28 fevereiro 2016

Os Caciques da Previ, começa a apresentação.

Afunilam-se de forma mais sólida os trilhos de nosso trem da alegria, com vistas ao pleito em disputa, nossa Diretoria de Seguridade, em tempos de prévias, o foco é a formação das intrépidas alianças, momento pragmático onde velhas  raposas unem-se a seus algozes, famosos caciques surgem para a disputa, amplos discursos variados e coercitivos são jogados principalmente nos funcionários Ativos do Plano Previ Futuro.

Nosso atual Diretor de Seguridade, Senhor Marcel Juviniano Barros, com apoio da Contraf Cut, e aliados, vem para a disputa da reeleição, acredita ele que nós não temos poder de reação e quer a todo custo e seu poderio econômico e financeiro ter mais um mandato, para matar uma grande quantidade de velhos aposentados e pensionistas do PB-1.

Ele já deu provas de que  esta contra todos nós, com sua crueldade nas últimas revisões do Empréstimo Simples, e agora com a mistura que fez entre empréstimo simples e financiamento imobiliário, pondo tudo na mesma cesta, qual seja a margem de 30%.

Semelhante modo, nunca fez cumprir a lei dos consignados, nem mesmo agora que teve regulamentado a lei dos consignados para os fundos de pensão, continua a descumprir o que determina a lei 13.183 de 04/11/15.

Não bastasse sua obra eleitoral, lançou recentemente a primeira convocação para o financiamento imobiliário para os funcionários do Previ Futuro.

Qual seria o motivo para agora, as vésperas da eleição, surgir com tão boa novidade a estes funcionários, que não as próximas eleições para a diretoria que atualmente ocupa?

Em 2015 ele fez ajustes mais significativos no Empréstimo Simples do PREVI FUTURO, unicamente visando agradar sua base eleitoral, uma espécie de bolsa votos, para seus eleitores em potencial, vista o seu grande desgaste com Aposentados e Pensionistas do PB-1 da Previ.

Mas o pior cego é aquele que não quer ver, nós os Aposentados e Pensionistas sempre jogamos para os outros decidir nosso futuro, e aí os CACIQUES de plantão abafa com as duas mãos, sempre fica para os mesmos a formação para as chapas, para a OPOSIÇÃO, que na verdade nunca existiu de fato e de verdade, prova, a CHAPA 3 PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS, a pior ENGANAÇÃO que dos autos, dos meus quase 70 anos, a completar em 02 de Maio, nunca vi nada igual, pessoas que prometeram mundos e fundos e na hora da onça beber água, deu amnésia e todos esqueceram seus escritos, suas promessas, seus pedidos de apoio e tudo ficou a favor de quem já estava no cargo, e que daqui a pouco será munição pesada para o atual ocupante do cargo.

Vamos descobrir já, já quem foi que rasgou a ata que nos dava aumento antecipação de mais ou menos 7%, quem faltou com a verdade, muita sujeira vai vir a tona, e sem falar nas manobras para ter apoio e mais votos.

Outra incógnita posta a nossa disposição pelo Dr Medeiros é a aliança CONTRAF CUT e AAFBB, a "CONFIRMAR", quem realmente encabeçará a chapa ou que tipo de aliança pode ser feita entre uma defensora dos aposentados(AAFBB) e outra dos ativos(CONTRAF CUT), vista que sempre levamos ferro por quem ocupa o cargo, estamos indo na direção contraria.

Mas, é notório que tal aliança teria maiores chances de se chegar a vitória, dizendo que foi apoiada por uma das maiores associações de aposentados deste país, a segunda maior, ficando apenas atrás da ANABB.

O coronel conseguia o voto do eleitor de duas formas:
a)      por meio de um sacrifício violência:

caso o eleitor o traísse, votando em outro candidato, podia perder o emprego ou perder a chance de graduação, se vendendo ao Patrocinador.

b)      pela troca de favores:

o coronel oferecia a seus dependentes favores, como uma ajuda para uma nomeação em uma participada, uma ajuda em futuras eleições, ou algum cargo novo a ser ocupado, com vista a aumentar os ganhos.


O córrego das lágrimas (Índia Obirici)

Conta-se que um belo cacique chamado Abaetê, em pleno apogeu da mocidade, foi alvo de grande amor, por parte de duas irmãs índias: Paraí e Obiricí, ambas filhas o poderoso feiticeiro Guaporé.Abaetê gostou mais de Paraí, mas não tinha coragem de contar a ninguém, pois não queria magoar Obiricí. Um dia, o guerreiro suplicou a Tupã que lhe desse muito entendimento, para que facilmente pudesse resolver o difícil caso.

Então, durante o sono, recebeu a visita da graciosa Sumá, uma deusa guerreira, que envolvida em leve manta tecida de cipó imbé, deu a Abaetê todos os conselhos necessários, por ordem de Tupã.
Na manhã seguinte, foi imediatamente falar com as jovens e disse:

-”Foi Tupã que me mandou, desejo avisar que todas as duas serão submetidas a uma prova com arco e flexas. Quem acertar o alvo, será minha esposa.”As índias apaixonadas recebendo o aviso de sua resolução, imediatamente se prontificaram a iniciar a disputa. O cacique desejado muito belo e forte, era o grande incentivo.

