15 janeiro 2016

PAGANDO O PATO.

A presidente Dilma Rousseff cortou repasses para a educação, para obras em estradas, para o projeto Minha Casa Minha Vida…

A presidente Dilma cortou repasses para estados e municípios…

Porém, a presidente Dilma sancionou, sem vetos, o Orçamento de 2016, que garante o repasse de 819 milhões de reais para Fundo Partidário.
Você sabe o que significa isso?

São 819 milhões de reais para sustentar os partidos que são negociados ao bel prazer de seus dirigentes.

E para que os partidos precisam dessa dinheirama toda?

Para eleger quem não lhe representa, caro leitor.

E muitas vezes, para pagar contas pessoais. Rombos de campanha.
Partidos ganham dinheiro sim, se é que você não já sabia.

São 35 partidos hoje registrados no TSE para dividir o bolo de 819 milhões em 2016.
Caso o bolo fosse repartido por igual, cada legenda receberia no ano, pouco mais de 23 milhões.

Mas a divisão é feita por tamanho de partido. Quem tem mais representantes no Congresso, ganha mais.

PMDB e PT ganham na disputa pelo título de maior partido.
E aí os milhões são muitos.

Dinheiro que muitos estados ou municípios gostariam de ter para construir escolas no país da Pátria Educadora, para equipar hospitais com UTIs, por exemplo, para garantir a segurança no país que vendeu, mas não entregou o programa ‘Brasil Mais Seguro’.

Mas não…

Hoje o Diário Oficial da União publicou a sanção da presidente Dilma ao orçamento sem cortes para 2016, incluindo os 819 milhões para os 35 partidos.

Muito dinheiro sem critério nenhum para ser utilizado, pois os presidentes nacionais das legendas recebem, e quase nunca repassam para os diretórios estaduais, que dirá para os municipais.

Ao bel prazer mesmo.

Mas aí o governo, ou os governistas, pode justificar que do ano passado para cá, houve uma redução de 48 milhões, pois em 2015 o governo repassou 867 milhões para a farra dos partidos.

É, mas o corte desse ano é o mínimo que o governo Dilma poderia fazer, depois de ter, de 2014 para 2015, triplicado o montante destinado a Fundo Partidário.
Tudo porque as doações de empresas, que representavam mais de 60% dos valores de campanhas, foram proibidas.

Uma compensação aos partidos que não poderão ter mais as “doações legais” da OAS, Andrade Gutierrez, UTC, Odebrecht e etc…

Já não basta o roubo descarado desvendado – em parte – pelo mensalão e lava jato, o governo ainda repassa 819 milhões para candidatos.

E o brasileiro sempre pagando o pato, contribuindo com a eleição de quem não lhe representa.

brasil sem jeito. brasil com b pequeno.

Por Thaisa Galvão 
http://www.thaisagalvao.com.br/

Nota do Blog:

Estamos vivendo a inversão dos valores, nosso reajuste de 11,28% ficou represado na tabela do imposto de renda, que não foi feita a correção, os valores nesta rubrica, praticamente dobou o valor cobrado.

Não acredito em luz no fim do túnel,estamos verdadeiramente num mato sem cachorro.

Caros Colegas, essa montanha de entulho tem que ser defenestrada, ou vamos morrer a minguá, pois a situação para continuar viva esta cada dia mais difícil.

Todos já anunciam seus reajustes, e logo nos primeiros meses vem as montanhas de impostos a ser pago,e despesas do fim de ano, para quem ainda tem o luxo do cartão de crédito.

Estou muito pessimista com nossa situação, vista as descobertas que logo logo teremos no circo de horrores que vai ser a entrega do balanço da Previ 2015.

Estamos vivendo verdadeiramente dias de muita aflição, e não adianta dizer que estamos pessimistas, mas sim bastante realistas e sabedores dos nossos problemas e mazelas nunca antes vista com tanta realidade.  


26 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...


CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO O QUE ESTA DITO . SOMENTE SEI QUE O BANANÃO ESTA NO FUNDO DO POÇO E LI HOJE NAS INFORMA-ÇÕES DO IBGE QUE O NUMERO DE DES+EMPREGADOS NESTE BANANÃO JÁ MONTA O NUMERO ARRAZADOR DE 9.100 MILHÕES DE BANANEIROS .
ESTA GENTE TODA PODERIA FAZER UMA GRANDE PASSEATA A CAPITAL DO BANANÃO E PEDIR EMPREGO PARA A MALDITA PRESIDANTA LADRA BANDIDA DO BANANÃO .
MAS OS CARAS BRIGAM POR CAUSA DO AUMENTO DE 0;30 CENTAVOS NO TRANSPORTE PÚBLICO E PERMITEM QUE OS DES+GOVERNANTES DESTE BANANÃO ROUBEM E QUEBREM O BANANÃO ; ESTE NUMERO É ARRAZADOR ; OLHA ESTE NUMERO NÃO É BRINQUEDO E NÃO SE VÊ NENHUMA PERSPECTIVA QUE MUDE ALGUMA COISA NESTE BANANÃO DES+GOVERNADO .
REALMENTE AS NUVENS ESTÃO CADA VEZ MAIS PRETAS PARA O PAÍS. ESTA QUESTÃO DO IMPOSTO DE RENDA É VERGONHOSA .
ENFIM NOS NÃO TEMOS PERSPECTIVAS DE QUE ESTA PILANTRA DEIXE O "PUDER" ANTES DE 2018 .
O JUDICIARIO ESTA TODO COOPTADO COM O "PUDER" ., TODOS EM HARMONIA COM A PRESIDANTA .
ESTAMOS NUM MATO SEM CACHORRO E NEM UM GATO PARA NOS AJUDAR.
EU SOU REALISTA HÁ MUITO TEMPO E JÁ ESTOU VENDO QUE ESTA PRETEANDO O OLHO DA GATEADA.
SINCERAMENTE . SALVE-SE QUEM PUDER PORQUE COM TODO ESTE QUADRO NEFASTO VAMOS PASSAR DIFICULDADES .
TOMARA QUE A PREVI NÃO QUEBRE .
SERIA DE ARRAZAR CONOSCO . VIVER COM O DINHEIRO DO INSS. É PARA PASSAR FOME .
NÃO ESPERO NADA DE BOM NESTE ANO DE 2016 /NEM EM 2017 E MUITO MENOS 2018 .
O PIOR É QUE ELA NEM QUER SABER DE SAIR E VAI CONTINUAR ARREBENTANDO COM TUDO.
REPITO : SALVE-SE QUEM PUDER .
O POVINHO ESTA PREOCUPADO EM CURTIR O MALDITO CARNAVAL . DÁ PÁRA ACREDITAR ???

EU MESMO JAMAIS ANÔNIMO ;. HELENO PINTO NOBRE .EX=MATRIC. 3.984.740-3


Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Heleno Pinto Nobre,

Suas palavras sem são melodia para os nossos ouvidos, nunca vi tanto descaramento, desprezo e despudor de um desgoverno como esse que estamos vivendo.

São tantos erros e o que mais me chateia é nossos Dirigentes fazer de conta que tudo esta um mar de rosas, quando sabemos que o trem já desgovernou a muito tempo, nossos investimentos estão derretendo e eles não são capaz de produzir uma nota dentro da realidade.

Sera que estamos fadados a viver do passado, sim a Previ acertou em aplicar em renda variável, mas desde 2008 que esta pratica é danosa a nossas combalidas finanças.

Não existe mais céu de brigadeiro, existe sim uma realidade nua e crua, e temos que ficar ainda mais realistas pois a situação só tende a piorar com a inflação brava, com alimentos cada vez mais caros, com contas de consumo elevadas e com dinheiro cada vez mais curto,meu beneficio teve 11,28% de aumento e vou receber menos que vinha recebendo fruto dos descontos em cascata.

A cada ano temos que cortar mais, e já não sei mais o que cortar, e ir preparando o plano funerário porque a morte é a única certeza que tenho nesta vida.

Viver mais não é motivo de alegria e sim de preocupação.

Obrigada por sua participação, jamais anônimo.

Anônimo disse...

