11 fevereiro 2017

ATENÇÃO!!



REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS E RETOMADA DOS EMPRÉSTIMOS

Como já é do conhecimento dos cooperados, a PREVI alterou os critérios de margem consignável para o acolhimento de débitos em folha de pagamento dos aposentados e pensionistas do Banco do Brasil.
Essa mudança, em vigor a partir de janeiro/2017, provocou o não processamento dos débitos que não se enquadravam nos novos parâmetros e que, no caso desta Cooperativa, referem-se a parcelas de empréstimos e/ou de capitalização.
Para evitar que os Cooperados, cujos débitos foram rejeitados, sejam enquadrados em situação de inadimplência, no caso de empréstimos, encaminhamos ao Banco do Brasil a solicitação para debitar os valores pendentes diretamente na conta corrente desses cooperados. Os débitos ocorrerão em 20/02/2017.
Caso persista alguma dúvida, estamos à disposição para atendê-lo pelo telefone (11)3242.3341, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00.
Quanto à contratação de empréstimos, informamos que, com base nas novas normas e nos procedimentos acima sublinhados, as liberações passarão por um período de testes, até sua completa validação.
Assim, os cooperados interessados em realizar novas operações deverão entrar em contato conosco, preferencialmente, pelo e-mail: sac@crediscoop.com.br, ou pelo telefone acima citado.


29 comentários:

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Carlos,

Obrigada pela informação, já esta no site da Crediscoop, novos procedimentos para os colegas que deseja contratar novos empréstimos.

Obrigada por contar sempre com colegas que estão nos ajudando na busca pelas informações pertencente ao grupo de colegas aposentados e pensionistas da Previ.

Mais uma vez fica aqui registrada a colaboração do nosso colega Carlos que numa visita ao site da crediscoop, teve compartilhado conosco os novos procedimentos da cooperativa, a respeito de novos créditos.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Cara Rosalina, fico muito contente em poder contribuir com seu blog e também ajudar os colegas. Eu na verdade, tenho a Crediscoop como favoritos em meu computador, e desde novembro, quando os empréstimos haviam sido suspensos, acessava diariamente aguardando o tal procedimento do débito em conta, que dependia do BB.
Foi uma demora e tanto. Espero que agora tudo se normalize.
Um abraço.
Carlos

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Dona Rosalina - Saiu no dia 10.02.17, cfe. link abaixo, uma notícia de um projeto muito interessante sobre o IR, que aumentaria nossa margem consignável.

http://epoca.globo.com/economia/noticia/2017/02/por-popularidade-governo-estuda-alivio-no-imposto-de-renda.html

Por popularidade, governo estuda alívio no Imposto de Renda

Mesmo com o país quebrado, auxiliares do presidente estudam conceder uma benesse no Imposto de Renda para melhorar a imagem do governo.

O Palácio do Planalto estuda uma mudança significativa nas regras do Imposto de Renda, capaz de favorecer até 15 milhões de contribuintes. O projeto, em etapa inicial de elaboração no núcleo do governo, consiste em isentar do tributo pessoas físicas que recebem até R$ 8 mil por mês. Atualmente, essa faixa de isenção se aplica apenas a quem tem salário de até R$ 1.900 mensais. A bondade liberaria parte da renda das famílias e, espera o governo, resultaria em aumento do consumo, uma forma de reativar uma economia em recessão.

Agora é só esperar e rezar.

Abr,carlos


Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Carlos,

Não se trata de bondade, mas de JUSTIÇA com os assalariados, aposentados, e quem de fato é tributado na fonte, com essa roubalheira do imposto de renda no Brasil, onde o trabalhador tem garfado na fonte, esses recursos.

Tomara que a iniciativa do governo possa sair do papel, faria muita justiça, mesmo que para isso tenha que haver contra partidas da sociedade, com criação de mais algum imposto ou aumento de alguns, como sempre acontece, nos governos passados não deram isenção para tantos contribuintes, e muita farra nos bancos públicos, esta na hora do governo se mexer, e com isso faria com que o consumo aumente, porque tem colegas que tem menos de 65 anos que paga mais de hum mil reais só de recolhimento do IMPOSTO DE RENDA, esse dinheiro faria muita diferença nesta família.

Mas a própria imprensa já olha o projeto como benesse e não como ganho para o país de um modo em geral.

Só a correção da tabela do imposto de renda, todos nós sabemos que é muito grande ao longo dos anos.

Parabéns ao Governo de esta iniciativa sair realmente do sonho para a nossa realidade.

Anônimo disse...