Obirici, a mais ardente das duas índias, ficou muito nervosa, com medo de perder a competição e ficar sem o amor da sua vida, não teve a mesma destreza da outra. Errou o alvo. Foi portanto, vencida e viu-se obrigada a deixar que a vitoriosa levasse para as terras de Jatobá o jovem príncipe cacique. Ficou só no local onde ocorreu a contenda, a olhar o par abraçado e feliz que se distanciava.
Sufocando soluços, amargurando-se, não teve ânimo de abandonar aquele pedaço de terra, onde ocorrera sua desventura. Em vão desceram as Parajás, deusas da piedade, do alto do Ibiapaba, para consolar a bela guerreira. A divina Paré, deusa da fé veio na forma humana para dar-lhe alegres conselhos e suave esperança.

-”Pobre de mim abandonada””, dizia ela, e nenhuma palavra mais lhe saiu do peito em profundos soluços.

O próprio Tolori, deus da coragem, mas inimigo das mulheres, tão compadecido ficou, que veio dizer algumas palavras de consolo para a índia.

Abatida e tristonha, coração sangrando, alma voltada para o infortúnio e para a morte, hora a hora, pedia que Tupã lhe cortasse os dias de sua vida tão amargurada. E a formosa indígena, com a desventura a povoar-lhe a mente, só implorava o fim, como repouso que lhe era necessário, estendia seus braços de cintilações de bronze, para o céu, mudo ante suas súplicas sinceras e ardentes…
No desespero da dor, as lágrimas brotaram dos olhos de Obirici em uma abundância desoladora. O choro abriu-lhe fundos sulcos no rosto e as lágrimas de suas pálpebras continuaram dia e noite a cair cristalinas e luminosas e, correndo por terra, deixaram nela, para sempre cravado o regato chamado Passo da Areia ou Ibicuiretã…

Decorridos alguns dias, Deus Tupã, apiedando-se da pobre índia, veio buscá-la. As águas de suas lágrimas, porém continuaram a rolar, marcando para sempre na terra dos pampas, a angústia infinita de sua dor.O Ibicuiretã, esse córrego de lágrimas, não existe mais, pois o Passo da Areia, hoje é um bairro urbanizado da cidade de Porto Alegre. As obras de urbanização canalizaram o riachinho que a princípio, tornou-se um valão. Depois, foi soterrado para construção do Shopping Center da zona norte.

Mas, a bela Obirici não foi apagada do coração dos gaúchos e em sua homenagem, próximo a um viaduto que leva seu nome, foi imortalizada em uma escultura, que a representa com os braços estendidos aos céus, pedindo em imprecações que Tupã acabe com seus dias de tão intensa dor…

Fonte: http://brinquedoteca.net.br/?page_id=67





56 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo belo texto, senhora Rosalina.
Linda apresentação que não condiz com tanta mentira postada pelos que tanto falam e na realidade não apresentam mais que meras intenções.Tudo leva a crer que, assim como ocorre na política dos partidos políticos vai ficar como está com tinta nova (promessas que não serão cumpridas) sobre prédio velho (nossa esperança que não vai passar disso).

Anônimo disse...


Muito boas suas colocações. Um texto muito esclarecedor. Só fiquei atônito em saber que a AAFBB apóia a chapa do juvinito, já que se trata de ser uma associação dos antigos funcionários do BB. Sugiro que os aposentados e pensionistas do Plano 1 abandonem aquela associação, pelo óbvio. Ela poderá reaver o "prejuízo" quando os participantes do Previ Futuro se aposentarem.
O MAJUBA está se achando o dono do pedaço.

Anônimo disse...

DO QUE ADIANTA FICAR FALANDO EM BLOGS? NÃO TEM ECO! APENAS ESCLARECE DUVIDAS. TEM QUE SE ARRUMAR UM JEITO DE PARAR COM ESSE LATROCÍNIO QUE EH ESSE FUNDO DE PENSÃO COLOCAR ESSES DIRETORES NA CADEIA!!

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 7:39 Anonimo,

Creio que os blogs não tem o poder de alcance de um jornal de grande circulação, mas é o que temos nas mãos para mostrar a muitos colegas a situação que estamos vivendo.

Ainda tem muita gente que se admira, acha que a Previ é uma casta de MARAJÁS, de colegas bem pagos,a desinformação é muito grande.

Quanto ganha os atendentes do Banco do Brasil hoje, quem aguenta bucha de canhão toda hora nas agências, alta carga de imoralidade nas vendas de produtos, para impor as metas que vem de cima.

É Esta gente altamente assoberbada de trabalho, que vai decidir os rumos da Previ, e esses são o alvo de gente do poder que não toma iniciativa de por fim aos executivos SEM TETO.

Outro ponto fundamental é a nossa lentidão, omissão, desinteresse, quantos de nós conhecemos colegas e nem mesmo convidados para participar dos blogs, temos de todos os gostos e de variados autores, um melhor que o outro, com visão de águia sobre os nossos problemas e desmandos.

