13 novembro 2016

CASSI OU SUS?

Devemos nos perguntar:

Porque chegamos na  falência da CASSI, foi apenas o desastre da administração, ou o Banco do Brasil S/A tem culpa nesta situação, arrastando a tomada de medidas por 2 anos, e nossos representantes, porque aceitaram esta situação, fico me perguntando porque tudo no nosso mundo é assim, foi apenas o Futuro Presidente dos Estados Unidos ganhar as eleições e os ILUMINADOS DA PREVI, OS MELHORES DO MERCADO, OS BEM REMUNERADOS, SER DESMASCARADOS, NOSSA GESTÃO DEPENDE DO MERCADO, E ESTAMOS PRÓXIMOS DE TER QUE COBRIR O ROMBO DE 2.9 BILHÕES DE 2015, COM CONTRIBUIÇÃO EXTRAORDINÁRIA, ASSIM COMO NA CASSI, MAIS 1%. 

Essa história de pai, mãe, padrinho, madrinha, não podemos esquecer que o paternalismo do Banco do Brasil S/A, acabou em 1997, no século passado, com o advento do malfadado PDV, de tristes lembranças para todos aqueles que lutaram, deram seu melhor, para assistir ao massacre que posteriormente seria implantado.

Após o desastre da Previ nos seus negócios, o Banco do Brasil S/A teve seu lucro afetado, afinal de contas, seu braço financeiro, não esta tendo resultados satisfatórios, ainda não sei como não trocaram o calado Japonês que deve estar a espera da sua SUPER APOSENTARIA, para sair da Previ como os demais Presidentes APOSENTADOS COM SUPER SALÁRIOS. 

Hoje o Banco do Brasil S/A, é no máximo um padrasto e não vai retornar ao patamar anterior.

Precisamos entender que o grande embate será em 2019-2020 e não agora e temos que nos preparar para isso.

Só que precisamos, pelo menos, ter a chance de tentar chegar a 2019 primeiro.

CASSI - Acompanhe a votação

Veja a quantidade de associados que registraram seus votos na Consulta ao Corpo Social, como sempre é malhar em ferro frio, nossos aposentados só sabe reclamar, mas não participa de nada, é uma vergonha a votação dos aposentados até agora, mas pode melhorar quando chegar o dia 21, quando vão receber as migalhas da Previ que vem com a segunda parcela do 13 salário.

http://www.cassi.com.br/consultacorp…/acompanhe-votacao.html

MUDANÇA NO ESTATUTO SOCIAL DA CASSI:

Artigo 91

A proposta apresentada nesta consulta foi aprovada nas instâncias decisórias da CASSI e do BB. Prevê inclusão do artigo 91 no Estatuto Social da CASSI, criando contribuição mensal adicional e extraordinária de 1% para os titulares do Plano de Associados até dezembro de 2019, improrrogável, conforme redação abaixo.

Art.91 – Será cobrada contribuição mensal adicional e extraordinária dos associados do Plano de Associados, até 31 de dezembro de 2019, improrrogável, para fins de aporte de recursos no plano, no valor correspondente a 1% (um por cento) sobre o total dos benefícios de aposentadoria ou pensão ou dos proventos gerais, excluídas quaisquer outras vantagens extraordinárias, observando-se as disposições aplicáveis deste Estatuto e na forma definida no Regulamento do Plano de Associados.

Parágrafo Único – A contribuição mensal adicional e extraordinária prevista no caput poderá ser suspensa e posteriormente retomada a qualquer momento, desde que não ultrapasse a data de 31 de dezembro de 2019, por deliberação do Conselho Deliberativo.

Quem pode votar?

Funcionários ativos e aposentados do Banco do Brasil associados da CASSI e titulares do Plano de Associados em pleno gozo de seus direitos junto à CASSI em 31/08/2016, conforme Estatuto da CASSI, (PENSIONISTAS NÃO VOTA NA CASSI).

Como e onde votar?

Funcionários da ativa, cedidos, quadro suplementar (QS), afastamentos e quem se aposentou a partir de 01/09/2016 votam pelo Sisbb (Sistema do Banco do Brasil). 
Aposentados até 31/08/2016 votam pelos TAA - Terminais de autoatendimento do Banco do Brasil. 

Onde tirar dúvidas sobre a consulta?

Dúvidas sobre a consulta ao corpo social podem ser encaminhadas para consultacorposocial@cassi.com.br.


83 comentários:

Anônimo disse...

SUS, é claro, pois aqui onde moro todos os médicos que atendiam pela Cassi se descredenciaram. E eu ainda tenho que contribuir! Para conseguir ressarcimento, tenho que mandar os comprovantes para Brasília, onde se exige uma comprovação medonha.

Anônimo disse...

SUS ou as clínicas populares que podem ser uma boa opção Só paga a consulta ou exame quando precisa e os preços são bem abaixo dos normais. Não se fica na fila do SUS nem fica pagando convênio eternamente e na hora que precisa não tem.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 1:30,

Tenho um plano desses funerário, que da direito a exames e consultas nestas clinicas populares, a pouco tive que fazer uma consulta ao reumato, e na cassi tinha que esperar 3 meses por uma consulta, busquei o atendimento do plano popular e fui muito bem atendida, pagando 80,00 reais pela consulta com um especialista, eles usam uma tabela, para parâmetro nas consultas e exames.

Nada se diferencia da Cassi que tem o atendimento sobre carregado com os demais planos de saúde, como unimed, bradesco, ipasgo, dentre outros.

Por esse motivo vemos que é sim problema de Gestão, por esse pessoal ser menos abastado, os médicos não fica pedindo exame desnecessário, que ocorre nestas clinicas onde temos atendimento, onde muitas vezes para um diagnostico de paga até 4 consultas.

São planos populares e baratos.

Anônimo disse...

Publicaram nos grupos na rede a cópia do acordo que foi votado em 2006/2007 para cobrir rombo da Cassi.
Igualzinho ao que está acontecendo hoje. Votação às pressas. Campanha pelo "sim" pressionando.
O Banco iria colocar 300 milhões. Colocou ? Se colocou em dinheiro e não com parte em imóveis, a situação da Cassi deveria estar resolvida. Como está apresentando novo rombo agora, foi por ter sido mal administrada pelo Banco e pelos eleitos. E também pelos associados que sempre aprovaram por consulta os relatórios da Cassi. Também deve ser levado em conta que essa crise que não é de ontem , passou despercebida pelas entidades representativas que sempre estão a negociar. Em 1996 aumentaram nossa contribuição, em 2006 veio a coparticipação. Agora mais um aumento. E em 2019 o que virá no novo acordo futuro ? Estão as duas Caixas -Cassi e Previ- precisando de administrações capazes.

Anônimo disse...

