02 fevereiro 2016

UM NO CRAVO OUTRO NA FERRADURA.

No ano bissexto (fevereiro com 29 dias), foi considerado pelo horóscopo chinês e no elenco das divisões (signos) do zodíaco, o ano do macaco de fogo, ou seja, um período de grandes desafios, de profundas mudanças, e de grandes tribulações e de muita agitação.   

Por outro lado, a mesma tradição chinesa prevê um tempo de muita sorte, de fluídos bastante positivos e com muitas chances para as pessoas que buscam espalhar o bem da face da terra, daí a exigência de muita criatividade, de diplomacia, de jogo de cintura e de outros malabarismos para enfrentar as situações difíceis que poderão surgir pela frente.

Vivemos, portanto, em uma época que requer profunda reflexão por parte dos Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil S/A, em especial aos colegas que estão sobre o  PB-1 da Previ – Caixa de Previdência dos funcionários do Banco do Brasil que administra nossos recursos.

Estamos sendo massacrados por tantos erros cometidos pelos governos, precisamos zerar a omissão, o combate frouxo, burocrático e ineficaz, dos nossos Dirigentes, estamos pagando caro por tais comportamentos de submissão ao Patrocinador, com a brutal ANTI-FISCALIZAÇÃO DA PREVIC, que cobra para não cumprir com a lei e punir esses mesmos dirigentes que praticam a gestão temerária, comprovada pela comissão parlamentar dos fundos de pensão.

Merece uma acurada reflexão o pronunciamento feito recentemente pelo papa Francisco, quando ele enumerou algumas virtudes que podem salvar a humanidade de tantos sofrimentos.

São elas:

IDONEIDADE, RESPEITO, RACIONALIDADE, CORAGEM, SAGACIDADE, ATENÇÃO, VERDADE, PRONTIDÃO, HONESTIDADE, DETERMINAÇÃO, GENEROSIDADE E EXEMPLARIEDADE.

O Sumo Pontífice continua firme na sua nobre missão evangelizadora, e reafirma:

Todos nós podemos ajudar o mundo a ser melhor, todos nós somos vocacionados a promoção da vida, da verdade e da justiça, é com nossas escolhas, decisões e ações de boa vontade que somos capazes de usar o poder que Deus nos deu para fazermos florir e alegrar tudo que está a nossa volta.

Estamos às voltas de duas eleições CASSI e PREVI, chega de votar por votar, porque o amigo indicou, porque faz parte do grupo tal, por isso, por aquilo, agora é hora de lutarmos por nossas vidas, nossa sobrevivência, nossas famílias, nosso futuro, mesmo velhos, têm direito a saúde (CASSI) e nosso sustento (PREVI).

Justificando o título deste Post, a esperança é um sentimento que leva o ser humano a olhar para o futuro, considerando as condições oferecidas pelo presente, de tal sorte que a luta pela vida e os sofrimentos são enfrentados como contingências passageiras, na caminhada em busca de um objetivo maior.

Por piores e difíceis seja os momentos que estamos vivendo hoje, mesmo assim cada um deve contar com o poder da força interior, não podemos desanimar diante das nossas tantas dificuldades, temos que acreditar que melhores dias virão pela frente, tudo na vida passa, bem como os dissabores e as desilusões.

É interessante saber que a esperança é, sem dúvida, a arma mais poderosa do ser humano, infinita como o tempo, a arte de ser feliz, é fonte do sol, maior bem da terra e uma engenhosa máquina que faz com que o espírito se levante desde o mundo para a eternidade.

Ela precisa ser renovada sempre, pois ela é mais cristalina que a fonte da felicidade.

Vamos renovar, melhor vamos buscar esses melhores dias, não da mais para ver os mesmos candidatos, como urubus na carniça, em busca de cargos, em busca de novos salários, recursos que apenas busca encher seus bolsos, esquecendo-se de gente honesta, batalhadora que fez tudo que esta nas mãos de meia dúzia, dos sempre candidatos, para a Cassi, não resta outra alternativa que o voto nulo, as 3 chapas na minha opinião, são farinha do mesmo saco, fiquei estarrecida com a união da Isa aos outros integrantes da chapa que a mesma vai participar, foi o tiro de misericórdia, isto é na minha visão, já pouco tem expressão minha opinião isolada.

