03 janeiro 2016

Projeções para 2016 são pouco otimistas







Na vida, tudo tem uma época, e finalmente chegamos em 2016, sem muita coisa para comemorar, mas como tudo na vida, estamos próximos de novas eleições na CASSI e na Previ.

Desta vez não podemos errar, como no passando quando a chapa do Diretor Marcel J. Barros foi vencedora por diferença de 660 votos, fruto muitas vezes da omissão dos aposentados e pensionistas que não busca seu direito de por um representante na principal e mais importante Diretoria para nós, a Diretoria de Seguridade, e depois só resta as reclamações e os choros por  empréstimos para sobreviver, melhorias em tempos de vacas magras é praticamente impossível.

O aposentado ou Pensionista, hoje é o retrato cruel da crise que adiou os sonhos de muitos colegas que acreditou em ver o BET(Benefício Especial Temporário) transformado em BEP(Benefício Especial Permanente).

Pela primeira vez, em mais de uma década, muitos se sentem mais pobres, seja qual for o parâmetro de comparação, com a inflação galopante mesmo a comparação com o salário mínimo perde a capacidade e nossos benefícios estão perdendo o poder de compra, e ajustes vão ser feitos, por exemplo, na Cassi, e vamos aumentar a contribuição, o imposto de renda retido na fonte, deve subir seus descontos, e os demais itens básicos de sobrevivência são aumentados automaticamente como para quem vive de aluguel, com reajuste sobre o salário mínimo, e supermercados, açougues e padarias, medicamentos e outros itens básico tem efeito cascata e assim cada vez mais se corta, e agora só agrava a nossa situação que era dramática fica no grau de insustentabilidade total.

Nossos representantes seja na Cassi ou seja na Previ já estão preparando os grupos, para os próximos pleitos, primeiro vem a Cassi, que serve de base para os candidatos na Previ, são sempre destas alianças é que são feitas as chapas para a Previ.

"Está difícil para todo mundo" essa é a frase que mais se escuta nos dias de hoje, mas nós em especial estamos duplamente sendo enganados, pois fizemos uma chapa vencedora em 2014, e depois se descobriu que eles não prometeram nada, simplesmente vão lutar por melhorias,  ai vem aquela pergunta dentro da gente, que não quer calar?

Compensa votar? Compensa dedicar tempo a uma chapa, apoia-la, para no final da história se sentir enganado, ou pior achar que você também fez parte desta história suja cheia de mentiras e enganação, cujo fruto foi apenas para ganhar as eleições.

Além de ganhar menos, nos os aposentados e pensionistas passamos a gastar mais por conta de uma inflação de quase 12% em 2015, taxa que não se via desde 2002, com menor poder de compra, perde-se qualidade de vida e abre-se mão das coisas mais básicas quanto menor for o poder de compra, menor são as nossas chances de reequilíbrio orçamentário, pois o dinheiro que basicamente não chegava no dia 20, agora certamente vai acabar muito antes do dia 20, o meu, por exemplo, acaba no dia, no mesmo dia que recebo, e ainda fica muitas contas para o próximo benefício.

Infelizmente, não temos  políticas de médio e longo prazos, tudo o que os Dirigentes de Plantão fazem visa garantir votos para as próximas eleições, a nossa  miopia que leva ao imediatismo custa caro.

Em 2014, fomos tão imediatistas que acreditamos que a chapa vencedora, daria um basta no modelo de gestão, faria reformas estruturantes e acabaria com a casta de privilégios, mas o que vimos foi  mudança de nomes.

Caravana da Alegria – Mudou-se para reuniões presenciais.

Bônus – Virou remuneração variável.

Teto de Benefícios- Foi assinado um termo de ajustamento e até hoje os MARAJÁS ESTATUTÁRIOS estão gozando de ótimos benefícios acima dos 60.000,00(Sessenta Mil Reais).

Nossos representantes continuam a fazer acordos, promover encontros, e decidir qual o índice vamos ter que pagar pelo ROMBO DA CASSI, sempre nós que pagamos a conta, não vejo nenhuma representação falar em AUDITORIA INDEPENDENTE, como pode um plano de saúde ter um rombo estimando em 2015 de mais de 150.000.000,00(Cento e Cinquenta Milhões de Reais).

