09 março 2017

Aposentadoria chegou? ASSOCIE-SE!

Hoje não existe mais o setor de Funcionalismo no BB, depois da aposentadoria, a associação é o melhor canal de comunicação junto ao Banco do Brasil e entidades de classe, como PREVI e CASSI.

ANAPLAB:

Após o cancelamento pelo Banco do Brasil do nosso convênio de débito automático em conta corrente em janeiro/2017, tivemos uma queda brusca na nossa arrecadação.

                      De acordo com os nossos registros, 236 associados que possuem diversas ações ajuizadas pela ANAPLAB deixaram de pagar suas mensalidades desde janeiro/2017.

                      O cancelamento do convênio tinha a finalidade de nos sufocar financeiramente em retaliação aos diversos processos movidos contra o BB e PREVI. Por enquanto eles estão conseguindo seu intento.

                      Ante o exposto, pedimos que o (a) colega faça a adesão à sistemática das transferências mensais automáticas, conforme solicitamos anteriormente. 

Veja instruções abaixo.

                      Criamos uma nova ferramenta na nossa página na internet (www.anaplab.com.br) AUTOATENDIMENTO // FINANCEIRO, que permite ao associado consultar a posição das mensalidades pagas a partir de janeiro/2017. Débitos anteriores podem ser consultados através de contato nesta tesouraria (tesouraria@anaplab.com.br).

                      A sua contribuição é essencial para a manutenção das ações já ajuizadas.

                      Como é do conhecimento de todos os associados, a arrecadação da ANAPLAB é direcionada exclusivamente para custear as despesas com ações judiciais. Nossa diretoria não recebe qualquer tipo de remuneração, direta ou indiretamente.


                    (INSTRUÇÕES VÁLIDAS SOMENTE PARA COMPUTADORES OU TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO BB)

                    As mensalidades da ANAPLAB são cobradas através de TRANSFERÊNCIAS ELETRÔNICAS, com vencimento sempre no dia 20 de cada mês ou no dia útil subsequente. Siga as instruções abaixo e providencie sua adesão:

Acesse sua conta corrente do Banco do Brasil pela internet ou terminais de autoatendimento;
Escolha a opção TRANSFERÊNCIAS BB;
ENTRE CONTAS;
DESTINO: AGÊNCIA 2981-5 CONTA CORRENTE 2013-3 (DADOS BANCÁRIOS DA ANAPLAB);
QUANDO: 20/03/2017
QUANTO: R$ 20,00
REPETIR TRANSFERÊNCIA;
ESCOLHER REPETIÇÃO:
MARCAR MENSAL e INDETERMINADO;
CONCLUÍDO;              
CONTINUAR;
ADICIONAR SUA SENHA e CONFIRMAR.

                        A qualquer tempo o associado poderá cancelar a transferência.
                      
Atenciosamente.
Gilvan Rebouças
Vice-Presidente Financeiro

NOTA DO BLOG:

Todo esse relato, feito pelo nosso colega e Vice-Presidente Financeiro da ANAPLAB, Gilvan Rebouças é de fato verdade, mesmo eu tendo o valor na minha conta corrente, e agendado para a mesma data outro aprovisionamento, eles não efetivaram o lançamento meu, autorizado para a ANAPLAB, que devolveu sem repassar o valor a nossa ANAPLAB.

Isso demostra o pouco caso que o BANCO DO BRASIL S/A, tem em relação aos que de fato busca reparação para todos nós.

Vejo ainda muita reclamação de muitos colegas Aposentados/Pensionistas, dizendo que associação não faz nada por seus associados, que as AÇÕES JUDICIAS se torna chamariz para novos associados e que estas associações não traduz a nossa realidade.

Eu participo pela ANAPLAB de 4 ações judiciais: AÇÃO IR BET - GRUPO 03, AÇÃO EQUIPARAÇÃO FUNDO PREVIDENCIÁRIO - GRUPO 01,  AÇÃO 100% PENSIONISTAS - GRUPO 01 , AÇÃO CIVIL PÚBLICA BET, tudo por um custo mensal de 20,00(Vinte Reais), que subiu agora em janeiro, por 4 anos pagamos apenas 15,00( Quinze Reais), enquanto associações maiores cobra mais de 30,00(Trinta Reais) e seus estatutos proíbe ações contra o Banco do Brasil S/A, e mesmo assim temos um quadro funcional de mais de 100 mil associados.

