09 janeiro 2023

Paz em meio à tempestade

Uma conta em uma rede social vai mais além do simples fato da comunicação instantânea sem formalidade. 

Em alguns casos, pode até servir de parâmetro na vida, para aquele que procura portas frequentemente se fechando sem saber o real motivo para os muitos nãos recebidos.

Cuidado com suas postagens. 

Você não precisa postar cada segundo do dia como se você mesmo fosse o que vai sinalizar cada curva na estrada da vida, cada parada para reabastecimento/alimentação e quanto falta para chegar ao lugar pretendido (em havendo). 

Guarde seus sonhos, guarde seu coração.

Devemos ser transparentes, um livro aberto, mas, não necessariamente tolos e vulneráveis em uma rede de muitas conjecturas. 

Quando for postar algo, cuide também da escrita e do respeito às normas gramaticais (muito embora possamos errar aqui e acolá), mas não faça um instrumento de deseducação, pois as redações oficiais (vestibular e concursos) geralmente são feitas off-line, na caneta e no papel e com um rigor relativamente alto.

Cuidado para não alimentar contenda, discórdia, preconceito ou fazer alusão a violência.

Cuidado para não se tornar refém ou massa de manobra, das forças ocultas que se utilizam das meias verdades para tentarem disseminar seus conceitos. 

Não fique o dia todo conectado, afinal a vida só precisa de um fôlego, do oxigênio, nada de dependência virtual ou um estado de conexão web-vegetativa.

Por fim, Lembre-se: Você será colocado em uma balança de pesos distintos. 

De um lado, a demonstração de sabedoria, prudência e formação e do outro a manifestação da tolice, vulgaridade e ignorância. 

Afinal, Quem posta sem pensar, compartilha sem ponderar e curte as malícias virtuais alheias, poderá ver em sua vida a diminuição de amigos verdadeiros e de oportunidade concretas.

Este acirramento de ânimo presente no dia a dia dos brasileiros só mostra o quão profunda é a autocrítica que cada uma das partes envolvidas têm para fazer.

Mais cedo ou mais tarde, os partidos mais importantes desse País vão ter que sentar para encontrar solução, reconhecer o que faz de errado. 

Se não há garantias de que não vai perder autonomia, tem condições de fazer uma autocrítica, não da mais para tolerar essa situação que ao meu ver chegou no fundo do poço, e já passou da hora de cada um de nos fazer a sua própria avaliação e tomada de atitudes drásticas, não aceito mais esse revanche entre os dois lados, LULISMO E BOLSONARISMO.



22 comentários:

Rosalina de Souza disse...

PRIMEIRA PARTE:

PRIMEIRA MULHER A COMANDAR BB É COMPETENTE, MAS TERÁ ANO DE DESAFIOS:

A primeira mulher que presidirá o Banco do Brasil tem ampla experiência no conglomerado, mas enfrentará o desafio de sair de um cargo de gerência para o comando do BB, um salto considerável, dado de forma bem sucedida pelo atual presidente, Fausto Ribeiro. Fontes consultadas pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) afirmam que Tarciana Medeiros, indicada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o posto, é competente, mas que terá de ganhar a experiência necessária para um cargo estatutário.

Tarciana Medeiros é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing e em Liderança, Inovação e Gestão. Ela tem 44 anos, é paraibana e está há 22 anos no BB. Desde 2021, é executiva na Diretoria de Clientes PF e MPE, na Gerência Executiva de Ciclos de Relacionamento com Clientes, onde é responsável pelo B-Commerce do Banco do Brasil.

O nome da nova presidente foi bem aceito nos corredores da organização, diante da expectativa de que ela impulsione a agenda de diversidade na instituição. Ela é a primeira mulher a assumir a presidência do banco em seus 214 anos de história, uma lacuna que a Caixa, “irmã” do BB, já havia preenchido. Além disso, ela também é nordestina e tem ascendência negra, fatores que têm sido destacados internamente, ao comentar a escolha.

Em relação ao seu perfil técnico, fontes ressaltam seu conhecimento na área de varejo, coração do BB, mas ressaltam o grande trabalho que terá à frente na presidência, que tem de zelar pelo banco todo. Atualmente no cargo de gerente executiva, Medeiros tem passagens pela área de pessoa física, seguros e atendimento ao cliente. “Ela vai apanhar um pouco pela questão de falta de casca estatutária, mas o banco abraça quando o presidente é um dos nossos”, diz uma fonte, na condição de anonimato.

