04 outubro 2022

BB: Funcionários cobram transparência da Cassi e negociações com o banco

Sindicatos querem negociações sobre déficits e explicações sobre fechamento e terceirização de unidades da rede CliniCassi.


A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) cobra explicações da Cassi sobre um programa de reestruturação que prevê o fechamento de cinco e terceirização de 23 unidades da caixa de assistência à saúde dos trabalhadores do BB, distribuídas em 13 estados. Nos últimos dias, os sindicatos de todo o país começaram a receber diversos questionamentos sobre o processo para enxugar o número de unidades da Cassi. O assunto está sendo discutido dentro da entidade, mas ainda não foi divulgado, oficialmente, para os associados, que temem ficar sem atendimento.

“Cobramos transparência na gestão da Cassi. Queremos saber quais são as justificativas para descobrir o atendimento de usuários e usuárias de várias partes do país e os reais impactos orçamentários para validar esse desmonte”, explicou o coordenador da CEBB, João Fukunaga.

Os representantes dos trabalhadores do BB também solicitam do banco negociações sobre o déficit no Plano Associados. “Nós temos denunciado esse desequilíbrio bem antes da posse dos novos eleitos da Cassi, que ocorreu em junho deste ano”, completou Fukunaga.

O coordenador da CEBB também observou sérios riscos à qualidade dos atendimentos com a terceirização das unidades da CliniCassi: “Os associados e associadas não podem ser prejudicados pelo resultado de uma gestão mercadológica e que desequilibra o orçamento da Cassi. A gestão da entidade precisa ser discutida na perspectiva da sustentabilidade do Plano Associados e na ampliação e manutenção de unidades e da qualidade de atendimento. E o fortalecimento da Estratégia Saúde da Família é um caminho para isso”, pontuou.

Unidades na mira

Segundo informações internas da entidade, cinco unidades “de porte 5” devem ser fechadas nos estados do Acre, Amapá, Tocantins, Rondônia e Roraima. Já as unidades previstas para serem entregues à administração de terceirizadas seriam das cidades: Araçatuba, Piracicaba, Bauru, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba (SP); Petrópolis e Campina Grande (PB); Feira de Santana, Itabuna e Vitória da Conquista (BA); Maringá (PR); Montes Claros, Uberlândia e Uberaba (MG); Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul e Santa Maria (RS); Joinville, Balneário Camboriú e Blumenau (SC).

FONTE: https://contrafcut.com.br/noticias/bb-funcionarios-cobram-transparencia-da-cassi-e-negociacoes-com-o-banco/



51 comentários:

Rosalina de Souza disse...

PARTE 1

O QUE É UM BLOG?

Blog é um site informativo, também chamado de diário online, onde os conteúdos são apresentados em ordem cronológica inversa, ou seja, com destaque para as publicações mais recentes, muitas vezes chamadas de blog posts.

Mesmo trazendo aparências variadas, um blog, geralmente, segue a mesma estrutura: cabeçalho com barra de menu e pesquisa; espaço dos conteúdos, onde são destacadas as publicações mais recentes; barra lateral onde pode ter links para redes sociais ou os conteúdos mais lidos; e rodapé com demais informações sobre o blog.

Outra característica importante dos blogs é a periodicidade. Diferente de um site institucional de uma empresa, onde os conteúdos são sempre os mesmos, o blog é uma página atualizada com posts de forma frequente, para manter a sua ordem cronológica inversa. Com isso, permite uma comunicação recorrente com o público, principalmente por causa dos comentários e compartilhamentos.

Além de existir os blog pessoais, que funcionam como um diário na internet, modelo que se popularizou bastante no começo dessa era, ainda podemos nos deparar com outros tipos de blog, como:

negócios ou corporativo, feito por empresas para manter seus clientes e parceiros atualizados;
nicho, onde são abordados temas específicos como culinária, moda, tecnologia, entre outros;
profissional, que junta o blog pessoal com o corporativo, geralmente para promover um único profissional e o seu próprio trabalho.

Rosalina de Souza disse...

Parte 2

Tenho visto muitos ataques, aqui no blog, muitas pessoas usa o blog para atacar, fazer apologia aos mais diversos tipos de ataques, uns contra o PT, LULA, outros a Favor do Bolsonaro, outros busca informação sobre o nosso universo, BANCO DO BRASIL S/A, CASSI, PREVI e assim vamos caminhando, outros tem seus ESTUDOS COMO NO CASO DO CAPITALISMO BURSATIL, sobre bolsas de valores, e assim alguns se revolta pelo tipo de conteúdo oferecido.

Eu não tenho trabalhado o BLOG com frequência, tive muitos problemas com as instituições por falar a verdade, nua e crua, uma verdade que muitos prefere esconder, ou jogar para debaixo do tapete, temos uma classe de bancários desunida, desmotivada, sem perspectivas, fui a primeira a denunciar que nossos proventos a cada ano que passa sofre ataques, nosso liquido hoje já não é suficiente para manter o padrão de vida, ao longo dos anos, eu já recebo minha pensão por 22 anos desde que meu falecido marido se foi, em 06/06/2001, e minha vida só piorou, porque você de cara perde 40% dos recebimentos, pensionista recebe 60% do valor dos proventos do companheiro ou companheira, e assim com o passar dos anos vamos ficando enterrado com cara nos empréstimos, e para percorrer o caminho inverso leva anos, muitos que não usa o Empréstimo Simples, acredita que é um seguro em vida, que pegamos para não pagar e o mesmo ser liquidado com o Fundo de Quitação por Morte(FQM).

Rosalina de Souza disse...