O Tempo passa, e estamos cada dia mais velhos, passei a receber minha pensão tinha 55 anos, hoje estou com quase 70, daqui a pouco chego na última morada, mas com dever cumprido de expor todas as nossas dificuldades e aflições.

Como diz um amigo de quem gosto muito, o GRITÃO HELENO PINTO NOBRE, esse país virou um BANANÃO e nós, e nós uma vitamina, pois vemos e ouvimos de tudo, só sei de uma coisa, minha vida financeira esta uma porcaria, não vivo esses BILHÕES, que tanto ouço falar, e muitos ainda acredita que em 25 de Dezembro próximo o Papai Noel vai chegar em sua casa.

Anônimo disse...

Dona Rosalina, excelente a postagem,tenho uma filha que morou quase quinze anos na zona do Passo D Areia em POA RS, bem pertinho do campo digo do Estádio do E.C. São José (Zéquinha). Mas em relação aos bilhões da Previ, na minha ignorância sempre foi uma falácia, pois, aplicado em renda variável, o mercado em sobe e desce, foi tudo preparado pelo SAssa que se retirou da reunião para ser aprovada a maldita resolução 26. O Marcel é filhote do Sasseron, e são crias do Pizolato, amigo do Lularápio. A Previ, rapidinho, com estes administradores vai fazer água. Aguardem!

Anônimo disse...

Associação defensora dos aposentados ? Difícil de acreditar, deve ter sido "erro de edição".
Por que se queixar de favorecimento ao Previ Futuro ?
Os aposentados ajudaram a eleger a chapa 3 e o diretor de Planejamento "pertence" ao Previ Futuro.
Para com isso !!!

Rosalina de Souza disse...

Caro Anónimo das 10:55 Anónimo,

Associação de Aposentados e Pensionistas teoricamente defende, Aposentados e Pensionistas.

Quanto ao Previ Futuro não houve favorecimento, mesmo porque com o salário desfasado que os mesmo recebe, aliado ao tipo de capitalização do seu plano, vão ter direito ao programa minha casa Minha vida. raros os casos de uma casta de privilegiados, eles estão sendo usados, e diferente da sua afirmação de favorecimento, este foi um pleno eleitoral, digno de ser impugnada a chapa da Situação. ou a chapa do Marcel. amanhã vamos tirar a prova dos 9.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Se o QUINTO CAVALEIRO DO APOCALIPSE, for REELEITO para a DIRETORIA DE SEGURIDADE, dos APOSENTADOS e PENSIONISTAS do PB-1, só saberão QUE UM DIA EXISTIMOS, quando num futuro, COVEIROS ou ARQUEÓLOGOS ENCONTRAREM NOSSOS RESTOS.

Anônimo disse...

A verdade sempre tem que ser encarada. A chapa 3 mesmo sendo a "nossa" chapa tem que ser desmascarada.Que interessa para nós defender que não nos defende?
Parabéns pela honestidade deste blog!

Anônimo disse...

Nada haver o clube AAFBB com Marcel. Outra: a maioria dos sócio tem seguros de vida com eles. Eu tenho vários como o decesso entre outros que deixo para filhos. O clube é ótimo!! excelente acomodações em chalés ou aparatamentos muitos espaçosos com frigobar, ar refrigerado, 5 piscinas, quadra de esportes, churrasqueiras, campo de futebol, comida a vontade e variadíssima, ar puro, pássaros para todos os lados, muito verde etc...etc.. só não vai quem já morreu. Estou indo amanhã e só retorno em abril. Fica em Duque de Caxias pertinho de petrópolis. Uma delicia!!

Telefones do clube. 021 2679 9960 21 2679 1921.

Anônimo disse...

Dona Rosalina, sou um dos sofredores do Processo 30% do grupo 19, ele foi entregue em outubro de 2014. Notícias? Nobre criatura. Veja isso pra todos nós não contemplados ainda. Paz e Saúde!

Rosalina de Souza disse...


Fundos de pensão (Dos Leitores)
Data: 29/02/2016
Veículo: O GLOBO - RJ
Editoria: OPINIÃO
Página: A09
Assunto principal: PREVI


Quanto mais se cava, mais lama aparece. Finalmente veio a público o rombo bilionário nos Fundos de Pensão de estatais nos últimos 12 anos, decorrente da gestão irresponsável de sindicalistas ligados ao PT. E qual foi a consequência dessa atividade danosa desse grupo? Estão afetados 500 mil aposentados, que durante anos contribuíram e continuam contribuindo para aposentadoria suplementar à do INSS. A maioria da população aprendeu a conhecer o PT. Esperamos que a minoria renitente também o faça. Este é o Brasil atual. Uma pena! JORGE SINCORÁ DOS SANTOS RIO _
Os fundos de previdência estatais apresentaram déficits colossais, o mesmo não acontecendo nos de empresas privadas. A solução seria a privatização das empresas estatais. Contrariamente ao que pensam as esquerdas, tal providência seria a melhor forma de preservar os direitos dos trabalhadores.

