12 janeiro 2016

FUTUROS CANDIDATOS A CASSI E PREVI 2016.




Nos últimos dias muito se falou a respeito da expressão  eleição Cassi e Previ.

Justamente por situações como a de escolher nossos futuros candidatos é que grande parte dos Aposentados e Pensionistas deixa de acreditar nos Dirigentes políticos, mas não na política das associações que busca sempre estar em evidencia para alianças e muito poder.

Na atualidade os crimes de corrupção e as investidas daqueles que praticam o lobby, visando influenciar as decisões dos funcionários do Previ Futuro e os funcionários do PB-1 que estão em atividade, vêm à tona mediante a indignação das diversas correntes dentro do próprio PB-1, que foi divididos em vários grupos, desde os benefícios de 1.000,00(Hum Mil Reais) até os benefícios dos sem teto acima dos 60.000,00( Sessenta Mil Reais).

De forma silenciosa aparecem vozes visando dignificar a política ou os políticos dos sindicatos e das associações, estas muitas vezes as nossas defensoras com integrantes de 30 ou mais anos de luta, militância e muitos cargos ao longo do currículo, desde associação a presidência de cooperativa, esses senhores não larga o osso ou os cargos que ocupa, as vezes fazem rodizio entre os mesmos e assim continuam a preencher os cargos, sempre os mesmos grupos e os mesmos salvadores da Pátria.

O objetivo maior é fazê-la transparente na medida em que há a luta pelo bem comum, a priorização da dignidade humana, a defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas do PB-1 e Plano Previ Futuro e dos Funcionários da ativa do PB-1.

A princípio precisamos reconhecer que o mandato dos nossos dirigentes emana de nós os participantes da Previ, somos nós que conferimos, outorgamos e legitimamos o mandato de nossos representantes, que vão ter voz para falar por nós, agir como se procurador fosse de cada um de nós, assim sendo, a política é falseada quando compreendida em si mesma e é ressuscitada, sobretudo no exercício do poder em vista dos nossos direitos que na maioria das vezes não é respeitado, só lembram-se da gente quando é preciso validar suas propostas e negociatas que muitas vezes no final descobrimos que fomos enganos, e ludibriados, fizeram todos nós de velhos indefesos e sem direito a reclamação, com os chamados para o “SIM” ou “NÃO” quando tudo esta devidamente sacramentado.

No entanto, não são poucas as realidades em que o poder político se converte no “Eu te ajudo e você me ajuda”,tudo passa a ter uma cotação, os projetos são sempre para nos tirar algum trocado, o mandato é penhorado pelo PATROCINADOR BANCO DO BRASIL S/A, a verdade é encoberta, e os interesses dos Ativos/Aposentados/Pensionistas são substituídos em proveito próprio, ou aqueles que foram eleitos, descobrem que existe normas/regulamentos/termos de confidencialidade/ a seguir e que as promessas não podem mais ser cumpridas, pois tudo que foi usado como propaganda para ser eleito, desde o discurso da posse é ou tem um grande surto de esquecimento, e como em propaganda eleitoral tudo não passou de propostas que as circunstancias da economia, do momento e da grave crise não se pode mais ser implantada, estudada e virar ganhos para os participantes do fundo bilionário, o exemplo da América Latina e o que desperta a cobiça dos governantes de plantão, fruto do suor do seu e do meu trabalho, de anos de muita dedicação e zelo para criar o maior banco público desde País.

Ademais, precisamos decretar o falecimento deste tipo de DIRIGENTE escondido sob o viés da mesquinhez, da falta de escrúpulos e da desonestidade, que erroneamente chamamos de CHAPAS A CONCORRER.