Onde estão estes colegas, quais tipos de procedimento estão sendo feitos, tem que haver uma transparência maior sobre esses gastos, faz 15 anos que sou pensionista da Previ e nesses 15 anos, não gastei mais do paguei durante todos esses anos, e olha que estou falando apenas sobre a parte que eu pago, sem dizer o valor que o banco aporta, ou será que ele tem feito seus aportes de recursos?

E quantos colegas iguais a mim, que tenho certeza não gasta tudo que paga, mesmo onde estamos falando de um plano solidário, tem que existir uma torneira aberta em algum ponto, existe falhas graves, e começa pela administração, deve se rever esses prédios onde a Cassi esta instalada, existe condições de melhorar esses gastos administrativos, não entra na minha cabeça que mesmo com a nossa arrecadação, liquida e certa a Cassi tenha um rombo deste tamanho.

O resultado do descontrole está em algum ponto?

Apesar de a Cassi arrecadar mais com o BET, existe alguma coisa, sem a devida explicação, e porque as reservas conseguiram chegar em 2016, qual foi a mágica já que quando começou as negociações ela quebraria já em MAIO/2015.

As eleições deste ano de 2016 são de suma importância para nós  aposentados e pensionistas da Previ, é o começo ou o fim de uma reviravolta, ou então vamos definitivamente nos calar e apenas esperar ser chamado para os próximo DÉFICIT muito maior que vai ser o da Própria Previ.
Em minha opinião estamos com uma CASSI e Previ muito inchado, verdadeira vitrine de empregos.







32 comentários:

joao trindade disse...

Infelizmente temos que concordar com o que a senhora Rosalina disse e deixou bem claro. Estamos com representatividade fraca. Votamos e erramos e mais erraram quem não votou e vai ser atingido pela avalanche da incompetência gerencial oriundo de manobra comunista capitaneada por traidores da pátria, alocados no governo central que faz respingar lama e corrupção por todos os lados, afetando o povo em todos os níveis. Basta ver o que está ocorrendo no nosso caso, Previ e Cassi. Ninguém faz nada além de lutar por cargos. Só se ouve que estão estudando, analisando e fazendo o quê em prol da causa? Só Deus poderá nos ajudar.

Anônimo disse...

A eleição do diretor de seguridade por 660 votos foi vitoriosa contra qual candidato(a) ?
Se o candidato(a) derrotado tivesse sido eleito (a), faria alguma diferença a nosso favor ?
Nas eleições em 2014 na Previ qual foi a chapa vencedora ? A chapa Previ Livre Forte e de Todos (todos ?). Foi feita a composição da chapa, a aliança, com os mesmos nomes de sempre e ligados a um tradicional grupo.
Esse fato foi negado. A aliança foi por desconhecimento ou por ingenuidade ? Agora não adianta criticar, chutar o balde. O apoio foi dado, a despeito de alertas à época das eleições.
Pensem bem agora nessas próximas eleições em quem vão apoiar e votar.
Esqueçam os tradicionais nomes carimbados. "Não torçam só para o time que sempre vence ".
Hoje, "ninguém faz nada além de lutar por cargos", concordo.
Vamos participar votando, mas, pesquisando antes os nomes postos.

Anônimo disse...

Em 1996 me aposentei proporcionalmente com R$ 1.252,00 somados INSS e PREVI O salário mínimo da época era de 112,00. Isso representava um valor equivalente a 11,17 SM. Agora em Dezembro/2015, recebi o valor de 4.830,00 somados INSS e PREVI. E o salário mínimo em dezembro foi de 788,00, o que equivale a 6,12 SM. Desse modo tive uma redução de 45,21% nos proventos desde que me aposentei.
A Previ sempre nos concede reajustes abaixo do necessário. Dessa maneira acumula mais e mais patrimônio para a alegria do patrocinador e governo.

PRECISAMOS "DESEMBUCHAR" LOGO, LOGO, A CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO.

