06 fevereiro 2016

SUSPENSÃO DO EMPRÉSTIMO SIMPLES MARÇO/ABRIL/MAIO/2016

DELIBERATIVO ESCOLHE OUVIDOR

 (Portal da Previ, 29/06) - 

Após aprovar, na reunião ordinária de 22/5/2015, a criação da Ouvidoria, novo canal de comunicação a ser disponibilizado pela PREVI aos seus associados e funcionários, o Conselho Deliberativo optou por utilizar o banco de talentos relativo aos dois processos concluídos em 2015 para gerente de núcleo visando o preenchimento da vaga de Ouvidor.

Todos os candidatos qualificados nos dois processos aceitaram participar da seleção, que contou com entrevista e apresentação de Projeto ao Comitê de Governança e Ética, composto por membros do Conselho Deliberativo e convidados. 

Após essas etapas, os conselheiros ratificaram, na reunião de hoje, o nome selecionado pelo Comitê e definiram a escolha de Luiz Humberto Ismael da Costa, atualmente lotado na Gepes Fortaleza (CE), para atuar como o Ouvidor da PREVI.

Neste momento em que nossa folha de pagamento esta sendo rodada, com a última suspensão das prestações do empréstimo simples (Dezembro/2015, Janeiro/2016 e Fevereiro/2016) com pagamento dia 22 de Fevereiro de 2016, vamos voltar a realidade dos pagamentos achatados, com a PROVÁVEL volta da cobrança das prestações do ES, para quem optou pela suspensão, e segundo a própria Diretora Cecília foi a suspensão a forma escolhida pela maioria para empurrar com a barriga a péssima situação financeira que muitos de nós estamos atravessando.

O colega ouvidor da Previ, Humberto Ismael da Costa, já devia ter se posicionado em relação ao reenquadramento da Previ, frente a edição da Lei   Lei 13.183, de 4/11/15, que a própria Previ ,informa de forma genérica, que vai propor a mudança do calculo da margem consignável.

Mas como sempre nosso departamento de comunicação ligado diretamente ao Presidente Gueitiro Matsuo Genso, sempre da uma de ROLANDO LERO( Escolinha do Professor Raimundo), no sentido de não informar corretamente os participantes da Previ.

Cabe relembrar  a Diretoria Executiva, que nós participantes totalmente endividados, queremos uma nova suspensão do ES nos meses de MARÇO/ABRIL/MAIO/2016, que vai nos  ajudar a aliviar o fluxo financeiro dos participantes que serão beneficiados, e que foram a maioria( SUSPENSÃO) quando do lançamento do ES-RENEGOCIAÇÃO.

E desde já informar a mesma Diretoria Executiva que o Produto ES-RENEGOCIAÇÃO já nasceu morto, sem nenhuma eficácia, sem solução para os nossos problemas e quem sabe agora com a nova LEI 13.183, de 4/11/15, esta DIRETORIA EXECUTIVA possa rever de fato uma RENEGOCIAÇÃO OU ENQUADRAMENTO PARA EQUILÍBRIO DA NOSSA FOLHA DE PAGAMENTO, VOLTANDO O MUTUÁRIO TER EM SUAS MÃOS, 70% DO SEU BENEFÍCIO.

Está fazendo cerca de seis meses que um(a) diretor(a) da Previ ,teria rasgado uma ata.

Diz-se que houve instalação de auditoria para apurar e penalizar o desplante.

Até agora nada.

A diretoria  executiva e o conselho deliberativo da Previ se mantém em silêncio.

Até quando?

O assunto em pauta era o aumento extraordinários dos benefícios da Previ.

Com essa inflação galopante fica cada vez mais urgente reduzir o tempo necessário para aplicar reajuste nos benefícios.

Acabamos de ter um reajuste, agora em janeiro, em junho/2016, já estaremos perdendo cerca de 5%, metade do reajuste.

Como se pode ver o Nobre Colega Ouvidor tem muito trabalho pela frente, para dar conta da grande demanda de problemas que estão pendentes de solução.

Mais de hum milhão de pessoas, no carnaval do Rio de Janeiro, quem dera esse povo tivesse a mesma garra para resolver os problemas desta Nação e da grande concentração de corrupção em todas as esferas do poder que emana dos Três:

PODER EXECUTIVO

PODER LEGISLATIVO

PODER JUDICIÁRIO






19 comentários:

joao trindade disse...