Com relação ao investimento em renda variável, como todo investimento, tem hora para entrar, tem hora pra sair, para ser um grande investidor não precisa ser formado em Harvard ou Oxford, pode ser um semi analfabeto, mas tem que ter visão e conhecimento de mercado, pior ainda quando os investimentos são feitos de forma política como é o caso da PREVI, profissionalismo passou longe, ler as desculpas dessa diretoria é como dar atenção ao cinismo, vamos lá: A PREVI é uma empresa sem fins lucrativos, não disputa mercado, quanto menor o número de associados melhor, aposentadoria é o que há de mais barato na economia, e ainda pode ser arrochada a qualquer momento por portarias que inclusive tem força de lei, ou até revoga a lei e mesmo assim dá prejuízo? Que emprego bom esse da diretoria, não tem nenhuma responsabilidade, investe politicamente na sete brasil e o cara continua lá, como é bom gastar o dinheiro dos outros, fazem o que querem, e nada os tira de lá... emprego dos sonhos...

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


O ex-presidente LULA foi um SÁBIO quando disse que o CONGRESSO NACIONAL tinha 300 PICARETAS, que por sinal CONTINUM LA e até COM ACRÉSCIMOS. Todos pensávamos que fossem só pessoas ENGANADORAS, MALICIOSAS e de MÁ ÍNDOLE. Jamais GARIMPEIROS DO MAL, que SALTEARAM TODO O OURO da nossa PETROBRÁS e de nossas melhores empresas. O Senador COLLOR pratica aquilo que chamamos CRIME CONTINUADO. Está no DNA dele. Que SINA! Ele bem que podia INCORPORAR ao seu nome, tal e qual outras ilustres figuras brasileiras, a palavra CASSAÇÃO, ficaria legal: FERNANDO COLLOR "CASSAÇÃO" DE MELO.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 12:35,


Como o povo diz aqui no Goiás, esse povo da política brasileira não vale um Pequi Ruído,mas os grandes culpados somos nós mesmos por não saber eleger seus governantes, Collor foi proibido de exercer a ladroagem por 8 anos e voltou com muita vontade de roubar, está no seu dna já que sua família sempre teve recursos financeiros.

Assim podemos classificar todos nós por aperto financeiro votamos pela aprovação do Bet,e muitos votaram no Marcel Barros porque ele ia incorporar o bet, todos pensaram 20% de aumento e foi pura propaganda enganosa, marketing e descaramento dos sempre governantes e da nossa falta de vergonha na cara pois em outros países os aposentados e pensionistas já teria destituído essa corja de incompetentes e sangue sugas que só arrumaram suas vidas e a vidas dos colegas como os sem teto e nossas associações verdadeiras bandidas como as três maiores Anabb, Aafbb e faabb que agora descobrimos são apenas coadjuvante porque quem manda mesmo são a contraf cut e a contec.
Me pergunto para que manter esses elefantes brancos engordando com as contribuições de gente que só vive sendo enganado a vida toda, porque essas 3 entidades tem voz e acento na mesa de negociação se seu papel e o de nos enganar e fazer o jogo do patrocinador???

Padilha disse...

Cara Rosalina, por falar em Marcel Barros (Diretor de Securidade da Previ) e do Sr. Gueitiro Genço (Presidente da Previ), não se fala nada destes executivos da Previ, estão de férias, ou afastados por algum motivo????????????

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Padilha,

A última vez que o Presidente da Previ deu o ar da Graça foi para mentir sobre o ES Capec que estava em estágio avançado e depois descobrimos que nunca houve essa proposta se tratou de uma mentira do Presidente, o Marcel acredito que todas as terças feiras reforça a equipe do patrocinador nas reuniões da diretoria executiva e acredito que agora sua prioridade é fazer as alianças para as próximas eleições para a diretoria de seguridade em maio próximo, mas fiquem tranquilos porque ele pode inclusive fazer uma nova reavaliação do ES simples e outras como a suspensão do ES por mais 3 meses, afim de diminuir sua péssima imagem com os aposentados e pensionistas do PB-1.

Anônimo disse...

Queiramos ou não, gostemos ou não estamos vivendo já,neste momento e desde o começo do século XXI sob o manto velado do comunismo instalado no país, em todos os níveis. O Brasil foi vendido para a China e Rússia e todas as instituições foram contaminadas (cooptadas) para mentir para o povo e levá-lo à miséria. Alguém tem dúvida? olhe o que ocorre no país, indo ao mercado, pagando as exorbitantes contas de energia, combustível, taxas de cartão de crédito etc.etc.etc.
Infelizmente somos hoje mais uma estrela da constelação vermelha sino-soviética.

