01 abril 2018

MUDA O CANDIDATO E A PROMESSA CONTINUA.

Aumento das pensões, alongamento do Empréstimo Simples, melhorias na comunicação do nosso fundo de pensão, melhores investimentos, utilização do superávit para melhoria de benefícios, melhor gestão dos nossos recursos, melhorar os gastos administrativos etc, eu poderia dizer mais um monte de outras perguntas que os colegas Aposentados e Pensionistas estão ouvindo em muitas e muitas eleições sempre de 2 em 2 anos, quando se renova alguma diretoria na administração do nosso fundo de pensão (PREVI).

Esses são certamente os temas que as 5 chapas inscritas vão debater e dizer que estão propondo melhorias, mas todos nós sabemos que se trata apenas de promessas vazias, sem verdade e sem respaldo após o discurso de posse, ainda lembro do discurso da extinta chapa 3, Previ, Livre Forte e de Todos, cujo a mandatária Senhora Cecília Garcez é candidata a Reeleição, Já adianto que não mais terá o meu voto e muito menos o meu apoio, gato escaldado tem medo de água fria.

Este ano de 2018, não votarei em nenhuma chapa, nem mesmo a apoiada pelo colega Faraco, que foi um dos eleitos para a Cassi e que quando então candidato nas últimas eleições para a Previ em troca de e-mail me disse que jamais eu poderia esperar que eles então candidato fosse a favor de melhorias no produto oferecido pela Previ, não existia mais milagres diante do tamanho endividamento de muitos colegas aposentados e pensionistas, foi muito claro sobre seu ponto de vista e também sobre o tema em questão, o que me chamou a atenção foi a sua sinceridade e mesmo sabendo que não teria o meu voto naquele momento, pois eu era eleitora da Chapa da Cecília Garcez, foi muito direto e muito claro, ganhou a minha admiração pela coragem e compostura como candidato.

Mas se não temos o que apresentar em termos de verdadeiras melhorias ao corpo social a eleição na minha opinião se torna uma farsa, vai mudar apenas a vida dos componentes da chapa, alias de nem todos, vista que os participantes do conselho consultivo nada ganha em fazer parte da figuração de que estão trabalhando e propondo alguma melhoria aos seus eleitores, nunca vi nenhum projeto deste conselho que frutificou.

Dizem que o "BONUS" acabou, quando na verdade todos nós sabemos que ele simplesmente mudou de nome, passou a se chamar REMUNERAÇÃO VARIÁVEL, estão comemorando o resultado de 2017, houve mesmo Superavit?

Para mim não houve Superavit, houve a recuperação via especulação de bolsa de valores os valores aplicados nos investimentos da Previ, e mesmo assim muitos investimentos foram muito ruim em termos de rentabilidade, onde esta, então a diferença apregoada em relação aos nossos corpo de técnicos, nossas diretorias, nossos conselhos que não consegue se quer enxergar uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida de todos os seus participantes.

Dizer que estamos melhor que outros fundos de pensão, não é mérito é obrigação de quem ganha e ganha muito bem para procurar oportunidades de fazer o bem alheio render e render muito bem, vista que muitos dos nossos investimentos são TERCEIRIZADOS, seria então preocupação de um gestor buscar ao menos alguém que faça o seu serviço com excelência, com regras claras que se o serviço não for bem feito, algo vai ser feito, até mesmo o rompimento desta prestação de serviço.

Se você tem um colaborador e sente que ele esta apenas cozinhando o galo e seu serviço não rende é certo que algo vai acontecer, até mesmo a troca do mesmo ou certa advertência para que o mesmo faça o seu dever com mais qualidade.

Acredito que a obrigação de um candidato é após eleito ouvir o que seu eleitores esperam dele e seja participativo, na Previ é ao contrário o sujeito ganha, ele some, desativa o seu instrumento de comunicação e fica por 4 longos anos sem dar notícia, claro sempre vai as reuniões de apresentação dos resultados, se esta tudo bem é uma festa, se tudo não foi muito bem, foi porque a economia andou de lado e por isso alguma coisa tem que ser cortada,(corta-se o BET 12 meses antes) ajustada,( volta as contribuições aos aposentados) revisa, (se precisar lançamos contribuição extra, via rombos bilionários, ufa fomos salvos, afinal temos o melhor corpo técnico),  replanejada( o prazo do ES é 120 prestações, passou disso é Financiamento), é o sagrado direito da participação do corpo social, que é muito bem representado por seus ELEITOS, que só sabemos sobre ele em tempos de eleições, são praticamente 60 dias de visualização, até parece matéria do FACEBOOK, passa num piscar de olhos, matéria de jornal velho, assim como as propostas usadas durante esse período, que nada acrescenta em nossas vidas, estou recebendo pensão da Previ desde 2001, nunca fiquei sem participar de nenhuma eleição, sempre votando, sempre acreditando nas promessas, aumento de pensão, essa é velha como velha estou com meus 71 anos de idade, já quase 72.

Trocando em miúdos, durante as campanhas, inúmeros candidatos que compõe as chapas, prometem que irão fazer coisas, que se cada um deles conhecesse um pouco das suas futuras atribuições, existiria a possibilidade de não iludir os eleitores com promessas impossíveis de cumprir.

Nossos representantes  devem trabalhar em prol dos Aposentados e Pensionistas, não podemos pactuar com a falta de bom senso e o despreparo evidente de muitos candidatos. 

Que prevaleça o bom senso e que cada um possa desta vez exercer o seu voto sem que ninguém lhes diga ou dite o que é certo ou errado.

Portanto nestas eleições meu voto é NULO/BRANCO, pode até não mudar em nada, pode até dar a vitória a qualquer chapa, mas não mais vou participar desse espetáculo deprimente apenas para dizer que tenho um REPRESENTANTE ELEITO E QUE NA VERDADE NÃO ME REPRESENTA.



75 comentários:

Rosalina de Souza disse...

Desejo uma Feliz Páscoa, para você e toda sua família! Que seja um momento de reunião e felicidade. E que os bons sentimentos recolhidos nesta época sejam levados para o resto do ano, para todos os domínios da sua vida.

Que o sacrifício e a ressurreição de Jesus sejam inspiração para que o amor e a bondade se espalhem pelas vidas de todos. E que a paz faça sempre parte da vida de todos!

HELENO PINTO NOBRE disse...