Como vivemos no país do carnaval, vamos dançando a música que querem que dancemos. Só se esqueceram que nossos joelhos não têm mais a flexibilidade de outrora. Será que pensam que gostamos de canção de ninar? Na falta de coisa melhor, só resta isso mesmo .

Anônimo disse...

Creio que a Senhora Dona Rosalinda infelizmente vai errar feio ao supor que de janeiro a junho a inflação acumulara 5%, foi divulgada ontem dia 05.02 que o INPC foi de 1,51% o que significa que dificilmente ficara em 5% até junho/2016, significa tambem que o saldo devedor do ES vai aumentar muito inviabilizando qualquer redução e normalização das dividas de quem tomou emprestimo na PREVI. Seria muito melhor para a PREVI tomar emprestimo via taxa SELIC e repassar para os associados via ESimples, pois colocando O INPC + 5% de juros e mais FQM tudo estara irremediavelmente atingindo saldos devedores astronimicos.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega João Trindade,

Toda sociedade corrupta sacrifica a camada pobre, que depende puramente dos serviços públicos, mas fica difícil suprir todas as necessidades sociais (infraestrutura, saúde, educação, previdência etc.) se os recursos são divididos com a área natural de atendimento público e com os traficantes de influência (os corruptos).

Quando o governo não tem transparência em sua administração é mais provável que haja ou que incentive essa prática, não existe país com corrupção zero, embora os países ricos democráticos tenham menos corrupção, porque sua população é mais esclarecida acerca dos seus direitos, sendo assim mais difíceis de enganar.

Obrigada por sua tão ativa participação, és um ótimo exemplo de cidadão totalmente consciente, de tudo que necessita mudar, como sempre digo, faço minha parte, resta todos acordarem deste sono profundo, só não vê quem não quer a situação deplorável que chegamos.

Daqui a pouco vem ELEIÇÕES MUNICIPAIS, e tudo continua como sempre esteve.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Anônimo das 4:51,

Se for mais que 5%, nossa situação piora ainda mais, pois nada é favorável aos tomadores de ES,paguei 15 prestações do ES e meu saldo devedor continua o mesmo contratado, ou seja não diminuiu, com a suspensão, vai subir acima do teto contratado, mas é a única alternativa a nova suspensão das prestações, vista uma possível proposta do futuro Diretor de Seguridade.

Anônimo disse...

Rosalina, respondendo o comentário no post anterior sobre a ação dos 30%. Não adianta advogado particular. Não entrei pela ANAPLAB e já fazem 3 anos e qualquer coisa que essa ação está parada. Paguei tudo e nada até hoje. Antes tivesse entrado pela associação.

A respeito da ação 100% essa está caminhado bem mesmo. É um tal de recorre daqui e recorre de lá que acho, "só acho" que sai logo.

Maura.

Anônimo disse...

Dona Rosalina eu não discordei da sua afirmação, apenas disse que o inpc no primeiro semestre vai ser superior aos 5% e que o saldo devedor vai aumentar muito, concordo com a SUSPENSAO DAS PARCELAS PARA O MES DE MARÇO/ABRIL E MAIO, o que eu disse foi que do modo que o saldo devedor é calculado POS FIXADO atrelado ao INPC não se tem como pagar esse emprestimo. Esse emprestimo ficou IMPAGAVEL.

Anônimo disse...

Caminhando.

Maura.

joao trindade disse...

Todos os dias encontro alguém arrumando as malas para ir embora do Brasil, pois se cansaram de esperar que os petralhas larguem o osso.
Nosso país faliu, com administradores incompetentes e corruptos o que respinga nas instituições às quais somos subordinados que, ao invés de nos dar a esperada guarida se põem à serviços de interesses excusos, não tendo transparência nem lisua no trato do que seria nosso.Que pena.

Unknown disse...

Rosalina,
obrigada por ter feito este blog. Alguns ainda não tomaram consciência da situação em que vivemos.
O Empréstimo Simples, por exemplo, que poderia ser uma forma de nos auxiliar, se tornou o nosso pelourinho.A Previ já tem ganhos excelentes, não precisa extorquir dos próprios funcionários.Ao invés de usar o INPC, poderia se adotar a taxa SELIC, como alguém já mencionou. Isto nos ajudaria tanto!
Tomara que a gente possa se unir para melhorar alguma coisa.

