14 junho 2016

VISÃO DE LONGO PRAZO AJUDA A EVITAR PÂNICO

Qual a expectativa da PREVI, para recuperação do mercado de ações, de aluguéis, dos empréstimos e financiamentos a participantes, os recebíveis, e a retomada da economia no Brasil?

Claramente 2016 será o fundo do poço com percas até agora registradas dos últimos 3 anos de 40 bilhões.

Em 2017, não deve haver recuperação, a situação econômica e política e a forte concentração dos nossos recursos em poucos investimentos e empresas devem registrar outros problemas, e com o consumo em baixa e previsão de começar a pagar a má administração dos nossos recursos, vai minguar ainda mais nossos surrados benefícios previdenciários.

Se a Previ efetivamente tivesse uma DIRETORIA DE PLANEJAMENTO ATIVA, certamente esse cenário teria sido alertado, e se nós tivéssemos representação dos ELEITOS, certamente a visão de longo prazo, ajudava a evitar o pânico que estamos vivendo nos dias de hoje.

Enquanto se discute o PLP 268, as demais coisas do nosso mundo ficam no esquecimento.

O Diretor Marcel J. Barros, continua na mais importante diretoria para os Aposentados e Pensionistas do PB-1, esta debruçado sobre a não aprovação do projeto PLP 268, que por sua bravura, me faz arrepiar, só de pensar que ele fala em nosso nome, com votação pífia de 25% dos votos válidos, ganhou as eleições por  DESUNIÃO dos ETERNOS DIRIGENTES QUE NÃO LARGA O OSSO, ou será porque a BOQUINHA É BOA e rende um bom Dinheiro?

Concorrência é salutar, a Previ trabalha em direção contrária, sem  conectividade e compartilhamento das informações com seus verdadeiros donos que somos nós, e depois esses ELEITOS querem nos fazer acreditar que estão nos defendendo?

Nós é que temos que buscar no mercado, pessoas capacitadas, com conhecimento "não" em previdência complementar, mas em gestão eficiente, em modernização, em diminuição de custos, em levantamento de RH, para fazer um corte de pessoal, devolvendo ao Banco do Brasil, uma grande parte dos profissionais altamente qualificados e os melhores do mercado.

Eu perguntaria para os Eleitos da Previ e por acaso nos dias de hoje a GESTÃO DA PREVI JÁ NÃO É PRATICANTE TERCEIRIZADA, VISTA QUE MUITOS DOS RECURSOS SÃO ADMINISTRADOS PELA BBDTVM?

Eu me pergunto todos os dias, até quando vamos servir de massa de manobra desta gente que se acha superior, quando muitos de nós estamos vendendo o almoço para comprar a janta, e a Previ, fazendo propaganda de cartas de vinho.

Tem horas que da vontade de dizer um monte de palavrão, perder o resto de compostura e dignidade e sentar o pau em muita gente que necessita ouvir muitas verdades, ou pelo menos esse pessoal para de ser PATROCINADOR DA DESONESTIDADE COM GENTE QUE TEM MAIS DE 70 ANOS DE IDADE, E PROMOVER MUDANÇAS SERIAS NESTA DESASTRADA GESTÃO DA PREVI.


Concluo dizendo que o ano de 2016 poderá ser marcado por uma redução expressiva do sofrimento amargado pelos Aposentados e Pensionistas da Previ, em ESPECIAL DO PB-1 que estão vivendo numa situação insuportável, real e concreta, esta na hora dos ELEITOS VOLTAREM A CUIDAR DOS NOSSOS PROBLEMAS REAIS, CHEGA DESSA CORTINA DE FUMAÇA, CHAMADA PLP 268, SE VOCÊS SÃO COMPETENTES, PORQUE TANTO ESCÂNDALO, TANTA ATENÇÃO VOLTADA PARA A "NÃO"  RENOVAÇÃO, OU VOCÊS TEM MEDO DO QUE OS FUTUROS DIRIGENTES VÃO FAZER BROTAR DO FUNDO DOS TAPETES DO PALÁCIO DE CRISTAL?


                            EMPRÉSTIMO SIMPLES 180 X 180

38 comentários:

joao trindade disse...

