01 novembro 2015

                                               O POÇO E A PEDRA

“Um monge peregrino caminhava por uma estrada quando, do meio da relva alta, surgiu um homem jovem de grande estatura e com olhos muito tristes. Assustado com aquele aparecimento inesperado, o monge parou e perguntou se poderia fazer algo por ele. O homem abaixou os olhos e murmurou envergonhado:

“Sou um criminoso, um ladrão. Perdi o afeto de meus pais e dos meus amigos. Como quem afunda na lama, tenho praticado crime após crime. Tenho medo do futuro e não sinto sossego por nenhum instante. Vejo que o senhor é um monge, livre-me então desse sofrimento, dessa angústia!”- pediu ajoelhando-se.

O monge, que ouvira tudo em silêncio, fitou os olhos daquele homem e alguns instantes depois disse:

“Estou com muita sede. Há alguma fonte por aqui?”

Com expressão de surpresa pela repentina pergunta, o jovem respondeu:

“Sim, há um poço logo ali, porém nele não há roldana, nem balde. Tenho aqui, no entanto, uma corda que posso amarrar na sua cintura e descê-lo para dentro do poço. O senhor poderá tomar água até se saciar. Quando estiver satisfeito, avise-me que eu o puxarei para cima.”

O monge sorrindo aceitou a idéia e logo em seguida encontrava-se dentro do poço. Pouco depois, veio a voz do monge:

“Pode puxar!”

O homem deu um puxão na corda empregando grande força, mas nada do monge subir. Era estranho, pois parecia que a corda estava mais pesada agora do que no início. Depois de inúteis tentativas para fazer com que o monge subisse, o homem esticou o pescoço pela borda, observou a semi-escuridão do interior do poço para ver o que se passava lá no fundo. Qual não foi sua surpresa ao ver o monge firmemente agarrado a uma grande pedra que havia na lateral.

Por um momento ficou mudo de espanto, para logo em seguida gritar zangado:

“Hei, que é isso? O que faz o senhor aí? Pare já com essa brincadeira boba! Está escurecendo, logo será noite. Vamos, largue essa rocha para que eu possa içá-lo.”

De lá de dentro, o monge pediu calma ao rapaz, explicando:

“Você é grande e forte, mas mesmo com toda essa força não consegue me puxar se eu ficar assim agarrado a esta pedra. É exatamente isso que está acontecendo com você. Você se considera um criminoso, um ladrão, uma pessoa que não merece o amor e o afeto de ninguém. Encontra-se firmemente agarrado a essas idéias. Desse jeito, mesmo que eu ou qualquer outra pessoa faça grande esforço para reerguê-lo, não vai adiantar nada.”

“Tudo depende de você. Somente você pode resolver se vai continuar agarrado ou se vai se soltar. Se quer realmente mudar, é necessário que se desprenda dessas idéias negativas que o vêm mantendo no fundo do poço. Desprenda-se e liberte-se.”

A escuridão nada mais é do que a falta de luz, assim como o mal é a ausência do bem. Quando pensamentos negativos turvarem nossa mente, nossa razão, ocultando nossos melhores sentimentos, busquemos a luz da verdade e o caminho do bem. Abandonemos as pedras da ignorância e do medo que nos mantêm prisioneiros de nossas próprias imperfeições, nos poços do egoísmo e do orgulho. ”

Autor desconhecido



Amanhã dia de 02 de Novembro de 2015, dia de Finados,vamos procurar ter mais paciência, com nosso próximo, vamos continuar nossa batalha por melhorias, cobrando "Sim" dos Eleitos soluções reais para os nossos problemas, mas vamos procurar não atacar os Blogs, se não esta satisfeito, não entre mais na página, mas ataques gera mais ataques, que no final vira uma guerra de vaidades, de quem fez ou deixou de fazer, vamos usar nossa mente e imaginação para procurar melhorias a todos nós que enfrentamos grandes problemas, na vida pessoal, vamos ter mais humildade, mas sem fazer papel de palhaço, numa sociedade que emprega cada vez mais a corrupção, o toma la da cá, o farinha pouca meu pirão primeiro, vamos si ajudar, mas com respeito e cordialidade.

O respeito é um dos valores mais importantes do ser humano e tem grande importância na interação social.