JOÃO PEDRO COUTINHO RIO _

Como tem sido noticiado, o aparelhamento pelo PT provocou um grande rombo nas finanças dos fundos de pensão das estatais ( Petros, Funcef, Postalis e Previ). Será que a indignação dos seus funcionários, todos admitidos por concurso, honestos, não os levaria a fazer uma denúncia contra os responsáveis pela debacle dos seus patrimônios? Seria um caminho mais rápido de condenar todos os implicados, antes que eles forjem um álibi ou destruam provas.

JOYCE COUTINHO NITERÓI, RJ _

Rosalina de Souza disse...


Confira as chapas inscritas nas Eleições PREVI 2016:

AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA
HORA DA MUDANÇA NA PREVI
PREVI PLURAL E INDEPENDENTE
PREVI SEGURANÇA E COMPROMISSO COM ASSOCIADO
SEMENTE DA UNIÃO NA PREVI

Rosalina de Souza disse...

Nome da Chapa: AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA
Conselho Deliberativo
Titular: Douglas José Scortegagna
Suplente: Celson José Matte
Titular: José Branisso
Suplente: João Botelho
Conselho Fiscal
Titular: Italo Lazzaroto Júnior
Suplente: Claudio Eduardo Cardoso Marra
Diretor de Seguridade
Sergio Ricardo Freitas de Souza
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1
Titular: Antonio Paulo Ruzzi Pedroso
Suplente: Maria Rosário Fátima Ferreira Durães
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios PREVI Futuro
Titular: Rosinéia Diana Balbino
Suplente: Ana Carolina Finóchio da Veiga

Rosalina de Souza disse...

Nome da Chapa: HORA DA MUDANÇA NA PREVI
Conselho Deliberativo
Titular: Manoel Pereira de Lima Júnior
Suplente: Osmar Antonio Chagas Fernandes
Titular: Marcos Antonio Rampazo Morales
Suplente: Jesus Nonoai da Silveira Cezar
Conselho Fiscal
Titular: Clemiton Alcantara de Araújo
Suplente: Nayra de Cassia Lacerda
Diretor de Seguridade
Amir Gonçalves dos Santos
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1
Titular: Martha Helena Dile de Medeiros e Albuquerque de Morais Braga
Suplente: Lilia Maria Freire Barbosa
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios PREVI Futuro
Titular: Marcio Fumero Fulanetti Hernandez
Suplente: Eduardo Salgado de Magalhaes

Rosalina de Souza disse...

Nome da Chapa: PREVI PLURAL E INDEPENDENTE
Conselho Deliberativo
Titular: Humberto Fernandes de Oliveira
Suplente: Gilberto Antonio Vieira
Titular: Maria das Graças Conceição Machado Costa
Suplente: Lissane Pereira Holanda
Conselho Fiscal
Titular: Luciano Silva Reis
Suplente: Diórgenes Sebastião Rosy
Diretor de Seguridade
William José Alves Bento
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1
Titular: José Rodrigues Pereira
Suplente: Irmar de Castro Fonseca
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios PREVI Futuro
Titular: Vera Neves Mafra
Suplente: Adriana Lagares de Souza Cortes

Rosalina de Souza disse...

Nome da Chapa: PREVI SEGURANÇA E COMPROMISSO COM ASSOCIADO
Conselho Deliberativo
Titular: Wagner de Sousa Nascimento
Suplente: Rafael Zanon Guerra de Araújo
Titular: Carlos Alberto Guimarães de Sousa
Suplente: Odali Dias Cardoso
Conselho Fiscal
Titular: Rosalina do Socorro Ferreira Amorim
Suplente: Fábio Santana Santos Ledo
Diretor de Seguridade
Marcel Juviniano Barros
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1
Titular: José Ulisses de Oliveira
Suplente: Rita de Cássia de Oliveira Mota
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios PREVI Futuro
Titular: Deborah Negrão de Campos
Suplente: Tânia Dalmau Leyva

Rosalina de Souza disse...

Nome da Chapa: SEMENTE DA UNIÃO NA PREVI
Conselho Deliberativo
Titular: Ebenezer Walter Araújo do Nascimento
Suplente: Arnaldo Jose Vollet
Titular: Arnaldo Fernandes de Menezes
Suplente: Antonio Roberto Andretta
Conselho Fiscal
Titular: Maria Lizete da Silveira
Suplente: Rildo e Silva
Diretor de Seguridade
Sergio Faraco
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1
Titular: Daisy de Freitas Saccomandi
Suplente: Santina Sbardella
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios PREVI Futuro
Titular: Karen Josete da Silveira Von Mühlen
Suplente: Thiago Pereira Almeida

Anônimo disse...