às vezes, uma denúncia no MPF soluciona o problema da CASSI, se o resultado da votação for o "não".

Anônimo disse...

Cadê você Rosalina?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 7:15,

Estou aqui, atualizei o blog ontem colega, estou aqui, sempre na mesma luta de sempre, esperando as boas novas da Previ, que nunca vem ao nosso socorro, não é mesmo colega.

E agora até o dia 21 temos que focar na nossa Cassi, É O NOSSO FUTURO RUMO AO SUS.

Anônimo disse...

Rosalina,

- Você sabe se a Previ vai dar opção de suspensão das prestações do ES para os meses de dez, jan e fev?

- Você sabe se o ES/13º poderá ser contratado em novembro com vencimento para abril/2017? Se sim, quando poderemos efetuar a contratação?

Rosalina, você muito bem sabe que, com a desistência do Dr. Medeiros, só podemos contar com sua ajuda e a do Professor Ari, então, obrigado pela sua atenção. Aguardo sua resposta.

Forte abraço.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 11:45,

SUSPENSÃO DAS PRESTAÇÕES DO EMPRÉSTIMO SIMPLES DE DEZ/JAN/FEV:

Se sair vai ser até o final deste mês, mas nossos diretores continuam mudos e surdos em relação aos nossos reclames, mas ainda assim, tenho firme convicção de que vamos ter esse benefício.

ANTECIPAÇÃO DO 13 SALÁRIO:

Dia 21 de Novembro, a Previ recebe o contrato que vence em Novembro de 2016, no mesmo dia, podemos agendar com 2 dias úteis a antecipação que vence em abril de 2017, acredito que na quinta-feira dia 24 já vamos estar com esse empréstimo do 13 salario creditado nas nossas contas.

Dr Medeiros:

Esse faz muita falta, porque ele tinha uma rede de informação muito importante em tempo presente e podia fazer comunicados, antes mesmo da divulgação pelas própria fonte, produzindo assim muitas matérias de peso e até cobrando a Previ no sentido de resolver certos problemas.

Mas com certeza esta cuidando da sua saúde, para cuidar da sua família, para levar a sua alegria aos seus amigos mais íntimos.

Com seu blog fez história, e estamos aqui todos com muita saúde do nosso GRANDE GUERREIRO DOS PAMPAS.

Vida longa DR Medeiros, Vida Longa.

Rosalina de Souza disse...

Já esta Disponível, a nossa folha de pagamentos, de Novembro no SITE DA PREVI.

Para aqueles que retirou outros Empréstimos da Folha a NOVA MARGEM PARA O ES já esta atualizada.

Anônimo disse...

Hoje tem mais um feriado inútil, em comemoração (?) à proclamação da República das Bananas (onde vivemos), não havendo nada a ser comemorado além da triste situação em que o país foi colocado: não há justiça, nem comprometimento de políticos sérios e o resultado sofremos na pele (Cassi e Previ). Viva a melancia.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 9:22,

Concordo com você, enquanto estiver sobre o comando dos 2 trilhões de Reais, arrecadados da nação Brasileira, com Temer, Dilma, Lula, Renan, Sarney da vida, vamos continuar sem comemoração nenhuma.

A podridão é muito grande, são muitos os ladrões que falta cadeia para todos,até porque um preso custa mais ao estado que um trabalhador, e as cadeias estão lotadas, agora de celebridades da nação.

São de órgãos como a PREVIC, verdadeira fonte de roubos as claras, um assalto com padrão FIFA, copa do mundo, Olimpíadas, Rio 2016, obras como a transposição do São Francisco, Petrobras, Sete Brasil e sem falar nos EIKE BATISTA DA VIDA, vivemos na mais completa ilha da fantasia.

E para minorar nosso sofrimento temos nossos problemas internos CASSI/PREVI, ambas muito bem administradas, e nosso ETERNOS NEGOCIADORES e portadores soluções mágicas, que sempre nos enfeita com o NARIZ DE PALHAÇO.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:



A PREVI NÃO SE CANSA de gerar ETERNOS INSATISFEITOS. Quando se está MONTADO, IMERECIDAMENTE, em uma MONTANHA DE DINHEIRO, é fácil tomar decisões EM CIMA DA HORA. Quanto aqueles, como eu, que DEPENDEM EXCLUSIVAMENTE dessa MALÉFICA ENTIDADE, TRINTA MOEDAS a mais ou a menos faz a diferença entre a VIDA E A MORTE. Por que não INFORMAM LOGO quando sai o AGENDAMENTO para o 13o. SALÁRIO e se vai haver a SUSPENSÃO ou NÃO das parcelas do ES?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 9:48

CONDIÇÕES DO ES 13 SALARIO:

ES 13º Salário



Crédito pessoal vinculado ao 13º Salário para pagamento a ser efetuado em parcela única (em abril ou novembro), sem carência e sem renovação. Está disponível para os participantes do Plano 1 e do Plano PREVI Futuro, exceto para autopatrocinados.



Condições e características do ES 13º Salário



É uma linha de crédito a ser paga em prestação única debitada em folha de pagamento no dia 20/11, para operações contratadas a partir de 21/4 e creditadas até 31/10 e pagamento em 20/04 para operações contratadas a partir de 21/11 e creditadas até 31/3.
O prazo da linha não estará vinculado à idade do participante e será sempre o período entre a data do crédito e a data de recebimento do 13º salário.
O teto de concessão da linha de crédito é limitado a 28% do 13º salário para os contratos liquidados em 20/11 e limitado a 45% do 13º salário para os contratos liquidados em 20/4.
Não será observada a margem consignável do mutuário dado à garantia da operação.
Só será admitido um contrato vigente na modalidade ES 13º.
O cancelamento da proposta de ES13º só poderá ser efetuado em até 72 horas antes da data do crédito e pelo participante no autoatendimento do Portal PREVI.

Acredito que vai ser de forma automática, dia 21 vamos poder contratar o novo empréstimo que vence em ABRIL DE 2017.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Acredito que com a INCIDÊNCIA de MAIS UMA MENSALIDADE, em favor da CASSI, referente ao 13o. SALÁRIO, dá não só para sair MOMENTANEAMENTE da UTI, como talvez até RESPIRAR MELHOR do que NÓS.

Anônimo disse...

D.Rosalina,
Dez dias atrás tentei renovar meu l3 salário da Cooperforte para pagamento em Abril/17, e para meu espanto o pedido foi negado devido à ação que tenho junto a Anaplab, 30% consignado, do grupo 19.Acontece que acessando o site da PREVI verifiquei que não consta o débito do adiantamento feito à Cooperforte para acerto agora em novembro/17, na minha folha de pagamento.Será que a PREVI retirou esse débito da folha e transferiu par minha conta corrente.O líquido que recebi foi como se fosse feito o adiantamento à Cooperforte.Se constar o débito na minha conta corrente não sei como fazer para quitar ha vista que o valor líquido que recebí dá somente para as despesas caseiras mais algumas contas pendentes.Neste caso a Cooperforte vai ter que esperar o desfecho da ação dos 30% consignado.Se eles tivessem acatado minha solicitação tudo estaria coberto neste mês de novembro/16, com posterior débito na folha de abril/17.
Carlos

Adaí Rosembak disse...