Por fim, uma política séria necessita de uma boa formação de consciência, ser Dirigentes  não é brincadeira, mas uma causa que modifica histórias e salva vidas, faz cumprir a lei, como a dos consignados, não usa uma folha de pagamentos para alimentar agiotas e praticar agiotagem, cria uma ouvidoria que já nasce morta, sem apurar as verdadeiras mazelas de dentro de casa, e continua a praticar o estelionato eleitoral, quando não cumpre com suas promessas e devia de imediato e de forma irrevogável seus cargos a disposição, pois os ELEITOS foram conferidos mandatos e como todo mandato esta sujeito aos rigores da lei, mas que lei, se estes mesmos Dirigentes é que fazem as leis que vão ter que seguir, quando na verdade se cria uma estrutura para produzir empregos dos amigos do Rei e da Rainha, a Previc é na verdade uma empresa a serviço dos Dirigentes e fabrica de empregos aos apadrinhados políticos. 

Precisamos sonhar uma “outra sociedade possível” e uma vida“politicamente” justa para todos!

Por isso, devemos assumir o compromisso de nestas eleições apoiar gente séria e competente, pessoa capaz de agregar as diversas frentes de batalha, todos tem seu valor, nesta hora não é hora para desunião, mas sim pregar a união de forças, de credos, de gente, para extirpar esses SINDICATOS e esta nação de DIRIGENTES mau caráter que se infiltrou dentro da Previ.

Não adianta só escrever, temos que ir a luta, procurar informação, abastecer a todos com consciência e saber que o nosso futuro é agora, não temos mais idade para esperar a Previ produzir resultados, temos que continuar vivendo e acreditando que vamos ter aposentadoria e pensão no dia de amanhã.

Chega de esperar pelos outros, esta na hora de cada um de nós fazer a nossa parte, e juntos construir um candidato forte e com condições de ganhar as próximas eleições de DIRETOR DE SEGURIDADE DA PREVI. 


35 comentários:

joao trindade disse...

Senhora Rosalina,

Devo cumprimentá-la novamente pela coragem e isenção em escrever o que todos sabem mas se negam a entender : não temos e nem teremos ninguém que irá se comprometer com nossas lutas e anseios. Todos, sem excessão, só querem cargos e poder pois sabem de antemão que há um sistema que comanda a política central que é maquiavélico e descomprometido com interesses reais da população. Não se iludam com o canto da sereia pois tudo nos vai levar à bancarrota. Mente-se, omite-se e se distorce a realidade. Prova maior é o abismo em que o Brasil foi colocado. Lastimosamente é uma situação sem retorno, porque não há lisura e muito menos transparência em nada.

Anônimo disse...

Vou endereçar um recado a você, você mesmo que está lendo e é mais um trouxa associado da anabb, não pense que é inócuo ser associado dessa instituição é a de maior representatividade e pertence ao oponente, tudo o que é do interesse do banco é costurado lá dentro vão cozinhando e depois enfiam suas propostas pré aprovadas goela abaixo, isso se repete sistematicamente, essa categoria de aposentados não tem o que reclamar, tem o que merece.

Anônimo disse...

Não entendo. Fala-se no "novo", na mudança, e, no entanto, se comenta a candidatura de um dos membros da chapa 3 Previ Livre Forte e de Todos, a chapa 3.
Sabia-se que os componentes dessa chapa eram ligados àquele tradicional grupo que de novo , na Previ e Cassi e Anabb , nada tem.
No entanto foram apoiados e eleitos.
Isso se repetírá ? Bem provável que sim.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


NÃO QUERO SER AVE DE MAU AGOURO, mas um amigo com TRÂNSITO LIVRE na PREVI e ASSEMELHADOS, disse que eu NÃO ME PREOCUPASSE TANTO COM ELA, pois está IGUAL A PETROBRÁS, isto é, PRÉ-FALIMENTAR! Ficasse TRANQUILO pois quando isso SUCEDER, o país estará na BANCARROTA e com MOTINS, SUBLEVAÇÕES e VIOLÊNCIA por toda parte e NÃO VÃO SER POBRES DIABOS de APOSENTADOS e PENSIONISTAS que irão resolver o CAOS.

Anônimo disse...