Na Cassi nós pensionistas não temos voz, não podemos votar, não interferimos nos rumos da nossa saúde, restando apenas cumprir com os acordos que sempre impõe novas contribuições sempre mais, mas na Previ temos direito de votar e buscar o melhor para os mais de 20 mil Pensionistas que podem com consciência mudar os rumos de uma eleição.

Para terminar com humor os dias que antecedem a folia do carnaval, pois estamos acostumados a pular na corda bamba, no se vira nos 30, e ver os governantes rir da nossa cara vai uma piada de pescador:

O pescador chega em casa e diz para a mulher:

Oi meu amorzinho!

Você acredita que hoje não consegui pegar nenhum peixe para trazer para você?

Eu sabia, respondeu ela, pois você esqueceu sua carteira em casa!






30 comentários:

joao trindade disse...

Como sói acontecer, de longa data, nesse país onde as pessoas procuram promoção pessoal, cargos, dinheiro e poder, novamente (depois de milhares de vezes) vemos a repetição disso. Só resta votar nulo, pois nada mudará. Campanhas, palavras, mentiras (não irão cumprir o que prometem), dissimulações, devaneiros e, para os eleitores uma banana.
Dá até nojo...

Anônimo disse...

Alguém sabe o nome do novo embaixador do Brasil na Rússia?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 09:21 Anônimo,


o Embaixador do Brasil na Rússia, Carlos Antônio da Rocha Paranhos.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/portuguese.ruvr.ru/2012_11_19/95108913/

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 09:21 Anônimo,

Contatos que possa lhe esclarecer esta dúvida sobre o novo embaixador do Brasil na Rússia.

CONTATOS:

Embaixada do Brasil em Moscou

Ul. Bolshaia Nikitskaia, 54 – CEP 121069

Tel: +7(495)363-0366

Horário de Funcionamento: Seg-Sex, das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:00 horas



1. Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário, Chefe da Missão:

Antonio José Vallim Guerreiro

E-mail: embaixador.moscou@itamaraty.gov.br



2. Ministro-Conselheiro, Chefe Adjunto da Missão:

Fabio Vaz Pitaluga



3. Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação:

Terceiro Secretário Wellington Muller Bujokas

E-mail: captec.moscou@itamaraty.com.br

Anônimo disse...

Obrigado pelo esclarecimento.
É que corre boatos de que, em sigilo, o filho do Lula da Silva teria sido nomeado (sem qualquer condição técnica) para substituir o embaixador na Rússia, ficando imune às investigações que estariam envolvendo seu nome.

Anônimo disse...

E qual seria o problema, não iria mudar nada para nós aposentados e pensionistas do BB. O colega não leu a matéria anterior da nossa ilustre blogueira, e vem brincar aqui no blog, vai catar coquinho, ou vá a um campo de futebol descarregar a sua raiva na "mãe do Juiz". Você pensa que a Dna. Rosalina não tem o que fazer?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 3:10 Anônimo,

Vamos ter um pouco mais de tranquilidade, estamos sobre forte onda de problemas, mas vamos parar com os ataques, como disse anteriormente, chega de picuinhas, chega de brigas, vamos concentrar nosso resto de energia para alguma solução no curto prazo, pois estamos todos no mesmo barco, prestes a afundar.

Como sempre venho defendendo, vamos parar de atirar nos colegas, cada ataque de fúria só aumenta os colegas que fogem dessas brigas intermináveis, um comenta outro retruca na mesma hora.

Vamos parar, já chega destes distratos, não vou mais publicar estes tipos de comentário, seja de quem for.

joao trindade disse...

Parabéns pela atitude, senhora Rosalina.

Tudo é questão de berço e educação materna.
Quem não teve a sorte de ter uma mãe educadora e não aprendeu nas décadas de vida que teve, simplesmente passou pela vida e nada tem a deixar de construtivo a não ser veneno destilado pelas ventas.
A senhora Rosalina tem se mostrado polida e educada e não pode perder tempos com birras de mimadas crianças velhas.
Vamos ter respeito pelo blog e pelas pessoas.
Não podendo participar, fiquem lendo jornais e vendo televisão.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega João Trindade,

Não fiz o blog, para disputar com outros blogs, fiz por insatisfação dos rumos que os blogs tomaram, não podendo tecer criticas a Previ, sobre severa moderação.