Querida Rosalina,

Muito objetivo seu artigo.
Vamos ver se os colegas abrem os olhos e não caiam no burado.

Adaí Rosembak

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Carlos,

Se entendi bem seu relato, no seu contra cheque com pagamento em 21/11/2016, não foi cobrado o valor devido a cooperforte.

Se for esse entendimento, e pelo que conta tentou fazer um acerto com a cooperforte, para descontar em abril de 2017.

Entre no site da Cooperforte e vai verificar se existe lançamentos futuros a ser cobrado, desta forma, vai saber se vão lançar na sua conta corrente.

Em outros anos, em que tinha essa linha de credito com a cooperforte, quando não dava para cobrar, eles lançavam apenas o valor dos juros e renovava o restante para pagamento no seu caso em abril.

Mas com certeza se não houve o lançamento no contra cheque, vão cobrar sim na conta corrente, sempre eles fazem a cobrança desta forma.

Eu retirei a cooperforte da minha folha de pagamento na Previ e passei para a cobrança na conta corrente, e já existe o lançamento com essa informação, então da para saber se vão te cobrar em 21/11/2016, na sua conta corrente.

Anônimo disse...

Sra. Rosalina...verificando a fopag...vi que a Previ já me debitou o adiantamento do décimo terceiro que fiz em abril...mas verifiquei que fiquei com um saldo devedor de 2,60...será que isso vai impedir que eu peça um novo adiantamento?

Anônimo disse...

Sra.Rosalina...verificando a fopag...vi que a Previ já cobrou o adiantamento do décimo terceiro feito em abril...mas percebi que ainda fiquei com um saldo devedor de 2,60...será que ficarei impossibilitado de fazer um novo adiantamento?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 7:36 repetido o mesmo comentário as 7:49,

Não se preocupe com esse valor em aberto, a Previ sempre faz isso, da primeira vez que fez a antecipação também ficou esse pequeno valor em aberto, que dia 21/11/2016 é regularizado pelo sistema.

Eles fazem isso, para não abrir o sistema para novos empréstimos antes do dia 21,porque de fato já esta pago por nós, com o processamento da folha.

Fiquem sem medo algum, dia 21 vai estar liberado para o novo empréstimo de adiantamento do 13 salario.

Anônimo disse...

Caro Carlos, permita-me uma sugestão: o pagamento estará disponível no sábado. Saque-o antes do débito da cooperforte ou transfira-o para outra conta. Se for preciso peça aumento do limite de saque no terminal em sua agência. Aí o débito será devolvido na segunda sem saldo na c/c. Futuramente, trate de receber em conta salário .

Anônimo disse...

Sra.Rosalina...obrigada pelo esclarecimento...dou o anônimo das 7:49...agora estou tranquilo... boa noite

Anônimo disse...

Ao anônimo das 8,54
Recebo na conta salário.A Cooperforte não vai poder cobrar nada na conta corrente, pois não haverá saldo para tal
Vou usar esse dinheiro para minhas despesas básicas.Se a Cooperforte tivesse feito o adiantamento para pagamento em abri/17, nada teria acontecido
Agora é esperar o desfecho da ação 30 por cento para acerto.
Carlos

Anônimo disse...

Ao anônimo das 8,54
Recebo na conta salário.A Cooperforte não vai poder cobrar nada na conta corrente, pois não haverá saldo para tal
Vou usar esse dinheiro para minhas despesas básicas.Se a Cooperforte tivesse feito o adiantamento para pagamento em abri/17, nada teria acontecido
Agora é esperar o desfecho da ação 30 por cento para acerto.
Carlos

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


O BB-GULOSO e a PREVI, um ESTICANDO e o outro TORTURANDO, tornaram-me um completo ANALFABETO FUNCIONAL. Por favor, daria para a Senhora informar qual ADIANTAMENTO de 13o. SALÁRIO teremos DIREITO: o de 45% Ou o de 28%? Muito obrigado.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 8:19,

(45%) do 13º salário para os contratos liquidados em 20/4/2017.

Anônimo disse...

Dona Rosalina,

Quantos são os estatutários?

Que valor recebem os estatutários?

E se for possível, quem são os estatutários?

Caso não sejam viáveis respostas administrativas, seria possível uma interpelação judicial?

Antecipadamente grato pelas respostas

Anônimo preocupado com os destinos da Previ.


Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 11:36,

Não sei te responder essas perguntas, mas são muitos colegas que se aposentaram desde 2008.

Agora temos que ter esperança, saiu uma reportagem, que diz que no banco do brasil existe colega que ganha até 200 mil reais por mês, e o Renan Calheiros, agora descobriu esse ESQUEMA, e por conta dos apertos do Juiz Moro, esta atirando para todos os lados, quem sabe acerta em alguma das mentes mais brilhantes da PREVI.

Mas temos que se preocupar sim com esta situação, a coisa esta ficando muito complicada, vista que só esse grupo os SUPER MARAJÁS que estão vivendo um conto de fadas.

Anônimo disse...

Voto não. A cassi nao mais existe. Começou aderrocada com FHC e a companheirada foi com sede no pote (queriam era poder).

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


DIARIAMENTE, me pergunto ANSIOSO, por que o LONGO BRAÇO DA JUSTIÇA, através das várias Operações ANTI-CORRUPÇÃO, ainda não chegou a BENDINE, DAN CONRADO e OUTROS FACÍNORAS? Em que BUNKER estarão ESCONDIDOS?

Anônimo disse...

Rosalina,
Você que tem bastante conhecimento de ações judiciais chegou a comentar neste blog que o andamento dos processos também depende muito dos advogados e até disse que eles devem peticionar, peticionar.Você está certíssima porque se existem milhões de processos aqueles que os advogados não cobram ficam chocando.As ações 30% totalmente paradas não cumprem a prioridade dos idosos, a necessidade alimentar e ainda nos prejudica muito mais pois quem tem ação está sofrendo retaliação pois está com tudo cortado na Previ e na Cooperforte.Acho que os advogados deveriam informar os Juízes sobre essa situação. Sem contar que o tempo está passando e o que já foi pago não será devolvido.O meu empréstimo da Alfa Cash está terminando e nada de ação.

Rosalina de Souza disse...

17/11/2016
ES 13º Salário
A partir de 21 de novembro, participantes podem contratar a linha de crédito para pagamento em abril/2017.

