19 outubro 2017

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL - SUPRESSÃO TEXTO ASSINADO SENHOR NEREU JOÃO LAGOS




Venho por meio desta nota retirar o texto do ar por força de uma notificação extrajudicial recebida nesta data 19/10/2017 as 15:53 horas.

A PREVI em suas contra razões, informa que o texto assinado pelo colega e Senhor Nereu João Lagos, Presidente da AFABB/PR, aduziu a fatos parciais e inverídicos, em especial quanto aos critérios de pagamento do benefício denominado RENDA CERTA.

De modo que neste momento venho por força da presente notificação excluir a presente matéria do blog.

Atenciosamente

Rosalina de Souza

74 comentários:

Anônimo disse...

Agora que os fatos inverídicos foram retirados conforme determinou a Previ gostaria que os verídicos sejam avaliados.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


SOLIDARIZO-ME COMPLETAMENTE com a Senhora e, caso eu possa ajudar, pode contar comigo.

Anônimo disse...

Estou preparando ação contra a Cooperforte para cumprimento dos 30% mas o advogado entende que a ação não pode ser só contra a Cooperforte mas também contra a Previ e a Alphacash e que o Juiz vai mandar dividir os 30% entre todos.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 4:28,

Encaminhe um e-mail para Rosalinapensionista@gmail.com ou vhspassini@uol.com.br que de pronto lhe envio cópia da presente notificação extrajudial, o que não tem como é si negar a fazer o que a mesma pede sobre a pretensa desobediência a mesma.

O que me traria ainda mais problemas jurídicos.

Anônimo disse...

Com certeza você agiu corretamente.

Anônimo disse...

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) alterou a resolução que regulamenta a concessão de empréstimos consignados a aposentados e pensionistas.

A mudança amplia de seis para nove a quantidade máxima de contratos ativos para empréstimo pessoal com desconto da prestação no benefício.

Não foi alterada, porém, a chamada margem consignável.

Com isso, o aposentado continua podendo comprometer até 35% da renda com o consignado, sendo 30% com o empréstimo comum e 5% com o cartão de crédito, modalidade criada em 2015.

Anônimo disse...

Sra.,

É sempre uma grande tristeza não poder se manifestar.

Anônimo disse...

Lamentáve! mas, sempre que "toca" no Renda Certa tem telhado de vidro quebrando, a gente sabe e tem que ficar calado, e quando vem um colega manifestar dignamente aí é inverídico, se são pela verdade por que não cumpre o que promete?Boa noite caríssima Rosalina.

Anônimo disse...

Caro clga anonimo das 4:31 A ação dos 30% deve englobar todos os seus compromissos consignados, inclusive os que são debitados na cta corrente simultaneamente ao crédito do benefício.No meu caso deixei fora a Carim e cartao de crédito.Outra coisa, a ação 30% não é " contra" nossos credores, eu a vejo como uma forma legal de negociar com eles respeitando o limite de 30% previsto na lei. O problema e a PREVI que não divide os 30% com nenhum credor, ela salva o dela e que se dane o resto, o ES é religiosamente debitado em folha.E pensar que foi a própria PREVI que divulgou as propagandas desses nossos credores, usando a contra-capa dos nossos contra-cheques(comprovantes que podem anexar ao processo). Resumindo deixamos a PREVI cavar nossas sepulturas!

Anônimo disse...

A Senhora saberia dizer o nome do cargo de quem cagueta os blogs? X-9? Excelência? Dotô? Cherente de Ferificação? Analista Master de Internet? ASPONE? Diretor de Espionagem e Afins?

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Como não desejo que a Senhora receba ( NO MÍNIMO) NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL do PALÁCIO DO JABURÚ, não vou comentar o que acho desse Governo, que é UMA LADAINHA DE COISAS RUINS. À INCOMPETÊNCIA e A MALDADE são ACACHAPANTES. Vem aí mais uma MALDADE SEM TAMANHO, mudanças nas contribuições dos PLANOS DE SAÚDE. De minha parte ainda ACEITO, DESDE JÁ, AUMENTAR MAIS 1% para a CASSI e que tudo fique DEFINITIVAMENTE DESCONTADO do salário e CHEGA!

Anônimo disse...

Sou anon 4.31 e agradeço ao anon 6.28 por sua análise. Também acho que a Previ salvou o dela e deixou os demais e nós que se danassem. Mas acho que no Judiciário ela vai ter que ser envolvida.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Já que o ES SIMPLES está DE ROSCA e ninguém sabe nada até o momento, quando será que sairá QUALQUER COISA, acerca do ES 13 SALÁRIO?