Temos que fortalecer a ANAPLAB, não faço mais parte do seu conselho Fiscal, cargo que ocupei até dezembro de 2016, mas continuo defendendo esses bravos colegas que não mede esforço no sentido de nos ajudar, a qualquer tempo e hora nossos atendimentos são sempre cordial e com brevidade.

E dou aqui um recado aos colegas INADIMPLENTES para sempre consultar seus pagamentos, via AGENDA FINANCEIRA NO AUTO ATENDIMENTO DA NOSSA ASSOCIAÇÃO, para não corrermos o risco de sermos prejudicados junto as nossas demandas junto a associação.

É de suma importância manter nossas mensalidades em dias, ainda mais para quem como eu tem ações em movimentação.

O direito não socorre aos que dormem, porém, deve amparar aqueles que estão bem acordados, e depois ninguém vai poder alegar que não foi avisado.

Parabéns a toda EQUIPE ANAPLAB, por sua dedicação com a coisa alheia, mas repito temos que fazer a nossa parte também, e com certa urgência quitarmos essas parcelas em atraso.

E AINDA CONCORRE AO PRÊMIO PONTUALIDADE:



16 comentários:

Anônimo disse...

Sra,.


Como faço para me associar e participar da ação do BET?

Anônimo disse...

Aposentados,


SE A PREVI TRABALHASSE COM 100% DE CORREÇÃO EM SUAS ATITUDES PARA COM OS APOSENTADOS, NÃO ESTARIA COLHENDO DEZENAS DE AÇÕES JUDICIAIS.
É SIMPLES ASSIM, TRANSPARENCIA!

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 9:38,

Entre em contato direto com o Colega Gilvan Rebouças, nesse e-mail:tesouraria@anaplab.com.br

Ele vai com toda a certeza te explicar se associando agora tem direito a essa ação, que eu acredito que pode sim, ser levado ao juiz, uma lista com todos os novos associados, afinal estamos tratando de um direito comum entre todos os participantes do PB-1 da Previ.

Mas fale diretamente com esse nosso colega que vai com certeza te orientar com a melhor qualidade do atendimento.

Anônimo disse...

O problema não é o valor que se paga que realmente é irrisório.O que está ocorrendo é a descrença nas associações e a certeza que as ações judiciais são usadas como chamariz para atrair associados. Se pelo menos fossem ações bem sucedidas compensaria mas grande parte acabam improcedentes por não terem uma boa tese, por falta de empenho dos advogados e por erros que seriam de estagiários não de advogados experientes.

Anônimo disse...

Rosalina,

Se você criasse uma associação que tivesse a atuação deste blog eu me associaria e pagaria dez vezes o que as associações cobram.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 10:20,

Vamos voltar um pouco no tempo, a resolução CGPC-26, era imbatível, tanto que nossos ELEITOS validaram a mesma, junto com outros presidentes de associações e sindicatos.

Veja que nós atacamos tanto as associações, e me incluo nesse seleto clube de descontentes, mas quando se vai participar de novas eleições para renovar os quadros diretivos, ninguém aparece para trabalhar, imagina então se for de forma voluntária, ai que ninguém se mexe mesmo.

O problema hoje é que muitos são bons para ater as críticas, mas não se mexe quando o assunto é mudança, ou cobrar para coisas que na sua visão esta errada.

Alguém acredita que se não fosse pelas ações judiciais tocadas contra a ação 30% consignado, que a ANAPLAB teve coragem de tocar contra a PREVI/BB/COOPERFORTE/DENTRE OUTRAS, eles teria voltado atrás, não eles foram obrigados a tomar essa decisão, que contrariava muitos interesses, inclusive dos próprios presidentes de associações que teria impacto direto na sua arrecadação.

Mediante provas levada aos autos pela AAPBB, foi que certamente levou o Juiz Federal a TOMAR BRILHANTE E IRRETOCÁVEL DECISÃO CONTRA ESSA RESOLUÇÃO CGPC 26.