Em 21 de novembro, tem início a contratação do ES 13º Salário para pagamento em abril de 2017. Para isso, os participantes devem acessar o Autoatendimento do Portal PREVI. Lembramos que o prazo para contratação do ES 13º com pagamento no dia 21/11 se encerrou.

O ES 13º Salário é uma linha de crédito a ser paga em prestação única, debitada em folha de pagamento no dia 20/04, para operações contratadas a partir de 21/11 e creditadas até 31/03, e pagamento em 20/11, para operações contratadas a partir de 20/04 e creditadas até 31/10.

O prazo da linha é o período entre a data do crédito e a data de recebimento do 13º salário, momento em que ocorre a liquidação do empréstimo. Além disso, não é observada a margem consignável do mutuário, dada a garantia da operação.

O teto de concessão da linha de crédito é limitado a 45% do 13º salário, para os contratos a serem liquidados em 20/04, e limitado a 28% do 13º salário, para os contratos a serem liquidados em 20/11. Os participantes podem ter somente um contrato de ES 13º Salário vigente.

Cabe ressaltar que o cancelamento da proposta de ES 13º só poderá ser efetuado em até 72 horas antes da data do crédito, no Autoatendimento do Portal PREVI.

Anônimo disse...

- novembro 15, 2016 3:50 PM - o SEU CASO É IDÊNTICO AO MEU O 13 DA COOPERFORTE NÃO PINTOU MAS ELES JÁ ATUALIZARAM O 13 QUE VOCÊ FAZ JUS E ABATER O SALDO DO 13 QUE VOCÊ DEVE. MESMO QUE HAJA SOBRA OU FALTE FICA POR ISTO MESMO. ELA SÓ VAI FAZER A TROCA DE UM, O QUE VOCÊ DEVE, PELO OUTRO. O QUE VOCÊ TEM DIREITO. TÁ TUDO COMO NA CASA DE NOCA. TAMOS É ARRUINADOS.

Anônimo disse...

Anon 6.31
Pelo que entendi você tem ação 30% e a Cooperforte liberou o 13º? Estou perguntando poque no meu caso não está liberado.

Anônimo disse...

Site da Previ publica as regras de transição a partir de janeiro 2017

Anônimo disse...

A Previ publicou hoje no site: Notícias

Lista de destaques
18/11/2016
Parâmetros de consignação de débitos de entidades na folha de pagamentos são alterados
PREVI inicia a alteração em janeiro de 2017. Fique atento às mudanças.

Conforme consta na matéria serão proibidos "novos entrantes" mas com relação aos empréstimos já contratados serão mantidos no contracheque até o vencimento da última parcela. No meu caso restam 43 parcelas da Cooperforte. Ou seja, por mais quase 4 anos, continuarei tendo débitos acima do limite legal.
É isso o que a lei e o Judiciário determinam?????

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 10:42 e 11:09,

Não vou emitir nenhuma avaliação até entender a nota da Previ, mas farei uma matéria assim que sanadas as dúvidas.

Mas a principio entendi que os descontos vão ficar limitados a 40% entre a renda bruta e os empréstimos, mas assim que tiver concluso, me posiciono com mais certeza dos novos parâmetros, afinal tem que ser meio adivinho para entender as notas da Previ.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:



A linguagem HIEROGLÍFICA da PREVI, que torna qualquer ser humano um ANALFABETO FUNCIONAL (e outras ignorâncias mais), com os AJUSTES das CONSIGNAÇÕES a serem efetuados em JANEIRO/2017, MUITO MAL EXPLICADOS, vai tudo redundar em uma INAUDITA CONFUSÃO. Sendo sucinto, dou o EXEMPLO: tenho dois SEGUROS de 500,00, cada, totalizando R$ 1.000,00 e uma prestação da COOPERFORTE de R$ 550,00,e, outra da POUPEX, de R$ 450,00, ambas no total de R$ 1.000,00. Os SEGUROS eu pago há mais de 20 anos e é a ÚNICA segurança da minha família, pois não possuo qualquer patrimônio. A PREVI diz que a MARGEM CONSIGNÁVEL está EXCEDIDA em R$ 1.000,00 e quer retirar os SEGUROS e eu QUERO DEIXÁ-LOS, preferindo que RETIRE os EMPRÉSTIMOS. Como é de sua NATUREZA MALÉVOLA, atira sempre naquilo que dá MAIOR PREJUÍZO ao ASSOCIADO. Se cometer tal DESPAUTÉRIO e DESPLANTE, vai ver tudo desembocar no Judiciário de certeza, pois é TODA UMA VIDA QUE ESTÁ EM JOGO, sendo impossível transigir.

anonimo disse...

A Previ como sempre com notas que nāo esclarecem nada

anonimo disse...

A previ como sempre nāo esclarece nada

Lucia Siza disse...

Oi amiga Rosalina.Essa.Entrei no site da Previ e não achei a nota sobre as mudancas que vai ocorrer a partir de janeiro.

Rosalina de Souza disse...

Prezada Colega Lucia Siza Siza:

Lista de destaques
18/11/2016
Parâmetros de consignação de débitos de entidades na folha de pagamentos são alterados
PREVI inicia a alteração em janeiro de 2017. Fique atento às mudanças.

Após aprovação pela Diretoria Executiva, a partir de janeiro/17 a PREVI vai implantar mudanças nos parâmetros para a consignação de débitos de entidades em folha de pagamentos, tais como a aplicação de um limitador de descontos nos contracheques de seus aposentados e pensionistas, de acordo com a lei 13.183/2015, bem como uma restrição para o desconto exclusivo de mensalidades associativas.

Em relação à limitação legal, todos os descontos realizados em folha de pagamentos devem estar limitados a 40% dos rendimentos disponíveis (rendimentos brutos deduzidos dos descontos obrigatórios, como imposto de renda e pensão alimentícia). Os descontos relativos a empréstimos e financiamentos não podem superar 30% dos rendimentos disponíveis.

Os participantes que possuem descontos de valores relativos a outros produtos, como empréstimos e seguros contratados com essas entidades e que estejam dentro do limite legal, terão um período de transição para que providenciem a migração desses pagamentos para outros canais.

A transição observará algumas premissas:

- Proibição de "novos entrantes” para o desconto de empréstimos e seguros (somente aposentados e pensionistas que já tiverem contratado esses produtos poderão ter o débito no contracheque durante o período de transição);

- Limite para desconto de seguros: 36 meses;

- Limite para empréstimos já contratados: vencimento da última parcela do contrato vigente;

- Impossibilidade de renovação dos empréstimos contratados junto às entidades.

Atenção: a partir de janeiro de 2017, os associados que possuem seguros descontados na folha de pagamentos devem ficar atentos para que não haja perda de cobertura em decorrência do não processamento do débito, em caso de ausência de margem. Além disso, a quitação de débitos eventualmente não processados em folha deverá ser verificada diretamente pelo participante com as entidades administradoras desses produtos.

