14 janeiro 2017

Poema Divino


 Pai nosso, que estás no céu, na terra, no fogo, na água e no ar. Pai nosso, que estás nas flores, no canto dos pássaros, no coração a pulsar; que estás na compaixão, na caridade, na paciência e no gesto de perdão.
Pai nosso, que estás em mim, que estás naquele que eu amo, naquele que me fere, naquele que busca a verdade. Pai nosso, que estás naquele que caminha comigo e naquele que já partiu, deixando-me a alma ferida pela saudade.
Santificado seja o Teu nome por tudo o que é belo, bom, justo e gracioso, por toda a harmonia da Criação. Sejas santificado por minha vida, pelas oportunidades tantas, por aquilo que sou, tenho e sinto e por me conduzir à perfeição.
Venha a nós o Teu reino de paz e justiça, fé e caridade, luz e amor. Reino que sou convocado a construir através da mansidão de espírito, reflexo da grandeza interior.
Seja feita a Tua vontade, ainda que minhas rogativas prezem mais o meu orgulho do que as minhas reais necessidades.
Ainda que muitas vezes eu não compreenda mais do que o silêncio em resposta às minhas preces, não Te ouvindo assim dizer: Filho aguarda, tua é toda a eternidade.
O pão nosso de cada dia me dá hoje e que eu possa dividi-lo com meu irmão. As condições materiais que ora tenho de nada servem se não me lembro de quem vive na aflição.
Pão do corpo, pão da alma, pão que é vida, verdade e luz. Pão que vem trazer alento e alegria: é o Evangelho de Jesus.
Perdoa as minhas ofensas, os meus erros, as minhas faltas. Perdoa quando se torna frio meu coração; quando permito que o mal se exteriorize na forma de agressão.
Que, mais do que falar, eu saiba ouvir. Que, ao invés de julgar, eu busque acolher. Que, não cultivando a violência, eu semeie a paz. Que, dizendo não às exigências em demasia, possa a todos agradecer.
Perdoa-me, assim como eu perdoar àqueles que me ofenderem, mesmo quando meu coração esteja ferido pelas amarguras e dissabores da ingratidão.
Possa eu, Senhor da Vida, lembrar de que nenhuma mágoa é eterna e de que o único caminho que me torna sublime é a humilde estrada da reconciliação.
Não me deixes cair nas tentações dos erros, vícios e egoísmo, que me tornam escravo de minha malevolência.
Antes, que Tua luz esteja sobre mim, iluminando-me, para que eu te encontre dentro de minh’alma, como parte que és de minha essência.
E livra-me de todo o mal, de toda violência, de todo infortúnio, de toda enfermidade. Livra-me de toda dor, de toda mágoa e de toda desilusão.
Mas ainda assim, quando tais dificuldades se fizerem necessárias, que eu tenha força e coragem de dizer: Obrigado, Pai, por mais esta lição!
*  *   *
Tudo o que nos cerca é poesia Divina. Há um traço de Deus em cada ser da Criação.
Busquemos por Ele no desabrochar das flores, no correr das águas, no canto do vento, no cintilar das estrelas.
Mas, acima disso, busquemos por Ele em nosso interior. Basta que, por um instante, fechemos os olhos e O sintamos: lá Ele está, dando rima aos versos de nossas vidas...

Redação do Momento Espírita.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 25, ed. FEP.
Em 9.9.2013.


11 comentários:

joao trindade disse...

Boa tarde, senhora Rosalina

O bonito texto de hoje diz tudo.
O que mais precisamos neste momento é oração e fé.
O caminho à nossa frente é árduo.
Como disse um poeta estrangeiro, não sei se americano ou inglês, T.S.Eliott : ¨Caminhante, não existe caminho; o caminho se faz ao caminhar¨. Vamos fazer uma grande corrente de pensamento positivo e oração, porquanto a jornada promete ser difícil.

Anônimo disse...

Fomos dominados por quadrilhas que se revezam no poder, travestidos de defensores das viúvas e idosos quando na realidade são ladrões que só pensam em si. O país não existe mais e somos enganados por plêiades de políticos sem compromisso com o povo. Quem quiser um país decente tem que procurar um lugar sério fora daqui. Somos a estrela da américa latrina.