Adaí Rosembak disse...

Querida Rosalina,

Adorei seu artigo !! Muito humano !! Muito comovente !!
É triste tudo isso.
Mas o Brasil está mudando.
Aos poucos mas está.
A Lava-Jato está aí.
Também está o STF, a Polícia Federal, o MPF-Ministério Público Federal.
A´está a imprensa livre denunciando tudo. Eu me lembro do tempo da ditadura militar onde ninguém podia denunciar nada.
Aos poucos as coisas estão mudando.
"as vezes parece que não, mas estão. São sempre dois passos para a frente e um para trás.
Mas estamos indo adiante.
Continue com suas denúncias.
Seu blog é maravilhoso.

Um abração do amigão

Adaí Rosembak

Rosalina de Souza disse...

Amigo Adai,

Na coluna do Lauro Jardim saiu uma nota dizendo que a Previ fechou 31/12/2015,com 13 bilhoes de prejuízo, o jornalista na foi informado do tamanho do rombo apresentado metade desse valor só em prejuízo com a Vale.

Fico me perguntado em 24 meses perdemos 25 bilhoes toda a reserva de contingência e neste Janeiro já se foi mais alguns bilhoes e não adianta dizer que é só contabilidade que não realizamos o prejuízo porque recuperar a vale é a Petrobras não será tarefa fácil serão anos pela frente e os mercados estão em Franca expansão de seus produtos e o barril do petróleo tende a baratear ainda mais hoje vejo que não foi as empresas X que enganou os mercados e toda a nossa bolsa de valores que está indo de morro a baixo porque verdadeiramente não temos fiscalização e muito menos seriedade com o trato do dinheiro alheio e somos a prova viva de que estão fazendo gestão temerária e atentado ao estatuto do idoso pois podem nos tirar as aposentadoria e pensão a qualquer momento vista tudo virar ações sem recuperação do ponto de vista da realidade nosso dinheiro está nas mãos de poucas empresas e muito micos a vista aí não adianta relembrar do passado quando se vive e para o futuro.

Que eu possa tá falando besteira mas ando muito preocupada com o mar de lama que estamos vivendo e sinceramente vou chegar nos 70 anos sem nada para comemorar.

Rosalina de Souza disse...

ECONOMIA
Previ fecha 2015 com um déficit de R$ 13 bilhões
POR LAURO JARDIM17/01/2016 07:58
A Previ fechou 2015 com um déficit de RS 13 bilhões. No ano anterior, o superávit fora de RS 12,5 bilhões.
Esse vermelho tem basicamente um responsável: o desempenho da carteira de renda variável do maior fundo de pensão do Brasil, em que o maior ativo são ações da Vale.
Só a mineradora, que enfrentou uma queda superlativa de seu valor de mercado nos últimos tempos, responde por metade do déficit.
O fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil possui ainda lotes gigantescos de ações da Petrobras, Banco do Brasil, Neoenergia e CPFL.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Para os ALOPRADOS da PREVI é MUITO FÁCIL COBRIR o ROMBO: basta AUMENTAR nossa CONTRIBUIÇÃO MENSAL e juntamente AUMENTAR os JUROS do ES.

Anônimo disse...

Reserva de Contingência/2013 - + 24 bi
Reserva de Contingência/2014 - + 12 bi
Déficit/2015 - - 13 bi
Elevação dos Ativos 2013/2015- - 37 bi - Indicador da remuneração variável?

http://www.previ.com.br/quemsomos/relatorio2013/plano1.html
O Plano 1 continua superavitário em R$ 24,76 bilhões e sem riscos para o seu equilíbrio e a sua solidez, proporcionando tranquilidade aos seus participantes."""""""""""" A PREVI está CONVICTA de que sua Política de Investimentos está no rumo certo e de que o resultado de 2013 será revertido no futuro, com a melhoria no valor dos ativos""""""

Anônimo disse...