EU HELENO PINTO NOBRE ;EX+MATRÍCULA : 3.984.740-3 . ENTENDO O SEU DESABAFO E COMPREENDO O SEU VAMOS QUE DIZER SOFRIMENTO E ACEITO QUE NÃO ESCOLHAS NINGUÉM PORQUE : SÃO TODOS UM BANDO DE APROVEITADORES COMO É NO PAÍS EM QUE VIVEMOS .
VEMOS O CASO DO MALDITO CANALHA BANDIDO VAGABUNDO LADRÃO ASSASSINO """MOLUSCO""" ; SABES QUEM SEJA NÃO É O PILANTRA QUE AINDA QUER SER """CÃO+DIDATO""" NOVAMENTE DEPOIS DE TER ROUBADO DESCARADAMENTE ESTE BANANÃO . TANTO ELE COMO A """EX+PRESIDANTA"""JUMANTA .
SINCERAMENTE EU NEM ACREDITO MAIS NESTE BANANÃO IMUNDO . NESTE PAIS SOMENTE TEM DES+GOVERNANTES CANALHAS QUE NEM TRABALHAR TRABALHAM .
SÃO MUITO BEM REMUNERADOS ATÉ DEMAIS ; E NEM TRABALHAR NÃO TRABALHAM ; FINGEM ; DE 3a ATÉ 5a. 2a E 6a. ELES FOGEM PARA SUAS SUPOSTAS BASES """TRABALHAR QUE DEVERIAM FAZER NÃO FAZEM
; BANDO DE VAGABUNDOS .
VIVEMOS NUM PAIS ABANDONADO E NEM TEMOS PERSPECTIVA DE QUE ALGUM DIA MELHORE . E SE O DEPUTADO BOLSONARO QUE PRETENDE SE CANDIDATAR FOR ELEITO NEM EM 04 ANOS ELE SE ELEITO FOR PODERÁ RESOLVER ESTE TREMENDO PEPINO QUE SE FOR ELEITO VAI RECEBER DE ""PRESENTE""" .
PRESENTE DE GREGO É O QUE ELE VAI RECEBER SE ELEITO FOR .
INFELIZMENTE VIVEMOS NUM PAÍS TOTALMENTE ARROMBADO POR UMA CAMBADA DE GATUNOS QUE SUPOSTAMENTE NOS ""DES+"ADMINSTRA""" .
ELES OS QUE SÃO ELEITOS A MAIORIA SOMENTE PENSA EM ENCHER OS BOLSOS DE DINHEIRO E TRABALHAR E FAZER ALGUMA COISA : NEM TE LIGO .
NA REALIDADE VIVEMOS NUM PAIS DE UM POVO VAGABUNDO ; QUE SOMENTE GOSTA DE : LEVAR VANTAGEM EM TUDO ; GOSTAM E SE MATAM POR CLUBES DE FUTEBOL ; GOSTAM DE FERIADÕES ; FESTAS DE CARNAVAL E OUTRAS MORDOMIAS MAIS .
CONCORDO COM TEU DESABAFO ; EU NEM GOSTARIA DE VIVER MAIS AQUI NESTE BANANÃO QUE É O APELIDO QUE BOTEI NO PAIS EM QUE VIVEMOS. E TENHO VISTO QUE MUITA GENTE QUE PODE ESTA INDO EMBORA PARA OUTROS PAÍSES COMO OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA .
PARA ENCERRAR VI UM VÍDEO AGORA PELA MANHÃ ; A ROUBALHEIRA QUE DURA 24 HORAS E É A DENÚNCIA ONDE SE ROUBA DESCARADAMENTE OURO E OUTROS MINERAIS ONDE ERA A FAMOSA SERRA PELADA , UM DEPOIMENTO LAMENTÁVEL OS CHINESES ESTÃO SE BENEFICIANDO SEM PARAR ; 24 HORAS POR DIA . É DE ARREPIAR A FACILIDADE DA ROUBALHEIRA DESCARADA . EU VI NO MEU FACEBOOK E FIQUEI HORRORIZADO A ROUBALHEIRA .
SOMOS UM PAIS ABANDONADO E ARROMBADO POR CANALHAS
ME DESCULPES O MEU DESABAFO MAS É COMO ME SINTO .
EU JAMAIS ANÔNIMO ; HELENO PINTO NOBRE ; Ex+MATRIC . 3.983.740-3 ; RESIDO EM PELOTAS =RS
ASSUMI EM 06.06.1977 E TRABALHEI ATÉ 20.04.2004 . FUI PREJUDICADO PELO CANALHA FHC POIS POR 06 MESES EM 12/1998 O CANALHA DO FHC LANÇOU O MALDITO FATOR PREVIDENCIÁRIO E TIVE QUE ESPERAR 05 ANOS MAIS.
ESTE PAIS SOMENTE TEM CRETINOS BANDIDOS GATUNOS PARA DES+GOVERNAREM
SAÚDE PARA TI DONA ROSALINA DE SOUZA

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
Minha admiração por você só aumenta.Só você expõe a verdade nua e crua. Chega de falsidade de candidatos que só querem os cargos para seu próprio benefício.Causa espanto e indignação o papel de cabo eleitoral de alguns colegas sem nenhuma responsabilidade por incentivarem os colegas na hora de votar.Deveríamos cobrar também dos "cabos eleitorais" o que disseram sobre os candidatos.

Aecio Falcão disse...

Delfin Neto disse "O Congresso Nacional é uma casa que muda, muda, muda e fica sempre igual". Acho que esta maxima aplica-se à PREVI; muda-se os atores, mas a peça é a mesma. E nos, apenas resta pagar para ver este espetáculo de mal gosto.

Anônimo disse...

O voto é a expressão democrática de nossa vontade.
Se não encontramos candidato com o perfil ideal, melhor é escolher aquele que mais se aproxima.
Não podemos é deixar a porteira aberta para os esquerdopatas e os paus-mandados pelo patrocinador.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega das 12:25,

Uma das principais funções da democracia é a proteção dos direitos humanos fundamentais, como as liberdades de expressão, de religião, a proteção legal, e as oportunidades de participação na vida política, econômica, e cultural da sociedade.

Os cidadãos tem os direitos expressos, e os deveres de participar no sistema político que vai proteger seus direitos e sua liberdade.

No caso do nosso fundo de pensão, essa democracia é de fachada, temos eleições, representantes que de fato não nos representa quando eleitos, se volta para um sistema interno, com regras e confidencialidade, nosso fundo de pensão é ou devia ser, instrumento de progresso, de certeza de uma vida melhor na nossa velhice, mas ao contrário do que é nos pregado, ele se torna um instrumento fechado com determinações e obrigações que deve ser seguidos pelos nossos representantes, então onde esta a chamada DEMOCRACIA? e de que serve então nossos votos, seja pela melhor ou pela pior chapa, se o compromisso é só em tempo eleitoral, passo essa fase, não temos mais voz nem vez para propor nada, nem mesmo saber os acontecimentos dentro do mundo onde poucos tem acesso, exemplo maior foi a carta renuncia do Dr Medeiros, que nesse conteúdo soubemos de muitas coisas, sem nenhuma explicação por parte dos nossos representantes.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Aecio Moura,

Temos que conviver com isso tudo que vemos nos dias de hoje, para mim a Lava Jato já cumpriu o seu papel, agora necessitamos avançar com novos caminhos, o Brasil de Norte a Sul esta sofrendo as consequências dos aloprados gananciosos, mas as famílias precisa de viver, de ter empregos e o País necessita de crescimento, a maquiagem feita pelo atual governo, não condiz com a nossa realidade, continuamos sendo roubados todos os dias, as torneiras da corrupção é larga e ampla, existe muita podridão escondida na nossa sociedade hipócrita, a Lava Jato apertou os ratos de 3 rabos, mas ainda temos muitos e muitos outros ratos em gestão, e essa podridão continua nos entes federativos, dentro dos hospitais, dentro das cadeias e presídios, a moralidade dentro da família se prostituiu, as pessoas andam vazias de esperança e de certeza de um futuro, olhe o exemplo máximo da indignação do desabafo do nosso colega Heleno Pinto Nobre, as feridas abertas por um governo(FHC) largou marcas profundas na sociedade, quantos mais HELENOS deva sentir a mesma coisa, então essa é a grande verdade, a desigualdade é gritante, dentro e fora do nosso mundo, covardes são aqueles que se olha no espelho todo dia e ainda assim acredita que muitos estão cheio de vontade de mudar, dentro do nosso sistema, muda sim, quando todos mudarem, a forma e a maneira de encarar o nosso próprio vazio de saber que os CANDIDATOS visa em primeiro lugar o seu próprio UMBIGO, nada mais a acrescentar.

