02 janeiro 2017

Consciência coletiva para transformar.

Os três primeiros meses devem ser iguais aos dois anos anteriores, o nosso atual presidente Michel Temer, que ainda está tendo sufoco e muita pressão da nossa sociedade, mas principalmente dos seus aliados políticos e no famoso centrão, será punido por não ter discernimento para governar nosso país, não teve coragem até agora de fazer uma limpeza profunda nos fundos de pensão, nada mudou na Previ até hoje, qual o real motivo de continuar com estas administrações nos fundos de pensão.

Mas, deverá permanecer por falta de opções.

 A não ser que o povo exerça sua força novamente, até agora só aprovou o teto de gastos por 20 anos e esta tentando fazer a reforma da previdência e trabalhista, apresentou um pacote para reativar a economia, mas como foi proposto não levanta nem a moral dele como presidente.

O nossos atuais governadores  terá sua punição por fazer um grande estrago no seu mandato,  já os prefeitos que foram eleitos ou reeleitos, terão que fazer  um governo limpo e sério, até mesmo na área da educação e, dentro da área da saúde, que é a preocupação de toda população, a segurança pública é urgência de primeira necessidade, assim como saúde e educação, que deve ser objeto de revisão, fazer muito com poucos recursos, ou usar os poucos recursos de forma mais eficiente.

Dia 20 de Janeiro assume nos Estados Unidos o Presidente Donald Trump, quem imaginava que essa figura poderia governar uma das nações mais prosperas economicamente do planeta, mas minha preocupação com as guerras, só aumenta com esse senhor no poder.

Nossa situação enquanto assistidos da PREVI, já que perdemos a qualidade de donos, hoje somos esmagados pela atual diretoria que só legisla em causa própria com a implantação do teto de benefícios aos estatutários e remuneração variável aos Iluminados Diretores da Previ e daqui a pouco começa a CARAVANA DA ALEGRIA, onde a novidade já posso antecipar aos nossos colegas Aposentados e Pensionistas, foi o presente de natal antecipado, onde não vamos ter que EQUACIONAR O DEFICIT DE 2.9 BILHÕES.

Olha que notícia espetacular, foi com a venda da participação da CPFL que se deu essa mágica, e nossos ILUMINADOS vão explicar como melhores do mercado sacaram essa oportunidade e fecharam o negocio do ano de 2016 nos livrando de mais esse desconto.

Enfim chegou a implantação na nossa folha de pagamento, da chamada lei do consignado, lei federal 13.183 de 04/11/2015, a Previ prometeu para essa folha de Janeiro/2017 as mudanças e o enquadramento dentro da lei, o qual vão usar a margem de 40% para as consignações obrigatórias e facultativas, até dia 15 de Janeiro devemos ter essa visualização de como ficou o nosso pagamento de 20/01/2017.

Também teremos a volta do Blog da Colega Cecília Garcez, que nesse retorno deve vir acompanhada das explicações do porque dessa hibernação por longo período, estejamos atentos a sua explicação, e já temos conselheiro bravo por matéria vinculada no reduto dos Bragança, sinal que a velha briga, continua, entre rivalidades de grupos dominadores na Previ, OS MACHO ALFA não querem perder o poder, ainda mais com a ameaça do PLP 268.

Intolerância, divisão política, queda de presidente, crise econômica, desemprego em alta, perda de poder aquisitivo, empresas quebrando, denúncias de corrupção a baldadas, falta de confiança da população em seus representantes, zika, dengue, chikungunya, acidentes, tragédias naturais, criminalidade,o tumultuado ano de 2016 terminou, renovando as esperanças de muitos brasileiros de que dias melhores virão.

Esse é o meu sincero desejo, mas sabendo que muitos desses problemas estão vivos e ativos no nosso dia a dia, então vamos continuar nossa batalha, temos muito por fazer em 2017. 

Não esquecendo que a nossa Cassi, recebeu já o primeiro aporte da contribuição Extra de 1%, no mês de dezembro, vamos ver se nossos representantes na mesa de negociação, faça uma fiscalização pente fino daqui pra frente e informe a todos nós do andamento do calendário das metas acertadas, porque 2019 logo chega e não comece de novo a choradeira para novo aumento, de que a Cassi continua na UTI agora com infecção generalizada e seu estado é muito grave, agora só + 4% de aumento resolve o problema até 2021.



9 comentários:

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Quando penso que PAGAMOS a ORGIA e o ESCÂNDALO MENSAL DE R$ 52.177,00, para UM MONTE DE PARASITAS, fico RANGENDO OS DENTES (os que restam) e SUBINDO PELAS PAREDES. NÃO TENHO INVEJA, TENHO É ÓDIO!

Anônimo disse...