Anônimo disse...


Votar por que? Na eleição anterior votei na "chapa dos aposentados" e eles foram eleitos. Mas lá dentro perderam a voz, ficaram acuados e não os vejo mais se pronunciando como antes, em seus blogs. Mas o seu blog, cara Rosalina, é o que nos salva quando precisamos reclamar e opinar. És uma guerreira.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


NADA SE SALVA NESSE CORRUPTO PAÍS! Só hoje a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL anunciou o RESULTADO DA MEGA SENA! ACUMULOU! A CAIXA há algum tempo já está com seus RESULTADOS SOB SUSPEIÇÃO! Aonde estão os ANJOS DO SENHOR, PERDENDO TEMPO EM DESTRUIR POR PEQUENOS PECADOS, SODOMA e GOMORRA, quando no BRASIL EXISTE MUITO MAIS INIQUIDADE!

Anônimo disse...

Depois da decepção com a chapa ganhadora no ano de 2014, o que
esperar? No final ainda sofremos ameaça de um componente de que se ele não ganhasse a eleição para a anabb fecharia o blog.ABSURDO!!!!!!
Tem outro blog de ganhador na eleição que passados Ano Novo e inicio de Janeiro, ainda deseja Feliz Natal!!!!! Nota-se a importância dada aos seus seguidores.E colegas, estamos mesmo sem saída, so tem interesses em manter os cargos e seus altos salários, não estão e nunca estarão pensando em ajudar os aposentados e pensionistas.O egoísmo e que impera.VOTAR PRA QUE???????????

Anônimo disse...

Lamentavelmente o país já está dominado pelos comunistas que se infiltraram em todas as áreas. Em todos os escalões e em todas as entidades só há um objetivo e ele é pessoal ou de grupos que não têm interesse no que dizem representar. Mentem, omitem, escondem e tripudiam . O país e suas instituições estão falidas. Não devemos esperar um feliz ano novo.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina.
Concordo plenamente com você. Não temos representatividade pois para isso teríamos que ter candidatos sem interesses próprios mas o que temos é justamente o contrário SEM EXCEÇÃO. Todos os que se candidatam só pensam nos cargos, se candidatam a tudo e depois esquecem das promessas.

Anônimo disse...

D.Rosalina,
Mudando em foco, queria perguntar à Sra, já que teremos aumento nos beneficios agora em Janeiro/16, a Cooperforte não vai atualizar os parâmetros para aquisição de empréstimo? Sob quantos salários dos aposentados e ativos a Cooperforte toma por base para aumentar o crédito dos participantes?
Guilherme

Anônimo disse...

eu também não estou mais a fim de votar para as eleições que se aproximam.Os ganhadores só pensam em seu próprio umbigo e não fazem nada para ajudar os aposentados. Porque o Carvalho, Cecília e Décio não abrem mão dos cargos que ocupam, já que não conseguem fazer nada em prol dos participantes? É muito cômodo receber altos benefícios que só melhoram a vida deles.A nossa já foi para o buraco há muito tempo.Cambada de puxa-sacos da PREVI e do BB.Creio que já estaria na hora de um deles dar o exemplo e pedir demissão do cargo. Quem sabe os outros não iriam atrás.Essa Cecília só pensa em dinheiro.Já não chega fazer parte da PREVI, também não saí da ANABB. Quanto mais money melhor para o ego deles. Não adianta essa corja se justificar.O melhor seria a demissão do cargo.
Rodrigo

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,

com licença...

Prezado anônimo das 9:00 PM você se enganou quem ganhou a a eleição
foi a chapa PREVI FORTE E LIVRE... de todos nós! Falha nossa, portanto.
Reclamar o que? Acomodados têm memória fraca. Eles voltarão.

R disse...