Blog do Ed disse...

Estimada colega Rosalina
As chapas são formadas ao abrigo do compadrio e dos interesses pessoais. Essas eleições, por isso, são uma farsa. Fica a impressão de que a pretensão de ocupar os cargos administrativos é alimentada por interesse egoísta. O eleitor não sabe em quem vota, porque as chapas não são democraticamente formadas, já que são compostas em conchavos e não em espaço público. E os planos administrativos são puro marketing, como a história o comprova.
Edgardo Amorim Rego

Maurício Viviani disse...

Boa tarde, Rosalina,
Sempre franca e direta, vai no pescoço. Tbm acreditei na Cecília, que decepção.
Nenhuma das chapas parece que não toca no assunto "bônus" e tbm a mudança no sistema de informações.
Que pena, tenho a impressão que irá mudar nada.

Maurício Viviani
7.060.360-X

Anônimo disse...

Dia 04, pf, veremos em tempo real o modus operandi do SISTEMA tupiniquim. Ontem, o Estado laico reservou o dia para lembrarmos da crucificação de JESUS e da libertação de um criminoso fdp, desdobramento do conluio entre um colegiado de vigaristas, ditos líderes religiosos, republicanos e um político astuto, ambos em coalizão para não perderem o poder e o prestígio da massa que alienavam e exploravam. Sistema que imperou há 2018 anos, mais ou menos, nos moldes do atual, que é bem mais aprimorado, se fizermos uma simples analogia. Não adianta eleger um líder com boas intenções, porque, conforme temos visto, opor-se aos ditames do SISTEMA, não lhe restam outras opções, senão calar-se, retratar-se ou demitir-se, para não ser crucificado. Ao pseudo líder, tipo Judas, o traidor: as benesses oriundas da cooptação.

Anônimo disse...

Ta muito certo o Faraco. Previ não é casa de caridade. O patrimonio da Previ é dos 110 mil associados e não dos endividados. Ajudar endividados é premiar que não fez o dever de casa. Porque a maioria consegue pagar as contas, ajustar as finanças?

Anônimo disse...

Os colegas acima e principalmente a Rosalina já disseram tudo. Infelizmente não temos quem escolher para votar.Eu só tenho uma certeza: não votar em quem já decepcionou.Também não voto em quem está sendo indicado por quem decepcionou. Se não serviu no cargo não serve para indicar ninguém.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 8:18,

Qual o produto que tem a melhor rentabilidade dentro do PB-1.

Empréstimo Simples.

O problema não é os endividados, muito pelo contrário, quem esta bem financeiramente devia se preocupar com os demais investimentos que o seu fundo de pensão tem feito, quando houve as percas bilionárias desde 2008, os ocupantes dos cargos na diretoria jogou a culpa na economia, etc e tal, o caso concreto é que existe sim uma grande exclusão aos ENDIVIDADOS dentro da Previ, mas se esquecem que quem deu a liberdade para essa tragédia foi quem estava no comando da casa.

Só uma simples pergunta, porque o INSS que dizem ser uma tragédia anunciada é tão rigorosa com a sua margem consignável eu não aceito essa sua provocação, de apenas jogar a culpa nas pessoas que se descontrolaram na sua vida financeira, e pelo que sei e até onde sei a Previ nunca teve um centavo de prejuízo dentro do Empréstimo Simples, quem paga a conta é na verdade o FQM quando o colega vai a óbito.

Contrato ES desde 2003, e nunca mesmo com alto grau de dificuldade fiquei inadimplente, prova que não somos caloteiros, depois da porta arrombada, o que sempre vejo pedidos são para melhores condições de pagamento, coisa que no mundo civilizado, acontece de forma natural.

Anônimo disse...

Bom dia Rosalina, gostaria de saber se tem uma forma simples de calcularmos a nossa margem consignavel para o ES, ha anos a mimha so reduz e estou pagando religiosamente e nunca mais pude reformar.Eu mesmo queria calcular para me convencer, prá mim tem algo errado. obgado.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 12:46,

A forma de calcular na minha opinião é a seguinte:

Valor bruto do benefício recebido pela folha da Previ:

Menos todos os descontos obrigatórios:

Exemplo:

Cassi, imposto de renda retido na fonte, capec etc.

Vai se calcular desse valor o bruto para desconto no ES, do que sobra 30%.

Esse tecnicamente seria o correto, mas a previ tem feito esse em cima do padrão de descontos anterior a lei, inclusive para quem já descontava financiamento imobiliário, de forma que não temos o valor exato de como a Previ usa esse calculo em cada benefício.

Anônimo disse...

De novo a conversa de um ES para ajudar os endividados.Eu sempre reclamei que a Previ não cumpria o limite de 30% para a soma de todos os descontos de empréstimos conforme determina a lei dos consignados.Agora está cumprindo mas não da forma como deveria pois ficou com os 30% para o ES e excluiu os demais descontos para que fossem cobrados por fora.Ajuda é uma benevolência. Cumprir a lei é um dever e foi descumprimento da lei o erro da Previ. Mesmo assim não acho que os endividados devem ter mais vantagens pois a Previ deve tratar a todos com igualdade.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 2:56, todos são iguais

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 2:56,

Desde que passei a fazer parte da Previ que nunca vi essa Igualdade que o colega Prega, veja bem a questão dos ESTATUTÁRIOS, houve aumento expressivo das reservas para cobrir esses MARAJÁS, e ninguém reclamou de nada.

Quando retira das pensões 40%, por força de um regulamento, a Previ nunca foi justa, o plano de benefícios de número 1 é injusto por si só, pois temos quem ganha 50 mil e quem ganha mil reais.

Quando houve a distribuição das reservas do superavit, criou-se o RENDA CERTA, para poucos, teve quem levou mais de 1 milhão, eu ti pergunto onde esta a pregada igualdade de todos os participantes da Previ.

Os endividados não estão em conversa para pedir nada a Previ, ao contrário, sempre fui clara que por aqui se encerrou esse tema, desde que a previ trata seu corpo social como debeis mentais, não respeita e muito menos zela pela qualidade de vida dos seus participantes, outros fundos estão criando condições para passar a crise que se abateu sobre suas vidas, por pura incompetência e roubalheira desenfreada, descaradamente, e a culpa disso é sempre essa aqui a nossa DESUNIÃO, cada um olha apenas o seu umbigo e seus problemas pessoais, sua vida é mais importante que a coletividade, seja onde for, até mesmo dentro das associações VICIADAS, que só sabe criar um mundo para poucos, e esses poucos ainda vive indiferente a tudo que ainda pode lhe bater a porta um dia.

Aos poucos tenho visto o desmonte de coisas, como a Cassi, como nossos direitos e só sabem criticar os ENDIVIDADOS, como se eles é que são o problema da Previ, a Previ nunca deu nada de graça, há deu sim via resolução CGPC 26 7.5 bilhões e outros acordos para salvar o Patrocinador, vide acordo de 1997.

Anônimo disse...

