04 dezembro 2016

Cuidado, Nunca Desista de seus Sonhos.

Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar.

São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.

Qual é a razão da queda da lucratividade do BB?

A inadimplência é o elemento que mais impacta os últimos balanços do Banco do Brasil S/A.

No último período, o banco fez empréstimos concentrados para grandes empresas do país. 

Algumas, inclusive, são as construtoras envolvidas no escândalo da Operação Lava Jato. 

Hoje, uma parte dessas empresas não está pagando por estar em recuperação judicial. 

Somente a OI e a Sete Brasil, que estão em recuperação judicial, têm dívidas que somam mais de R$ 8 bilhões com o Banco do Brasil S/A.

Mas o tentáculo do Banco do Brasil S/A, seu fundo de pensão(PREVI), já por 3 anos consecutivos não tem produzido lucros, e esse foi o maior motivo do furo no seu caixa, nos seus balanços, acostumado a retirar lucros da Previ, como na doação dos 7.5 bilhões, sobre as normas da resolução CGPC 26, garfaram de uma só vez a quantia líquida e certa, paga de uma só vez, enquanto nós Aposentados e Pensionistas,recebemos em parcelas e as 12 últimas se quer foram pagas, com a desculpa de que a reserva tinha acabado e que era necessário a volta das contribuições e o corte do BET( Benefício Especial Temporário). 

Setores que eram vistos como “intocáveis”, como Super, Gerevs, Audit e, até mesmo, Gepes, também estão no centro do furacão, a reestruturação é para mostrar aos atuais funcionários e colegas que vão se aposentar agora, com o plano de aposentadoria incentivada, de que é hora de agir de verdade, porque estão preparando o Banco do Brasil S/A para ser vendido, pior cego é aquele que não tentar acreditar nas mudanças que estão por vir, fortes e sem reversão.

Entra Governo e sai Governo e a situação vai ficando ainda mais dramática, o Governo do Presidente Temer ainda não disse a que veio, esta mergulhado na sua própria corrupção, a Contraf Cut e as nossas Associações, em especial a ANABB é vergonhosa, ainda existe quem acredite nestas instituições como promotoras de melhorias a todos nós Aposentados, Pensionistas  e Funcionários na Ativa, mas a grande verdade é que esses Dirigentes( dança das cadeiras, os Eternos, os Vitalícios, amigo do amigo) só acredita na possibilidade de resolver os seus problemas e todo o resto que viva da sua própria mazela.

Não da mais para tapar o sol com a peneira, temos que evoluir, mudar a forma de lutar, o que o Conselho Deliberativo da Previ fez, é uma afronta aos poderes legalmente constituídos neste País, onde um Ministro da Suprema Corte, ganhe metade que um DIRETOR DO BANCO DO BRASIL S/A.

A Constituição Federal faz menção em diversas oportunidades ao Princípio da Moralidade. Uma delas, prevista no art. 5º, LXXIII, trata da Ação Popular contra ato lesivo à moralidade administrativa.

Em outra, o constituinte determinou a punição mais rigorosa da imoralidade qualificada pela improbidade (art. 37, § 4º).

Há ainda o art. 14, § 9º, onde se visa proteger a probidade e moralidade no exercício de mandato, e o art. 85, V, que considera a improbidade administrativa como crime de responsabilidade.

Desde de 2008, quando criaram a casta de marajás estatutários, protelaram com a conivência dos órgão de controle e Fiscalização, Previc ( que só age após a porta ser arrombada), para após 8 anos, decidir por essa vergonha de se estabelecer um teto de quase 60 mil reais, e ainda tem a desfaçatez de reproduzir um texto em que não se explica nada, como sempre digo a Previ tem no setor de comunicação seu calcanhar de aquiles, é uma VERGONHA AS NOTAS REDIGIDAS PELA PREVI para comunicação com seus Assistidos, pois é assim que eles nos trata.

Temos que mudar nossa forma de atuação, estamos sendo dia a dia esmagados, negaram a suspensão das 3 prestações do Empréstimo Simples, na maior cara de pau, com alegação de que o FQM esta tendo dificuldades com as mortes, velhinhos que cessa seus pagamentos em 100% ou no máximo reduz para 60% os desembolsos da Previ, madrasta malvada, que tem 3 diretores  e 3 conselheiros eleitos pelo voto que não tem compromisso com seus eleitores, fomos um bando de idiotas ao acreditar nas promessas da CHAPA 3 PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS, e mais idiotas de reeleger o Diretor Marcel J. Barros, que não demostra boa vontade com a classe de aposentados, seus olhos são voltados aos seus eleitores, os colegas do Plano Previ Futuro.  