Recuperando o tema "AÇÕES" e Associações, realmente ´desgastante.
Concordo com o "não paga, mas não leva", em comentário anterior.
V. tem uma ação que está parada; aí v. indaga a associação e ela lhe pede para contatar direto o advogado responsável.
V. assim procede, indaga o advogado,
que lhe responde "atravessado", parecendo não ter gostado de ter sido perguntado. Ou então, manda v. consultar o tribunal ou a justiça.
Se é assim, não está correto. V. paga uma associação e é ela a quem v. deve perguntar.
Já o advogado que lhe sugere consultar os tribunais, não é pago para fazer isso ?
Tá parecendo armadilha para peixe, armadilha de pesca. Entrar é fácil, sair é que são elas !

Anônimo disse...


Ao anonimo das 5 13, digo que concordo com essa colocação, porem com a ANAPLAB ta sendo diferente. Sempre pronta pra responder as duvidas. Confira

Anônimo disse...

Concordo com anon 5.13. Entrei numa ação pela Afabbsp e quando solicitei informação sobre o andamento a secretária (ou estagiária) disse que o advogado era muito ocupado e não poderia me atender e recomendou que eu consultasse diretamente no TJRJ.Reclamei com o então presidente da associação que disse não ter nada a ver com as ações judiciais .Pior foi que a causa foi perdida gerando honorários de sucumbência pagos diretamente ao advogado e depois bloqueados na minha conta pelo TJ como se eu não tivesse pago.Já faz 3 anos e até agora não recebi a devolução.

Anônimo disse...

Boa noite prezada Rosalina, falando em Açoes, poderia me informar como anda a ação cesta alimentação para os aposentados por invalidez? a condição de invãlido dá direito a prioridade na justiça ?se não me engano essa ação já vai prá tres anos na ANAPLAB.Qualquer novidade coloca aqui prá nós, obrigada.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 12:34,

Lei nº 10.741 de 01 de Outubro de 2003.

Dispõe sobre o Estatuto do Idoso e dá outras providências.

Art. 71. É assegurada prioridade na tramitação dos processos e procedimentos e na execução dos atos e diligências judiciais em que figure como parte ou interveniente pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, em qualquer instância.

§ 1o O interessado na obtenção da prioridade a que alude este artigo, fazendo prova de sua idade, requererá o benefício à autoridade judiciária competente para decidir o feito, que determinará as providências a serem cumpridas, anotando-se essa circunstância em local visível nos autos do processo.

O problema que nossos processos, mesmo tendo a guarda da lei, porque a grande maioria dos aposentados e pensionistas do PB-1 tem mais de 60 anos a justiça não anda, são inúmeras reclamações, todos os dias em relação aos processos judiciais.

Muitos Colegas jogam a culpa nas associações, dizendo que essas associações usa esses processos para arrecadar mensalidades, e com isso fazer a mesma funcionar com seus departamentos jurídicos que na verdade seria o chamariz para novos e manutenção dos atuais sócios.

Mas qual o papel do ADVOGADO DA AÇÃO?

Advogado tem o papel fundamental numa ação de peticionar, peticionar, pedir, pedir, ao juiz até ser atendido, com aceitação ou não dos seus pedidos, ocorre que o volume de processos vai ficando grande e essas bancas de advogados passa então a não pedir mais nos processos, e com isso muitos processos ficam parados, sem a devida conclusão.

Outro fato importante, por terem contratos mensais com as associações, para recebimento de honorários, pouco importa se terão sucesso ou não com a devida ação, pois os custos vão recair sobre as costas da associação, e com isso se retarda os pedidos via PETIÇÃO, que é o único instrumento que o ADVOGADO tem para trabalhar, e caso não tenha sucesso, denuncia ao CNJ, que descartam, porque se tem várias ações ao mesmo tempo, várias demandas e pode prejudicar outro grupo que tenha o mesmo tratamento dispensado ao caso denunciado.

Mas repito, cabe a todos nós que temos ações em andamento a cobrança do departamento responsável, acompanhamento dos processos nos tribunais, e caso haja algo errado o pretendente fazer a denuncia, se esta não partir das associações, é o único instrumento que pode ser usado nestes casos.

Todos os dias vemos, pedidos e mais pedidos que o STF recebe para resolver problemas de governo, de partidos, de insatisfeitos e com isso a nossa justiça é para poucos, poucos que tem condição de pagar vultosas quantias para ter sua lide resolvida.

Unknown disse...

Sou aposentado aqui do Ceará, posso me associar a Cooperativa ?