Rosalina quando eu disse sobre as opiniões nos blogs era isso que estava alertando, fui em colegas pedindo para votar na chapa PREVI FORTE E LIVRE a chapa foi vencedora e logo percebi assim como voce tambem percebeu que não mudaria em nada na PREVI, dei opinião que algumas coisas poderiam mudar tais como. Tem gente eleita que ganha acima do teto porque não deposita a diferença em juízo, fui dar essa opinião e adivinha o que aconteceu. Quando disseram que mudou a forma de escolha dos conselheiros também dei minha opinião aí fizeram a mesma coisa não publicaram minha opinião.
Roberto Martinez
Rio Brilhante MS, 04.01.2016

Anônimo disse...

Rosalina, parabéns pelo blog e pela solidariedade com os aposentados e pensionistas.
Nunca vivi um período tão apertado na minha vida, não tenho alternativa para equacionar minhas dividas, depois q chegamos no ponto de ter o nome com restrições e não ter MC para renovar o ES, não há mais nada à fazer, a açao dos trinta por cento não está saindo, o que fazer?

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Guilherme das 12:53.

a) Aumento em Janeiro/2016 - Sim nos temos os benefícios já no próximo dia 20 com aumento de mais de 11%, não sei ainda o valor exato, mas é mais de 11% o aumento sobre as verbas do INSS e do Complemento da Previ.

b) Cooperforte - Sempre em anos anteriores assim que o índice for oficializado e rodar a primeira folha de pagamento de 2016, a Cooperforte tem por costume validar novos limites de credito, com a entrada das ações 30% consignado eles hoje estão avaliando pelo endividamento do tomador via contra cheque e débitos na conta corrente, mas antes era permitido dependendo do histórico de risco de credito até 6 verbas brutas do contra cheque.

Na minha opinião a Cooperforte pode e deve fazer mais por nós associados,vista que somos donos, e ainda tem a contra partida de 20% de capital, hoje qualquer cooperativa do Sicoob, empresta 6 vezes o valor do capital assim como no sicredi, a cooperforte acredito eu que faça parte do sistema do sicoob, porque esta discriminação conosco já que o nosso é descontado em folha de pagamento ou em debito na conta corrente.

Os demais empréstimos do Sicoob são lastreados em recebíveis, como duplicatas, cheques pre datados e os juros são os menores do mercado.

Acho que nossas cooperativas acostumou a ganhar fácil, sem lucros, sem muito arriscar com nada, esta na hora dos DELEGADOS DA COOPERFORTE por mais a nossa disposição, novas linhas de credito.

c) Era 6 vezes o valor do benefício como teto por operação com os cotistas, distribuídas em forte até 72 meses e o décimo terceiro(antecipação).

Ricardo (Muriaé-MG) disse...

Prezada Rosalina,

Há algum tempo li correspondência assinada por você que conseguiu compor seu débito junto à COOPERFORTE, em 120 parcelas, acredito que inclusive utilizando-se de seu capital para amortização e concomitante composição. Tentei, apenas por uma vez a minha composição e a atendente disse-me que seria impossível tal pleito. Pergunto qual o canal acessível para eu compor meu débito, em meses superiores ao empréstimo normal, viabilizado em 72 parcelas.

Obrigado

Rosalina de Souza disse...

Prezados Colega Anônimo das 05:42

Foi aprovado pela Diretoria Executiva da Anaplab, um pedido de relatório sobre o andamento das ações 30% consignado dos GRUPOS 14 e 19.

Acredito que até o mais tardar sexta feira desta semana, dia 08 vou posicionar os colegas a respeito do andamento das suas ações.


Estão sendo feitos todos os esforços no sentido de dar celeridade nestas ações, mas o Tribunal do Rio de Janeiro, infelizmente não tem uniformidade nas suas decisões, de modo que um registro do Conselho Nacional de Justiça poderia inviabilizar todas as demais ações,que a ANAPLAB promove.

Sei que a situação esta incontrolável, mas não tem outra saída, não há recursos novos, em nenhum lugar, e a única coisa que mudou foi a FHE-POUPEX que ampliou seu prazo para 72 meses,com a dispensa da carência.

Mas com a mudança da nossa Margem praticamente ficou inviável buscar novos recursos em qualquer lugar.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Roberto Martinez,Rio Brilhante MS.

