28 setembro 2021

FUNCIONÁRIOS DO BB COBRAM MUDANÇAS NA COPARTICIPAÇÃO PROMETIDAS PELA CASSI

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Comissão dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) voltam a cobrar o agendamento de reunião para debater devolução dos valores pagos de coparticipação, inclusive retroativos à resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que teve seus efeitos sustados com a aprovação do PDL 342/2021.

A redução da coparticipação dos funcionários do BB à Cassi é um compromisso feito em Mesa de Negociação entre as duas partes, isto é, de um lado a diretoria da Cassi e, de outro, as entidades que representam os funcionários. A proposta é retomar os índices de coparticipação praticados em 2018.

Sandra Trajano, representante da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi-NE) na CEBB, lembrou que durante o ano foram enviados diversos ofícios cobrando a efetiva devolução, já que tema já foi discutido em mesa e acordado. “Precisamos que a Cassi cumpra o negociado. Vale lembrar que o aumento da coparticipação foi votado no Conselho Deliberativo da Cassi em 2018, com voto dos eleitos da chapa do diretor (Luiz) Satoru e com apoio do presidente do conselho deliberativo, (Sergio) Faraco. Foi aprovado com uma ressalva de que reequilibradas as contas da Cassi, esse assunto deveria ser rediscutido. Mas infelizmente nem mediante a vários pedidos dos associados e das entidades eles ainda não fizeram isso.”

As entidades realizaram nova cobrança à diretoria da Cassi e ao Conselho Deliberativo durante a posse da chapa do diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Emilio Flesch, e metade do conselho deliberativo eleitos. “Vale ressaltar que essa chapa ‘Todos Pela Cassi’ fez campanha prometendo aos associados a volta da coparticipação e eles tiveram apoio dos eleitos com diretor Satoru, ou seja, o mesmo Grupo Mais”, lembrou Sandra. “Infelizmente, até hoje essa chapa eleita não cumpriu seus compromissos de campanha, aliás eles se aproveitaram para ajudar mais o banco do que os associados. Por exemplo, diminuíram a rede de credenciados, não mexeram na coparticipação que onera apenas os associados e não o banco, mexeram na lista de medicamentos para crônicos. São vários ataques que diminuem as despesas do banco com a Cassi, mas onera os associados”, completou.

A dirigente lembra que, recentemente, o Grupo Mais soltou um comunicado pedindo para a diretoria e para o conselho deliberativo eleitos por eles para reduzirem a coparticipação. “Mera hipocrisia de quem aprovou os aumentos em detrimento dos associados. Agora, de olho nas eleições do ano que vem, querem jogar confetes para enganar os associados. Mas, vale a ressalva de, caso sejam eleitos novamente, irão prejudicar tanto ou mais os associados da Cassi”, finalizou Sandra.

Outra reivindicação que o movimento sindical, junto com as demais entidades representativas, tem feito desde 2020 é em relação ao Programa de Assistência Farmacêutica (PAF), que teve sua lista de medicamentos reduzida em 70% (De princípio ativo a redução foi de 365 para 92 e em medicamentos de 2985 para 1167). “Ainda que a Cassi tenha feito uma pequena revisão em junho de 2021 (inclusão de 16 princípios ativos!), está longe de alcançar os níveis anteriores. O PAF é um importante programa de saúde que contribui para redução dos custos assistenciais da Cassi. A pseudo economia com o programa resultará em um aumento nos custos da Cassi. Essa, entre outras, foi uma medida implantada com os votos dos representantes do Grupo Mais, que hoje participam da administração da Cassi. Fica mais claro qual a importância de elegermos representantes comprometidos com os interesses dos associados, e não do banco”, lembrou Elisa Ferreira, representante da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) na CEBB.

Outra medida que mostra a deterioração do atendimento ao associado foi a drástica redução da rede credenciada, que dificultou o acesso do associado aos serviços de saúde. “O mais absurdo dessa medida é que ela foi gestada na diretoria de um eleito, deixando mais uma vez claro o descompromisso com seus eleitores e demais associados”, completou Elisa.

FONTE: CONTRAF CUT



98 comentários:

Anônimo disse...

Sra. Rosalina
Parabéns por trazer essa matéria. Parabéns a essas senhoras que trouxeram a tona o que é compromisso eleitoral nesse País. E acho que ninguém está se importando com isso pois decorridas 48 hs sem nenhuma manifestação. Quanto ao desmantelamento da rede credenciada e a retirada de medicamentos soa proposital tais interesses. Deixam a rede credenciada esburacada e a Cassi não toma nenhuma atitude. Melhor assim. Que pegue ônibus e pague hotel e vá a capital se quiser. Ainda tem outras opções. Pagar uma garantia extendida ou procurar um atendimento particular.Mas é impressionante o que assistimos. É o meu dinheiro sendo usado em favor do Banco.

Miro disse...

Um aumento exorbitante nas mensalidades do CASSI FAMÍLIA e a consequente evasão de mais de 20.000 associados precedeu o advento do plano CASSI ESSENCIAL, com desonerações ao patrocinador. Enfim, tudo planejado. O que mais está sendo gestado nos bastidores para o dissabor da minha velhice com "qualidade de vida", conforme fora prometido quando do meu ingresso no BB?

Anônimo disse...

Hoje é dia da pessoa idosa. Num País que os trata com desdém e deboche tem valor se for da elite, senador ou deputado. Triste.

Trader anônimo disse...

A Vale é, na expressão do presidente da Previ, a cereja do bolo. Pois ela caiu de 120 para 75 reais a ação. Um tombo espetacular, baseado no preço do minério de ferro que desmoronou. [...] (colamos no blog do Dr. medeiros)

- Dr. Medeiros, colegas de chat,

Nossa abordagem é diferente. A nosso ver, as ações da Vale caíram para o preço acima mencionado e se acomodaram neste novo patamar. Isto significa que deve continuar a queda!

Neste sentido, sustentamos no Anexo "7" do "bolsafurada.blogspot.com" que o valor atual dos títulos de Vale é Zero. Adicionalmente, nos anexos "3" e "4" demonstramos que o "moderno capitalismo bursátil" equipara-se a uma pirâmide financeira, mesmo a uma conspiração. No Anexo "8" sustentamos que o "moderno capitalismo bursátil tende a deixar de existir. Na segunda parte do presente trabalho iremos apontar vários indícios de que o "moderno capitalismo bursátil" equipara-se a uma conspiração.

Por fim, mas não menos importante, gostaríamos de relembrar certo aforismo de autoria do grande Trader norte-americano, Warren Buffett:

Price is what you pay; value is what you get.

Trader anônimo

Anônimo disse...


Como falta compreensão e solidariedade entre nós! Atualmente existe uma minoria de colegas da ativa e aposentados com boa situação financeira porque o BB e a Previ mudaram muito.Mas essa minoria não entende a situação dos outros.Uns criticam aqueles que imploram por melhores condições e pedem socorro para o ES. Outros ficam esbanjando e espalhando para todos a sua fartura e ainda sugerindo que todos vivam como marajás como eles.Que mundo é esse!

Anônimo disse...

Amiga, pode nos informar como anda a ANAPLAB? Estamos preocupados pois o site ñ atualiza as mensalidades pagas e o Blog do Ari está congelado desde Maio. Soubemos do passamento do querido amigo Gilvan em junho p/p q era uma presença constante na nossa querida ANAPLAB. Pode nos informar o q está acontecendo? Podemos ajudar a nossa associação? Como vão ficar os nossos processos do 30%? Ajude-nos a entendermos.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 5:31,

Eu não faço parte mais da ANAPLAB, sou apenas associada, como todos os colegas, mas existe uma nota no site da ANAPLAB dizendo que estava sendo tomadas as medidas para o preenchimento do cargo que o nosso Querido Colega Gilvan Rebouças, veio a óbito, e com isso ficando sem esse ser notável dentro das finanças da nossa associação.

Creio que assim como em outros momentos de dificuldades, tudo passará, para que possa continuar as ações judiciais, e a vida da associação, que necessita da contribuição de cada um para que possa ser pagos os compromissos financeiros da mesma.

Nesse assunto não tenho muito a acrescentar, pois após o meu desligamento da Diretoria, pouco ou quase nada sei, a não ser os comunicados pelo próprio site da associação.

Trader anônimo disse...

Anexo “8”
[...] [...] [...]
Negativo, prezado Trader
anônimo. Ninguém aqui esta
dormindo. Sabemos muito bem
que a Bolsa de Valores é
semelhante a uma gangorra, ora
para cima, ora para baixo. É
preciso esperar que nossos
títulos voltem a subir para efetivar
qualquer venda de ativo. Vender
agora é efetivar prejuízo. Quanto
entramos na negociação já
sabíamos dos riscos que
corríamos. E bom cabrito não
berra; espera a sua vez... [...] [...]
[...]
ass: O Piramidal [...] [...] [...]
27 de setembro de 2021 16:01[...]
[...] [...] (blog do Dr. Medeiros) [...]
[...] [...]
- Dr. Medeiros, colegas de blog,
[...] [...] [...]
Permitam-nos contestar a
hipótese apresentada pelo
anônimo acima. [...] [...] [...]
Neste sentido, encontramos no
Anexo “7” publicado em
08/10/2021 do
“bolsafurada.blogspot.com” o
seguinte fragmento de texto: [...]
[...] [...]
[...] a literatura técnica sustenta
que “dois tipos de probabilidade
são habitualmente distinguidos:
probabilidades objetivas, que são
calculáveis à priori, e
probabilidades subjetivas, que
devem ser calculadas com base
nas crenças individuais.” (18) [...]
[...] [...] Entretanto, parece-nos
cristalino que tanto a conclusão
acima, quanto a conclusão da
“Análise Vale1”, bem como a
conclusão da “Análise Vale2”,
enquadram-se no conceito de
probabilidades objetivas.
Portanto, são probabilidades
conhecidas “à priori”, conforme
podemos constatar por meio da
leitura e interpretação dos
fragmentos de texto que
antecedem tal conclusão. Assim,
após tais conclusões e de outras
dispersas ao longo do presente
trabalho parece-nos que a
manutenção em carteira de títulos
de Vale, mormente de forma
contínua, é uma prática arriscada
e que pode trazer consequências
bem negativas para os titulares
de tais títulos. [...] [...] [...]
Assim, conforme sustentamos no
Anexo “7” do
“bolsafurada.blogspot.com” o
“valor intrínseco” dos títulos de
Vale atualmente (Agosto / 2021) é
0 (zero). Entretanto, esta não é
uma boa notícia para os
aplicadores financeiros que
mantêm em carteira tais títulos,
mormente de forma permanente.
[...] [...] [...]

(continua no Anexo “8” do
“bolsafurada.blogspot.com)

Trader anônimo disse...

- Pensionista Rosalina de souza, colegas de chat,

Permitam-nos continuar nossa
sustentação de ontem:

[...] Não obstante, parece-nos
lícito questionarmos: por que se o
valor intrínseco de Vale é 0 (Zero)
/ ação o preço de mercado desta
ação é de R$ 80 /ação,
atualmente (08/10/2021)?

[...] [...]
[...]

- Elementar meu caro WATSON:

[...] [...] [...]

“preço é o que você paga; valor é
o que você obtém”

[...] [...] [...]
Neste sentido, o “moderno capitalismo
bursátil” se equipara a uma entidade
social hierárquica e/ou um oligopólio.
No intuito de sustentarmos que o
moderno capitalismo bursátil se
equipara a uma entidade social
hierárquica encontramos na literatura
técnica o seguinte fragmento de texto:

[...] [...] [...]

[...] Mesmo que o valor fundamental e
o preço de mercado se refiram a
coisas diferentes, é mesmo tentador
compará-los na medida em que
ambos são avaliações de um mesmo
ativo. A este respeito, a observação
empírica demonstra inequivocamente
que as estimativas pessoais tendem a
se adaptar aos movimentos dos
preços. [...] Este é um fato importante,
pois mostra que o mercado é
instituição social hierárquica, não uma
mera justaposição de agentes que
negociam uns com os outros com
base em idéias e desejos formados
sem qualquer referência ao que
acontece no mercado. (18)

[...] [...] [...]

Prosseguindo em nossa abordagem,
uma importante recuperação
secundária teve por seu momento
inicial o mês de Fevereiro / 2016,
tanto para os títulos de Petrobras
quanto para os títulos de Vale.
Coincidência, ou não, tal recuperação
sugere-nos que o moderno
capitalismo bursátil se equipara a um
oligopólio, conforme sustentamos no
subitem anterior. [...] [...] [...]

Neste sentido, a seguir iremos
apresentar três indícios de que o
hodierno capitalismo bursátil brasileiro
se equipara a um oligopólio. Em
primeiro lugar, permite-nos sustentar
que o hodierno capitalismo bursátil
brasileiro se equipara a um oligopólio
a leitura dos seguintes fragmentos de
texto encontrados na Internet: [...] [...]
[...]

https://www.moneytimes.com.br/camacolhe-
pedido-da-petrobras-edissolve-
tribunal-de-acao-de-petros-eprevi/[...]
[...] [...]

https://www.cut.org.br/noticias/opreco-
do-golpe-petrobras-paga-r-10-
bilhoes-a-acionistas-norteamericanos-
151f/*[...] [...] [...]

*Contribuição do colega Miro
[...] [...] [...]

Assim, por meio da leitura e
interpretação dos dois sítios de
Internet, acima mencionados,
tomamos conhecimento que distintos
aplicadores financeiros obtiveram
diferentes resultados em tribunais do
Brasil e dos EUA, respectivamente.
Em outros termos, não nos parece
equivocado dizer: existem duas castas
de aplicadores financeiros no
moderno capitalismo bursátil: os de
dentro do oligopólio; e os de fora
deste. [...] [...] [...]

Trader anônimo disse...