Temos que inovar a forma de combater esses desmandos, temos que buscar outros meios de lutas, porque estou sentindo que 2017 vamos ter muitos problemas para enfrentar, temos uma Cassi desmontada, e não podemos esperar a bomba estourar no nosso colo, é primordial fortalecer a ANAPLAB, com novos sócios, dar melhores condições de trabalho para quem tem o desejo de verdade de nos ajudar, com uma nova administração, com colegas dedicados e que busque de fato cobrar, propor, buscar os parlamentares, como no PLP 268, que estão tentando melar, com a desculpa que vai nos prejudicar, quer mais prejuízo que os eleitos estão nos impondo em suas administrações, o que mudou para todos nós, além de mais descontos no contra cheque, fizeram de tudo para não cumprir a lei do consignado lei federal 13.183 de 2015, sempre quando é para nos prejudicar , acham brechas, inova nas leis como foi com a CGPC 26 e depois no último minuto, força para que nós os assistidos tenhamos que ir apagar o incêndio que eles criaram com as suas reuniões, com as suas propostas de que estão lutando pela nossa categoria, de que as suas propostas são benéficas para todos nós, e como não temos alternativas e nem PLANO B, temos que aceitar aumentos no nosso contra cheque, volta das contribuições, fim antecipado do BET e uma comunicação falha e lesiva a nossos interesses.

O interessante é que esses "Dirigentes", um dia vão ser idosos em um mundo em que a massa de pessoas da “terceira idade” vai ser maior.

Esta é a minha revolta endereçada a eles, aí, quem sabe, eles vão se lembrar da tortura imposta ao pessoal de mais idade, subjugado pela ineficácia de seus sistemas de atendimento a nós os verdadeiros donos da Previ, ato cruel de empurrar o problema para frente com desculpa como as do FQM.

Os burocratas tentam explicar o inexplicável sem serem capazes de resolver o problema. 

Alguém tem que fazer uma coisa, e urgente! 

Chega de maus tratos com pessoas frágeis e indefesas. 





34 comentários:

Anônimo disse...

Não é alívio nem regozijo.
Mas, NÃO votei na chapa 3.
Ainda não entendi como nela votaram, porque era a chapa "amigo do amigo", a chapa daquele antigo grupo que se reveza com sindicalistas na Previ e na Cassi.
Houve alertas e comenta´rios em blogs, ingênuos e crédulos , que no fim caíram na real.
Precisamos , isso sim, é estar mais alertas e não engolir qualquer papo furado. A historia sempre ajuda, as pesquisas são necessárias e um boa ferramenta é ver o currículo do candidato. Tem gente que pouco trabalhou.
Em 2010 também, amparados nos conselhos das conhecidas associações, as que assinaram o triste acordo, a maioria referendou os 7,5 bi para o Banco. Chegaram ate a afirmar que era melhor um pouco do que nada.

Anônimo disse...

Apesar de não concordar com absolutamente nada que fala, perguntado se existia uma porta de saída para o Brasil, Ciro Gomes disse que existem 10.
Isso nos deixa claro o pq as pessoas se matam para ocupar o poder no país.
Ainda há muita riqueza para ser roubada.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


ACHO que vou TER de DESISTIR de MEU GRANDE SONHO que é ver uma grande GUILHOTINA, na Praça dos Três Poderes em Brasília, CORTANDO CABEÇA DE GENTE RUIM, NOITE e DIA, SEM PARAR.

joao trindade disse...

Tive o mesmo sonho do colega da 1:37 PM, mas foi transformado em pesadelo. Num dado momento acordei e vi a lâmina cair sobre MEU PRÓPRIO pescoço.

Rosalina de Souza disse...

Sérgio Rosa volta à BRF

O executivo Sérgio Ricardo Silva Rosa foi reintegrado ao Comitê de Auditoria Estatutário da empresa de alimentos BRF. A decisão consta de ata de reunião extraordinária do conselho de administração da companhia realizada no dia 24 de novembro de 2016 e enviada na sexta-feira pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). "Tendo em vista a decisão judicial que determinou a revogação das medidas cautelares aplicadas ao senhor Sérgio Ricardo Silva
Rosa, no âmbito da ´Operação Greenfield´, os membros do Conselho de Administração aprovaram, por unanimidade de votos e sem ressalvas, a revogação da suspensão do Sr. Sérgio de suas funções, bem como de sua remuneração, com a consequente reintegração imediata do Sr. Sérgio ao Comitê de Auditoria Estatutário", diz o documento. Rosa, que é ex-presidente da Previ, fundo de pensão do Banco do Brasil, havia sido afastado do comitê de auditoria da BRF em setembro passado em decorrência de ordem judicial no âmbito da "Operação Greenfield", que determinou o afastamento de 40 pessoas de funções de direção de empresas e grupos empresariais. A operação da Polícia Federal investigava suspeitas de fraude nos fundos de pensão Previ, Petros, Postalis e Funcef.

Fonte: Valor Econômico.

Anônimo disse...

E nós, "donos da Previ" ?
Se chamados a opinar sobre o ex arranhado, o que votaríamos ?
SIM ou NÃO ?
Arrisco dizer que a maioria diria SIM SIM SIM !!!!!SIIIMMM !!!

Anônimo disse...

Amigos e Colegas, Dona Rosalina,

NUNCA MAIS COMPRAREI DA BRF!

Bando de coniventes e comprometidos com corruptos,denunciados pela PF, segundo a imprensa de todo este país, ou s imprensa está divulgando mal suas informações.
Bem, eu também posso estar gagá e interpretar muito mal tais informes.

Anônimo disse...

- Natal só com o menino Jesus já basta.

EPOI eles recebem os deles.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Será que SASSERON quando disse VELHINHOS TRAMBIQUEIROS, não estava dizendo assim: "NÓS DA DIRETORIA SOMOS TODOS VELHINHOS TRAMBIQUEIROS".

Anônimo disse...

Caro 11:29,

Existe uma diferença de anos-luz entre ser velhinho trambiqueiro como apelido descabido, e hediondez de gestão.
SMJ

Anônimo disse...

Pesquisando sobre a origem e a compra do investimento (?) Costa do Sauipe, na Cpi do mensalão ela já havia sido noticia.
Depois dizem que não há interferência na Previ.
O mico deve estar hoje por volta de 1 bi, isto mesmo 1 bilhão.
Voltando um pouco mais nas noticias, aparecem a participação nas privatizações, a compra de alguns investimentos já micados no nascedouro, tais como o Humberto Primo, Hopi Hari etc. Alguns presidentes e diretores às voltas com má administração.
Por que são contra o PLP 268 ?.

JOSE ALVES disse...

Não existe atitude mais indigesta do que acompanhar o andamento da ação coletiva da ANABB nr. 144606020104013400, no site da justiça. Precisamos ter nervos de aço e sangue de barata

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 4:49,

Se formos aprofundar os investimentos da Previ que nossos MELHORES GESTORES jogaram fora, daria para construir outro fundo de pensão.

Em 2008 com a crise MAROLINHA DO LULA, foram bilhões jogados fora naquele ano, nosso superavit despencou, são coisas que nunca vamos entender, como pode com tantos erros do passado continuar apostando nosso suado dinheiro em VERDADEIROS CASTELOS DE AREIA, como do SENHOR X, SETE BRASIL, INVEPAR que agora é KING KONG da VEZ.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Jose Alves,

Ações Judiciais:

Se existe um poder totalmente corrompido neste País das BANANAS, é o poder judiciário.

Em qualquer tribunal deste País é brutal a forma como tratam as reclamações do cidadão, uma justiça cara e muito lenta.

Com várias medidas de protelação, de pessoas que usa destas ferramentas para empurrar com a barriga os seus erros cometidos e nesta situação, muitos morrem e não tem sua demanda com o transitado e julgado.

Em muitos casos após o transitado e julgado é na execução da sentença que a tartaruga empaca, e a indenização vira uma especie de seguro de vida, apenas a família ou os herdeiros que vão usufruir do seu direito.

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas do Blog.

Não deixa de fazer uma visita no Blog do Dr Medeiros, ele vai fazer a sua cirurgia no próximo sábado dia 10.

Atualizado o Blog, com esta matéria e informação.

http://medeirosrs.blogspot.com.br/

Faça sua visita e leve a sua força em oração ao nosso grande amigo e guerreiro das nossas causas.

Anônimo disse...

E a remuneração variável, quando sai? Ninguém é de ferro, né! Haverá alguma renúncia ou os conceitos mudaram?

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


O que a Senhora acha de nossos TRABALHADORES (ambos sexos), andando como SARDINHAS EM LATA, QUEIMADOS e ASSALTADOS em nossos GLORIOSOS "BUS, se APOSENTAREM SOMENTE aos 65 ANOS de idade? Com nossos BONDOSOS PATRÕES, em que ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO chegarão ao JARDIM DO PARAÍSO? É bom não esquecer que nesse ÍNTERIM, muito provavelmente a BELEZA e a JUVENTUDE ESTARÃO PERDIDAS. Como serão TRATADOS/CONSIDERADOS?
Se RENAN CALHEIROS trabalhasse no BB-GULOSO, eu diria que amanhã ele estará voltando ao POSTO EFETIVO (o famoso PF).

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 9:05,

Nunca me esqueci da frase dita pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso,

Os aposentados são vagabundos, e os Brasileiros são caipiras.

Depois veio o Sasseron e nos chamou de velhos trambiqueiros.

Fernando Collor de Melo, chamou os funcionários do Banco do Brasil de Marajás, o hoje ele se cala diante dos SUPER MARAJÁS ESTATUTÁRIOS DO BANCO DO BRASIL S/A, uma casta de milionários, enquanto a maioria esta sufocada com os descontos de empréstimos feitos para sobreviver.

Sem falar nos milhões de Brasileiros que acorda todos os dias desempregados, sem saber como vão pagar suas contas e por comida na mesa, é duro ver um País tão destruído moralmente, com uma classe de safados de carteirinha, com uma casta de aproveitadores da nação, cujo o povo não reage, não busca os seus direitos e não sabe o tamanho da força que tem, bastava ter a coragem de REBELAR CONTRA TANTA SACANAGEM, DIZER QUE UMA PESSOA NO BRASIL PODE SE APOSENTAR AOS 70 ANOS É DEMAGOGIA BARATA.

Vão se criar um volume muito maior de mortes, para poder dar boa vida a essas RATAZANAS DO PODER, que vive em todos os Estados da Federação, no Distrito Federal e em todos os municípios do Brasil, e nos 3 poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Anônimo disse...

Concordo com o colega José Alves. É absurdo o que está sendo feito nessa ação da Anabb.

Anônimo disse...

Mais uma para os anais das afrontas:

http://www.esmaelmorais.com.br/2016/12/requiao-recomenda-muita-alfafa-a-manifestantes-pro-sergio-moro/

Anônimo disse...

Associados,

Seria a anabb um COVIL?

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Não sou de VENDER A ALMA AO DEMO, mas, caso a Senhora APROVE, vou mandar ainda hoje, a seguinte mensagem para o deputado JAIR BOLSONARO: CASO O SENHOR SE CANDIDATE A PRESIDENTE, TERÁ AQUI EM CASA 05 VOTOS. O SR. SABIA QUE O PRESIDENTE E DIRETORES DO BANCO DO BRASIL EMPRESA ESTATAL ganham 60 MIL POR MÊS, que o PRESIDENTE E DIRETORES DA CAIXA DE PREVIDÊNCIA (PREVI) entidade PATROCINADA PELO BB., GANHAM ATÉ MAIS AINDA? TUDO NA MAIOR SURDINA? Sou o tipo de pessoa que ACEITA conselhos e sugestões, caso a Senhora queira MODIFICAR qualquer coisa, serei grato.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 1:11,

ACRESCENTE APENAS MAS 1 VOTO, O MEU, ACASO ELE DA TRIBUNA FAÇA A DENÚNCIA

Anônimo disse...

AVISO IMPORTANTE SOBRE A ODONTOPREV
O Ministério Público Federal e o Conselho Federal de Odontologia proibiram a Odontoprev de fazer RX de forma indiscriminada porque afirmam que a radiação pode causar câncer.Mas a Odontoprev continua exigindo que os dentistas façam RX antes e depois de qualquer coisa com a finalidade de comprovar que foram feitos.Se o dentista não enviar os RX não recebe seus honorários. Provavelmente temem que os dentistas cobrem por serviços que não fizeram. Eles negam essa prática mas fazem isso de forma criminosa.Denunciem ao Ministério Público e ao Conselho Federal de Odontologia inclusive os dentistas que para não serem descredenciados colaboram com o convênio.

Anônimo disse...

Rosalina, boa tarde.

Li agora no blog do Ari Zanela, na mensagem "SOU LÁZARO E AGRADEÇO A DEUS"/05.12.2016, um comentário do colega Paulo Segundo (07.12.2016 - 11:07)dizendo que em consulta à PREVI e PELO ENTENDIMENTO DELE, a partir de jan/2017 não irão passar a descontar 30% do limite legal como manda a lei e que tal margem servirá para futuras concessões. Você sabe se este será realmente o procedimento da PREVI a partir de jan/2017? Se for assim, cabe ação judicial ou você poderia nos ajudar acionando o ministério público novamente/
Muito agradecida pelos seus esclarecimentos.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega das 2:51,

Eu entendi que a previ a partir da folha de pagamento de Janeiro de 2017,vai limitar em 40% os descontos na folha de pagamento, se você verificar no site da crediscoop a nota é muito clara os descontos só ocorrerão se houver margem, não tem lógica a previ fazer isso, porque estaria descumprindo o que a lei 13.183 determina, lei do consignado vigente deste 04/11/2015.

