15 maio 2017

A política e as promessas.

2018, ano eleitoral na Previ, é sempre a mesma coisa, independente da chapa que vai concorrer, são sempre feitas as ALIANÇAS.

Candidatos, muitos concorrendo ao mandato na eterna DANÇA DAS CADEIRAS e fazendo de tudo para ganhar os votos dos eleitores no nosso caso de Aposentados e Pensionistas Desinformados, pessoas que não tem de fato vontade que nada mude, são poucos os que reclama da situação, e só o fazem pela situação difícil que muitos se encontra financeiramente e os funcionários na ativa, esses para ver seu terminal de trabalho livre, vota na primeira proposta que lhes agradar com alguma vantagem ou promessa de melhorias reais.

Prometer faz parte das propostas eleitorais das chapas inscritas, são feitas alianças pensando apenas em ganhar as eleições, depois de eleitos, só pensa então nos valores que vão receber, 4 anos que faz toda a diferença na vida financeira, dobrando seus vencimentos e ainda pode ganhar como prêmio um cargo em empresa participada, como conselheiro, um castelo de cartas marcadas, mas como avaliar quais promessas são viáveis à execução e quais são apenas formas de encantar o eleitor, vimos isso com a ELEIÇÃO DA CHAPA 3 PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS?.

Não é novidade que a NÓS Aposentados e Pensionistas, estamos cansado de ouvir promessas, porém, é de suma importância que nós, eleitores destas chapas, tenhamos a mínima noção do que está sendo proposto e do que realmente é permitido a um candidato da chapa  realizar, afinal só poderemos cobrar aquilo que é possível ser feito e ficou muito claro que depois de eleitos as promessas são esquecidas, as verdades se torna apenas um VAMOS LUTAR, estamos propondo, comunicação ativa só quando é necessário, depois todos some, afinal o que queria já foi conquistado que é o aumento da renda PRÓPRIA.

Trocando em miúdos, durante as campanhas DAS CHAPAS, inúmeros candidatos prometem que irão fazer coisas, que se cada um deles conhecesse um pouco das suas futuras atribuições, regulamentos, e pressão do Patrocinador, existiria a possibilidade de não iludir os eleitores com promessas impossíveis de cumprir. 

Entretanto, essas atribuições são tema para um outro texto, daqui a exatamente 1 anos, vamos estar votando, para esses ILUMINADOS NOVOS DIRIGENTES, mas as alianças e a ativação dos BLOGS não deve demorar a acontecer, vista a dar publicidade para as novas figuras que vão batalhar seu voto.

Quem foge das lutas, nunca terá vitórias.

Que prevaleça o bom senso.


19 comentários:

Unknown disse...

D. Rosalina,
Sobre as eleições Previ, do ano que vem, já sei em quem vou votar:Darei meu voto àquele que nos devolver, este ano ainda, mas tem que ser neste ano mesmo, as parcelas do BET, que foram suspensas. Por outro lado, se fizerem isso só nas vésperas das eleições, entenderemos como gesto eleitoreiro derivado de gente mentirosa e interesseira, cuja candidatura obviamente só despertará mais repúdio e rejeição. Portanto, fica aqui o meu recado a esse candidatos a reeleição, especialmente cutistas e petistas, não queiram subestimar nossa inteligência e muito menos continuar suprimindo nossos direitos.
Respeitosamente,

Anônimo disse...

Estimada Senhora Dona Rosalina,

Penso que em primeiro lugar os pretendentes aos lugares no olimpo do maior fundo de pensão da América Latina, que são invariavelmente os mesmos, de todo o sempre, deverão dar conclusivas e confiáveis explicações sobre suas atividades em defesa dos que neles votaram.

Sem essa premissa RASGAREI TODO E QUALQUER MATERIAL QUE CHEGUE A MINHA RESIDENCIA E IREI DELETAR O QUE VIER PELA INTERNET.

Caso se apresentem novas personalidades terei o máximo cuidado em analisar toda a vida laboral de cada um.

Também será solicitado aos órgãos competentes municipais, estaduais e federais, as entidades associativas, toda e qualquer informação adicional sobre os mesmos.

PAGO ASSOCIAÇÕES QUE EM NADA AJUDAM E LEVAM PARTE DE MEU SOLDO, DAS QUAIS ESTOU A DISISTIR, EM BREVE, POR DESACREDITAR EM QUE AS REFERIDAS NOS DEFENDEM.

Tem mais, não aceito indicações de sicrano ou beltrano, muito menos de fulano.

Saúde a todos!

hppilatti disse...

Se votar mudasse alguma coisa, seria ilegal.

Anônimo disse...

É necessário que se mude com urgência o atual sistema.
Tudo junto e misturado , executivo e conselhos na mesma chapa e depois se alinhando ao patrocinador, já devia ter sido mudado.
O PLP 268 foi pensado e formatado após a CPI dos fundos.
Vai servir para todos os fundos, inclusive a PREVI. O discurso que só a Previ passou ilesa pela CPI, não justifica que ela não seja incluída no novo sistema.
Também não é válido o discurso que o PLP 268 nos tire representatividade. Por acaso temos hoje ?