Não gosto de textos longos, muito menos de estórias românticas, sou mais a favor do objetivo, sou pragmático, vamos lá:
Abuso de poder econômico? Isso não pode, temos que lutar para que as chapas tenham igual oportunidade qualquer exagero seria punido com a extinção da chapa.
Por que permitir reeleição? Essa prática teria que ser defenestrada, não vejo razão para continuísmos, não acrescenta nada.
A chapa 3 teria que abdicar da disputa, seria uma atitude digna, teve a sua vez, lamentável, caiu no ostracismo, triste memória.
A fila tem que andar, sou radicalmente contra os mesmos.
Quanto aos nomes que se faça julgamento de todos os candidatos, cada um externando a sua opinião, os blogs estão aí para isso.

Anônimo disse...

Só voto em quem ~depois de eleito- não pedir para sair.
Só voto em novatos, quem ainda não tenha múltiplos cargos em associações e que tais.
Resumo: vai ser difícil ...

Anônimo disse...

AUTONOMIA E DEPENDÊNCIA.
HORA DA MUDANÇA NA PREVI.
PREVI PLURAL E INDEPENDENTE.
PREVI SEGURANÇA E COMPROMISSO COM O ASSOCIADO
SEMENTE DE UNIÃO NA PREVI (ERA SÓ SEMENTE DA UNIÃO kkk)

Não confio em nenhuma.

Anônimo disse...

Rosalina, ja fiz o emprestimo do 13. Mas não consegui renegociar o ES normal. Acho mesmo que um não é compativel com o outro.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 9:24 Anónimo,

Infelizmente, vai pagar juros para ter um dinheiro antecipado, mas não poderia ter nada vinculado ao ES simples, vista o recebimento de verba certa, o 13 salário.

Rosalina de Souza disse...

Fiz a simulação e preferi fazer a antecipação, o IOF achei muito caro, mas em vista a inúmeras contas em atraso, achei melhor fazer a antecipação.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Caso o AGENTE DO MAL seja REELEITO na DIRETORIA DE SEGURIDADE, preparem-se para ficar SOMENTE COM a ROUPA DO CORPO e o INSS BENEFICIO, pois a PARCELA PREVI será ABOCANHADA para PAGAR os ROMBOS causados por nossos INCANDESCENTES CEOS e MBAS.
Como Dr. MEDEIROS NÃO FIGURA em NENHUMA CHAPA. e como as que aí estão NAO ME REPRESENTAM, VOTAREI "NULO", única forma de demonstrar MEU REPÚDIO e minha REPULSA pelas atualmente apresentadas.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 9:57 Anonimo,

Estou avaliando a mesma posição adotada pelo nobre colega, destas 5 chapas, ao meu ver, nenhuma é de minha preferencia.

Mas esta sera a melhor opção? VOTAR NULO.

Não sei, cada vez que jogamos para os outros a responsabilidade de escolher alguém ou as CHAPAS, também de certa forma somos culpados.

Acho que nosso maior problema é a mistura entre quem tem muito e quem tem muito pouco, as propostas e soluções nunca agrada os dois lados.

Estou muito preocupada em relação ao futuro, se mostra um tanto sombrio e nebuloso, vista aos nossos reais interesses, e pode estar certo de uma coisa:

Vamos pagar a conta, vai cair no nosso lombo essa SEGURANÇA E COMPROMISSO COM O ASSOCIADO.

SEGURANÇA: Se for igual ao do Estado de Goiás? Estamos fuzilados.

COMPROMISSO COM O ASSOCIADO: Só se for com os MARAJÁS SEM TETO, porque a grande maioria esta morrendo a minguá, agora pagando juros até sobre o 13 salário.

Triste, mas esta é nossa REALIDADE.




Anônimo disse...

Acabou de ser liberado o ES 13º, veio com as mesmas condições ultrajantas, ou seja juros reais de 5%, fqm e INPC, está pior do que o do BB e da cooperforte, EU PERGUNTO, JA QUE EU TENHO ESSE 13º NO BB E NA COOPERFORTE A PREVI NÃO PODERIA LIBERAR, E ELA TEM CONHECIMENTO DISSO. COMO FICA A LIMITAÇÃO DA LEI DOS 30% ??

Anônimo disse...

Enquanto a PREVI continua cobrando altos encargos no ES, até mais do que o BB e a COOPERFORTE DOS ASSOCIADOS, PRATICAMENTE UNICA APLICAÇÃO SEGURA CONTRA OS DONOS DA PREVI, ELA ACABOU DE APRESENTAR PREJUIZO DE MAIS DE 16 BILHOES DE REAIS NO BALANÇO DE 2015, OU SEJA NUM ANO DEU UM PREJUIZO DE QUASE 30 BILHOES DE REAIS, UMA VEZ QUE ERA SUPERAVITARIA EM 2014 DE 13 BILHOES DE REAIS. NUM ANO DEU PREJUIZO EQUIVALENTE A 5 VEZES O SALDO DOS EMPRESTIMOS SIMPLES?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 10:20,

No meu caso antecipação de 13 salário não faço mais nem na cooperforte porque fiz renegociação, e o BB por conta da dívida ajuizada, restou apenas a Previ.

