15 fevereiro 2016

CARAVANA DA ALEGRIA 2016.

Um dos principais desafios a ser enfrentado pelos gestores do nosso fundo de pensão é a sofisticação dos investimentos em busca de rentabilidade.

E esse movimento se mostra cada vez mais necessário em um ambiente de taxa de juros estável  e inflação em alta, a perca de 13 bilhões em 2015, fez acender a luz vermelha, a própria revista que vai chegar nas nossas casas trato do assunto:

Na Direção do Equilíbrio, edição nº 186 da Revista PREVI.

O vilão do ano passado foi a Bolsa de Valores, não aproveitamos o bom momento, e agora estamos amargando os desmandos do Governo, as estratégias não foram suficientes para trazer a rentabilidade no centro da meta, e já faz 3 anos que nosso fundo de pensão não bate sua meta atuarial.

Trocaram recentemente nosso presidente, sob nova administração, tem um grande desafio, maior do que os superados pelos antecessores:

a)      Investir em ativos de maior risco para ampliar a rentabilidade de suas carteiras.

b)      lidar com pressões veladas do governo em participar de grandes projetos de infraestrutura e considerar o aumento da longevidade no cálculo atuarial.

c)       Investimentos que não tem dado retorno, como a INVEPAR, que esta MASCARADA para beneficiar claramente o Governo, na privatização dos aeroportos(ágios sub faturados), ou projetos de infraestrutura.

d)      Vale e Petrobras em baixa, e ações a preço de banana, e sem falar no complexo hoteleiro  costa do Sauípe, que nesta época de recessão deve estar as moscas, com seus hospedes ilustres, verdadeiros afortunados que ainda pode gozar das belezas do Estado da Bahia.

Se os desafios são grandes, a competência para administrá-los é igualmente extensa, mas temos visto um festival de trapalhadas, uma Previ,  que nunca fez o dever de casa, sua administração é pesada, com muita gente para pouca produção, já que muitos dos nossos investimentos estão TERCEIRIZADOS PELA BBDTVM.

Nossa folha de pagamentos também, esta terceirizada com o Banco do Brasil, este é o grande motivo de sempre o Banco do Brasil, ter informações privilegiada sobre a folha de pagamento, bem como seu sistema de informação ser adiantado em relação ao da Previ, sempre a agenda financeira tem os lançamentos primeiro que o site da Previ, folha de pagamentos, segunda via de pagamentos.

Não vejo problema na participação dos fundos de pensão em projetos de infraestrutura, mas o investimento deve ser rentável para os participantes, e nossos investimentos estão dando prejuízo velado, menos o EMPRÉSTIMO SIMPLES, que por regulação do contrato, não pode render menos que o atuarial, mas este é o verdadeiro calvário dos donos do CIRCO, pois estão terminando o balanço, para sair com a CARAVANA DA ALEGRIA, que agora tem outro nome não menos importante que REUNIÕES PRESENCIAIS, para então demostrar aos APOSENTADOS E PENSIONISTAS O BALANÇO DE 2015, COM PERCA DE 13 BILHÕES( Estimativa) pode ser mais ou menos.

Vamos escolher o melhor candidato a Diretor de Seguridade, sabendo que:

Infelizmente, a maioria dos candidatos vendem sonhos e ilusões para seus eleitores.

Os eleitores, por omissão, ingenuidade ou ignorância, acreditam que as fantasias e utopias prometidas pelos candidatos podem ser concretizadas, como que por um gesto de mágica.

Assim segue a lógica política: candidato, para se eleger, tem que prometer, os participantes, coitado, crédulo de que o Papai Noel existe, aceita ser enganado pelos discursos vazios dos postulantes, pelas promessas bonitas, que nunca sai do papel, e quando se chega na casa de VIDRO(MOURISCO), se descobre normas e regulamentos que impede o cumprimento das promessas.

Esse mecanismo somente acabará quando, nós eleitores, assumirmos compromissos junto com os nossos representantes de:

Fiscalizar, cobrar, participar, acompanhar, olhar, cooperar, testemunhar, realizar, observar, avaliar, criticar e votar de forma justa e solidária as coisas de interesse nosso, exclusivamente nosso, que trabalhamos, ou fomos adjuntos na construção deste fundo de pensão(PREVI), que hoje serve apenas aos SEM TETO, ou amigos dos poderosos, e nunca aos seus construtores, e quem ousar ir contra é defenestrado com enxurrada de ações visando o medo de ir contra o sistema, e fazer calar-se.