O respeito impede que uma pessoa tenha atitudes reprováveis em relação a outra. Muitas religiões abordam o tema do respeito ao próximo, porque o respeito mútuo representa uma das formas mais básicas e essenciais para uma convivência saudável.

Quero acreditar que esse blog veio para somar, não para diminuir, tenho respeito por todos os colegas,mas tudo tem que ter limite, e quem faz o limite somos nós, não é porque esta anônimo que deve usar expressão que incita o ódio,somos todos colegas, aposentado ou pensionista do PB-1 da Previ, que é o nosso objetivo maior, o blog é para troca de ideias e reclamações também, é utilidade pública, mas tudo dentro do limite aceitável.


ES 180 X 180 A PREVI PODE E DEVE ESSE LIMITE A TODOS NÓS.

23 comentários:

joao trindade disse...

É isso...
Nada a acrescentar.
Não deve existir nenhuma criança brincando de joão-bobo (ou há?).Realmente,não há milagres.A realidade é dura,mas quem disse que viver é fácil?
Só temos que agradecer a coragem e determinação da colega Rosalina em manter um canal de desabafo de nossas agruras.Nem porisso temos que esnobar,detonar e incitar ódio entre pessoas,brincando com as agruras alheias.
Caldo de galinha e bom-senso fazem bem a todos.
Vivemos num país que parece não ter dono e,se tem,não respeita o ser humano,como está sobejamente sabido.
Nem porisso devemos ser mal-educados,mas mostrar o berço que tivemos e,se não tivemos,vamos respeitar que o teve (educação básica).
Os justos,assim como os maus,terão sua paga,à seu tempo.
Obrigado,senhora Rosalina,pela lição e pelo espaço concedido.

Anônimo disse...

Só a transformação de caráter feito por Jesus é capaz de fazer-nos perdoar pessoas que causam mal a milhares de pessoas, enquanto se deleitam nos vultuosos salários e vantagens pecuniárias.

Nem adianta falar que não é Cristão. Pq perdoar quem te faz o bem não nos diferencia desses que defendem o BB e jogam contra nós Isso eles tambem fazem

E olha que não tenho moral nenhuma para falar, mas sei que é o certo.

Rosalina de Souza disse...

Amar é sentir saudade, com a certeza de que aquele que é chamado pelo Pai, para a vida eterna, jamais mo
morrerá. bom dia a todos os colegas que hoje tem muitas lembranças do pai, da mãe, de um irmão, de um amigo, do esposo da esposa, enfim de um ente querido que se foi, estamos com mais de meio caminho percorrido e a nossa única certeza e o chamado para a vida eterna.

Anônimo disse...

Queria nesse dia homenagear o governo finado dilma

Adai Rosembak disse...

Rosalina,

Parabéns pelo blog !!
Está excelente. Muito bom.
Continue assim.
Gostei muito desta nota.

O amigão

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

A moderação do Professor Zanella está excessiva. Seu blog se tornará igual ao do Marcos Cordeiro a quem ele deveria perdoar como cristão.

Prepare-se Dona Rosalina! Parece que será a última das moicanas

Anônimo disse...

Concordo com anon 11.34.Quem falava grosso agora manda os insatisfeitos reclamarem direto na Previ.Se dizem perseguidos mas a verdade é que acham melhor ficar do lado dos poderosos.

joao trindade disse...

O anônimo das 11:34,de 02.11.15 disse a realidade.
O citado blog e todos os outros,se não aplaudirem o BBGulosos e seus asseclas milionarios,não farão mais nada que o que já sabemos.Quem poderia fazer algo por nós,só fala.Quem fala,não é ouvido.É o comportamento típico de um comunismo mal disfarçado que vivemos.Quem quer cargos,cale a boa ou omita,ou minta,para seguir a cartilha do não sei,não vi,não fiz,não existo.Estamos condenados a ser enganados,desde o dia em que entramos no banco,achando que seria uma profissão digna,num país digno e que teríamos uma aposentadoria digna. Não podemos esperar nada desse sistema podre a não ser uma morte breve.

Anônimo disse...

D.Rosalina, peço ajuda. Estou sendo ameaçado de perder o limite do meu cheque especial que vence dia 25 próximo por estar no Serasa com divida em outro banco,pergunto:O BB pode debitar o valor do limite do meu salario dia 20?
Obrigado.