A confeRIR.
Quando da mudança de nomenclatura de bônus para remuneração variável, foi adiantado aos diretores um bônus relativo ao exercício de 2015.
Porque do adiantamento ? Premonição ? Será devolvido ?
O assunto foi decidido em reunião do conselho deliberativo, não é ?
Se estiver enganado, me desculpem. Acho que tanta noticia ruim, estou ficando paranoico. Ficando ou já estou ?
Segundo um comentário em um blog, a "Previ não pode ser bondosa..."
Por isso acho que devolverão o bônus. Corrigido INPC + 5% a.a. + FQPM.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,

SAUDACOES!

Ccom sua licenca, o anonimo de 17 01 - 9 00 PM, tem toda razao conforme o comentario em um blog - a Previ nao pode ser bondosa - com os mocinhos assim
como nao e com os velhinhos trambis: - os bonus devem ser devolvidos corrigidos
com INPC MAIS 5 por cento a.a. MAIS FQPM.

Anônimo disse...

O que de fato está acontecendo? A Previ está por detrás da Crediscoop, pois se não, nem comunicaram, mas acho até que a MC não é mais os dois salários brutos, porque de repente esta mudança? Orientações? É dona Rosalina, está difícil a coisa, e vamos nos preparar para 2016. A Cooperforte parece que aumentou até os limites, e a Crediscoop o que está havendo?

Rosalina de Souza disse...

Crediscoop:

Caro Colega Anónimo das 12:09,

A política da Crediscoop é um tanto diferente da Cooperforte, segundo informações do diretor operacional Sr Ladeira a Crediscoop mesmo descontando em folha tem suas consignacoes como a terceira da fila, por isso o critério de avaliação deles e bem mais criteriosa e bem mais apertada como prazo de pagamento em 36 meses ou quando há reescalobamento máximo de 48 meses.
Não fazem muita questão de mudar como na Cooperforte eles se dão por satisfeito de receber seus benefícios extra e sempre com os mesmos candidatos a administração não há cobrança por nossa parte que somos sócios donos e como ninguém cobra nada fica tudo dito pelo não dito.

Essas cooperativas são completamente diferente de uma cooperativa de consumo que mesmo tendo clientes normais sem desconto em folha atende melhor que nos que temos o desconto em folha e os benefícios são zero.

Anônimo disse...

Crediscoop é 10!!

joao trindade disse...

Os apátridas que corrompem o país e o entregaram para a China e Rússia vão levar o povo brasileiro à miséria. O pai da mentira (demônio) toma conta da administração de nosso país, pois os comunistas que tomaram o poder negam Deus e não têm temor dEle. Mentira, mentira e mais mentira e nunca saberemos a verdade.

Anônimo disse...


Sra.,

Ouvi dizer, domingo passado, que o Sr. lula é Irmão do chaves e Pai do maduro (já meio podre ), pelo que fez o Brasil Empresarial chegar na MISÉRIA de hoje.
É só olhar as empresas que os governantes administram e chegareis a uma riste e lamentável conclusão.
Abraço

Anônimo disse...

Cara sra Rosalina a sra. tem noticias do nosso colega EDGARDO ?
Não tem participado mais em comentários e no blog.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Anónimo das 1:20,

Não tenho notícias do nosso mestre Edgardo sua última resposta no blog dele foi dia 24 Novembro de 2015.

Mas com certeza está bem, fora o blog dele não tenhos outros meios de contato com ele o Ari Zanella deve ter mais acesso só nosso estimado colega Edgardo Amorim Rego.

Anônimo disse...

Colegas,

Pelo que sei o Estimado e INELIGENTÍSSIMO EDGARDO está bem.
Saudações
de uma amigo do Edgardo.

Anônimo disse...

Será que o japonês da PF vai bater na porta do Dan?

Anônimo disse...


Sra. Rosalina

Desculpa o erro datilográfico...OS DEDOS JÁ ESTÃO CANSADOS E ESQUECEM DE PRESSIONAR ALGUMAS TECLAS.


Quero dizer INTELIGENTÍSSIMO EDGARDO.

Anônimo disse...

BLZ. Saude ao EDGARDO.
Agora quem "não deu sorte" na administração da Previ em 2015 foi a nossa querida chapa 3.
Tem membro no Planejamento, na Administração e um conselheiro no Conselho Deliberativo. Sem contar os suplentes. porque suplente não vota.