Enfim: Só depende de nós, vamos participar, vamos juntos definir nosso futuro, ou o que ainda restou dele.


34 comentários:

Adaí Rosembak disse...

Querida Rosalina,

Tudo que você disse é verdade.
Só que infelizmente temos de escolher nossos representantes na PREVI.
Na área de seguridade que você apontou, optei pelo nome de José Medeiros Neto.
Acho que é uma excelente opção.

Um abração

Do sempre amigo

Adaí Rosembak

Ademar disse...

No momento estou também optei pelo Jose Medeiros, a não ser que surja outro candidato melhor e com chances reais de vencer. Não quero correr o risco de facilitar a eleição de alguém ligado ao patrocinador para defender nossos interesses.

ademar

Anônimo disse...

oi Rosalina boa noite,sou pensionista , e acho que estamos no mesmo barco.esse mês é o ultimo da suspensão do empréstimo, Março vem ai com cobrança. isso todos nós já sabíamos.Mais vamos direto ao assunto a que vim: No site da previ tem uma pagina de classificados,correto? Então pensei aqui com meus botões, que tal se com a anuência dos colegas,poderia abrir um espaço para os associados mostrarem seu trabalho, e porquê não dizer objetivamente oferecer algo que produz ou vende. Eu por exemplo vendo lindas sapatilhas, que compro direto da fabrica e revendo com um lucrinho que me ajuda bastante.Outra amiga tb pensionista faz lindas peças de tricô enfim hoje em dia temos que por a cabecinha para funcionar.Por favor amiga coloca essa ideia ai para o pessoal.Agradeço de coração.

Anônimo disse...

Depende...
Um diretor de seguridade em oposição ou alinhado ???
Um diretor de seguridade que se alie aos velhos grupos como na eleição passada ou um diretor de seguridade "novo em folha" e que não alegue a tal da "mordaça" ?
Se for para alegar que está em minoria e nada pode fazer, nem se candidate.

Anônimo disse...

Colegas,

Meu candidato é Norton Seng.

Rosalina de Souza disse...

Meus Caros Colegas,

O Primeiro passo é escolher o candidato a Diretor de Seguridade, depois vem a formação da chapa, pois todos os cargos tem que estar preenchido, inclusive com os suplentes.

Logo depois de fixado o coro minimo tem as assinaturas que tem que ir junto com a inscrição da chapa, para sua homologação.

Então mãos a obra, pois o tempo é sempre curto, e todos sempre deixam tudo para última hora.

Soube que o NORTON SENG, se desvencilhou do MSU MOVIMENTO SEMENTE DA UNIÃO.

Pode ser sim um ótimo candidato, o que não pode ocorrer é duas ou três chapas de oposição, divide os votos e perde a eleição para a CONTRAF CUT e seus seguidores.

Vamos ter mais discernimento, desta vez, chega de só acreditar nas promessas, e mais promessas e quando se chega na vitoria o discurso muda totalmente.

Estou calejada de ser objeto, quero ter meus direitos respeitados.

Anônimo disse...


Cara Senhora Dona Rosalina,

Tenho admiração pela sua coragem em abrir um blog, que aceita quase todas as críticas.
Digo quase, porque evidentemente não pode e não deve publicar agressões e calunias.
Pergunto :
O que fez até agora a chapa (três) 3?
Ouvi dizer que estão "de olho" no que se passa na Previ.
"DE OLHO", mas de olho em que se perdemos BILHÕES E MAIS BILHÕES em anos, décadas, de contribuição?
Cara Senhora, me parece, SALVO MELHOR JUÍZO, que são sempre os mesmos grupos e as mesmas peças que se movimentam naquele poder.
Quem sempre "muda", embora para o mesmo fim, é o BB que troca nomes por nomes.
Temos que eleger pessoas de capacidade comprovada.
Norton foi gerente no exterior, antes e na mesma época em que também trabalhei em outro país.
Acredito na capacidade do Norton, por isso recomendo o nome dele, a despeito de não ter sido autorizado a indica-lo.
Saudações septuagenárias

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 1:12 Septuagenário.

Chapa 3 Previ Forte Livre e de Todos.