Anônimo disse...

ENTRAR COM A AÇÃO DOS 30% CONTRA O BANCO, PREVI COOPER FORTE ETC... É FURADA!
ENTREI COM ESSA AÇÃO E SÓ GASTEI O QUE NÃO TINHA E NADA GANHEI. CONTINUO NA M E DEVENDO.
FICOU PIOR DO QUE ESTAVA. E NADA CONSIGO FAZER PORQUE ELES JOGAM NA SUA CARA: "VC NÃO PODE PORQUE MOVEU AÇÃO CONTRA NÓS"

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 3:54. Também movi ação dos 30% consignado contra a PREVI, COOPERFORTE e BB e até agora nada. Já faz uns 4 anos.O Grupo 19. está empacado. Nao anda. Acho que jamais ganharemos essa ação. Com a palavra a Dona Rosalina que poderia nos explicar o motivo de tanta demora.
Lourival

Anônimo disse...

Dona Rosalina, cadê a ação 30% ANAPLAB do grupo 19? Três longos anos e nadica de nada.A ricona Previ deveria esticar todos os prazos de ES, CARIM inadimplentes, e descontar só 30% no espelho de todos. Seria ótimo para todos nós que somos os verdadeiros proprietários da dinheirama que fica estocada lá dentro. Vou botar o berro grosso nas ruas. Oh povinho abestado que somos.

Anônimo disse...

É claro que as ações judiciais resolvem para quem limitar os descontos em 30% (com exceção das ações da Anaplab que ficaram travadas porque existe o entrave quanto a ter ou não poderes para essa ação) Só que não pode esperar querer ter mais crédito. Tem que escolher.

Anônimo disse...

Com os descontos que superavam 60% da minha renda eu estava totalmente fora de controle.Continuava tirando as migalhas que tinha nas renovações que não dava para nada e aumentava cada vez mais o total dos débitos sobrando menos da renda mensal.Consegui limitar os descontos inclusive do BB em 30% com ação individual. Nunca mais pude renovar nada não tenho CDC, cartão de crédito nem cheque especial mas agora estou em paz e em equilíbrio.

Anônimo disse...


Dona Rosalina, concordo com o anônimo das 12:29, cadê a ação 30% ANAPLAB do grupo 19? A Sra poderia ajudar que houvesse uma prestação de contas dessa ação?

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas ligados na Ação 30% Consignado, e do Grupo 19 da Anaplab,

Quando escolhemos o caminho da Justiça para resolver um problema, certamente chegamos ao ponto final da questão, não resta outra alternativa a nosso favor.

O problema da justiça já é conhecido de todos, em especial quando essas ações são despachadas pelas nossas associações, que por vezes são mais lentas em seu curso normal, vista que em primeiro lugar sempre se tenta ganhar a GRATUIDADE DA JUSTIÇA, essa é sempre uma longa demora, após o indeferimento por parte dos juízes se prolonga o caminho, outras muitas vezes a petição inicial é enviada a vara que não é competente para julgar, deste modo a demora normal se torna o caminho ainda mais lento, fora isso no percurso da ação tivemos a mudança de advogados o que resulta em novos envios de petições o que leva o processo ao andamento ainda mais demorado.

Quando escolhemos esse caminho temos que ter PACIÊNCIA, afinal quem entrou no buraco fomos nós na questão do sobre endividamento que ocorreu por empréstimos em múltiplos lugares ao mesmo tempo.

Temos que recorrer aos meios pertinentes, buscar a orientação da associação e principalmente denunciar ao CNJ( Conselho Nacional de Justiça), se o problema for relacionado a despachos do juízo em questão.

Fora isso caros colegas é reclamar nos blogs e afins, não tem muito o que fazer após fazer uma reclamatória seja contra quem for, vocês menciona que os agentes que emprestavam não pode fazer nada para resolver o problema, mas não se esqueça que quando foram buscar ajuda dos mesmos,esses agentes fizeram vocês de gato e sapato, podia e devia ter sido evitado as maiores consequências, mas esses colegas estão a muitos anos mamando nas tetas destas instituições por vezes mudando apenas de cargo, e continua sempre na mesma jogando a culpa na pele de cada um dos devedores.

Portanto tenha calma a justiça pode até demorar, mas uma hora a situação chega na sua lide final e garanto que quem optou por esse caminho vai se sair bem, ou melhor do que aqueles que esperam milagres que só Deus pode fazer.

Rosalina de Souza disse...

Enquanto isso mais NOTIFICAÇÃO EXTRA JUDICIAL da PREVI, agora assinada pelo ADVOGADO DOUTOR LUCIANO DOS SANTOS, DATADA DE 17 DE OUTUBRO DE 2017.