Enquanto o Brasil for governado por ladrões profissionais, o retrato é êsse aí.
Quem pode, está indo embora dessa terra sem futuro.

Anônimo disse...

É isto aí mesmo, Dona Rosalina! Como já dizia o menino do rolimã: "taca-lhe pau"!
Já postei comentários em outros blogs, mas eles estão dominados. Não publicam nada que contrarie a campanha dos capachos. Todos os donos daqueles blogs estão de olho numa boquinha na Previ, ou estão devendo favores.
Se o Temer fosse esperto, ele teria dado mais alguns cargos para estes parasitas de Cut, PT, donos de blogs vendidos etc e aí o projeto iria passar com celeridade.
Você já notou como esta pelegada se une rapidinho quando é para defender o deles? Quem me dera que fossem tão rápidos em atender os pleitos dos "participantes" ...

Rosalina de Souza disse...

De: "Compromisso com Associados"

Carvalho se junta a deputados para destruir representação dos associados na Previ

Antônio Carvalho, integrante do grupo Valmir Camilo/Cecília Garcez/Décio Botecchia/William Bento, dá sequência às suas desastradas intervenções na elaboração e aprovação do PLP 268. Continuando sua aliança com o governo interino que pretende acabar com as eleições na Previ para entregar a gestão do patrimônio dos associados ao banco e aos agentes de mercado. Em vez de defender os direitos dos associados, propõe emendas ao PLP 268, empurrado goela abaixo dos participantes pelo Senado e Câmara dos Deputados, para entregar de vez o controle da Previ ao banco e seus aliados.

Em vez de atuar em defesa dos associados, Carvalho se alia aos adversários da Previ e propõe o fim da paridade nos conselhos deliberativo e fiscal, criando um conselheiro “independente”, contratado no mercado. Os conselhos deliberativo e fiscal ficariam com 7 membros cada um, sendo 3 indicados pelo banco, 3 eleitos e um “independente” contratado no mercado.

Só Carvalho e sua turma acreditam que os independentes vão defender os interesses dos associados. Os “independentes” responderão ao governo e ao banco que os contratarem. Não vai ser necessário nem o voto de minerva, pois quem decidirá tudo será um elemento que não tem nada a ver com os interesses dos associados e votará sempre com o governo e o banco para manter o seu emprego remunerado com recursos da Previ.

Proposta acaba com poder da diretoria e do Conselho Deliberativo – A proposta de Carvalho é criar um Comitê de Investimentos com plenos poderes para decidir, vetar, impedir e tornar nula qualquer decisão do Conselho ou Diretoria Executiva sobre investimentos. Formado por quatro membros, um indicado pelo diretor de seguridade, outro pelo diretor de investimentos e dois pelo Conselho Deliberativo, este Comitê terá o controle do BB, que indicará três dos quatro membros.

Em vez de melhorar o PLP 268, Carvalho piora. O governo e o banco terão 4 dos 7 conselheiros e ainda o controle do Comitê de Investimentos. Os associados ficarão a ver navios, sem nenhum poder decisório na Previ.

Carvalho propõe diminuir o benefício de mais de 15 mil funcionários – A proposta dele é calcular os benefícios pela média dos últimos 120 meses de contribuições. Este critério reduz os benefícios de quase 18 mil associados do Plano 1 que ainda não se aposentaram. Ao aplicar a média de 10 anos em vez de 3, como é hoje, fatalmente o valor do benefício da grande maioria cairá.

A hora é de união, não de divisionismo ou apoio a quem quer acabar com a democracia - O momento é de somar forças para defender a Previ e os direitos dos funcionários. O ataque tramado pelo governo interino vai além da Previ. Também querem reformar a previdência social, criar idade mínima de aposentadoria e destruir os direitos trabalhistas.