Esta chapa eu votei e fiz apoio junto a todos os meus colegas, exerci um trabalho para angariar votos, e não só eu mas uma grande frente de colegas foi mobilizada, para que aposentados e pensionistas fosse ouvidos.

Na posse veio a descoberta de montanhas de normas e regulamentos, e quem esta no cargo esta sobre um impedimento de fazer valer a vontade dos seus eleitores.

Diziam que quem entra tem que ambientar, e começar a desenvolver seu trabalho, veio então a primeira tacada da chapa 3 ES-FLEXIBILIZAÇÃO.

Uma verdadeira afronta a nossa inteligência, melhor seria não ter caído no conto do vigário, logo depois de descobriu a briga entre dois Diretores, para mudanças profundas na administração, com a contratação da consultoria Accenture, e a coisa piorou, com troca de acusação e farpas para todos os lados.

Mais tarde o Presidente mente em Goiânia, dizendo que ia ter novidades no ES-CAPEC, e muitos colegas alegraram, acreditando que resolveria de vez seus problemas financeiros, ledo engano, tudo não passou de uma mentira dita por mais alta autoridade do nosso fundo de pensão.

Quando achávamos que já tínhamos visto de tudo, eis que vem a boa nova, um adiantamento na ordem de 7%, pois a inflação foi cruel em 2015, e novamente um ILUMINADO DIRETOR(A), rasgou a ata, sumiu com a ata, evaporou a ata, e foi aberta uma sindicância, que até hoje esta como o TETO DE BENEFÍCIOS sem SOLUÇÃO.

Pontos positivos:

a) Criaram a Ouvidoria.
b) Estão limitando a Previ, dentro da Lei dos Consignados.
c) O Conselho Deliberativo, passou a divulgar a ata dos trabalhos, coisa até então nunca pensado para a mais alta instancia do nosso fundo de pensão.
d) Perderam 25 bilhões, esses 25 bilhões são fruto da GESTÃO TEMERÁRIA sempre praticada na diretoria e nos Conselhos.

OBSERVAÇÃO:

Quem ousar contra a Previ ou seus Dirigentes corre o risco de ser processado, sempre fazem questão de ser muito claros a respeito desta pratica, não aceitam a verdade, e querem que continuemos alienados.

Anônimo disse...

Tem jeito não... Qualquer um, eu disse qualquer um que lá entrar, tem que dançar conforme a música.

Agora corta prá mim...

Vcs acham que alguém não vai dançar? Quem quer perder um salário desse?

Anônimo disse...

Parece que o anonimo das 2:01 tem razão, pois as eleições anunciadas são parecidas com eleições políticas, onde, independentemente de quem ganhe há uma cartilha a ser seguida e a manipulação de interesses do patrocinador está na ordem do dia. Por essa razão nada muda nem mudará para os associados. É tudo mera formalidade. É a mesma coisa que dizer na próxima segunda-feira tudo será diferente. Só não dizem o dia, mês, ano e século, uma vez que toda semana é a próxima e tem uma segunda-feira...Jogo de interesses, via teatro (desde sempre foi assim).

Anônimo disse...

A verdade verdadeira é que um grupo de bancários inventou a Previ e ela virou uma monstruosa montanha de dinheiro. Daí, inverteram a propriedade em cima da cantilena 'VOCÊS SÃO OS VERDADEIROS DONOS".
Mete a mão daqui, mete a mão dali e "continuamos" donos.

Idos dos anos 70 um incauto comprou um terreno na lua vendido por um carioca ixsperrto.

Nós fizemos o mesmo quando assinamos com a Previ. Nos tornamos donos de algo que sequer podemos saber o que acontece nos porões.

Anônimo disse...

Colegas,


Pelo que leio, devo perguntar se bandidos estariam escondidos por detrás das direções da Previ?
Porque a Policia Federal e o Ministério Público não agem então?

Abraços a todos

Anônimo disse...

Prezada Srª Rosalina
Por tudo o que já li e ouvi falar sobre o sr. José Bernardo de Medeiros ele será o meu candidato para Diretor de Seguridade da Previ.
Ele, com certeza só somará aos outros diretores eleitos pelos associados.

Anônimo disse...

Cara Rosalina, estou precisando dos contracheques anteriores a 2005 e não consegui tirar no site da previ. Você sabe como posso consegui los.

Rosalina de Souza disse...

Caro Anónimo das 10:58,

Acredito que fazendo uma solicitação via fale conosco, ou através de carta registada com pedido a previ faça o envio do mesmo para sua residência.