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Landri Nunes,

Para melhores informações, peço ao colega que entre em contato direto com a CREDISCOOP, no telefone (11)3242.3341 ou no email: sac@crediscoop.com.br.

Eles vão te informar melhor sobre novos associados, porque depois que mudou as normas de desconto, não sei como ficou a situação para novos sócios.

Mas até quando entrei como sócia, bastava enviar os documentos pessoais, RG,CPF,COMPROVANTE DE ENDEREÇO E COMPROVANTE DE RENDA, NO NOSSO CASO O CONTRA CHEQUE DA PREVI E SE FAZIA UM DEPOSITO DE 50,00, PRONTO JÁ ERAMOS SÓCIOS E JÁ PODÍAMOS FAZER PEDIDOS DE EMPRÉSTIMOS.

Agora não sei como vai funcionar, mas acredito que ainda é a mesma coisa, restando talvez uma melhor avaliação pelo cadastro de cada tomador de novos empréstimos.

Anônimo disse...

Pelos comentários sobre a Crediscoop está sendo entendido que serão concedidos empréstimos sem considerar a margem de 30%?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 12:03,

Eu entendi que a Crediscoop, vai descontar seus empréstimos na conta corrente,como já acontece com CREFISA E AGIPLAN, a diferença é que será com juros menores, que os praticadas em financeiras.

Eu particularmente, estou encerrando meu ciclo com esta cooperativa, ainda me resta um saldo devedor de menos de 2.000, e quero por fim a esta situação, no meu caso ainda estão descontando na folha da Previ, que ficou de fora apenas a FHE POUPEX, e que já estão propondo renegociar, após ter pago metade das prestações.

Mas ainda existe colegas que desejar continuar um relacionamento com as cooperativas de credito, e existe várias maneiras de se descontar, havendo confiança entre as partes.

Desde quando fiz a denuncia ao MPF que senti tratamento diferente junto a Crediscoop, e resolvi por fim novos empréstimos junto a mesma, mas o blog é de utilidade pública dos nossos interesses, e ainda temos colegas que tem relacionamento com a mesma e sempre deseja continuar, por isso a publicidade em relação ao tema aqui tratado.

Anônimo disse...

O problema das ações judiciais das associações é muito grave.A ação 30% consignado conforme pesquisei em vários TJ leva ao todo 3 anos mas em 6 meses sai a liminar. As nossas ações estão paradas há mais de 2 anos e meio. Considerando que eu tinha débitos que excedem a margem de 30% em R$ 2.700,00 tive um prejuízo de mais de R$ 60.000,00. Uma colega disse em um dos blogs que a ação com advogado particular foi resolvida em poucos meses e o valor dos honorários foi de R$ 3.000,00 parcelado.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Dona Rosalina - Agradeceria se a Sra. ou alguém pudesse me tirar uma dúvida. Fui antes no terminal do BB para autorizar o débito em conta da Crediscoop, pois agora saiu o código do convênio, mas não consegui chegar até o fim.
Coloquei o nr. do convênio que é 14510, mas na tela final pede o nr. identificador...Alguém saberia me dizer o que seria? Até coloquei o código do convênio mas não deu certo.
Obrigado.
Carlos

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Carlos,

Não sei nada sobre esse novo procedimento da Crediscoop, acho que neste momento deve ser o primeiro a ter acesso a estas novas informações, só a Crediscoop deve ter esse ajuste atualizado de como vai ser esses novos descontos.

Mas como temos muitos colegas bem atualizados do sistema do Banco do Brasil S/A pode nos dar uma ajuda nesta informação, já que temos o numero do convenio, mas imagino que o numero identificador deve ser o numero do seu CPF, para controle dos lançamentos pela associação.

WILSON LUIZ disse...

SOBRE O EMPRÉSTIMO SIMPLES, NOSSO COMPANHEIRO ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE

Complementando a excelente matéria do colega Aristophanes, no blog do Ari Zanella, faço considerações sobre empréstimo que contraí, valor R$ 100.000,00, prazo 96 meses, em julho/2010.
Inicialmente, o de sempre, pagava-se a parcela e o saldo devedor aumentava, ele só começou a diminuir, gradativamente, a partir do 15º pagamento.

Na primeira parcela, o custo de correção, juros e FQM representou 1,78% sobre o saldo devedor, índice que vai diminuindo mês a mês, sendo de 0,73% no pagamento de janeiro/2017, quando foi paga a 69ª prestação; isto demonstra como são prejudicados os colegas obrigados a renovar com poucas parcelas pagas, justamente os mais necessitados.

