09 janeiro 2016

NOSSO FUTURO "REFLEXÃO".



Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, absolutamente nada, por
quatro anos, exceto o lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.

Durante quatro anos, todo o crescimento é subterrâneo, numa maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra.

Porém no quinto ano, o bambu chinês cresce, até atingir 24 metros.

“Muitas coisas na vida (pessoal e profissional) são iguais ao bambu chinês”.

 Você trabalha, investe tempo, dinheiro e esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não se vê nada por semanas, meses ou mesmo anos.

Mas se tiver paciência para continuar trabalhando e nutrindo, o “quinto ano” chegará e o
crescimento e a mudança que se processam o deixarão espantado.

O bambu chinês mostra que não podemos desistir facilmente das coisas... Em nossas
vidas, especialmente projetos que envolvem mudanças de comportamento, cultura e
sensibilização para ações novas, devemos nos lembrar do bambu chinês para não desistirmos
facilmente frente às dificuldades que surgem e que são muitas”...

 Fonte desconhecida

Nota do Blog:

A preocupação pelo social cresce dia a dia no mundo.

São cada vez maiores as necessidades de segmentos da sociedade dos chamados excluídos: famintos, sem-teto, sem-terra, portadores de algum tipo de deficiência e tantos outros “sem”.

Os portadores de deficiência, além da exclusão sofrem o preconceito e as dependências decorrentes da deficiência.

Instituições de religiosos são as que mais se preocupam e cuidam voluntariamente, de alguma forma, de minorar as necessidades desses grupos, quase sempre sem recursos e sem ajuda do Estado.

A nossa Caixa de Previdência dos funcionários do Banco do Brasil -  Previ esta regularmente afirmando que seu maior compromisso é com o pagamento de aposentadorias e pensões.

Afirma que por cerca de mais 70 anos, esse é seu compromisso atual e futuro, mas passados os anos, estamos assistindo nossos benefícios minguar a cada exercício.

Todos os nossos a Dirigentes afirma categoricamente de que a Previ goza de profissionais da mais alta qualidade técnica, mas vamos citar o nosso maior investimento, a Vale perdeu muito nos últimos anos, e seu maior comprador esta com problemas internos de difícil solução, semelhante o barril de petróleo, com o desmanche da Petrobras pela operação Lava Jato.

O setor de Energia elétrica foi outro que teve seus  equívocos com a redução nas tarifas para maquiar a inflação na reeleição da Dilma e os combustíveis ficou semelhante sem aumentos para maquiar a inflação que estourou  em 2015.

Na prática dia 20 de Janeiro de 2016, quando vamos receber 11.28% de aumento, nossos benefícios somados todos os descontos direitos e indiretos, vamos ficar com menos recursos para sobreviver, todas as contas do dia a dia subiram em 2015 e 2016 vem novos aumentos, e isso significa dizer que o final de 2016 será muito, pior que 2015, com inflação alta e poder de compra cada vez mais fraco.

Os governos Federal, Estadual e Municipal mudaram a forma de arrecadar alguns impostos, o IPVA, por exemplo, em Goiás será recolhido nos primeiros meses do ano de 2016, uma brusca mudança no bolso do contribuinte,  estamos vendo tudo virar pro lixo, a deterioração esta visível e não tem essa de tentar maquiar, pois tudo esta muito difícil tanto para o pequeno benefício, como para o grande benefício, pois a inflação é em efeito cascata.

A pressão sobre o custo de vida foi provocada, principalmente, por preços administrados pelo governo federal, como ENERGIA ELÉTRICA (51%), COMBUSTÍVEIS automotivos (21,43%) e gás para uso domiciliar (o botijão caseiro subiu 22,55%). As tarifas de água e ESGOTO também tiveram elevação média de 14,75% em todo o País.