O momento é de unir forças com funcionários e aposentados para defender nossos direitos trabalhistas, previdenciários e democráticos. Mas Carvalho e sua turma preferem se juntar àqueles que querem arrancar direitos conquistados em anos de lutas do funcionalismo.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
Parabéns pela postagem.
Já que estamos "amarrados" e sem condição de mudar os rumos de nossa Caixa, sugiro tentarmos o "diálogo", seja por cada um de nós ou por dirigentes da Previ, junto ao senhor Marcel. Queiramos ou não ele é o Diretor.
Se tivéssemos o e-mail direto do sr.Marcel poderíamos colocar nossas posições e sugestões. Única coisa que podemos fazer nesse momento de angustia.

Anônimo disse...

Cara Rosalina,

temos que considerar duas coisas, a meu ver:

a) o PLP 268 pode sim ser bom para os associados,
caso conte com gente honesta, séria e bem intencionada,
material faltante neste Brasil, né?

b) desconfiei de projeto ao ser apoiado por Anabb e Marcel
Barros; sou idoso quero que me provem que esses dois
tem as melhores intenções ...
abraço.

Anônimo disse...

Fico imaginando se com técnicos de mercado na condução dos nossos investimentos ( é claro que acompanhados e fiscalizados por nós),
teríamos investido (com ágio) tanto dinheiro no aeroporto de Guarulhos. A Invepar tem como sócio a OAS.
Se teríamos investido no Parc Rimac no Perú. Se teríamos esse alto percentual de investimento em renda variável.
Se teríamos comprado a ilusão de Costa do Sauipe da Odebrecht.
Se teríamos pago preço superior ao de mercado pelo terreno Matarazzo na Av Paulista em S.Paulo, como afirmaram os especialistas à época.
Se teriam os administradores contratados se outorgado bônus mesmo em caso de insucesso.
Etc. Etc. Etc.
Quanto à "rejeição" ao PLP 388 ou 268 atual só quem se manifesta ferozmente contrário são os nossos conhecidos eternos candidatos e dirigentes interessados no sistema atual que só os favorece.
Além é claro, dos que os seguem por desconhecimento.

Anônimo disse...

CONSIGNADOS DE EMPRÉSTIMOS NA FOLHA DA PREVI: 30% JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Esse POVO da PREVI, cada vez TRABALHA MENOS! Hoje, 15 DE JUNHO DE 2016, NADA no "site" e em "lançamentos futuros". Alguns podem se perguntar: POR QUÊ TANTA ANSIEDADE/CURIOSIDADE se seu LÍQUIDO na FOLHA DE PAGAMENTO vai ser, COM AS VARIANTES DE SEMPRE ANO APÓS ANO, o mesmo dos anteriores? Agora pergunto EU: VOCÊ CONFIA QUE DE ÚLTIMA HORA NÃO VEM UM DÉBITO INESPERADO? UMA DUPLICIDADE DE DESCONTOS, etc., etc.,.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 11:06, anônimo,

Concordo com você, ainda mais que dia 20 é na próxima segunda-feira e já no sábado fica disponível para saque o que sobra do nosso contra-cheque.

Falta efetivamente 2 dias e meio úteis para o crédito ocorrer e até agora nenhuma informação sobre o contra-cheque.

Essas coisas que os ELEITOS devia estar atentos, mas agora o assunto do momento é o PLP 268/2016.

E ainda desejam que nós acreditemos que eles os ELEITOS estão do nosso lado.

Coceira na mão de pobre é sarna, na mão de rico é dinheiro.

Anônimo disse...

Os eleitos não estão do nosso lado e os deputados precisam saber disso.Eles estão do lado deles e não querem perder a boquinha com altos salários sem fazer nada. NUNCA vi tanta mobilização para defender os interesses nossos.Recebi mensagem da ANABB pedindo apoio para que o PL não seja aprovado as 23:00 hs.

Anônimo disse...

Quem apoia o projeto precisa mandar email para os deputados.

Anônimo disse...

O inimigo do meu inimigo é meu amigo. Carvalho para Presidente do Brasil.

Viva o Carvalho! Viva o Carvalho! Viva o Carvalho! Viva o Carvalho!

Pelo fim dos SEM TETO!

ABAIXO A CUT, ABAIXO O PT - VIVA A LAVA JATO


180 X 180 PRA ONTEM

Anônimo disse...

Dona Rosalina é a voz dos oprimidos. A Senhora escreve o que sentimos pq não tem o rabo preso com nada e com ninguém

Anônimo disse...

