15 junho 2020

ANS encerra direção fiscal na CASSI

ANS encerra direção fiscal na CASSI

Publicado em: 15/06/2020

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou o encerramento do regime especial de direção fiscal na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI). A decisão atesta que a CASSI regularizou todos os indicadores econômico-financeiros que levaram à instauração da direção em julho de 2019 e cumpre as projeções que compõem o Programa de Saneamento, apresentado à ANS em dezembro do mesmo ano.
O fim da direção fiscal constante da Resolução Operacional 2.556, publicada no Diário Oficial de 15/06/2020, é reflexo direto da aprovação da reforma estatutária pelos associados, mudança que contou com o apoio das entidades representativas de funcionários da ativa e aposentados e do patrocinador, Banco do Brasil. Aliado a isso, foi determinante a adoção de medidas firmes em busca de eficiência operacional e da redução de despesas, trabalho conduzido pelas equipes técnicas da Caixa de Assistência.
Para o presidente da Caixa de Assistência, Dênis Corrêa, a Instituição fecha um ciclo delicado da sua história. Ao mesmo tempo, complementa ele, contabiliza um período marcado pelo aprendizado e pela união de todos envolvidos neste processo. “Agora é o momento de direcionar nossos esforços para a melhoria da assistência à saúde, com ações focadas na prevenção de doenças, para promover uma vida melhor aos nossos participantes”, ressalta.



Nenhum comentário: