25 setembro 2016

De crise em crise, Sem vergonha, sem amor.

Quem nunca se sentiu perdido na vida, sem rumo? diante de grandes decisões, ou em tempos de marasmo, crises existenciais nos atingem e podem nos fazer perder o caminho. 

Por isso, o salmista confessa em seu pedido de socorro: 

Como ovelha perdida, tenho andado sem rumo.

Ó Senhor Deus, vem buscar este teu servo, pois não esqueço os teus mandamentos! (Sl 119.176).

Não ande sem rumo: Jesus é o bom pastor que dá a vida pelas ovelhas e oferece o seu cuidado e direção a cada dia, de crise em crise, nos tomando pela mão.

Aos poucos estamos vendo nos noticiários que a Gestão Partilhada, as regras e regulamentos, os termos de confidencialidade só teve um único objetivo, esconder dos participantes da Previ, Aposentados, Pensionistas e Ativos, as manobras feitas para fazer investimentos com objetivo de nos prejudicar, e atender a interesses do Governo Federal.

Ao terminar um dos seus discursos, Jesus afirmou: 

Assim nenhum de vocês pode ser meu discípulo se não deixar tudo o que tem (Lc 14.33).

À primeira vista o que Jesus nos pede é algo extremamente difícil:

O abandono, o desapego, gostamos de nos apegar a pessoas, objetos, dinheiro, como se fossem salvar ou dar sentido à nossa existência.

Jesus nos lembra que nada, nem ninguém, pode salvar nossa vida, só ele, em Jesus há vida! 

Deixar tudo para segui-lo pode parecer, aos olhos do mundo, perder a vida e declinar de prazeres, mas é, na verdade, ganhar, segui-lo é ter tudo!

É ter garantia de vida, de sustento, de completude, satisfação e alegrias completas. 

Abandone o que lhe afasta de Jesus, siga-o e ganhe a vida!

Aos Eleitos dou um recado muito importante:

Vocês estão falhando como gestores, em sua missão de ajudar o próximo, a ajudar muitos colegas que estão sobre carregados por dívidas, por problemas de ordem financeira e emocional, por critérios tão desumanos, como os empregados no Empréstimo Simples, que só privilegiou os melhores benefícios, e marginalizou os sem Margem, os que realmente  necessita de auxilio e cuidados especiais, para honrar seus compromissos.

Não estamos tratando de caloteiros contumaz, mas de homens e mulheres honrados que querem apenas uma melhora na forma de devolver tudo que pegou emprestado.

Onde esta a Diretora Cecília Garcez, que desativou seu blog, sem dar nenhuma explicação aos seus colegas que tanto lhe querem bem, e que simplesmente sem nenhuma explicação não voltou mais com o blog, deixando muitos colegas aflitos sem saber se algo lhe aconteceu, custa dar uma resposta a esses colegas preocupados com você?

Estamos pedindo tão pouco, humilhando por coisas tão fáceis de ser resolvida, solucionada, basta para isso boa vontade.

Amigos têm a liberdade de conversar com franqueza. 
Ainda mais se são irmãos na fé em Jesus, por isso Paulo diz a Filemom:

O amor que tenho por você me obriga a lhe fazer apenas um pedido (Fm 9), Paulo poderia exigir, mas pede e incentiva Filemom a agir com amor, perdão e bondade com um outro irmão na fé.

Na fé em Jesus, podemos ser os melhores amigos, orientando, pedindo mudança de  atitude, para o bem de todos.

Caso um amigo seu esteja andando por caminhos ruins, fale, aconselhe, peça com amor, a amizade, sob o amor de Jesus, é fortalecida ao promovermos o bem e a bondade.

Quando enfrentamos os dias difíceis, saber que há alguém que nos apoia traz segurança para continuar.

É por isso que o salmista escreve:

A minha segurança está em ti, ó Senhor; tu és o meu Deus (Sl 31.14), ele enfrenta cansaço, tristeza, aflições, inimigos e grita pedindo socorro.

Mas confessa a Deus:

Nas tuas mãos entrego a minha vida, Tu estás sempre cuidando de mim, Acarinhado, ele nos aconselha:

Sejam fortes e tenham coragem, todos vocês que põem a sua esperança em Deus, o Senhor! (Sl 31.24). 

Ponha sua esperança em Jesus! Ele cuida de nós.

Façam a sua parte Caros Colegas Eleitos, faça reviver a esperança em muitos colegas esquecidos, que pede tão pouco, apenas um aforma de continuar honrando seus compromissos, forneça a eles ESPERANÇA de que com boa vontade, dada a vocês Eleitos, negociar uma forma verdadeira de alivio imediato a essas FAMÍLIAS, muitas desesperadas.

Senhor Jesus, seja feita a tua vontade.

 Amém.



Estamos esperando por suas breves e importantes notícias colega Cecília Garcez.

15 comentários:

Anônimo disse...

Dona Rosalina,

Parece que a lei da mordaça funcionou, outra vez...

Anônimo disse...

Dona Rosalina, nao entendo por que cobrar que a cecilia de alguma explicação sobre o sumiço dela, na minha opinião não faz a menor falta,NUNCA fez nada por nos aposentados e pensionistas, sempre foi enrolação para se garantir nos cargos na Previ.Sao varias férias por ano, nunca sabe nada, não participou, não e da minha alçada......tantas desculpas todos esses anos. A mesma coisa o Medeiros, o que fizeram para nos beneficiar quando a chapa 3 ganhou???? Por que ele não faz o mesmo que o Ari, sai da Previ e nos mostra o que sabe....???????

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 10:32,

Não quero explicação nenhuma da Colega Cecília Garcez, alguns colegas tem se preocupado com o seu sumiço, ou sua falta de comunicação.

Se caso ela ler esse blog, possa dizer alguma palavra aos seus colegas, que neste momento pede informação.

O Nosso Mestre Dr Medeiros, está fechando o Blog, sua última atualização, demostra que tem outros assuntos, como tratamento de saúde, em especial um aumento de sua próstata, e outros assuntos, que vai nos fazer sentir sua falta no dia a dia.

O Critério de avaliação cabe a cada um caro colega das 10:32, mas sempre procuro fazer a minha parte, e no caso da Colega Cecília, não estar comunicando seus atos da Diretoria de Administração, não faz com que eu seja uma grande admiradora da pessoa Física, que batalhou duro e fruto do seu trabalho e dedicação, e votos, chegou a onde chegou, semelhante o Dr Medeiros, que também batalhou duro para ser um vencedor.

Fica registrado o seu protesto, mas devemos ser imparciais e nossa frustração pessoal com os eleitos da chapa 3, não pode desmerecer ambos na pessoa física de quem sou ADMIRADORA desde o começo dos blogs, e a Cecília foi sim a pioneira nesta nossa luta.

Anônimo disse...

Outubro Halloween.
É época de acreditar em duendes , elfos etc...

Anônimo disse...

Como sempre a Rosalina é ética e educada e respondeu muito bem como sempre mas infelizmente concordo com o anon 10.32 e não sinto falta de nenhum dos dois.

Anônimo disse...

Pensionista estimada, Dona Rosalina,

Por favor se mantenha firme já que só resta a Senhora e o professor Ari, com blog aberto, às lamurias dos aposentados.
Pelo andar da carruagem o doutor Medeiros e a Senhora Cecília foram atingidos pela mordaça.
Triste a nossa situação, pelo amor de Deus resista!

Aposentado cada vez mais apavorado!

Anônimo disse...

Querida Rosalina,

O Anônimo que fala da Cecília Garcez não esta errado. Simplesmente ela pensou que os associados que se danem, pois já esta com a vida garantida. Para quem sempre a ajudou ( nos os aposentados) isto é revoltante.

Grande abraço,

Lú.

ewerton disse...

O Rosalina, apesar de tu ja ser bem viajada nos assuntos do BB,PREVI,etc.,as vezes te acho ingenua em votar,apoiar,pedir, para essa turma que nao tem outro interesse a nao ser o eleitoreiro . eles se locupletam e com certeza estao dando risadas de nossas aspiracoes. cecilia,medeiros,e outros sao todos iguais,coincidencia a cecilia e o medeiros fecharem os blogs.o medeiros viu que nao tem mais chance para algum cargo entao ta virando as costas .tudo interesseiro

Rosalina de Souza disse...

Meu Caro Colega Ewerton,

INGENUIDADE É SINÔNIMO DE IGNORÂNCIA (no bom sentido).

AS PESSOAS INGENUAS, se deixam enganar facilmente, acreditam em tudo que as pessoas de má fé dizem ou fazem, em geral são pessoas honestas e de bom coração, e por isso os desonestos se aproveitam de sua confiança e procuram tirar proveito da humildade dessas pessoas. mas ai daquele que enganam as pessoas ingenuas, eles podem não responder na lei dos homens, mas vão responder nas leis de Deus, não acreditam? tudo bem! o tempo vai lhes mostrar.

O nosso problema é que essa história de Paridade entre Eleitos e Indicados é só no papel, na Prática quem se ver no cargo vai pensar 2 vezes no coletivo.

Salários de 48.000,00, e outros benefícios faz muitos colegas mudar seu discurso logo ao ser empossado, mas não os culpo, e sim a nossa inoperância de a cada ano que passa entregar o PB-1 ao Previ Futuro.

Eles pode até nos enganar, mas vão prestar contas em algum momento, nada fica impune, pode ter essa certeza, meu caro colega Ewerton.

Anônimo disse...

O Blog está em manutenção, mas com outras opções de comunicação, fica injustificável a solução de continuidade do relacionamento. Mesmo assim, estou nutrindo a esperança de um retorno com esclarecimentos mais aprofundados de tal ausência.

Anônimo disse...

Colegas,

Como todos iguais aos políticos, eles se elegem e depois metem o pé traseiro dos colegas ou se escafedem.
Que desilusão, só vale o que eles recebem mensalmente e nada mais.

Anônimo disse...


Prezada Rosalina

Parabéns. Acho que a senhora Cecília devia uma satisfação aqueles que lhe prestigiaram ao longo de tanto tempo. Se fechou o blog que pelo menos não saia "a francesa". Parece claro que os "eleitos" finalmente foram amordaçados pelos "patrocinados". Elogiável o doutro Medeiros, que se manifestou de pronto.
Sobreviverá apenas este blog e o do senhor Ari.

Anônimo disse...

Pelos comentários dos colegas fico feliz em ver que ainda estamos lúcidos.Dizem que as palavras "bom" e "bobo" começam com a mesma letra mas têm significado bem diferente. A farsa de se fazerem de grandes ativistas só para conseguirem cargos acabou e os próprios se entregam pois se afastam quando não há mais interesse.

Anônimo disse...

boa tarde,


Programa integração bb com seus aposentados faz um ano. Deixa eu rir. isto é uma piada. Qual foi a aproximação? kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Colega de 10:39.voce acertou na mosca, não existe a tal da mordaça no caso da cecilia, e que já não interessa mais continuar com a enganação e e melhor sair a francesa antes que alguma delação cite seu nome......