Outra fonte, também sob anonimato, afirma que Medeiros é uma profissional séria, mas que terá de percorrer um caminho importante ao ocupar o posto. “Vai precisar de um colegiado experiente para acelerar sua prontidão”, diz essa fonte, que considera que Medeiros tende a fazer grandes mudanças nas vice-presidências diante da mudança de governo, mas apenas mexidas pontuais nas diretorias.

Segundo um executivo, nos corredores do BB, especula-se que todas as vice-presidências serão trocadas, o que essa fonte considera “uma pena” diante da descontinuidade de gestão. Ele afirma que Medeiros atende a critérios técnicos, mas que terá de formar uma equipe competente para ajudá-la a tocar o banco.

“É igual ao que aconteceu no BNDES. O (Aloizio) Mercadante (futuro presidente do BNDES) não é desse mercado, então ele chamou pessoas que são”, comenta. Um dos diretores que Mercadante levará ao banco de fomento é Alexandre Abreu, ex-presidente do BB e do Banco Original. Será determinante a escolha de seus vice-presidentes, afirma uma fonte próxima ao banco. “Se ela se fechar com bons executivos, vai deslanchar”, afirma. Um dos nomes cotados para subir à alta cúpula do banco é o da diretora de empréstimos do BB, Daniela Avelar de Gonçalves, bastante próxima à Medeiros.

Rosalina de Souza disse...

SEGUNDA PARTE:

Fontes destacam ainda que nos últimos dias, Medeiros teve encontros com Carla Nesi, hoje assessora do presidente do banco, Fausto Ribeiro, Paula Sayão, diretora de marketing, e Rodrigo Vasconcelos, gerente geral de Analytics do banco. Para além da questão técnica, fontes ouvidas pelo Broadcast dizem que Medeiros se relaciona bem profissionalmente.

“Nas interações que tive com ela à época em que eu presidia o banco, pude constatar que se trata de uma profissional extremamente qualificada e competente, além de ser um excelente ser humano”, disse o ex-presidente do BB, Paulo Caffarelli, ao Broadcast.

As reações no mercado

Com a mudança de governo, o começo de ano foi mais movimentado do que o de costume para a Bolsa brasileira, com os investidores repercutindo de forma extremada (tanto para baixo quanto para cima) as primeiras sinalizações do novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Apenas nesta semana, as falas iniciais do governo levaram a um grande temor do mercado e a uma queda de 5% do Ibovespa em apenas dois pregões, de segunda e terça, sendo que o discurso mais atenuado fizeram com que o índice tivesse fortes ganhos nas duas sessões seguintes.

Os temores com as estatais neste cenário conturbado ganham ainda mais força, com papéis como de Petrobras (PETR3;PETR4) e do Banco do Brasil (BBAS3) caindo 9% (papéis PETR4) e 6%, respectivamente, para depois recuperarem nas duas sessões seguintes, ainda que acumulando baixas na semana (de 2,6% e 1,3% até o final da tarde de quinta). No caso dessas duas empresas, os investidores também acompanham de perto a mudança na gestão das companhias. A estatal de petróleo tem ganhado mais destaque no mercado, mas o BB também é monitorado de perto com os analistas.

Tarciana Medeiros: nome bem recebido

“Vemos como positivo para o Banco do Brasil o anúncio de Tarciana Medeiros como nova CEO. A longa e renomada experiência no banco (incluindo diversas áreas do segmento de banco de varejo e seguros) combinada com suas qualificações em tecnologia e análise de dados devem levar o banco a manter seus investimentos em inovação e tecnologia, bem como sustentar sua eficiência operacional”, avaliou a XP.

O Bradesco BBI apontou que a decisão é relativamente positiva, pois a executiva tem muita experiência no banco, passando por diferentes divisões ao longo de seus 22 anos como funcionária. O Goldman Sachs também aponta que ela será a primeira CEO mulher do Banco do Brasil e com mais de 20 anos de trabalho no banco, o que deve garantir a continuidade após últimos trimestres de forte desempenho da instituição financeira estatal.

Assim, Goldman, XP e Bradesco BBI seguem com recomendação equivalente à compra para os ativos.

Apesar da recomendação de compra, a XP destacou em dezembro preferência pelo Itaú (ITUB4) no setor, apontando que questões políticas relacionadas a empresas estatais podem continuar a prejudicar o Banco do Brasil e impedir um desempenho mais forte das ações no curto prazo.

