22 março 2021

Associados podem suspender parcelas do Empréstimo Simples

 Os associados da Previ que possuem operações ativas de Empréstimo Simples poderão suspender as prestações dos meses de abril, maio e junho, exceto para operações de ES 13º.  A opção estará disponível a partir das 10h do dia 26/3 até 1/4, pelo autoatendimento do site Previ. A medida, aprovada pela Diretoria Executiva na última sexta-feira, 19/3, tem como objetivo ajudar na preservação do fluxo de caixa dos associados, tanto do Plano 1 quanto do Previ Futuro, e atenuar possíveis impactos negativos que os participantes e seus familiares possam sofrer no orçamento devido ao agravamento da pandemia de Covid-19.

Antes de fazer a suspensão, é importante analisar se ela é realmente necessária. O Empréstimo Simples foi concebido para ser liquidado em um prazo determinado na sua contratação. Logo, quando ocorre a interrupção do pagamento de prestações, o saldo fica desequilibrado, já que continua a ser corrigido sem que haja amortização de prestação.

Com isso, para as operações vigentes contratadas até 20/1/2015, que têm suas prestações reajustadas pelo INPC acumulado independente do saldo devedor, pode ser gerado um resíduo ao final do prazo contratado. Esse valor poderá ser refinanciado em, no máximo, seis meses. Já para as operações “em ser” contratadas a partir de 21/1/2015, pode ocorrer um aumento significativo no valor da prestação, que é recalculada a cada aniversário do contrato.

Curatela e Tutela

Os participantes que tenham alguma incapacidade civil também podem ter as prestações de seus empréstimos suspensas. Nesses casos, é necessário que o representante legal registre a opção de suspensão das prestações pelo Fale Conosco, utilizando a senha do Autoatedimento, e envie uma solicitação formal pelo e-mail cadastrado na Previ, acompanhada de certidão de inteiro teor (curatela ou tutela) ou alvará judicial. Os documentos devem ser digitalizados, anexados na mensagem e enviados para o e-mail suspensaoes@previ.com.br até as 18h de 31/3.

Solidez

Desde o início da pandemia a Previ tranquilizou seus associados em relação à crise e mostrou que continuou trabalhando para manter a solidez dos planos. O fluxo de pagamento de benefícios não foi ameaçado em nenhum momento. A Previ manteve a sua capacidade de liquidez, o que significa que tem conseguido aproveitar oportunidades e fazer novos investimentos, trazendo mais segurança para a Entidade. E pela segunda vez desde o início da pandemia os participantes têm a opção de suspender parcelas do Empréstimo Simples, para que tenham um pouco mais de tranquilidade com suas famílias.

A pandemia não chegou ao fim. O cenário econômico ainda é de instabilidade, mas a Previ está fortalecida para enfrentar a volatilidade esperada. Em quase 117 anos de história, passamos por diversas crises. Nosso foco se manteve mesmo nos momentos mais difíceis: o propósito da Previ, de cuidar do futuro das pessoas. Começamos 2021 com as mesmas convicções.

Fonte: https://www.previ.com.br/portal-previ/fique-por-dentro/noticias/associados-podem-suspender-parcelas-do-emprestimo-simples.htm



4 comentários:

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


FELIZ PÁSCOA!!! 🐣

Anônimo disse...

Feliz Semana Santa!!!!
🐰🐰🐰

Rosalina de Souza disse...

Prezados Colegas do Blog:

Desejo a todos uma Feliz Páscoa, com muito amor no coração, muita saúde, redobrando os cuidados para essa travessia que a Pandemia fez a todos nós, junto com nossas famílias.

Temos que acreditar que logo logo nossa vida voltar a ser próximo do que era antes.

Difícil a gente ser sentir a dor de muitos, sem nada podermos fazer, ver a doença matando, sufocando financeiramente as famílias, e a insensibilidade com que todos ainda encara a situação, se dividindo ao invés de ajuntar pelo bem comum que são vidas perdidas, neste momento tão tem esquerda, centro ou direita, tem sim HUMANIDADE, EMPATIA, AMOR, RESPEITO E A CERTEZA QUE DEUS É O DE ONTEM, HOJE E SEMPRE, ele não nos disse que teríamos a IMORTALIDADE, mas que reinaríamos com ele durante MIL ANOS.

Que a sensibilidade venha sobre essa NAÇÃO, sobre nosso fundo de pensão, que eles tenha respeito e como ouvi esses dias, que fundo de pensão não é casa de caridade, mas nunca vi até os dias de hoje eles fazer benesses que não custasse muito caro a todos nós, com nosso próprio dinheiro, com juros sobre juros.

FELIZ PÁSCOA, QUE ESTA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO SEJA DE REFLEXÃO PARA TODOS NÓS E PARA OS NOSSOS SEMELHANTES.

Trader anônimo disse...

Miro disse...
https://www.moneytimes.com.br/cam-acolhe-pedido-da-petrobras-e-dissolve-tribunal-de-acao-de-petros-e-previ/
https://www.cut.org.br/noticias/o-preco-do-golpe-petrobras-paga-r-10-bilhoes-a-acionistas-norte-americanos-151f/

[...]

26 de março de 2021 12:03 (blog do Dr. Medeiros)


- Miro, colegas de blog,

Parabenizamos o colega Miro pela perspicácia e astúcia ao colocar em contraste dois sítios de Internet que apresentam julgamentos distintos para diferentes participantes do mercado. Tal distinção, permite-nos concluir de forma robusta que o hodierno capitalismo bursátil ("hcb") se equipara a um oligopólio. Por seu turno, tal equiparação permite-nos sustentar, igualmente de forma robusta, que o valor fundamental das ações no "hcb", mormente de alguns títulos bursateis que são apenas matéria prima para transações, pode ser zero ou algum número próximo de zero atualmente (abril / 2021). Naturalmente, o acúmulo de outros sinais enviados pelo próprio mercado no mesmo sentido, reforça ainda mais nossas conclusões acima.

Oligopoly: The market condition that exists when there are few sellers, as a result of which they can greatly influence price and other market factors.

Traduzindo:

Oligopólio: A condição de mercado que existe quando há poucos vendedores, como resultado da qual eles podem influenciar muito o preço e outros fatores de mercado.

Fonte: wordreference.com