07 março 2017

Uma homenagem à todas nós!

Ser mulher em nossa sociedade não é algo fácil!

Diariamente, passamos por todo tipo de pressão que só nós conseguimos aguentar. 

Lutamos muito para estar onde estamos, e ainda temos muita luta pela frente. 

O dia 08 de março está chegando, e ele é um símbolo de nossa força, nossa voz.

Sabemos lidar com o trabalho, a casa, os filhos, os estudos, tudo de uma vez só. 

Somos mães, filhas, namoradas, esposas, chefes, secretárias, jornalistas, artistas, sonhadoras, pé no chão, professoras, médicas, motoristas, psicólogas, guerreiras, donas de nós mesmas,simplesmente mulheres.

A competência levou a mulher a conquistar espaços, ganhar respeito e sonhar mais.

Hoje, a mulher está presente em tudo, e essa presença se multiplica em cada sonho alcançado.

A cada dia que passa, mostramos nossa força e lutamos por nossos ideais, nossas irmãs, nossa liberdade, nossos direitos.


Feliz dia internacional da Mulher, 08/03/2017, mas que na realidade são todos os dias do ano de 2017 e dos próximos que virão.

Parabéns para todas as MULHERES, Guerreiras, Vitoriosas, Batalhadoras e Abençoadas.

Deus abençõe a todas, porque vocês são muito, mas muito ESPECIAIS!



12 comentários:

joao trindade disse...

Quem não tem mulher, nem irmã, nem tia, nem filha, nem namorada etc., teve mãe, ou seja, deve ser grato às mulheres, senão não estaria aqui.
Nesse dia tão especial para as mulheres, desejo a todas muita paz, saúde e serenidade junto aos seus entes queridos. No nosso caso, a senhora Rosalina se faz portadora dêsses votos, por ser a nossa Joana D'Arc.
Grande abraço a todas as descendentes de Eva.

Camilo - Piraju disse...


Parabens a todas as mulheres!!!!!!

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


MAIS DO QUE NINGUÉM, a Senhora MERECE os MAIS CALOROSOS APLAUSOS e PARABÉNS, pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER. A Senhora É O SÍMBOLO da MULHER ATUAL, FORTE, GENTIL, LUTADORA e INTELIGENTE. SOU DAQUELES que ACREDITAM na SUPERIORIDADE FEMININA (MINHA MÃE ERA ÓTIMA)(inclusive na direção de automóveis). PARABÉNS!

Anônimo disse...

Rosalina,

Parabéns a todas nós especialmente a você que é um exemplo a ser seguido e nos enche de orgulho.

Anônimo disse...


CIDADÃS,

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES PELO DIA.

PARABÉNS DONA ROSALINA, PELO MAIS INFORMATIVO BLOG DA ATUALIDADE, O MAIS FRANCO, O MAIS ABERTO ÀS ANSIAS DOS APOSENTADOS E APOSENTADAS.

PARABÉNS À MINHA MULHER QUE ME AGUENTA, VELHO e RABUJEMNTO, NO MAIS... UM VELHINHO TRAMBIQUEIRO.

Jeanne disse...

Parabéns Rosálina pelo dia das mulheres. Abraços, Jeanne.

Goulart disse...


Parabens a todas as mulheres, trabalhadoras, ricas, pobres, presidiárias, em uma cama de hospital, aprisionadas em um casamento de brigas, mulheres felizes, enfim, a todas as mulheres, não só neste dia, mas em todos os dias de suas v idas. A a Sra. colega Rosalina, obrigado pela existência de seu Blog, não sabemos até onde ele existirá, pois as pressões já existem e continuarão a existir, da parte dos que não permitem que se comente muita coisa. Tudo de bom.

Anônimo disse...

o dia da mulher deveria não existir

se realmente dessem o valor que ela merece

todo dia seria dia da mulher

como homem, vejo uma enorme hipocrisia

um país onde mulher é espancada a cada segundo comemorar o que?

se todo homem que agredisse uma mulher, além da prisão, levasse 10 chicotadas aí eu comemoraria. Chicotada mesmo! Daquelas que faz a valeta.
Violência? violência é um homem partir par cima de uma mulher para agredi-la


Anônimo disse...

Se todo homem que foi parido entendesse o que a Natureza providenciou, jamais agiria contra uma mulher e quem o faz, certamente não foi parido.

Anônimo disse...

Bom dia Rosalina, Parabéns pela grande mulher e pela nossa representação , só espero que a PREVI seja mais "feminina" e se dote do" espirito maternal" para conosco, pois até o momento ela age como um homem sem coração, não entendi até agora porque se divulgou tanto que a partir do dia 20 de janeiro estaríamos, TODOS, recebendo os dígnos 70% de benefício, isso não aconteceu para todos e pelo que já pesquisei a PREVI não alterou os débitos além da lei que ultrapassam 30% sòmente no caso de ser o débito do ES. Pergunto, essa falta de isonomia não cabe recurso?Quer dizer que todos os nossos credores devem cumprir a lei , menos a PREVI, é isso que entendi? Com essa atitude ficamos mais separados ainda, já não bastava sermos os pré 67 , os pós 98... agora somos os 30% consignados e os não contemplados pela lei dos consignados, porque a PREVI age assim? é falta de impunidade? onde estão nossos direitos? já não aguento mais passar tanta necessidade, na minha casa falta tudo, pago 2.300,00 de ES para um benefício de 4.300,00 tenho um desconto de mais de 50%e ainda tem a CASSI, a indevida contribuição com a PREVI e outras deduções legais me restando um líquido de 980,00 para passar o mes, é justo? até quando?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 8:40,

Ainda não recebi da colega Advogada que ficou de elaborar um parecer sobre essa situação, tenho cobrado ela, mas segundo a informação o tema é complexo, vista que a CARIM tem garantia real e esta sendo debitada no contra cheque.

Mas não pense que estau embromando não e logo, vamos ter de fato uma solução, mas tudo tem que ser feito com comprovação para efeitos de solução, se não fica o dito pelo não dito e a Previ, você tem que agir no cerne da questão, pois eles são ótimos para postergar decisões e ferir a lei do consignado.

Anônimo disse...

Obrigada Rosalina, voce como sempre, pontualíssima, não sei o que seria de nós sem o seu grandioso apoio, fico no aguardo, ótima quinta-feira, abraço.