Já numa leitura positiva, avalia que, embora ainda estejam pendentes novos anúncios relacionados às operações do banco, os resultados da instituição financeira estatal devem continuar fortes no próximo ano e vê seu valuation como atraente (3,5 vezes o preço em relação ao lucro esperado para 2023), o que justifica a visão positiva.

Rosalina de Souza disse...

PARTE FINAL:

O Bradesco BBI, por sua vez, acredita que Tarciana enfrentará o desafio de manter o ROE (Retorno sobre o patrimônio líquido) do banco em cerca de 20%, em linha com seus pares privados com uma política de crédito disciplinada e controle de custos.

Os temores são de expansão da carteira de crédito em cenário de juros altos e inadimplência em alta, apesar de analistas verem o cenário mais arriscado para outras financeiras estatais, como a Caixa Econômica Federal. Por sinal, um eventual perdão das dívidas de famílias de baixa renda que contrataram o empréstimo consignado do Auxílio Brasil deve ser discutido em conjunto com a Caixa Econômica Federal, um dos principais operadores da política, segundo disse à Folha o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron. Ele não descarta que o próprio banco tenha de arcar com os prejuízos, caso a inadimplência dispare em meio a dificuldades de beneficiários em pagar as prestações.

O BBI vê que a Caixa deva ser mesmo o principal banco a enfrentar qualquer impacto dessa medida, visto que poucos bancos se dispuseram a oferecer essa linha de crédito consignado, mas também nota que ainda não está claro como o programa será implementado e financiado. “Portanto, precisamos aguardar mais informações sobre o modelo a ser adotado”, afirma.

Para os analistas do Goldman, o banco está mais bem protegido contra grandes mudanças em sua estratégia do que no passado devido às melhorias em sua governança corporativa.

O Goldman reforça que as ações estão listadas no Novo Mercado da B3, o mais alto padrão de governança corporativa. Isso inclui apenas ações ordinárias, com direito a voto, independentemente do acionista. Além disso, quatro em cada oito conselheiros são independentes, sendo dois representantes de acionistas minoritários. O estatuto também prevê que o CEO deva ter pelo menos 10 anos de experiência ocupando um cargo de alto escalão no setor público ou privado ou quatro anos como membro do conselho ou função similar.

Enquanto isso, outras medidas no radar, como o projeto de lei institui teto no rotativo e programa de renegociação de dívidas podem ter impacto geral no mercado (incluindo o BB), assuntos estes que são monitorados de perto pelos investidores. (Com informações de Reuters e Estadão Conteúdo)

Fonte: Investing



Rosalina de Souza disse...

NOVA PRESIDENTE DO BANCO DO BRASIL PODE INVESTIGAR PAULO GUEDES

A nova presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, primeira mulher a comandá-lo, desde sua criação em 1808, pode levantar questão, politicamente, explosiva dentro da entidade bancária oficial, devido a escândalo financeiro que teria sido praticado em 2020 pelo ex-ministro Paulo Guedes, que não deverá passar em branco, conforme fontes do BB, ligadas ao sindicato da categoria; trata-se do que é considerado, dentro do BB, grossa corrupção que Guedes praticou, enquanto ministro, ao vender, com admissão da diretoria do BB, para banco privado, BTG, por ele criado, crédito de recebíveis de R$ 3 bilhões da carteira do BB por, apenas, R$ 300 milhões, sem licitação, dando prejuízo de R$ 2,7 bi.

A consideração técnica entre funcionários é a de que Guedes tratou os recebíveis como “crédito podre”, quando, na verdade, argumentam, são créditos sadios, visto que tem garantias asseguradas para evitar calotes dessa magnitude; ocorreu, tão somente, comenta-se dentro do BB, uma negociata espúria, inaceitável, que a Procuradoria Geral da República deve investigar a fundo; comprovada a maracutaia – a de que o BTG teria pago apenas 10% do valor de face da dívida, para arrecadar perto de 80%, sem fazer força –, a operação precisaria ser desfeita e submetida a processo legal para apurar responsabilidades; aos acusados seria dado amplo direito de defesa; se, ao final, for comprovada a ilegalidade, a prisão dos responsáveis seria determinada pela justiça.

Caso deixe tal imoralidade sem punição, o governo Lula, que inova em colocar mulher na direção do mais importante banco público do país, seria, mais cedo ou mais tarde, taxado de conivente.