Pensionista Rosalina de Souza, colegas de chat,

Permitam-nos terminar nossa
sustentação de ontem: (Anexo "8" do bolsafurada.blogspot.com)

Em segundo lugar, sugere-nos que o
moderno capitalismo bursátil brasileiro
se equipara a um oligopólio o
surgimento de longos períodos de alta
e baixa, respectivamente, que podem
ser visualizados nos gráficos de certos
títulos bursáteis listados na Bolsa de
Valores brasileira. O surgimento de
longos períodos de baixa e alta
sugere-nos que uma manipulação de
longo prazo esteve por trás da
evolução dos preços dos
mencionados títulos bursáteis.
Neste sentido, a simples visualização dos
gráficos “9” e “10”, antes
disponibilizados no presente subitem,
permite-nos comprovar tal afirmação.
Neste sentido, vimos no Gráfico “10”
que o preço de mercado dos títulos de
Vale encolheu 92% em dólares
norte-americanos no período
compreendido entre Jan / 2011 e Fev /
2016. [...] [...] [...]

Similarmente, podemos ver no Gráfico
“9” que o preço de mercado dos títulos
de Petrobras encolheu
aproximadamente 90% em dólares
norte-americanos no período
compreendido entre Jan / 2010 e Fev /
2016. [...] [...] [...]

Em terceiro lugar, sugere-nos que o
moderno capitalismo bursátil brasileiro
se equipara a um oligopólio certa
constatação a que chegamos no
presente subitem: o fato dos títulos de
Petrobras e Vale terem tido
valorizações desproporcionais, que
ultrapassaram em mais de 12 (doze)
vezes a valorização média dos demais
títulos da composição do índice
Ibovespa, num período de pelo menos
16 (dezesseis) anos, conforme antes
sustentamos. Assim, iremos
demonstrar no próximo subitem que
tais valorizações desproporcionais
beneficiam os detentores das ações
por meio de um misto de informações
privilegiadas e do uso de derivativos.
Em síntese, podemos dizer que de
maneira semelhante ao de um
oligopólio no qual o preço de mercado
não guarda nenhuma proporção com
o custo de produção, igualmente no
moderno capitalismo bursátil brasileiro
o preço de mercado dos títulos de
Petrobras e Vale não guarda
nenhuma correspondência com o
valor fundamental.

[...] [...] [...]
Em um mercado de commodities não-concorrencial,
onde um poder
oligopolista é exercido, como o do
petróleo com a OPEP, o fundamento
existe, mas não é o custo de
produção. É o preço que maximiza a
receita de longo prazo do oligopólio.
(34) [...] [...] [...]

Assim, o que maximiza a receita de
longo prazo dos oligopolistas dos
títulos de Vale e Petrobras são as
mais-valias (ganhos financeiros)obtidas pelos oligopolistas
dos mercados dos títulos de Petrobras
e Vale. [...] [...] [...]

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Pensionista Rosalina de Souza, colegas de blog,

Publicamos recentemente no "bolsafurada.blogspot.com" anexos "5", "6", "7" e "8". Nos anexos "5" e "6" sustentamos que o moderno capitalismo bursatil se equipara a uma pirâmide financeira. Portanto, a Bolsa de Valores é uma instituição social que tende a deixar de existir. No Anexo "7" sustentamos que o valor intrínseco dos títulos de Petrobras atualmente é zero. No Anexo "8" sustentamos que o moderno capitalismo bursátil equipara-se a um tipo de oferta não-concorrencial com poder oligopolístico. Portanto, quanto + tempo os associados do Previ manterem em carteira títulos de Vale e Petrobras mais riquezas vão transferir para determinado capital financeiro.

Trader anônimo

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Errata : Petrobras e Vale

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Pensionista Rosalina de Souza , colegas de blog,

Publicamos recentemente no "bolsafurada.blogspot.com" os anexos "5", "6", "7" e "8". Nos anexos "5" e "6" sustentamos que o moderno capitalismo bursatil se equipara a uma pirâmide financeira. Portanto, a Bolsa de Valores é uma instituição social que tende a deixar de existir. Neste sentido, toda pirâmide financeira tem um tempo de vida limitado.No Anexo "7" sustentamos que o valor intrínseco dos títulos de Petrobras e Vale atualmente (Agosto 2021) é zero. No Anexo "8" sustentamos que o moderno capitalismo bursátil equipara-se a um tipo de oferta não-concorrencial com poder oligopolístico. Tal observação, equipara-se a última peça na montagem de um enorme  quebra-cabeças. Iremos demonstrar, na segunda parte do presente trabalho, que quanto + tempo os associados do Previ mantiverem em carteira títulos de Vale e Petrobras mais riquezas  serão transferidas para determinado capital financeiro.

Trader anônimo

MAUS disse...

"glaucia sena disse...
Olá boa tarde estar estampado na hora em que entramos no site da previ VIDA LONGA e PROSPERIDADE é muita ironia..."

Você não entendeu ou não assistiu filmes do Rei Arthur

"Vida longa ao Rei" e aos Nobres SEM TETO.
Os Bobos da Corte somos nós.
Collor tinha razão em 1989?

SOBRE O ESFORÇO DA ANABB

Se empanham em REABILITAR OS ASSOCIADOS DISCIDENTES, para angariar CONTRIBUIÇÕES e, talvez por boa-fé formar o Kit Habilitação (Procuração dos Honorários, etc.) ao saque na AÇÃO, exigida há 20 anos pelo Juízo da Execução.

Mas é preciso ainda essa papelada?
Nos dias de hoje a Identificação do Beneficiário pode ser via PREVI, que tem a CONTA A SER CREDITADA, com toda a Segurança.

Nos casos de falecidos, aí sim, vejo necessidade de habilitação de CONJUNGE ou HERDEIROS.

ora bolas...

SMJ... as reclamações dos DESASISTIDOS da PREVI e ANABB ocorrem porque ambas não tratam o caso com a DEVIDA TRANSPARÊNCIA.

Ademais, quem pode quantificar a CULPA da PREVI por não ter zelado ou advertido a RFB ou seus Associados a tomarem as providências corretas quanto ao erro de Tributação OU não dedução do IR devido na DIRPF em 1989... 1995?



TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Aristophanes15 de outubro de 2021 14:07

Prezados colegas do blog do Medeiros. (blog do Dr. Medeiros)

[...] A bandeira da alegria, sempre içada pela Previ, para levantar o ânimo de seus pouco mais de 100.000 aposentados e pensionistas do Plano1(os ativos são um resíduo em extinção) é a declaração de que sua missão é “pagar, em dia, os benefícios da aposentadoria aos seus participantes e assistidos.” E assim ela acha que está tudo certo e resolvido. O que esse anúncio deforma e não diz é que os benefícios não são integrais, porque ela se apropria de 4,8% deles e que, em meio à permanente inflação que corrói o poder de compra das pessoas, a cada mês, seus os benefícios são diminuídos, empobrecendo continuamente os seus aposentados e pensionistas.

- Dr. Aristophanes, colegas de blog,

Parece-nos oportuno o seguinte comentário / alerta:

[...] a declaração de que sua missão é “pagar, em dia, os benefícios da aposentadoria aos seus participantes e assistidos, realmente é o foco principal. Entretanto, o gasto com o pagamento de aposentadorias e pensões  do PREVI ultrapassa R$ 15 bi / ano atualmente. Neste sentido, perguntamos: as reservas técnicas do PREVI suportam quantos anos de tal nível de dispendio anual?

Na melhor das hipóteses,  ao fazermos algumas operações de multiplicação e divisão concluímos que o número de anos que o PREVI suporta tal nível de dispendio  é menor que a soma dos dedos de duas mãos.

Adicionalmente, parece-nos oportuno observarmos que o grosso das reservas técnicas do PREVI em renda  variável estão  concentrados em títulos que são apenas matéria prima para trades, como demonstramos no Anexo "7" do "bolsafurada.blogspot.com".


Trader anônimo

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

glaucia sena 16 de outubro de 2021 17:14 (blog do Dr. Medeiros)

[...] e a respeito do colega que comentou do filme REI ARTHUR já assisti por isso que eu disse ironia por que no filme existe os dois lados ,os Reis os Bobos da corte ,somos tratados como os bobos que só pagamos para eles salários exorbitantes e não temos direito se quer de reivindicar uma ajuda para nós tirar desse sufoco [...] não sei o que fazer e nem dizem para resolver nossa situação [...]

- glaucia sena, colegas de chat ,

A colega está sendo injusta comigo. Neste sentido, nós sabemos o que fazer e dissemos, conforme o seguinte fragmento de texto:

(1) TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA16 de outubro de 2021 13:06

[...]

Adicionalmente, parece-nos oportuno observarmos que o grosso das reservas técnicas do PREVI em renda  variável estão  concentrados em títulos que são apenas matéria prima para trades, como demonstramos no Anexo "7" do "bolsafurada.blogspot.com".


(2) Realmente, os colegas parecem ser os bobos da corte. Neste sentido, o seguinte fragmento de texto encontrado na Internet:

[...] Perhaps someone will take the lowly rated paper from you at a good price. You might be lucky. But bear in mind the gambler’s advice: if you don’t know who is the patsy in the room, it’s you. (KAY, John. Paradox plays a part in a modern fable of economics; (Financial Times, 31 July 2007)


P.S.: portanto, tentem ler e entender o Anexo "7" do "bolsafurada.blogspot.com".

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Pensionista Rosalina de Souza, colegas de chat,

Nesta data, fui banido de um fórum de discussão sobre o Ibovespa futuro. O comentário que fizemos foi tão somente o seguinte: nossa abordagem é diferente. O moderno capitalismo bursátil é uma pirâmide financeira e os preços dos títulos estão muito caros. Entretanto, ser banido de um chat de discussão tem um lado muito bom: significa que a hipótese que estamos sustentando é verdadeira. Serve, portanto, como um alerta para os colegas do chat...

Trader anônimo

MAUS disse...

OFFshore

R$ > U$

U$ > R$ não existe ciranda de VAI-E-VEM

Ao retornar lucros são tributados.

R$50 milhõwa?
https://einvestidor.estadao.com.br/mercado/offshore-paulo-guedes-ruido-mercado

E OS 4 Bi do PT no Banco Sagrado?
- parece que não voltou
- filho, não deveria ter passado a senha..

>>>
SE uol diz que é falso... ENTÃO É VERDADE.

https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2019/10/21/verificamos-lula-vaticano/

Trader anônimo disse...

segunda-feira, 25 de outubro de
2021

PISARAM NA BOLA (BLOG DO DR. MEDEIROS)

“O mercado reagiu negativamente,
a bolsa caiu de 114 para 104 mil
pontos e o dólar subiu.”

- Dr. Medeiros, colegas de chat,

Encontramos no blog acima
mencionado “entre aspas” o
respectivo fragmento de texto.

1. Entretanto, parece-nos
necessário alertar, mais uma vez,
os colegas de chat, que tal tipo de
análise é um equívoco. Neste
sentido, inicialmente, encontramos
na literatura técnica o seguinte
fragmento de texto:

[...] By definition, the intrinsic value
of a share expresses the amount of
money that comes back to its
owner as a result of having put
capital into circulation through the
production and sale of
commodities. (18)

Traduzindo:

[...] Por definição, o valor intrínseco
de uma ação expressa à
quantidade de dinheiro que retorna
ao seu dono como resultado de ter
colocado capital em circulação
através da produção e venda de
commodities. (18)

2. Por outro lado, encontramos na
literatura técnica o seguinte
fragmento de texto:

[...] Le retournement boursier doit
donc être interprété comme une
forme de rappel à l’ordre de la loi
de la valeur qui se fraie la voie,
sans se soucier des modes
économiques. Que dit cette loi ?
Deux choses assez simples : qu’il
n’y a de valeur que celle créée par
le travail, et qu’on ne peut
distribuer plus de valeur que celle
qui a été créée. Cette loi n’exclut
pas les phases d’envol boursier,
PARCE QU’ELLE INTRODUIT
UNE DISTINCTION
ÉLÉMENTAIRE ENTRE LES
FLUX DE REVENUS ET LES
PLUS-VALUES
CORRESPONDANT À LA
VALORISATION DES
PATRIMOINES. La richesse
virtuelle peut évoluer de manière
parfaitement extravagante tant
qu’elle ne prétend pas être
convertie en pouvoir d’achat et
donner lieu à des revendications
de revenus incompatibles avec la
création de valeur réelle. (45)
(maiúsculo nosso)

Traduzindo:

[...] A reversão bursátil, portanto,
deve ser interpretada como uma
forma de um lembrete da
existência da lei do valor, que
segue sua trilha
independentemente das
tendências econômicas. O que diz
esta lei? Duas coisas bem simples:
que há um valor que é apenas
aquele criado pelo trabalho e que
não se pode distribuir mais valor
do que aquele criado. Esta lei não
exclui as fases de alta bursátil,
PORQUE INTRODUZ UMA
DISTINÇÃO BÁSICA ENTRE OS
FLUXOS DE RECEITAS E OS
GANHOS CORRESPONDENTES
À VALORIZAÇÃO DOS
PATRIMÔNIOS. A riqueza virtual
pode evoluir de forma
perfeitamente extravagante, desde
que não reivindique ser convertida
em poder de compra e dar origem
a reivindicações de renda
incompatíveis com a criação de
valor real. (45) (maiúsculo nosso)

3. O fragmento de texto acima nos
permite melhor conhecer as
diferenças entre os conceitos de
“preço de mercado” e “valor
intrínseco”. Assim, o fragmento em
maiúsculo acima, alerta-nos que
existe “UMA DISTINÇÃO BÁSICA
ENTRE OS FLUXOS DE
RECEITAS E OS GANHOS
CORRESPONDENTES À
VALORIZAÇÃO DOS
PATRIMÔNIOS.” Deste modo, o
fragmento de texto acima nos
permite entender que “OS
GANHOS CORRESPONDENTES
À VALORIZAÇÃO DOS
PATRIMÔNIOS” são distintos dos
FLUXOS DE RECEITAS. Em
outros termos, o “preço de
mercado” (VALORIZAÇÃO DOS
PATRIMÔNIOS) pode ser diferente
do “valor intrínseco” (FLUXOS DE
RECEITAS).