Parte 3

Então hoje vemos esse universo crescer, se multiplicar, houve a retirada de todos os empréstimos da folha da Previ, isso com o longo do tempo virou muitas ações judiciais, COOPERFORTE é uma que não negocia de forma nenhuma, não abre mão da correção e dos juros e muitos débitos virou bola de neve, sem condições alguma de resolver amigavelmente, e ou judicialmente, e os escritórios contratados são carnificina pura, disse a uma advogada estes dias, vocês preferem que nós vamos todos morrer que fazer um acordo e resolver a questão, minha dívida junto a COOPERFORTE já tem mais de 5 anos, meu nome já limpou do Serasa, pelo tempo, a ação judicial não prospera porque não tenho bens e mesmo assim a INSANIDADE da gestão, prefere a briga do que um acordo que a gente pagasse, e assim colocava fim nesta situação, quando se fala em escalonar, eles quer receber como se a gente ainda fosse trabalhar com credito, exige 20% de capital, torna o negocio totalmente inviável, enfim é um exemplo meu para vocês ter a noção da realidade que muitos tem enfrentado, um grupo grande de colegas Aposentados e Pensionistas, que durante muitos e muitos anos foram honestos, limpos, íntegros e que por N motivos chegamos no fundo do poço, ou a nossa DIGNIDADE, ou continuar pagando os empréstimos.

Então veio essa inflação alta, pandemia, muitos que usa o EMPRESTIMO SIMPLES DA PREVI, viu pagar 21, 22 parcelas e o saldo devedor continuar o mesmo, não baixou nada, amortizaram mais de 50 mil do seu empréstimo e continua devendo o mesmo saldo devedor da contratação, ou seja até aqui só fizemos o pagamento, claro que esse valor seria ainda maior, se acaso muitos não tivesse pedido para suspender as parcelas, mas com toda certeza é um produto que tem feito a diferença dentro do balanço final da PREVI, Porque tem feito uma geração de caixa, extraordinária, fazendo com que a mesma bata suas metas.

Não vou me alongar mais, estou aqui, porque mantenho esse blog, já com minha idade avançada, são 76 anos de idade, estou enfrentando muitos problemas de saúde, perde meu falecido marido justamente, com 76 anos de idade, Paulo Person sempre me dizia que era para mim ter a certeza que até o final da minha vida teria dignas condições de viver, hoje eu sei como muitos pais e mães de família tem sigo guerreiros para levar o pão de cada dia até a mesa, graças a DEUS hoje eu consigo, pagar o meu aluguel, por a comida na mesa, consegui equilíbrio a duras penas, ainda tenho 2 dívidas a ser paga, COOPERFORTE, FHE POUPEX, Empréstimo Simples esta sendo liquidada na folha da Previ, e me sobra o suficiente para ter o alimento na mesa e pagar meus remédios de uso continuo, e assim vamos vivendo, até o dia que o Criador fizer a nossa chamada.

Muitos foram ficando pelo meio do caminho, não porque resolveram sua vida, mas porque ninguém aguenta ou tem dinheiro suficiente para manter banca de advogados para se defender das NOTIFICAÇÕES EXTRAJUDICIAIS, porque até o que um terceiro escreve aqui, temos que responder, pelos meus atos e pelo de todos que aqui escreve um simples comentário.

Rosalina de Souza disse...

PARTE FINAL

Quero acreditar que todos aqui tem consciência, deseja liberdade, o voto na urna é secreto, em quem você vai votar é problema teu, mas eu sinceramente gostaria de ver mais, somos aquilo que esta dentro do coração, o resto é aparência, seja quem ganhar como presidente, a minha a sua dificuldade vai continuar, meu imposto de renda dobrou neste governo, e o que eu posso fazer, nada, pagar e não reclamar, tenho muitos netas minha que recebe auxilio, louvo a Deus por isso, porque ajuda elas a manter suas despesas, mas sempre alerto, nunca se acostume a viver de esmolas, porque se sempre vai estar com o pires na mão, sempre vai ver pela misericórdia dos outros, já reclamamos tanto do EMPRESTIMO SIMPLES, Mudou alguma coisa, nada, nunca muda nada, a justiça não socorre aos que dorme, mas ela vive adormecida, você entra com um processo e seus bisnetos que vai receber, isso se você sair com a vitória nas suas mãos, pelo meio do caminho eles ainda podem mudar o entendimento, as vezes eu presto atenção no que o HOME DO CAPITALISMO BURSATIL FALA e vejo que ele tem razão, os bilhões e bilhões que a Previ ganha em bolsa, nunca se reverte em melhorias para o meu bolso, vem uma olha e carrega tudo embora, e somos ainda ameaçados de ter que pagar o prejuízo, a cada ano só vejo fala agora a PREVI TEM 230 BILHÕES e só morre gente, e muitos vira pensionista, 40% menos e o bolo só cresce, mas a minha dificuldade e sua só piora a cada ano a mais que DEUS ACRESCENTA EM NOSSAS VIDAS.

EM 2001 eu ganhava 28 salários mínimos, hoje ganho 10 salários mínimos bruto, desconta tudo sobra 5, e vou reclamar para quem, vocês acha mesmo que seja LULA SEJA BOLSONARO ISSO VAI MUDAR? não vai só piorar, até se eu viver muito mais, será reduzido a 1 salario mínimo, logico que antes disso DEUS VAI ME LEVAR EMBORA PRA ULTIMA MORADA.

Não se iluda meus colegas, essa é a nossa realidade, quer queira quer não queira, se você for fazer as suas contas ai, vai perceber que sua vida esta igual a minha sem tirar e nem por, louvo a DEUS AQUELES QUE TIVERAM SABEDORIA E HOJE CONTA COM MAIS ALGUMA COISA PARA CONTINUAR TENDO UMA VIDA UM POUCO MELHOR, MAS A NOSSA REALIDADE SEJA QUAL FOR A CLASSE É ESSA.

Desculpe por alongar demais mais eu precisava responder essa mensagem, porque eu sinceramente, acho muito desgastante esses movimentos a favor de um ou contra o outro, democracia é assim mesmo, saber respeitar a posição contraria e avançar com aquilo que se tem plenas convicções.

Anônimo disse...

Parece que a Previ aumentou a margem consignável para trinta e cinco por cento, tentem verificar.

WILSON LUIZ disse...


Caro anônimo 30 setembro 07:04 PM da postagem anterior, estás certo, os anos 60, 70 e 80 foram ótimos, éramos felizes e não sabíamos; talvez por sermos jovens tudo era festa.

VIAGENS

Eram muito mais agradáveis naquela época, hoje em dia, quando viajo, normalmente volto um pouco deprimido, talvez por realizá-las sozinho desde o falecimento de minha esposa, há quase três anos. Semanas atrás, retornei de uma das minhas ‘viagens econômicas’, somos um grupo de velhos amigos antigos funcionários do BB que nos hospedamos na casa um do outro quando encaixa no nosso itinerário, semana que vem devo receber colega que virá de Minas Gerais.

Este passeio foi a São Sebastião, no litoral de São Paulo e, realmente, fiquei revoltado. É de chorar a devastação que está acontecendo na Mata Atlântica, da qual resta apenas 8.5% da vegetação original. Deve-se principalmente à especulação imobiliária, estão devastando para construir condomínios de luxo, onde apartamentos de R$ 2 milhões serão construídos, isto se encaixaria em postagens que fiz sobre ‘destruindo o futuro’; um dia, a natureza fará sua implacável cobrança, eles não levam em consideração que a Mata Atlântica é a ‘protetora’ de água potável que serve a mais de 100 milhões de pessoas, inclusive na grande São Paulo.

ESPORTES

Eu era assíduo praticante de esportes, meu desempenho era, até, superior à média. Mas(sempre tem mas em nossas vidas), em um dia negro, não foi sexta-feira 13 mas parecia, jogando um inocente futebolzinho, tive uma torção no joelho, nada grave, a princípio. O raio caiu duas vezes no mesmo lugar, ao retornar para casa, de moto, sofri queda que agravou a lesão no joelho, a partir daí, caminhada foi o esporte que me restou, mas, felizmente, não precisei deixar de ser motoqueiro.

Os acontecimentos ruins, às vezes, nos trazem compensação. Até então, eu pouco acompanhava o esporte profissional, e passei a me interessar.
Tive o privilégio de acompanhar a carreira de alguns dos melhores atletas de todos os tempos: Michael Phelps, da natação, para mim o maior de todos, com 28 medalhas olímpicas, sendo 23 de ouro; Valentino Rossi, hepta campeão mundial de moto velocidade(esporte do meu coração); Roger Federer, gênio do tênis; Michael
Jordan, o maior jogador de basquete que já viveu, seis vezes campeão da NBA com o Chicago Bulls; Lewis Hamilton, recordista da Fórmula 1, com 7 campeonatos mundiais, 103 vitórias e 103 pole positions; Nadia Comaneci, 5 medalhas de ouro olímpicas na ginástica artística; o glorioso vôlei brasileiro, detentor de 5 medalhas olímpicas de ouro; Tiger Woods, o único que invejei, ganhava milhões de dólares para passear por campos gramados e, claro, nossa gloriosa seleção de futebol, que teve Pelé e os times das copas de 1970 e 1982, para mim as melhores de todos os tempos.

CONVÍVIO FAMILIAR

Era autêntico, não o que se vê hoje, famílias à mesa comendo, ninguém conversando, todos manuseando seus celulares.

BANCO DO BRASIL, PREVI, CASSI

O benefício da Previ era digno e justo; a CASSI era top dos tops dos planos de saúde, inclusive nos ressarcia 60% do valor pago por qualquer remédio que tivesse prescrição médica.

Trabalhar no Banco do Brasil era uma honra, éramos respeitados, bem pagos e sabíamos que estávamos trabalhando para o bem do país. Trabalhei 30 anos, 14 como gerente-geral, foram 29 anos no paraíso e 1 no inferno das pressões e assédios, acho que não aguentaria, se meus 14 anos como GG tivessem sido no ‘novo banco’.

Havia, também, os cursos do DESED, verdadeiras férias da família, às vezes por 30 ou 40 dias; à noite, nos barzinhos da moda, chovia gatinhas, era muito bão dar umas broxadas fora de casa.

LIXEIRA NELES

Cara Rosalina, não se exponha, se achar que alguma postagem vai lhe causar problemas, simplesmente delete-a; como dizem os apoiadores do atual governo, ‘eu autorizo’.

Anônimo disse...

Afinal
batia em BARRABÁS
agora bateria no MESSIAS?

https://youtu.be/s8JyU049XGg

Anônimo disse...

Liberou.

Anônimo disse...

Na hora de concluir a renovacao nao concluiu a tela escuresse.

MAUS disse...

CONFESSO QUE EXAGEREI

NÃO HOUVE FRAUDE...

Como diria o nhonho FOI ERRO DE ENGANO


https://www.youtube.com/watch?v=NRA0-GXPhuM

Paulo César Fernandes disse...

A Previ reviu as margens consignáveis e abriu possibilidade para algum empréstimo , no meu caso uma mixaria.

Rosalina de Souza disse...

Previ aumenta margem consignável para operações com participantes
Nova margem passa de 30% para 35% da remuneração disponível

Agora, os associados da Previ podem contratar Empréstimo Simples e Financiamento Imobiliário com uma margem consignável maior, de 35% da remuneração disponível, que corresponde à diferença entre a renda bruta e as consignações obrigatórias. A partir dessa mudança, participantes que estão sem margem terão a oportunidade de rever os valores e tomar novos empréstimos, em caso de necessidade.

A alteração é resultado da conversão da Medida Provisória 1.106 na Lei 14.431, de 3 de agosto de 2022, e que alterou a Lei nº 10.820, de 17 de dezembro de 2003. A antiga legislação determinava que os descontos em folha de pagamento de operações com participantes não deveriam exceder a 30% de remuneração disponível.

Crédito consciente
Apesar de ser uma boa novidade para quem precisa e mais uma vantagem para os participantes, cada associado deve avaliar com cautela sua situação financeira e a real necessidade de um novo empréstimo ou financiamento.