Mas no próprio site da Previ conseguimos os contra cheques até o ano de 1999.

Tente novamente pois os de 2005,vai conseguir imprimir no próprio auto atendimento da previ.

Anônimo disse...

Sra. Rosalina, referente ao seu comentário para o septuagenário, não entendo quando a Sra. diz que estão limitando a Previ dentro da lei dos consignados, salvo um melhor entendimento, não mudou nada, pois as MC continuam estouradas, com consignações do ES e Cooperativas e pelo que sei, não mudará nada. Acho até que fizeram uma besteira com a MC dos EI, que bem dizer acabou, pois com excessão dos altos salários quem tiver ES não poderá contrair o EI.
Eu não acredito em Papai Noel, principalmente por tudo que tem acontecido por parte da diretoria da Previ e com o seu Diretor de seguridade, que anda até sumido do blog. Por isso se a oposição não se dividir, as eleições são "favas contadas" pois nem os da ativa aguentam mais a turma do Sasseron, mentor disso tudo e do Juviniano seu discípulo. Acho que nem prorrogando as prestações do ES eles ganham essas eleições. Vamos aguardar que está próximo.

Anônimo disse...

Parece não colega das 35:53 é assim! Sempre foi assim! Sempre será assim!Entra ano e sai ano essa camarilha não muda. Eles precisam ganhar as eleições e ai prometem, e prometem. Fazem nada a nosso favor. Só tiram. Cade o Betinho? Comeram! Bando de abutres do kct! Perguntaram em um blog, se o ES poderia ser suspenso por mais 3 meses ai responderam que não pode kkkk. Não voto em NINGUÉM! Nem nesse tão conhecido, porque já esteve em todas e nada fez e se ganhar, não vai fazer! Sabe porque? Porque nunca teve e nunca terá interesse por nós! Quando aprenderem a nunca mais votar em ninguém talvez façam! Alguém aqui se lembra de algum beneficio a nosso favor? Não me lembro de nada. É como diz Heleno Pinto só levamos no caju kkkk.

Rosalina, corta prá mim...

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
DIANTE DOS ELUCIDATIVOS COMENTÁRIOS NESTE BLOG , CÁ COM MEUS BOTÕES E NOS LIMITES DA MINHA LUCIDEZ EMBAÇADA CHEGUEI ÀS SEGUINTES CONCLUSÕES:
NA VERDADE O NOME DA CHAPA ERA UMA PEGADINHA: O VERDADEIRO NOME ERA- "PREVI FORTE E LIVRE DE TODOS (OS VELHINHOS TRÂMBIS, LARANJINHAS DO PEDAÇO).
QUANTO A ATA ELA NÃO FOI RASGADA POR NINGUEM,NÃO...ELA FOI RASGADA POR TODOS ALGUENS , FEITA EM PICADINHOS E SERVIDA DELICIOSAMENTE COM SUSHI COMO TIRA GOSTO DE REUNIÃO, DAÍ NINGUEM SABER DO SEU PARADEIRO ATÉ HOJE. O QUE NÃO DEIXA DE SER VERDADE.
DESCULPE SE CADUQUEI NO MEUS ENTENDIMENTOS ENVELHECIDOS.
SAÚDE E PAZ PARA VOCÊ.

Anônimo disse...

Colega Rosalina, sou ex-ORPAG-SCR, recebo atualmente em conta salário, com cartão. Fica a pergunta será que sábado já poderei sacar alguma grana, na maquina do auto atendimento? Pois o crédito é dia 22 segunda-feira? Estamos zerado, precisamos comprar alguns medicamentos que a Cassi não abona!!! Obrigado.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 10:14,

Sim você pode sim ir até uma maquina de auto atendimento, e vai conseguir fazer o saque já no próximo sábado.

Sempre quando cai o pagamento na segunda-feira, o valor disponível fica liberado já no sábado.

Se já recebeu anteriormente, após a extinção da ORPAG/SCR pode ficar tranquilo.

Anônimo disse...

Colega Rosalina sou o anônimo das 10:14 hs, além de ficar mais tranquilo, fico muito agradecido pela informação. Abraços.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 11:27.

Fiz um questionamento a Previ em 17 de Abril de 2015, PREVI/GERAT - 2015/000644, sobre as consignações em folha de pagamento.