(continua)

Trader anônimo disse...

(CONTINUAÇÃO)

4. Para exemplificarmos a
observação acima encontramos no
Anexo “7” do
“bolsafurada.blogspot.com”, o
seguinte fragmento de texto:

[...] Ao tomarmos por fundamentos
as duas notícias acima, não nos
parece equivocado sustentarmos
que o “valor intrínseco” dos títulos
bursáteis de Vale em Dezembro /
2020 não apenas equipara-se ao
“valor intrínseco” de Vale que
encontramos tanto na “Análise
Vale 1”, quanto na “Análise Vale
2”, mas é ainda pior do que o
“valor intrínseco” encontrado
nestas duas análises.Neste
sentido, a Vale apresentava uma
dívida líquida de US $ 24 Bi no
final de 2014, conforme
mencionado na “Análise Vale 1”.

Por outro lado, a dívida líquida da
Vale em Dezembro / 2020 era de
US$ 25,075 bilhões, como
igualmente antes vimos.
Entretanto, a Vale informou que o
impacto, para a empresa, com o
acordo global de Brumadinho, foi
de US$ 3,872 bilhões. Assim,
podemos dizer, que a dívida
líquida da Vale em Dezembro /
2020 era de US$ 28,947 Bi = US$
25,075 Bi + US$ 3,872 Bi. Em
síntese, não nos parece
equivocado dizermos que a dívida
líquida da Vale evoluiu de US $ 24
Bi no final de 2014 para US$
28,947 Bi no final de 2020. Por
outro lado, os “preços de mercado”
de Vale evoluíram de US$ 9/ ação
em Fevereiro / 2016 para US $ 108
/ ação em 13/08/2021.

Consequentemente, a comparação
entre estas duas últimas
observações permite-nos concluir
que a valorização dos títulos de
Vale após Fevereiro / 2016 até
Agosto / 2021 não encontra
correspondente apoio nos
fundamentos da empresa Vale,
pelo menos até Dezembro / 2020.

Em síntese, é cristalino
que tanto a conclusão acima,
quanto a conclusão da “Análise
Vale1”, bem como a conclusão da
“Análise Vale2”, ajustam-se ao
conceito de probabilidades
objetivas, apresentado no início do
presente anexo. Assim, estas três
análises se ajustam ao conceito de
probabilidades conhecidas “a
priori”, conforme podemos
constatar por meio da leitura e
interpretação dos fragmentos de
texto que antecedem tal conclusão.
Logo, após tal conclusão
parece-nos que a manutenção em
carteira de títulos de Vale,
mormente de forma contínua, é
uma prática arriscada e que pode
trazer consequências bem
negativas para os titulares de tais
títulos.

Neste sentido, iremos sustentar
que a evolução dos preços dos
títulos de Vale que passou a
ocorrer simultaneamente à
valorização dos preços do minério
de ferro após Fevereiro de 2016,
foi apenas um misto de
“manipulação” e “oligopólio” como
doravante veremos.

Consequentemente, não nos
parece equivocado sustentarmos
que uma eventual recuperação dos
estoques do minério de ferro muito
provavelmente reconduzirá os
preços do minério de ferro para
menores preços. Assim, como o
mercado não é uma coisa estática
os preços dos títulos bursáteis de
Vale vão tender igualmente para
menores preços.

Assim, esta última conclusão
igualmente equipara-se as três
outras conclusões que chegamos
no presente anexo. Ou seja, esta
nossa última conclusão
enquadra-se no conceito de
probabilidades objetivas.
Entretanto, como antes vimos às
probabilidades objetivas são
probabilidades conhecidas à
“priori”.

Neste sentido, parece-nos
oportuno recordarmos certo
aforismo de autoria do trader
norte-americano, Warren Buffett:

“Price is what you pay; value is
what you get”

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Pensionista Rosalina de Souza, colegas de chat,

Na era da informação a ignorância é uma escolha: duas instituições sociais que tendem a deixar de existir de existir é o fundo de pensão e a Bolsa de Valores. Entretanto, os últimos a vender são os que mais perdem. Neste sentido, devemos alertar que atualmente tem centenas de moedas virtuais. Por exemplo, bitcoin  shiba, etc. O problema básico é a concorrência. Todas estas moedas são pirâmides financeiras. Do mesmo modo, a evolução dos preços dos títulos de Vale se equipara a uma pirâmide financeira. E, com a concorrência dos títulos virtuais a tendência é de os preços de tais títulos se ajustarem a uma baixa irreversível, pois o $$ é apenas 1.

Trader anônimo

MAUS disse...

MMA - BB-CASSI-PREVI-ANABB X Assistidos
-
"28 de outubro de 2021 08:48
Gostaria de saber qual é a intenção do colega P. Beno em divulgar esses dados da Previ."

INFILTRADO ATRAPALHADO e MAL DISFARÇADO...

'... dados da PREVI..." ou do FUNCEF?

Parece que Dan Marcel deixou herdeiros.

"não atendimento de REIVINDICAÇÕES"
- ERRADO
- corrigindo:
- REIVINDICAMOS o CUMPRIMENTO do CONTRATADO, BET 36 PARCELAS - FALTAM 12
= cumprimento da TAC PREVIC,
- com aplicação do TETO exigida pelo D.D. Medeiros em 2014...
- devolução INTEGRAL do BET BB 7,5 BILHÕES...

EXIGIMOS APENAS O QUE É NOSSO e que a PREVIC mandou cumprir.

MAS... o é como é de COSTUME no DF...
- NAOS INIMIGOS O RIGOR DA LEI;
- aos CUMPANHEROS no S, SE, CN, BB, PREVI, BR, PETROS...
as os benefícios da impunidade,protelações, COM CARA DE PAISAGEM.

...

REZEM PARA JC VOLTAR ou
APRENDAM MANDARIM.


Trader anônimo disse...

Nossa msg. outubro 31, 2021 2:41 AM

Reforça nossa msg. acima o
seguinte fragmento de texto
encontrado na literatura técnica:

[...] Trata-se de mais um
mercado, no qual a transação se
faz essencialmente na compra e
venda do novo produto, os títulos
de rendimento. OS GANHOS E
PERDAS SE DÃO, ESSENCIALMENTE, NOS
DIFERENCIAIS DAS OSCILAÇÕES. (VACCARO,
2009, p. 24). (9) (maiúsculo nosso)

Trader anônimo

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Pensionista Rosalina de Souza, colegas de blog,

Nosso comentário de novembro 02, 2021 10:26 AM

Parece-nos oportuno adicionarmos ao nosso comentário acima o seguinte:


Never change things fighting the existing reality.... To change something build a new model that makes the existing model obsolete.

Buckminster Fuller

Traduzindo:

Nunca mude as coisas lutando contra a realidade existente.... Para mudar algo, construa um novo modelo que torne o modelo existente obsoleto.

Trader anônimo

P.S.: parece que os criptos vieram para ficar...

WILSON LUIZ disse...


SERÁ QUE NUNCA VAMOS APRENDER COM OS TERRÍVEIS ERROS DO PASSADO?


ERROS POLÍTICOS

Em 1985, elegemos Fernando Collor presidente, como ‘salvador da pátria’; 37 anos depois, elegemos novo ‘messias’, ambos sem qualquer qualificação para o cargo.

Em 2014, reelegemos Dilma Rousseff, cuja administração terminou em impeachment e desastre econômico.
Agora, passados apenas 8 anos, na eleição de 2022, parece que seremos obrigados a fazer uma escolha terrível, reeleger o ‘salvador da pátria’, ou eleger, de novo, o candidato do PT, cujo programa se fundamenta na ‘nova matriz econômica’ do governo Dilma, cujos efeitos nocivos permanecem até os dias atuais. Seria uma eleição interessante, com apenas três candidatos, mas a chamada terceira via é uma fogueira das vaidades, todos querem ser ‘o candidato’, então teremos terceira, quarta...nona via, nenhum deles alcançando mais de 10% dos votos.

ERROS SANITÁRIOS

Estes, infelizmente, custam vidas. Em 2020, no início da pandemia de covid 19, Estados Unidos e Europa, notadamente Nova York e Itália, foram os primeiros a serem duramente atingidos. O Brasil teve a ‘sorte’ de ter uns três ou quatro meses até ser atingido mais fortemente, deveria ter utilizado este prazo para montar uma estratégia sanitária, baseada nas experiências da Europa e EUA. Nada foi feito, e o resultado já sabemos.

Agora, novembro 2021, estamos à beira de novo desastre. As contaminações voltaram a subir, e muito, na Europa e Estados Unidos, principalmente pelo afrouxamento das medidas preventivas. Estamos no mesmo caminho, está havendo um ‘liberou geral’, estádios cheios, boates e festas com lotação total, máscaras e distanciamento sendo negligenciados.

Os prefeitos do Rio de Janeiro e São Paulo só pensam ‘naquilo’, as festas de réveillon e carnaval, que devem aglomerar, grudadinhos, em torno de 30 milhões de ‘foliões’, não tem como não ‘dar ruim’.

ERROS DA PREVI

Espero que, ao menos, nosso reajuste de janeiro/2022 escape dos erros de gestão de ‘nossos’ diretores.

MAUS disse...

VALE... que ERA DOCE.
...
SE NÓS DA PREVI PERDEMOS BILHÕES, ALGUM CUMPANHERO ORIENTAL GANHOU...
...
A CHINA SEMPRE NOS VENDEU PRODUTOS PIRATAS BARATINHOS, COM O SUOR E SANGUE DE 1 BILHÃO DE ESCRAVOS.
NA MESMA MOEDA, CCP SÓ COMPRA BARATO NO OCIDENTE, DEPOIS DE AMACIAR OS EXECUTIVOS OCIDENTAIS.
...
ENQUANTO ISSO U.E. NOS ACUSA DE TRABALHO ESCRAVO NO NO-NE, MAS É APENAS FULIGEM DO FORNO DE CARVÃO QUANDO O MATEIRO SAI COM O ROSTO ESCURECIDO (VAI LÁ NA CHINA, INDIGENTES SEQUER SAEM VIVOS DAS MINAS).
...

https://vip.inversa.com.br/relatorios-especiais/vale-e-china

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Pensionista Rosalina de Souza, colegas de chat,


[...] Houve administração bem incompetente na venda das ações da Vale. Um contingente importante, cerca de 27 por cento das ações foram vendidas em 2020 por 64 reais. Deviam ter sido vendidas a 120 reais. Muitos investidores fizeram isso. (Blog do Dr. Medeiros)


- Dr. Medeiros, colegas de chat,

Realmente, parece incompetência, no mínimo. Neste sentido, em 2021 a Vale distribuiu + de 10 (dez) vezes dividendos do que em 2020. Dividendos Vale 2021 : US $ 2,55237. Dividendos Vale 2020 : US $ 0,24997. Adicionalmente, sustentamos que a evolução dos preços de Vale equipara-se a evolução dos preços de pirâmides financeiras. Com a chegada, das criptomoedas as ações da Vale tendem a derreter devido à concorrência com estas pirâmides financeiras.
Trader anônimo

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Pensionista Rosalina de Souza, colegas de blog,

Não entendi totalmente por que?
Entretanto, sei que é muito importante o conhecimento abaixo:

Uma pirâmide financeira tem duas características essenciais: transferência de riquezas e tempo de vida limitado. Entretanto, demonstramos que o moderno capitalismo bursátil se equipara a uma pirâmide financeira. Consequentemente, o moderno capitalismo bursátil serve APENAS para transferir riquezas.  Adicionalmente, tal instituição social tende a deixar de existir. Por fim, mas não menos importante, não nos parece equivocado sustentarmos que algo que tende a deixar de existir está em Tendência Irreversível de Baixa...

WILSON LUIZ disse...


PEC DO CALOTE

O governo está jogando pesado e sujo para aprovar a PEC do calote dos precatórios*; já comprou votos suficientes para aprová-la na câmara dos deputados, agora vai para exame no senado, onde provavelmente também passará.

*precatório é ação judicial perdida pelo governo, sobre a qual não cabe mais recurso, a referida PEC autoriza o governo a parcelar em 10 anos o pagamento de valores superiores a R$ 67 milhões.

SERÁ QUE VAI, DE NOVO, SOBRAR PRA NÓS?

Nossa ação 1/3 IR junto à ANABB previa, meses atrás, pagamento a mais de 19.000 associados, de R$ 2 bilhões, valor que, misteriosamente, agora, a ANABB está informando ser de R$ 1.5 bilhão???. Será que o governo vai bolar alguma maldade para incluir nossos créditos no parcelamento de 10 anos, que consta na PEC, apesar de a ANABB informar que o valor se encontra em depósito judicial? Tudo é possível, já que governo e legislativo estão atropelando constituição, leis, direitos adquiridos e tudo que é normativo.

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DA ANABB

Minha relação com essa associação é de amor e ódio. Lembro que, décadas atrás, ela era uma mãe protetora, sempre disposta a lutar por nossos direitos. Naquelas priscas eras, recebi a ação IR venda de licença-prêmio, a de correção do benefício do INSS(surpreendentemente, a PREVI ‘comeu mosca’ e não ‘passou a mão’ nos atrasados) e, principalmente, a ação de correção do FGTS, onde recebi valor quatro vezes maior que o oferecido pelo governo, no que ele chamava de ‘maior acordo(para mim, maior roubo) de todos os tempos’. Todos estes créditos a ANABB me repassou sem cobrar um centavo de honorários advocatícios, que eram pagos mediante contrato de prestação de serviços com uma excelente firma advocatícia que, se não me falha a memória, sem justificativa, teve o contrato rescindido, acho que aí começou a se abrir o ‘saco de maldades’ desta associação que, hoje vive de protelar o encerramento de ações, visando manter seu quadro de associados.