Então o que falta é vontade, vontade e muita vontade de querer mudar os rumos, e quando alguém de fato toma essa decisão é atacado por muitos, e é sempre por isso que vamos terminar nosso plano 1 com essa divisão de ELITES, sempre vai existir alguém do contra, ou a favor de tudo que esta, porque entre nós existe muitos advogados, renomados, que conhece o sistema por dentro, e tem inúmeras qualificações, saber notório e mesmo assim ninguém se mexe e quando se mexe ainda é alvo de muita críticas.

Nós que temos que melhor avaliar, mas não podemos negar que ainda temos VERDADEIRAS ASSOCIAÇÕES E ENTRE ELAS A ANAPLAB, pois ninguém trabalha por grana, mas por amor aos demais colegas e se existe erros, são os associados que deve apontar.

Essa é a minha visão sobre esse tema.

Anônimo disse...

As ações 30% consignado até hoje estão enroladas e quando forem finalizadas ainda que procedentes não terão mais utilidade porque os empréstimos de terceiros já terão sido pagos inteiramente e sem os terceiros a Previ está cumprindo a lei dos 30%.Tanto isso é fato que a própria associação resolveu não propor novas ações alegando que não são mais necessárias.

Rosalina de Souza disse...

RECEBI NA DATA DE HOJE MANIFESTO DO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL SOBRE AS CONSIGNAÇÕES DOS 30% SOBRE A DENUNCIA FEITA POR MIM CONTRA A PREVI.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro
Procedimento Preparatório MPF/PR/RJ Nº 1.30.001.003622/2016-61
DECLÍNIO DE ATRIBUIÇÃO
Trata-se de procedimento preparatório instaurado a partir de
representação noticiando suposta irregularidade nos descontos consignados em
folha de pagamento por parte da PREVI – Caixa de Previdência dos
Funcionários do Banco do Brasil, que não estaria observando o limite de 30%.
Oficiada, a PREVI manifestou-se às fls. 10/45.
Pela análise dos autos, verifica-se que se trata de suposta irregularidade
cometida apenas pela instituição privada (PREVI), não se vislumbrando
irregularidade ou omissão parte de qualquer ente federal.

Ante o exposto, declino da atribuição para atuar no presente feito em
favor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
Encaminhe-se à 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério
Público Federal para deliberação acerca da homologação desta decisão.
Após o retorno dos autos, em caso de homologação desta promoção pela
E. 3ª CCR, encaminhe-se o presente feito ao Ministério Público do Estado do
Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro, 02 de março de 2017.
CLAUDIO GHEVENTER
Procurador da República

Anônimo disse...

Caro colegas,

De fato, o que vem acontecendo é uma represália do banco, é a forma desonesta de fazer pressão em cima da ANAPLABB.

Este banco não o banco em que trabalhei.

A situação nas agência não está nada boa, a imagem pública do Banco está terrível.

No sagão das agências, frente aos terminais de ATM, só se ouve crítidas e reclamações. E com razão..., porque é comum a ocorrência de falhas inaceitáveis, coisas bobas, mas que provocam um desgaste de imagem sem volta. E quase todos os problemas que geram as crítidas são de fácil solução: máquinas sem fita para emitir comprovante, máquinas inativas por falta de cédulas, e muitas outras simplesmente com a tela avisando prá procurar outro terminal. Tudo problema administrativo, nada mais.

Hoje, nós aposentados, somos nada dentro de um agência, nem conhecidos somos mais, olham-nos até com certo desdém.

O desgaste da imagem do banco que falei acima se aplica também à CASSI, hoje ao se falar em CASSI em qualquer clínica ou consultório médico, já nos olham até de cara feia. Acredito que a CASSI nunca mais se recupera do desgaste que sofreu com os descrendenciamentos em massa.

Na realidade pagamos a CASSI hoje por nada, nenhum benefício, nenhum retorno em serviços, e olha que pago a CASSI desde 66, sou saudável e há muito tempo não uso a CASSI prá nada, felizmente. Tenho medo de precisar dela, acho que vai negar qualquer coisa.

Só prá terminar, aí vai um casinho que aconteceu comigo dentro da agência:
recentemente, no terceiro andar aguardando atendimento, à minha frente se postava, também aguardando o momento de ser atendido, um antigo fazendeiro tradicional daqui da minha cidade, com quem tive muito contato profissional no meu tempo de ativa; de rosto sisudo e nada satisfeito, simplesmente virou prá mim e disse:
-- Isto aqui está parecendo mais um botiquim de banana, é triste ver o que foi e o que é, retrato do Brasil de hoje.

