23 dezembro 2016

O outro Lado do Natal!



Neste Natal de 2016, sempre vamos lembrar da maldade que nossos Diretores Eleitos nos proporcionaram, com a não suspensão das 3 Prestações do Empréstimo Simples, que daria uma folga no nosso orçamento para as festividades do final do ano e começo, onde temos compromissos inadiáveis.

Então como posso eu ser feliz no natal, época de paz e amor, de fartura na mesa, de gastos com prendas , e saber que nossos diretores não tiveram coragem para dar essa alegria aos nossos aposentados e pensionistas, já que a decisão é de foro intimo e os encargos assumidos por todos que o desejar, como seres humanos providos de abastança, pode ser tão mesquinho?

Quero aqui nesta mensagem, desejar um Feliz Natal aos meus colegas, dizer a vocês que continuem bravamente lutando pela vida, pela saúde, pela paz, pelo desejo de viver um 2017 com mas amor no coração.

Natal não são as lágrimas que derramamos pelos que nos são queridos, não são as prendas caras às pessoas da família e amigos, Natal é um sorriso a um desconhecido, é uma mão que ajuda um necessitado, é um abraço sentido, Natal não é pensar, mas sim sentir.

Natal...

É para ser todos os dias,

Nos nossos corações,nas nossas mentes,

O Natal não está nos presentes,

Está na ajuda ao próximo, na compreensão,

É dar-mos as mãos e sentirmo-nos irmãos,

Quando isto acontece,É NATAL!!!

São meus sinceros votos a todos vocês, que dão seu voto de confiança a esse humilde blog, que é também de cada um que faz seu desabafo aqui neste espaço.

Salmo 23

O Senhor é o meu pastor nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo, e a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice trasborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.



8 comentários:

joao trindade disse...

Bom dia, senhora Rosalina

Parabéns pelo belo texto.
Realmente, pouca gente se lembra da verdadeira mensagem do Natal, achando que é comer e beber e ignorar o irmão carente, ao seu lado.
Deus lhe dê paz, saúde e felicidade, junto aos seus, como presente de Natal, onde comemoramos, ainda que simbolicamente, o nascimento do Príncipe da Paz.
Fraterno abraço.

Rosalina de Souza disse...

Prezado João Trindade,

A sinergia se faz a partir da união e colaboração de todos em prol de um único objetivo.

Neste ano que passou você, foi um membro de nossa família do BB/PREVI/CASSI, e graças aos esforços mútuos todos nós estamos atingindo nossos objetivos que é cada dia mais levar a verdade a todos os colegas aposentados e pensionistas do PB-1 da Previ.

Desejo a Você e sua família, votos de Feliz Natal.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Como NÃO DESEJO destoar do CLIMA FESTIVO e MÁGICO que perpassa por TODO o BLOG, e como a NÃO-SUSPENSÃO das parcelas do ES despertou em mim os INSTINTOS MAIS PRIMITIVOS e DESAPIEDADOS, vou deixar para voltar à REALIDADE a partir de segunda-feira, dia 26/12/2016, por isso, DEIXAREI a Senhora e o ESTIMADO blog EM PAZ.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 11:43,

A Bandeira Branca é um estandarte de cor neutra, usado para representar a paz entre os povos, torcidas, exércitos, etc. Um dos possíveis motivos da adoção da bandeira branca é: durante a idade média, em que cada vilarejo ou região possuía sua bandeira com listas, desenhos, etc.

Exceto quando um povo colocava-se de fora de uma guerra ou batalha entre outros, em vez de hastear as cores de sua bandeira, hasteava uma bandeira branca em sinal de neutralidade.

Ao levantar uma bandeira branca em meio à uma batalha, um exercito está desistindo de seu ideal de luta, rendendo-se à nação inimiga.

O emblema é mais conhecido por ser o símbolo da paz.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bandeira_branca


Até dia 26/12/2016, quando retornamos com os assuntos mais picantes, se assim o desejar, caro colega, também lhe agradecer por sempre estar comentando os assuntos aqui neste Blog, como nos demais, sempre muito atuante e na mesma linha da reparação das nossas mazelas.

Anônimo disse...

DONA ROSALINA!

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO, extensivo aos seus familiares!

Aproveito o espaço para incluir a todos os colegas aposentados e aqueles que um dia irão se aposentar.

Feliz Natal!

Goulart disse...

Cara colega Rosalina, aposentada e batalhadora de nossos importantes assuntos, o assunto de hoje é lhe desejar um Santo Natal, na experiência com Jesus, nosso Mestre e filho de Deus, época na qual lembramos o seu nascimento e nesta época, tambem as famílias se reunem e rezam/oram por dias mais abundantes de saúde, paz nos corações e esperanças que sempre se renovam para o bem. Que tenha um ano de 2017, cheio de expectativas realizadas e a realizar, é o que desejo, tudo de bom, para a colega, ao Ari Zanella, e Gilvan e todos da Anaplab.

Anônimo disse...

Dona Rosalina,

Desejo a Senhora, familiares e amigos um Feliz Natal e que em 2017 a Senhora consiga ajoelhar o gigante que nos oprime novamente.
Apesar das poucas reclamações dos 30%, foi a salvação de milhares de pessoas da escravidão dos agiotas mancomunados com o sistema carcomido pela crueldade


Muita Paz e Saúde

Jeanne disse...

Querida Rosálina , Feliz Natal e próspero Ano Novo.Abracos, Jeanne.