BRAVO POVO BRASILEIRO

O Hospício Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual da população vacinada com duas doses da vacina contra a covid-19, isto apesar de o governo, capitaneado pelo nosso Napoleão, jogar contra a vacinação e a enxurrada de notícias falsas que divulgam, principalmente, graves efeitos colaterais(Roberto Jefferson, por exemplo, disse em entrevista ‘quem tomar duas doses da coronavac vai morrer’).

Os Estados Unidos está com um sério problema, não consegue derrubar o muro de 30% de americanos que recusam a vacina, principalmente apoiadores do ex-presidente Trump(no HB, os negacionistas são menos de 10%).

Não consigo entender por que, apesar de índices semelhantes de vacinados, tanto com uma dose ou vacinação completa, o número de casos sejam tão discrepantes(HB média de mortes diárias 250 e novos casos 10.000, Estados Unidos média de mortes 1.200 e novos casos 73.400).
Seria pelo afrouxamento das medidas de controle? Sinto calafrios só de pensar nos festejos de ano novo e carnaval, que vai colocar nas ruas dezenas de milhões de foliões, aglomerados e grudadinhos.

Anônimo disse...

Consequentemente, o moderno capitalismo bursatil tende APENAS para transferência de riqueza. Companheiro por quê a Justiça em conjunto ao Ministério Público e a Polícia não encerram com algo do tipo?
Se merece comentários depreciativos quase que diários por que as autoridades não decretam o fim desses ativos? Não resta dúvidas que o "trade anônimo " é expert em bolsa ou bolsa furada mas tudo tem limite. Ou não?

Anônimo disse...

Boa tarde, Rosalina!
Descontado no contra cheque o adiantamento do décimo terceiro salário, em quantos dias a Previ o disponibiliza novamente?

Abrs.

WILSON LUIZ disse...

FOPAG

Já está disponível, no site da Previ, o espelho referente a novembro/21. O valor líquido é o mesmo do mês passado, acrescido de uns trocos referentes aos restos mortais do 13º após descontado o Empréstimo Simples; saudades do tempo em que recebíamos o abono integralmente, para auxiliar as despesas de fim de ano. Agora, para isto, teremos que fazer novo ES, dia 23, aumentando mais o endividamento.

WILSON LUIZ disse...



PRECISA MELHORAR MUITO ANTES DE CHEGAR AO FUNDO DO POÇO

Realmente, estamos no fundo do poço, na economia, na política, na proteção ambiental, na educação; pelo menos, graças à pressão popular, no combate à pandemia parece que acertamos o passo.

Infelizmente, no fundo deste poço, estão cavando cada vez mais. Estão jogando basquete em um campo minado, só pode ‘dar ruim’. No único setor da economia que ainda vai bem, as exportações, estão armando uma bomba-relógio. Está crescendo, na Europa e Estados Unidos, um movimento para boicote de compra de produtos brasileiros, devido ao desastre ambiental que está ocorrendo na floresta amazônica; coincidência ou não, as exportações de carne para a China estão suspensas há mais de dois meses, os chineses estão alegando ‘problemas técnicos’ para o atraso nas autorizações, ou seria pelos insultos inúmeros de que foram alvo?

Com o alto índice de desemprego, tudo que não precisamos é criar problemas com nosso comércio exterior

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Pensionista Rosalina de Souza, colegas de chat,

Nesta data, colamos no bolsafurada.blogspot.com o seguinte:


Anexo “5” [...] [...] [...] A “preferência pela liquidez” do “moderno capitalismo bursátil”, equipara tal instituição social a uma "pirâmide financeira" 

Anexo “6” [...] [...] [...] Nossa contestação à hipótese do “comportamento mimético” no “moderno capitalismo bursátil” 

MAUS disse...

POIS É... D.D. Medeiros

A coisa tá tão feia que estou pensando em emigrar para a ARG, mas vou de carro de 2 bois...tucura, do tipo NÃO EXPORTÁVEL, que eu mesmo possa comer.

Pelo menos sobrevivo 1 ano com a carne dos bichinhos.

Se não der certo, vou para a Bolívia tentando a sorte no Eldorado da Coca-Cola.

Ao final, como último suspiro, adentro a Venezuela tropeando um rebanho de canídeos para negociar noa Bolsa de Caracas...

MUITOS DOS NOSSOS BI DA PREVI ESTÃO NA BOVESPA...

Alguém sabe se o Mundo prefere a BOVESPA ou a Bolsa da Buenos Aires, La Paz ou Caracas?


REZEM ou APRENDAM MANDARIM.

MAUS disse...

ES PREVI

OPÇÃO DE PULAR PARCELA EM DEZEMBRO-2021.

RENOVAÇÕES ou CONTRATAÇÕES:
- DATAS, HORA, CRÉDITO e DÉBITO 1a. PARCELA.

GRAVAÇÃO
- DATA-HORA, CREDITO, 1a.PARCELA

24.11-12:00, 26.11, DEZEMBRO
24.11-15:00, 29.11, DEZEMBRO
...
26.11-12:00, 30.11, DEZEMBRO
26.11-15:00, 01.12, JANEIRO
...
EM ALGUM MOMENTO APARECERÁ A DATA DA PRIMEIRA PARCELA janeiro-2022.

Atente para a margem disponível, valor líquido a creditar:
- saldo devedor a renovar altera a cada dia.
- da margem inicial são deduzidos, iof, taxa adm., etc.
- renovar 2 ES acarreta mais IOF e taxa Administração.
... atenção!

- GRAVAÇÕES JÁ FEITAS PODEM SER CANCELADAS de 1 a 2 dias antes do crédito, mas só o sistema te informa ao cancelar.
- você pode ARRASTAR OUTRO ES para renovar em UMA SÓ OPERAÇÃO, ficando com 3 ES...
- A SIMULAÇÃO É LIVRE MAS PODE TRAVAR, DAÍ MUDE DE OPÇÃO PARA CONTRA-CHEQUE, DEPOIS RETORNE PARA O ES.

... a dica é, simule, anote-imprima tela, retorne...

ABRAÇO

WILSON LUIZ disse...



HOSPÍCIO BRASIL EM CRISE

O problema se agrava porque temos dois HB, a ‘ilha da fantasia’ em Brasília, onde ‘nossos’ representantes e governantes estão pouco preocupados com nossos problemas, como inflação alta e desemprego recorde.

O interesse deles está focado em questões ‘importantíssimas’, como autorizar propaganda de armas de fogo para aumentar as vendas e liberar verbas do escabroso ‘orçamento secreto’, onde não se divulga o nome do parlamentar beneficiado nem a obra para a qual irá o dinheiro, há casos de eleitos no nordeste destinarem verba para estados do sul, por que $$$erá?

ESTÃO BRINCANDO COM A NOSSA SAÚDE

A Europa e outros países do hemisfério norte estão enfrentando a quarta onda da covid, com aumento expressivo de casos, consequência do ‘liberou geral’ que lá ocorreu, queriam aproveitar o verão. Vários países, inclusive com índice de vacinação superior ao nosso, estão voltando a adotar medidas restritivas; alguns estão totalmente perdidos, como a Áustria, que no início da pandemia não queria fechar nada, agora chegou a obrigar o confinamento, em casa, dos não vacinados, e vai tornar a vacinação obrigatória a partir de fevereiro próximo.

Tudo o que aconteceu no hemisfério norte, desde o início da pandemia, repetiu-se no Brasil alguns meses depois. Não vejo ninguém, no ministério da saúde, estudando medidas para enfrentar esta quarta onda, se chegar forte em nosso país.

Pelo contrário, como sempre estão jogando contra, somos um dos pouquíssimos países que não exigem comprovante de vacinação para estrangeiros que aqui chegam, Napoleão é contra esta medida.

NÃO DÁ PRA BAIXAR A GUARDA

No domingo passado, visitei um grande amigo, colega aposentado que, eventualmente, faz postagens como ‘anônimo ex-endividado’. Há uns dez dias, ele teve alta hospitalar após 43 dias de internação por contaminação pela covid, sendo 30 deles na UTI, com 4 dias de intubação; o médico disse que, não fosse ele vacinado, dificilmente teria sobrevivido.

O detalhe preocupante é que ele havia se vacinado com as duas doses da Pfizer. Lembro que tomei as duas doses da coronavac, ele não quis, dizia que não confiava na vacina chinesa do Dória e que iria à caça da Pfizer, que só conseguiu decorridos 70 dias. Estávamos discutindo, filosoficamente, a consequência de nossas escolhas. Quando ele se contaminou, eu já havia conseguido tomar a dose de reforço, da Pfizer, para ele faltaram 30 dias para chegar sua vez. Ele disse que gostaria de saber se tivesse seguido o meu esquema, teria se livrado deste período hospitalar dificílimo, e que agora torce para não ter sequelas graves.

WILSON LUIZ disse...



INDIFERENÇA-BOOMERANG

Frequentemente, o presidente da Organização Mundial da Saúde repete, como um mantra: ‘’enquanto todos não estiverem seguros, ninguém estará’’. Refere-se à desproporcional distribuição de vacinas entre países ricos e países pobres, alguns até miseráveis. O primeiro mundo, Estados Unidos e Europa, principalmente, estão entupidos de vacina e com pouca demanda, já que chegaram a um muro que não estão conseguindo vencer, os 30%, mais ou menos, de negacionistas, um povo que não quer se vacinar nem amarrado.

O resultado, lamentável, é que existe centenas de milhões de doses ‘ociosas’ em países ricos, ocorrendo até descarte por perda do prazo de validade, e países pobres ‘esquecidos’, como o continente africano, que tem apenas 7% de sua população totalmente imunizada, o que causou o aparecimento, na África do Sul, de mutação do vírus que está assustando o mundo todo. O custo estimado para vacinação de todos os africanos é estimado em menos de 10 bilhões de dólares, valor irrisório para os países ricos que, ironicamente, perderam mais de 300 bilhões de dólares, em um único dia, com desvalorização de ações e cripto-moedas devido ao pânico causado nos mercados pela nova mutação. Quem planta colhe, quem procura acha.

CRIME SANITÁRIO

O Brasil(nome fantasia do Hospício Brasil) é um dos poucos, se não o único, dos países mais relevantes que não exigem certificado de vacinação dos turistas que aqui aportam, é sabido que o Napoleão da vez é contrário a qualquer restrição sanitária.

Passamos da condição de piores para melhores dos países, no que concerne ao combate à pandemia de covid-19, apesar de nossos dirigentes trabalharem contra. Infelizmente, estamos à beira de uma prova de fogo, que pode jogar no lixo todo o sacrifício que fizemos para chegar à atual situação, com média diária de mortes em torno de 200(já tivemos 3.120) e 10.000(recorde 115.200) no número de novos casos.

Estou falando da esbórnia dos festejos de réveillon e carnaval que, se ocorrerem, ocasionarão a aglomeração de dezenas de milhões de pessoas e bilhões de unidades do vírus da covid.

TURISMO DOS NÃO VACINADOS

Como não conseguirão entrar nos países mais requisitados, por não possuírem o passaporte de vacinação, para onde irão estes irresponsáveis?
Hem? Hem? Hem?

Imagino o diálogo de um grupo de não vacinados organizando uma excursão de férias, na aprazível cidade de Alcova, no atrasadíssimo estado de Wyoming, nos Estados Unidos.

-cumpadre, ouviu o que disse o pastor, que vacina é coisa do diabo, que não precisamos vacinar, estamos abençoados pela proteção divina?
-Sábias palavras, cumpadre. Vamos, então, organizar nossa excursão, estou com a lista de países que não pedem comprovação de vacina para a entrada. Vou ler, está em ordem alfabética. Afeganistão, Albânia, Azerbaijão, Botsuana, Brazil...
-espera aí, Brazil? Não é lá que tem um tal de carnaval, cheio de peitos e bum-bums ao vento(breasts and asses in the wind), e praias mais bonitas que uma vaca prenhe?
-é lá sim, já vi na televisão.
-tá decidido, é pra lá que vamos.

Será um crime sanitário, ocasionado pela vontade de um único homem, se o governo não determinar a obrigatoriedade de atestado de vacinação para entrar em nosso país.
Como este governo não se importa com reclamações da sociedade civil e muito menos da população, só nos resta pressionar o legislativo para evitar uma tragédia sanitária.

Trader anônimo disse...

PARTE 1

Anônimo novembro 12, 2021 12:27
PM

Se merece comentários
depreciativos quase que diários
por que as autoridades não
decretam o fim desses ativos? Não
resta dúvidas que o "trade anônimo
"é expert em bolsa ou bolsa furada
mas tudo tem limite. Ou não?