O BLOG CAMINHA PARA O SEU FECHAMENTO, INFELIZMENTE.

Rosalina de Souza disse...

PREFIRO FECHAR O BLOG QUE FICAR POSTANDO RECEITA DE BOLO E OUTROS SE NÃO SE PODE DIZER A VERDADE, MELHOR MESMO É CALAR PRA SEMPRE.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


À COMPETÊNCIA da Senhora já foi PROVADA e COMPROVADA INÚMERAS VEZES, portanto quse nada posso ensinar a Senhora, coisas que já não saiba, mesmo assim vai aqui SÓ UMA SUGESTÃO: apesar de MAIS TRABALHOSO e DEMORADO, porque a Senhora não faz como o escritor ESOPO e ao INVÉS de RECEITAS BOLOS, faz FÁBULAS utilizando os ANIMAIS e a NATUREZA para OPOR-SE aos INSUPORTÁVEIS DE PLANTÃO,

Anônimo disse...

Rosalina,
Espero que este blog nunca seja fechado porque é o único que fala a verdade de assuntos que realmente nos interessam e com linguagem que todos entendem e podem participar.

Anônimo disse...

Não feche o blog, Rosalina!
Voce tem compromisso com a Verdade.
Não nos entristeça!
Continue.

Anônimo disse...

Dona Rosalina:

continue firme.
O que estes Filósofos Da Previ querem é que não haja críticas. Eles se consideram deuses do Olimpo.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 7:14 e aos demais colegas do blog,

Nem todas as críticas são iguais.

Pode ser que alguém nos critique de forma justa, porque fizemos algo inapropriado, e essa pessoa só pretende ser sincera e nos ajudar.

Essa crítica seria justa e construtiva, porque é um veículo para melhorar.

A crítica destrutiva, por outro lado, é feita com má fé.

A sua intenção é fazer mal e pode ser que seja com base apenas na intenção de usar como meio de intimidação e demostração do seu arsenal econômico/financeiro.

A Previ, como fundo de pensão, usa da sua imagem atacada para contra notificar, se dizendo injustiçada contra as matérias produzidas no meu blog, e com isso usa todo o seu corpo jurídico para contra atacar com ameaças que em algum momento vão se concretizar.

Já calaram todos os blogueiros, alguns diretores do próprio fundo, e com isso fica praticamente inviável eu continuar postando matérias, que sempre vão ter como pano de fundo o nosso fundo de pensão, e assunto é o que não falta para postar, mas o desgaste que venho sofrendo é sem dúvida de uma chateação sem medida e acaba faltando a paz mental que tanto necessitamos para sobreviver nesse mundo tão desigual.

Sem sobra de dúvida, a crética está tão arraigada na nossa classe de aposentados e pensionistas que seria uma utopia pensar que ela poderá desaparecer, mas existe em nosso meio pessoas bem mais preparadas que pode continuar esse trabalho com um suporte bem melhor que tenho para manter esse espaço contra o nosso poderio econômico/financeiro do nosso fundo de pensão.

Rosalina de Souza disse...

E por qual motivo estamos criticando?

Porque nosso fundo de pensão não aceita o contraditório, ele se põe como o melhor em tudo que faz, os melhores investimentos, as melhores cabeças pensantes, os melhores gestores, se esquece que a BOLSA DE VALORES ora esta em alta e muitas vezes em baixa, ao mesmo tempo que ganhamos bilhões, eles se vão como aguá do mar, estão contando com o ovo sem a galinha ainda ter se quer botado, estão RECUPERANDO OS BILHÕES QUE SE PERDEU NESSES ÚLTIMOS ANOS, que ultrapassou a casa dos 40 bilhões.

Fora tudo isso ainda se acham o dono da verdade, quando limita o ES fazendo seus aposentados e pensionistas de refém, pessoas que pagaram por anos seus compromissos financeiros com o fundo são tratados como devedores contumaz, se esquece que foram eles que alçaram voos bem mais alto, foram eles que fizeram lá no começo os melhores rendimentos que persiste até os dias de hoje com a CARIM e o ES, na sua carteira pessoal, mas o prazo não pode ultrapassar os 120 meses, quando todos estão tentando melhoras a renda, bancos alongam seus prazos e até diminuem o valor dos juros cobrados, como é o caso do consignado do INSS.

Falta boa vontade dos nosso gestores que prefere formar equipe para VIGIAR BLOGS, ver o que serve e o que não serve para ser postado, estamos vivendo na época da repressão, onde não podemos falar, e muitas vezes temos que concordar com tudo que esta acontecendo.