Joao Trindade, você disse tudo que eu já comentei e não foi publicado.
De que adianta votar no Medeiros e na Cecilia se ambos NADA fizeram por nos aposentados e pensionistas, sempre com a alegação de sigilo,de que não deixam, não temos força....O que interessa mesmo e o alto salario que todos colocam nos bolsos e não estão nem ai para nos.Votar para que? E tem mais, ainda fomos ameaçados pelo Medeiros que se ele não ganhasse para a anabb fecharia o blog.E dai? A mim não faz a menor falta muito pelo contrario,pois muitas vezes participei com comentários que não foram publicados por causa da lei da mordaça.
So DEUS para nos livrar da canalhada que esta na Previ e no Brasil.
ELE pode!!!!!!!!!!

ewerton disse...

Ora senhora Rosalina,por favor,vocês,blogueiros,toda hora, estão falando que quem manda é o Patrocinador,que o voto de minerva sempre é do lado do Banco,etc.,etc.Por isso não vejo sentido nenhum,a não ser de interesses pessoais em correntes tipo Chapa 3 e outros mais, para defender esta ou aquela candidatura para acomodar parceiros blogueiros.parem com isso, por favor.

Anônimo disse...

Só aqui se fala a verdade.Parabéns a todos os colegas acima.Chapa 3? Fora.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Ewerton,

Quem manda na Previ sempre foi o Patrocinador via voto de minerva.

Mas os Eleitos deveria ter voz ou no mínimo forçar as matérias em discussão ir para o desempate através do voto de minerva.

Mas na pratica esse instrumento nem é usado, via de regra os ELEITOS entregam as votações e nunca ou quase nunca é necessário.

O fato colega Ewerton é que não temos REPRESENTAÇÃO, nem dos eleitos e muito menos dos Dirigentes de associações ou sindicatos.

E Como todos sabem não sou candidata a nada, nem meu currículo permite, na verdade somos todos alienados, ou preferimos viver no mundo da lua a espera de um milagre, ele não vai vir, porque nós somos covardes e falamos muito e agimos muito pouco, por isso estamos nessa DRAGA DANADA.

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas do Blog,

Estamos prestes a ter que pagar mais a Cassi, sem estudo nenhum, sem nem saber do que esta um rombo deste tamanho jogado nas nossas costas, porque sempre são os mesmos com acento garantido na mesa de negociação.

Estamos vendo a Previ ser deficitária, dentro de pouco tempo, só sabem evocar as coisas do passado, quem vive de passado é museu, até poucos dias no passado era possível se endividar em tudo quanto é lugar, hoje não pode mais, porque chegamos no limite da irresponsabilidade, é assim que os nossos dirigentes nos olham, como se nós fossemos os únicos culpados, quando na verdade eles que abriram essa barragem e destruíram a vida de muitos Pais e Mães de família, que hoje mau consegue sobreviver com seu salario todo penhorado nas mãos dos agiotas.

Estou casada de dar murro em ponta de faca, sabe quando vamos conseguir alguma coisa? Nunca, verdadeiramente o certo é cada um se virar como pode,porque de fato e de verdade a UNIÃO nunca vai ser conquistada, nem nesta nem na próxima encarnação.

Ai quando um grupo reúne e põe seu nome a disposição, ele é o judas, mas na Previ e no nosso mundo as coisas funcionam assim e só assim é possível alguma chapa, pois o povo é do contra e nunca vai haver consenso.

O povo gosta é de ser enganado, gosta de ouvir mentiras e é assim que todos se sentem bem, com seu ego inflado ou inflamado.

Anônimo disse...

Dona Rosalina,

Estamos todos ferrados.
São sempre os mesmos a propor isto ou aquilo.
Tem que por gente nova, Norton Seng dentre outros.
Que fez o seu presidente de associação?
Que fizeram outros presidentes de associações?
Nem falar podem pois são escorraçados e se acovardam, para não perder seus dinheirinhos, talvez ou por outra razão?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Anônimo das 1:56,

O debate é justamente esse, vamos propor novos nomes, pessoas que vão resolver nossos problemas, os que lutam por alguma coisa, teve sua vez e não fizeram.