Tarciana, 44 anos, cuja ascensão dentro do Banco do Brasil é considerada meteórica, somada ao fato de que se trata da primeira mulher, também, LGBT, presidente do BB, está diante do maior desafio de sua vida; originária do setor de varejo do banco, com fama de competente e tecnicamente excepcional, por ter a prática do trabalho em equipe, bastante dinamizada, de modo a impulsionar vendas dos produtos financeiros, com grande sucesso, certamente, a presidenta não vai querer carregar mancha tão pesada em seu currículo, devido à falta de providências moralizadoras.

Lula, igualmente, considerará tal fato como algo a ser expurgado, para que não dê motivos para ressurreição dos fatores que demonizaram, eticamente, o PT, produzindo o antipetismo, politicamente, explorado pela direita para inviabilizar candidatura lulista em 2018, depois de ter sido preso por mais de 500 dias, em Curitiba, pela Operação Lava Jato, da qual se libertou mediante julgamento do STF, que o considerou inocente.

As informações que circulam são as de que será aberto processo em torno do assunto, para investigá-lo a fundo, a fim de descolar o BB da companhia de bancos privados nesse tipo de operação, que, na ocasião, Paulo Guedes e a diretoria do BB consideraram modernização de prática público-privada.

Fonte: Brasil 247

Anônimo disse...

TOMARA que a nova presidenTA do BB não seja mais uma presidenTA Dilma da vida, e mande também investigar quem deu "outro" rumo ao BET, benefício que sem aviso prévio foi suprimido dos aposentados antes do tempo previsto. Aliás, já adianto que tal desejo não se concretizará, e se acontecer, os culpados com certeza não serão punidos, mas recompensados. Pelo menos é o que se pode prever em governos corruPTos principalmente de regime comunista

Abraço





Miro disse...

https://www.cnnbrasil.com.br/business/aposentados-do-inss-que-ganham-acima-do-salario-minimo-terao-reajuste-de-593/

5,93%, enquanto do SM será de 8,91%,, salvo melhor e mais otimista entendimento!!

Anônimo disse...

Colegas,

A nova Presidente do BB que tem raízes funcionais de amparo ao trabalhador CERTAMENTE IRA MANDAR DEVOLVE O BET, COM A MÁXIMA URGENCIA, DEVIDO AS CONDIÇÕES ULTRAJANTES EM QUE OS APOSENTADOS ESTÃO VIVENDO, E DE CONHECIMENTO DELA, POIS ESTAVA NA LINHA DE FRENTE.

URGE A DEVOLUÇÃO DO BET COM A DEVIDA CORREÇÃO!

Desde já os aposentados agradecem a humana compreensão da Sra. Presidente do Banco do Brasil.

Rosalina de Souza disse...

ELEIÇÃO CAREF: VOTAÇÃO EM PRIMEIRO TURNO VAI DE 20 A 26/01.

Processo que definirá o representante dos funcionários no Conselho de Administração é realizado em dois turnos, por meio de sistema eletrônico disponibilizado pelo BB


O Banco do Brasil está realizando um importante processo eleitoral que definirá o novo representante dos funcionários no Conselho de Administração, o Caref 2023. Após a divulgação do edital, no final do ano passado, e da homologação dos nomes dos candidatos, a eleição se aproxima da fase de votação em primeiro turno, que acontecerá de 20 a 26/01.

De acordo com edital, no dia 08/02 será feita a divulgação do resultado dessa primeira fase, com a votação em segundo turno acontecendo entre os dias 24/02 e 02/03. O resultado final e a proclamação do eleito acontecerão no dia 10/03.

Vale destacar que todos os funcionários da ativa podem votar por meio de sistema eletrônico disponibilizado pelo BB. O Caref atua na fiscalização da execução da política geral de negócios e serviços da instituição. No Conselho de Administração do BB, se juntará aos membros indicados pelo governo, além de dois indicados pelos acionistas minoritários.

Fonte: Agência ANABB

Rosalina de Souza disse...

ANABB SE POSICIONA CONTRA ATOS EM BRASÍLIA

A ANABB, associação que congrega milhares de funcionários da ativa e de aposentados do Banco do Brasil, se pauta por uma atuação independente, respeitando todas as correntes de opinião, estando sempre na defesa intransigente dos direitos individuais e coletivos.

Reconhecemos e apoiamos todas as manifestações democráticas como regra básica do Estado de Direito.

