02 março 2016

NÃO PERDEMOS A ESPERANÇA.



Os caminhos de construção de uma chapa para concorrer as eleições, são árduos.

A verdade nem sempre é o que aparenta ser.

A construção da verdade é fruto da ação de todos.

Sou daquelas que age para construir a verdade, embora ache que ela nunca será por inteiro, de acordo com a necessidade da humanidade.

A boa luta constrói a verdade diária.

Comunicação é a forma como as pessoas se relacionam entre si, dividindo e trocando experiências, ideias, sentimentos, informações, modificando mutuamente a sociedade onde estão inseridas.

Sem a comunicação, cada um de nós seria um mundo isolado.

Partindo desta premissa, não podemos considerar “comunicação” apenas uma tarefa de jornalistas e comunicadores dos vários meios midiáticos existentes.

Comunicar é tornar comum, divulgar, externar opinião, podendo ser um ato de mão única, como TRANSMITIR (um emissor transmite uma informação a um receptor), ou de mão dupla, como COMPARTILHAR (emissores e receptores constroem o saber, a informação, e a transmitem).

O Colega Wilson Luiz em comentário sobre o post OS CACIQUES DA PREVI, COMEÇA A APRESENTAÇÃO:

Anônimo WILSON LUIZ disse...

ELEIÇÃO PARA DIRETOR DE SEGURIDADE - PERIGO

Odeio escrever isto, mas acho que, neste momento, o diretor-traidor Marcel é o favorito para vencer a eleição de maio. Digo isto porque, além de termos quatro chapas de “oposição”, todos os candidatos são japoneses, isto é, nenhum é conhecido como era a Diretora Cecília, em 2014. O perigo é a votação ser pulverizada entre todos, o que beneficiaria a chapa sindicalista.

De qualquer forma, acho que nem tudo está perdido. A estratégia, a meu ver, seria que nossos formadores de opinião chegassem a um consenso sobre qual seria o candidato com mais chances de vencer, e nele concentrássemos nossos esforços para a eleição, transformando-o no “japonês da Federal”.

Na eleição de 2012, os sindicalistas tiveram 22.5% dos votos, e 22.7% em 2014. Este parece ser o teto da chapa das trevas, o índice a ser batido. Em 2014, a Cecília se elegeu com 30.9 %.

Srs. formadores de opinião, é grande sua responsabilidade. Não vão dar o vexame de, também, serem consumidos pela “fogueira das vaidades”.

março 02, 2016 5:03 PM.

Eu pergunto aos colegas, Aposentados e Pensionistas do PB-1, será que não esta na hora de abraçarmos a causa maior que é a nossa sobrevivência, Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo, não são capaz de estancar uma vazão, que segundo números apurados no balanço do Banco do Brasil S/A, de mais de 16 bilhões de reais, 3 vezes mais que o tão crucificado investimento em Empréstimo Simples e Financiamento Imobiliário juntos.

Essa fogueira da vaidade em nosso meio, esta ultrapassado, temos que unir as forças que nos resta, para juntos fazer uma CHAPA VENCEDORA que não a chapa do atual Diretor de Seguridade da Previ.

Bom pra humanidade, bom pra cidadania e muito bom para quem luta por igualdade para todos e todas, ou melhor, luta para que todas as diferenças possam ter seu espaço reconhecido, unidos podemos fazer a diferença, não da mais para fugir da realidade, nossos benefícios não são mais capazes de quitar todos os nossos compromissos, e não existe mais onde cortar, tudo que podia ser encarado como excesso, já foi alinhado, agora, daqui a pouco, vão querer jogar os frutos da incompetência nas nossas costas, prometeram mundos e fundos e ninguém cumpriu nada, tudo virou apenas promessas, promessas e mais promessas.


Ele sabe que, para alcançar seu intento, precisa provar aos Funcionários da Ativa, Aposentados e Pensionistas, apesar das aparências, que não mentiu, e que suas promessas não foram cumpridas por falta de tempo, 4 anos, foi muito pouco para que sua gestão  aplicasse todos os indicadores de um futuro melhor.

28 comentários:

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.
Bom dia(06:55h)!

CORAGEM! NADA DE DESÂNIMO!
Muito estimada colega Rosalina, resido em Valinhos(SP), Brasil, planeta Terra. Portanto, não moro no "mundo da Lua". Começo assim, para afirmar que sei das dificuldades da próxima eleição Previ, mas discordo, totalmente, de previsões derrotistas, com vistas à eleição de uma chapa que, esperaremos, seja bem equilibrada, ou seja, será prudente, para com os interesses da Previ, porém, sem dar as costas para os seus eleitores.
Faz até mal ver tantas nuvens pretas, em alguns comentários, com todo o respeito. Coragem! Sem desânimo!
Caros colegas, estamos à espera das homologações, por isso a discrição, mas há uma chapa, com máximo respeito pelas outras que creio que conseguirá a simpatia e a adesão, para vencer, por congregar um candidato, para a Seguridade, simplesmente, pronto, para o cargo e onde recomendarei um outro, para titular do CD, meu conhecido e, reconhecidamente, excelente técnico, inclusive, por ter assumido Superintendência.
Coragem! Nada de desânimo! Abram as janelas que tem muito Sol lá fora!