Sobre a dúvida do colega sobre o que pode ocorrer no encerramento do contrato, no meu caso faltam 27 parcelas para a quitação total, mas pelo saldo devedor de janeiro/2017(R$ 33.717,00), o mesmo estará pago com mais 18 parcelas(R$ 1.933,00, que foi o valor abatido de capital, sendo prestação de R$ 2.179,00 menos encargos de R$ 246,00). Se a PREVI não aparecer com “contabilidade criativa”, terei pago 87 parcelas, e não 96.

Acredito que isto acontece por causa de distorção no sistema de cobrança, já que o ideal seria que o contrato fosse quitado, automaticamente, na última parcela contratada. Talvez se eles cobrassem menos atualização de saldo devedor no início do contrato e mais no fim, isto pudesse acontecer.

Marco Antonio Orlando disse...

Prezada Rosalina,
Em maio de 2016 encaminhei a carta abaixo ao site da Presidência da República, ao Facebook da Presidência, aos Blogs do Medeiros e do Ari, além de vários grupos do Facebook de apoio ao Governo Temer.
Parece que somente agora eles resolveram pensar nos cidadãos, com a imprensa e grandes corporações já condenando a possível medida como sempre.

Marco Antonio Orlando

Carta ao Presidente da República Michel Temer

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Assisti ontem no "Fantástico", pela Rede Globo de Televisão, às entrevistas de Vossa Excelência e do Excelentíssimo Senhor Ministro da Fazenda e Previdência Henrique Meirelles.

Entendo o Excelentíssimo Ministro da Fazenda e Previdência sabe, mais do que ninguém, os principais motivos da atual recessão que nos assusta e que não será com o aumento de impostos ou com medidas de longo prazo como a reforma da Previdência (deve sim ser feita) que os problemas serão resolvidos no curto e médio prazo.
A atual crise e o elevado desemprego têm sim como causa principal o elevado endividamento das famílias brasileiras e também pela não correção da tabela do Imposto de Renda pelos índices inflacionários por quase duas décadas.

O crédito fácil disponibilizado nas gestões Lula/Dilma permitiram aos brasileiros acesso a bens materiais antes impossíveis de se adquirir com as taxas de juros e inflações anteriores. Mas não houve boa gestão por parte dos Bancos, grandes beneficiados em todos os governos, em relação aos limites a serem emprestados ao assalariado e pequenos empresários que se viram de uma hora para outra com sua capacidade de sustento comprometida por endividamentos que em muitos casos ultrapassam 50, 60 e até mais de 70% de suas rendas ou faturamento.

Marco Antonio Orlando disse...

Carta ao Presidente
Continuação.

Sem contar que neste período (últimos 13 anos) a inflação foi diversas vezes maquiada, não refletindo a verdade.

Se o cidadão ou o pequeno empresário não consome, o que acontece? O comércio não vende, o médico fica sem cliente, o plano de saúde quebra, o engenheiro não constrói e a construção cível vai à falência. Resultado: O Desemprego começa a assombrar e a bola de neve aumenta e um círculo vicioso se torna perene.

Os reflexos: Famílias são desfeitas, suicídios aumentam, violência prevalece, saúde agoniza e o Governo se quebra e não encontra mais forma de recuperar a confiança ou credibilidade.

Então, Excelentíssimos Senhores Presidente Michel Temer e Ministro Henrique Meireles sugiro convidar os Banqueiros e Empresários para uma reunião, logo após a nomeação dos Presidentes do Banco Central, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, para uma reunião onde se debaterão as seguintes medidas que podem ser colocadas em prática imediatamente e com resultados também imediatos:

1) Correção gradativa da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física, até zerar a atual defasagem que beira os 80%.
- Como resultado acontecerá uma imediata elevação do consumo via aumento da renda, o que geraria também maiores receitas para a cadeia Indústria/Comercio/Serviços/Governo;

2) Fim imediata da chamada "Bolsa Empresário" eliminando vantagens e benefícios que gerem perda de receita para o Governo;

3) Limitar, via Banco Central, que os juros máximos anuais cobrados pelos Bancos, sejam eles públicos ou privados não poderão ultrapassar, por exemplo, a 10 vezes a inflação anual projetada para os 12 meses subsequentes. O que estamos vendo hoje é que praticamente todos os Bancos, inclusive os públicos estão cobrando taxas anuais para cartão de crédito de cerca de 50 vezes a inflação anual (480%a.a.) e para o cheque especial, taxas de 35 vezes a inflação anual (350% a.a.) e ninguém em governo algum relata tal aberração.