Muitos colegas me criticam por eu ter sido uma das apoiadoras da chapa previ livre forte e de todos, mas sinceramente por ingenuidade mesmo acreditei que esta chapa era a que teria aprovação dos nossos colegas, de fato foi, pensava que era a única com chances reais de ser eleita, e de fazer alguma mudança nos rumos que tomou o grande endividamento de uma parte do PB-1 da Previ.

Quando houve a posse e logo depois veio os primeiros sinais que a coisa não era como parecia, o discurso mudou, apareceu uma serie de regras e normas a ser seguidas, teve conselheiro que postou que chegava a 5 quilos de documentos, e ai foi que descobrimos que tudo não passou de propaganda ELEITORAL, como os políticos fazem para enganar o povo para ganhar as eleições.

Não posso aceitar isso como desculpa, porque alguns integrantes da extinta chapa, já participaram da previ por dentro, portanto sabia das regras e dos normativos que tem que se seguir para ganhar gordos salários, e um deles é se calar, e providenciar os cabrestos a quem possa ter a coragem de denunciar essas barbaridades.

Eu me sinto ENGANADA, para mim foi uma verdadeira farsa, porque se você efetivamente não pode mudar os rumos da situação, para que votar, não importa qualquer um pode ocupar o cargo, o Sasseron por exemplo que todo mundo mete o pau, foi muito melhor administrador que o seu amigo MARCEL J.Barros, que prometeu o BET transformado em BEP, os reajustes do ES foram maiores na sua administração, e nenhum deles fez cumprir a lei dos consignados, sempre a nossa folha de pagamento foi uma farra do boi.

Agora não adianta a gente deixar para discutir o problema em Abril quando começa as eleições e as panelas já vão estar formadas.

EXISTE AINDA ALGUMA SAÍDA? EU SINCERAMENTE NÃO VEJO MAIS, PORQUE NINGUÉM QUER SER CANDIDATO, SABENDO QUE CHEGANDO LÁ VAI RECEBER NORMAS A CUMPRIR, SÓ QUEM VAI É QUEM GOSTA DE MUITA GRANA E FEZ ESCOLA NOS FUNDOS DE PENSÃO, COM MESTRADOS E DOUTORADOS EM LUDIBRIAR OS MENOS FAVORECIDOS.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Ricardo (Muriaé-MG),

Eu não fiz a composição com a cooperforte em 120 meses não.

Eu fiz uma composição dos meus débitos, usando o meu capital como amortização.

E fiz uma programação para pagar metade do valor da minha prestação normal, por um período de tempo, na época eu devia 3 produtos, Forte 60 forte 13 salario e a antecipação do BET. devia mais de 47 mil reais, depois fiz a repactuação minha prestação de 1.164,00 caiu para próximo de 564,00.

Quando lançou o Forte 72 fiz novamente um reparcelamento, e hoje devo próximo de 21 mil reais, com restante parcelado em 72 meses.

Hoje pago 300,00 reais por mês.

Mas faz muitos anos que estou pagando e minha renegociação não da direito de novos valores até a liquidação total do meu debito.

Como o acordo que fiz paga mais ou menos os juros, meu saldo devedor não tem diminuído com velocidade, mas foi a melhor forma que encontrei para administrar o problema, se for apenas fazer uma reclamação normal, os atendentes vão lhe ignorar, tem que forçar a barra mesmo, apos a analise subir sua discussão para a OUVIDORIA, é la que a gente encontra meios para sanar o problema.

Procure o HERMANO BRITO ele é um colega IMPAR.

Mas nunca disse que a Cooperforte faz reescalonamento em até 120 meses.

joao trindade disse...

Parabéns, senhora Rosalina.