Infelizmente não possuo recursos suficiente para bancar as futuras condenações por simplesmente emitir meu ponto de vista, e com isso é melhor o silencio ou a troca de mensagem por e-mail que conviver com o carteiro no meu portão todos os dias com novas notificações extrajudiciais.

Sinceramente não sei o que pensar e nem como agir, mas tenho que lhes dizer que da forma que esta sera muito difícil eu prosseguir com o blog, talvez mudar os seus rumos com novos assuntos, fora do nosso circuito, ainda estou estudando qual a melhor saída.

Mas até uma decisão final, peço a compreensão dos colegas, até que possamos resolver esta situação de uma vez por todas.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


A VIDA É UMA GUERRA e, assim sendo, RETIRADAS e RECUOS podem proporcionar GRANDES VITÓRIAS (vide na II Guerra Mundial, a INGLATERRA e a RUSSIA). A PREVI está praticando ASSÉDIO MORAL, pois está usando as NOTIFICAÇÕES EXTRAJUDICIAIS. para INTIMIDAR e não para OBTER JUSTIÇA. Acho que a ANAPLAB, deveria lhe proporcionar SUPORTE FINANCEIRO e JURÍDICO, pois as Associações EXISTEM para LUTAR POR NÓS (creio eu).

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 9:02,

Não a ANAPLAB não pode e nem deve retirar recursos dos seus associados para manutenção de qualquer blog hoje existente, muito menos dar suporte financeiro, os recursos hora arrecadados naquela associação é para pagamento das custas e das despesas para levar adiante as ações judicias em aberto e se houver excedente tem que ser guardado para eventuais lide e processo que a mesma saia derrotada.

Tudo tem que ser com ORDEM e DECÊNCIA, jamais eu aceitaria UM CENTAVO da nossa ANAPLAB, ou de quem quer que seja, quando abrimos um blog, temos que saber que estamos lidando com gente, com pessoas que muda de opinião a todo instante, e com nosso fundo de pensão não é diferente.

Anônimo disse...

Rosalina,


Faça denúncia ao MPF sobre as notificações extrajudiciais que você disse estar recebendo, pois, como já comentado aqui em seu blog você tem "doutorado" nisto, né?

sss disse...

Dona Rosalina, os atuais gestores da Previ são apenas moleques de recado do BB, bem sabemos. Qualquer prerrogativa, negativa, atitude ínfima é determinação do BB. O BB se julga dono absoluto da Previ. Presidente, diretor de seguridade, o escambal nada representam, pois não têm voz ativa, e sabem que se descumprirem as determinações do maioral perderão a mamata.
Sem querer abusar da boa vontade do Ilustríssimo João Rossi Neto seria de suma importância que ele elaborasse e remetesse à presidência do BB, ou a quem de direito, carta nos moldes da que foi enviada à previ, pois talvez surta melhor efeito. Ressalvando, os moldes ficam a critério do redator e de seus auxiliares, caso existam.
Manoel Sales.

Anônimo disse...

Cara Senhora,

Feche o blog.
Não se exponha porque os poderosos são impiedosos, até mesmo para causar danos profundos nas pessoas de boa conduta.
Conselho de quem já foi penalizado.
Se não quiser não publique esta nota.
Respeitosas Saudações

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 10:19,

Estamos tão familiarizados com a hipocrisia que a sinceridade de alguém nos parece um sarcasmo.

O Senhor deva ser aquele colega que se sentiu prejudicado com a farra no nosso contra-cheque, até hoje ainda não me perdoou por ter que arrumar nova receita para os compromissos financeiros da sua filha, de quem fazia uso dos empréstimos para a ajudar.

Mas repito esta medida a Denuncia ao MPF resolveu a vida de milhares de pessoas, e pode ter certeza duma coisa caro colega, sempre vou estar atenta e vigilante sobre os meus e os seus direitos, todos temos que respeitar os nossos próprios direitos, é por essa e outras que a Previ sempre faz o que bem entende quando o assunto é o tratamento dos seus participantes, porque enxerga brechas como a que o senhor espoe aqui todos os dias quando participa do blog.

Você sempre teve o meu respeito e minha atenção.

Anônimo disse...