E aqui na Previ o nosso compromisso é garantir o seu futuro e contribuir para a sua qualidade de vida e a de seus familiares. E, enquanto fazemos isso, ainda fazemos a economia nacional girar com essa injeção significativa de recursos sempre à luz da legislação atual de Política de Investimentos e Recursos Garantidores.

FONTE: https://www.previ.com.br/portal-previ/fique-por-dentro/noticias/previ-aumenta-margem-consignavel-para-operacoes-com-participantes.htm

Anônimo disse...

Não precisa bola de Cristal
Mas se houver elevação do Teto ES para 250/260k, será depois de 10/10, quando já terão renovado os ES atuais, impossibilitando renovar no novo limite.

Sugiro Unificar 2 em 1 para deixar lugar para um Novo ES em futura margem.
- independente de ter margem hoje
- em Janeiro abrirah

Anônimo disse...

DEU NO BLOG DO MEDEIROS

"Anônimo disse...
Será para renovação de empréstimo e cumprindo a carência de 6 meses ou outra modalidade de emprestimo ?

- NÃO FOI ANUNCIADO E NÃO TEM PORQUE SER DISPENSADA CARÊNCIA DE 6 PARCELAS JÁ PAGAS PARA RENOVAR.
- ESCOLHA 1 ES QUE TENHAS PAGO 6 PARCELAS PARA RENOVAR.
- SE POSSÍVEL RENOVE JUNTANDO 2 ES EM 1, PARA UTILIZAR NUM ES NOVO, SE A PREVI ELEVAR O TETO PARA 250 ou 260 COMO É COMUM ATÉ JANEIRO.
- MAS SE DOS 4 ES VOCÊ TEM 2 JÁ COM 6 PARCELAS PAGAS, PODE RENOVAR SÓ 1
- DEIXANDO O OUTRO PARA RENOVAR SE-E-QUANDO HOUVER ELEVAÇÃO DE TETO.

ÂNIMO
- HOJE AINDA PODES CANCELAR GRAVAÇÕES DE ONTEM.
- ÀS 15 HORAS ENCERRA O PRAZO PARA RENOVAR-REGRAVAR COM CRÉDITO EM 07.10
- ÀS 15 HORAS DE 08.10 o crédito fica para 10.10

Anônimo disse...


SOBRE ESSA MATÉRIA ENVOLVENDO A CASSI

Penso EU e tenho o direito de achar que aumentar unidades de atendimento DEFICITÁRIAS como devem ser a imensa maioria destas que a CASSI fala em fechar não é colaborar para a auto suficiência do Plano de Saúde. A grande maioria dessas CliniCassi foram mal planejadas e estudadas, pagando altos aluguéis, condomínios, outras despesas, quando temos salas vazias em prédios do Banco do Brasil. Para que foram distribuídos microondas, geladeiras, televisões nesses pontos. Por acaso guardam vacinas, bolsas de sangue nesses lugares. A época não é de "esbanjamento e desperdícios" senhores do Sindicato. A maioria dessas unidades estão entregue as "moscas", gerando custos altíssimos a gestão do Plano. Não falo em liquidar, exterminar ou acabar. Falo em solução para melhorar, racionalizar custos. Não sou a favor de acabar com os atendimentos nesses lugares. Mas é possível sim em reduzir em muito o gasto. Nesse aspecto a gestão da Cassi está correta a meu ver. Repito. Não tem que deixar os associados na mão. Mas é válido reduzir despesas administrativas com ostentação e focar mais no humano.

Miro disse...

Deveriam fazer um referendo sobre a viabilidade da CliniCassi. Pra mim, são gastos desnecessários, ainda mais agora com o "retorno" da situação deficitária do plano de associados. Instalações e serviços onerosos e ociosos, enfim, com pouca demanda, eis que maioria opta pela rede credenciada.

Anônimo disse...


O sr. Wilson Luiz confessa que não é imbrochável como nosso presidente.

MAUS disse...

"Anônimo disse...
O sr. Wilson Luiz confessa que não é imbrochável como nosso presidente.
outubro 06, 2022 4:24 PM"

Putz!
- mais um anônimo confundindo nosso combalido raciocínio.
- creio não haver má intenção nesse post.
- mas há dubiedade quanto às intenções.
- a indefinição é tão ou mais sofrível que ser ofensa OU elogio.
- sempre vai gerar uma desconfiança de que seja de boa-fé.

MELHOR NÃO FAZER ASSIM - sejamos mais incisivos, DIRETOS (ou "agressivos" como eu).

MELHOR RIR DO QUE RECLAMAR...
Então vai aí...

"Senhor WILSON, não se preocupe por eu causar tantos apertos e tombos na sua vida"

Ass. "Pimentinha"

OBS:
Juro que não fui eu que postei isso"
- "Imbrochável"
- nem sei em que contexto/intenção estava sendo usado no caso do Presidente.

Finalizo com um sincero
Kkkkkkk, melhor rir do que chorar.

Anônimo disse...


Anônimo disse

É pimenta no rabo!!!

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Nunca se esqueçam que nós demonstramos que o moderno capitalismo bursátil brasileiro deixou de existir. Em outros termos, uma TIBBB* está em curso. Portanto, o baratinho hoje, será carinho segunda-feira.

* Tendência Irreversível de Baixa da Bolsa Brasileira

Trader anônimo

Anônimo disse...

A Origem de TODO o MAL está em PEQUIM🇨🇳…
Querem nossas RIQUEZAS que o PT quer entregar:

- o SARScov, Covid-19 foi obra das BIGfarmas, na U.E., USA, CHI….
- operação finalizada pelo CCPCHINA em Wuhan.
- Gripe Aviária, H1N1…2..5 nunca foi um ACIDENTE NATURAL.

https://www.youtube.com/watch?v=NyTu5J7oGSc

Miro disse...