Anônimo disse...

A VERDADEIRA HISTÓRIA DO MAIOR FUNDO DE PENSÃO DA AMÉRICA LATRINA


RETIRADO DO BLOG DO SAKAMORI

Anônimo2 de novembro de 2015 23:02
Brasileiros e brasileiras,

Depois de 35 anos de Banco do Brasil terei que voltar para a faculdade. Estudarei para fazer Direito o que não fiz nos anos passados. Fiz Administração, galguei vários cargos, e hoje aposentado não consigo manter o padrão de vida. Trabalhei tanto que nem tive como saber como seria a vida de aposentado do maior fundo de pensão da AL. As propagandas, as matérias nas revistas, mostravam uma ilha da fantasia que não existe. Falácia pura. Só é verdadeira para os diretores do BB que aposentam sem teto. Não contribuíram para receber 60 mil reais por mês de aposentadoria, mas recebem. Fora da lei, mas recebem e ninguém faz nada para isso ser corrigido.
Idoso, serei o gagá no meio dos netinhos no curso de Direito.

DEPOIS, DESAPOSENTAÇÃO - ORDEM E PROGRESSO

Responder

Anônimo disse...

Amigos,

Até que data ou em que data posso pedir a suspensão das três parcelas do ES?
Ajuda...

Anônimo disse...

Bom dia,senhora Rosalina.

Permita-me fazer uma corruptela do tema O POÇO E A PEDRA.Faz bem sorrir,mesmo sem ter do que sorrir.
Havia uma porção de gente com sede e só um poço para matar essa sede.
Como havia muita pressa de acessar a água e a entrada do poço era pequena,alguém teve uma idéia:amarre uma corda no pescoço de cada um e todas as cordas numa pedra e jogue a pedra no poço.Qualquer semelhança com nossa situação não é mera coincidência.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 10:28,

Sim o Banco do Brasil pode fazer o lançamento do seu debito no cheque especial, e não renovar mais o contrato.

Como no pagamento de novembro/2015 vem a 2 parcela do 13 salario, é bem possível que ele o Banco faça a liquidação do saldo devedor no cheque especial.

O certo é você procurar o banco antes e fazer uma renegociação do saldo devedor incluindo o montante do cheque especial,acredito que possa ser feito esse reescalonamento, até mesmo pelo terminal de auto atendimento.

Não custa tentar a verificação desta possibilidade, pois não acredito que fique só na ameaça,sempre quando tinha contrato em aberto que vencia e tinha restrição, nunca foi renovado automático.

Mas o melhor mesmo é buscar sua agência para melhores detalhes.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 10:45

Suspensão das Prestações do Empréstimo (exclusivo para participantes do Plano 1)

O participante do Plano 1 poderá suspender o débito da prestação do Empréstimo Simples a ser realizado nos meses de dezembro/2015, janeiro e fevereiro/2016. A opção pela suspensão poderá ser feita de 30/11 a 4/12/2015. Caso o associado opte pela suspensão das prestações do ES, não poderá optar pela renegociação do seu empréstimo durante o período de suspensão.

A suspensão poderá contribuir para aliviar as contas do participante no início do ano, quando algumas despesas como IPVA, IPTU, matrículas, materiais escolares, entre outras, são inevitáveis. Entretanto, o participante precisa ficar atento ao fato de que, não havendo pagamento da prestação, o saldo devedor cresce ainda mais, pois, além de não ocorrer a amortização mensal, a correção desse saldo será feita sobre uma base maior. Ou seja, como em toda operação, é preciso analisar bem as vantagens e desvantagens, de acordo com a situação específica de cada pessoa.

A suspensão das prestações não será disponibilizada aos participantes do Plano PREVI Futuro devido à escassez de recurso do plano de benefício. Um aumento substancial na utilização desses recursos poderá resultar na suspensão das operações.

Anônimo disse...

No meu caso ocorreu exatamente como disse a Rosalina - 1:24.A dívida inscrita na Serasa era com outro Banco e o BB não renovou meu cheque especial que foi coberto pelo 13º.

Rosalina de Souza disse...