Apoio o anon 12:13. A Sra.Rosalina não tem rabo preso e nem está atrás de boquinha. Por isso tem posição firme e não fica em cima do muro para poder cair onde for mais vantajoso.

Anônimo disse...

Definitivamente um governo interino do recuo:

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/camara-afrouxa-criterios-para-indicacao-em-estatais

ADEMIR M MARTINS disse...

realmente Dna Rosalina, normalmente lia seus comentários no blog do Dr Medeiros, porém o Dr está esmorecendo com seus constantes problemas de saúde e, como nós, vendo nosso dinheiro se esvair pelo ralo, depois de tantos anos que pagamentos, entrei no Banco em 1969, vou ficando "enojado" das pessoas, que realmente só pensam em si próprios e nas vantagens que possam usufruir mamando nas tetas da nossa Previ.
Acabo de ler no blog da AFABB do Paraná, a qual já pertenci quando trabalhei/morei em Curitiba(PR), mas também vejo sempre os mesmos lutando bravamente contra tudo e contra todos, mas nada conseguindo, colo para divulgar o seguinte::
- RENDA CERTA – AÇÃO DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS

AFABB2 | 1 de junho de 2016 | Noticias, Palavra do Presidente, Palavra do Presidente, previ
RENDA CERTA – AÇÃO DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS promovida pela AFABB-Paraná- 21a. Vara Cível –Curitiba(PR) Proc.0040774:92.01318.16.0001.

Com relação à distribuição de superávit, denominada pela Previ de “RENDA CERTA”, movemos ação contra a Previ pedindo explicações sobre a maneira como foram feitos os cálculos, bem como pedimos que nos fossem exibidos vários documentos, inclusive uma listagem com os nomes e valores atribuídos a cada beneficiário. Nossa ação foi vencedora, pois a justiça julgou procedente o nosso pedido.

Todavia a PREVI, descumprindo a sentença julgada e transitada, deixou de informar sobre os cálculos e não declinou os nomes e valores dos beneficiários, lembrando que entre eles vários foram agraciados com valores acima de R$ 1.700.000,00, valor que sugere ter havido malversação do nosso Patrimônio.

Se antes tínhamos dúvidas sobre a lisura do procedimento adotado, (cujo mérito também estamos submetendo à Justiça) agora temos quase a certeza de que a PREVI não agiu corretamente e está procrastinando o total cumprimento da sentença, não nos fornecendo os dados solicitados na ação.

Diante disso podemos concluir que realmente somas milionárias foram destinadas indevidamente a um pequeno grupo de colegas, sendo incabível acreditarmos que os cálculos adotados ensejaram a reversão dos valores das contribuições no período de 10 (dez) anos (período máximo a que cada um teria direito) em montantes que chegaram a R$ 1.700.000,00.

Com toda certeza alguma coisa está errada nessa história, uma vez que os indícios de irregularidade estão claros e evidentes, faltando-nos obter prova material que comprove nossas suspeitas de irregularidade.

Por essa razão já instruímos o escritório da Dra. Emanuelle no sentido de ingressar com petição de “PEDIDO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER” contra a PREVI, sob pena de multa diária e outras medidas previstas na Lei.

Nereu João Lagos (41) 9636-0600"

Anônimo disse...

Dona Rosalina:

esta questão de RENDA CERTA tem que ser passada a limpo. Lembro-me, que à época dos primeiros questionamentos, alguém (que é uma figurinha que sempre aparece em épocas de eleições, mesmo que em segundo plano) disse e argumentou que não era para se questionar se os cálculos estavam corretos, ou não. Com certeza ele também foi agraciado com esta benesse.
Com o comentário de nosso colega Ademir Martins, confesso que resta alguma esperança em elucidar esta vergonha que foi o renda certa.

Anônimo disse...

Então como confiar em colegas administradores da Previ que produzem algo como esse tal Renda Certa ?
Como confiar quando condenam a mudança do sistema pelo PLP 268 ?
Dizer que funcionários contratados (mercado) não são confiáveis e que nos prejudicarão, é duvidoso. Há meios de controle e punição.
Hoje não há, pois existe a garantia da estabilidade via mandato.
E os competentes administradores foram incapazes de evitar o monumental déficit, que não aconteceu somente em um exercício.

