19 maio 2021

PARA MAIORES DE 60

 A longevidade é uma bênção! Comemore! Ser maduro é um privilégio, é a última etapa da sua vida e se você acha que não soube viver as outras, não perca tempo, viva muito bem esta. 

Não fique falando toda hora: estou velho. Velho é coisa enguiçada. Idade não é pretexto para ninguém ficar velho. 

Viva com inteligência todo o seu tempo. viva a sua vida, não a do seu marido, esposa, filhos, netos, parentes, vizinhos, amigos, nem viva só para eles, viva pra você também. isto se chama amor próprio, aquilo que você sacrificou sempre! nunca viva em função dos outros, faça o seu projeto de vida! 

Coma e beba com moderação; durma o suficiente. tenha disciplinas, fale com muita sabedoria, discipline sua voz, nem metálica, nem baixinha, seja agradável! 

Poupe seus familiares e amigos das memórias do passado, valorize só o que foi bom, experiências caóticas, traumas, fobias, neuroses, devem ser tratadas com psicoterapeuta. 

Não aborreça ninguém com o relatório das suas viagens, elas são interessantes só pra quem viaja. Ninguém aguenta ouvir os relatórios e ver fotografias horas e horas, comente apenas o destino e a duração da viagem, se alguém perguntar. 

Escolha bons médicos, não se automedique, não há nada mais irritante do que um idoso metido a receitar remédio pra tudo o que o outro sente, faça uma faxina na sua farmácia doméstica. 

Não arrisque cirurgias plásticas rejuvenescedoras, elas têm prazo curto de duração, a chance de você ficar mais feio é altíssima e a de ficar mais jovem é fugaz, faça exercícios faciais, socorra os músculos da sua face, tome no mínimo 8 copos de água por dia e 15 minutos de banho de sol é indispensável.

Use seu dinheiro com critério, gaste em coisas importantes e evite economizar tanto com você, tudo o que se economizar com você será para quem? No dia em que você se for, vai ser uma feira de Caruaru na sua casa, vão carregar tudo, não darão valor a nada daquilo que você valorizou tanto: enfeites, penduricalhos, livros antigos, roupas usadas, bijuterias cafonas, ouro velho, prataria preta, troféus encardidos, placas de homenagens. Por que não doar as roupas, abrir um brechó ou dar todas as bugigangas? 

A maturidade não lhe dá o direito de ser mal educado. nada de encher o prato na casa dos outros, no self-service ou numa festa, falar de boca cheia é insuportável. 

Só masque chicletes sem testemunhas, não corra o risco de acharem que você já está ruminando ou falando sozinho. 

 Aposentadoria ou Pensão por Morte, não significa ociosidade, você deve arranjar alguma ocupação interessante e que lhe dê prazer, serve qualquer coisa ganhando ou gastando (se tiver) dinheiro.

Cuidado com a nostalgia e o otimismo, pessoas amargas e tristes são chatíssimas, as alegres demais também, elogie os amigos, não fique exigindo explicação de tudo. Amigo é Amigo. 


Leia! Ainda é tempo para gostar de aprender, a maturidade pode lhe trazer sabedoria, coloque-se no grupo sempre pronto para aprender, não se apresente em lugar nenhum dizendo: sou muito experiente!

Não acredite nas pessoas que dizem que não tem nada demais o idoso usar roupas jovens, cuidado! Vista-se bem, mas com discrição. 

Seja avô/avó dos seus netos, não a mãe, nem a babá, por isso pense em educá-los ou comprometer todo o seu tempo com as tarefas chatas de ir buscar na escola, levar a festinhas, natação, inglês, vôlei, só nas emergências, cuidado com aquela disponibilidade que torna os outros irresponsáveis. 

Se alguém perguntar como vão seus netos, não precisa contar tudo, evite discorrer sobre a beleza rara e a inteligência excepcional deles, cuidado com a idolatria de neto e o abandono dos filhos casados. 

Não seja uma sogra ou sogro chato, nunca peça relatório de nada, seu filho tem a família dele, você agora é parente! nunca, nunca mesmo, visite seus filhos sem que seja convidado, se o filho ligar para você, não diga: Ah! lembrou finalmente de nós? É melhor dizer: Deus o abençoe meu filho. 

Cuidado em atender ao telefone: se a pessoa perguntar como você vai e você responder: estou levando a vida como Deus quer, a vida é dura, estou vencendo a dureza, você verá que as ligações dos amigos e parentes vão rarear cada vez mais.