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Os justos, porém, se alegram, exultam, diante de Deus e cantam de alegria"
Salmo 68(67),4

Anônimo disse...

Dona Rosalina, bom dia.

Fiz o adiantamento do decimo terceiro no dia 29. Quando será que
entra na conta? Obrigada.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


A PREVI é ESPECIALIZADA EM TORTURA! O meu CRÉDITO do 13o. SALÁRIO, está previsto para hoje, DURANTE TODO O DIA. Será que NÃO HÁ NINGUÉM LÁ DENTRO QUE TENHA ALMA ou CONSCIÊNCIA, pois se tivessem o DINHEIRO JÁ TERIA AMANHECIDO CREDITADO NA CONTA.

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas,

O meu empréstimo não caiu na conta, verifiquei nos empréstimos solicitados e continua sem efetivar o contrato.

Agora vamos para o 0800,saber qual foi o problema.

Anônimo disse...

Rosalina e demais colegas, já liguei para o 0800. A atendente disse que cai na conta ao longo do dia de hoje (03-03) Acha paciência...

Anônimo disse...

Se fez no dia 29 o adiantamento do ES 13. Previ não vale; o sistema só foi aberto no dia 01.03. a partir de 10 horas.

Anônimo disse...

Depois de 12 tentativas para o 0800 da PREVI e ouvir 12 vezes a musiquinha chata que eles colocam, dizerem que
o dindim só entra no decorrer
do dia. Perguntei até que horas? a moça respondeu: até as 6 rsrsrs kkkkkk hahahaha rsrsrs kkkkkk hahahaha cambada de fdp!!!

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Não sei se a Senhora VAI CONSEGUIR HOJE, SER ATENDIDA pelo EQUIVALENTE A UMA DESCIDA AOS INFERNOS, isto é, pelo CALL CENTER da PREVI. Vou aguardar a RESPOSTA/CONSULTA desse ilustre blog. Muito obrigado.

Anônimo disse...

NÃO SEI SE TEM HAVER O ATRASO DO ES 13. MAS O RIO DE JANEIRO ESTÁ DEBAIXO DE UMA TROMBA D'ÁGUA DE FAZER INVEJA A SÃO PAULO.

Anônimo disse...

TUDO BEM COM VOCÊS ?

ESPERANDO A COITADA DA MINHA PREVI DEPOSITAR. VOS


PASSAR BEM.

VENCESLAU.

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas ainda não consegui acesso ao 0800 da Previ, continuo tentando, mas até o presente momento ainda não fizeram o credito na minha conta.

Anônimo disse...

Senhora Rosalina, não publique comentários como esse
das 12:29.
A pessoa comentou no desespero, por impulso. E comentários assim, pode nos trazer graves conseqüências. Não se mede um blog por quantidade de comentários. E sim pelo conteúdo do post.
E os seu posts são excelentes. Faça como Ari, modere.

Rosalina de Souza disse...

Caro colega das 2:53 Anonimo,

Vou passar a moderar com mais intensidade os comentários, mas esse desabafo é a mais pura verdade de tanto descaso da Previ.

Porque não explicar qual o motivo que não houve a liberação dos empréstimos?

Custa uma nota, uma explicação, temos vários diretores donos de blogs e ninguém fala nada, não explica nada, o 0800 não funciona a pessoa entra em total desespero.

Quantos meses esperamos até o anuncio desta nova modalidade de empréstimo é uma vergonha esta situação.

Mas concordo que muitas expressões foram que não necessitava ser dita no comentário do colega 12:29.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O ANONIMO DAS 2:53. APAGA.

joao trindade disse...

A lei da mordaça está em vigor, inclusive, no nosso meio.
Se não se puder desabafar num blog como este, nos outros isso já ocorreu e não adianta .
Ficar quieto ou bater palmas para o que querem que ouçamos é exatamente o que tem levado o país onde está.
Democracia falsa e totalitarismo disfarçado.
Essa e a Venezuela tupiniquim

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Quase ARRANJO UMA INIMIZADE com UM AMIGO DE LONGA DATA, quando liguei para ele as 11:00 horas de hoje e o mesmo disse que desde 09:00 horas que o 13o. SALÁRIO já se achava creditado na sua conta. Como DUVIDASSE , enviou via WHATSAPP cópia do AVISO DE CRÉDITO. E agora, ILUSTRE DONA ROSALINA? DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS? QUAL O CRITÉRIO PARA O DINHEIRO DELE ESTAR na conta as 9:00 horas e ATÉ AGORA, 16:14 horas, a minha conta corrente ser o LUGAR MAIS LIMPO DO MUNDO?