Rosalina,
Eu estou entre os milhares que agradecem diariamente a Deus, a você e ao MPF por ter acabado a farra dos descontos nos contracheques. Por isso me causa muita indignação as repressões que você tem sofrido e até já pensei na sugestão do anon 10.19 para denunciar ao MPF.Eu estou achando muito engraçado os infiltrados da Previ e da Cooperforte se fazendo de participante para defende-los ou para tentar nos intimidar. Quando leio um comentário deles reconheço imediatamente.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Hoje eu estou mal! Quando no meu PEDIDO DE DESCULPAS e RETRATAÇÃO por ter achado que a ANAPLAB tinha quase o dever de lhe prestar SUPORTE JURÍDICO e FINANCEIRO, eu pedia "FAVOR DELETAR", deveria ter dito, "FAVOR DESCONSIDERAR". Pode publicar o meu pedido de desculpas SEM QUALQUER CONSTRANGIMENTO.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega da 1:35,

Você meu ilustre colega, sabe o que é enfrentar a fúria dos ocupantes do Palácio de Cristal, já quebramos a cabeça para resolver uma situação juntos, então se acalme, acalme seu coração, se existe uma coisa na minha vida da qual me orgulho, é de ser sócia e uma das fundadoras da ANAPLAB, tenho imenso respeito por todos que ali estão tocando a nossa já já gigante associação, porque tudo que é feito com amor e dedicação ao próximo, Deus abençoe e faz daquilo uma gigante em busca dos mais necessitados e mais oprimidos, sua intenção foi a melhor, tenho certeza disso, como também tiraria do seu próprio bolso a me socorrer se caso fosse necessário, assim como inúmeros outros colegas, mas não se trata disto, aqui eu tenho que arcar com as minhas matérias, arcar com tudo que escrevo ou deixo escrever e em momento algum eu seria capaz de prejudicar recursos de terceiros para resolver assuntos daqui, deste espaço.

Portanto fique em paz.

Você sabe, que tenho profunda admiração por sua pessoa e por sua honestidade.

Rosalina de Souza disse...

Caro colega das 1:52,

Eu que te peço perdão, pois sinceramente pensei que fosse alguém que no passado se sentiu prejudicado com essa representação ao Ministério Público Federal, também lhe peço desculpas pelo comentário das 12:27.

WILSON LUIZ disse...

O patrocinador, às vezes, não nos concede sequer o que seria nosso direito, obrigando-nos a recorrer à Justiça, motivo pelo qual acho que não devemos nutrir qualquer esperança de atendimento de nossas reivindicações, como o reajuste de 25%, pagamento do restante do BET, extinção das contribuições, etc.Ele, patrocinador, através de seus fantoches na Diretoria do fundo, argumenta que a legislação, como a Lei Complementar 108 e a Resolução 26, não permite nada, além do mixuruca reajuste anual pelo INPC.

Amigo meu, assistido do FUNCEF, comentou que este fundo vai trabalhar para modificar a legislação. Este pode ser o único caminho para que, eventualmente, consigamos algum benefício além do INPC; poderia se tentar a união dos quatro grandes, o big four, PREVI, PETROS, FUNCEF E POSTALIS, inclusive contactando deputados e senadores candidatos à reeleição em 2018.

ATUARIAL - O atual sistema, que obriga os fundos a conseguirem rentabilidade do INPC mais 5%, na PREVI, e acima disto em outros fundos, está se tornando inviável, acho que esta exigência tem mais de 50 anos.

Exemplificando com o caso da PREVI, 5% anuais mais o INPC, representa a necessidade de, em 10 anos, alcançar-se rentabilidade de 63% acima da inflação, considero isto praticamente impossível, o que tornará obrigatória sucessivas elevações de nossa contribuição.

Pergunto: qual a necessidade de atuarial acima da inflação para, os fundos de previdência fechados, aqueles que não mais acolhem novos participantes, já que praticamente todos seus participantes estão aposentados, mercê de PDVs. e "convites" marotos para que os funcionários "pendurem as chuteiras"? O passivo destes fundos, ou seja, o valor dos benefícios atuais e futuros, pode já ser calculado com segurança, e o mesmo poderia ser corrigido apenas pelo INPC, que é utilizado para nosso reajuste anual.

Todos os fundos devem ter interesse que tal sistemática seja alterada, inclusive seus patrocinadores, pois penso que ela é responsável, abstraindo-se as fraudes, pelos gigantescos déficits apresentados, o que já obrigou a elevação da contribuição em três dos quatro grandes, a saber: FUNCEF 11%, PETROS 19%, POSTALIS 25%.

A extinção da necessidade de atuarial acima da inflação minimizaria a ocorrência de déficits, além de, no nosso caso, diminuir o valor das parcelas do Empréstimo Simples.

Concluindo, acho que deveríamos dirigir nossos esforços para tentar modificar a atual legislação.


Anônimo disse...