Então todos que frequenta aqui é porque quer desabafar, e tenho respeitado isso democraticamente, mas agora temos que por fim nesta situação, cada pessoa tem o livre arbítrio, para concordar ou não com tudo que é dito aqui, mas as vezes é necessário intender o conteúdo do comentário, que muitas vezes quer apenas informar, ou tecer alguma observação que na sua visão não esta correta.

Então chegamos agora em tempos de eleição, e temos que propor, criar, buscar entendimentos no sentido de não sermos mais prejudicados do que já estamos sendo por ocupantes, ou postulantes a cargos, temos que abrir mais a mente e parar com essas brigas,da a entender que eu quero a continuidade dessas discórdias, mas chega um ponto que ou você poe um ponto final ou perde o controle da situação.

joao trindade disse...

100% de acordo com senhora, sempre pautada pelo bom senso e incansável boa vontade em postar quaisquer assuntos.
Cabe a nós seguidores termos o bom senso de entender que nem tudo que é postado vem de encontro às nossas expectativas e, quando isso acontece, nos furtarmos de entrar numa conversa de comadres. Como ensinava Jesus : DE TUDO QUE OUVIREM FALAR OUÇAM, RETENHAM APENAS O QUE É BOM E CONSTRUTIVO.
Parabéns pelo equilíbrio e sobriedade.
Saúde e paz.

Anônimo disse...

A quem interessar possa:
A PreTensa reforma da Previdência, pelo que posso inferir dos rumores da mídia, entre outros objetivos velados, tem como principal alvo a mudança no critério de reajuste das aposentadorias, eis que os efeitos são imediatos e não a longo prazo como os demais. Como só podemos esperar maldades, arrisco um palpite: preservarão o atual critério de reajuste da aposentadoria dos funcionários público (equiparado aos do funci da ativa), preservarão o atual critério de reajuste para quem recebe 1 SM, e as seguintes variáveis para os demais, que ganham acima de 1 SM: idade atual x expectativa de vida x idade ao se aposentar x tempo de contribuição x valor da aposentadoria em relação ao SM. Li tbém sobre a tal de DRU (Desvinculação da Receita da União), que pelo próprio nome diz, o governo pode lançar mão da a arrecadação de tributos da União vinculados a fundos ou despesas, hoje até o limite de 20% , e, é óbvio, para gerar superávit primário e pagar os jrs da dívida aos banqueiros. Até aí tudo bem, entretanto o principal alvo da abocanhada é a receita do INSS (o grosso do orçamento da Seguridade Social), que nos últimos 5 anos sofreu uma investida de 345 bi, a título de DRU, sem contar o que o INSS já deixou de arrecadar em função da política de desoneração. Como não bastasse, a PEC 87/2015, prorroga a DRU até 2023 e aumenta o referido percentual para 30%. Daí "pregunto": de onde vem o déficit da Previdência? E temos que engolir! É Drureza!!!!!!!!!!!!
http://www12.senado.leg.br/noticias/entenda-o-assunto/dru
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/02/1736417-reforma-da-previdencia-deveria-mudar-reajuste-afirma-economista.shtml
http://www.sindmetalsjc.org.br/imprensa/ultimas-noticias/2660/com+aumento+da+dru+governo+quer+tirar+30+da+previdencia+para+dar+aos+banqueiros.htm

Votar pra quê? Resolve? Votei na chapa 3 e não resolveu. Com o advento do voto de minerva, votar não inflói nem contribói.

Anônimo disse...

O embaixador é Stalinóviskc Cachaçóvisck Triplex

Anônimo disse...

Dona Rosalina eu sou o anônimo das 03:10 PM, e gostaria de lhe pedir perdão pelo que escrevi, mas ao mesmo tempo lhe dizer que não sou e não tenho raiva de ninguém, só achei que o colega está brincando com a senhora, e que não é hora para se perder tempo com brincadeiras.
Mas, estou colocando um ponto final no assunto, pedindo desculpas para a Sra. e para o colega, se é que eu o ofendi. Graças a Deus eu não vivo de blogs e tenho o que fazer. Desculpe-me, atenciosamente.

Anônimo.

Anônimo disse...