Nunca vi tanta sinceridade por parte de uma pessoa.
Concordo plenamente com a senhora. Também fui enganado, como a senhor. Trabalhei com um dos integrantes da Chapa Enganadora e me frustrei. Acho que não vou votar mais em ninguém porque a escola da malandragem que formou essa turma é a mesma que formou os administrados do BB guloso e da ex-nação brasileira, totalmente detonada por esses traidores (em todos os níveis).Estamos, literalmente, nas nãos de Deus.
Me permito uma sugestão, para manutenção de sua paz e saúde:
Não queira repetir a mártir francesa Joana D´Arc. Vão exigir da senhora o que não fazem os eleitos. O Dr.Medeiros já caiu fora do barco por essas razões, entre outras. O Brasil não tem mais conserto e todas suas instituições, em todos o níveis, estão comprometidas. Davi ganhou de Golias por que a história não se passou no Brasil. Tudo que se disser em contrário é hipocrisia e mentira . Levei 70 anos para descobrir que nasci no lugar errado. Triste saber que o tal ser humano é dissimulado por natureza.

Adaí Rosembak disse...

Rosalina,

Muito bom o seu artigo.
Você, como sempre, foi muito objetiva.
Não sei como sairemos desse angu de caroço.
Vaise ser um 2016 danado.
Vamos ver o resultado.

Um abração

Do Amigão

Adaí Rosembak

Rosalina de Souza disse...

Caro Amigo Adaí,

Despertai!

Pense bem no que precisa dizer e em como vai dizer.

Fale num volume agradável e de modo bondoso.

Peça logo desculpas e diga o que você fará para corrigir a situação.

Só encontro a paz das palavras ou a fúria necessária no seu ESTIMADO BLOG.

Você amigo muito me ensinou a ser cirúrgico, porque sinceramente minha paciência ultrapassou o limite da tolerância com nossos dirigentes.

Rogério Carvalho disse...

Caríssima colega Rosalina, excelente postagem, acho que temos razões em nos sentirmos um tanto quanto traídos pela turma da chapa PREVI...LIVRE, pois de fato deveriam saber que não poderiam fazer nada para nós aposentados e assistidos (pós-laboral).Mas a PREVI e seus diretores são muito ligeiros para atualizar valores, prestações, como já está no site o aumento da CAPEC com o valor correspondente, em torno de 10%, mas em contra partida pagarem sentenças transitadas em julgado desde o ano de 2009, eles simplesmente estão sendo litigantes de má fé.
Vou citar como exemplo o seguinte parecer do digníssimo Sr. Juiz: VISTOS......após, arrastando-se o processo devido ao peticionamento reiterado, já tendo sido proferida decisões ainda em 23/09/2009 e 06/11/2009 (Com o respectivo trânsito em julgado, vide fls 286), retornem os autos para que seja dado fim a litania, analisando-se a alegação de coisa julgada no tocante ao pedido de sucessão de fulano de tal... Diligencie-se.
Num outro processo com sentença procedente em primeira instância, a PREVI conseguiu reverter, tivemos que pagar ao Escritório Bothoné correndo, o que foi feito. Portanto, cara Rosalina em um grupo de mais ou menos dez colegas, parece que quatro ou cinco já morreram.
Finalizando, é uma pena, pois o fale conosco da Previ, nem me respondeu no automático, que depois daria o retorno, eu deixaria para o nosso diretor Marcel o seguinte: Aceita que dói menos!!! A Previ está gastando dinheiro em defender o indefensável. Abraços a todos que estamos no mesmo barco, vamos orar a Deus nosso Senhor, pois estamos precisando muito.
Muita Paz.

Pede-me e te darei as nações. Salmo 2

Anônimo disse...

O valor do pecúlio CAPEC foi reajustado em 10% dez por cento.
Já o valor do "premio" ou parcela de contribuição ou mensalidade, ou o que quer que seja a denominação, sofre reajuste bem MAIOR.
Isto em função da idade do participante.
Taí uma coisa que até hoje fico me perguntando. Porque envelhecer ?
Porque pagar mais caro ao ficar mais idoso ? Há o risco, sim, mas pecúlio é seguro de vida ? E as contribuições vertidas na "juventude" ?
Será que não se poderia sacar o valor do pecúlio, com algum deságio ?
Envelhecer é fod...!!! A gente contribui para uma cacetada de fundos, pecúlios, planos de saúde para ter sossego e depois óh !!!

Anônimo disse...