Anônimo disse...

http://noblat.oglobo.globo.com/editoriais/noticia/2016/06/senado-tem-de-restabelecer-projeto-sobre-estatais.html
Câmara adultera proposta de profissionalização da gestão de empresas públicas, para que continue a ser possível aparelhar as companhias


Anônimo disse...

Alguém já viu macaco recusar banana? Profissionalizar para acabar com a farra do boi? De onde sairá o dinheiro para financiar as campanhas? Era isso que "nossos representantes" estavam querendo no Congresso? Parece que conseguiram

Rosalina de Souza disse...

16/06/2016
Diretor de Planejamento da PREVI renuncia ao cargo
O diretor de planejamento, Décio Bottechia Júnior, comunicou nesta data ao Conselho Deliberativo da Entidade sua decisão de deixar o cargo a partir de 16/06/2016.

Em seu comunicado, o diretor explica a razão que o levou a tomar a decisão, concluindo um ciclo profissional de dedicação às duas instituições, Banco do Brasil e PREVI, onde atuou por mais de 16 anos.

Durante os dois anos em que esteve à frente da Diretoria de Planejamento, a PREVI aprimorou a metodologia para desenvolvimento e acompanhamento das Políticas de Investimentos. Como primeiro diretor eleito do Plano PREVI Futuro, patrocinou as discussões em torno do Projeto Ciclo de Vida, que prevê uma estratégia de alocação de investimentos adequada a cada etapa da vida dos associados do Plano.

A PREVI agradece a contribuição de Décio, deseja o pleno reestabelecimento de sua saúde e uma trajetória de realizações no caminho que ainda tem pela frente.

Conforme prevê o Estatuto, nova eleição será realizada para que os associados escolham quem completará o mandato que se encerra em 31/05/2018. Até que se defina o novo dirigente eleito, a vaga será ocupada interinamente por gerente executivo que já integra os quadros da Diretoria de Planejamento.

Anônimo disse...

PREZADA ROSALINA.

EMPRÉSTIMO SIMPLES
- A única maneira de escaparmos desse achaque imoral, do fogo "amigo",
é denunciarmos no Ministério Público, a Previ, por prática de AGIOTAGEM
contra IDOSO. Onde estão os nosso causídicos de plantão? Elaborem uma tese.
Faremos uma vaquinha para as custas.

Anônimo disse...

Anon. 1:37
A sua sugestão é a única que pode nos socorrer. O Ministério Público Federal tem atuado bastante nos casos de abuso dos consignados inclusive no valor dos descontos que não pode ultrapassar 30% da renda.Não precisa elaborar uma tese.Basta denunciar ao MPF o que está ocorrendo pessoalmente (cada Estado tem um atendimento), por carta ou no site.Esse caminho é o mais certo e quanto mais denúncias forem feitas aumentará o apoio do MPF. Cada um tem que fazer sua parte já que as associações não fazem nada.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
A coisa está tão feia que nem sabemos se as mudanças são boas ou ruins. Uma coisa tenho certeza: ELEITO NÃO PRESTA PRA NADA. SÓ PRA ENCHER OS BOLSOS E NOS MATAR DE RAIVA. Se submetem a mordaça ou dizem que a decisão foi colegiada.
Quanto aos indicados pelo patrocinador são extremamente incompetentes. Para conseguir prejuízos de 40 bilhões, até o Ximbica dono da bodega aqui da esquina dava conta com 4 mil reais de salário.
Com eleito ou sem eleito eles fazem o que eles querem com o dinheiro que não acham que nos pertence.
10 de junho de 2016 12:18

SERÁ QUE ELE LEU O COMENTÁRIO E SE MANDOU?


Os associados precisam saber os reais motivos da renúncia do diretor Décio Bottechia Jr

A Previ comunicou, nesta quinta-feira dia 16.06, a renúncia do Diretor de Planejamento, Décio Bottechia Jr., eleito em 2014 na chapa de Cecília Garcez, Carvalho e outros. A nota publicada no site da entidade afirma que o diretor deixou a Previ por motivos de saúde, renunciando ao mandato que se encerraria em 2018.