A maturidade da vida, porque você tem idade, juízo, experiência, tempo e capacidade para se relacionar melhor com as pessoas, então delete do seu computador mental o vírus da inveja, do orgulho, da vaidade, cobranças, coisas pequenas e frustrantes para tomar posse de tudo o que você sempre sonhou: a FELICIDADE.

Fonte: IVONETE BOECHAT, Mestra em Educação, Pedagoga, Conferencista e Escritora.

INFORMATIVO DA ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BANCO DO BRASIL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO • ANO XVIII • Nº 38 • FEVEREIRO 2015

12 comentários:

Unknown disse...

A SITUAÇÃO ESTÁ TÃO RUIM QUE NÃO PODE PIORAR.

ERRADO!

O CCP CHINA não vai desistir.

SÓ MESMO NUM PAÍS subjugado pelo
PARTIDO COMUNISTA CHINÊS...
Um Bandido com 30 inquéritos REPRESADOS pelos 11
NÃO MENOS BANDIDOS Ungidos pelo DRAGÃO CHINÊS,
é nomeado RELATOR da CPI-FAKE, com o ÚNICO OBJETIVO
de IMPEDIR QUE
JAIR MESSIAS BOLSONARO EXTERMINE essa
CACHORRADA LgPdTsol, PccSDB, GloboLIXO, UOL, Folha.

E INSISTEM NA volta do AINDA MAIS bandido, criminoso, corrupto SAPO BARBUDO.

É o remake do filme ALIBABÁ CACHACEIRO e seus 444 ladrões:
- 004 no S
- 040 no SE
- 400 na CAM

Capitão, já passou da hora!
- Lei Marcial!
Em 1789, por MUITO MENOS CRIMES, a
GUILHOTINA resolveu TUDO.
🇧🇷🇧🇷🇧🇷⚔️🇨🇳🇨🇳🇨🇳

Anônimo disse...

Meu Deus quantas regras! Eu aceito naturalmente e até com alegria a minha idade pois sinto um privilégio viver até ficar velho. E nesta fase da vida faço o que tenho vontade e me faça feliz desde que não prejudique nem desagrade os outros.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 12:49,

É para descontrair um pouco a aflição de muitos que estão em situação de muita aflição com as contas do dia a dia, com o sarcasmo da Previ, em dilatar o valor do ES sem mudar o prazo para concessão.

Agradou aos mais afortunados do nosso PB-1, que já tem boas reservas, e jamais vão entrar na arapuca chamada ES.

WILSON LUIZ, UM MARICAS IDIOTA QUE FICA EM CASA disse...


VIRAMOS HOSPÍCIO

Esta definição é do deputado Fausto Pinato, presidente da frente parlamentar Brasil/China, devido a pronunciamento chinófobo do ministro Paulo Guedes.

Recentemente, o Napoleão deste Hospício Brasil falou o seguinte: ‘’é um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou por algum ser humano ao ingerir um animal inadequado, mas está aí. Os militares sabem que é guerra química, bacteriológica e radiológica*, será que estamos enfrentando uma nova guerra?. Qual o país que mais cresceu seu PIB?. Não vou dizer pra vocês’’.

Imediatamente, o ‘’país que mais cresceu seu PIB’’, nosso maior fornecedor de insumos para a fabricação de vacinas contra a covid-19 se manifestou, já não através de sua embaixada, mas diretamente de seu governo central, nos seguintes termos: ‘’exigimos que ele retire imediatamente(as declarações), e peça desculpas a nosso país’’.

Também devem ter criado mais dez repartições para carimbar os documentos necessários para autorizar a exportação de insumos para nosso país, muito prejudicada pelos tais ‘’entraves burocráticos’’; já estamos sentindo os efeitos, em maio e junho devemos receber menos da metade do material esperado.

A crueldade da situação é que os brasileiros estão pagando, com a vida, toda esta sandice, e que temos 20 milhões de vacinados com apenas uma dose, que não têm garantia de quando vão receber a segunda.

Napoleão, sentindo cheiro de queimado, convocou os mais brilhantes cérebros do hospício, Luiz XV, Charles de Gaulle e Robespierre, mais a rainha Maria Antonieta, para tentar amenizar a situação. É tradição, neste hospício, o alto escalão falar dez vezes antes de pensar, e os subalternos devem limpar a sujeira.