COLEGAS,
PASSAMOS POR MOMENTOS TURBULENTOS, SEJA NA POLÍTICA, SEJA NA ECONOMIA, SEJA EM CRIMES, SEJA SAÚDE, NO ENTANTO, TAMBÉM, ESTAMOS VENDO COISAS ACONTECEREM COM A CASSI, PREVI E OUTROS ASSUNTOS DE NOSSO INTERESSE.
SUGIRO QUE POSSAMOS INTERCALAR OS COMENTÁRIOS POSTADOS SOBRE POLÍTICA COM OS ASSUNTOS DE NOSSO INTERESSE, ATÉ COMO MEIO DE PULVERIZAR INFORMAÇÕES ENTRE OS DEMAIS COLEGAS.
VAMOS COMENTAR O QUE PENSAMOS SOBRE O QUE PODE ACONTECER COM: NOVO DIRETOR DE SEGURIDADE, SUSPENSÃO DE ES, MARGEM CONSIGNÁVEL ES E CARIM.
ESPERO CONTAR COM TODOS. OBRIGADO A COLEGA ROSALINA QUE, DE FORMA DEMOCRÁTICA, PERMITE TODAS AS MANIFESTAÇÕES RESPEITOSAS POSTADAS.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


A PREVI está INTERFERINDO NEGATIVAMENTE no MERCADO IMOBILIÁRIO. Compra e Venda de imóveis NÃO SE REGE PELAS NORMAS DO CONSIGNADO. Está EMPURRANDO seus associados para as MÃOS ÁVIDAS DE LUCROS, de nossos INDECENTES BANQUEIROS. Só NÃO DENUNCIO a PREVI, porque já tive meu financiamento. Inclusive está INDO CONTRA A POLÍTICA GOVERNAMENTAL, que é a de INCENTIVAR A CONSTRUÇÃO CIVIL, grande GERADORA de EMPREGOS.





Adaí Rosembak disse...

Querida Rosalina,

Você tem razão.
É preciso denunciar veementemente tudo que está errado.
Temos de denunciar tudo na chamada grande imprensa.
Ela é que tem repercussão nacional e internacional.
A Lava-Jato está aí.
Li uma entrevista do promotor público federal Deltan Dallagnol em que ele diz que o que já foi apurado pela Lava-Jato é apenas a ponta do iceberg e corresponde a 10% do que vai ser investigado.
Ou seja, vem muita coisa por aí.
Essa é a hora de pegarmos reboque nesse movimento.
Como ele diz "A Lava Jato traz uma esperança, cria um círculo virtuoso."
Redigi o artigo REVOLUÇÃO que aborda tudo isso que está acontecendo.

Um abração

do amigão

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Concordo que precisamos denunciar tudo o que está errado mas não podemos fazer isso individualmente. Esse seria o papel das nossas associações mas não o cumprem.Já cansei de ver diariamente quem deveria fazer alguma coisa só publicar o que está errado sem procurar como resolver.

Anônimo disse...

Ação 30 % Anaplab: extinção por ilegitimidade ad causa após 2 anos de espera.
Os advogados não tinham que ter analisado que as associações só podem propor ações de interesse coletivo o que não ocorre com a ação 30%?? Barbaridade.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Anônimo das 5:52,

Não sei qual processo, se destina sua afirmação de que o processo foi encerrado, ainda estou aguardando a entrega do parecer pedido aos Advogados que assiste a ANAPLAB, sobre o andamento processual dos grupos 14 e 19.

Mas de qualquer forma, vamos procurar maior atenção a esses processos judiciais, eu mesma tive minha ação 100% pensionista, com 2 anos, perdida, pelos mesmos fundamentos da sua ação.

Mas pode ter certeza que parte desses problemas é a uniformidade da justiça.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Aproveite o Carnaval, REPOUSE BASTANTE e CUIDE-SE. Eu tenho DPOC, relaxei e fiquei entre ESSE MUNDO e o OUTRO, simplesmente porque DEIXEI DE TOMAR OS MEDICAMENTOS COM REGULARIDADE e NOS HORÁRIOS CORRETOS. Também FIZ TAREFAS INCOMPATÍVEIS com minha doença. Nós NÃO SOMOS A PREVI, compreenderemos perfeitamente, caso a Senhora PRECISE REDUZIR UM POUCO SUA ATUAÇÃO no seu ilustre blog, por força das circunstâncias. Apesar de TODA BARULHEIRA dos festejos de Momo, desejo a Senhora SAÚDE e PAZ!