No entanto, repudiamos, de forma veemente, os atos de vandalismo contra o patrimônio público nacional, em especial contra o Congresso Nacional e a sede do Poder Judiciário, onde as causas do funcionalismo do Banco do Brasil sempre encontraram espaço para o debate de suas legítimas aspirações.

Ao Presidente da República, nossa solidariedade e o desejo de que cumpra sua missão institucional que, neste momento, ultrapassa em muito as fronteiras das disputas eleitorais.

Com ampla vivência política, acumulada ao longo de cinco mandatos como deputado federal, inclusive como deputado constituinte, o presidente da ANABB, Augusto Carvalho, repudia as cenas de terror promovidas pelos manifestantes radicais. “É inaceitável a movimentação dos vândalos em Brasília, profanando a sede dos pilares de nossa democracia, os poderes da República”, destacou com indignação.

Fonte: Agência ANABB

Rosalina de Souza disse...

Confira os novos valores da Capec.

Reajuste da tabela está vigente desde 1º de janeiro de 2023


Desde 1º de janeiro de 2023 está vigente a nova tabela de pecúlios e contribuições da Capec, disponível no site na seção Nossos Planos > Capec > Sobre o plano. Os valores dos benefícios foram reajustados em 5,88%, com base na inflação de 2022 apurada até outubro e projetada para novembro e dezembro.

Os valores das contribuições para o plano Invalidez, em todas as suas modalidades, e para as modalidades Júnior, Pleno e Sênior dos planos Morte, Especial e Mantença foram reajustados pelo mesmo índice da correção dos benefícios.

Já para as modalidades Master e Executivo dos planos Morte, Especial e Mantença foi aplicado um reajuste nas contribuições um pouco maior que o reajuste dos benefícios em algumas faixas etárias. Essa medida foi necessária para reequilibrar parcialmente as contribuições, uma vez que esse público possui maiores benefícios contratados.

Diante desses desafios, a Previ manteve a estratégia adotada nos últimos anos de ajuste no valor das contribuições. Os percentuais de reajuste estão variando de 5,88% (mesmo percentual da correção dos pecúlios) a 9,88%, a depender da faixa etária, plano e modalidade. E uma coisa é certa: apesar do cenário desafiador, a Capec continua a desempenhar o seu papel ao realizar todos os pagamentos de benefícios em dia e oferecer segurança em momentos de incerteza.

Mais proteção para todos
A Capec é a Carteira de Pecúlios da Previ e possui as coberturas Morte, Especial e Invalidez disponíveis em cinco modalidades: Júnior, Sênior, Pleno, Master e Executivo. O pecúlio é um benefício previdenciário de pagamento único. As contribuições são cobradas de acordo com a cobertura e modalidade contratadas, além da faixa etária do participante.

Participantes do Plano 1 e do Previ Futuro e todos os funcionários do Banco do Brasil, inclusive incorporados, podem contar com esse benefício, que garante cobertura para o risco de morte do próprio funcionário ou de seu cônjuge/companheiro, e de invalidez. Tanto no site quanto no app Previ é possível consultar os novos valores, aderir a novos planos e atualizar o plano atual e os dados dos beneficiários.

FONTE:https://www.previ.com.br/portal-previ/fique-por-dentro/noticias/confira-os-novos-valores-da-capec.htm

Anônimo disse...

D. Rosalina, permita perguntar aqui se a CAPEC cobre invalidez parcial da visão, isto é, perda de um olho. Pois é comum na velhice, durante a aposentadoria, aposentados ficarem cegos de um olho só, ou até mesmo dos dois.

Obrigado.

Anônimo disse...

*DESCOBERTO O GOLPE DA INVASÃO DO CONGRESSO*

Tudo isso não passou de um golpe muito bem engendrado pela turma do PT. E, eu explico.

Eles estavam muito assustados com tanta gente em frente ao congresso e cada vez mais chegando pessoas de todos os lados.
O Lula sabia que não tinha como tirar essas pessoas de lá pela repercussão internacional que iria causar a violência contra essas famílias com bandeiras brasileiras.
Por sua vez, como iria trabalhar o congresso com milhões de pessoas pressionando do lado de fora? Então tiveram uma ideia genial que mata três coelhos com um único tiro. Infiltraram "black blocs" no meio daquelas famílias que protestavam pacificamente e, a certa altura, estavam instruídos para entrar no congresso gerando assim o chamado ‘efeito manada’, onde um segue o outro por instinto. Asseguraram a esses infiltrados que nada iria lhes acontecer juridicamente, afinal, com Xandão na linha de frente seria fácil inocentá-los.
Com isso, a polícia miliciana do Lula já teria legitimidade para expulsar todos os manifestantes de Brasília de uma única vez e ainda por a culpa no Bolsonaro por ter sido o deflagrador da invasão (como já disse o Lula há pouco).
Com isso, eles já podem pedir legalmente a prisão do Bolsonaro e deixá-lo ainda ilegítimo nas próximas eleições. De quebra põe também a culpa no Luciano Hang que é uma pedra no sapato do Lula.
Pronto! Circo armado, plano executado e veremos como terminará. Resolvido o problema da multidão na frente do congresso.