*Na guerra radiológica, os inimigos devem ter em seu arsenal a bomba de dispersão radiológica; como não dispomos desta tecnologia, a tática deve ser requisitar os aparelhos de raio-X dos hospitais e utilizá-los para bombardear o inimigo com raios-gama, em 50 anos, todos estarão mortos pela radiação.

EFEITO COLATERAL POR TABELA

A obsessão de Napoleão pelo kit-covid prejudicou até quem nunca chegou perto de um comprimido de cloroquina. Foi determinado ao laboratório químico e farmacêutico do Exército que aumentasse substancialmente a oferta de cloroquina, o que obrigou a diminuir a produção de outro fármaco, um imunossupressor indispensável para prevenir a rejeição para quem passou por transplante de órgão. Isto causou falta deste produto em vários estados, ainda não há estudo sobre a consequência, não deve ser boa.

Estou estressado com tanta sandice e incompetência, acho que vou fumar um baseado de orégano.

Parabéns pela postagem, profunda e reflexiva.

sss disse...

Unknow, quem não tem colírio usa óculos escuro...ja dizia Raul Seijas, mas vejo que es cego de visão, espírito e alma.

Rosalina de Souza disse...

TROCA NO COMANDO DA CIELO REFLETE TENSÃO ENTRE BANCO DO BRASIL E BRADESCO

A renúncia do presidente da Cielo, Paulo Caffarelli, após quase três anos no cargo, ocorreu em meio a um desgaste crescente entre os sócios Banco do Brasil e Bradesco, apurou o Estadão/Broadcast. O anúncio, feito na noite de quarta-feira, foi mal recebido no mercado, em meio à sensação de que a reestruturação, até então em curso, vai atrasar, prejudicando ainda mais a líder das maquininhas.

Pesou na decisão do executivo a difícil relação entre o Bradesco e o Banco do Brasil, disseram três fontes, na condição de anonimato. A permanência de Caffarelli na presidência da Cielo era exatamente um dos vetores de estresse entre os sócios.

Isso porque o governo, que controla o BB, não queria o executivo no cargo por enxergá-lo como um nome alinhado ao PT, por conta de seu histórico profissional, a despeito de ter presidido o banco público somente na presidência de Michel Temer, após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

A insatisfação do Planalto não vem de hoje. Desde o começo do novo governo, há uma força-tarefa para limar aqueles considerados petistas nas empresas públicas e coligadas.

A Cielo não ficou de fora. Nos bastidores, comenta-se que foram feitas três tentativas para tirar Caffarelli da presidência da companhia. Na primeira, o até então presidente do BB, Rubem Novaes, impediu. Na segunda, foi a vez do Bradesco, que trouxe o executivo para o cargo, entrar em ação.

Já a terceira tentativa estava em curso, dizem as fontes. O nome de um possível substituto para presidir a empresa seria o do presidente do banco Desenvolve-SP, Nelson de Souza, que teria o apoio do Centrão.

O Bradesco, porém, teria rejeitado, em um esforço de blindar seu negócio de maquininhas de pressões políticas.
Diante do desgaste entre os sócios, Caffarelli teria comunicado sua intenção de deixar o cargo, relataram as fontes. A medida evitaria, assim, explicam, uma fritura pública, que se tornou uma espécie de praxe no governo Bolsonaro.

Uma fonte próxima a Caffarelli afirmou que permanecer na Cielo era “insustentável” para o executivo, visto que ele não desfrutava mais de apoio político. “Era uma situação difícil. O desgaste foi muito grande”, afirmou, na condição de anonimato.

Caffarelli chegou à Cielo a convite do Bradesco, após deixar o comando do BB, no fim da gestão Temer, em novembro de 2018. O executivo capitaneou uma reestruturação na companhia, com o corte de custos e mudança de foco, voltando-se ao varejo, que é mais rentável.

Em paralelo, tentava reposicionar a líder das maquininhas em um cenário de elevada competição e inovação tecnológica. No meio do caminho, teve de lidar com a pandemia, que afetou diretamente o varejo.

“A saída de Caffarelli no meio da reestruturação é ruim. A sinalização que tenho é a de que a reestruturação vai demorar muito mais do que o esperado”, disse o diretor de renda variável da Eleven Financial, Carlos Daltozo.

Para outro especialista, a saída do executivo pode sinalizar uma “mudança dos rumos da companhia”, fechando um eventual ciclo de uma empresa listada em Bolsa, com dois controladores. Ele lembra que a estrutura societária da Cielo “precisa e está sendo repensada”.