Agora frente a tantos desgastes naturais, a Previ vai ter eleições para a Diretoria de Seguridade em 2016, e vão aparecer os mágicos, malabaristas, os enganadores, os pagadores de promessa, mas nenhum deles é capaz explicar porque perdemos tanto em tão pouco tempo, onde estava esses profissionais que não previram tantos acontecimentos na nossa politica brasileira, já que muitos dos nossos eleitos são ligados direitos nos partidos políticos de plantão.

Temos que reagir meus colegas aposentados e pensionistas, estamos afundando como em areia movediça, ao contrario do Bambu chinês, parece que estamos no pântano com areia movediça.

Vamos ter em 2016, as caravanas pelo Brasil, para explicar o sumiço das nossas reservas, ou os atuais e futuros candidatos vão sucumbir a sua verdadeira incompetência.  


17 comentários:

joao trindade disse...

O célebre escritor inglês T.S.Eliott tem uma frase interessante que diz:
¨...caminhante, não há caminho; o caminho se faz ao andar.¨
Temos que pedir a Deus saúde e serenidade pois dos dirigentes (atuais e futuros) nada virá a não ser muita promessa e omissão da verdade.
A desculpa é sempre a mesma : crise internacional.
Há alguns meses a Argentina estava igual ao Brasil, desmoralizada ao olhos do mundo. Mudou seu presidente e, em pouquíssimo tempo o mundo mudou seu olhar.
Qual o milagre?Seu novo presidente, Macri, disse a que veio, não somente com palavras mas, principalmente, com atitudes firmes e claras.
Acorda, Brasil !

Goulart disse...

Gostaria, que todos nós APOSENTADOS E PENSIONISTAS, nos concientizassemos que a pessoa ideal, não menosprezando as outras, seria o DR. MEDEIROS, que já teve uma grande decepção de não ter sido bem votado NA ANABB , a ponto de ser eleito, por nos. Perdemos uma oportunidade de OURO , então vamos ACORDAR, GENTE, por favor vamos fazer coro e viabilizarmos a candidatura deste colega, que é o Dr. Medeiros, O QUE ACHAM???????

Anônimo disse...

Mas, o Dr Medeiros não quer se candidatar, não foi o que disse ?
Depois da chapa 3 acho que não embarca noutra não.
Vamos trocar os mesmos de sempre. Vamos eleger quem não tenha vinculo com associações, com partidos políticos e nem seja submisso ao Banco. Há uma lista o Canael para pesquisar os "muito ocupados ", com vários cargos. A ultima eleição foi o divisor de águas.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Goulart,

Acho que o Dr.Medeiros é sim um grande nome para a Diretoria de Seguridade, mas não acredito que ele aceite essa investida a nossa favor, por dois motivos:

a) Não vai querer mudar para o Rio de Janeiro, e como Diretor de Seguridade é uma norma a seguir, vista que a idade não permite idas e vindas a Porto Alegre, e o cargo é dedicação nesta pasta tão importante a todos nós.

b) Seria pavimentado sua candidatura a partir de alianças, e quem das grandes esta disposto a propor isso ao Dr.Medeiros, pela composição politica das ultimas eleições da ANABB, já se sabe que as duas grandes ANABB e AAFBB deve vir juntas para as próximas eleições.

A FAABB da nossa Isa Musa de Noronha,sem vai de racha, abrindo fogo amigo com uma chapa, que não vence e ainda tira votos das que tem alguma chance.

E as pequenas são sempre do contra sem candidatos e a Semente da União, sempre vive o dilema de não ter a União que sempre prega, pecando não em candidatos, que são sempre ótimos, mas na estratégia política que esbarra em muitos CACIQUES.

Este ano vamos ter como sempre mais do mesmo, e vai continuar a farinha pouca meu pirão primeiro, para mim quem sai candidato é os doutos puxadores de voto, com cargos em todas as nossas entidades.

Pr.guima disse...

-Começou aparecer alguns e-mails do Marcel. Será que ele está querendo se re-eleger ou eleger algum "cumpanheiro"?

Rosalina de Souza disse...