Com a desoneração da folha de pagamentos de seus associados, a PREVI reforça o compromisso de garantir o pagamento de benefícios de forma eficiente, segura e sustentável.

Fonte Site da Previ.

Rosalina de Souza disse...

Meus Colegas do Blog,

Não tenho postado nova matéria, por conta das eleições Cassi, acho que esse é o maior problema neste momento, porque sem solução corremos o risco de ter que parar nas filas do SUS.

Mas no retorno, vamos abordar sobre essa nova MALANDRAGEM DA PREVI, ou cumpre a lei do consignado, ou então querem impor no grito esses contratos até o final dos seus pagamentos, inaceitável pelo MPF que vai ter conhecimento destas situação.

Não da mais para aceitar que nos faça de tolos, como esta acontecendo com BB/CASSI/PREVI, todos estão impondo no grito sua gestão fraudulenta nas nossas costas.

Pior cego é aquele que pensa estar fingindo de cego, pois a miopia esta em grau muito avançado.

Nossa justiça é para poucos, fazem de conta que estão trabalhando, agora a POLICIA FEDERAL chegou no RIO DE JANEIRO, quem sabe não faz uma operação RATOS DE 2 RABOS NO MOURISCO.

Lucia Siza disse...

Rosalina obrigada pela informação.No meu caso tenho coopeforte e poupex.Entendi que vai continuar no contraxeque.É isso?

Rosalina de Souza disse...

ELEIÇÕES ANAPLAB - 2016

Processo eleitoral para o quadriênio 2017/2020

Conforme previsto no Estatuto a ANAPLAB realizará, no período entre 18/11/2016 a 28/11/2016, eleições para compor sua nova Diretoria - CONAD e CONFI.


CHAPA ÚNICA:

Nome da chapa: ANAPLAB EM AÇÃO.
Data da inscrição: 07/11/2016
Número: 1

Ficha de Inscrição

CONAD
Presidente Administrativo: ARI ZANELLA
Vice-Presidente Administrativo: JANE TORRES DE MELO
Vice-Presidente para assuntos Previdenciários: LÁZARA RABELO DE ARAÚJO
Vice-Presidente Financeiro: JOSÉ GILVAN PEREIRA REBOUÇAS

CONSELHO FISCAL EFETIVO
Titular 01: ANA MARIA MOREIRA MOHAMED
Titular 02: IVO RITZMANN
Titular 03: MARIA ELIZABETH GONÇALVES CHAGAS

CONSELHO FISCAL SUPLENTE
Titular 01: CARLOS ANTÔNIO BARBOSA
Titular 02: JOSÉ CARLOS WOYAKEWICZ
Titular 03: JOSÉ SÉRGIO FIGUEIREDO RODRIGUES

REGISTREI MEU VOTO, E PEÇO AOS COLEGAS QUE FAÇA O MESMO, PARTICIPE DESTAS ELEIÇÕES, EM QUE A CHAPA DO NOSSO GRANDE GUERREIRO ARI ZANELLA E CIA VÃO PROMOVER NOSSA DEFESA PELOS PRÓXIMOS 4 ANOS.

VOTE 1

TEM MEU APOIO INCONDICIONAL.

Rosalina de Souza disse...

Prezada colega Lucia Siza Siza,

Ainda não tem como te dar uma resposta clara sobre o assunto:

A nota da Previ é feita para confundir se não vejamos:

Em relação à limitação legal:

Todos os descontos realizados em folha de pagamentos devem estar limitados a 40% dos rendimentos disponíveis (rendimentos brutos deduzidos dos descontos obrigatórios, como imposto de renda e pensão alimentícia).

Os descontos relativos a empréstimos e financiamentos não podem superar 30%, dos rendimentos disponíveis.

Aí logo mais adiante a mesma nota diz:

Os participantes que possuem descontos de valores relativos a outros produtos, como empréstimos e seguros contratados com essas entidades e que estejam dentro do limite legal, terão um período de transição para que providenciem a migração desses pagamentos para outros canais.

Neste ponto, a Previ afirma que os descontos devem estar dentro do LIMITE LEGAL, na minha opinião, eles vão consignar até o TETO DE 40%. só desta forma estaria cumprindo o que a lei determina.

Então continua sua explicação:

A transição observará algumas premissas:

- Proibição de "novos entrantes” para o desconto de empréstimos e seguros (somente aposentados e pensionistas que já tiverem contratado esses produtos poderão ter o débito no contracheque durante o período de transição);

- Limite para desconto de seguros: 36 meses;

- Limite para empréstimos já contratados: vencimento da última parcela do contrato vigente;

- Impossibilidade de renovação dos empréstimos contratados junto às entidades.

De modo que para mim ficou claro que a partir de Janeiro de 2017, a Previ vai aceitar debitar SIM os demais convênios, mas até o limite de 40% da RENDA, COM OBSERVAÇÃO DAS OBRIGAÇÕES( imposto de renda e pensão alimentícia).

Mas ainda estou estudando o contexto para chegar numa opinião clara acerca dos melhores do mercado, nossos ILUMINADOS da comunicação.

Lucia Siza disse...

Amiga sou associada da anaplab.É preciso votar?

Rosalina de Souza disse...

Minha Querida Amiga Lucia Siza Siza,

Sim é necessário o voto de todos os colegas, até para o fortalecimento dos nossos colegas que praticamente são os mesmos da primeira administração.

Como eu disse sai da ANAPLAB para o próximo pleito, poque vou ter que cuidar mais da minha saúde, vou ter pela frente 2 procedimentos cirúrgicos, e com a idade avançada, muitos males vão debilitando a nossa saúde física e mental.

VOTAÇÃO

Passo a passo para votar
Acesse o AUTOATENDIMENTO;
Clique no menu ELEIÇÕES;
Clique em VOTAR
Siga as instruções;
Clique em SALVAR;
Confira seu voto;
Clique em CONFIRMAR.

RESULTADO

O resultado do sufrágio só será apurado por ocasião da realização da Assembleia Geral Ordinária - AGO - marcada para o dia 29/11/2016, às 14 horas em primeira convocação e às 14.30 horas em segunda e última convocação, na presença dos representantes das chapas concorrentes.

Anônimo disse...

Cara Senhora,

Veja bem:

Tenho débito de seguro para uma entidade de funcionários, que pago ha mais de 40 anos via folha de pagamento.
Agora depois de todo esse tempo estou sujeito em algum momento em não ser debitado, ou de perder uma mensalidade e ai estarei com todos esses anos perdidos.

TENHO NOJO DO QUE ESTÃO FAZENDO COM NÓS IDOSOS.