SÃO PAULO - A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira — a partir da delegacia de Ribeirão Preto — a segunda fase da operação Turbocred, para combater o desvio de verbas públicas a partir de fraudes em financiamentos agrícolas operados pelo Banco do Brasil, entre 2012 e 2015. Policiais federais cumprem 39 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e Goiás.

As dilligências ocorrem em endereços residenciais de tomadores de empréstimos fraudulentos, funcionários e ex-funcionários do Banco do Brasil, e de pessoas que atuaram como “laranjas” nas fraudes.



Leia mais: https://oglobo.globo.com/economia/pf-cumpre-mandados-contra-desvio-de-verbas-do-banco-do-brasil-22012626#ixzz4x5gHiA66
stest

Anônimo disse...

Estimada Senhora,

Publique somente notícias já veiculadas em periódicos, associações de funcionários, outras que façam referencia a assunto dos aposentados em geral, isto lhe salvará de ameaças e desgostos.
É uma ideia, somente uma ideia.
Atenciosamente
An^onimo

Rosalina de Souza disse...

Meu Caro Colega das 10:37,

Ainda estou avaliando como resolver esta situação, as vezes penso em parar de vez e fazer a alegria do Presidente da Previ, hoje esta enxurrada de notificações é diretamente ligada a sua mão de ferro, que determina uma equipe para varrer pensamentos contrários as ações desenvolvidas pela equipe de comunicação da Previ, que só enxerga as coisas no seu engulo de atuação, fazem um estardalhaço quando a bolsa esta bem, mas sempre esconde o desastre quando a bolsa esta realizado lucros ou a economia desanda atrelada a nossa politica.

Mas esta situação é apenas de conflito de interesses, o que pesa mesmo é a panelinha de Aposentados e Pensionistas que torce para que tudo que fazemos de errado, vocês não tem noção da quantidade de comentários que tenho que excluir, porque muitos se acha o dono da verdade, só eles sabem fazer, mas na hora de fazer sempre usa o anonimato para falar o que não teria coragem se identificando, são verdadeiros covardes sem causa, pró lixo, que não faz e ainda tem inveja de quem tenta fazer e fazer bem feito.

Por tudo isso que vivemos nessa draga danada, porque muitos só que deseja a farinha na sua botija, e assim caminha a DESUNIÃO ENTRE TODOS.

Sinceramente esse é o pior fruto, o que deseja destruir o CESTO INTEIRO.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Se eu morasse perto da Senhora, usaria minha OAB para defendê-la DENODADAMENTE e a CUSTO ZERO. Como estou longe, só posso apoiá-la moralmente.

Anônimo disse...

Cara Senhora,

Talvez a sugestão do colega 11.43 AM possa ser providencial.
Procure escrever para o Doutor Lamachia que é o melhor presidente da OAB até os dias de hoje.
É um gaúcho de fé e coragem.
Atenciosamente, outro gaúcho mas sem projeção...

Anônimo disse...

Esse Marcel deveria ser destituído do cargo.Carrasco dos aposentados e protetor do Previ Futuro

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Quando penso que vou morrer do coração, causado pelos desmandos do VAMPIRO DO JABURÚ, me vem LUCIANO HUCK, apresentado-se como o mais NOVO SALVADOR DA PÁTRIA. Está se levando tão a sério que entabulou CONVERSAÇÕES com o ex-Ministro JOAQUIM BARBOSA, para compor sua "chapa" como vice-presidente. Acho que deve convocar, caso vença LULA (horror dos horrores) na eleição de 2018, para seu futuro ministério, suas descobertas televisivas TIAZINHA e a FEITICEIRA!

Rosalina de Souza disse...

Para aqueles colegas que deseja saber sobre o EMPRÉSTIMO SIMPLES.

Saiu a nota já no site da Previ.

A única mudança foram as faixas de aumento do FQM.

Como sempre a PREVI É POBRE DE ESPIRITO.

Anônimo disse...

D.Rosalina, de fato a Previ é deveras pobre de espirito.Quem já usou o limite todo não pode renovar o Empréstimo Simples. Basta dizer que vai ser mantido o limite de l60.000.OO, até o final de 2018.Como eles mesmo disseram. Vamos ter que apelar para o 13 salário.Esse Marcel é nosso carrasco.
Lourival

Anônimo disse...

Rosalina.
Este blog também vai proibir comentários de anônimos?

Anônimo disse...