Mais uma vez parabens ao Faraco por dizer a verdade

Anônimo disse...

colega 2:56.

Seu comentário sobre igualdade é de dar GARGALHADAS CHEIAS DE LÁGRIMAS.
É desigual em tudo, como deve ser...?

EB disse...

Cara Rosalina,

Não critico tuas razões, tanto é que o tal de MARCEL BARROS tá na fita, gerindo a Seguridade... não a serviço dos associados, certamente!!! E, dependendo do andar da carruagem, nas próximas eleições da PREVI, o time do dito cujo acima deverá "abraçar" mais essa!!
A não ser que os aposentados REAJAM, de modo firme, contra esse status quo...

Grande abraço
Enio Bebba

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Enio Bebba,

Ao expor a minha situação, particularmente servi de coragem para muitos que estavam vivendo a mesma história que a minha, do estrangulamento financeiro, essa situação hoje esta resolvida, recebo parte do meu benefício de volta e consegui estabelecer um padrão de vida, melhor que vivia quando na ciranda financeira de pegar empréstimos.

Ninguém consegue o equilíbrio de volta, após mais de 13 anos de estrangulamento, claro que demora um tempo considerado para que a pessoa volte a ter o equilíbrio necessário para voltar a viver completamente e com dignidade.

Hoje eu não sou mais favorável aos empréstimos, nem mesmo ter mais corda para a pessoa se enforcar, mas o fato concreto que quero chegar a dizer ao colega Enio é que já vimos esse filme antes, as chapas concorrentes, não tem poder para mudar nada que o Patrocinador não queira que mude, isso ficou muito claro na carta renuncia do Dr Medeiros, onde ele falou verdades e poderia ter dito muito mais, pois sabemos que ainda temos muitas coisas sem resposta, e todos nós sabemos que a situação de promessas ao ganhar elas mudam estrategicamente, ainda lembro do discurso de alguns que receberam montanhas de normas e regulamentos, quando achegaram em seus primeiros dias de trabalho.

Não tenho mais ilusão alguma, sei como é sentir a pressão que vem de cima, sei muito bem como é lutar contra o GIGANTE, com as poucas armas que temos, apenas a verdade a nossa frente e a coragem que falta a muitos, infelizmente essa é a nossa vida, temos que mudar sim, os aposentados e pensionistas participar do pleito é fundamental numa democracia, é válido essa vontade de mudar, de ver tudo novo, mas na prática ainda estamos muito longe de alcançar esse nosso objetivo, poderia te falar outras tantas coisas, mas o blog foi feito para sermos objetivo e não cansativo.

Receba meus sinceros cumprimentos,

Anônimo disse...

Colega Rosalina não de ouvidos a certos anônimos que só enxergam o seu umbigo. Eu penso como a senhora, não vale a pena votar. Esse seu Faraco é outro que só enxerga o seu umbigo, levam a vida mansa, pois são do BB de antigamente,com altos salários de aposentadoria. Hoje lendo o blog do Ari fiquei preocupado, pois até parece que a mosca azul pousou no mesmo, se não entendi bem parece que até já está pensando em futura candidatura.

Depois da vitória na Cassi, acho que precisamos ter a cabeça no lugar, e não pensar em divisão, que parece é o que vai ocorrer nas eleições da Previ.

É uma pena!

Anônimo disse...

Dona Rosalina, por favor se quiser fazer graça, faça com k seu dinheiro, nao com os recursos dos associados Previ. Tá muito certo o Faraco , vamos parar com essa historia de coitadinhos dos endividados.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 5:45,

Vai ser a última vez que vou publicar, esse tipo de conteúdo, ou creio que esta sofrendo de algum mau, muito maior que a IGNORÂNCIA, quem gastou o dinheiro da Previ, estamos falando de um empréstimo, tem regras claras, tem prazo fixo, tem fundo de quitação por morte, tem rentabilidade, a melhor rentabilidade do seu plano de benefícios, caro colega, onde esta a GRAÇA COM O DINHEIRO DA PREVI, OU COM O VOSSO DINHEIRO.

Para de falar besteira e acorde enquanto é tempo de acordar, para de se esconder por detrás de anonimato, não venha com a sua falta modéstia, as vezes temos que sermos muito educados para não lhe dar uma resposta muito pior, compre óculos novos, você esta deveras quer enxergar a vossa realidade, para de reclamar, EU NÃO SOU COITADA E NUNCA FUI COITADA E NUNCA TIVE NENHUMA GRAÇA POR PARTE DA PREVI, E ELA AINDA ME ROUBA EM 40%, ASSIM COMO VAI SER QUANDO VOCÊ PARTIR, TRATE DE ARRUMAR A VIDA DA TUA COMPANHEIRA, SE É QUE AS TEM.

HÁ e mais uma coisa não lhe dou o direito de resposta, se postar novamente vai ser deletado.

Anônimo disse...

Não vai dar direito de resposta ? Vou avisar a Previ que a Sra acusou a Previ de roubar . Tem provas ?

Rosalina de Souza disse...

Caro 9:42,

Faça o que tiver que fazer, tenho prova sim, tanto que estou com ação em andamento para receber 100% da minha pensão.

Não será necessário seu esforço a Previ já tem equipe de plantão 24 horas por dia para monitorar esse humilde espaço.

Anônimo disse...

Boa tarde Dona Rosalina, o futuro nosso é inserto e não sabido, para os longevos, a peregrinação é ainda maior.

Anônimo disse...

Rosalina não precisa dizer ao comico comentarista par acordar.Ele já esta sem dormir.Veja a hora :05.45 AM.
Vamoa aguardar a administração da Cassi que vem por aí. PrÓ Banco.
Não voto enquanto não se mudar o sistema. PLP 268.Depois de ter conhecimento das mudanças de posição em relação a candidatos, de não se ter conhecimento e de querer influenciar o voto só com "papo furado" tem gente que se acha e cuja opinião perde credito.
V. está certíssima

Anônimo disse...

Não tenho procuração do citado, mas no terceiro parágrafo de seu artigo a senhora chama o colega Faraco de "Faroco", em claro e indesejável erro de digitação.
Seria possível a gentileza de efetuar a correção?
Afinal só erra quem trabalha.
Agradeço antecipadamente pela atenção.


Anônimo disse...

Tem mais erro de português texto, não é só digitação

Anônimo disse...

Absurdo esse blog citar o Faraco e ficar expondo ele , a blogueira é acostumada a caluniar as pessoas, padrão Anaplab

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 5:53,

Me envia o seu e-mail, para que eu possa antes de publicar as matérias, lhe enviar para uma profunda revisão.

Será que o colega esta afim de trabalhar VOLUNTARIAMENTE, ou apenas gosta de tecer criticas, não esta satisfeito com o padrão da escrita do Blog, não entre mais nele, não criei o blog para concorrer com os grandes escritores do PB-1, os que são bem técnicos e muito capazes.

Saia das trevas e faça algo mais útil que apenas criticar.

Rosalina de Souza disse...

Caro 6:52,

LAVE A BOCA PARA FALAR DA ANAPLAB:

VOCÊ É UM MERDA, UM ATOA QUE NÃO TEM NADA PARA FAZER A NÃO SER CRITICAR OS OUTROS.

Estou farta, dessa gente hipócrita, imunda, sei da onde você saiu, tome muito cuidado, seu fim esta próximo, vai morrer enlameado dentro do seu próprio egoismo.