Mas não adianta apenas a gente reclamar, temos que começar a resolver os problemas e para isso tem que montar uma CHAPA, e sem a CHAPA não existe candidato concorrendo a nada.

Esta na hora de termos uma mudança, porque não vai demorar e não vamos ter além do Benefício do INSS, porque nossos Gestores infelizmente ou felizmente vão fazer sua boquinha, e nós estamos muito magro pagando as dividas do dia a dia, não sobra pra investimento, nem compra de imóvel, então ou vamos brigar por melhorias ou vamos nos calar diante do sufocamento imposto por quem pode fazer e não fez e não vai fazer.

Pr.guima disse...

- Resta-nos rezar pra que a Previ sobreviva até 2018. E quem sabe (tenho dúvida) a população acorde a mande pra casa esta "ORCRIM' que está instalada em nosso país. A partir daí juntar os cacos (se sobrar) e criar uma nova ordem. Hoje vivemos uma grande (pra não dizer total) inversão de valores. Tudo que for feito até lá é paliativo, mas tem que ser feito.

Anônimo disse...

Do jeito que a coisa está andando, logo logo a PREVI vai diminuir nossos benefícios, deixando-nos na miséria total e esses Diretores maquiavélicos recebendo BÕNUS cada vez mais altos, à custa da redução de nossos salários.Infelismente somos otários, covardes e merecemos isso.Não adianta nada reclamar nos blogs.Os eleitos são os mesmos de sempre, estão alí para defender sua boquinha, em detrimento de nós participantes.
Não demora muito a PREVI vai virar um AERUS e vamos ter que pedir esmolas na rua.
Joel

Anônimo disse...

Votar em quem? Décio, Cecília e Carvalho decepcionaram.Cumpriram a lei da mordaça.Deveriam é defender os assistidos à revelia da PREVI, nem que isso custasse o cargo que ocupam.Mas eles não são bobos.Vem com conversinha mole, enganando os trouxas dos aposentados e nós caímos na lábia deles.Estou tão desiludido que acho que não vou votar em mais ninguém, pois são todos farinha do mesmo saco.Ordinários, safados, desonestos, só pensam neles e nos polpudos salários que recebem.Os aposentados é que vão se f.........Tenho dito.
Não vou dizer o meu nome senão vão querer me processar como um da PREVI fez com o incansável batalhador, defensor dos associados, no nobre Ari Zanela.

Anônimo disse...

Senhor 3.01

Todo cidadão que escreve na internet, blog, comentários, está com seu IP gravado no sistema.....então poderás ser processado, mesmo que possas estar sendo totalmente verdadeiro.
Cuidado meus amigos com palavras de sofrimento jogadas em comentários.
Considero seu protesto como indignação pelo que fazem com os aposentados.
Anônimo, mas nem tanto

Anônimo disse...

Depois disso, o silencio. Nenhuma palavra a mais sequer.
De positivo é que os que não conheciam passaram a conhecer os mesmos de sempre.
Ao menos alguns votos perderam. Mas, e o apoio que receberam, tal qual na aliança da chapa 3 ? Vai continuar ?
Os que hoje negociam CASSI x BB são os mesmos que assinaram o armistício referendo acordo de 2010.

Anônimo disse...

Senhor, 4.41


Continue escrevendo, mas sem usar palavras que possam ser consideradas ofensivas.
Estariam eles nos ofendendo a cada dia e nada podemos fazer?
De sã consciência, estou deveras preocupado com os destinos das nossas caixas.
Não é só o senhor que os acusa de administração temerária.
Está estampado em todos os jornais desta nação que os administradores públicos, com raras exceções malversam a coisa pública e de outrem.
Até CPI de fundações de aposentados estão a dar notícias de péssima administração, ou não?

joao trindade disse...