Pra mim chegou um e-mail informando o aumento da margem consignável do ES e um expediente aterrorizando sobre os efeitos da possível RETIRADA DE PATROCÍNIO, fazendo, ainda, alusão aos riscos a que estaria exposto A PREVI, caso o próximo governo privatize ou enfraqueça o BB. Assim, o meu voto no segundo turno será para o presidenciável que se opõe à privatização do BB.

Anônimo disse...



Colega

Não estou aí para fazer propaganda nem pra A OU B. Pense que vc já viu esse filme varias vezes, até em votações quando estava no Banco. Naquela época era aquela panfletagem barata que se votasse isso ou aquilo ia acontecer o fim. Está claro de onde parte isso. Só pode ser de correntes esquerdistas, Sindicatos e afins. Por isso que estamos nessa m.... de hoje. Quem vai retirar patrocínio de quem? O mesmo terror de sempre as vésperas de eleições. Vote em qualquer um mas não se deixe levar nessas fake news da pior espécie.

Miro disse...

Nossas riquezas?

Anônimo disse...

Sr. MIRO,

Quantas vezes o Sr. Presidente disse ao SR. Guedes que o BB não é privatizável. Muitas Sr. MIRO.

Já o Nine só mente!

Anônimo disse...

E-mail da PREVI…
Terrorismo ou Desespero dos SEM TETO que terão que cumprir a TAC-PREViC.
- 40 ou 400(?) terão que devolver $ em dobro > 80 - 40 = 40.000,00 ao mês 10 anos?

Não sou eu que disse:
Cleptocracia do Judiciário, STF&CN, Estatais, Fundos…

Assinado Gilmar Mendes

O Xandao já fugiu… + 3 vão atrás.
Faltará PAIOL para todos os roedores.

Miro disse...

Tem que vender essa porra logo', diz Paulo Guedes sobre o Banco do Brasil em reunião ministerial
Só em 2023. Lembra-se?
Entrevista à VEJA hj: era um estatizante, hoje sou liberal...vou privatizar...basta pesquisar no Google...

Anônimo disse...

Gente, estamos carecas de ouvir políticos e ministros ameaçarem privatizar o BB, e nunca privatizam. Quando estava na ativa, eu era contra a privatização, tinha até mede de acontecer. Mas hoje, diante dessa sujeira toda que estão fazendo contra nós, aposentados, cortando-nos direitos (BET, ES...) e fazendo infindáveis descontos em nossos benefícios para cobrir rombos bilionários provocados por governos corruPTos, sou inteiramente a favor que seja privatizado.
Por isso, antes que essa diretoria irresponsável e insensível nos cortem também nosso complemento de aposentadoria, eu digo: Vá em frente!,
Paulo Guedes, privatiza logo essa...
Um grande abraço a todos os colegas aposentados.

Anônimo disse...

Sr. Miro,

Com todo o respeito,

Aí o presidente falou, este não! e logo o presidente do BB, na época, foi demitido, porque queria privatizar.

É bom que se informe tudo E não só parte do Sr. Guedes.

Veja lá o vídeo da reunião e tire suas conclusões.

O ex-presidiário MENTE! SUSPEITO um bêbado incorrigível e condenado em 3(três) instancias por unanimidade!


lourival josé do carmo rezende disse...

D.Rosalina,
A PREVI ampliou a margem consignável para 35% e posso renovar o meu empréstimo simples. Acontece que a famosa Cooperforte que não dá tréguas aos seus associados, não concorda em fazer acordos, e tudo tem que ser na maneira deles, está me levando a aperto financeiro bem grande. Se renovasse agora o empréstimo simples, ja dava para melhorar por algum tempo minha situação financeira.
Minha conta corrente está com bloqueio judicial a mando da Cooperforte. Se eu fizer o aludido empréstimo da PREVI e cair na conta corrente, imediatamente perderei tudo.Além de não conseguir pagar a Cooperforte, minha situação financeira vai continuar na mesma.
Não entendo como a ANAPLAB deixou que acontecesse uma tragédia destas com os associados do grupo 19. Parece que os advogados que manejavam a referida ação, dormiram no ponto, e com isso que foi prejudicado fomos nós. Agora sair deste buraco sem fundo vai ser muito difícil. Já faz um mês e meio que estou com este bloqueio judicial na minha conta corrente.Minha sorte é que tenho conta-salário e não mexeram. Eu tinha na época do bloqueio 10,OO reais na conta corrente para minha sorte.De dois em dois dias o dinheiro volta para a conta e o bloqueio some, mas logo volta e assim vai.Se a PREVI mandar o dinheiro do empréstimo para a minha conta pode ser que não mexam e eu consiga sacar, mas não posso me arriscar. Vou consultar meu advogado para saber até quando este bloqueio vai continuar. Eles vão se cansar. Não tenho conta corrente em nenhum Banco da praça, a Cooperforte vai é se cansar.Vai ter que me procurar para um acordo e se for nos termos dela não vai funcionar, mesmo que me leve na frente de um Juiz para resolver a questão. Aí eu quero ver no que vai dar. Me prender não podem. A única coisa que tenho é uma casa de morada que não podem mexer. Carro também já não tenho mais. Só Deus na causa.
Lourival

Anônimo disse...


O EMFA SABE DE TUDO

https://www.youtube.com/watch?v=onqIQGMDFyw

Miro disse...

https://contrafcut.com.br/noticias/resolucao-15-da-previc-nao-ameaca-fundos-de-pensao-o-que-ameaca-sao-as-privatizacoes/

Anônimo disse...



Retirada de Patrocínio

Segundo nota no site da Previ nada mudou. Previsão legal desde 1988. Atualização em 2001. Segundo a Previ segue o barco. E alguns ficam perdendo o sono com bobagens ditas aqui e ali. As obrigações serão mantidas até o encerramento do Plano. Seja quem for o Presidente nada mudará. Aliás Presidente hoje em dia no Brasil manda muito pouco.

Anônimo disse...