O novo presidente americano bem podia comprar o Brasil e mandar matar os corruptos(são tão poucos, quem ninguém irá notar).
Essa seria a única alternativa para melhorar nossa Banânia.
O resto é sonho de duende.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 1:04,

Gostei do Banânia, deve ser a republica das BANANAS ou do Bananão.

Antes do Brasil ser independente a gente pagava 20% de impostos a coroa portuguesa.

Hoje pagamos 40% para os ladões da Banânia, aumentou o roubo interno e tudo continua um mar de rosas para os Eternos dirigentes( Sarney, Renan, Collor, Temer, Lula, todos os presos da lava jato, vão comandar o Brasil de dentro das penitenciarias, como faz os traficantes.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Se esse PARVO do MICHEL TEMER tivesse VONTADE POLÍTICA, resolveria rapidamente o PROBLEMA dos ALTOS SALÁRIOS: bastava tão somente uma MEDIDA PROVISÓRIA, dizendo que TANTO ATIVOS DE TODOS OS TIPOS quanto INATIVOS de igual categoria, NÃO PODERIA GANHAR ACIMA DE UM MINISTRO DO STF. Pronto!

joao trindade disse...

Boa tarde, senhora Rosalina,

Desculpe, esqueci de me identificar, sou o autor da Banânia, termo que criei, pela alusão do Bananão, do colega Heleno Pinto Nobre (sumiu dos comentários, por que será?). Invejo sua positividade, mas, depois de votar por mais de meio século nessa corja que só muda de cadeira e nada muda, não vejo outro nome para o Brasil, ninho de abutres que envergonham o povo e vão comer sua carne, nervos, músculos, ossos etc., bastando ver o que ocorre com nosso extinto fundo de pensão e caixa de assistência. De qualquer forma não temos outra alternativa. Dizem que a mesma quantidade de músculos faciais usada para chorar é a mesma que é usada para sorrir, então, até por questão de economia, vamos sorrir (lembrando que hiena também sorri o tempo todo - não sei de quê, mas ela não é brasileira...). Grande abraço. Força, paz e saúde neste 2017.

Anônimo disse...

Esses ex-estatutários que estão se aposentando no Plano 1 com 52 mil ou 62 mil mensais, são um câncer dentro do nosso Plano 1. Esse tumor desta casta de marajas FDP, criados e gestados dentro da Direção do BB e abonados pela Diretoria da PREVI tem que ser extirpados JÁ ! seja com medidas provisórias, leis, resoluções ou novembradas.

Divulguem a faixa etária, quantidade e valor dos beneficios pagos acima de R$ 33 mil, para análise dos donos desse Plano 1.
Afinal, se a PREVI só serve para pagar benefícios, então DIVULGUEM os valores dos benefícios pagos, começando pelo pico (Marajás) até o Menor Benefício Pago (deve ser a coitada da pensionista...)

Anônimo disse...

Divulguem os benefícios por favor, quero ver o meu estampado publicamente, vamos pedir oficialmente, só assim teremos o verdadeiro parâmetro do pico acima de 33 mil até os nossos na faixa de 3 mil, o colega de 3:54 tem toda razão.

Anônimo disse...

Tenho o Capec especial/mantença eu sou a associada da previ quando eu ou o meu esposo morrer o q ficar continuará pagando a Capec até o falecimento deste segundo uma vez q pago dobrado tenho o direito de deixar o seguro para meus beneficiários tanto na morte do primeiro como segundo a falecer? Alguém pode me ajudar a esclatecer minha dúvida, porque a idade avança a cada ano.

Rosalina de Souza disse...

Caro colega das 12:18,

Tenho uma amiga que completou 83 anos de idade, dona Izaura, ele sempre me diz o seguinte:

Se morte for descanso, quero viver cansada, mas o peso da idade hoje já determinou o ponto de diminuir o ritmo, a gente vai perdendo os movimentos, vai ficando com menos resistência, e mesmo com o avanço da medicina, o nosso corpo sofre com o passar dos Janeiros nas nossas costas, de modo que envelhecer faz parte da vida, mesmo quando muitos, se vão antes do tempo e não vive esse momento, que acho bom e importante, com a idade muitas coisas boas acontece, como o nascimento dos netos, até de bisnetos como é o meu caso, hoje com 70 anos, mas sei que estou cada dia mais debilitando a saúde, sendo acometida com outros male, agora me apareceu a tal da diverticulite, inflamação na parede do estomago, e sem falar nos outros males como pressão alta, diabetes dentre outros.

Temos que viver um dia de cada vez, e o Criador, determina até quando vamos viver por aqui, e neste tempo tentar ser o melhor que puder, fazer o bem sem olhar a quem e ter sabedoria para enfrentar os problemas do dia a dia.