ESTOU PROPONDO A UM ADVOGADO PARA UMA CAUTELAR SUJEITANDO A PREVI A DANOS FINANCEIROS E ECONÔMICOS E MORAIS, por interromper uma praxe que já adquiriu status de direito adquirido.

Estão agindo de forma perversa para se inocentar de desmandos continuados, durante décadas.

REVOLTANTE A ATITUDE DE ADMINISTRADORES TEMERÁRIOS COM Prejuízos GIGANTESCOS AOS FUNDOS DE APOSENTADORIA.

Estou muito cansado Cara Senhora e na minha idade é isto que eles querem, ME MATAR!



Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


São PEQUENOS DETALHES que EVIDENCIAM o DESCASO e a INCOMPETÊNCIA ALARMANTE da PREVI. Se a pessoa for agora no "site", na parte de NOTÍCIAS. verificará que a ORDEM CRONOLÓGICA dos FATOS, está em DESORDEM (18/11 anterior a 17/11). Nada e bem feito nessa PESTE!

Lucia Siza disse...

Oi amiga Rosalina.Essa.Entrei.Janeiro votei.Bjs

Lucia Siza disse...

Eu quis escrever já votei. Abraços e um bom dia .

Anônimo disse...

Consta na informação da Previ:
"Os participantes que possuem descontos de valores relativos a outros produtos, como empréstimos e seguros contratados com essas entidades e que estejam dentro do limite legal, terão um período de transição para que providenciem a migração desses pagamentos para outros canais"

Portanto serão mantidos na folha os empréstimos já contratados que estejam dentro do limite legal, ou seja, a Rosalina está certa.

Anônimo disse...

Situação complicada. A Previ vai retirar da folha os débitos que superem 30% da renda porque é ilegal. Para o Judiciário os débitos de empréstimos em conta corrente também devem estar dentro dos 30%. Qual é a forma legal que os terceiros que serão retirados da folha irão nos cobrar?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 3:56,

Foi muito lucrativa para as consignatárias, ter seus descontos na folha de pagamentos da Previ, eles nunca fizeram questão de resolver este problema, e pelos GESTORES DA PREVI a FARRA ia continuar, passando por cima da LEI e de promovendo LUCROS para alguns, tenho plena certeza que esses convênios serviram a Governos e Governantes.

Porque a Cooperforte tenha direito de fazer propaganda no nosso CONTRA-CHEQUE, quanto a Previ ganhava com isso, fazer propaganda de Graça.

Outras questão, todos os envolvidos nessas consignações foram colegas do Banco, todos os Gestores de Cooperativas, são oriundos do Banco do Brasil, aposentados que tem DUPLOS RECEBIMENTOS( BENEFÍCIO + CARGOS NAS COOPERATIVAS REMUNERADOS).

Agora que o negocio deles foi para o BREJO já estão fazendo convênios para receberem ou emprestarem os seus recursos, ou a COOPERATIVA QUEBRA, se não tem para quem vender seus Empréstimos vão viver de que, mas agora de fato vão ter que trabalhar, mostrar serviço ou seus lucros ou as chamadas SOBRAS vão desestimular quem tem suas economias nestas instituições.

Quando algum colega procurava esses agentes para um acordo, eram achocalhados, como eu fui um dia, mas mostrei com argumentos que o erro era deles, apesar de saber que a corda estava no meu pescoço, nenhum de nós é devedor contumaz, ou caloteiro, sempre procuramos melhores condições para pagar as nossas dívidas, jamais preferi ficar devendo, mas melhores condições, poder diminuir o valor das parcelas, para poder sobreviver, e assim é o caso de muitos dos nossos colegas, ou se escolhe viver e comprar remédio, comida,pagar o aluguel, ou paga os empréstimos e morre ante da hora, qualquer um vai escolher viver ao invés de pagar empréstimos.

A Lei é para todos, só que agora que a coisa pegou, todos estão naquela, SALVE-SE QUEM PUDER.

A Previ a maior culpada, porque abriu para todos consignar, mas agora ela que receber o dela e que se dane os demais.

Os demais agora acordaram, e estão implorando que seus associados lhes de condições de receber, assinando as novas autorizações de desconto na conta corrente, ou outra forma de receber os seus débitos, e ainda tem que alongar muito os prazos, para que o mutuário possa pagar o que lhes deve.

Deveras que não tenho dó de nenhum deles, desses agentes financeiros que nos levaram a total desgraça, que estamos vivendo nos dias de hoje, foram como vampiros nos sugaram até a última gota de sangue.

Rosalina de Souza disse...

Continuação ao nosso Colega das 3:56,

Sabe o que o Bradesco fez para os funcionários do antigo HSBC.

Eles estavam descontando acima dos 30%, agora fizeram um acordo, vão descontar dentro dos 30%, com prazo de 36 meses, e taxa de juros de 1.5%, se neste prazo o funcionário ainda tiver débitos, sera feito outro acordo com novo prazo de 36 meses, sem evolução do saldo devedor.

Porque nossos ILUMINADOS não encontra saída, porque não tem vontade de resolver nossos problemas, todos só puxa a sardinha para o seu bolso, se acha que esses diretores da Previ ou do Banco do Brasil que 100 mil reais por mês, esta preocupado se a CASSI vai fechar as portas, eles vão se consultar é no Hospital Israelita Albert Einstein, podem pagar bons médicos e fazer seus tratamentos como VIP, para eles pouco importa de desconta 3% ou 4% tanto faz, são verdadeiros aloprados, por negócios e negociatas, que produza bons frutos para os grupos que pertence.

Uma coisa eu tenho como experiencia própria, quando se administra com senso de justiça e de igualdade, tudo da bons resultados, veja a ANAPLAB começou do nada e hoje tem no seu caixa mais de 240 mil reais, fruto da contribuição de todos os seus associados, hoje mais de 1.800, com mensalidade de 15,00, pergunta se a PREVI aceitou descontar na folha, claro que não, porque quem estava lá não aceita jogar no time deles, como o povo da ANABB e OUTRAS, para essas que não faz o jogo deles são recebidos com a sua fúria e a sua má vontade de promover as coisas necessárias.

O que conta para eles são os beneficiários do RENDA CERTA, doação para o banco do brasil de 7.5 bilhões, corte do BET, financiamento para o FLORES DE 900 MIL REAIS para compra da casa própria, pela CARIM e outras imagino que todos os ILUMINADOS contrataram valores desta natureza, enquanto nós vivemos mendigando prestação de ES, suspensão, uma verdadeira humilhação.

joao trindade disse...

