03 agosto 2016

O Coração e a razão.

Bom dia,

Colegas que a vida passa temos plena certeza, quanto faltar comida na mesa é uma tristeza. Hoje vemos um caos na economia doméstica de alguns seres humanos, que outrora era inimaginável para o pessoal do Banco do Brasil, pois a solidariedade era a marca da família BB.

Não é o momento, mas tenho na memória, ano 1980 recém casado, no caixa uma diferença de 1.500(metade do salario liquido da época), moeda não me lembro, não existia, pelo que sei ainda adiantamento para pagar parcelado como acontece agora, o meu sub gerente (nem pedi ajuda), me chamou e tirou do bolso o valor e arrumou pra mim ate receber dali uns 4 meses a gratificação em junho. Hoje se a gente suplica 200 ou 100 para alguns amigos é motivo para gozação ou esquecimento, pois somos máquinas e temos o dever de juntar valores para participar da sociedade moderna.

Não se colocam, com raridade no lugar do outro, é mais fácil crucificar do que estender as mãos, afinal todos trabalharam e tiveram oportunidade de ficar rico e temos garantia de renda boa no mercado.

Mas no coração de quem perde tudo, seja por destino seja por erro humano, a razão não perdoa, magoa e fere o ser humano como fosse um tiro que deixou na cadeira de rodas.

Assim temos as pessoas que quando sobem num toco do poder, esquecem que deveriam ater-se a praticar a justiça e lutar para o bem comum, mas só preocupam-se na maioria das vezes em amealhar um bom  ganho e deixam seus pares na mais pura das misérias.

Reclamamos dos políticos em  geral, mas será que temos coragem de ser diferentes? a LUTA PARA CARGOS é maior que a sabedoria de pensar no bem comum. Assim conclamo aos colegas eleitores que nesta nova eleição da Previ coloquem o coração e a razão em sintonia, para não corrermos o risco de viver agonia de ser discriminado e abandonado quando alçam ao poder.

Que tenhamos consciência que nada levamos apos a passagem no mundo atual, mas sim o amor e alegria de servir aos seres em nossa volta.

Fraternalmente

Aldoripes


Nota do BLOG:

Desabafo de um colega batalhador de nossas causas, que merece a reflexão de todos, já que estamos próximos de mais uma eleição.

São atitudes como essa que nos ergue e enche de coragem para continuar nesta batalha tão cheia de desigualdades.

Que sexta-feira dia 05 de Agosto de 2016, no encontro das associações do Sul do Brasil, tenhamos respostas verdadeiras para tantas perguntas, e que os Eleitos possa de fato defender os associados que estão sem condições de sobreviver.

Faça o seu dever como ser humano, este é meu pedido Especial, principalmente ao Ari Zanella e ao Dr Medeiros e a Cecília Garcez e também ao Carvalho.

Façam a sua parte, apenas isso, faça a sua parte, e que a consciência de cada um lhe cobre por suas atitudes e ações. 


11 comentários:

Anônimo disse...


Rosalina,

Uma sugestão para o Empréstimo Simples 13.:

Em novembro/16 o débito do ES. 13. de 28%, tomado em abril/16, na mesma data do crédito do 13. de 45% que será tomado em novembro/16.

Acho que não poderão negar esta solicitação.

Abraços.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:



Como só vislumbro NULIDADES na eleição para a DIRETORIA DE AFUNDAMENTO, votarei NULO.

Anônimo disse...

Colega Rosalina, os eleitos falam muito na tal de lei da mordaça, de fato se isto existe, o por que de não pedirem demissão em massa. Acho até que a boquinha é muito boa, mas lamento que eles não querem mesmo é fazer alguma coisa pelos pobres da Previ, e pior, se cagam de medo do Marcel o historiador.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 10:48,

O Diretor Marcel usa uma arma em seu favor, as ações judiciais por danos a sua imagem, e qualquer um que o acuse é alvo desta ameaça, e com bons rendimentos e ótimos advogados a seu favor, faz com que muitos evite o confronto, vamos dizer assim.

A lei da mordaça existe sim, é forte na Previ e nenhum dos eleitos deseja a sua mudança, caso contrário algum já teria RENUNCIADO ao seu mandato, mas como os benefícios do cargo são muito bons, quem vai querer jogar essa oportunidade fora.

Temos 7 Candidatos ao posto que foi do Diretor Décio no Planejamento, se acha que se não tivesse VANTAGENS esse povo estaria se matando para ser candidato?

Não, é porque o cargo faz um desses 7 elementos, Milionário só neste mandato TAMPÃO, com direito de receber o REMUNERAÇÃO VARIÁVEL e outras regalias.

Mas serviço que é bom, isso ninguém mostra.

A Previ continua MÃE para poucos e MADRASTA para muitos.

Anônimo disse...

A Previ é o retrato do Brasil, onde seus dirigentes só se preocupam com seus cargos.
A prova disso é a lamentável situação dessa instituição.
Jogos contábeis são feitos como se faz na administração federal.País rico, povo miserável. Ninguém espere nada desses eleitos (e dos futuros).

Rosalina de Souza disse...

Eleições Previ DIPLA: Confira os números dos candidatos com inscrições homologadas

A Comissão Eleitoral divulga aos participantes e assistidos os números de ordem atribuídos a cada um dos candidatos com inscrições homologadas na eleição à DIPLA (Diretoria de Planejamento), bem como o valor máximo por candidato do subsídio para a campanha eleitoral. O número de ordem foi atribuído em sorteio realizado nesta quarta-feira, 3/8.

Veja os números dos candidatos com inscrições homologadas:

1 - SATORU
2 - ANDRÉ FRAGA DA SILVA
3 - ELAINE MICHEL
4 - SYLVIO EUGENIO
5 - AMIR SANTOS
6 - ZECA
7 - MÁRCIO DE SOUZA

O valor máximo do subsídio para cada candidato no processo eleitoral é de R$ 28.571,42 (vinte oito mil, quinhentos e setenta e um reais e quarenta e dois centavos).

Participantes e assistidos escolherão seu representante para Diretoria de Planejamento com mandato até 31/5/2018.

Acesse a Página Especial das Eleições e veja o Regulamento de Consultas aos Participantes e Assistidos, o Cronograma, o Edital de Convocação e os Anexos ao Edital.

Fonte: Previ






Anônimo disse...

Eita subsidio bom demais !!!
R$ 28.571,42 para cobrir o que ?
Tem um custo muito alto essa administração da PREVI para o fundo.
De outro lado é uma receita muito boa para os "administradores".
Por isso ninguém quer mudanças. Ninguem quer o PLP 268. Quando digo "ninguém" digo os "mesmos de sempre".
Portanto, voto NULO.

Anônimo disse...

Preciso urgentemente falar na Cassi.O telefone o8007290080 dá como se não existisse
Alguém poderia me ajudar por favor
Lourival

Anônimo disse...

Preciso urgentemente falar na Cassi.O telefone o8007290080 dá como se não existisse
Alguém poderia me ajudar por favor
Lourival

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Lourival,

Tem esse numero que você mencionou 0800 - 729 - 0080

tem o numero da Ouvidoria 0800 - 729 - 0081.

link Fale com a CASSI no site.

Anônimo disse...

O site diz que a central da cassi esta instavel.