Colegas e demais leitores,



Todo o blog que não admite o anonimato desaparece.
Não quer publicar anônimos que são contra as ideias do blog NÃO PUBLIQUE!
Essa coisa de anônimo é falsa, pois sua marca ou assinatura está no IP e pronto.
Agrediu com ofensas, calúnias, inverdades QUE SEJA PROCESSADO!
Falou a verdade, expos sua opinião mesmo que contrária ao Responsável pelo blog, publicar se achar conveniente, caso contrário DELETA.

Anônimo disse...

Rosalina, mantenha os comentários de anonimos.
Outros blogs os proíbem.
Têm fixação ou mania de perseguição pelos anonimos. Mas, enfim, estão no seu direito. Que vai cair a "audiencia", isso vai com certeza.

Anônimo disse...

Depois que aposentamos não temos mais valor para a Previ. É gritante a diferença de tratamento do Plano I e Previ Futuro. O pessoal da ativa a Previ precisa agradar porque muitos não querem participar do plano. O antigos achavam a Previ um grande benefício e além disso eram obrigados a participar já os novos não acham tão interessante.

Anônimo disse...

Concordo com os colegas acima. Se proibir os anônimos o blog acaba.É só não publicar tudo o que pode ser comprometedor.Além do mais a maioria dos "não anônimos" não se identifica corretamente.

Anônimo disse...

Nota da PREVI.
A Previ recupera créditos 400 milhões.
Onde ? Inadimplentes carim e empréstimos, créditos judiciais aí estão os créditos do vale alimentação. Devedores ex-participantes demitidos.
Bom sinal. Começaram pelos bagrinhos será que chegam nos alugueis, nas empresas Petrobras , Sete Brasil e Fips ?

Anônimo disse...

Sempre se procura separar GEMEOS SIAMESES, pois viver "grudados" sempre um vai sugar (aos poucos) o outro.
Separando, cada um segue sua vida independente.
Que tal separarmos os dois planos que estão ligados no cordão PREVI, e obrigando a mãe (madrasta do preterido) ou pai (trocinador) a preferir um dos dois ? No caso o mais novo.
Não diga a mãe ou madrasta que não tem preferencia, porque mesmo não querendo ter acaba tendo.

Anônimo disse...

Colega 10.39 AM,

Me parece que é PAI (TRUCIDADOR), salvo engano...

Anônimo disse...

Blogs que bloqueiam comentários anônimos de forma indiscriminada, infelizmente, acabam dando bom dia ao cavalo, assim como os anônimos. Enfim, desencadeou conflitos e enfraquecimento das nossas reivindicações, que já não fazem eco. Agora, a mordaça está ameaçando este, e tendo êxito, ao que me parece. Concordo com a Sra. Rosalina, eis que já fez a sua parte, diria, até demais. Em nosso país tupiniquim, o retrocesso se instalou e os parlamentares, de forma escandalosa, atendem aos lobbies das grandes corporações que financiaram as suas campanhas, em detrimento dos eleitores que, legitimamente, os colocaram lá com os seus votos. Além das Bancadas da Bíblia, do Boi, da Bala, do Cangaço, etc., agora emerge mais uma: a dos Planos de Saúde privados. Enfim, estamos órfãos e entregues à própria sorte, porque não temos a bancada dos assistidos dos Fundos de Pensão das estatais.
http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=60348707994
Planos deram R$55 milhões a políticos, em 2014
Os planos de saúde se prepararam para aprovar o projeto da nova Lei dos Planos de Saúde: na campanha de 2014, distribuíram quase R$55 milhões (exatos 54,9 milhões) para financiar nada menos do que 131 candidatos, dos quais 60 foram eleitos e se encontram no exercício dos seus mandatos. A “bancada dos planos de saúde” na Câmara soma 29 deputados. As empresas também ajudaram a eleger três senadores.

Anônimo disse...

A troca de informações é muito importante e precisamos ter um blog para isso. Com o devido cuidado com o que se escreve podemos até manter os anônimos. Cabe ao titular do blog não publicar o que pode comprometer até porque os comentários "ofensivos" mesmo que sejam de identificados podem dar problemas para quem publica.

Anônimo disse...

Caro 11.43 AM,

Simples, só não votar em quem hoje tem mandato.

Anônimo disse...

Caro 4:21 PM
Simples mesmo, diria até que vc teria reinventado a roda, se a nossa sociedade fosse politizada, onde não existisse o voto cabresto, o voto toma lá da cá e outros currais eleitoreiros. É só olhar as principais bases eleitorais dos atuais congressistas para inferir que lá, provavelmente, ninguém vai votar "em quem hoje tem mandato".

Anônimo disse...