Nesta solicitação, negada, fiz o pedido para que a previ sobre minha responsabilidade então suspende-se os descontos na minha folha de pagamento, com envio dos AR - AVISO DE RECEBIMENTO devidamente protocolado e com a cópia dos documentos enviados a cada credor.

Agora com a nova lei dos consignados a Previ tem que rever essa anomalia, mas até o presente estão todos os eleitos calados, e a Previ se faz de surda e muda, dizem que vão começar pelo Empréstimo Imobiliário, talvez para a construção da casa dos cães para quem os tem, o valor seria suficiente.

Até o momento estou sem saber ao certo o que mudou, pois as consignações estão ativas e sendo descontadas acima do que permite a lei.

Entrei com nova reclamação, para então após o recebimento da resposta acionar a OUVIDORIA, para ver até onde vai o poder de fogo da nova instância decisória da Previ.

João carlos Maciel disse...

Sobre as consignações em Folha, fiz uma pergunta, anteriormente, à Previ sobre quais eram os lançamentos obrigatórios e responderam que eram IR, CASSI, PREVI e TODAS as demais consignações referentes a empréstimos de caráter pessoal. Citei então a nova Lei e fiz novamente a mesma pergunta e eis a resposta da PREVI, após um longo tempo depois que, jugo, necessário para lerem a Lei e responderem adequadamente:

Senhor João Carlos,

De fato, a Lei 13.183/15, que alterou a Lei 10.820/03, definiu novos parâmetros para a limitação de descontos em folha de pagamentos, passando a incluir nesta regra, as operações realizadas com entidades abertas ou fechadas de previdência complementar pelos respectivos participantes ou assistidos.

Em referência à preservação dos benefícios previdenciários, pagos aos seus participantes, destacamos que a Previ vem promovendo mudanças, desde janeiro de 2015, com o objetivo de desonerar as folhas de pagamentos de seus aposentados e pensionistas, como a revisão do modelo de cálculo das margens consignáveis, bem como ajustes na apuração dos limites para a contratação de operações de Empréstimos Simples e Financiamentos Imobiliários.

Em breve, outras providências relacionadas à limitação de consignação de débitos de natureza pessoal (descontos não obrigatórios) também serão implementadas, em complemento às providências já adotadas. No entanto, há que se considerar que tais consignações optativas podem ser geridas pelo assistido diretamente com a entidade conveniada, com a qual contratou o respectivo desconto.

Atenciosamente,


ANNA RAMOS
Gerência de Atendimento
PREVI

Anônimo disse...

D.Rosalina,
Sobre o questionamento do João Carlos à PREVI. a gerente de atendimento disse que desde janeiro/15, eles estão promovendo as respectivas mudanças.A única coisa que ví foi retirar a Cooperforte da folha de pagamento, isso para quem quisesse.Até agora nenhuma alteração foi feita que pudesse melhorar a nossa margem consignável. A sra. acha que a PREVI vai cumprir essa limitação dos 30%(trinta por cento)? Nunca...Jamais baixarão a prestação do ES para enquadramento dessa lei 13183/15.Continuaremos no sufoco com falta de dinheiro.Infelismente o que nos resta é mesmo a ação 30% consignado para obrigar esses safados cumprir o rigor da lei.Até a justiça parece que foi comprada.Participo da ação da Anaplab, grupo 19, que por duas vezes deu em nada.Não sei mais o que esses juízes pensam.Não estão a fim de cumprir a lei.Enquanto isso vamos levando a nossa vida no aperto financeiro até que a morte chegue.
Carlos

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Carlos 2:30,

Enviei agora um questionamento a Previ através do fale conosco, vou aguardar a resposta para estao fazer a reclamação na ouvidoria.

Mas está claro que a Previ não está a cumprir a lei, tambem fiz o mesmo questionamento no blog da diretora Cecília para saber o posicionamento dos eleitos sobre o cumprimento da lei.

Vamos aguardar a resposta, no meu caso já fiz a reclamação em 2015, fiz o reforço agora pois na época elegaram que fundo de pensão não tinha limitação.

Assim que receber a resposta divulgo aos colegas, vamos fazer pressão pois acabou a suspensão do ES, em Março volta a cobrança e nos vamos morrer a míngua?