Vamos falar de amenidades, troca de receitas de bolo etc.
Neste ex-país nada é sério (acho que nunca foi).
Vamos sempre trocar 12 por 6, 6 por 3, 3 por 1 etc.
Muita conversa e nada de resultado prático.
Papai Noel morreu antes de nascer e disco voador só quando a patroa atira prato no inútil ...

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Por favor, tendo em vista que a PREVI estabeleceu que a partir de 01/MARÇO/2016, os aposentados/pensionistas poderiam HABILITAR-SE a ANTECIPAÇÃO do 13o. SALÁRIO, INDEPENDENTE de TER MARGEM CONSIGNÁVEL OU NÃO. No entanto, DEIXOU DE REGISTRAR QUANDO ou com QUANTOS DIAS O CRÉDITO SERÁ FEITO. A Sra. poderia nos ajudar? Muito obrigado.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Anónimo das 10:16

Acredito que o crédito será feito até o 3 dia útil da contratação.

Pois o mesmo si trata de operação de empréstimo simples.

Não tem porque demorar além desse prazo, pois a sua implantação na minha opinião visa somente as eleições 2016 para a diretoria de seguridade mas uma maldade desta diretoria que não tem nada para comemorar.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega João Trindade,

Pior que para a elaboração da receita temos que ter os ingredientes, e no presente momento este dinheiro extra está em falta na nossa cesta básica.
Nossos colegas Aposentados corre o risco de levar uma pancada do disco voador, porque todo mundo que gosta de cozinhar o faz com todos os ingredientes de uma boa receita.

Tá muito difícil encontra o ponto de equilíbrio.

joao trindade disse...

É exatamente isso que a senhora disse.
Não podemos falar o que queremos (lei da mordaça, velada como sempre), por isso temos que usar metáforas. Estão acabando com a esperança dos aposentdos e das pensionistas.
A senhora é uma das poucas pessoas que falam o que pensam, pois não estão candidatas a candidatos (esses têm que falar o que o patrocinador quer).
Parabéns de coragem e determinação.
Saúde e paz.

Anônimo disse...

Rosalina,
Novamente concordo com você.Temos que apoiar candidatos novos.Os eleitos que nada fizeram depois de prometerem muito deveriam ter constrangimento de pedir voto novamente.

Anônimo disse...

Votar em quem? Escolha muito difícil, vamos começar do mais fácil?
Jamais votar:
1º Quem tem carteirinha do pt
Obs. dispensa maiores comentários, o senhor diretor de seguridade nos dá o exemplo, o servo do partido a ele reverencia e a ele serve.

2º Indivíduo que é mais uma entidade onipresente, é candidato a tudo, tudo quer, nada a oferecer. Custe o que custar, o importante é se eleger.

3º Figurinhas carimbadas, que não se aguenta mais ouvir falar, muito menos ver, prometem, vale a máxima: "O povinho gosta"

4º Cuidado com a indicação de blogueiros, filtrem, principalmente aqueles que se recusam a falar de PREVI e CASSI, exceto quando tem eleição.

Anônimo disse...

Sra.,
Penso em participar com alguns textos em seu blog, se permitir.
Peço licença, porque no outro blog do seu amigo ele não publica nada que fale a verdade sobre a Previ.
O farei com toda a lisura e seriedade que qualquer blog merece, pelo seus donos.
Nunca ofendi ninguém, mas há dono de blog que ofende e não publica verdades.
abraço

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega das 10:43.

Pode sim enviar o texto através do email: vhspassini@uol.com.br ou do email:rosalinapensionista@gmail.com que público mesmo que o colega queira ficar no anonimato mande um nome qualquer que publicarei como colaborador do Blog.

Nesta oportunidade também está aberto para aqueles que quiser usar este espaço para publicações sobre previ e cassi.

Temos que ter outras opiniões e compartilhar nossas angústias e aflições, em relação aos bloqueiros, cada um tem livre arbítrio para conduzir seu espaço e seu público, de modo que só não aceito ataques aos mesmos porque se não gostamos de alguma coisa não participamos mais do Blog, sem a necessidade de ofender ou denegrir a imagem dos mesmos, vamos contrapor sim mas sem ataques pessoais.