Hahahahahaha melhor assim do que viver se investindo como aposentada do BB, uma pensionista que achou razão para viver politicando como participante do fundo... Se quer tanto ser participante, presta concurso para militar por sua previdência!
Convenhamos... Pensionista com esse apito todo? Quanta necessidade de aparecer, de se sentir útil, de reconhecimento, de se investir de uma posição!

Anônimo disse...

Nosso fundo de pensão? Daqui a pouco esposas de militares vao querer dar pitaco nas forças armadas e esposas de médicos vão querer dar pitaco nos conselhos regionais...
Aprecio suas pontuações, mas "seje menas" como dizem os jovens... Quem voa muito perto do sol...

Anônimo disse...

Nosso fundo de pensão? Daqui a pouco esposas de militares vao querer dar pitaco nas forças armadas e esposas de médicos vão querer dar pitaco nos conselhos regionais...
Aprecio suas pontuações, mas "seje menas" como dizem os jovens... Quem voa muito perto do sol...

Anônimo disse...

Quando quiser ajudar alguém em seus direitos pense se a pessoa quer ser ajudada... Não veja pelos seus olhos... Foi desse jeito que o chimpanzé matou a sardinha quando viu ela embaixo d'água, pois acreditava que ela precisava de ajuda porquê estava embaixo d'água +p...

Anônimo disse...

Quando quiser ajudar alguém em seus direitos pense se a pessoa quer ser ajudada... Não veja pelos seus olhos... Foi desse jeito que o chimpanzé matou a sardinha quando viu ela embaixo d'água, pois acreditava que ela precisava de ajuda porquê estava embaixo d'água +p...

Anônimo disse...

Cara Senhora dona Rosalina,

Veja bem a forma como escreve o 8.09, o 8.21 que parece ser de mesma lavra.
Agredindo, não de graça, pois quer que a Senhora se incomode e não permita os anônimos, ou feche o blog que diz verdades ao agressor, quiçá invejoso da sua coragem, salvo melhor interpretação.
O cidadão agride de forma anônima, por indefeso quem sabe?Ou porque é pau mandado?
Eu como anônimo, não tenho necessidade em desfazer de um trabalho de informação aos sedentos sofredores do plano 1 da Previ, obsequiado pela estimada Senhora Rosalina.
Estamos vivendo em um mundo de pessoas inescrupulosas, para dizer o mínimo educadamente.
Meus respeitos a todos os de sã consciência.


Anônimo disse...

Ah ! A Inveja !
Ah ! A Necessidade de ser notado...

Anônimo disse...

Rosalina,
Por favor não dê espaço para inúteis como o anon 8.09.

Anônimo disse...

Como estou feliz! Não sei desde quando mas hoje vi no site que a Previ fez parceria com a BMW para termos desconto de 10%.

Anônimo disse...

Digna Senhora,

Impressionado estou com sua estoicidade,Impassível ante a dor e a adversidade, com sua DEMOCRACIA destemida em publicar textos agressivos ao seu blog, por parte de alguns anônimos que parecem ter o recalque como bandeira.
Minha família a admira e lhe tem um grande apreço.
Ghost Writer

Anônimo disse...

Rosalina,
Publicar os ataques que lhe fazem injustamente com serenidade só engrandece a sua imagem.Aceitar com naturalidade mostra a sua força e autoconfiança.Outros blogueiros perdem o controle quando são atacados mas no seu caso o efeito é o contrário. Receba as minha homenagens por sua postura.

Anônimo disse...

Acessei hoje o site da PREVI e até agora nada de lançamento do l3 salário. Será que a PREVI vai deixar para o dia 20 de novembro? ou talvez 2 dias antes
Carlos

Anônimo disse...

Espero sinceramente que mantenha o blog, pois é sempre necessário um espaço para discussão, anônimos ou não de interessados. É saudavel toda e qq discussão, mesmo as mais acirradas, com idéias contrárias, isso SEMPRE repercute. Na minha humildade só te deixo dois conselhos: que só republique o já dito pela PREVI para promoção do debate e elogios/reclamações se for o caso, sempre com a maestria de um bom filtro para aprovar as publicações, claro; e que a sua pessoa se distancie de determinadas posições (essa e difícil, eu sei pq tem horas q dá uma vontade de .... Vc sabe né). Mantenha a sua liberdade de pensar diferente mas sem se imbuir do peso da responsabilidade dos ataques de muitos insatisfeitos... Continue sim o blog. Acredite, vc faz bem, só precisa alinhar sua posição não se perca!

Anônimo disse...

Pau-mandado.
Plumes-a-gages.
Ou só recalque, pura inveja ?
Sra. Rosalina, continue seu trabalho.