Eu também já solicitei a Cooperforte para utilizar o capital para abater o Forte 72 e reduzir o valor das parcelas mas eles negaram.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Considero a Sra. como A VOZ QUE NÃO QUER CALAR! A Sra. é o OPOSTO de nossa INCOMPETENTE PRIMEIRA MANDATÁRIA. Por isso, a Sra., com o seu PRESTÍGIO, bem que poderia DAR UMA FORCINHA LÁ NA COOPERFORTE. Ela JÁ NOS PRESTOU GRANDES FAVORES, mas com o fim do BET, ENSIMESMOU-SE e está a REBOQUE DOS ACONTECIMENTOS e DEITADA EM BERÇO ESPLÊNDIDO (espero que seja passageiro). Confio que a Sra. ABRAÇARÁ MAIS ESSA CAUSA. Muito obrigado.

Anônimo disse...

Colegas,

Envelhecer é uma m....quando os administradores são incompetentes e só pensam em seus polpudos salários, MUITOS DELES SEM SEQUER TER CONTRUIBUIDO.
É o que dizem :
Quando contribuíamos como jovens , meu caso que CONTRIBUO HÁ CINQUENTA ANOS, DE NADA VALEU, POIS ESTAMOS PAGANDO CADA VEZ MAIS CARO.
E PAGAMOS MAIS CARO PARA TODA E QUALQUER SITUAÇÃO.
A vez desses administradores de meia-pataca chegará e se Deus for justo, terão pesadelos e noites intermináveis de insônia atroz, não que eu deseje, mas tudo indica que acontecerá.
E então nós padecentes seguimos pagando e pagando e pagando, para o deleite dos afortunados que não estão nem aí para os aposentados, SMJ.
Já velho, espero um ano menos conturbado.
Saudações

Anônimo disse...

Falou tudo o anon 5.12. A Cooperforte vive propagando os grandes benefícios que nos presta mas foi a grande beneficiada com os consignados pela folha da Previ.Diante da atual situação ilegal dos descontos que estamos tendo a Previ não resolve mas pelo menos aborda o assunto enquanto a Cooperforte que se encontra na mesma irregularidade está se fazendo de morta. Não adianta a Previ tentar renegociar para reduzir as parcelas se todos os outros credores principalmente a Cooperforte não fizerem o mesmo.A Cooperforte poderia ajudar muito utilizando o capital para reduzir o saldo devedor e renegociar o restante.

Anônimo disse...

Concordo com anon.12.59. Observando o extrato mês 12.2015 observei que paguei juros de 2.12% ao mês(empréstimo) e recebi 0,7% capital. É necessário que seja feita uma revisão nesses procedimentos. Waldemar

Anônimo disse...

Alguém precisa avisar a senhora Cecília Garcez que o Natal já passou...

Anônimo disse...

Não aguento mais o blog da Cecilia.Muita falsidade.Ela deveria pedir demissão do cargo que ocupa, já que. não consegue fazer nada para os participantes que a elegeram.Quanta decepção. Entrou na PREVI por causa da grana e não para defender os pós laborais.Até da Anabb ela participa.Perdulária.
Pedro

Anônimo disse...

A senhora Cecília está tão preocupada conosco que a mensagem de Natal que não apagou é válida para 2016 também.
As pessoas da Chapa 3 estão preocupadíssimas conosco.
Fomos inocentes ou otários em votar neles.
Bem feito para nós.
Dêm poder ou dinheiro nas mãos das pessoas e elas mostrarão quem são...

Unknown disse...


Aplicar para um empréstimo rápido e acessível, com ANITA EMPRÉSTIMO Finance Company. anitaloanfirm@outlook.es
Você está na necessidade de um empréstimo, ou você foi virar para baixo pelo seu banco antes, esta é a oportunidade que você está procurando. Oferecemos todos os tipos de empréstimo, como empréstimo de negócio, empréstimo de carro, empréstimo empresa, de capital de risco, de empréstimo à habitação, empréstimo de estudante ou qualquer empréstimo de sua escolha à taxa de juros de 2%. As pessoas interessadas devem entrar em contato conosco pelo e-mail: Este endereço de anitaloanfirm@outlook.es