- Pensionista Rosalina de Souza,
colegas de chat,

Acreditamos que os limites
apontados pelo anônimo acima
dependem do nível de
conscientização de cada ser
humano. Neste sentido, a forma
mais enxuta que encontramos para
sustentarmos que o moderno
capitalismo bursátil serve apenas
para transferir riquezas é composta
de 5 (cinco) passos:

(1) [...] O mercado, considerado
como um todo, não pode dispor de
um título. [...] Isso é o que chamei
de “paradoxo da liquidez”, ou seja,
a liberdade individual de vender
um título sempre que quiser existe
apenas em virtude de um
compromisso implícito por parte da
comunidade financeira como um
todo de manter a totalidade dos
títulos no longo prazo. No entanto,
esta dependência mútua, que
distingue claramente os mercados
financeiros dos mercados normais,
é ocultada de vista pelos efeitos da
concorrência. Os mercados
normais reúnem dois grupos com
interesses claramente divergentes:
produtores e consumidores. Os
preços são formados como
resultado da tensão entre essas
duas forças opostas, uma
empurrando os preços para cima e
a outra para baixo. Esta é a base
para a lei da oferta e da demanda,
que impede que uma das partes
obtenha uma vantagem muito
grande sobre a outra. Nos
mercados financeiros, ao contrário,
nada disso ocorre. Não há um
grupo de compradores que
negocia com um grupo de
vendedores; em vez disso, há um
grupo de indivíduos, cada um dos
quais age como um comprador e
vendedor. Estruturalmente, então,
acima e além de quaisquer razões
locais que possam existir para
comprar ou vender, seus
interesses convergem. (18)
(manifestado no interesse em
adquirir certos títulos)

(2) [...] Assim, se estabelece uma
dinâmica que leva o preço a "viver
sua própria vida", a evoluir
independentemente de seu "valor"
de acordo com a tendência lida
pelos diferentes atores em sua
recente evolução histórica. A
inclinação dos participantes em
seguir a tendência que a tendência
indica explica o chamado
fenômeno da "bolha financeira"
onde o preço se descola, às vezes
durante anos, do "valor" definido
como o valor presente dos
dividendos futuros, mostrando a
persistência de um excesso de
compradores em relação ao
número de vendedores.
Inversamente, quando a tendência
começa baixar, o mesmo efeito de
reforço pode levar a um colapso.
(52)

(CONTINUA)

Trader anônimo disse...

(PARTE 2) CONTINUAÇÃO

(3) [...] O preço da ação varia e
pode-se considerar que o lucro (ou
prejuízo) do acionista depende
essencialmente de sua mais-valia,
ou seja, da diferença entre o preço
da ação no dia da venda e no dia
da aquisição anterior, ao qual deve
ser somado, ainda, o valor dos
dividendos recebidos ao longo dos
anos. (52)

(4) “[...] Como “pirâmides da
felicidade”, as bolhas especulativas
apóiam-se numa hipótese
impossível: a de que novos
investidores sempre entrarão na
ciranda, para sustentar os ganhos
dos que chegaram antes.
Provavelmente, ninguém melhor
do que Hyman Minsky evidenciou
os encadeamentos da economia
de mercado, resumidos por ele na
eloqüente expressão “cegueira ao
desastre”. Minsky dedicou
particular atenção aos distúrbios
provocados por Charles Ponzi,
especulador dos anos 20, que
iludiu pessoas ingênuas, seduzidas
por promessas de rendimentos
extraordinários. Na falta de
qualquer ativo real capaz de cobrir
os rendimentos anunciados, Ponzi
oferecia a seus primeiros clientes o
capital aportado pelos que vinham
depois. A sustentabilidade do
conjunto supunha, portanto, a
manutenção infinita do fluxo de
novos clientes. Próximas à fraude,
todas as bolhas especulativas
baseiam-se num mecanismo
bastante semelhante. Elas
requerem uma entrada constante
de investimentos, para manter o
mercado em alta e a ilusão de que,
assim, todo mundo ganha. O
segredo da bolha é a adesão
especulativa. Investimentos de alta
rentabilidade atraem aplicadores
cada vez mais comuns — portanto,
cada vez menos esclarecidos,
porém mais numerosos.” (14)
(manifestado no interesse em
manter em carteira determinados
títulos a maior parte de tempo
possível)

(5) Em síntese, podemos dizer que
todos os indícios de que o
moderno capitalismo bursátil se
equipara a uma “pirâmide
financeira” são fundamentados na
matemática. Entretanto, a
matemática é uma ciência exata.
Adicionalmente, uma “pirâmide
financeira” tem duas
características essenciais:
transferência de riquezas e tempo
de vida limitado.
Consequentemente, o “moderno
capitalismo bursátil” serve
APENAS para transferir riquezas.
Adicionalmente, não nos parece
equivocado dizermos que tal
instituição social tende a deixar de
existir. Por fim, mas não menos
importante, não nos parece
equivocado sustentarmos que algo
que tende a deixar de existir está
em tendência irreversível de baixa.
Referências bibliográficas
(18) digamo.free.fr/empirval.pdf;
(52)http://www.journaldumauss.ne
t/?Le-prix-et-la-valeur-d-une-acti
on;
(14)diplomatique.org.br/o-mundorefem-
das-finanças

MAUS disse...

"Será um crime sanitário, ocasionado pela vontade de um único homem....
... só nos resta pressionar o legislativo para evitar uma tragédia sanitária.

27 de novembro de 2021 12:20

CONCORDO, Aziz, Renan e Randolfa são nossos heróis, todos abraçados na gaveta do STF.

Sobre um único culpado:

Seria Sushi Jim Ping?

... fale o nome certo se não quiser viver.

APRENDAM MANDARIM

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Pensionista Rosalina de Souza, colegas  de chat,

Todos os sistemas, do universo ao menor sistema possível, têm vidas que não duram para sempre. Adicionalmente, depois que demonstramos que o moderno capitalismo bursátil equipara-se a uma pirâmide financeira acreditamos que ficar comprado em ações  é BURRICE...


Trader anônimo

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Colegas de chat:

Sugerimos fazer o seguinte teste:

Copiem e em seguida colem no site "FUTUROS IBOVESPA FÓRUM DE DISCUSSÃO" o texto: "Todos os sistemas, do universo ao menor sistema possível, têm vidas que não duram para sempre. Adicionalmente, depois que demonstramos que o moderno capitalismo bursátil equipara-se a uma pirâmide financeira acreditamos que ficar comprado em ações  é BURRICE..."

Trader anônimo

WILSON LUIZ disse...



COISAS DO HOSPÍCIO BRASIL

Os que são contra a exigência de comprovante de vacinação para estrangeiros que entram em nosso país alegam que tanto os vacinados como os não vacinados podem transmitir o vírus.Realmente,os vacinados transmitem o vírus tanto quanto os não vacinados, a diferença é que as vacinas têm uma eficácia de 60 a 90% para a prevenção das infecções, e o tempo que dura a capacidade de transmissão é a metade em comparação aos não vacinados.

Em relação a prefeitos e governadores, sou extremamente grato pelos seus desempenhos, nesta pandemia. Como em qualquer atividade humana, houve acertos e erros(um prefeito da baixada fluminense liberou o uso de máscaras em ambientes fechados e lotados com menos de 40% da população vacinada, a justiça teve que intervir); 15 capitais brasileiras já cancelaram comemorações de réveillon, e o carnaval está ‘subindo no telhado’.

Mas, o mais importante ocorreu no início da pandemia, quando o Supremo Tribunal Federal delegou a estados e municípios o poder de determinar sua própria política sanitária, independente do governo federal. Nesta ocasião, a principal política do Napoleão de plantão era atingir uma quimérica ‘imunidade de rebanho’ apenas com a contaminação, sem utilização de vacinas. Não tivesse ocorrido este freio de arrumação, acho que estaríamos chorando bem mais que 615 mil mortes. Temos, também, que louvar a atuação do STF, que impediu muitas barbaridades que seriam cometidas pelo ministério da saúde. O congresso nacional também não se omitiu, aprovou em tempo recorde legislação que permitiu que a compra de vacinas deslanchasse, e o senador Omar Aziz pretende apresentar projeto de lei delegando à Anvisa o poder de decidir sobre a adoção de medidas sanitárias, como a exigência de comprovante de vacinação para estrangeiros que chegam ao país.

Temos que deixar de ser o hospício do mundo, um covidário entupido de turistas não vacinados, será que somos os únicos certos, andando na contra-mão, já que estes irresponsáveis não são admitidos em nenhum país relevante? Somos vaquinhas de presépio, baixamos a cabeça para os países mais poderosos, por exemplo, dispensamos a exigência de visto para entrada de norte-americanos, enquanto brasileiros com visto e passagem de volta podem ser lá barrados e sumariamente repatriados ao Brasil por um burocrata qualquer que acordou de mau humor.

Conversei com amigo que voltou de viagem à Europa, onde foi a serviço. Pelo que ouvi, aconselho aos que viajarem à União Europeia escondam sua condição de brasileiro, pois lá somos hostilizados e tratados como hunos, cujo maior objetivo é destruir a floresta amazônica.

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Anônimo 3 de dezembro de 2021 10:37

(Blog do Dr. Medeiros)

Trader anônimo, pelo jeito está numa torcida enorme para que aconteça o pior para a Previ. Ve-se que não é trader e nem faz parte do funcionalismo do BB, seja como da ativa ou aposentado. De nada adianta vir aqui com suas visões catastróficas. Mande seus textos para a Previ. Aproveite também e avise o Barsi que é um bilionário que se fez exclusivamente investindo em ações, e outros que ganham a vida dessa forma, avisando de suas previsões copiadas. Nós aposentados não temos como pedir a Previ, que a mesma venda todas as suas ações, porque de acordo com um que se diz "trader anônimo", a Bolsa vai acabar porque é uma pirâmide financeira. Históricamente acontecem as subidas e caídas das ações. E ações são pedaços do patrimônio das empresas.



- Anônimo - todos economistas consideram as ações como capital fictício. Entretanto, vc. considera as ações como patrimônio. Parece-nos que ter um património de capital fictício não é algo seguro. Não estou numa torcida para que aconteça o pior com o Previ. Ao contrário, torcemos para o melhor. Neste sentido, nossos textos são uma espécie de alerta. Gostaria de ajudar mais. Entretanto, não conheço ninguém no Previ. Se vc. informar o e-mail do destinatário envio texto inédito sustentando que o moderno capitalismo bursátil equipara-se a uma pirâmide financeira.


Trazer anônimo

WILSON LUIZ disse...




APROPRIAÇÃO INDÉBITA

O ministro da economia, às vezes, delira, apregoando que o crescimento do Brasil está decolando como um foguete. Um dia destes, em um de seus poucos momentos de lucidez, estava perambulando pelo prédio do ministério e descobriu, no depósito, um baú empoeirado dos tempos da gestão do ministro Mantega, etiquetado como ‘sugestões da Dilma’. Encontrou um projeto que achou ‘genial’, facilitar o crédito para aumentar o consumo e incentivar a economia; foi um dos motivos que levou o país ao fundo do poço onde hoje nos encontramos.

Isto contribuiu para que, hoje, 70% das famílias estejam endividadas; como exemplo da insanidade desta política, abriu linha de crédito no BNDES para aquisição de caminhões, teve neguinho que conseguiu R$ 700 mil sem nunca ter subido na boléia deste tipo de veículo. Houve, então, um excesso de caminhões disputando a mesma quantidade de carga, o que aviltou o preço dos fretes e causa problemas aos caminhoneiros até hoje.

Para confirmar o que disse Einstein, ‘’a diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem limites’’, está se cogitando uma medida altamente tóxica, que vai ‘dar ruim’, contrair vários empréstimos com a garantia de um único imóvel. Temos que fugir disto como se fosse o vírus da covid, lembrando que a crise das hipotecas, nos Estados Unidos, foi a responsável pela crise econômica de 2008.

BOA NOTÍCIA PARA OS VELHINHOS

Há pesquisas em andamento que indicam que a utilização do viagra é benéfica para o tratamento do mal de Alzheimer. Vamos ficar atentos...

PARAÍSO (E INFERNO) DOS NÃO VACINADOS

Está internado e intubado na UTI turista francês não vacinado, que entrou no país porque não exigimos o certificado de vacinação. É preocupante, já que o auge do turismo internacional, no Brasil, é a partir do Natal; se vier o cardume de não vacinados previsto, o nosso sistema hospitalar será muito impactado.

MAUS disse...

O SAPO ROUBOU DA PREVI?

OPERAÇÃO LAVA-LULA . . . o MAIOR LADRÃO DA HUMANIDADE.
- 🇨🇳CCP CHINA, STF, CN fingem que esse PORCO IMUNDO😈
É UMA ALMA SANTA👻

https://www.youtube.com/watch?v=emX6FisPEUk

Anônimo disse...

Prezado Wilson o tal estudo do viagra menciona o caso dos velhinhos que não tomam por nunca terem falhado na hora h?

Anônimo disse...

Cara Dona Rosalina
Mais um ano está chegando ao seu final. Felizes aqueles que chegam com o maior dos presentes que é a sua saúde plena. De resto vislumbra-se um ano pesado pra nós aposentados com juros altos, inflação, e ano eleitoral do vale tudo. Lamentável que a Previ praticamente se eximiu de um socorro a seus associados mais necessitados nem ao menos suspendendo por três meses parcelas de empréstimo daqueles pacientes de Alzheimer que se propusessem ao uso do azulzinho como teste para a doença. Possivelmente ao final de um ano o Fundo teria uma contabilidade positiva. Não é de rir. Feliz Natal pra todos.

Miro disse...

Sr. Trader, sugiro que direcione seus prognósticos à BBDTVM, subsidiária do patrocinador do Fundo, detentor do voto de minerva, que administra a cereja do bolo, ou seja, 100% do portfólio de renda variável do Fundo, e que, para tal mister, aufere milhões a título de taxa de administração. Boa sorte!!!!!

Anônimo disse...

EMÉRITA SENHORA ROSALINA:


BOAS FESTAS! FELIZ NATAL! FELIZ ANO NOVO DE 2022! Extensivo aos familiares e amigos!

WILSON LUIZ disse...



Caro anônimo 08.12, 09:21 AM, o estudo sobre utilizar o viagra como meio de tratamento do mal de Alzheimer ainda está em fase inicial, pelo que entendi, seria um remédio como outro qualquer, de uso contínuo.

Para mim, existem apenas dois tipos de homens, aqueles que admitem que já ‘‘falharam’’ no ‘’dia d na hora h’’ e os mentirosos.