Para virarmos Venezuela só falta decreto do Temer, alinhado à política petista, de forma dissimulada.
Não devemos esperar nada de bom, de ninguém.
Só Deus poderá nos salvar.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 19/11 - 12:46 h

Você já parou para pensar que todas as atitudes que a Previ está tomando atualmente são decorrentes da denúncia que a Rosalina efetuou no MPF? Pois é! Se tal denuncia não tivesse sido efetuada, a Previ continuaria com o mesmo procedimento de antigamente, cabendo a cada um que se sentisse prejudicado buscar ajuda através de AÇÃO JUDICIAL INDIVIDUAL, mas, infelizmente, não foi isto que ocorreu, né?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 12:11,

A minha forma de ser é autêntica e não preciso aparentar ser o que não sou pra agradar a todo mundo.

Faz algum tempo que tenho praticado o valor da dignidade pessoal, não sou escravo de ninguém, e não preciso da aprovação dos outros para ser buscar a reparação que não foi feita pelas nossas associações e eternos representantes, que sabe do nosso sofrimento,de longa data essas providencias deveria ter sido tomadas.

É vital que cheguemos a essa conclusão o mais cedo possível em nossas vidas.

É um aspecto que todo Aposentado,Pensionista deveria adotar, e que todos deveriam praticar para fazer uma Previ melhor e mais consciente dos seus deveres, você tem me culpado pela Denuncia ao MPF, acha que sou responsável pela mudança na postura da Previ em relação a Lei do Consignado, mas esquece que a Previ já enfrente individualmente milhares de ações, para fazer cumprir a lei, e que esse dinheiro sim, gasto com ADVOGADOS é repartido por todos nós participantes da Previ, no processo que a Previ chama de JUDICIALIZAÇÃO CONTRA A PREVI.

Sei e entendo sua revolta, porque você acha certo continuar com a FARRA NO NOSSO CONTRA CHEQUE, e acha que o caminho é a AÇÃO JUDICIAL INDIVIDUAL, e também não se importa com seus 12.000 colegas que estão SOBRE-ENVIDADOS vivendo sem nenhuma condição, mas para você o que importa mesmo é seu bolso que foi atingido e seus compromissos firmados, no qual dependia da roda viva dos empréstimos.

Desculpa, mas não vou mudar a minha visão, e meu modo de ver as coisas, esses AGIOTAS DA NOSSA FOLHA DE PAGAMENTO foram implacáveis com todos nós, nos sugaram por décadas, não tenho dó de nenhum deles, que agora vão correr atrás para receber o que eles acha de seu DIREITO ADQUIRIDO, e agora sim vão ter que trabalhar para que suas associações, suas porque vivem na ciranda das cadeiras, para receber seus polpudos benefícios as nossas custas.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
Sou anon. 3.56 e o meu conforto é ter você falando por todos nós de forma tão acertada.Você citou coisas importantíssimas nesse impasse do ES. O lucro por trás dessa farra de liberação total de empréstimos, gestores das cooperativas oriundos do BB ou seja foi tudo planejado e agora que nos afundaram falta boa vontade para nos socorrer pois até o Bradesco ajudou os endividados.Agradeço a você hoje e sempre e danem-se os contrariados que deveriam ter vergonha de defender a ilegalidade.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 20/11 - 12:11 h

Parabéns pela sua manifestação. É, também, este meu pensamento mesmo não dependendo
"da roda viva dos empréstimos"

como Rosalina lhe acusou na mensagem de 20/11 - 7:55 h. Se você "depende da roda viva dos empréstimos" ninguém tem nada com isto, né? Pois a vida é sua e cada um deve cuidar da sua vida, buscando ajuda individual quando quiser (e se quiser), né?

Outro ponto que há que ser ressaltado é o fato de que todos os débitos consignados incluídos na fopag da Previ FORAM AUTORIZADOS pelos titulares das respectivas folhas de pagamento e não por iniciativa da Previ e, quem não quiser a continuação de tais débitos façam o que você sugeriu: ação judicial individual.....

Anônimo disse...

Rosalina,

Peço vênia para discordar de sua colocação no último "parágrafo" de sua mensagem de 20/11 - 7:55 h. Você disse "AGIOTAS DA NOSSA FOLHA DE PAGAMENTO", mas os empréstimos e/ou seguros e/ou débitos de mensalidades não foram impostos por eles, ou seja, os associados é que fizeram as solicitações de tais operações e autorizaram as respectivas consignações..........
Muitas vezes, determinadas declarações inadequadas fragilizam o conceito que temos das pessoas. Exemplo: até maio/1999 as folhas de pagamento dos aposentados/pensionistas eram emitidas pelo BB, sendo que, somente a partir de junho/1999 tal procedimento ficou a cargo da Previ, entretanto, a Previ, as vezes, é criticada por não emitir fopag anteriores a junho/1999.
Como entender uma coisa desta? Inviável a alegação de que a Previ já deveria ter adequado seu sistema fopag para emissão das citadas folhas, pois isto não responsabilidade dela. Assim pensa este bôbo aqui.

Anônimo disse...

Competência se mede pelo resultado e não com discursos.A Cassi a cada dia piora mais.Os credenciados bons caem fora e quem fica reclama do que a Cassi paga e atendem com descaso.Num dos maiores hospitais de SP a espera mesmo com horário marcado chega a 1 hora e a consulta leva 5 minutos. E mesmo assim quebrou.Não acredito que a contribuição que estão querendo resolva a situação.

Anônimo disse...

D.Rosalina,
Apoio totalmente o comentário que a Sra. fez ao anônimo das 12:11.Eu não estou com a corda no pescoço porque a minha situação e mais confortável,mas o que a Previ está fazendo com seus assistidos é de cortar o coração.A senhora mesmo disse que o Bradesco fez acordo com os individados para solucionar a questão dos 30% acima do limite, coisa que eu acho que a PREVI deveria seguir ao pé da letra.Afinal os participantes sobre individados estão em situação de penúria e parte disso a própria PREVI é culpada.Só com o corte do BET um ano anos do previsto afetou o orçamento doméstico de todos, levando os participantes do plano 1 a contrair empréstimo simples para complementar as despesas familiares.Agora vem esse ignorante meter o bico onde não é chamado dando palpites na vida dos assistidos.Ele prefere sim a farra na folha de pagamento, achando que os insatisfeitos que procurem a justiça para resolver o conflito. Nem todos os aposentados tem condições financeiras de arcar com gastos advocatícios haja vista que a situação deles não permite isso, pois mal tem para comprar remédios de uso contínuo, alimentação, gastos com filhos na escola e por aí vai.Esse sujeito não tem coração, desdenha o próximo, pensando somente no seu bem estar.Seria melhor que ele retratasse esses comentários e tivesse mais união com seus colegas.Como disse, não preciso de ES, o que ganho dá para complementar meus gastos pessoas e de minha família, mas nem por isso vou desejar mal aos meus colegas. Dona Rosalina, a senhora está certíssima e dizer o que pensa aceca dos Diretores desse Fundo de Pensão.São pessoas que não precisam de empréstimos, pois ganham muito bem.A própria Cecília nos abandonou e não luta pelos aposentados.
Continue na luta pelos interesses dos participantes, a senhora tem o meu aval.Com o corte do BET um ano antes não seria o caso do BB devolver esse tempo em que recebeu adiantado os 7.500 milhões? Ele não precisa, agora os aposentados lutam com dificuldades para manter o sustento da família.Esse cara palpiteiro deve elogiar o José Barroso Pimentel, autor da resolução 26.Deve ser petista de carteirinha, Dilmista fã do Lularápico.Esse Fundo de Pensão deveria criar vergonha na cara e solucionar de vez as agruras dos assistidos já que ela tem grande culpa nisso tudo.
Frederico.