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


A PREVI JAMAIS vai PODER RETIRAR, SEM AUTORIZAÇÃO do Assistido, QUALQUER CONSIGNAÇÃO. Eu mesmo pago um seguro da POUPEX, que já me avisou, não aceita débito em conta corrente e não posso perder esse seguro, que há longos anos venho pagando. Outra coisa IMPORTANTE: a consignação SAI do HOLERITE mas cai na conta corrente. Então o assistido tem OBRIGATORIAMENTE de NEGOCIAR O DÉBITO COM O CREDOR, ou então com o BB-GULOSO ou por último com a JUSTIÇA.

Anônimo disse...

É lamentável o que está ocorrendo com o nosso poder judiciário, pois o BB/PREVI pintam e bordam com eles. A Previ está gastando fábulas com advogados, que litigam de má fé. O famoso caso da ação cesta alimentação, transitados em julgado, muito antes da compra da digníssima Magistrada, que teria sido favorável há várias sentenças, e depois mudou os pareceres.
Existem ações que aposentados, com transito em julgado, não recebem desde o ano de 2009, o Juiz está determinando derradeiramente a implementação no contracheque, há quase dois anos e a Previ com seus advogados só protelam. Esperando o falecimento do associado, para pedir certidões do espólio e ir empurrando com a barriga.
Por tudo isso, mais as falcatruas que tem sido feito junto com o BB/GOVERNO, aplicações em Sete Brasil e outras tantas, só tem que dar déficit. Não tenho mais esperanças que alguma coisa mude. Só nos resta rezar muito a Deus nosso Senhor, para termos forças de encarar a nossa morte com muita Fé, que iremos para uma melhor que essa.

Anônimo disse...

Rosalina, bom dia.

A senhora poderia pedir a Previ que prorrogasse a suspensão do ES por mais três meses? Está muito difícil sobreviver.
Obrigado.

Anônimo disse...

Quando irá
aparecer no site da previ
o demostrativo para o imposto de renda?

Rosalina de Souza disse...

Suspensão do Empréstimo Simples, caro Colega Anónimo das 8:46,vai ser difícil conseguir está prorrogação da suspensão porque o saldo devedor está muito alto e sem as amortização está ficando impagável na visão de muitos colegas conhecedores dos números.

Não tem outra maneira que a pressão em blog e contato com os eleitos para tentar está renovação da suspensão com a palavra Cecília Decio e Marcel nossos representantes na diretoria executiva da Previ.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Anónimo das 8:49,

A Previ tem até o último dia útil de Fevereiro para prestar está informação, portanto é certo que até está data em site ou em correspondência vamos receber tais informações, vista que o Leão está bravo em 2016, meu imposto de renda dobrou a cobrança em 2016.

Estamos pagando a conta do PAC, do bolsa miséria, do minha casa minha vida, do bolsa empresário, do triplo do guaruja, do sítio em atibaia, etc...

Anônimo disse...

Aposentados deste Brasil,

Ontem assistindo a diversos vídeos, vendo variadas fotos sobre o conflito, que proporcionaram os grupos pró-suspeitos e a favor da justiça, quando da suspensão da audiência do casal suspeito, em São Paulo, tive a impressão de que:

Estamos prestes a médio, quem sabe a curto prazo, de presenciar cenas ainda mais violentas até mesmo, na minha percepção, com MORTES.

Isso tudo porque este país vive na era da MENTIRA, DA FARSA ESCANDALOSA, DO NÃO SEI, NÃO VI, NÃO CONHEÇO, NÃO TENHO NADA QUE VER COM ISTO.

País rebaixado em notas de avaliação econômica e financeira.
País que consegue se superar e quem sabe ira para o Guines Book porque todos os índices apontam para o descalabro administrativo.
País que consegue arruinar a saúde de sua população.
País em que seus dirigentes afrontam o bom pensamento admirando ditaduras, mundo afora.
E aí poderia ficar horas escrevendo sobre as mazelas, de nosso dia a dia, que nos impõe esta desastrada administração.
Preparem-se colegas aposentados para o pior.
Estou sendo realista, caso não concordem me instruam, por favor.

Anônimo disse...

Colega Rosalina, você ainda cita a cecilia e o decio??????Eles la querem saber de suspensão de ES????Estao preocupados so com os próprios bolsos!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro anônimo das 4.30 hs pm.
Tivemos alguns expressivos crescimentos no período.
- Dengue Zika e Chykungunia;
- Desemprego
- Taxa de juros
- inadimplência
- Ocorrências . Temos que ser justos.