Anônimo disse...

Estimado Colega 12.19 de 1705 2017 ,

A informação de que a Previ passou ilesa na CPI me deixou com dúvidas, pois o referido fundo aplicou um montante considerável na empresa de construção de sondas, que está à beira da falência, segundo algumas notícias da imprensa.
Alguns dizem que aqueles recursos estão perdidos.
Acredito que a diretoria tem muito o que explicar sobre aquela inversão de valores.

Anônimo disse...

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento a recurso do Banco do Brasil e, por unanimidade, manteve acórdão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no qual a instituição foi condenada a indenizar em R$ 5 mil um homem que passou mais de duas horas numa fila de espera em agência localizada no município de Rondonópolis.

joao trindade disse...

Política, promessas, dissimulações, falcatruas são termos recorrentes no Brasil, em todos os níveis. Lamentavelmente nosso país não tem identidade.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega João Trindade,

Não tem mais solução para o nosso País, são todos corruptos, em todas as esferas dos Governos e Candidatos.

Acho que temos que seu termo esta Correto, NOSSO PAÍS NÃO TEM MAIS IDENTIDADE, hoje os temas são Lava-Jato e CORRUPÇÃO.

Paulo Segundo disse...

Rosalina, fiz como um colega falou, mandei carta registrada, com aviso de recebimento, para a agência do BB na qual tenho conta-corrente exigindo a retirada do débito da cooperfote e do CDB do BB, enquanto aguardo na justiça a ação dos 30%, não apareceu nos lançamentos futuros, nem foi debitado como era todo dia 20 no meu salário, pude sacar meu dinheiro esse mês, torço para que tenha dado certo e o gerente da minha agência tenha acatado a ordem e o respeito ao consumidor, em que pese o receio da ameaça que fiz na carta registrada de entrar com ação por danos morais pelo desrespeito em não cancelar o débito da cooperativa na minha conta.

DEBITO EM CONTA - cooperforte disse...

CUIDADO COM A COOPERFORTE....

Dona Rosalina,
Um alerta para os velhinhos trambiqueiros.
Recebo na Caixa, benefício da previ transferido automaticamente pela conta salário que tenho no BB.
Há poucos meses, estive presente na caixa solicitando exclusão de débito agendado e também o convênio cadastrado pela própria cooperforte.
Hoje, constatei novo cadastramento de convênio efetuado pela FINANCEIRA (ex cooperativa) e que consegui excluir pela internet antes de inclusão de agendamento de novos débitos.
Portanto, agem igual ao bb guloso, tomem suas precauções para não perderem todo o benefício recebido. Já teve divulgações de ocorrências do tipo, inclusive no reclame aqui.

Anônimo disse...

Não pode existir progresso num país sem ordem e com identidade fraca.

Anônimo disse...

No meu caso a Cooperforte incluiu duas vezes o débito na conta do BB.Após o cancelamento definitivo não entrou mais.

Anônimo disse...

D.Rosalina,
Tenho margem consignável para obter o empréstimo simples, mas infelismente não consigo o ES.Será que é por causa da renegociação? Já cumpri a carência de 6 meses e nada.
Lourival

Anônimo disse...

A Cooperforte usou o meu cheque especial na CEF para abater as prestações que devia mês passado.Reclamei na Caixa e infelismente não tive êxito.Por causa disso parei de movimentar meu dinheiro naquele Estabelecimento dizendo a eles que não iria cobrir o rombo. Agora o débito do cheque especial só vai aumentar e não estou nem aí. Foram avisados para estornar e não quiseram.
Carlos

Anônimo disse...


Anonimo, explique como a COOPERFORTE utilizou seu limite na CEF, sem sua autorizaçao? Como conseguiu seus dados bancarios?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 8:32,

A Cooperforte tem acesso aos bancos do Brasil, Caixa, Basa, e Banco do Nordeste, para esses bancários eles fazem empréstimos, com isso deve ter acesso a esses dados bancários ou facilitadores para efetivar essas autorizações.

Mas o nosso colega deve elucidar essa informação.

Rosalina de Souza disse...

Caro Lourival,

Sim, enquanto estiver com essa negociação, não deve obter novos empréstimos junto ao ES.

Mas alguns colegas disseram que fazendo uma nova opção por ES-B se consegue livrar dessa barreira, teria que fazer algumas tentativas ai para validar essa informação.

Ou ligando direto pra Previ para ver se de fato é possível.

Não custa nada tentar, pode lhe trazer um certo alívio.

Anônimo disse...

Acho que o débito ocorrido na CEF citado pelo colega ocorreu primeiro porque foi feita autorização para débito em conta para a Cooperforte.Quanto a utilizar o limite do cheque especial é porque esse limite fica disponível para qualquer débito ou saque em conta até o limite concedido.O que precisa ser feito é o cancelamento da autorização do débito da Cooperforte na CEF.

Anônimo disse...

Colega das 8.32
A Cooperforte fazia meus créditos através da CEF, por isso debitaram na minha conta, uma vez que na FOPAG não havia mais meios.