Procurada, a Cielo não comentou. O Bradesco afirmou que se trata de uma decisão pessoal do executivo e que o banco respeita. O BB não se manifestou.

Fonte: Estadão

Rosalina de Souza disse...

PARTE 01

APÓS TROCAR ALTA CÚPULA, NOVO PRESIDENTE DO BB PREPARA MUDANÇAS EM SEGUROS E NA PREVI.

O novo presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, concluiu, ao menos por ora, as principais mexidas na alta cúpula da estatal com o anúncio de mais três novos vice-presidentes, na noite de ontem. O executivo parte, agora, para as empresas coligadas, como o fundo de pensão dos funcionários, a Previ, e a holding de seguros, a BB Seguridade, apurou o Estadão/Broadcast.

A expectativa, de acordo com fontes, é de que as mudanças sejam anunciadas em breve. Os nomes dos futuros indicados estão em processo de escolha. No caso da BB Seguridade, o atual presidente, Marcio Hamilton, deve deixar a cadeira e ir para alguma empresa do banco na área de cartões. Uma das possibilidades, dizem, é a Livelo, de fidelidade, da qual o banco público é sócio com o Bradesco.

O presidente da Previ, José Maurício Coelho, também será trocado. ‘Zé’, como é conhecido, está no cargo desde 2018 e seu mandato termina apenas em maio do ano que vem. A troca, porém, deve ocorrer antes disso, conforme fontes. Ainda não há, afirmam, uma definição quanto ao nome de seu substituto.

No BB, as principais mudanças foram concluídas. Nesta semana, mais três novos vice-presidentes foram anunciados, confirmando nomes já antecipados pelo Estadão/Broadcast. Na nova gestão, a alta cúpula do banco será maior, voltando ao que era antes do desembarque dos liberais no conglomerado. A vice-presidência de agronegócios e governo foi desmembrada em duas, como era antigamente. Assim, o BB passa a ter oito no lugar de sete vice-presidentes.

Banco do Brasil pode ter mais uma vice-presidência

E esse número ainda pode ser ampliado novamente, afirma uma fonte próxima ao banco, na condição de anonimato. Em estudo pela atual gestão, estaria a possibilidade de recriar a vice-presidência de negócios, que foi integrada à de tecnologia e de varejo na gestão do economista Rubem Novaes. O banco voltaria, assim, a ter nove vice-presidências, como no passado. Esse movimento, porém, deve ficar mais para frente, afirmam duas fontes, ao Estadão/Broadcast.

E esse número ainda pode ser ampliado novamente, afirma uma fonte próxima ao banco, na condição de anonimato. Em estudo pela atual gestão, estaria a possibilidade de recriar a vice-presidência de negócios, que foi integrada à de tecnologia e de varejo A diretora de clientes pessoas físicas do BB, Carla Nesi, é cotada para a futura vice-presidência, diz uma delas. Como é próxima de Ribeiro, seu nome tem sido considerado também para outros cargos. Dentre eles, citam o da presidência da BB Seguridade, conforme informações que circulam nos corredores do banco.

Quanto aos executivos da antiga gestão e que não se aposentaram, a expectativa, segundo fontes, é de que sejam remanejados. Nessa lista, estão o presidente da BB Seguridade, Marcio Hamilton, Gustavo Fosse, de tecnologia, e João Pinto Rabelo Júnior, de agronegócios e governo. Uma fonte diz que Fosse poderia reforçar o time da Cielo, da qual o BB também é sócio com o Bradesco.

Rosalina de Souza disse...

PARTE FINAL

Diretorias do Banco do Brasil ficaram vagas

Em contrapartida, há uma série de diretorias que ficaram vagas com as promoções dos executivos às vice-presidências. Nessa lista, estão as áreas de governo, suprimentos, controles internos e varejo. Também falta definir um novo presidente para o argentino Patagônia, controlado pelo BB, para a BB Consórcios e para a BBTS, empresa de tecnologia do banco. Com as mudanças anunciadas ontem, outra vaga que abriu foi de assessor especial da presidência.

No caso da BB Consórcios, que Ribeiro tocava antes de ser indicado ao posto máximo do conglomerado, cogita-se que o executivo da área de pagamentos do banco Rodrigo Vasconcelos ocupe o cargo. O Broadcast antecipou seu nome no fim de abril.