🤨 Espalhem, pra esclarecimento geral.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 10:48,

Eu não tenho como lhe ajudar em relação a CAPEC não sei quais são as contratações que o colega fez, mas acredito que esse seguro só é pago quando a pessoa vem a óbito.

Hoje eu sei que existe seguros que tem coberturas de invalidez que a pessoa recebe em vida caso houver mutilação ou perca de membros do corpo, mas fico devendo uma resposta mais satisfatória ao colega.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 10:23,

Eu acredito que temos que por fim nesta discussão de preferencias politicas, seja que lado for, eu fiz uma matéria para procurar por fim nesta questão, temos consciência que a cada comentário os ânimos só acirra, os lados são divergentes, e tem faltado cabeça fria para dissolver essa interferência politica apartidária, eu sempre fui terminantemente contra essa baixaria que virou esse campo minado entre o PT LULA E O BOLSONARO E O SEUS RADICAIS, democracia é cada um saber respeitar a opinião do outro e vice e versa, e infelizmente no BRASIL O POVO PERDEU ESSA QUALIDADE DE PROMOVER A PAZ.

Anônimo disse...

Rosalina,
Concordo plenamente com seu comentário 6.22.Chega de agressões e desses que acham que só eles estão certos e querem impor suas ideias. Inclusive, neste momento, pode ser perigoso fazer manifestações e por isso é preciso se identificar para não comprometer os outros.

Anônimo disse...

Excelente comentário

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


É só mera ponderação: acredito que podemos continuar falando de política e assuntos variados, mas em termos mais civilizados e amenos, como por exemplo: criticarmos que à inflação oficial não corresponde a verdade; de direitos humanos, de políticas equivocadas, da CASSI, da PREVI, do BB, etc., etc., O que deve ser PERMANENTEMENTE NÃO PUBLICADO, é querelas entre facções políticas, mentiras de toda ordem e a DESTRUIÇÃO DA DEMOCRACIA E SUAS INSTITUIÇÕES e o ANIQUILAMENTO FÍSICO de nossos adversários por causa dessas questões.

Anônimo disse...

Eu comparo
aqueles que nutrem a esperança em
receber o BET, aos que esperam a volta de um novo Messias.

O Milagre foi MAIOR
Saint Algoritmo
Ressuscitou BARRABÁS…
São mais 40, 400, 4000 ou 40.000? No DF…
11 ou 9 Pôncios…

Anônimo disse...

Deu no blog do Otker:

“Eu comparo
aqueles que nutrem a esperança em
receber o BET, aos que esperam a volta de um novo Messias…”

O Milagre foi maior!
Sain’t Algoritmo XYZ
Ressuscitou BARRABÁS

Mais 40, 400, 4000, 40000 vírus

+ 9 ou 11 Pôncios

Anônimo disse...

MAGALU
Americanas
Derretendo…
Caro Trader Piramidal!
Confirme SE os Diretores Acionistas, com ações Ordinárias NÃO Preferenciais puderam debandar ANTES do DEGELO anunciado após 30.10.22 ?
Colheram o ARROZ.
Aos Tolos restará riscar o Fósforo para para queimar a PALHADA onde se escondem os Primos do Mickey?

Anônimo disse...

SOBRE
ES ANABB AÇÃO-IR pREVI
ACAO DEV VALE ALIMENTAÇÃO
…SEGURO VIDA FQM SUCESSÃO
- não é simples mas é importante
Aguardem

Postarei dicas importantes 2 dias

Anônimo disse...

A SAGA DOS DESASSISTIDOS
Capítulo I

Não se desencantem diante das dificuldades da vida.

Navegar é PRECISO
Viver não é PRECISO
É quando os fortes subjugam a TORMENTA
É quando os fortes superam as incertezas da VIDA

A mais caliente chama
O mais pesado martelo
Forjam o melhor AÇO!

MAUS