No mais todos podem sim fazer seu post e na medida vamos publicando.

Anônimo disse...

D Rosalina, saiu o contracheque.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


O anônimo ENGANOU-SE, o que saiu foi o CEBOLÃO!

Anônimo disse...

Liguei para a Cooperforte para saber se haveria algum disponível para saque, haja vista o aumento de 11.28%.Informaram que no meu caso não haverá nenhum valor disponível.Mandaram aguardar o pagamento de mais 2 parcelas. Para falar a verdade não entendi nada. O limite disponível não é baseado na quantidade do salário bruto? (5 ou 6 salários?).
Sérgio

Anônimo disse...

D.Rosalina,
A Cooperforte bem que poderia estender o prazo para pagamento das prestações de 72 para 120 meses.Issos aliviaria o sufoco dos colegas.
Sérgio

Anônimo disse...

O anonimo das 10:43 tem razão quando diz que o único blog completamente isento é o da senhora Rosalina e a prova dessa isenção e interesse é divulgar seu e-mail particular para aqueles que, por qualquer razão, não queiram se expor no blog.
Pena que não possamos eleger a senhora Rosalina para cargos dentro da Previ ou Cassi, pela sua condição de pensionista.
Mandar opiniões que não são publicadas é como tentar quebrar pedra dando murro nela, ou seja, perda de tempo. Se for publicado apenas o que é conveniente para o sistema, não adianta nem participar dos referidos blogs, citados pelo colega.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Sergio.

Ontem entrei em contato com a Cooperforte, eles estão irredutíveis,segundo a Cooperativa o Banco Central editou uma norma, que os cooperados não podem mais amortizar da conta saldo capital, valores para amortização.

Nem a Cooperativa pode mais debitar prestações em atraso usando deste artificio.

Acho que a única saída é exercer uma forte pressão sobre os delegados da Cooperforte, para rever as regras da Cooperativa, afinal somos sócios, e a Cooperforte é a única que não tem um plano de reestruturação de dívidas,qualquer cooperativa dos sistema do sicoob e do sicred tem normas e regulamentos para quando o associado esta com problemas de pagamento, via de regra com a utilização de avalistas e repactuação dos débitos em questão.

Mas para isso acontecer tem que haver mobilização, pois os critérios da cooperforte não se justifica vista que os débitos são via credito em folha de pagamento, modalidade bastante segura e com o aval da Previ, que usa seu contra cheque para apologia a gastança, com propaganda velada da COOPERFORTE.

Rosalina de Souza disse...

Visualizei meu contra cheque e estou deveras assustada, meu imposto de renda dobrou os descontos,seguidos pelos demais descontos praticamente não tive aumento líquido no meu contra cheque.

Infelizmente vamos viver mendigando novamente em 2016, o Governo Federal vai nos matar aos poucos, com sua política de aniquilar o assalariado classe média que eles criaram nos governos do PT.

Anônimo disse...

Rosalina,
Agradeço por este blog que nos serve pelo menos para poder desabafar e poder falar a verdade ao contrário dos outros.
Também assustei com o líquido do contracheque.Precisamos reduzir os descontos dos empréstimos.Ref. a pressão sobre a Cooperforte precisamos fazer uma campanha ou até mesmo um abaixo assinado.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Fiz os CÁLCULOS e SOMENTE os DESCONTOS para PREVI + CASSI + IMPOSTO DE RENDA, CORROERAM 46% (quarenta e seis por cento) do nosso AUMENTO SALARIAL de 11,28%. Lá em casa já estamos nos APRONTANDO para ADOTAR ALGUNS CARDÁPIOS ORIENTAIS, nas quais INSETOS e OUTROS BICHOS, FAZEM PARTE DE UMA ADORÁVEL e SAUDÁVEL DIETA!