A justificativa também foi utilizada pelo mesmo diretor quando o Conselho Deliberativo da Previ decidiu afastá-lo por falta de certificação. Após a decisão do conselho, ele apresentou atestado médico, alegando problemas de saúde.

A renúncia do diretor está mal explicada. Representantes eleitos devem satisfação de seus atos aos associados que nele votaram, sobretudo quando se trata de decisão tão grave quanto esta. É preciso esclarecer o que de fato aconteceu.

Comenta-se nos corredores da Previ que a renúncia pode ser a saída honrosa para processo administrativo iniciado para apurar condutas do diretor. Outros comentam que ele teria se ausentado do trabalho sem justificativa dezenas de vezes desde que tomou posse, e sempre nos mesmos dias da semana. Ao que se sabe, as ausências não foram para fazer reuniões e dialogar com associados e entidades representativas, atividade afeita a dirigentes com funções de representação.

Os associados aguardam pronunciamento do diretor renunciante. Nestes tempos em que se discute a presença de diretores e conselheiros "independentes" (Décio também se dizia independente), esta renúncia mostra que, de tão independentes, alguns não têm sequer respeito para com os associados. Podem chegar à Previ para atender interesses pessoais, sem qualquer compromisso com os donos do patrimônio e beneficiários do plano de previdência.

Anônimo disse...

Os companheiros de chapa, a chapa 3, não saberiam o que realmente ocorreu, além da falta de certificação ?
Poderiam nos esclarecer o que planejou o ex-diretor.
Imagino como se sentem os colegas de chapa e seus apoiadores.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 12:03, anônimo,

Eu fui uma das apoiadoras da chapa 3, Previ Livre, Forte e de Todos, mas minha ficha caiu, quando após o discurso de posse, a conversa mudou:

Vamos lutar, as normas e regulamentos não permite, as regras de confidencialidade, ora, alguns dos integrantes da chapa, já tinha passagem pela Previ e portanto sabia como era difícil as mudanças hora pretendidas.

Esse Diretor Décio, ganhou a vaga pela chapa, era desconhecido e ao mesmo tempo ele serviu de trampolim, para chegar aos colegas da ativa, primeiro diretor do PLANO PREVI FUTURO.

Deu no que deu, essa história de saúde, pode até ser um dos fatores, mas existe "SIM" ao meu ver outros agravantes para esta saída, que nunca vai ser explicado de fato.

Teremos novas eleições, e certamente agora a turma do Marcel, vai tentar emplacar um novo Diretor que lhe sirva de suporte, vista que a briga entre a TURMA DO VALMIR X A TURMA NO MARCEL, não acabou, agora é negocio da vez é o PLP 268/2016.

Esse povo não larga o osso de jeito nenhum, mas fiz sim apoio incondicional a CHAPA 3, do que me arrependo e muito, nos atuais tempos, em que estamos sendo estuprados vivos, tendo que engolir esta falta de transparência nas negociatas da Previ.

joao trindade disse...

A chapa 3 é o retrato da política do Brasil.
Antes da eleição o discurso é um. Depois da vitória, mudam a conversa.
Também caí nessa arapuca.

Anônimo disse...

Sra.Rosalina,
Não foi só a Sra. que apoiou a chapa. Muitos apoiaram, tanto que foram eleitos, porque o discurso antes da eleição era muito diferente.Falavam como se tivessem poderes de mudar tudo. Um deles fez contagem no blog: "falta uma semana para mudarmos a Previ" e depois disseram que nunca prometeram nada mas apenas que "lutariam".E o pior foi a postura agressiva (dos 4) ao serem cobrados pelas promessas. Por isso a Sra. não foi errada ao apoiar a chapa mas está sendo MUITO digna ao admitir o engano.Estamos juntos com a Sra.

Anônimo disse...

eu vou parar de ler os comentários, que por sinal são horríveis.

Sra. Rosalina, discurso entregista?

Anônimo disse...