Nao temos como afirmar e muito menos negar nada até que rode a folha de pagamentos de Janeiro de 2017,após eu conhecer o conteúdo desta folha e se não vier de conforme com a lei vou buscar novamente o MPF para o conhecimento e as providências no sentido de mover a ação contra a previ e os seus diretores.

AINDA ACREDITO QUE VÃO RESOLVER ESTA SITUAÇÃO, ATÉ PELO FATO DE NÃO TER MAIS DESCULPAS.

Paulo Segundo disse...

Reproduzo aqui o que a Previ me respondeu quando questionei sobre o desconto em janeiro ficar em 30% dos vencimentos.

Senhor Paulo,

Em atenção ao seu questionamento, informamos que os valores relativos às consignações efetuadas pela própria PREVI deverão ser honrados de acordo com o que foi pactuado na contratação.

Entretanto, está disponível a opção de renegociação do empréstimo no autoatendimento do site da PREVI. As condições podem ser consultadas no site da PREVI, no caminho: soluções para você, empréstimo simples, conheça o produto, na aba modalidades.

A renegociação visa repactuar o(s) contrato(s) de empréstimo simples do mutuário no intuito de reduzir o valor da prestação atual, respeitado o limite de prestações determinadas nas instruções para concessão de empréstimos.

Atenciosamente,

Gerência de Atendimento
PREVI

Anônimo disse...

Criança sonha.
Velho tem pesadelo.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Caso a PREVI transfira as consignações para a conta corrente, estará aí a SALVAÇÃO dos MAIS COMPROMISSADOS. Digo isso porque recentemente RETIREI o ALFACASH de minha FOPAG e o primeiro pagamento não foi efetivado (posteriormente regularizei) pois EU NÃO HAVIA AUTORIZADO no TERMINAL DE AUTOATENDIMENTO/COMPUTADOR/TABLET/IPHONE/SMARTPHONE o débito em conta. Caso o COMPROMISSADO NÃO QUEIRA PAGAR NINGUÉM, É SÓ MEXER NOS COMANDOS dos equipamentos retrocitados DESAUTORIZANDO o débito. Não sei se vale para o BB-GULOSO, mas vale para todos os outros. Aliás se quiserem, podem fazer isso já agora em DEZEMBRO/16. Tem de fazer isso até 19/12/16.

Anônimo disse...

A desautorização tem que ser feita antes do débito cair na conta corrente? Como fazer antes de ocorrer o débito?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 11:08,

Eu já expliquei várias vezes que o débito só acontece na nossa conta corrente porque o banco do Brasil tem a autorização para a traferencia do valor da conta salário para a conta corrente, sem essa autorização você recebe na conta salário e os demais agentes só efetiva suas cobranças se houver a sua autorização expressa.

Caso o colega aposentado e pensionista conseguir bloquear essa autorização, que é muito dificultada pela agência de relacionamento ele passa a receber o seu dinheiro sem nenhum problema.

MUITAS VEZES FALTA INFORMAÇÃO, QUE É SENEGADA PELOS ENVOLVIDOS.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Para os possuidores de CONTA CORRENTE NORMAL e SEM BLOQUEIOS, a DESAUTORIZAÇÃO é a coisa mais simples do mundo, podendo ser feita nos TAAS/IPHONE/SMARTPHONE/TABLET/NOTEBOOK/DESKTOP, sem necessidade de comparecer ao BB-GULOSO, a saber: em QUALQUER UM DOS EQUIPAMENTOS CITADOS a pessoa vai em 1 - PAGAMENTOS, 2 - DÉBITO AUTOMÁTICO 3 - CANCELAMENTO DE AUTORIZAÇÃO. Façam isso e vejam o resultado.

Anônimo disse...

Muito obrigado Rosalina e anon 1:01

Anônimo disse...

Esta semana fui até a agência da minha conta e pedi para que não transferissem o
saldo da minha conta salário para a conta corrente. Elaboraram uma correspondência e assinei. Notei que colocaram uma autorização para o débito do CDC no BB. Concordei. Em seguida fiz como o anônimo das 1:01. Cancelei autorizações Cooperforte...etc. Vou aguardar o resultado.