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem, o SUS de hoje é a CASSI de amanhã.

Anônimo disse...

Amanhã começa reestruturação BB com fechamento de agências e novo PAI.

Anônimo disse...

Se o Banco fizesse uma consulta sobre o fechamento de agencias , sobre o plano de "incentivo" a aposentadoria, você votaria SIM ou votaria NÃO ?
Para sua ponderação adianto que os 18.000 funcionários é o mesmo numero de funcionários da ativa que estão no Plano 1 da Previ.
Podem dizer que não altera nada na Previ pois fazem parte do calculo das reservas. Mas, pensem, a necessidade de desembolso mensal vai afetar o fluxo de caixa da Previ. Vão precisar de mais grana todo mês para pagar os aposentados. O Banco se livra de uma despesa.
Então, votaríamos SIM ou Não ?

Anônimo disse...

Bom dia,
Alguém saberia me dizer se no site da PREVI já consta o valor do décimo terceiro salário para pagamento em abril/17, visto que acessei o referido site não constando nada a respeito
Lourival

Anônimo disse...

Bom dia Rosalina , como estou em trânsito e desatualizada sobre a s notícias , gostaria de saber o prazo para votação da CASSI e da ANAPLAB, por favor e se devo votar SIM ou Não no caso da CASSI, desculpe-me estou sem tempo para pesquisar e quero muito votar e votar certo! obrigada

Anônimo disse...

D.Rosalina,
Entrei no site da PREVI hoje de manhã e não consta nada acerca do 13 salário.Será que seria por causa da ação dos 30% consignado? Algum colega poderia me informar se aparece no site o 13 salário?
Carlos

Anônimo disse...

Acessando meu computador hoje não ví nada a respeito do décimo terceiro salário. Será que a PREVI está nos fazendo de bobos?

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

A JUSTIÇA, EM PRIMEIRO LUGAR!
Nobre colega Rosalina, quero-lhe renovar o meu apoio e a minha admiração, pois vejo que você não é briguenta e nem impulsiva. Tem, sim, visão de justiça que deve ser imitada e não reprimida. Tem vivência variada, dentro e fora da normalidade da vida financeira. Sem dúvida, com todo o respeito pela Previ, mas as consignações da FIP descontrolaram e cabia à Previ freá-las. Perdoem, colegas, a pobreza da comparação: o cuidador do aquário sabe que não pode despejar um saco de ração nele, porque os peixes não têm limite e morreriam, por excesso. Igualmente, se eu, Fernando, sou um desequilibrado, um desmedido, um irresponsável, quanto aos empréstimos, a "cuidadora"(Previ) da minha FIP não o pode, igualmente, ser, principalmente, porque há Lei que regula as consignações.
Por fim, colegas, o que vale é a nossa união, respeitosa, porque, no fundo, estamos no mesmo barco.
Grato por tudo, tenham todos uma ótima semana, na PAZ E NO BEM!

"Disse Jesus: 'Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça."
6,25-34

Anônimo disse...

Bom dia, é hoje o último dia para a votação da CASSI? é sim ou não?

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas,

Estou a realizar exames, e até o final da tarde respondo os comentários dos colegas.

Em relação ao 13 SALÁRIO DA PREVI,

Entre em empréstimos, e já é possível fazer o agendamento para pagamento em abril de 2017.

Tem que entrar como se fosse fazer um novo empréstimo e então esta o empréstimo do 13 salario, clica nele e já abre a pagina com os valores dos 45% para pagamento em abril.

Normal no auto atendimento, em Empréstimo Simples.

Rosalina de Souza disse...

Votação da CASSI encerra hoje as 6 da tarde.

Votação da ANAPLAB no período entre 18/11/2016 a 28/11/2016.

Anônimo disse...

ES 13º está disponível.Para solicitar tem que concordar com o contrato que diz que o participante não pode ter ação judicial contra a Previ. E a ação 30% não anda.

Anônimo disse...

D.Rosalina,
Entrei o site da PREVI e infelismente não consta o 13 salário.Deve ser por causa da ação 30% consignado que movi contra ela.No site muitos colegas dizem que o 13 salário está lá.
Pelo jeito se houver suspensão das parcelas do ES em dez/ja/Fev.eles vão negar por causa da ação.Não entendo porque esta ação na anda.Já vai para 3 anos e onde está a prioridade do idoso? O Grupo 19 ´precisa benzer.
Lourival

Anônimo disse...

D.Rosalina,
Favor cancelar tudo que eu disse.Localizei o 13 salário
Lourival

Anônimo disse...

Por favor não sei como votar na cassi e até que horas? estou em trânsito, vi comentários para votar não e outros para votar sim, qual é a opção?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 5:05,

Aposentado vota no terminal do Banco do Brasil.

Agora entre o sim e o não vai da tua consciência, 1% a mais para dar sobrevida a Cassi até 2019, mesmo sendo Pensionista e não posso votar, se tivesse como eu votaria pelo "SIM" afinal de contas entre a Cassi e o Sus ainda acho a Cassi é um pouco melhor, mas se nada for feito de verdade, em 2019 aí sim vamos estar aumentando as filas do SUS.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Lourival,

Que bom que deu certo, torço muito pelo colega, queria ainda na minha gestão como conselheira Fiscal da ANAPLAB te dar essa boa notícia, mas infelizmente o judiciário anda a passos de tartaruga, e ainda temos que continuar a humilhação dos Empréstimos, até que a Justiça faça de fato "JUSTIÇA".

Unknown disse...

Olá
Eu sou a Sra. Linda Moore, um emprestador de empréstimo privado, estou usando este meio para que todos saibam que oferecemos todos os tipos de empréstimo, tais como empréstimo pessoal, empréstimo hipotecário, empréstimo imobiliário, empréstimo da empresa, empréstimo de investimento, empréstimo de consolidação, negócios Empréstimo etc e também dar empréstimo para Estabelecimentos Governamentais, Organizações Empresariais e Igrejas com taxa de juros de 2%. Se estiver interessado contacte-nos agora via e-mail: lindamooreloans@gmail.com