Não vou mais aceitar nenhuma provocação, esses dois exemplos acima são os últimos a ser publicado.

MONTE UM BLOG PARA VOCÊ, SEU SAFADO DE CARTEIRINHA, SE É QUE JÁ NÃO TEM UM, E VIRE GENTE DE VERDADE, PORQUE PARA MIM SE É PIOR QUE UM ANIMAL.

REPITO NOVAMENTE:

LAVE A BOCA PARA FALAR DA ANAPLAB, SOU SÓCIA FUNDADORA COM MUITO ORGULHO, PARTICIPEI COMO DIRIGENTE POR UM MANDATO, E SOU MUITO GRATA A TODOS QUE TRABALHA DE GRAÇA, SEM NADA RECEBER, APENAS POR AMOR AO PRÓXIMO, COISA QUE SE NUNCA TEVE NA SUA VIDA.

anonimo disse...

Concordo com a senhora , essas pessoas que não tem escrúpulos ficam falando besteiras , a senhora tem todo o direito de expor sua opinião e tem que ser respeitada . Um grande abraço

Anônimo disse...

Vai Rosalina. Firme e em frente.Respeito sua vontade. Também não voto. Aguardo o PLP 268.
Mesmo porque não entendo algumas situações. ALGUNS APOIOS a chapas concorrentes.
QUEM ONTEM ELoGIAVA candidatas, hoje não apoia. Quem foi eleito (chapa 3 /2014) no passado por um grupo, hoje apoia outro concorrente. Concordo com o que tem comentado o colega Edgardo Amorim Rego. Dai, no aguardo de mudanças , deixo de votar.
Entendo sua escrita, entendo seus posts e comentários, entendo sua luta. E olha que não sou um erudito, ou um empoado mas, repito, entendo sua escrita mais valiosa que muitas outras.

Anônimo disse...

Concordo com você Rosalina e com o anon 11.42. Também não voto nos eternos candidatos que temos que ficam se candidatando em todas as eleições (Previ, Cassi, Anabb, Afabbs, Cooperforte e não fazem nada quando eleitos. Quanto aos que se metem a apoiar sempre dão a impressão de que estão querendo alguma vantagem e quando não conseguem mudam de lado.A verdade é que as nossas eleições parecem as eleições dos políticos do nosso País.

Anônimo disse...

Por falar em eleições quando terá eleição na Anaplab?

Rosalina de Souza disse...

Caro 1:05,

AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NA ANAPLAB SERÁ EM 2021, VISTA QUE O MANDATO É DE 4 ANOS, E TIVEMOS A POSSE DA DIRETORIA AGORA EM 2018.

MANDATO DE 4 ANOS, QUE VAI JANEIRO/2018 ATÉ JANEIRO/2022.


Diretoria Executiva (CONAD)

ARI ZANELLA

Presidente Administrativo

presidencia@anaplab.com.br



JANE TORRES DE MELO

Vice-Presidente Administrativo

vicepresidencia@anaplab.com.br



LÁZARA RABELO DE ARAÚJO

Vice-Presidente para Assuntos Previdenciários

previdencia@anaplab.com.br



JOSÉ GILVAN PEREIRA REBOUÇAS

Vice-Presidente Financeiro

tesouraria@anaplab.com.br

Conselho Fiscal (CONFI)

MARIA ELIZABETH GONÇALVES CHAGAS (Presidente)

bethconfi@anaplab.com.br



Efetivos

ANA MARIA MOREIRA MOHAMED

cristalconfi@anaplab.com.br



JOSÉ CARLOS WOYAKEWICZ

josecarlosconfi@anaplab.com.br



Suplentes

CARLOS ANTÔNIO BARBOSA

carlosantonioconfi@anaplab.com.br



IVO RITZMANN

ivoritzmannconfi@anaplab.com.br



JOSE SERGIO FIGUEIREDO RODRIGUES

sergiofigueiredoconfi@anaplab.com.br

Anônimo disse...

Teve eleições? Não vi divulgação

Anônimo disse...

Li num blog (não cito qual ) carta da concorrente chapa 1 a eleição na Previ, na qual pede apoio , e em alguma exposição deixou alguma duvida.
Se a Previ e a Previc não notaram a falta da exigencia de certificação para o cargo de Diretor de Planejamento, foi essa a razão da primeira renuncia , PERGUNTO.
Pelo lá exposto sobre os candidatos, chega-se a conclusão de estreita ligação com o Banco . Seriam como indicados . Mas, o que precisamos é de independencia em relação ao patrocinador.

Rosalina de Souza disse...

Caro colega 1,05,

Errei as datas sobre o mandato e a data de posse dos novos Eleitos para os cargos na ANAPLAB;

O correto é esse que se segue, foi amplamente divulgado, tivemos apenas uma chapa inscrita e essa foi votada pelos Eleitores que são associados da ANAPLAB.

Tudo feito as claras, sem benefícios a quem quer que seja:



ELEIÇÕES ANAPLAB

Processo eleitoral para o quadriênio 2017/2020

Conforme previsto no Estatuto a ANAPLAB realizará, no período entre 18/11/2016 a 28/11/2016, eleições para compor sua nova Diretoria - CONAD e CONFI.


Comissão eleitoral

Para coordenar e executar a realização da eleição foi instituída Comissão Eleitoral, composta pelos seguintes associados:

Presidente: Valdir Silva - Matrícula 9.434.860-X;
Primeiro Secretário: Luiz Carlos Praxedes - Matrícula 6.442.155-4;
Segundo Secretário: Carlos Brás dos Anjos - Matrícula 1.787.780-6.




CANDIDATOS

Inscrições

1) Os candidatos devem preencher os seguintes pré-requisitos:
Ser filiado à ANAPLAB há mais de 03 meses;
Esteja em dia com as suas obrigações junto à Associação.
2) Os candidatos poderão se inscrever no período entre 07/11/2016 a 16/11/2016, até às 18 h (horário de Brasília).


DOCUMENTOS
Edital.
Cronograma.
Regulamento Eleitoral.
Ficha de inscrição de CHAPA.
Termo de autorização de inscrição de nome em CHAPA.



VOTAÇÃO

Passo a passo para votar
Acesse o AUTOATENDIMENTO;
Clique no menu ELEIÇÕES;
Clique em VOTAR
Siga as instruções;
Clique em SALVAR;
Confira seu voto;
Clique em CONFIRMAR.



RESULTADO

O resultado do sufrágio só será apurado por ocasião da realização da Assembleia Geral Ordinária - AGO - marcada para o dia 29/11/2016, às 14 horas em primeira convocação e às 14.30 horas em segunda e última convocação, na presença dos representantes das chapas concorrentes.




ARMAZENAGEM E APURAÇÃO DOS VOTOS

Os votos serão registrados em uma tabela de banco de dados neutra, ou seja, que não registra nenhum dado que permite a identificação do eleitor. Esta tabela registra apenas o nº da chapa escolhida e votos brancos.


Anônimo disse...

Cm disse o anon 11.55 outro blog está apoiando com todo empenho a chapa 1. Entendo que estão assumindo responsabilidade pela atuação da chapa caso seja eleita. Temos que cobrar porque depois tiram o corpo fora.

Anônimo disse...