Caro Pr.Guima,

Acredito que o Marcel não sai para reeleição está muito queimado no nosso meio, apesar de seu público alvo ser o Previ Futuro, e neste plano ele fez mudanças pontuais importantes como no ES em 2015.

Acho que o Marcel apoia a volta do Sasseron.

joao trindade disse...

A situação da Previ/Cassi é a mesma do governo.
Troca de 6 por 4. Não há nada novo e nem haverá além de demagogia e atrelamento à luta por cargos, sem qualquer rumo ou foco que possa beneficiar-nos. Nada muda neste país...
É uma pena!

Anônimo disse...

A ESPEITO DO POSTE ANTERIOR, A ONDE ALGUÉM ACHOU E DEVOLVEU UMA SOMA DE DINHEIRO.

O dono foi bem pão duro, dando apenas 400 de recompensa. Fala sério...

Anônimo disse...

Como já foi comentado neste blog NENHUM dos integrantes da chapa 3 fez nada por nós.Eleger qualquer um deles é insistir no que já sabemos que não funciona. Chega dessa conversa de SE for eleito vou fazer tudo que agora não posso.Quem não aproveitou a oportunidade que teve deve cair fora.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 12:23,

Pão duro é pouco, este cidadão deveria ter vergonha de ter oferecido tão pouco por tão grande gesto do cidadão que devolveu o montante.

Como diria o Boris, isso é uma VERGONHA.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Por favor, os CARGOS ELETIVOS da PREVI permitem REELEIÇÃO? Muito obrigado.

Anônimo disse...

Como vivemos num país sem planejamento, sem foco, sem patriotismo, dirigido por gente descomprometida com o povo, preocupando-se somente com seus bolsos, não podemos esperar nada de bom de ninguém. Nos resta orar.

Rosalina de Souza disse...

Caro Anónimo das 3:58,

De pronto não sei lhe responder, mas vou procurar a resposta é tão breve tenha certeza lhe informo.

Mas acredito que sim, pode ser candidato modificando alguns membros da chapa concorrente.

Anônimo disse...

Cara Senhora,

Preocupação com pagamento de aposentadorias e pensões?

DERRUBARAM O BET E CRIARAM O BONUS ADIANTADO PÁRA A DIRETORIA.

ISTO É PENSAR NOS APÓSERNTADO PE ENSIONISTAS?

ELES, OS DIRETORES, DEVOLVERÃO OS BONUS DO FRACASSO COM CORREÇÃO E JUROS?

OS ESTATUTÁRIOS FAZEM PARTE DOS APOSENTADOS COMUNS?

ES OS DIRETORES DA PREVI, PRESIDENTES APOSENTADOS E QUE RECEBEM OS ALTÍSSIMOS SALÁRIOS DEVOLVERÃO SUAS POLPUDAS RCEITAS?

E QUEREM QUE EU ACREDITE EM BOA FÉ...

DO ALTO DOS MEUS SETENTA E DOIS ANOS TENHO SAUDADES DA DITADURA!

Anônimo disse...

Recebi email da Abraprev oferecendo ação judicial ref. perdas inflacionárias de 1993/1996.O custo dessa ação compreende R$ 900,00 ref. custas judiciais, 25% do valor recebido ref. honorários advogados e mais 5% para os cálculos.As associações tem oferecido ações judiciais sem custo nenhum ou menor que os advogados particulares cobram.

joao trindade disse...

Caro anonimo das 8:10,

Tenho sua idade e já vimos a enganação ora apresentada em outros filmes idênticos. Nada vai mudar, lamentavelmente.
Ditadura já estamos tendo, só que em versão comunista.
Aquela a que o colega se refere, apesar de tudo tinha um sentido patriótico mas a atual é descomprometida com o povo, por isso mesmo estamos nesta m...

Anônimo disse...

Evolução dos Ativos - esse indicador de desempenho foi atingido para justificar o pagamento da remuneração variável de 2015, e, ao que parece, já antecipado em parte? Que a saudosa Reserva de Contingência o diga e o presente déficit o ratifique.