Rosalina de Souza disse...

Prezada Colega Rosaura,

Obrigada por sua participação, aos poucos os nossos colegas vão ter o impacto da inflação sentido na sua carteira, o grande problema nosso está nos representantes nossos que ao ter acesso ao cargo esquece do passado, aí tudo vira promessa, promessa, promessa.

Anônimo disse...

Ref. resposta 06.02 3:26
Gostaria de fazer alguns esclarecimentos:
I - O meu entendimento de que provavelmente todas as ações serão perdidas por falta de representatividade deve-se ao fato de que a extinção ocorreu não por falta de mérito mas porque o Juiz considerou que consta no Estatuto da Associação, art.2º, que sua atuação se restringe a defesa de direitos coletivos o que não ocorre com a ação 30% que trata de interesse individual. Ou seja, o Juiz apenas considerou o que consta no Estatuto Entendendo ser difícil esse impedimento ser derrubado perguntei qual seria a saída.
II - Citei outra associação não para solicitar informação sobre o andamento de ação , o que não teria o menor cabimento, mas para reforçar que outras associações já tiveram o mesmo problema em outros tribunais e inclusive ocorreu o mesmo com a ação das pensionistas.
III- Optei por ingressar com a ação pela Anaplab e não por advogado particular porque recebi email da associação oferecendo essa prestação (o que não me tira o direito de cobrar o bom andamento) mas jamais pensei que a associação fosse propor ações sem ter representatividade.
IV-Fiz o comentário neste blog mas em nenhum momento questionei ou cobrei nada da Sra.
Finalizando, dou por encerrado o assunto pedindo desculpas por ter invadido seu blog e espero sinceramente que esteja certa ao achar que nem todas as ações terão o mesmo fim.

Anônimo disse...

A formula para calcular a prestação do Emprestimo Simples não esta dando certo, o saldo devedor aumenta ao invés de diminuir, a suspensão da prestação simplesmente esconde essa falha insuportavel pelos tomadores do emprestimos complicado, ao inves de ter tomado uma atitude que protegesse os associados, eles da Diretoria simplesmente resolveram estrangular os associados pois que esse deve ser o unico investimento da PREVI que deu lucro, justamente os 5% que cobram de juros, o resto voce ja sabem, o prejuizo absurdo do balanço de 2015 que ja foi divulgado em alguns blogs, de superavit de 13 bilhoes para deficit de 12 bilhoes, ou seja num ano 25 bilhoes de prejuizo. Os associados se prejudicaram duas vezes no Emprestimo Simples e no prejuizo de 25 bilhoes. Essa foi a solução milagrosa que eles da Diretoria conseguiram em um unico ano.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Com a CRIAÇÃO da OUVIDORIA, voltam ao USO CORRENTE, os VELHOS e SURRADOS BORDÕES: "ME ENGANA QUE EU GOSTO" e "É SÓ PRÁ INGLÊS VER". Alguém em SÃ CONSCIÊNCIA acredita que esse ORELHUDO vai OUVIR os nossos PLEITOS? Ele só vai ouvir é o BB-GULOSO, pedindo o AÇOITE e o ESFOLAMENTO, SEM PARAR e SEM FIM, por MAIS DESCONTOS em nossos SALÁRIOS e MENOS MARGEM CONSIGNÁVEL para TODOS (ativos e inativos).

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Anónimo das 12:50,que não é tão Anónimo pelo sempre uso do Emérito ou Emérita e sempre com grandes participações nos diversos blog do nosso mundo.

Temos que acreditar em alguma coisa, as ouvidoria em algumas instituições funciona muito bem, tive um problema com a cielo e a ouvidoria resolveu com muita atenção e cuidado, a ouvidoria da Cooperforte e outro exemplo de bom atendimento, na Previ ou o ouvidor faz o dever de casa corretamente ou fica desacreditado, demanda não falta, nem coisa errada no nosso fundo de pensão, vamos inumerar:

a) a ata que um diretor rasgou, onde está o culpado.
b) se a previ está com poucos recursos e baixa nos dividendos e problemas com as ações, porque não vende sua folha de pagamento.
C) a lei entrou em vigor em Novembro de 2015,quando efetivamente a previ vai cumprir a lei repassado 70% do benefício do aposentado ou pensionista.
d) quando a previ vai cumprir o teto dos benefícios, revisão do empréstimo simples forma de calcular os juros e efetiva baixa do saldo devedor.