Tirar o corpo fora e renunciar parece ter virado moda na PREVI.
Condenam profissionais do mercado, os tais independentes que prevê o PLP 268 e depois enaltecem candidatos que informam ser "homem de mercado ".
Tá meio confusa a coisa. Ontem bateram chapa com uns candidatos que foram eleitos e, hoje como esses eleitos estão em outra chapa, não servem.
Quando emitem opinião de que os representantes eleitos antes em outras eleições eram despreparados e não entendiam o mercado e os investimentos, é de se perguntar : "Acuma" !!! (pergunta).

Anônimo disse...

Desisti do blog daquele senhor que defende ardentemente associações e dirigentes. Antes pensava que fosse inocência, mas agora com o desserviço prestado nas eleições, principalmente depois da carta de renúncia do Medeiros e do relatório do TCU, deixou claro de que lado está. Não é o mesmo que escolhi

Anônimo disse...

Esse blog tá um marasmo, blogueira não atualiza postagem e ninguém mais escreve comentários

Anônimo disse...

Bom dia Rosalina, sinto que vc e o canal verdadeiro entre nos aposentados e pensionistas, nunca deixe se abater , por favor nos mantenha informados, não dá para confiar em mais ninguem! Deus te guie!

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 8:06,

Estou com uma forte gripe e com começo de pneumonia, estou medicada, mas sem condições de novas postagens, além do mais o último post, reflete bem esse período de eleições no nosso fundo de pensão, e minha posição atual a respeito sobre as chapas concorrentes, nada de novo aconteceu.

São os mesmos milagreiros com as mesmas promessas de sempre.

Vamos aguardar novos acontecimentos.

Anônimo disse...

D. Rosalina,

Que tal organizar um movimento entre os aposentados, principalmente do Plano 1, para só ir votar se sair a suspensão das parcelas, a volta do BET e/ou o alongamento de prazo e valor 180 X 180, do ES?

Aposentados unidos jamais serão vencidos.

Obrigado.

Anônimo disse...

Sentimos falta quando este blog fica mais parado porque é o único blog sério que temos.Infelizmente a Rosalina tem seus problemas como todos nós temos. Nos outros se vê claramente os interesses pessoais principalmente nas eleições e o mimimi de abre blog fecha blog põe e tira anônimo conforme interessa.Também tem a história de mudar de lado na maior cada dura.Deixam de apoiar quem tanto apoiaram e passam a apoiar quem tanto criticaram.

Anônimo disse...

Boa noite colega de 10:42 realmente, Rosalina e a unica que se identifica com a maioria dos aposentados, sao as diferenças absurdas dentro de um mesmo plano diferença de beneficio enorme eu gostaria de saber quanto ganha cada grupo de aposentados da PREVI, gostaria de transparencia, bem que alguem poderia divulgar sem mostrar os nomes afinal funcionarios publicos teem seus salarios transparentes . Esse pessoal que fica do lado do patrocinador ta com o "burro na sombra"

Anônimo disse...

Faço coro ao colega que comenta às 10.42 hs de hoje.
É realmente o que acontece. Continuam os mesmos de sempre (milagreiros como diz a querida Rosalina), e se dizem renovadores e solucionadores de todos os males de Previ e Cassi. Pior, ainda desmerecem os candidatos eleitos em pleitos anteriores, como incapacitados e de conhecimentos inferiores.
Quem não teve papel de destaque ou que ao menos tentasse mudar algo, ao contrário de renuncia, acho que não tem muitas condições de opinar sobre ninguem.
O pior é que ainda tem seus seguidores iludidos.

Anônimo disse...

Impossível assistir àquele vídeo do debate. O início dá ânsia de vômito. Coitada da renca que tem de puxar saco para sobrevivência

Não tenho estômago

Anônimo disse...

11:33 poderia ser mais claro ?

Anônimo disse...

Bom dia Rose, parabéns pelo Blog verdadeiro, ter um Blog é ficar exposto, ofensas recaem negativamente sobre o autor dessas, o mais importante são as idéias, compreendo o seu desencanto, é prática comum de quem participa de sufrágios, o ser humano não tem nada de altruísta, porém alguns tem princípios, não votando em ninguém pode-se estar dando vida ao que é mais nefasto, eu voto por eliminação não por convicção, essa prática de só aparecer em dia de eleição, tão comum nos meios políticos, é execrável e de imediato deve ser rechaçada, toda critica tem que ser discutida, não negada e retribuída com xingamentos voto por eliminação na chapa 1.

Anônimo disse...

Bom dia cara dona Rosalina. Estás melhor ? Hope so !
Sabe porque não tem "dado certo" o resultado das ultimas eleições na Previ ?
Porque a maioria dos votantes não analisa as chapas e seus componentes.
Votam porque tal chapa , a que vai "redimir todos os males", a "que vai nos defender", é a indicada pelos pretensos próceres, os donos de blogs que se acham. Mas, que volta e meia "pisam no tomate" e se revelam.
Mas, para os seguidores deles é a gloria dizer que vota na chapa tal porque o mestre mandou. Tal como quando se elegeu a rachada chapa 3.
Tem aparecido comentários contra o PLP 268 condenando-o por (pretensamente) entregar a Previ nas mãos do "Mercado" (?). E agora dizem que precisamos de profissional experiente por ser ligado ao mercado. Não entendi. Não voto. Aguardo mudança no sistema e aguardo o PLP 268.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 11:06,

Eu sempre fiz uso do voto, em todas as eleições para a Previ, mas a extinta chapa 3, previ livre forte e de todos, era muito preparada, tinha os blogueiros como alavancagem e deu no que deu, não conseguiram implantar nada, e ainda se esconderam por detrás, do montra do sigilo, para galgar 4 anos de distância profunda dos eleitores.

Nesta eleição de agora nada mudou, continua sendo pregado mudanças profundas, quem viu pelo Facebook a postagem do conselheiro titular Antonio de Carvalho, de pode ser quem for, nada pode ser feito para mudar as ordens do patrocinador, pode dizer o que for, pode ser a chapa que for, daqui a pouco vai vir a mesma decepção que causou a extinta chapa 3, então não vou pedir voto para ninguém, cada um vote conforme sua consciência, pode até ganhar a chapa apoiada pelo Marcel J. Barros, tudo vai continuar como sempre foi, os Eleitos sem voz e sem ação, todos que ali entra, rege as regras da Previ, via de regra do PATROCINADOR.

Então volto a repetir as eleições da Previ é e sempre foi uma farsa, pois não temos vez e muito menos voz, pode se dizer que estão melhorando isso ou aquilo, para uma administração já retalhada, com muitos investimentos terceirizados, e por tudo que vemos e por tudo que temos, é por isso que estamos nessa draga infinita, porque somos donos do dinheiro, mas é como se fosse um cheque especial, se sujou o nome ele esta com vencimento certo, ou seja quando mais você precisar, isso lhe será tirado.

Quando a minha saúde, ainda estou sendo medicada, ainda com muita falta de ar, estou aqui na batalha, talvez na minha pior gripe dos últimos tempos,mas creio que logo devo voltar a minha rotina.

Anônimo disse...

Estou com o anon 11.06 aguardando o PLP 268. A chapa 2 prometendo barrar o PLP 268 já mostra a quem vai servir.Como disse a Rosalina nenhuma chapa é boa mas a 2 parece a pior.

Anônimo disse...