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas,

Acabo de confirmar o credito na conta corrente.

A Previ regularizou o credito do 13 salario( ES ANTECIPAÇÃO 13 SALARIO)

Queiram verificar, pois acredito que agora deve ter sido feito de todos os colegas.

Anônimo disse...

O meu também entrou agora as 18 horas.
Sou o anonimo que xingou. A pressão foi a 25 de raiva.

Desculpe.

joao trindade disse...

Uma das táticas de convencimento usadas pelos comunistas é a MENTIRA.
Repetir a MENTIRA tantas vezes quantas necessárias até que pareça VERDADE.
Isso se chama LAVAGEM CEREBRAL.
Pensam que somos otários (já nos chamaram de trambiqueiros).
Os colegas que não foram acometidos por demência leve ou moderada, não se esqueceram disso.

Rosalina de Souza disse...

Meu Caro Colega João Trindade

Concordo com tudo que disse, mas infelizmente nossa classe está sem rumo, não existe saída para quem está na dificuldade extrema.

Muitas vezes penso qual caminho devemos seguir, não temos mais voz ativa, quem tanta falar a verdade sofre pressão, depois das eleições da chapa 3, piorou pois todos que tecnicamente tem voz ativa, se calaram por conta dos seus cargos e ameaças de processo judicial.

No caso de hoje a Previ devia ter uma explicação lógica, clara, mas não congestionamento no 0800 e nenhuma explicação para pessoa desesperadas, porque estamos pagando juros para ter essa parcela do 13 salário antecipada.

Continue sempre no bom combate, estou tentando acertar, mas ainda cometo inúmeros erros, mas sempre vai ter seu eco aqui neste espaço.

Agradeço muito sua participação sempre com bons ensinamentos.

Rosalina de Souza disse...

Caro anonimo das 06:04,

Entendi seu desabafo, entendi seu sofrimento, entendi tudo, fiz a exclusão a pedidos, para evitar amanha uma retratação ou coisa pior como um processo judicial.

Para quem ganha um bom salário, pode pagar ótimos advogados.

Mas vamos procurar carregar menos tinta, nos nossos reclames.

Mais uma vez sei por que passa o desespero de muitos colegas, que viram nesta linha de credito, mais um remendo para sua sobrevivência.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:



Recebi às 17:36 horas, depois de um dia DESGASTANTE é ESTRESSANTE, a ANTECIPAÇÃO do 13o. SALÁRIO. Chega de PREVI! Ó NEGÓCIO AGORA é o IMPEACHMENT de Dona DILMA, cuja INCOMPETÊNCIA e INCAPACIDADE já foi CANTADA em PROSA e VERSO! A sua QUEDA LEVARÁ de ROLDÃO aqueles que NOS TRAIRAM e cuja ALMA JÁ PERTENCE ao CAPETA!

Anônimo disse...

Obrigado Rosalina. Eu sei que vc entendeu. Realmente foi no impulso como disseram. Eu aqui precisando de remédios e a Previ nos prega essa peça. Me desculpe mais uma vez, não sou de xingar, não gosto de palavrões. Espero que todos já tenham recebido. Mando um abraço ao colega João Trindade, ele me defendeu. Foi bom ter apagado.
Deus abençoe a todos nós.

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

D. Rosalina, boa noite. EXATAMENTE 20:38, e o ES 13, ainda não deu as caras na minha conta????????????? VIVA, VIVA................A PREVI. Tarcísio.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


É O INÍCIO DO FIM! O CALDO ENTORNOU! Estou assistindo a GLOBO NEWS e a CONFUSÃO ESTÁ GRANDE! À POLÍCIA FEDERAL acaba de ARRESTAR LULA, Dona MARISE, seus FILHOS, PAULO OKAMOTO e outros principais auxiliares do EX-PRESIDENTE. Estou ALEGRE e FELICÍSSIMO, mas ao mesmo tempo TRISTE, pois já fui ADMIRADOR e ELEITOR do FINADO LÍDER. BARACK OBAMA ENGANOU-SE: "LULA NÃO É O CARA".

Anônimo disse...

D Rosalina, se eu renegociar o ES hoje pula um mes a prestação?

Rosalina de Souza disse...

Prezado Anónimo das 9:42,

Sim, se você renegociar até dia 07, da tempo de pular uma prestação.

A Previ só informa dia 07.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
Comprem uma bola de cristal quem quiser saber o que a tal da Previ irá fazer amanhã.
Tinha 280 mil para E.Imobiliário, depois, com a mudança, veio para 38 mil e, hoje, consultando a página, vejam meu limite: R$ 0,00. Será que é porque antecipei o ES 13º ? Como se não bastasse o que ocorre na Política do País ainda vem a Previ acabar com meus dias de vida.