Em sua primeira aparição pública, o novo presidente do BB disse que sua gestão prioriza funcionários de carreira do banco, ou seja, ‘pratas da casa’. “Eu acredito que o nível de excelência de um profissional que requer no BB é uma gestão bem técnica. A própria governança do banco exige comportamento técnico”, afirmou, na semana passada, em conversa com a imprensa. Na sequência, ao falar a analistas e investidores, reforçou o discurso, evidenciando os talentos internos.

“Um profissional do banco tem as mesmas condições ou até mais (em relação a um profissional de fora) porque conhece a calibragem e também pode fazer uma gestão transformadora, acelerar e atingir mais rapidamente os resultados”, disse.

Procurado, o BB não se manifestou a respeito.

Fonte: Estadão

WILSON LUIZ disse...


BOI DE PIRANHA VOLUNTÁRIO

O ex-ministro anti-saúde, Eduardo Pezaduello, atualmente encostado em uma ‘’boquinha’’ no ministério da defesa e hoje conhecido como ‘’zumbi de Brasília”, matou no peito e decidiu assumir toda a culpa pela catástrofe pandêmica que hoje vivemos.

Ele isenta de qualquer culpa o alto escalão do governo, todos santos e competentes homens, conforme seu depoimento, recheado de mentiras. Disse que o já clássico ‘’um manda e o outro obedece’’ é coisa da internet??

Outro que se meteu em uma sinuca de bico vestindo uma camisa de onze varas, foi o ex-secretário de comunicação da presidência, Fábio Weijngarten.

Querendo ficar bem na foto com o chefe, concedeu entrevista à revista Veja, onde, além de tentar se tornar o paladino da aquisição de vacinas, falou sandices, como esta:


‘’o presidente está totalmente eximido de qualquer responsabilidade sobre isto(a condução à la hospício da aquisição de vacinas)’’.

Cuméquié, senhor ex-secretário? Estás falando do mesmo presidente que, ao mandar cancelar a aquisição de 46 milhões da “vacina chinesa do Dória” falou::”sou o presidente, não abro mão de minha autoridade”?

Quando foi obrigado a depor na CPI, o ex-secretário não teve outra opção senão mentir desbragadamente, chegando a ser desmentido até por suas próprias declarações anteriores, exibidas em vídeo. A humilhação final veio quando o presidente da CPI falou que ele era um nada, nem seria lembrado não fosse a infeliz entrevista.


TURISMO DOS LEPROSOS

Planejava, este ano, fazer uma última viagem ao exterior. Como sou louco por trens, pretendia percorrer o trecho China/Moscou, pela Ferrovia Transiberiana; pelo meu planejamento inicial, hoje eu estaria viajando, mas, pelo menos não paguei nada adiantado à empresa de turismo.

Como os brasileiros(párias felizes, segundo o ex-chanceler Ernesto Araújo) não são admitidos em praticamente nenhum país do mundo, por ser considerado ameaça global e grande exportador do vírus da covid, vou ter que me conformar em fazer turismo doméstico.

Em homenagem à “brilhante” condução do combate à pandemia, acho que vou espairecer na aprazível estação climática paulista de Analândia, onde poderei escalar o majestoso morro Cuscuzeiro. A maioria dos habitantes desta cidade deve ser composta de proctologistas aposentados.

Miro disse...

O que está acontecendo? Iminente substituição do Presidente da PREVI. Mesmo com com a cotação das ações na baixa, PREVI vende 1/3 da participação na BRF. No site da PREVI, alegam que a operação foi vantajosa e que estão migrando para renda fixa/títulos públicos. Mesmo com a dívida interna beirando 90% do PIB e a BOLSA acima de 120mil pontos?
https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/petros-e-previ-estrategias-diferentes-em-relacao-marfrig-na-brf.html

Petros e Previ: estratégias diferentes em relação à Marfrig na BRF. Enquanto a Previ se desfez de um terço da participação de 9% que detinha na BRF no bojo da operação em que a Marfrig comprou 24,3% do total da dona da Sadia e Perdigão, a Petros decidiu ficar onde estava. Manteve seus 9,9% de participação na BRF.

Trader anônimo disse...

Miro, colegas de blog,

Mesmo com com a cotação das ações na baixa é recomendado alienar se você vê mais baixa à frente. Neste sentido, o segredo da bolha é a adesão especulativa. Entretanto, se você vê a adesão especulativa diminuindo o indicado é venda... Medida sensata, portanto...

Miro disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/presidente-da-previ-renuncia-e-centrao-segue-de-olho-na-vaga