"Datafolha justifica diferença de resultado da pesquisa para as urnas: Bolsonaro recebeu voto útil..."

Interessante.
Os Votos Inúteis E BEM PAGOS insistem em repousar na MÃO ESQUERDA, mesmo faltando um dedo.

É UMA CORREMTE DO MAL
CCP>CNN>PCC>PT>MIDIATRASH

https://www.youtube.com/watch?v=KwkrCsO_TbY

Anônimo disse...

Sr. MIRO,

Extraído da pagina PREVI

"Tudo sobre as resoluções CNPC nº53/2022 e Previc nº 15/2022
Novas resoluções trazem ajustes pontuais e não afetam a relação entre a Previ e o Banco do Brasil

07/10/2022
Recentemente o tema “retirada de patrocínio” ganhou espaço no noticiário ligado às entidades fechadas de previdência complementar por conta da atualização dos normativos que definem operacionalmente como esse processo é realizado, mais especificamente a Resolução nº15/2022 da Previc e a Resolução nº53/2022, do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC).

Dada a relevância do assunto, é importante esclarecer que essas atualizações não trouxeram nenhuma grande novidade e em nada alteram a dinâmica hoje existente entre Previ e Banco do Brasil.

O Banco continua acreditando nos planos da Previ como um diferencial de atratividade e retenção muito importante. No mais recente concurso, houve um forte trabalho conjunto para incentivar a adesão dos novos funcionários ao Previ Futuro. “Trabalhamos para entregar uma gestão eficiente, segura e sustentável que seja motivo de orgulho e tranquilidade para os associados e para o patrocinador”, afirma Daniel Stieler, Presidente da Previ. Ele lembra que “Banco do Brasil e Previ têm uma história centenária de sucesso, que serve de modelo para o sistema de previdência fechada privada do país e não há sinalização alguma de retirada de patrocínio”.

Em junho, Daniel Stieler participou de audiência pública sobre o regramento da retirada de patrocínio na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. “Foi uma oportunidade de reforçar aos nossos associados que esse era um tema já regulado há muito tempo e que as novas resoluções foram mera atualização desses textos, não havendo, portanto, qualquer razão para preocupações”.

A possibilidade de retirada de patrocínio já estava prevista na Resolução CPC nº6 de 1988 e foi mantida no Art. 25 da Lei Complementar 109 de 2001. Seu detalhamento operacional foi regulado em 2013, pela Resolução CNPC nº11, com definição clara de que patrocinadores e instituidores ficam obrigados ao cumprimento da totalidade dos compromissos assumidos com a entidade relativamente aos direitos dos participantes, assistidos e obrigações legais, até a data da retirada ou extinção do plano. E nada disso mudou com as atualizações feitas em 2022.

“É importante deixar claro que essa atualização normativa não afeta a relação centenária entre Previ e Banco do Brasil. Construímos juntos o maior fundo de pensão do Brasil e um dos maiores da América Latina e temos na Previ uma de nossas maiores forças para atração e retenção de talentos no Banco do Brasil. ”, reforça o Presidente do Conselho Deliberativo da Previ e Vice-Presidente Corporativo do Banco do Brasil, Ênio Ferreira.

Dessa forma, reiteramos e tranquilizamos a todos os associados, que esse é um processo já regulado há muitos anos e que não representa nenhuma ameaça aos nossos associados. Banco do Brasil e Previ seguem firmes em sua parceria de 118 anos, cuidando do futuro das pessoas e gerindo seus planos de forma eficiente, segura e sustentável."

Coisas do SR. FHC, do NINE e sucessora..................

Pode?

Anônimo disse...

DIRETOR DA GLOBO FICOU COM O LULA NO CAMARIM! QUE VERGONHA, REDE GLOBO!
https://www.youtube.com/watch?v=J7Hkhxy5o3o

Anônimo disse...

"Miro disse...
https://contrafcut.com.br/noticias/resolucao-15-da-previc-nao-ameaca-fundos-de-pensao-o-que-ameaca-sao-as-privatizacoes/"

??? bebeu?

É óbvio que nem a PREVIC, nem a TAC ameaçam a PREVI.
O CUMPRIMENTO DA TAC-PREVIC É A SOLUÇÃO QUE VAI REEMBOLSAR:
- 7,5 bi (HOJE 21bi?) que o BB surrupiou da PREVI.
- vai a reduzir 40.000,00 os BD1 ALÉM DO TETO.
...

De que lado estás Senhor Wilson?

CUT...
MST...
PSOL...
STF... todos pela volta do NINE FINGERS.

JÁ PASSOU DA HORA...
Lei Marcial aos traidores.
- a esquerdalha ainda acha bonito a Queda da Bastilha...

WILSON LUIZ disse...


ATRAÇÃO IRRESISTÍVEL

Maus, Maus(out 06 11:06 PM hs.),acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim, deve estar querendo imitar seu ídolo, o messias de plantão, no debate eleitoral ao atacar a jornalista Vera Magalhães em um debate eleitoral.

Isto é que é respeito às mulheres

https://www.youtube.com/watch?v=FW8WolJijqw

Não sei por quê se meteu nesta pendenga do imbrochável(seria um ato falho?), em momento algum mencionei seu ‘nome’ nas postagens ora em debate.

Quanto a causar ‘apertos e tombos(saudades do tempo de motoqueiro) em minha vida’, não serão suas teorias da conspiração que o farão, não acredito que Fidel ressuscitou para fazer o mal, que o Soros e o Bill Gates criariam vírus mortais para colocar em risco suas boas vidas, e não procuro chineses até no vaso sanitário, eles já estão dominando o mundo, pacificamente, com o seu eficiente comuno-capitalismo.

Encerrando o assunto imbrochável, acredito que há duas espécies de homens, os que admitem que dão uma brochada de vez em quando, e os mentirosos.

Anônimo disse...