4) Propor aos Bancos a renegociação de todas as dívidas de Pessoas Físicas que ultrapassaram 30% da Renda pessoal, com alongamento de prazos para adequação, não havendo necessidade de se perdoar valores devidos. Tal limite de 30% já é amparado pela Lei 10.820 de 17/12/2003 e pela Lei 13.172 de 21.10.2015.
-Poderia se propor medidas de punição automática aos Bancos que não cumprissem as respectivas Leis, através de mecanismos de controle que o próprio Banco Central pode criar para limitar os descontos em 30 ou 35% da renda, sejam eles consignados ou não.
Creio, Excelentíssimos Senhores Presidente Michel Temer e Ministro Henrique Meirelles, que com essas medidas teremos resultados imediatos no curto e médio prazo, com a recuperação da economia e da confiança de empresários e consumidores.
Fico desde já na torcida para que o Governo de Vossas Excelências seja coroado de sucesso
Belo Horizonte(MG) 18 de maio de 2016.

Atenciosamente.

Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

Colega,Carlos 6:34 PM
Dona Rosalina está correta.O número identificador é o CPF.Fiz o meu.

Anônimo disse...

O contracheque está disponível no site da Previ

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:



Ou os APOSENTADOS e PENSIONISTAS estão com as FINANÇAS em CÉU DE BRIGADEIRO ou JÁ ENTREGARAM OS PONTOS ANTE AS INÚMERAS e CRUÉIS ADVERSIDADES que NOS AFLIGEM. Isto se deve a que, apesar de o CONTRACHEQUE de FEVEREIRO/17, já ESTAR DISPONÍVEL desde as PRIMEIRAS HORAS DA MANHÃ, até agora NINGUÉM SE MANIFESTOU!

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Ao anônimo das 12:00 e a Dona Rosalina - Agradeço a ajuda. Realmente era o cpf, consegui fazer hj a autorização. Nem o pessoal do banco sabia....
Um abraço a todos....e isso confirma uma das intenções do blog, a ajuda mútua.
Obrigado,carlos.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Marco Orlando,

Veja que existe meios ainda para melhorar a situação econômica do nosso país, sua carta foi diretamente registrada no ponto da degola das nossas famílias que estão sobre endividadas e seus vencimentos já não suporta mais tantos descontos, dentre esses o IMPOSTO DE RENDA.

Esperamos que nosso Presidente e sua equipe possa de fato por em prática,alguma melhoria de verdade a todos os necessitados, desempregados e aposentados e pensionistas que estão reprimidos com tanta conta para pagar.

E muito obrigado por partilhar aqui neste espaço esta tua iniciativa, muito boa por sinal e de muito valor para todos nós seus colegas.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 3:50,

Como a previ sempre atrasa a entrega do nosso contra cheque, e sabendo que o restante nunca é suficiente para quitar os compromissos, espero ao máximo para acessar a dito cujo, mas a Previ tem melhorado em muitos dos nossos reclames, disso temos que PARABENIZÁ-LA.

Rosalina de Souza disse...

Notícias

Lista de destaques
14/02/2017
Conselho Deliberativo da PREVI tem novo presidente
Sr. Walter Malieni Junior assume presidência do Conselho com a saída de Paulo Roberto Lopes Ricci.

O Conselho Deliberativo tomou conhecimento do pedido de renúncia ao cargo de conselheiro, e consequentemente à função de Presidente do Conselho Deliberativo da PREVI, formalizado pelo Sr. Paulo Roberto Lopes Ricci. De acordo com o Estatuto da PREVI e o Regimento Interno do Conselho Deliberativo, os conselheiros que representam o patrocinador Banco do Brasil decidiram indicar o Sr. Walter Malieni Junior para assumir a Presidência do Conselho. Já o Sr. Carlos Alberto Araujo Netto foi indicado para a vaga de conselheiro deixada por Paulo Ricci.

Fonte: Site da Previ.

Anônimo disse...

Colegas, quanto ao contracheque do mês de fevereiro, o mesmo se encontra já disponível do site da PREVI.Como dia 20/02 cairá em um domingo, será que o BB já deposita nossa merreca na sexta-feira dia 18/02? Paulo Castro
Matrícula-8074961-5

Paulo disse...

Opa Meu Xará!!!
Dia 20/02 é dia útil, segunda-feira.
Data disponível para o crédito da nossa fopag

Anônimo disse...

Também acho que o atendimento da Previ melhorou muito.Fiz inúmeras consultas sobre o ES e todas foram respondidas com rapidez por email. As atendentes por telef foram muito gentis.