Quarta-feira, 18 de abril de 2018
Mantida prisão de ex-gerente do BB condenado a 630 anos de prisão

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento (julgou inviável o trâmite) ao Habeas Corpus (HC) 152838, em que a defesa do ex-gerente do Banco do Brasil em Acopiara (CE) Cleone César Bezerra Pianco, condenado a 630 anos de reclusão pela prática de lavagem de dinheiro, peculato, falsificação de documento público e inserção de dados falsos em sistema de informações, pedia a revogação da sua prisão preventiva.

Anônimo disse...

Parabéns ROSALINA pela atitude em votar na chapa um, a mesma nos trais grandes esperanças, que Deus ajude boa noite, saúde.

Anônimo disse...

"Colegas,
Essas eleições para a Previ estão se pautando pelo baixo nível, pela falta total de respeito e civilidade. Pessoas que jamais conheci, que não convivem comigo e que não têm ideia de quem sou, de repente se acham no direito de invadirem a minha vida e, sem qualquer base, alegam todo tipo de insanidade a meu respeito, a ponto de insinuarem o absurdo que estou fugindo do país!!!!
Vê-se que essas pessoas não têm qualquer freio moral, pois mesmo eu tendo prestado esclarecimentos, estão insistindo em me caluniar. Acho que estamos realmente abalando os feudos de poder encrustrados na Previ. De alto a baixo. Será o medo de perder a “boquinha”? A Chapa 1 vai seguir em frente e mudar as coisas. Podem se assustar, porque faremos isso!!
Quando fui cedido à Prefeitura de Natal de 2009 a 2012. Fui por convite, sem filiação a qualquer partido político. Durante esse período, parte da cessão ocorreu com ônus para o BB e parte com ônus para e ente público.
Por um erro da Administração pública respondi a um procedimento interno onde, conforme uma comissão formada por servidores públicos independentes, restou concluído e provado que eu não havia cometido qualquer improbidade. Tanto que fui eu quem detectou o erro e solicitou a correção imediata.
Depois, quando já se havia encerrado a minha atuação como funcionário cedido e já estava de volta ao BB, ao que tudo indica, num ato típico da política no Brasil, sob novo governo, fui alvo de uma “briga de cachorros grandes”. Vejo que reabriram o processo e o enviaram ao juízo. Lá ele se encontra.
Até o momento, não tinha conhecimento de que havia uma ação de improbidade administrativa pois nunca fui citado. Quando for, providenciarei minha pronta defesa. E tenho certeza de que não haverá qualquer condenação, pois sempre pautei minha vida e minha carreira pela lisura e pela honestidade. Ainda que alguns que me caluniam e difamam, tão somente porque participo de um processo eleitoral da Previ, queiram fazer parecer que não.
Mesmo não sabendo da existência da ação, sabia da existência do processo interno ao qual havia respondido e, antes da campanha, informei o comitê da Chapa Mais União desse fato. Ocorre que ter passado por um procedimento como esse, ou responder a uma ação na justiça são coisas muito diferentes de ser condenado, como alguns estão espalhando que fui. Aliás, quanto à violação da minha privacidade, com fake news, divulgação do processo e dos seus termos, publicadas nos grupos e nos perfis do Face, solicitei ao meu advogado que tome as providências cabíveis.
O mais impressionante é que nem sequer estou sendo chamado a me defender na justiça, mas tenho que me defender de condenações e julgamentos de colegas sem qualquer condição ética de julgarem outra pessoa. São desses ataques que me defenderei, pois estão me afetando pessoal, profissional e familiarmente.
Tenho uma vida digna, de muito trabalho, estudo, sacrifícios e conquistas. Não me julgo melhor e nem pior do que ninguém. Mas não entrei nessa campanha para ver tudo o que sou e construí ser atacado, agredido verbalmente por pessoas que não têm a menor noção de quem sou, do que realizei e do porque me juntei às pessoas de bem da Chapa 1, para mudar as coisas para melhor.
Entre a vocação que tenho de servir, e a necessidade de me afastar desse debate insalubre, escolho zelar pela minha paz. Assim como já havia anunciado que renunciaria à remuneração pelas reuniões em que não comparecesse, pois era candidato a suplente, renuncio à candidatura.
Agradeço àqueles que se interpuseram entre eu e aqueles que deliberadamente me difamam, assim como àqueles que aguardaram minha defesa e não me difamaram, e àqueles que me apoiaram.
Desejo a todos os apoiadores e membros da Chapa 1 um sucesso estrondoso.
Obrigado,
Sylvio Eugenio."

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 6:05,

Não votei na chapa 1, como havia dito aqui na postagem eu Votei Nulo, não vou mais participar desta anti democracia que são as eleições para a Previ, quem votou na chapa 3 Previ livre, forte e de todos, jamais poderia ter outra alternativa em votações futuras.

Anônimo disse...

Cara colega Rosalina , votei na chapa 1 com a mais plena convicção de ser a melhor.Respeito mas lamento sua decisão pelo voto nulo, teria sido muito bom se tivéssemos o seu apoio para fazermos historia na Previ, assim como fizemos na Cassi.

Paulo César Fernandes

Anônimo disse...

Cara Rosalina tambem votei NULO tal qual seu voto. Não me sinto capaz de , se votar em qualquer das chapas concorrentes , contribuir para a manutenção desse sistema na Previ.
Os resultados das eleições passadas tem demonstrado que as administrações nos fundos de pensão necessitam de mudanças.
Não se pode falar em renovação quando os concorrentes transitam entre associações, entre conselhos de participadas e a propria Previ e o patrocinador.
Pesa também o apoio crédulo de pretensos formadores de opinião, que sempre fazem as escolhas erradas, e insistem em enxergar "teoria de conspiração" contra seus preferidos, desprezando fatos desabonadores e influenciando negativamente escolhas de votos.

Anônimo disse...

Também votei nulo e concordo plenamente com a Rosalina. Aqueles que estão criticando o voto nulo são os mesmos que apoiaram a chapa 3 e depois tiraram o corpo fora.

Anônimo disse...

Mais um argumento para o voto nulo. Chapas se dizendo ser melhores que as outras, afirmando que os outros não têm condições, que são incapazes, e que eles são os unicos que têm curriculos "imbatíveis", prometendo milagres que todos sabemos que nenhuma diretoria solitária faz mudanças.
Falam em renovação falam que são o "novo", no entanto estão e estiveram sempre na orbita da Previ, das participadas e do Banco.
Muita humildade e muita modestia não serve, mas a arrogancia e a empafia são piores ainda mais.
Como ja vi varias vezes esse filme , NULO na urna.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
A característica mais marcante que você nos passa é a franqueza, a sinceridade, a verdade e a firmeza em suas posições.No caso das eleições desde o início deixou bem claro sua opção pelo voto nulo, que é um direito seu, inclusive justificando de forma muito coerente. Foi com espanto que vi em outro blog a afirmação de que apesar de negar você votaria sim na chapa 1. Não entendi o motivo de uma atitude dessa por uma pessoa com seu perfil e você tratou de desmentir essa afirmação.Parabéns a você e lamentável a atitude do autor da afirmação falsa.

Anônimo disse...

Votar nulo e o mesmo que votar na chapa da Cut/Contraf , votar nulo é o mesmo que votar pela cocontinuidade .Meu voto é da Chapa 1.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 3:41,

Se 51% dos participantes votar NULO, teríamos então o cancelamento das eleições-PREVI.