PT ou PCC?
Quem quer a volta do PT alimenta o devaneio dos amantes da Cannabys nas UnFs.
Reduto de Homofilicos financiados pelo CCP&PCC

https://correio-forense.jusbrasil.com.br/noticias/324763979/pra-nao-esquecer-veja-a-agenda-de-corrupcao-cartelizada-nos-ultimos-13-anos

Anônimo disse...

Complementando…
E-mail da PREVI

Maio de 1979… meu PAI vendeu-me (privatizou) 3 toneladas de feno(palha de arroz para compostagem).
- Pai, como pagamento fico sem receber mesada o resto do ano.
- É TEU! o que tu quer fazer?
- todo ano perdemos milho no Paiol, caçamos os ratos, que fogem para o chiqueiro, de lá também fogem e se escondem no Monte da Palhada do Arroz.
O Senhor nunca deixou que eliminasse a Palha.
Agora são meus.

A Privatização do BB só pode ser lamentada E SERÁ culpa dos Cleptocratas que nomearam indicados no BB BR Previ Funcef etc.
Vejam como a VALE e a VALIA tiveram sucesso após a Privatização.

Lúcifer seduz com o OURO que obtém do SANGUE e SUOR dos que não o aceitam.

Anônimo disse...

Sr. Wilson,

"jornalista Vera Magalhães", "SANTA VERA!" essa é uma que não ataca ninguém, não diz fake, respeita todo mundo, hahahahahaha.

Mas que barbaridade! se diz lá no Sul, defender essa Sra., é dose.

Sem machismo hein! Todas merecem respeito, até que abdiquem deste, por ideologias malignas, mentiras e proteção a criminosos...e....

Miro disse...

https://associadosprevi.com.br/sergio-rosa-mostra-como-privatizacao-destruiria-o-bb-e-a-previ/

Miro disse...

Fácil usar do anonimato digital pra dirigir ofensas! "Bora"...não sei se sou pessimista, ou um matusalém perdendo a capacidade cognitiva, ou sempre fui um analfabeto funcional, eis que alguns colegas contradizem os meus prognósticos paranoicos sobre o fim do Patrocínio de "nosso" Fundo de Pensão e de Saúde, ante as possibilidades legais e a gestão de um governo, outrora "etatizante", hoje autodeclarado LIBERAL, que, retoricamente ou não, prega as privatizações das estatais para incrementar recursos sociais, bem como está alinhado a políticos privatistas e assessorado por economistas ultraliberais. Faço esse comentário isento de conotação político-partidária e sem o intuito de induzir votos ao presidenciável A ou B. Torço para que os desdobramentos dos fatos relativos ao nosso Fundo de Pensão sejam o oposto das minhas previsões paranoicas e que "me quebrem a cara".

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas do BLOG:

Eu não tenho nada contra, seja A OU B como candidato ao pleito de 2023, até 2026, seja qual for o lado ganhador, nossa situação é complicada, a CHINA É A LOCOMOTIVA que tem feito o mundo andar, a maioria dos produtos, são vendidos pela balança comercial deste país, somos totalmente dependentes no campo econômico, o processo de desinformação é real e bate na nossa cara todos os dias, em 20 anos que recebo pensão da PREVI, os valores do benefício se comparado ao salário mínimo só fica menor, o orçamento não fecha, e o nosso mundo real BANCO DO BRASIL S/A, PREVI E CASSI, tem caído de produção, olha os SUPERAVIT, nunca mais produziu nada, nunca mais tivemos ganhos reais, mudaram o IGPM para o INPC e todo mundo de calou, até hoje existe a questão do teto de gastos, O ATUAL PRESIDENTE BOLSONARO, não conseguiu mudar nada na PREVI que goste vocês ou não, nestes 4 anos foram administrados por aliados do PT, eu não gosto de porque fulano tem sua preferencia politico partidário, ele não presta, ele é ladrão, ele é omisso, que isso, essa palhaçada do A CONTRA O B ou o B contra o A chega ser uma insanidade, num universo de pessoas ditas civilizadas, que tem historia, são homens e mulheres honradas que deram sua vida laboral com essa empresa e suas agregadas, uma pra defender a sua saúde e a outra pra prover a sua existência.

Ninguém tem o poder de voltar a trás, mas temos que corta essa de que vamos ter salvador da pátria livre, existe sim dois BRASIL, O DA FOME DA POBREZA, E aquele que constrói com a força do governo, com ajuda, com programas para o campo, quantos são os devedores da RECEITA FEDERAL QUE USA DE TODAS AS ARMAS PARA NÃO PAGAR E DEPOIS RECEBE UM BELO BONUS POR SER MAL PAGADOR, ENQUANTO OUTROS TANTOS COITADOS NÃO PODE SE QUER APRESENTAR DOCUMENTOS, SÃO LIMPOS, PAGA TUDO CERTO, MAS NÃO TEM GARANTIAS, ENTÃO É SIM ESSE MUNDO DE DESIGUALDADES, temos bandidos em todos os lugares, em todas as repartições, temos problemas que vamos enfrentar, seja que for o lado ganhador, e hoje você que se omite, que acha tudo lindo com céu de brigadeiro, coloque sua barba de molho, porque em 2023, seja quem ganha essa eleição do dia 30 de outubro de 2023, não vamos ter almoço grátis, não vai ter arma que resolva, e muito menos picanha e cervejinha como o outro vem anunciado, a SITUAÇÃO SERÁ EXPLICITAMENTE COMPLICADA PARA TODOS NÓS, COLOCARMOS O ALIMENTO DA MESA DE TODOS OS BRASILEIROS.

Anônimo disse...