Caros colegas, nesta segunda-feira 03/11/15, estou fazendo exames por conta de um problema no endométrio,nos exames de rotina deu uma alteração,portanto os comentários pode ficar represado até no período da noite, quando retorno.

No que agradeço a atenção e a paciência.

Anônimo disse...

Cara Rosalina,
Entrei com a ação do 30% consignado em setembro de 2014, e de lá prá cá por duas vezes o judiciário só fez enrolar. A primeira vez alegou falta de documentação de filiação à ANAPLAB - a segunda vez alegou Rito Sumário e agora pela terceira vez, a bendita juiza reconsiderou a decisão anterior, alegando Rito Ordinário. Não entendi na segunda vez foi rito sumário e agora ordinário?Infelismente acho que o judiciário foi comprado pela PREVI.Não é possível acontecer isso por 3 vezes.O Ari Zanela por causa disso mandou os processos para Santa Catarina.Talvez agora o Grupo 19, será recolhido do judiciario e encaminhado para àquele Estado.Já faz mais de ano que entrei com essa ação.Onde está o direito do idoso? não é lei os 30% consignado? Porque essa Juíza desrespeitou a lei e deu essa decisão? Não estou entendendo mais nada.Ela deve ser do PT(partido dos Trambiqueiros).Agora devido a incensatez dessa Juíza, minha situação financeira vai pro brejo e vou passar aperto financeiro.Não sei mais o que fazer.Acabei de mandar correspondência para o Gilvan informando o que está acontecendo.
Ivan

Anônimo disse...

A CPI dos Fundos de Pensão já concluiu que o “modus operandi” dos Mensalão e do Petrolão se repete nos fundos de pensão da era petista: aparelhamento, tráfico de influência e direcionamento político.

http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Ivan,

Vamos aguardar a resposta que o Gilvan vai formular a sua pergunta, porque acredito que já teve tempo para que esse Grupo 19 tivesse algum despacho favorável, ao pedido feito,mas no nosso judiciário esta feio a coisa, sem falar que a Previ através dos seus advogados busca qualquer coisa para ganhar tempo, veja meu caso na ação 100% pensionista, a Previ recorreu mesmo antes da decisão final do juiz de primeiro grau, logico que houve a recusa do recurso, mas isso enrola a decisão em pelo menos 60 dias mais, e assim vamos vivendo só na esperança, acredito que os advogados devia buscar punir a previ sobre essas manobras, porque para mim não passa de manobras para enrolar a decisão final, ou são artifícios dos advogados para cobrar mais dos clientes, que no final paga a conta duplamente.

Anônimo disse...

Querida Rosalina,
No caso de quem entrou com a ação dos 30% e ainda não teve nenhum resultado de julgamento, ´você acha que será possível entrar com o pedido de suspensão das 3 parcelas do ES?
Abraços e parabéns pelo seu blog

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega anônimo das 08:04,

Se a previ continua a descontar suas prestação do ES normalmente, a resposta é sim, você poderá suspender as parcelas do ES normalmente.

Agora se a Previ já foi notificada da ação 30% consignado, da sua tramitação, e os advogados já estão com a ação em curso, acredito que a Previ possa bloquear essa suspensão, mas na minha opinião se as parcelas tiver sendo descontadas,mesmo com a ação eles não pode negar o pedido, e agora temos a Ouvidoria para uma segunda analise dos nossos pedidos.

Anônimo disse...

E aí Dona Rosalina ? Tudo bem com os exames ?
Esperamos que tudo esteja bem e numa boa, como diz minha neta.
Felicidades companheira guerreira autentica.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega das 09:18,

Obrigada pela preocupação, sim fiz exames de rotina com o Dr.Telmo de Paula Sousa, que atende no Cebrom em Goiânia, após concluído os exames diagnosticou espessamento endometrial, e pedi-o uma biópsia -video histeroscopia com sedação.

Não sei ainda o que pode acontecer, mas esses diagnósticos com biópsia e idade já avançada é sempre uma complicação, ainda mais que tive 07 gestação, 02 falecidos e 05 vivos, e sendo que um dos gêmeos veio a falecer no nascimento.

Mas Deus tudo sabe, e sabe até onde nós suportamos as enfermidades e todos os dias testa a nossa paciência.

Creio não ser nada, esta nas mãos do Senhor, ele que me livra e me guarda.