São alguns pontos importantes se fosse relacionar teria outros tantos assuntos porque o que a previ sabe fazer é nos prejudicar e tirar o pouco do líquido do contra cheque e não duvido que a previ seja a primeira a começar a cobrar a Verba P 171 cobrança sobre o défict.

Rosalina de Souza disse...

Caro Anónimo das 11:56,

Perderam 25 bilhoes, mas só sabem falar do empréstimo simples, o Diretor de seguridade chegou a reclamar da perda de uma diferença que a previ perdeu porque o devedor estava com ação 30% consignado.

Temos que lembrar também que tem muita gente descontente com a edição da lei e do enquadramento da previ, falei com um diretor de uma cooperativa que so faltou me bater por telefone disse que mexemos com um vespeiro e que está situação ia prejudicar a muitos.

Ao invés de se reinventar estão acostumados ao lucro fácil a não ter trabalho e receber seus salários como diretores sem fazer esforço para produzir lucros e essas cooperativas ou vão profissionalizar ou vão fechar as portas porque sempre foram cabide de emprego prós mesmos de sempre seus eternos donos.

Pra nos sempre o papo das sobras verdadeiras migalhas aos pombos, temos que acordar e partir para o ataque chega de viver só olhando o banquete temos que começar a comer pois a previ e seus agiotas não quer larga o osso e pior que tem colega que ainda deseja a continuação da farra na nossa folha de pagamento.

Vai intende a cabeça do povo.

joao trindade disse...

Nunca vi uma ouvidoria funcionar.
É mais uma forma de fingir que estão preocupados com o reclamante.
Fazem de conta de ouvem e fazem de conta que irão passar o problema para quem pode resolver e essa instância final faz de conta que resolverá e passará o caso para o famoso ESTAMOS ESTUDANDO E ANALISANDO O ASSUNTO (aguardem e morram antes de encerrar o assunto).
Se alguém conhece uma ouvidoria que funciona, por favor, divulgue.

Anônimo disse...

A PREVI ao noticiar "Na segunda-feira de Carnaval, 8/2, e na quarta-feira de cinzas, 10/2 não há expediente na PREVI" demonstra que não está preocupada com balanços comprometedores que serão apresentados no futuro, se dando ao luxo de ser a única no país, a decretar feriado nesta quarta Feira de cinzas. Podiam ter dado pelo menos ponto facultativo. Os Tribunais Superiores(STF, STJ, TST, TSE, STM) funcionam das 14 às 19 horas. Congresso foi ponto facultativo dia 08/02 e 10/02. Bancos expediente à partir 12 horas.

IRENE GIRON FERNANDEZ disse...

Olá, você está financeiramente Handicap? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está tendo dificuldade em obter um empréstimo de bancos locais e outras instituições financeiras? Precisa de um empréstimo ou de fundos, por qualquer motivo, tais como: Crédito Pessoal, Expansão de Negócios, Empreendedorismo e Educação, de consolidação da dívida, empréstimos de dinheiro duro. Aqui está a solução à sua oferta problem.We empréstimos a clientes em todo o mundo largo @ taxa de juros de 2% para o anular desembolso. E-mail para: (irenegironfernandez@gmail.com)

IRENE GIRON FERNANDEZ disse...

Olá, você está financeiramente Handicap? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está tendo dificuldade em obter um empréstimo de bancos locais e outras instituições financeiras? Precisa de um empréstimo ou de fundos, por qualquer motivo, tais como: Crédito Pessoal, Expansão de Negócios, Empreendedorismo e Educação, de consolidação da dívida, empréstimos de dinheiro duro. Aqui está a solução à sua oferta problem.We empréstimos a clientes em todo o mundo largo @ taxa de juros de 2% para o anular desembolso. E-mail para: (irenegironfernandez@gmail.com)