COLEGAS ENDIVIDADOS E RECENTEMENTE EXCLUIDOS DO ES
Desculpem discordar, mas não vejo no judiciário a única saída para fazer a Previ e seus "diretores" devolverem o que de ilegal e imoral subtraíram de nossos benefícios por meio do citado empréstimo.
SERIA SIM, se nós, os prejudicados, as vítimas, estivéssemos todos na faixa etária de 25 a 30 anos. E, obviamente, se a justiça não demorasse mais de 1 ou 2 anos para tomar suas decisões. Como não é o caso, não somos mais garotões, nem a
justiça é ágil como deveria ser, devemos, portanto, por os pés no chão e recorrer a atitudes mais incisivas. Que tal um apitaço na porta de entrada da Previ? Ou na porta da casa dos "diretores"?
Essa ultima ideia não é original, pertence ao Lula. Foi ele que sugeriu seus seguidores irem até a casa dos "deputados" fazer pressão, incomodar suas famílias a fim de atingir os seus objetivos, dele, e do partido.
Um abraço.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:

Era só o que me faltava , sair da terra adorada por Bolsonero, isto é, o Nordeste, para apitar em frente a PREVI, sita na terra das milícias. O estado atual de meu pulmão mal dá para pedir “socorro”, quanto mais sair apitando por aí. Os meus herdeiros herdarão o espólio do ES JUDICIAL.

Anônimo disse...

ALGORITMOS BAILARAM NO COMPASSO DAS PESQUISAS COMPRADAS PELO CCP-PCC.
Mas o esforço para migrar votos 22>13 foi tamanho que o ALGORITMO esqueceu dos Senadores, Governadores, Deputados = A ESQUERDA DERRETEU.

https://www.youtube.com/watch?v=vXHOhwVg7b8

Anônimo disse...

EXAGEREI quando disse que CCP&PCC “compraram”?

Ora, pagaram e tiveram uma FALSA vantagem de 15 a 25%

Então chame de “ganharam” ou “acharam” uns 15% ou 25% flutuando na FUMAÇA da CANNABYS da Velha Mídia Global…
SIM! a CNN e NYT mentem também na U.E. e USA.

https://www.seudinheiro.com/2022/politica/eleicoes-2022-lula-bolsonaro-pesquisas-do-ipec-e-datafolha-erraram-resultados-das-urnas-em-ate-20-pontos-percentuais-nos-estados-lils/

Anônimo disse...

POIS É, pesquisas que ERRAM a favor de quem PAGA…
SÃO pagas ou COMPRADAS?🇨🇳

ERRAM sempre CONTRA Bolsonaro e Candidatos de DIREITA🇧🇷

EXAGEREI quando disse que CCP&PCC “compraram”?

Ora, pagaram e tiveram uma FALSA vantagem de 15 a 25%


https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2022/pesquisa-eleitoral/pesquisas-eleitorais-resultados-divergem-levantamentos-presidencia-governos-senado/

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Toda pirâmide financeira tem duas características em comum: preços extravagantes e limitação temporal. Tal limitação temporal pode ser evidenciada em sinais enviados pelo próprio mercado. Adicionalmente, a associação entre estes sinais e a demonstração de que o moderno capitalismo bursátil equipara-se a uma pirâmide financeira permite-nos sustentar que o moderno capitalismo bursátil brasileiro deixou de existir.

Trader anônimo

WILSON LUIZ disse...


Só agora li a postagem de anônimo em 10 outubro 10:06 AM, da matéria anterior, e peço desculpas por tecer alguns comentários extemporâneos.

Inicialmente, quero dizer que a jornalista Vera Magalhães não precisa que eu ou quem quer que seja, a defenda, é uma das melhores e mais bem preparadas jornalistas do país, formada em jornalismo pela USP, já tendo trabalhado nos mais prestigiados órgãos da imprensa brasileira, como Folha, Estadão, Veja, na rádio Jovem Pan(até a emissora cair na extrema direita da borda plana da terra); atualmente, está na radio CBN, é articulista de o Globo e colabora na TV Cultura. De qualquer forma, hoje em dia não defendo quem quer que seja apenas por ser mulher, é cada uma por si, elas queriam igualdade de gênero e, para mim, conseguiram, apenas devemos defendê-las em caso de ameaça de agressão física.

É extremamente ética, em 2014 licenciou-se da Folha de São Paulo para não ser acusada de militância política, já que seu marido havia assumido cargo na campanha presidencial de Aécio Neves. Ela tem uma das qualidades que mais admiro em um jornalista, a coragem de fazer perguntas incômodas a qualquer poderoso de plantão. Na pendenga em questão, no debate ela perguntou a Ciro Gomes se o negacionismo do governo havia contribuído para diminuir a procura por vacinas disponíveis, de graça, na rede pública(entre as quais a da poliomielite, o que considero um crime contra a humanidade infantil), a resposta deveria ser comentada pelo candidato à reeleição. Os verdadeiros estadistas usam a melhor arma em tal situação, uma resposta ponderada e verdadeira; para os casos que envolvam, na pergunta, calúnia ou difamação, existe o código penal; a reação de nosso estadista de araque foi a ofensa, chamou a jornalista de ‘’vergonha nacional’’. Se ele tivesse que comentar sua política para armas, teria dito que a jornalista era orgulho nacional. Ah, sim, sobre vacinas, não falou nada...

Respostas clássicas do ‘estadista’ candidato à reeleição:

‘’minha vontade é encher tua boca com uma porrada?’’, ‘‘ela queria dar o furo’’, ‘‘...e daí, não sou coveiro’’, ‘’você tem uma cara de homossexual terrível’’.

VUDU ECONÔMICO

O ministério da fazenda vai autorizar que os depósitos FUTUROS do FGTS sejam utilizados para compor renda para aumentar valor a ser financiado na aquisição de imóvel. Num sei pruquê, mas acho que vai dar ruim, assim como o empréstimo consignado com juros extorsivos garantido pelo auxílio Brasil.

DESVENDANDO O ORÇAMENTO SECRETO

A polícia federal investiga esquema de fraudes contra o SUS no Maranhão, com verbas do orçamento secreto; uma das pérolas descobertas foi que, em 2020 foram cobradas 12.700 radiografias de mão em município com 11.500 habitantes. Estamos vendo porque este orçamento tem que ser secreto.