Anônimo disse...

Rosalina, foi o meu grupo o indeferido da ação de 30%. A Anaplab vai poder entrar em outro lugar ou vai recorrer?

Anônimo disse...

Só vim ler os comentários.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 10:08 Anónimo,

Qual é o seu grupo colega, porque até agora você não disse qual grupo participa da ação 30% consignado.

Com o número do grupo Fica mais fácil lhe dar uma resposta concreta.

Anônimo disse...

D.Rosalina,
A ação dos 30% consignado do grupo l9, foi movimentada no dia 3.2.16,com os seguintes dizeres: Ato Ordinário Praticado. A carta de citação do segundo réu nao foi devolvida.Para mim no caso deve ser a Cooperforte, seguindo a ordem:PREVI,COOPERFORTE E BANCO DO BRASIL.Continua aguardando conclusão.Será que dessa vez sai, já que a PREVI vai cumprir a lei dos 30%, gradativamente? Já é a terceira vez que esse processo está tramitando no TJRJ. Mama mia.
Carlos

Anônimo disse...

Cara Rosalina, eu acho que meu grupo é o 14, extinção do processo em 27.01.anonimo 10.08

Anônimo disse...

Cara Rosalina, suo o anonimo das 10.08 novamente. Agradeço sua atenção e sua preocupação. Entrei em contato com a Anaplab e já obtive todas as informações. Quero agradecer a Anaplab pela presteza em seu atendimento e a você também, que mesmo com problemas de saúde, dispõe se a ajudar os outros, em qualquer situação. Se você me passar o seu e mail, nformarei o que aconteceu.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Anónimo das 10:08,

Rosalinapensionista@gmail.com ou

vhspassini@uol.com.br pode enviar por qualquer um dos dois endereços eletrónicos, fico feliz em saber que teve sua dúvida devidamente esclarecida.

Anônimo disse...

A Ação das pensionistas foi perdida assim como serão todas as ações 30% pelo mesmo motivo: A Anaplab não tem representatividade para propor ações de interesses individuais.Isso também está ocorrendo em outra associação pois só podem propor ações de interesses coletivos.No caso da ação 30% é lamentável o ocorrido porque é uma causa com procedência 100% garantida.Se ainda existe salvação acho que deveriam informar a todos e não individualmente.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Anônimo das 1:34,

Se você acredita que todas as ações 30% consignado vai ter seu prosseguimento negado, melhor seria então pedir desistência do processo e contratar um advogado particular, para resolver seu problema individualmente.

A ANAPLAB tem um canal especifico para reclamações sobre os andamentos processuais:


Mande seu e-mail para o nosso ATENDIMENTO ou entre em contato através dos seguintes números de telefones:

PRESIDÊNCIA: (47) 3026-3937
VICE-PRESIDÊNCIA FINANCEIRA: (41) 3035-2095

http://anaplab.com.br/faleconosco.aspx

Não estou informando individualmente, pois todos os colegas tem acesso aos seus processos no campo auto atendimento do próprio site da associação.

Agora se você concluiu que de fato as ações 30% consignado não vai prosperar pela associação, melhor a contratação de um advogado particular para resolver de vez a questão do desenquadramento.

Vou cobrar um posicionamento mais firme dos advogados que nos assiste, para por fim a esta situação de sempre ter alguém descontente com os andamentos das ações.

Quando perdi a minha ação 100% pensionista, fiz um post, para que todos soubesse do andamento da ação e qual foi o seu fim.

Em relação a outras associações, de fato este não é o lugar adequado para pedir explicações sobre os processos sobre sua guarda.

Tenho feito pedidos, para que a ANAPLAB busque uma informação sobre todos os processos em tramitação, com relatório, assim como é com o balanço mensal da associação posto a disposição de todos os associados na página da mesma.

Grato por sua participação, se todos exercesse esse papel de cobrar explicações não teríamos chegado no fundo do poço que estamos, todos hoje.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


A ANAPLAB pode LEGALMENTE REPRESENTAR seus associados em JUÍZO: é o que chamamos de SUBSTITUIÇÃO PROCESSUAL. O motivo de INDEFERIMENTO deve ser por algum outro motivo. À ANAPLAB ainda pode RECORRER, etc., etc., etc.,