HOSPÍCIO BRASIL NEWS

Nosso Napoleão já chamou de idiota quem prefere comprar feijão e não fuzil. Ele deve estar morrendo de inveja com o cartão de Natal que um deputado norte-americano confeccionou, acho que o sonho dele seria que aquela imagem fosse o padrão da família brasileira; quem quiser vê-lo acesse o link abaixo, pode até fazer uma ampliação e colocar na parede.

https://acessepolitica.com.br/deputado-dos-eua-compartilha-foto-de-natal-da-familia-armada-com-fuzis-e-gera-polemica

Agora, sem querer ser ‘’profeta do apocalipse’’, se não pararmos de destruir o único planeta que temos para habitar, as famílias do futuro terão que que se armar daquela forma, pois será preciso lutar por água e comida.

TOMA QUE O FILHO É TEU

A administração do HB, não querendo adotar o que seria mais fácil, exigir o certificado de vacinação dos turistas que vêm a nosso país, editou portaria estabelecendo uma esdrúxula e ineficiente quarentena, para os não vacinados, de 5 dias(para ter alguma eficiência, teria que ser de 14 dias).

O pior é que, sabendo das dificuldades, determinou que a tal quarentena seja fiscalizada por estados e municípios, o que significa que não haverá fiscalização alguma, que beleza...

Também, esperar o quê de uma administração cujo ministro da SAÚDE declara que ‘’prefere a morte a perder a liberdade(de não se vacinar)’’. Coisa de louco...

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Ok...Iremos fazer a conclusão e enviar. Tem o e-mail?

WILSON LUIZ disse...



PÂNICO NO HOSPÍCIO BRASIL

Declaração do filho de Napoleão, o Napinho 01: ‘‘querem nos fazer crer que o ex-presidiário está na frente nas pesquisas para a eleição de 2022, quando enfrentará o atual presidente do HB, que faz um governo excepcional(???)’’.

Cara de pau ou desespero eleitoral? Pela pesquisa ontem divulgada, o candidato da oposição se elegeria no primeiro turno. Pesquisas são suspeitas, mas o fato é que triste será nosso destino, continuaremos na era das trevas(476 a 1453 DC) ou voltaremos à Chicago dos anos 1930, quando Al Capone era o chefão.

Anônimo disse...



Colegas, a longo tempo consegui me livrar dos empréstimos, tanto da previ quanto os do BB. Agora, pretendo fazer um para diminuir meu gasto de energia elétrica, instalando energia solar e trocando eletrodomésticos muito gastadores, como geladeira e chuveiros. Alguém saberia me dizer o que é mais vantajoso, o empréstimo simples da previ ou o cdc funcionários do BB? Agradeço qualquer opinião.

Miro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeanne disse...

Rosalina, desejo a você, a sua familia e aos colegas do blog, um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo, repletos de saúde, felicidade e alegria. Um grande abraço, Jeanne.

WILSON LUIZ disse...


Caro anônimo 16 dezembro, 09:57 AM, talvez lhe interesse a postagem que fiz, meses atrás, reproduzida a seguir; presumo que, como você está livre de empréstimos e vai usar o dinheiro para investimento visando diminuição de seus custos fixos no futuro, e que não vai renovar ou liquidar antecipadamente o mútuo.

ONDE ELES ESTÃO?

Várias vezes vemos, em nossos blogs, colegas que criticam minhas postagens, os comentários econômicos e turísticos do Dr. Medeiros, e até as matérias espirituais do Professor Ari, dizendo que deveríamos nos restringir a assuntos de nosso interesse direto, como Cassi, Previ, empréstimo simples.

Acabei de ler postagem de colega, em 14.02, que dizia pretender fazer um empréstimo, pedindo conselho para saber se era mais vantajoso o ES da Previ ou o CDC funci BB. Até hoje, não achei uma única orientação sobre o caso. Onde estão aqueles que acham que só devemos falar de Cassi, Previ, ES?

Mesmo tardiamente, gostaria de fazer alguns comentários sobre o assunto.
Possuo margem de R$ 68 mil para novo empréstimo simples. Se o contratasse, pelo prazo que normalmente utilizo, 96 meses, a prestação seria de R$ 1.085,00; o mesmo valor e mesmo prazo, no CDC BB funci teria mensalidade de R$ 1.060,00.

Parece uma decisão fácil, o CDC tem prestação menor e não sofre correção até o vencimento. Não é tão simples.

Possuo, vigente, ES de R$ 140.000,00, prazo 96 meses, saldo devedor R$ 106.828,00.

Histórico das prestações*:
R$ 2.257,00 fev/2018 a jan/2019
R$ 2.250,00 fev/2019 a jan/2020
R$ 2.215,00 fev/2020 a jan/2021
R$ 2.303,00 a partir fev/2021**

*para complicar o raciocínio, no período, houve suspensão de duas prestações

**correção de 2,2% sobre a prestação inicial, vá entender...

Ainda se deve considerar que, se dividirmos o saldo devedor pela prestação atual, o contrato seria liquidado em 46 meses, 15 meses antes do vencimento final. Já ocorreu em financiamento anterior, que foi quitado 11 meses antes do prazo final.

Infelizmente, é um estudo teórico, já que grande maioria dos mutuários renovam o ES 6 meses após a contratação, o que representa grande benefício financeiro para a Previ.

Como relator, acho mais vantajoso o ES Previ, principalmente por ter cláusula de quitação por morte, o que não ocorre com o CDC.

Se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia. Estivesse eu na sua situação, ainda hoje, 20.12.2021, optaria pelo empréstimo simples.

Tudo de bom neste Natal.

Unknown disse...

Nossa... só hoje fiquei sabendo do falecimento do Gilvan. Fiquei muito triste com essa noticia
Meus pêsames a família e que tudo volte ao normal. Senhor Ari, como o senhor e sua esposa estão? Espero em Deus que tudo esteja bem.

Um grande abraço Rosalina. Um feliz natal à TODOS

WILSON LUIZ disse...


E AGORA, SENHORES PREFEITOS?

A nova variante do vírus da covid, a ômicron, está varrendo a Europa e os Estados Unidos, provocando lockdown em muitos lugares, é muito mais transmissível e tem a capacidade de se duplicar a cada três dias, já está causando dezenas de mortes, espero eu que todos não vacinados...

Muitos prefeitos responsáveis já anunciaram cancelamento de festividades de réveillon e até do carnaval, em alguns casos.

O prefeito do Rio de Janeiro está caminhando em um descampado procurando uma chuva de granizo em sua cabeça. Para o réveillon, decretou que haverá queima de fogos em 16 pontos da cidade, sem shows ao vivo, para não causar aglomeração, mas com a instalação de potentes caixas para transmissão de música. Ora, o brasileiro, escutando pagode em qualquer lugar, já vai chegando com sua cervejinha, alguém acredita que não haverá aglomeração?

Já para o carnaval, disse que ocorrerá sem restrições. É temerário afirmar isto, a 64 dias do evento, o que deve estimular os investimentos da chamada indústria do carnaval; gostaria de saber a reação da máfia do jogo do bicho & caça-níqueis que investe pesado nas escolas de samba, se o desfile tiver que ser cancelado.

SURTOU

Nosso Napoleão parece ter muitas personalidades, acho que passou a achar que é Herodes, mandando o ministrinho da saúde? atrasar ao máximo a vacinação das crianças de 5 a 11 anos. Ainda no início de sua administração, queria porque queria desobrigar a utilização, nos carros, da cadeirinha de segurança para crianças, felizmente isto não passou no congresso; lembro de, naquele tempo, haver pensado ‘vamos passar por tempos bizarros’.

ROLETA RUSSA NO HOSPÍCIO BRASIL

Napo está jogando roleta russa na cabeça de sua campanha de reeleição/2022, com seis balas no tambor. Esta campanha contra a vacinação de crianças está indignando os 90% de eleitores favoráveis à vacina, preocupados com seus filhos e netos, é só para atrasar, eles sabem que já estão derrotados e que, em última instância, a vacinação será ordenada pelo STF. É uma sandice total, está agradando os idiotas negacionistas da vacina que já votarão nele mesmo se atirar em uma velhinha em cadeira de rodas, na Praça dos Três Poderes. Desde o início da pandemia, morreram, de covid, mais de 300 crianças na faixa 5/11 anos; uma só que venha a morrer devido a esta embromação do governo, para mim, será crime contra a humanidade.

Outra ideia de jerico foi conceder reajuste salarial apenas para policiais federais, cerca de 50.000 beneficiados que normalmente já votam nele; isto colocou em pé de greve os outros 950.000 que ficaram de fora.

Anônimo disse...

Colega Wilson, como pode ser que 90% dos brasileiros sejam favoráveis a vacina, e apenas 67% estão vacinados?

Miro disse...

PRIVATIZAR TODAS AS ESTATAIS, eis o mantra do neoliberais.


https://clickpetroleoegas-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/clickpetroleoegas.com.br/refinaria-privatizada-na-bahia-pela-petrobras-recem-comprada-pelo-fundo-soberano-mubadala-suspende-abastecimento-de-navios/?amp=&amp_gsa=1&amp_js_v=a6&usqp=mq331AQIKAGwASCAAgM%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16403459388905&csi=0&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fclickpetroleoegas.com.br%2Frefinaria-privatizada-na-bahia-pela-petrobras-recem-comprada-pelo-fundo-soberano-mubadala-suspende-abastecimento-de-navios%2F

Na contramão, fundo árabe Mubadala confronta movimento de preço da estatal e não vai reduzir o preço da gasolina da refinaria na Bahia
Apesar da estatal anunciar, no último dia 14 de dezembro uma redução do preço da gasolina nas refinarias, a Acelen, empresa ligada ao fundo árabe Mubadala, que comprou da petroleira brasileira a Refinaria de Mataripe (antiga Landulpho Alves, RLAM), permaneceu com os mesmos preços cobrados. Com isso, o valor nas bombas dos postos de combustíveis de Salvador, na Bahia, se manteve no preço médio de R$ 6,59.

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Anônimo de 11 de dezembro de 2021 18:24 (blog do Dr. Medeiros)



Uma pirâmide financeira tem duas características essenciais: transferência de riquezas e tempo de vida limitado. Entretanto, acima demonstramos que o moderno capitalismo bursátil se equipara a uma pirâmide financeira. Consequentemente, o moderno capitalismo bursátil serve APENAS para transferir riquezas.  Adicionalmente, não nos parece equivocado dizermos que  tal instituição social tende a deixar de existir. Por fim, mas não menos importante, não  nos parece equivocado sustentarmos que algo que tende a deixar de existir está em Tendência Irreversível de Baixa...

.O simples fato de termos demonstrado que o moderno capitalismo bursátil equipara-se a uma pirâmide financeira permite-nos sustentar que cuanto + tempo o PREVI permanece comprado em ações + riquezas serão  transferidas para determinado capital financeiro.

Portanto, sugerimos que as associações se unam no sentido de conhecer os riscos do moderno capitalismo bursátil.


Trader anônimo

WILSON LUIZ disse...


TEM QUE ENFIAR NA CAMISA DE FORÇA E JOGAR EM UMA CELA ACOLCHOADA

O pior ex-ministro da educação de nossa história, Abraham Weintraub, tem uma trajetória, no atual governo, no mínimo bizarra. Na patética reunião ministerial do ‘passando a boiada’, em 2020, vociferou ‘eu mandava prender todos estes vagabundos, começando pelo Supremo Tribunal Federal’. Acabou dando ruim, começou a ser investigado pelo STF e resolveu fugir, na calada da noite(mas com toda bravura), para os Estados Unidos, usando, indevidamente, passaporte diplomático. Em Washington, foi agraciado com a ‘boquinha’ de representante do Brasil no Banco Mundial, com salário mensal de mais de R$ 120.000, isento de imposto de renda.

Vá entender, com toda esta mordomia, resolveu se candidatar a governador do estado de São Paulo, em 2022; já na primeira pesquisa, disparou rumo à lanterna, com 1% das intenções de voto. Ele poderia fazer dobradinha com a doutora? Nise Yamaguchi, integrante do gabinete da saúde paralelo do Hospício, cloroquinista ferrenha e estrela da CPI da covid, que lançou sua candidatura ao senado pelo mesmo estado.

A diferença entre a sensatez e a insanidade é que a sensatez tem limite.

WILSON LUIZ disse...


Caro anônimo 24 dezembro 6:48 AM, o cálculo que faço é diferente do que é divulgado. O consórcio de veículos de imprensa divulga percentual sobre a nossa população total, inclusive quem não está habilitado a receber a vacina, como crianças na faixa 0/11 anos, isto representa 75% que receberam ao menos uma dose, e 67% com duas doses.

Da base de cálculo que eles utilizam, uma população total de mais ou menos 215 milhões, deveria ser deduzido uns 40 milhões de crianças até 11 anos que ainda não podem ser vacinados. Tomando por base 175 milhões de elegíveis para a vacina, como 161 milhões já se vacinaram ao menos com a primeira dose, deduzo que menos de 10%, que não tomaram uma dose sequer, podem ser considerados negacionistas vacinais convictos, acredito que seja o menor índice mundial.

CONSULTA POPULAR

Napoleão, através de seu ministro da saúde e ventríloquo, dr. Phillippe Pinel, determinou “consulta popular’’ sobre a vacinação contra a covid de crianças de 5 a 11 anos. Que valor científico tem a opinião da vovozona do zap ou da tia fofoqueira? Trata-se apenas de mais uma protelação criminosa.

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Anônimo 11 de dezembro de 2021 18:24
(Blog do Dr. Medeiros)

- Enrollation

Trader anônimo

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Anônimo 11 de dezembro de 2021 18:24
(Blog do Dr. Medeiros)

- Enrollation


Quando as ações de Vale3 estiverem em R$ 10/ação algumas associações vão se mobilizar. No momento, apenas a ANAPLAB está mobilizada. Lembramos que o preço de Vale3 em fevereiro/2016 chegou a R$ 9 /ação. Entretanto, a dívida líquida da Vale era de US 24 BI em 31/12/2015. No entanto, a dívida líquida da Vale era de US $ 29 bi em 31/12/2020. Ou seja, os fundamentos pioraram...