JÁ ME CRITICARAM POR ISSO, MAS VOLTO A BATER NESSA TECLA.

MONTEM UMA CHAPA QUE APÓS ELEITA PEÇA RENÚNCIA COLETIVA POR NÃO HAVER CONDIÇÕES DE SE ADMINISTRAR UMA ENTIDADE QUE TEM UMA DIRETORIA DE FACHADA.
QUEM MANDA É O GULOSO E PONTO FINAL.
QUAIS SÃO AS PENALIDADES PARA QUEM QUEBRA A LEI DA MORDAÇA? É PENA DE MORTE?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 11:39, anônimo,

Os comentários postados aqui, são sempre pautados em cima da nossa realidade, clara, limpa e cristalina.

Tudo que é dito aqui é fato verdadeiro, ninguém pode negar que estas CHAPAS ao ser eleitas, perde o sentido de ser, tanto é verdade, que alguns membros da chapa, disse ser independente da chapa que o elegeu, divisão de pensamentos e de atitudes.

Alguns não querem ouvir falar de Empréstimo Simples, de prejuízo de 40 bilhões, de que existe grupos no nosso meio, dos fortes e dos fracos, dos mendigados de contra cheque, dos sem teto, dos bônus que agora é remuneração variável, dos maria vai com as outras, das associações inoperantes, dos aposentados e pensionistas ACOMODADOS, enfim teria assunto aqui pra um dia inteiro.

Então é isso, o Blog, é aberto, as críticas e sugestões, e a grande maioria dos que aqui frequenta tem aprovado a maneira de ser do Blog.

Se for para eu sucumbir ao que a grande maioria fez, eu fecho o blog e vou buscar outras atividades, porque a vida não para e muitos menos os problemas que temos que administrar todos os dias.

Anônimo disse...

Ao anônimo junho 17, 2016 11:39 AM:

realmente, o teu comentário foi "esselenti": "discurso entregista".
explique-nos, por favor, o que quer dizer "entregista".
É a nova ortografia?

Anônimo disse...

Admirável o diretor demissionário. Fez o pé de meia e rachou fora. Nem foi necessário ficar muitos anos. Se contentou com "POUCO"

Parabéns diretor. Em terra de cego quem tem um olho é rei... Levando em conta que os outros não largam o osso de jeito nenhum você é um herói

Anônimo disse...

O diretor foi embora SEM TETO?

Anônimo disse...

Previ Futuro tem SEM TETO também?

Anônimo disse...

Eu me achava um cara mais ou menos esperto até ser enganado pelo Lula e votado nele a primeira vez. Só voltei as urnas nas últimas eleições para votar contra o PT.
Hoje depois de ler a postagem de junho 15, 2016 6:06 PM, do Sr. Ademir Martins, tive a confirmação de que nada tenho de esperto. Para mim decisões judiciais SEMPRE eram obedecidas.
Hoje descobri que isso não é verdadeiro. Só não sei dizer se qualquer um pode desobedecer decisão judicial. Será que eu posso?

Anônimo disse...

No requerimento de demissão, o motivo alegado pelo ex-diretor é a aposentadoria. Tá no site da Previ o documento.
Pois é cara Rosalina, mérito seu reconhecer o erro em apoiar a chapa.
Já se sabia o vinculo que os candidatos tinham com aquele grupo tradicional. Quem fez parte daquela chapa o fez sabendo disso ou entrou de gaiato.
O ex-diretor era conselheiro (ou é ) em empresa participada. Será que perde o cargo ou o mantem ?
Estão alterando o PLP 268 mantendo os conselhos como são hoje, apenas com mais um conselheiro e um auditor independente. Se mantiverem a exigência de diretores contratados no mercado está bom demais.

Anônimo disse...

PLP 268 natimorto, vez que mexe com benesses, ingerência políticas e sindicalistas, aparelhamento, etc.; depois da porteira aberta, ninguém seguro o estouro da boiada. Ademais, o que vai ser efetivamente aprovado é o aumento de colegiados, diretorias, enfim, mais boquinhas onerando os cofres da PREVI e das participadas(jetons). Somos pobres velhinhos indefesos!