Mas o fato é que nos observamos a margem dos 30%,mas pegar o 13 salário em todos, aí a culpa não é da margem, nem dos agentes passa a ser totalmente nossa, e por exemplo se ainda não contratou em nenhum lugar, sua margem tecnicamente estaria livre, a não ser que a previ assim como o Inss fizesse a retenção da margem como ocorre nos consignados.

Quem averbou na folha, passa a receber o empréstimo, esse ai sim seria empréstimo consiganado em folha, e briga entre os agentes financeiros pelos clientes, mas no nosso caso eles os agentes é que tem preferência no recebimento nao os aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

Helenoooooooooooooooooooooooo!!!! PUBLICA AQUI!!!!!

Anônimo disse...

Gente acorda!!! Deixem de ser trouxas nenhumas dessas chapas o Medeiros está!! Chutaram, isso mesmo chutaram quem de fato poderia nos ajudar!!!. Eu disse uma vez aqui que só entra nessa b da Previ quem dança conforme a música!! Que raiva!!!! Que vontade de matar um por um dessa raça. Prefiro anular meu foto do que votar nessas pragas já carcomida que tá vindo aí. Só tem gente de lommmmmmga datas. Um votinho só pode até não fazer a diferença com tantos colegas burros, tapados e puxa saco como o J. Mas o meu não leva

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Boa tarde D. Rosalina. Não consegui fazer ES 13. Segui normalmente todos os passos da operação, até CONFIRMAR, E AÍ APARECE A TELA EM BRANCO?????????????? Tarcísio.

Rosalina de Souza disse...

Boa tarde colega Tarcisio,

Primeiro verifique em empréstimos contratados, caso não tenha efetivado seu novo contrato entre em contato com a previ pelo 0800,ou fale conosco, pode ser erro do sistema, e eles efetiva a operação por esses canais, te enviando um email para confirmação.

Rosalina de Souza disse...

Boa tarde colega Tarcisio,

Primeiro verifique em empréstimos contratados, caso não tenha efetivado seu novo contrato entre em contato com a previ pelo 0800,ou fale conosco, pode ser erro do sistema, e eles efetiva a operação por esses canais, te enviando um email para confirmação.

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

D. Rosalina, mais uma vez muito obrigado pela sua atenção. É isso mesmo, já confirmei pelo 0800. Tarcísio.

Anônimo disse...

D.Rosalina,
Em 25/01/2016 a Previ publicou que está promovendo ajustes nos sistemas para adequação a lei 13183 de 04.11.2015.Gostaria que a Sra. informasse ou solicitasse parecer dos advogados da Anaplab sobre a adequação que a Previ precisa fazer.Até agora eles só falaram em recalcular a margem. Eles podem limitar em 30% a margem para novos contratos e continuar fazendo débitos acima de 50% da renda por muitos anos? Pelo que consta o judiciário tem determinado a limitação imediata dos descontos de empréstimos já contratados.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega das 3:11 Anonimo,

Vou sim formular a pergunta ao jurídico da ANAPLAB.

Mas primeiro, gostaria que me desse um tempinho, para receber a resposta que fiz a Previ, acerca desta questão do cumprimento da referida lei 13.183 de 04/11/2015.

A Previ me pediu 17 dias úteis para uma resposta, vista eu já ter um protocolo que foi negado a respeito deste assunto.

Quero um posicionamento da Previ, a respeito deste assunto, pedi a Cecília uma explicação, mas a resposta veio muito vaga:

Cecilia Garcez disse...
Cara colega Rosalina,
Não é tão fácil responder suas questões, pois dizem respeito à Diretoria de Seguridade. Segundo informações da área:

Item a) Os contratos em vigor, que estão sendo descontados na folha de pagamento, serão mantidos até o termino, ou vão fazer o enquadramento.

As parcelas dos empréstimos da PREVI que estão em vigor serão mantidas, mesmo se estiverem acima da margem consignável atual não sendo possível novos concessões de empréstimos com a margem anterior.

item b) A Previ tem recebido uma grande quantidade de ações 30% consignado, não seria o caso de aproveitar o enquadramento da lei e fixar apenas os descontos do ES, na nossa folha de pagamento, com as demais obrigações como o imposto de renda e a Cassi, que não pode ser posta para segundo plano, vista ser descontos obrigatórios.

Segundo consulta à DISEG/GESOP, está em estudo nova forma de cálculo de margem.

As notas explicativas referentes às demonstrações contábeis passam pelo crivo da auditoria externa, da diretoria executiva, do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo e seu objetivo é esclarecer os números apresentados. Caso haja dúvidas, estaremos à disposição para esclarece-las.

21 de fevereiro de 2016 21:53

Rosalina de Souza disse...

Resposta da Previ enviada hoje:

de: atend@previ.com.br
para: rosalinapensionista@gmail.com
data: 1 de março de 2016 16:28
assunto: ATENDIMENTO PREVI
enviado por: previ.com.br

Senhora Rosalina,

A Lei 13.183/15, que alterou a Lei 10.820/03, definiu novos parâmetros para a limitação de descontos em folha de pagamentos, passando a incluir nesta regra, as operações realizadas com entidades abertas ou fechadas de previdência complementar pelos respectivos participantes ou assistidos.