Trader anônimo

Miro disse...

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,reajuste-de-energia-pode-ficar-em-9-com-credito-de-r-15-bi-a-eletricas,70003936807
Crédito de 16bi às Eletricas para frear os aumentos das tarifas. Esse recurso, obviamente do BNDES, com juros subsidiados, evidencia a política empreendedora dos investidores oportunistas em empresas via privatizações das estatais: capitalizar os lucros e socializar os prejuízos. Enfim, lucro garantido às custas da sociedade. Eis aí o resultado do mantra dos neoliberais: PRIVATIZAR TUDO.

WILSON LUIZ disse...


PROTELAÇÃO CRIMINOSA

Dei uma olhada na tal consulta pública sobre a vacinação de crianças 5/11 anos, é uma palhaçada, pouco esclarece e as perguntas são confusas, induzindo ao erro.

Empurrando com a barriga, conseguiram atrasar mais de 60 dias o início da vacinação, que ocorrerá por bem ou por mal, acho que se não se decidirem até o dia 5 de janeiro, o Supremo determinará a imunização.

ABSURDOS

O ministério da saúde? determinou que, para vacinar seus filhos, o pai terá que apresentar prescrição médica! Seriam 20 milhões de consultas ao pediatra, a grande maioria dependeria do SUS, levaria anos. Felizmente, a grande maioria de governadores e prefeitos já anunciou que não vão seguir esta determinação, sinal que Napoleão está entrando naquele clima de fim de governo, quando ninguém dá a mínima ao que ele ordena. A estratégia de sua campanha à reeleição é, realmente, coisa de louco. Revolta os pais que querem vacinar seus filhos, para satisfazer a histeria dos 10% de negacionistas da vacina.

Outro aspecto lamentável das protelações é que nossas crianças voltarão às aulas presenciais sem vacinação e, também, nunca saberemos quantas crianças morreram por causa desta ‘política sanitária’; por poucas que sejam, só há um termo para definir este absurdo, é ASSASSINATO.

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Ademais, demonstramos que em FEVEREIRO / 2016 O VALOR INTRÍNSECO DE Vale3 era ZERO...

Trader anônimo

WILSON LUIZ disse...

DEBOCHE NAPOLEÔNICO

Enquanto Bahia e Minas Gerais estão em situação emergencial pelas chuvas que os assolam, nosso Napoleão de hospício aproveita alegremente as belas praias de São Paulo e Santa Catarina, exibindo-se em jet skis e cantando funks ofensivos às mulheres.
Nada contra ele aproveitar o verão, todos têm este direito, mas exercer a Presidência da República implica em manter a compostura, em respeito ao sofrimento destes concidadãos, devia fazer suas atividades em locais mais isolados, longe da imprensa.

Com atitudes como estas, mais recusar vacinas a nossos filhos e netos, mais incitar o ódio das milícias digitais napoleônicas contra funcionários da Anvisa, mais recusar auxílio da Argentina ao estado da Bahia por motivos ideológicos, mais um imenso etc., é provável, muito provável, que após as eleições de 2022 ele, livre do fardo de ‘’governar’’, vá veranear nas inóspitas praias da ilha de Santa Helena.

Brava Rosalina, tudo de bom e feliz ano novo para você e família, bem como aos leitores de seu combativo blog.

Miro disse...

PREVI acumula déficit de R$ 16 bi no Plano 1, mas garante que fecha no positivo
Fonte: ISTOÉ de 30.12.21

Miro disse...

JORNAL AÇÃO ED 263 NOV./2021 ANABB - página 20 - TETO DE BENEFÍCIOS E APOSENTADORIAS MILIONÁRIAS:
CONTINGENTE E VALORES ESTIMADOS APOSENTADORIAS EXECUTIVOS BB BENEFICIADOS PREVI: Aproximadamente 1500 PARTICIPANTES GANHANDO MAIS DE R$ 60.000,00/MÊS.

WILSON LUIZ, TARADO POR VACINA disse...


RAÇA EM EXTINÇÃO

Tenho que reconhecer, os anti-vacina são convictos em suas crenças. Com a pandemia de covid, estão morrendo como moscas(95% dos óbitos a nível global, cfe. a OMS) e teimam em não se imunizar. Não creio, mas caso haja algum colega nesta seita, pense que, às vezes, a morte não é o pior que pode acontecer em uma infecção, há ‘’sobreviventes’’ que têm que conviver com sequelas altamente incapacitantes. Deixe de ser teimoso e vá se vacinar, ainda mais porque os não vacinados estão se tornando não cidadãos, com acesso proibido a viagens e muitos locais públicos.

ENCALACRADO

O prefeito do Rio, meses atrás, encheu a boca e declarou que o carnaval 2022 seria amplo, geral e irrestrito, esbórnia liberada. Com esta ‘’garantia’’, a indústria do carnaval começou a investir pesado, já que o evento estava assegurado e os lucros garantidos.

Agora, está se dando conta que se meteu numa sinuca de bico, vestindo uma camisa de onze varas e com os olhos vendados. A nova onda de covid está se mostrando extremamente contagiosa(o número de infectados pode dobrar em poucos dias), apesar de ser menos grave, principalmente para os totalmente vacinados.

Já teve que voltar atrás no ‘’libera geral’’, proibindo os blocos de rua. Acho temerário até o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, com passaporte vacinal e testes prévios. Anos atrás, assisti a um desfile destes, é impossível controlar os foliões, que se aglomeravam em multidões fora do Sambódromo, na entrada e na saída, a chamada dispersão. Quem planta colhe, quem procura acha.

Anônimo disse...

Será que essa média de mais ou menos 100 mortes diárias de covid não está sendo manipulada pelo governo, pois as médias em outros países estão bem maiores?

MAUS disse...

"Será que essa média de mais ou menos 100 mortes diárias de covid não está sendo manipulada pelo governo, pois as médias em outros países estão bem maiores?

É MAIS FÁCIL ACREDITAR QUE AS 600.000 mortes foram produzidas pelo "Garbage Consortium" financiado pelo CCP.

R$ 18.000,00 por morte Covid19 é irresistível.
- Cansei de ver dezenas Homens de Calça Preta e Camisa branca saindo com Maletões de amostras dos Consultórios Médicos depois das 17>00...

SE Aspirina rendia merenda para os Clínicos Gerais, imagine um ATESTADO FALSO ou NÃO de COID-19 que carrega o CRM...

As Vachinas do Butantan, que o digam, não salvou TIMOTEO, MEIRA, NEM BEIRA.


APRENDAM MANDARIM
...
Doriana falando GROSSO no APP Band TRash

Ademir Martins disse...

COMEÇANDO INSCRIÇÃO PARA ELEIÇÃO CASSI = amigos, vamos ver em quem votaremos, dirigentes "profissionais"(sempre os(as) mesmos(as) e ou aqueles "paraquedistas"(mudam de cidade/estado) e aparecem somente nessas épocas (tenho exemplo aqui em Balneário Camboriú-SC, que apareceu/ajudamos na eleição/elegemos e depois sumiu, ninguém mais sabe/ninguém mais viu), infelizmente isto é uma constante, não existe renovação ou se existir continuam os velhos hábitos de sempre.Infelizmente nosso grupo abrange poucos para podermos mudar este vício, mas podemos começar a repassar nossas idéias e quem sabe melhorar a partir de agora !!

WILSON LUIZ disse...

BREAKING NEWS!

O INPC de 2021 fechou o ano em 10,16%, índice que deverá reajustar nossos benefícios a partir de agora.
Vamos receber, com certeza, a partir do dia 20; depois, vamos cruzar os dedos e torcer para que o balanço/2021 não seja catastrófico.

ARRANCA-RABO NO HOSPÍCIO BRASIL

Após a Anvisa autorizar a vacinação de crianças na faixa 5/11 anos, Napoleão criticou a medida, questionou o interesse por trás da imunização infantil, disse desconhecer mortes pela doença nessa faixa etária e informou que sua filha, de 11 anos, não será vacinada. Disse ele:

"Eu pergunto: você tem conhecimento de criança de 5 a 11 anos que tenha morrido de Covid? Eu não tenho. Na minha frente tem umas dez pessoas, se alguém tem conhecimento, levanta o braço. Ninguém levantou o braço", disse.

Napoleão questionou, ainda, o interesse por trás da vacinação infantil. "O que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso? Qual o interesse daquelas pessoas taradas por vacina? É pela vida? Pela saúde? Se fosse, estariam preocupados com outras doenças no país, mas não estão", avalia.

O imperador criticou, também, governadores e prefeitos que exigiram passaporte vacinal, documento que comprova a imunização contra a Covid-19 e que é adotado em diversos países. Segundo ele, a ação é "barbaridade e covardia".
"Medidas que nunca se viram no Brasil. E essas pessoas têm viés autoritário, ditatorial, e estão à frente de prefeituras e governos de estados, que estão reprimindo. Jamais exigirei o passaporte vacinal, até porque tem gente com a terceira dose de vacina que está morrendo", acrescentou.

Acostumado à subserviência de seus áulicos, ficou ‘’surpreso’’ com a reação do Presidente da Anvisa, um homem que honra a farda que vestiu e o diploma de médico, transcrita a seguir.

‘’Senhor Presidente, como Oficial General da Marinha do Brasil, servi ao meu país por 32 anos. Pautei minha vida pessoal em austeridade e honra. Honra à minha família que, com dificuldades de todo o tipo, permitiram que eu tivesse acesso à melhor educação possível, para o único filho de uma auxiliar de enfermagem e um ferroviário.
Como médico, Senhor Presidente, procurei manter a razão à frente do sentimento. Mas sofri a cada perda, lamentei cada fracasso, e fiz questão de ser eu mesmo, o portador das piores notícias, quando a morte tomou de mim um paciente.
Como cristão, Senhor Presidente, busquei cumprir os mandamentos, mesmo tendo eu abraçado a carreira das armas. Nunca levantei falso testemunho.
Vou morrer sem conhecer riqueza, Senhor Presidente. Mas vou morrer digno. Nunca me apropriei do que não fosse meu e nem pretendo fazer isso, à frente da Anvisa. Prezo muito os valores morais que meus pais praticaram e que pelo exemplo deles eu pude somar ao meu caráter.
Se o senhor dispõe de informações que levantem o menor indício de corrupção sobre este brasileiro, não perca tempo nem prevarique, Senhor Presidente. Determine imediata investigação policial sobre a minha pessoa aliás, sobre qualquer um que trabalhe hoje na Anvisa, que com orgulho eu tenho o privilégio de integrar.
Agora, se o Senhor não possui tais informações ou indícios, exerça a grandeza que o seu cargo demanda e, pelo Deus que o senhor tanto cita, se retrate.
Estamos combatendo o mesmo inimigo e ainda há muita guerra pela frente.
Rever uma fala ou um ato errado não diminuirá o senhor em nada. Muito pelo contrário’’.

Já imagino a resposta de Napoleão, vai, como sempre, dizer que é culpa dos prefeitos ou dos governadores ou do STF ou da mídia ou do PT ou etc... A conferir.

WILSON LUIZ disse...


Caro anônimo 9 janeiro, 12.08 PM, acredito que o número de mortes por covid estejam, razoavelmente, perto da realidade, não é fácil ocultar cadáveres e os dados são obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa diretamente das secretarias estaduais, o ministério da ‘’saúde’’ não é consultado, pois além da falta de credibilidade, está com seu sistema de dados indisponível, por ataque de hackers(será?).

Já o número de novos casos está claramente sub-estimado, pois o Brasil faz muito poucos testes, aliás o mundo inteiro tem casos não contabilizados, tanto que os Estados Unidos consideram voltar seu foco apenas para as internações para acompanhar a evolução do surto.

A seita anti-vacinista está facilitando muito o surgimento de novas variantes e dificultando a erradicação do vírus; eles agora têm como ídolo o nº 1 do ranking mundial do tênis, o vexaminoso Novak Djokovid.

QUEM MUITO FALA DÁ BOM DIA A CAVALO(ditado popular)

Nosso Napoleão de hospício prometeu aumento salarial à sua base de apoio policial, desagradando os outros 95% do funcionalismo não contemplado.

Agora, para tentar remediar, andou insinuando que nem os policiais terão aumento. Só piorou as coisas, pois acabou de abrir a caixa de Pandora, agora ele tem que lidar com o descontentamento de 100% dos funcionários públicos federais, que já declararam estado de greve.

Os colegas que precisam comparecer a qualquer repartição pública federal devem fazê-lo o mais rápido possível.

WILSON LUIZ disse...


TÁ TUDO CENTRALIZADO

O centrão, através do ministro da casa civil, Richelieu, vai agora administrar a liberação das verbas do orçamento da união; adicione-se o fato que eles já controlam o orçamento secreto e que estamos em ano de eleições, salve-se quem puder.

O ministro da economia, monsieur Inutilité, outrora o todo-poderoso posto Ipiranga, atualmente reduzido a um galãozinho de gasolina jogado no canto, disse que a cessão do controle do orçamento a Richelieu foi ‘’consensual’’; é o que dizem os estupradores quando são presos.

RETRATAÇÃO NAPOLEÔNICA


Tudo como dantes, no hospício de Abrantes. O imperador de plantão, não conseguindo terceirizar a culpa por suas declarações contra a Anvisa, pronunciou estas pérolas, querendo fazer crer que seria uma retratação.

‘’não acusei ninguém de corrupto’’, ‘’não vou acusar a Anvisa de absolutamente nada, agora, que tem alguma coisa acontecendo, não tem a menor dúvida*’’, ‘’é comum a gente ver agências criando dificuldades para vender facilidades**, então o que está por trás?’’, ‘’não houve menção a corrupção”, ‘’quais outras intenções da Anvisa?’’.