Apenas concordei com ele, não tinha como defender meu antigo patrão.

Anônimo disse...

O relato do colega das 10:54 PM simplifica tudo o que é falado sempre.
Não vivemos, estamos num pesadelo acordados.
Quem não amealhou recursos extra-banco, como eu, está fadado à um triste fim. Isso é a venezuelização do Brasil.

Anônimo disse...

A dias nas redes criticaram a Anabb (justamente) por fazer "propaganda" da ANabbPrev, em cima da reforma da Previdência.
Inconveniência.
E então ? Como ficamos ?

Anônimo disse...

Colega 10.54,

É triste mas é verdade.
O desleixo, o pouco caso das administrações do BB para com os clientes é inominável, vil, revoltante.
Não interessa se o cliente tem há mais de 50 (cinquenta ) anos sua conta corrente junto ao BB, pois é tão mal atendido que parece dever ao BB.
Maquinário sucateado, manutenção com falhas primárias.
Desrespeitoso e ridículo atendimento está sempre prestado.

A FARSA DE UMA PRIVATIZAÇÃO POR MAU ATENDIMENTO JOGA NO LIXO A IMAGEM CONSTRUIDA DESDE A ÉPOCA DO IMPÉRIO.

Isso tudo é o reflexo de governos que estão, ou na cadeia , ou sendo investigados por corrupção e delitos de furto ao erário público.
Quando a cabeça está doente o corpo todo ou se envolve ou padece.
Antevejo um futuro difícil caso as coisas permaneçam no estado atual.
REZEMOS!



Anônimo disse...

Há poucos dias, estava tranquilamente conectado, 9:00 horas, lendo noticias Anaplab/Rosalina quando minha esposa disse que tinha ido a uma ag.do bb e tinha sido muito bem atendida. Imediatamente pedi detalhes. Ela disse ter tido umas dificuldades em um caixa eletrônico... um funci muito bem vestido(o ladrão dentro da Agência), apareceu e resolveu tudo, ligou para a central.. falei com atendente... . Eu disse, essa não é a maneira como o Banco atende, você foi roubada! Corremos para a Agência e contamos o caso para o colega atendente. Ele disse volte no guichê e pegue uma ficha de atendimento...........o ladrão teve tempo para fazer empréstimos e sacar tudo que foi possível. O BB efetuou a cobertura total dentro de poucos dias. Eu que queria danos morais fiquei sem nada poder fazer(depositou tudo que o rapa levou). Tava sozinho dentro do BB.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Postagem ANTOLÓGICA e GENIAL do Anônimo de 10/março/2017, 6:33 PM.

Anônimo disse...

COOPERFORTE
Como alguns colegas já comentaram a Previ não agiu corretamente para cumprir o limite de 30% retirando os terceiros da folha em vez de dividir os 30% entre todos inclusive ela.
A Cooperforte não tomou nenhuma atitude e agora vai cometer injustiça com os associados.Eles deveriam apresentar uma proposta única para todos os associados pagarem as parcelas que não entrarem na folha. Mas em vez disso querem tratar individualmente.Eles querem ver o quanto cada um pode pagar e quem não reclamar pagará integralmente.

Anônimo disse...

Entre inúmeras ações judiciais propostas pelas associações tem uma que é preciso verificar se é de interesse do aposentado/Previ. Trata-se da Revisão do Benefício do INSS.Essa ação tem procedência praticamente garantida mas o aumento do benefício do INSS pode não acrescentar nada ao aposentado (não sei se para todos). A Previ calcula o benefício global. Desse valor deduz o INSS e obtém o benefício/Previ. Se o valor do INSS for alterado o benefício/Previ também será mantendo o valor global.Vejam resposta da Previ:

Informamos que por conta do caráter Global (PREVI + INSS) de seu benefício, o valor do complemento da PREVI corresponde a diferença entre o valor GLOBAL e o valor do INSS. Desta forma, havendo uma revisão no valor do INSS, o valor do complemento de aposentadoria tambem altera.

Ressaltamos que a revisão do complemento PREVI acompanhará a data da revisão da aposentadoria INSS e os valores correspondentes transitarão em sua folha de pagamento, mas não haverá alteração do seu benefício global, ou seja, será mantido o valor bruto de seu benefício.