Visando preservar dos benefícios previdenciários, pagos aos seus participantes, a Previ vem promovendo mudanças, desde janeiro de 2015, com o objetivo de desonerar as folhas de pagamentos de seus aposentados e pensionistas, como a revisão do modelo de cálculo das margens consignáveis, bem como ajustes na apuração dos limites para a contratação de operações de Empréstimos Simples e Financiamentos Imobiliários.

Em breve, outras providências relacionadas à limitação de consignação de débitos de natureza pessoal (descontos não obrigatórios) também serão implementadas, em complemento às providências já adotadas.

Por fim, informamos que não está prevista a suspensão de descontos de parcelas de operações de crédito firmadas com a Previ (Empréstimo Simples e Financiamento Imobiliário) contratadas em período anterior à publicação da Lei 13.183.

Atenciosamente,


ANNA RAMOS
Gerência de Atendimento
PREVI

Anônimo disse...

Cara Dona Rosalina, uma vez que a PREVI tem contatos direito com o BB e que até a folha de pagamento do BB é publicada antes no site do BB ao invés no da PREVI, o BB sabe quem tem emprestimos na PREVI e vice versa, pois que a margem caiu nesses dois. o que acontece é que esse ES 13º está com piores condições do que o do BB e da COOPERFORTE, pois que nesses voce ja sabe quanto vai pagar e no da PREVI ninguem sabe.

Anônimo disse...

Dona Rosalina não entendi a resposta que a PREVI de deu, em relação ao que ela escreveu: "promovendo mudanças, desde janeiro de 2015, com objetivo de desonerar as folhas de pagamentos, de seus aposentados e pensionistas, como a revisão do modelo de cálculo da MCs, bem como ajustes nos limites".
Acho que a PREVI pensa que somos babacas, pois continua nos fazendo de palhaços. Na minha FOPAG eu não vi nada disso, e na minha MC também não!
Sinceramente, não dá para entender. Não irei exercer o meu direito de voto, ou vou anular. Deu para a minha bola. Chega! Que exploda tudo, pois, já estou no fim da vida e doente. Saudações.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 9:58 Anónimo,

Eu já esperava essa resposta, pois a previ nunca é clara em suas respostas:

Vão nos empurrar com a barriga com estas respostas que tem meias verdades:

Não vi mudança na minha fopag, a única coisa que mudou foi a margem está 2.200,00 negativa.

Fora isso continua tudo como antes, recebo 30% do meu benefício e descontam 70%.

Goulart disse...

Cara colega Rosalina, desculpe a minha ignorância, se voce entrou com a ação de Consignado 30%, como pode a Previ continuar descontando 70% de seus vencimentos? Pelo que entendi, o correto é repassar 70% do pagamento, por favor me explique, pois sei que a hora já é adiantada, e acho que a colega somente podera responder, amanhã, dia 02/03, certo? ou seja, na quarta-feira, obrigado, colega do Paraná.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Goulart,

Eu entrei com ação contra o Banco do Brasil S/A, no modelo sobretado, não entrei com ação de consignação, e sim com uma ação revisional, como outros empréstimos que fiz com Fhe poupex, crefiscoop, empréstimo simples e cooperforte transita pela minha folha de pagamentos eu líquido fica em mais ou menos 30%.

Mas alguns contratos já estão for findar, resolvendo de vez a minha pendência com os agentes financeiro, mas sempre disse que minha ação foi contra o banco do Brasil, tão somente nunca entrei com a ação 30% consignado, nem mesmo pela Anaplab.

Anônimo disse...

Difícil saber em quem votar, fácil saber em quem não votar, comentários desesperados de pessoas que perderam o rumo, o que fazer? Votar em branco não é solução, simples, a facção das trevas vai levar vantagem,
Em primeiro lugar temos que mandar os demônios de volta para o inferno, de onde nunca deveriam ter saído, o lugar deles não é na PREVI.
Conclusão: Não vote em branco, evite figurinhas carimbadas que se candidatam a tudo.

Anônimo disse...

As explicações da Diretora e as explicações da Previ setor de atendimento, manteem padrão idêntico.
Ou seja : ACUMA ???!!! Num to intendendo !!!
Será que sabem do que estão falando ? Será que não conseguem entender as perguntas ?
Também parece que já passou da hora de mudar o sistema de escolha de administradores na Previ. Essa forma de "escolher nossos eleitos", já está superada, visto o que temos de retorno e o que tem tido a Previ de retorno positivo em seus resultados.
Quando a bolsa em alta rendia "lucro" era fácil "administrar". Agora quando a coisa aperta... Vejam os últimos resultados.
Se tivéssemos administradores empregados e contratados, não serviu, não atendeu, demite-se. Impossível (?) é a mudança já que estamos amarrados ao patrocinador.

Anônimo disse...

Entrei com a ação dos 30% contra o BB, Previ e Cooperforte. Isso foi em 2013 e até hoje nada dessa ação sair, ou melhor, não ganhei ainda. Sobrevivo tão somente por sobreviver pois os descontos são de 70%. Me sobram? 240 reais no dia 20.