*sr. imperador, realmente tem alguma coisa acontecendo na Anvisa, eles estão TRABALHANDO, coisa que o sr. nunca fez, desde sempre, quando só promovia agitações nos quartéis do rei Luis XVI, de onde foi ‘’saído reformado’’ e recebendo aposentadoria, com apenas oito anos de ‘’serviço’’, ingressando depois na câmara dos deputados, onde, em 28 anos de mandato, teve a aprovação da fantástica soma de 2(DOIS) projetos de lei***, sendo um deles na área da saúde(sua fixação até hoje) sobre a pílula do câncer

**criar dificuldades para vender facilidades é um clássico da corrupção, onde servidores criam problemas que não existem para obtenção de propinas, se isto não é acusar de corrupção, é bom desenhar

***cada deputado custa, anualmente, R$ 20 milhões, isto quer dizer que cada projeto aprovado pelo imperador quando parlamentar tirou R$ 280 milhões de nossos bolsos.

Camilo cury disse...

Boa noite. Há tempos vc publicou sobre 30./. de dividas. Vc poderia repetir por favor? Se preferir meu e mail: camilo.cury@yahoo.com.br.
Desde já agradeço sua atenção.

WILSON LUIZ disse...


O CANADÁ EXISTE! E TEM VIDA INTELIGENTE!!

A província de Québec, no Canadá, estava assistindo a um aumento exponencial das contaminações por covid, a vacinação estava estagnada, só restaram os negacionistas.

Então, um brilhante servidor público(merece ser primeiro-ministro, futuramente), teve uma ideia genial: exigir certificado de vacinação para ter acesso às lojas que vendem bebidas alcoólicas e maconha(lá é legalizada para uso ‘’recreativo’’).

Imediatamente, os agendamentos para tomar a vacina aumentaram 300%, e as filas de vacinação, antes inexistentes, passaram a ser quilométricas. Fosse a exigência de comprovante para entrar em bibliotecas, museus ou igrejas, as filas estariam às moscas. Negacionistas sim, mas só até mexerem com sua sagrada maconha de cada dia.

No Hospício Brasil, se for exigido comprovante da vacina para comprar cerveja, não vai sobrar um sem imunização.

CADA UM TEM DIREITO DE ESCOLHA, MAS DEVE SER RESPONSÁVEL POR SUAS DECISÕES


As UTIs, em várias cidades do país, já têm taxa de ocupação superior a 90%, logo voltarão as filas de espera para ocupação de leitos.

Isto ocorrendo, defendo que os adultos saudáveis e não vacinados por sua própria escolha, sejam colocados no fim da fila, só tendo acesso a leito de UTI quando não houvesse vacinados esperando. Ah, também acho que estes irresponsáveis deveriam ser obrigados a pagar as despesas, para que sua insanidade não seja custeada por nós, pagadores de impostos.

camilo disse...

BOA TARDE Rosalina, se vc pudesse me orientar como vc fez com os débitos na folha da PREVI que ultrapassavam 30%, pois estou com sérias dificuldades por causa desses débitos. Eu me lembro ha algum tempo atrás vc procurou o ministerio publico, e acho que resolveu sua situação. Entrei com processo junto a ANAPLAB, porem nao consigo falar com aquela entidade, pois os telefones nao atendem e nao respondem os e mails. Se puder me orientar ficarei grato. Se quiser me responda no meu e mail camilo.cury@yahoo.com.br

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Camilo Cury,

Só agora vi sua mensagem, não tenho acompanhado o blog com muita frequência.

Tive uma Gripe muito forte, e tenho feito exames para acompanhar um problema no endométrio, e com isso já de muito tempo que o BLOG TEM FICADO sem prover comunicação.

De modo que caso queira por gentileza envie sua dúvida para o e-mail a seguir:

Rosalinapensionista@gmail.com

Atenciosamente,

Rosalina de Souza

WILSON LUIZ disse...


COVIDIOTAS

O tenista #1 do ranking mundial, Novak Djokovic, por não estar vacinado, foi chutado para fora da Austrália, onde estava querendo disputar o Australian Open, primeiro grand slam da temporada; se vencesse o torneio, seria o maior ganhador de majors de todos os tempos.

E tem mais, sua imagem foi prejudicada por várias lambanças(menos U$$ em patrocínio), tais como ter mentido em declaração para entrar no país e até crime, pois compareceu a evento em Belgrado, um dia após saber que estava contaminado(novamente) pelo coronavírus, com presença inclusive de crianças, com ele e todos os participantes sem máscara.

HUMILHAÇÃO FINAL

Finalmente, se não quiser ser forçado a encerrar a carreira(sem imunizante, não poderá entrar nos países onde se realizam os torneios mais importantes), ele terá que se ajoelhar no altar da vacina e mostrar o braço para ser ‘’agulhado’’.

ATÉ TU, BRAZUCA?

O jogador brasileiro Renan Lodi, que atua na Espanha, perdeu a chance de ser convocado para a seleção brasileira de futebol por não ter o esquema vacinal completo(tentou dar um drible, tomando a primeira dose dia 10 passado, mas caiu no chão, como verdadeiro perna-de-pau). Outro com menos U$$ na conta.

ASSIM, LOGO NAPOLEÃO VAI CONSEGUIR O QUE SONHA...

Alguns países estão pensando em aplicar a quarta dose de vacina, sem ao menos haver estudos conclusivos sobre a duração do efeito da terceira dose, vão acabar matando alguém por overdose do imunizante.

Alguns estudos indicam que espaçamento maior entre as doses pode até ser mais eficaz; além do mais,
seria mais interessante, para o fim da pandemia, que houvesse ajuda para vacinar nos países mais pobres, impedindo a aparição de novas variantes imprevisíveis.

Rosalina de Souza disse...

QUEM PRECISAR DE ATENDIMENTO DA ANAPLAB:

ENVIAR EMAIL NO SEGUINTE ENDEREÇO:

Estamos normalizando nossos atendimentos.
Se precisar de mais informações entre em contato através do e-mail:

suporte@anaplab.com.br

MAUS disse...

SOBRE contra-cheque e MC, S.M.J.(*), percebo o seguinte:

1 - a MC30 é apurada a cada geração do contracheque.

2 - mas na simulação do ES220 acredito que a NOVA MC30 só fará efeito após rodarem as Amortizações do ES no dia 20, para o sistema recalcular MARGEM DISPONÍVEL nas parcelas, LIMITE DISPONÍVEL NO TETO 220K, NR DE PARCELAS PAGAS PARA RENOVAÇÃO (6 parcelas), etc.
(na FOLHA minha MC30 mudou para MAIS, mas na Simulação do ES, as margens disponíveis de TETO e PARCELA são as mesmas de DEZEMBRO... que devem mudar em 20.01...)

3 - não é fácil prever esses efeitos antes da FOLHA RODAR, no dia 20...21.

(¨) "SALVO MELHOR JUÍZO"


SOBRE POSTAGENS DE ANÔNIMOS NOS BLOGS:
- considerando as situações acima, para não causar mais dúvidas além das expostas, seria bom que sejam mais precisos nas suas indagações.
- em eventual SEGUNDO COMENTÁRIOS sobre a postagem anterior, se reporte à aquele comentário... "referente meu questionamento em DATA, HORA.” ...


NO EXEMPLO BAIXO, NÃO SABEMOS SE TÊM CO-RELAÇÃO OU SE SÃO DO MESMO ANÔNIMO.

Anônimo disse...
Se alguém pode responde a respeito do contra cheque...
15 de janeiro de 2022 14:26

Anônimo disse...
Eu vi no App Previ hoje cedo.
15 de janeiro de 2022 16:43 "


ENFIM, como cada ASSISTIDO tem uma situação diferente, o 0800-729-0505 é o mais indicado para, DEPOIS DE RODAR A FOLHA no dia 20 ou útil seguinte, cada um esclarecer suas dívidas...

INCLUSIVE A CENTRAL 0800 PREVI PODE VISUALIZAR e INDICAR(**) OUTRAS e_ou MELHORES OPÇÕES AO CONTRATAR ES NOVO, RENOVAÇÃO, ETC.
- e eventualmente antecipar efeitos futuros dessas contratações.

(**):
- lembrando que CONVEM, que a CENTRAL ORIENTE, mas que depois o Assistido grave ele próprio (SEMPRE QUE POSSÍVEL) as contratações do ES, pois no passo-a-passo tomará decisões que afetarão duas finanças.
- exercitar simulações do ES é adquirir conhecimento do produto e dirime muitas dúvidas...
- ... sempre lembrando que APÓS CONFIRMAR a contratação-ou-amortizações do ES (QUE INDICAM A DATA FUTURA PARA EFETIVAÇÃO DA PROPOSTA EM D+2), no mesmo dia é possível cancelar A GRAVAÇÃO - talvez no dia seguinte até 12:00 - e imediatamente REGRAVAR A PROPOSTA, que indicará novamente a DATA DE EFETIVAÇÃO em D+2.

o 0800 esclarece e pode evitar transtornos SE consultado em tempo hábil.

PS: erros de grafia ou concordância ocorrem pq meu hp tem teclado desconfigurado.

ABRAÇO A TODOS.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:

Continuo pagando todo dia 20, minha mensalidade de sócio da ANAPLAB, no valor de R$ 20,00.

Anônimo disse...

Boa noite, Rosalina e colegas!
Por que nós que recebemos Previ e INSS na mesma folha de pagamwnto, não podemos fazer empréstimo consignado?
Deus nos abençoe.

MAUS disse...

PARA NUNCA ESQUECER...

PREVI?

BB?

Não acredito.

https://www.youtube.com/watch?v=DsYBZcp--Ok

Anônimo disse...

Cara Rosalina, faça uma nova postagem sobre um assunto ameno qualquer, está ficando dificil acessar seu blog, com postagem de 4 meses atras e quase 100 comentarios.

Desejo total sucesso em seu tratamento de saude.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 12:47,

Atendendo ao vosso pedido, coloquei uma matéria sobre as próximas eleições da Previ, mas a intenção é finalizar o blog, ficando apenas uma página de recordação do trabalho realizado.

Infelizmente, é impossível com nosso salário atual manter banca de advogados para fazer defesas contra a Previ.

É muito desgaste lutar por nossos direitos, restando apenas os deveres da nossa parte, e com avanço da idade, a coisa só piora, e temos que viver com alegria o nosso tempo aqui na terra.

Perdemos muitos amigos, parentes, pessoas queridas com essa pandemia, com esse sofrimento que veio sobre toda a terra e todas as famílias, de modo que não temos alternativas para melhorar nossa capacidade de sobreviver.

Vivemos tempos de grande aflição.

Rosalina de Souza disse...

Por que nós que recebemos Previ e INSS na mesma folha de pagamento, não podemos fazer empréstimo consignado?

RESPOSTA:

Quando a Previ Calcula a margem consignável para saber qual o valor podemos comprometer dentro dos 30%, ela usa o valor do benefício do INSS que ela antecipa mensamente todo dia 20.

Com isso fica vedado o uso pelos aposentados e pensionistas que recebem pelo Convenio PRISMA, ou seja pela folha de pagamento da Previ, fazer em outros bancos o EMPRESTIMO CONSIGANADO EM FOLHA.

Se o Aposentado ou a Pensionista deseja fazer esse empréstimo consignado, terá que pedir a Previ para desvincular a parte do INSS da folha da Previ, porem sua margem para contratação junto ao EMPRESTIMO SIMPLES com certeza ficava muitos anos para liberação de nova margem consignável.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 2:55,

Também continuo firme sendo sócia fundadora da ANAPLAB, um orgulho para mim, poder ter sido parte desta equipe de trabalho, infelizmente após a perca do nosso Saudoso Colega Gilvan Rebouças a coisa ficou um tanto sem movimento, e não tenho mais acesso as condições que hoje se encontra a associação ANAPLAB, com a dificuldade enfrentada por problema de saúde do Colega Ari Zanella, não sei como anda a administração da associação, é um problema porque tenho acompanhado e muitos trabalhos estão totalmente paralisados, inclusive as baixas dos nossos pagamentos de mensalidades que se encontra como devedoras, e sendo que já foi liquidada pelo debito automático cadastrado pelo banco do brasil, e imagino que a inadimplência deve estar muito alto, e não sei as demais questões administrativas, pagamento de honorários, custas judiciais, acompanhamento dos processos judiciais, contabilidade, etc.

Acredito que esta na hora dos demais integrantes da associação passar a comunicar sobre o andamento das questões, porque já existe muita reclamação sobre o andamento dos processos judiciais, sem a devida conclusão e andamento do feito, prova que temos que ficar atentos, pois afinal como sócios pagamos pelos erros cometidos pela atual administração.

Ninguém falou mais nada sobre a troca na tesouraria, ou teremos que pedir novas ELEIÇÕES TAMBÉM NA ANAPLAB.

Anônimo disse...

Prezada Dona Rosalina
É com muito pesar que recebo a notícia do fim do seu blog. Foi muito agradável lhe acompanhar nesse período. Pena que conseguiram o intento de lhe silenciar. Mas a senhora não tem nenhuma obrigação de custear despesas com advogados. Infelizmente liberdade de expressão nesse País é pra inglês ver. Conseguiram calar mais um. Lastimável. Agora só falta mais um a ser calado. Cada um por si, DEUS por todos. Saúde e até mais.

Anônimo disse...

Muito triste, Rosalina, saber que vai acabar o seu blog! Por favor, continua!
Abrs

Anônimo disse...

Rosalina,
Se este blog acabar não teremos outra forma de contato com colegas mesmo que anônimos.Lamento muito mas agradeço por tudo que este blog me ajudou principalmente pela limitação dos débitos consignados.