Claro que isso jamais vai ocorrer, porque somos uma população de ignorantes, e muitos hipócritas, você meu caro e ilustre colega acha mesmo que a CHAPA 1 vai mudar alguma coisa na PREVI?

Se a grande maioria dos que aqui participa ignora o fato que a CHAPA 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, são apoiados pelos mesmos que agora idolatra a CHAPA 1, a mesmo da movimento SEMENTE DA UNIÃO com posições ultra radicais, porque agora quem disputou em outras chapas apoiadas pelos formadores de opinião de que tudo é culpa da TURMA DO MARCEL E DA CONTRAF-CUT.

Não a culpa não é do Marcel e da Contraf-cut A CULPA é nossa por sermos omissos, por aparecer apenas em tempos de eleições, em não fazer nada mais que reclamar em blogs, em atirar pedras em fulano ou beltrano, em achar um culpado para a nossa profunda e verdadeira desgraça.

Somos todos culpados, eu não me senti a vontade para dar um voto a nenhuma chapa, porque nenhuma vai me representar, nenhuma mais mudar a atual situação da gerencia dentro dos fundos de pensão, seja a Previ, seja qualquer outro enquanto estivermos com o atual modelo de gestão, com predominância do PATROCINADOR.

Faça as contas, quantos foram os bilhões perdidos desde a crise de 2008, desde quando criaram a castas de MARAJÁS ESTATUTÁRIOS, pagos com nossos recursos, o que mudou desde então, para apregoar aos 4 cantos que agora a SALVADORA DA PÁTRIA É A CHAPA 1, A DONA CECÍLIA GARCEZ, DA CHAPA 4, VIROU MÁ E NÃO SERVE DE EXEMPLO, até bem poucos dias era enaltecida por muitos, reverenciada por ter a coragem de enfrentar a CONTRAF CUT, denunciado via consultoria acenture as coisas que não ia bem dentro do nosso fundo de pensão.

O que mudou, agora para dizer que a CHAPA 1 vai resolver os nossos problemas, se o problema deles já esta estampado desde o principio com denuncias e até mesmo ameaças de renuncia antes mesmo de ser proclamada VENCEDORA.

Ou acordamos para a nossa profunda realidade, ou vamos todos ENLOUQUECER, ou será que estou cada dia mais ficando velha e perdendo a chance de melhorar como ser humano de enxergar a verdade, e limpar de vez essa destruição silenciosa que muitos apregoa.

Não sou a dona da verdade, mais não vou mais me prestar ao papel de ser marionete na mão de quem quer que seja.

Se acalme que logo logo após a posse vai saber ao certo muito bem do que estou a falar.

Anônimo disse...

Caramba !!! O comentario mais realista e que retrata fielmente o que acontece com essas eleições na Previ. Rosalina, abril 24, 2018 6:45 AM.
Excluo de pronto a chapa 1 porque se acham os melhores , os de " currículos imbatíveis " e que os demais concorrentes não são capazes de administrar e muito menos de "debater " com os indicados e o patrocinador. Diz-se que são a mudança, a eliminação dos mais dos mesmos. No entanto , também sempre estiveram no entorno do "poder", ora em associações, ora intimos do patrocinador e seus apendices e ora em participadas. Também causa receio o vamos pulverizar e depois fazer a pulverização.
Não pode ser serio o apoio de quem enaltecia e apoiava outros concorrentes ontem, e hoje já mudou de posição. Uma chapa sozinha não vai resolver nada. Isso é vender ilusão. Não foram somente os "sindicalistas" culpados pelo que acontece na Previ e pelo sistema. Mas, também os culpo porque só se fala em "luta". Outros grupos se revezaram nas Caixas , Cassi e Previ. Ex.recente: a chapa 3 em 2014.
Será que os concorrentes apoiariam mudanças tipo PLP 268 ? Não creio. E não é por medo de "profissionais independentes e de mercado", não. Um alegado diferencial de uma das chapas concorrentes é que seu cabeça de chapa é homem de mercado, daí os crédulos apoios e comentarios.
O osso , não deve ser só osso, deve ter muita gordura .

Anônimo disse...

A omissão e voto nulo dos aposentados e pensionistas é que os apoiadores da chapa 2, inclusive e os da chapa 5, querem e estão pregando no intuito de evitar uma nova derrota, a exemplo do que sofreram nas eleições da Cassi. Deixo claro que não estou me referindo a você, colega Rosalina. Numa certa medida , acho que estão conseguindo afinal até aqui somente cerca de 29% dos aposentados e pensionistas votaram ao passo que cerca de 63% dos da ativa votaram. Penso que a partir de um percentual de votos dos aposentados e pensionistas acima de 30% será um excelente patamar. Eu não só votei como tenho trabalhado pela vitória da Chapa 1 por crer ser ela melhor e diferente das demais. Quanto as acusações , pelo menos até aqui, são só o resultado do modo manjadíssimo de agir dessa patota que milita nos apêndices do PT como a Cut e a Contraf , ou seja os petralhas de sempre. Tenho uma grande esperança na vitória da Chapa 1 e uma enorme certeza de dias muito melhores, se isso vier a acontecer.

Anônimo disse...

Eu votei na chapa 1 apenas para excluir a 2 mas não espero dias melhores porque saem uns entram outros e tudo continua na mesma como disse a Rosalina. Depois de eleitos nada fazem e apresentam inúmeras justificativas como a "mordaça" que deveriam saber antes de fazerem as promessas para conseguir votos.

Anônimo disse...


Havia alegação, na votação para CASSI, que o sistema impedia a manifestação exigindo o acesso ao TAA.
Na votação para PREVI, existem varias alternativas, internet, aplicativo para celular (app), dois telefones 0800 e os terminais TAA. Se nao utilizam, qual sera a desculpa?

Anônimo disse...

Voto nulo desde 2014 quando "surgiu" a chapa 3.
Essa chapa não tinha vinculos com PT , com a Cut ou com a Contraf.
Era o outro grupo que sempre esteve (e continua) na Previ e na Cassi.
Não dá para reduzir o sistema de busca ao "poder" na polarização sindicalistas contra "nós".
Em 2014 nas eleições, a chapa 1 composta pelos mesmos candidatos da chapa 1 atual ( o numero coincidiu), com algumas excessões, não foi eleita .
Quem hoje condena e desmerece as demais chapas concorrentes porque não ajudou a eleger a chapa 1 em 2014 ? Não eram os melhores ? Os currículos cresceram ?
Os "sindicalistas" hoje na Previ foram os primeiros a se manifestar contrários a mudança nos fundos de pensão, pelo projeto PLP 268. Em seguida os demais , uma parte ao menos , tem também se manifestado contrários.
Opiniões convergentes?
Pelos currículos todos orbitam o patrocinador, participadas etc. Não há inovação, não vejo o diferente.
Registre-se que uma só chapa não mudará nada no sistema. O sistema é que precisa mudar. Vender a ideia de que tudo mudará, que tudo serão dias melhores, é vender ilusão. Tanto faz uma chapa quanto outra.
Essa eleição será como as outras. Tudo permanecerá tal como antes.

Anônimo disse...

O Prof.Ari e o Dr.Medeiros garantem o bom desempenho da chapa 1.Podem e devem ser cobrados depois.