Se acostuma com o escuro.
Se acostuma com geladeira e dispensas fazias.
Se acostuma sem a TV.
Se acostuma sem roupas para vestir.
Se acostuma com os enjoos que um estomago vazio provoca.
Se acostuma com a falta dos óculos.
Se acostuma a não ter mais os remédios.
Se acostuma com a dor de cabeça e tantas outras dores...

Sinto a alma vazia e o coração despedaçados.
Mas isso também se acostuma.

Rosalina de Souza disse...

Resposta da ANAPLAB, sobre o andamento dos processos do grupo 14 e 19.

Prezada Colega Rosalina de Souza.



O grupo 19 ainda não teve deferimento de liminar ou sentença proferida. Encontra-se ainda na fase de conhecimento, aguardando confirmação da citação dos réus.

O grupo 14 teve deferimento de liminar em 19/02/2015. BB e PREVI ingressaram com recurso na segunda instância. PREVI perdeu o recurso e o BB ganhou. A segunda instância caçou a liminar através do recurso impetrado pelo BB.

O escritório de advocacia ingressou com um recurso perante o STJ e estamos no aguardo da decisão daquela colenda corte.



GILVAN REBOUÇAS

Vice-Presidente Financeiro - ANAPLAB

(www.anaplab.com.br)

Anônimo disse...

A Previ informou que EM BREVE outras medidas serão implantadas para limitação das consignações. A lei 13183 entrou em vigor a partir da sua publicação (05.11.2015).

Anônimo disse...

Não tá fácil!

Se o home se reeleger na seguridade a coisa vai piorar para nós.
Sabemos que os reeleitos sempre usam o segundo mandato para ajudar os que os apoiaram e se vingar dos que os rejeitaram.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 3:08 Anónimo,

Se depender do meu empenho este comandante do mau termina seu mandato em 02/06/2016.

Se os nossos colegas votar e reeleger este diretor que tanto nos fez mau, aí podemos largar de mão, deixar que cada um morra a míngua, porque foram 4 anos de muita sacanagem com vidas de pais e mães de família, fruto desta saudosa proteção ao nosso fundo de pensão, tem que extirpar este tipo de gente, vamos escolher uma das outras chapas, mas botar neste cidadão e querer ser enterrado vivo.

Não acredito que entre aposentados e pensionistas está chapa tenha votos, pois ele está convicto que somos fracos e desatirculados.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 3:08 Anónimo,

Se depender do meu empenho este comandante do mau termina seu mandato em 02/06/2016.

Se os nossos colegas votar e reeleger este diretor que tanto nos fez mau, aí podemos largar de mão, deixar que cada um morra a míngua, porque foram 4 anos de muita sacanagem com vidas de pais e mães de família, fruto desta saudosa proteção ao nosso fundo de pensão, tem que extirpar este tipo de gente, vamos escolher uma das outras chapas, mas botar neste cidadão e querer ser enterrado vivo.

Não acredito que entre aposentados e pensionistas está chapa tenha votos, pois ele está convicto que somos fracos e desatirculados.

WILSON LUIZ disse...

ELEIÇÃO PARA DIRETOR DE SEGURIDADE - PERIGO

Odeio escrever isto, mas acho que, neste momento, o diretor-traidor Marcel é o favorito para vencer a eleição de maio. Digo isto porque, além de termos quatro chapas de “oposição”, todos os candidatos são japoneses, isto é, nenhum é conhecido como era a Diretora Cecília, em 2014. O perigo é a votação ser pulverizada entre todos, o que beneficiaria a chapa sindicalista.

De qualquer forma, acho que nem tudo está perdido. A estratégia, a meu ver, seria que nossos formadores de opinião chegassem a um consenso sobre qual seria o candidato com mais chances de vencer, e nele concentrássemos nossos esforços para a eleição, transformando-o no “japonês da Federal”.

Na eleição de 2012, os sindicalistas tiveram 22.5% dos votos, e 22.7% em 2014. Este parece ser o teto da chapa das trevas, o índice a ser batido. Em 2014, a Cecília se elegeu com 30.9 %.

Srs. formadores de opinião, é grande sua responsabilidade. Não vão dar o vexame de, também, serem consumidos pela “fogueira das vaidades”.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Wilson Luiz.

Concordo com tudo que disse, você está duplamente correto.

Só temos uma chance, agora é tudo ou nada, pois já ultrapassamos o fundo do poço, agora tamos no barro do fundo do poço ou reagimos com força e coragem, ou vamos sucumbir.

Parabéns, avaliação perfeita.

Anônimo disse...

Atenção ! Só não pode indicar e apoiar chapa similar à chapa 3.
Não pode ser chapa sindicalista mas também não deve ser daquelas ligadas à dança das cadeiras de que tanto se fala.

Anônimo disse...

Bom dia ! A respeito da gestão de 2014 e 2015 , foi uma má gestão? Teve alguma irregularidade grave!

Anônimo disse...

Bom dia ! A respeito da gestão de 2014 e 2015 , foi uma má gestão? Teve alguma irregularidade grave!