Anônimo disse...

Oi, Rosalina!
A minha margem consignável está negativa: -19,00. Com o reajuste em 20 de Janeiro haverá margem para renovar o ES?
Abrs.

Anônimo disse...

Oi, Rosalina!
A minha margem consignável está negativa: -19,00. Com o reajuste em 20 de Janeiro haverá margem para renovar o ES?
Abrs.

Anônimo disse...

Oi, Rosalina!
A minha margem consignável está negativa: -19,00. Com o reajuste em 20 de Janeiro haverá margem para renovar o ES?
Abrs.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 7,37,7:38,

Vamos ter essa resposta terça feira quando a previ lançar a nossa folha de pagamentos, mas vai depender se muitas coisas, pode mudar o imposto de renda com a mudança de faixa, 1% a mais para a cassi, e se vai mesmo parar de contabilizar os empréstimos de terceiros na composição do ES, hoje a Internet aqui está muito ruim, desculpe na demora da liberacao dos comentários

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Não é preciso ser muito inteligente, para VISLUMBRAR o MAIOR CAOS e CONFUSÃO nessa FOPAG de JANEIRO/2017. Embora nessas horas seja necessário MUITA CALMA, muita gente vai QUERER CORRIGIR os ERROS que serão em GRANDE PROFUSÃO, de IMEDIATO, antes mesmo do dia 20, PENDURADOS INTERMINAVELMENTE naquele 0800, que é o equivalente a UMA DESCIDA AO HADES, capaz de ENFARTAR o MAIS DURO CORAÇÃO e ESGOTAR a PACIÊNCIA até mesmo do pobre JÓ. Aproveitando o TUMULTO e a BALBÚRDIA, os BÔNUS ESCANDALOSOS poderão ser ENCAIXADOS e PAGOS.

Anônimo disse...

Ao colega anônimo das 07:37 PM

Conversando com uma colega que trabalha na Fopag, elme disse o seguinte:

a) não haverá mais margens negativas;

b) a margem de 30% que constará no contracheque (limitações legais) você deve somar, cfe. o caso, PREVI + INSS, diminuir apenas a contribuição da Previ e Imposto de Renda. Incidir nesse resultado 30% para encontrar os rendimentos disponíveis. Somente agora vc deve abater os empréstimos de terceiros e Empréstimo Simples. As contribuições Cassi, seguros, comporão os 10% para a margem dos 40%;

c) para a margem dos 30% no autoatendimento do empréstimo simples, você deve somar, cfe. o caso, PREVI + INSS, diminuir todas as consignações (incluindo empréstimo de terceiros, se houver). Incidir 30% para encontrar os rendimentos disponíveis. Somente agora vc deve abater o Empréstimo Simples.

d) as participações Cassi não entram no cálculo.

Agora, é esperar para ver se a informação procede.

Andrade.

Anônimo disse...

Boa noite Rosalina, sei que temos que aguardar o dia 20, mas a ansiedade me obriga aos questionamentos prévios, no meu caso recebo INSS separado e já tenho os 30% comprometidos pelo INSS, minha dúvida é se a PREVI vai observar isso ou vai se valer do bruto do INSS que ela considera no contra cheque pra calcular a parcela CASSI, espero que a PREVI pesquise meus débitos junto ao INSS, estou certa?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 11:21,

Eu também recebo separado o meu INSS, recebo no Bradesco, a única coisa usada pela previ agora é a base cassi para calcular a nossa contribuição, 3% sobre o bruto e agora mais 1% extra contribuição.

Não a Previ não vai verificar os 30% usados pelo INSS este compromisso já não esta mais sobre sua responsabilidade, e até mesmo a Cassi pode ser pago via debito na conta corrente, então pode controlar sua ansiedade, que entre hoje e amanha pelo auto atendimento da Previ já devemos ter acesso a folha de janeiro/2017.

Tenha calma que vamos saber como ficou a situação de verdade nos nossos débitos.

Anônimo disse...

D.Rosalina,
Corrigindo o que eu disse. Não veremos o líquido da Fopag no dia 18.Somente dia 19 ou dia 20 mesmo.O Sistema ficará indisponível dia 17 e 18.01.17.
Lourival