11 junho 2019

Sustentabilidade da Cassi: Mesa de Negociação avalia resultado da consulta ao corpo social




As entidades que fazem parte da mesa de negociação da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) se reuniram, na quarta-feira (5), para avaliarem o processo de votação da proposta de manutenção da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi). A reunião ocorreu em Brasília, na Sede da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb).

Tanto as entidades que defenderam a aprovação da proposta (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – Contraf-CUT, Anabb, Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil – AAFBB, Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil – FAABB), quanto a que defendeu a rejeição (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – Contec) participaram da reunião.

Nos debates foram feitas avaliações sobre o processo de votação em cada entidade e com suas bases de representados, análise sobre os pontos polêmicos e mais discutidos da alteração estatutária e também a situação financeira da Cassi, considerando que não entrarão recursos novos suficientes para a cobertura do déficit no balanço da Caixa de Assistência.

Os representantes apresentaram suas considerações sobre os pedidos de retorno e continuação das negociações enviados ao Banco do Brasil e de informações sobre o andamento do processo de intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

As entidades definiram que continuarão a realizar ações junto ao Banco do Brasil para a retomada do processo de negociação, bem como acompanhar as próximas reuniões da diretoria e conselhos da Cassi e do banco.

“A reunião foi importante para a avaliação do cenário interno e externo do BB e da Cassi, bem como para definir ações a serem realizadas a partir dos próximos acontecimentos, como uma possível intervenção da ANS e as próximas reuniões da diretoria e conselhos da Cassi”, avaliou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Wagner Nascimento, que representa a Contraf-CUT na mesa de negociações. “Vamos cobrar do BB a retomada das negociações e continuaremos a buscar soluções e a defender os associados e a Cassi”, concluiu.

Fonte: Contraf-CUT

7 comentários:

Blog do Ed disse...

E isso que delas se espera.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Dona Rosalina gostaria que me enviasse o seu email para que me ajude com sua larga experiência e gratidão a tomar uma decisão financeira sobre BB, PREVI,DEUS LHE ABENÇOE.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 7:12,

Meu e-mail:

rosalinapensionista@gmail.com

ADEMIR M MARTINS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
camillo - marilia disse...

Boa Tarde, Rosalina, eu fui ao oftalmo e foi recomendado uso de oculos. Sei que existe uma forma de financiar esses oculos, vc sabe me dizer pra onde mando o requerimento pedindo esse financiamento (GEPES ou alguma agencia do banco)?

ADEMIR M MARTINS disse...

Coparticipação não foi analisada pelo Conselho Deliberativo da Cassi

Em 13/6, a ANABB enviou uma carta ao presidente do Conselho Deliberativo da Caixa de Assistência se posicionando contra a decisão da Diretoria de reajustar os índices

Em 14.06.2019 às 17:29 Compartilhe:

Dando continuidade à atuação da ANABB sobre a decisão da Diretoria da Cassi de aumentar a coparticipação, informamos que a reunião do Conselho Deliberativo daquela entidade, prevista para acontecer nesta sexta-feira (14/6), não foi realizada por falta de quórum.

Em recente reunião, a Diretoria da Cassi decidiu por aumentar a coparticipação dos associados para 50%, em consultas, sessões de psicoterapia e acupuntura e visitas domiciliares, e para 30%, nos serviços auxiliares de diagnose e terapia, que não envolvam internação hospitalar.

Em 13/6, a ANABB enviou uma carta ao presidente do Conselho Deliberativo da Caixa de Assistência se posicionando contra a decisão da Diretoria de reajustar os índices. A Associação defende que a coparticipação não pode ser considerada uma receita, e sim um fator moderador de utilização dos serviços de assistência médica – portanto, um redutor de despesas.

No entendimento da Associação, o fato da reunião do Conselho não ter acontecido abre mais uma oportunidade para que o assunto seja melhor debatido na Cassi. Neste momento, é muito importante que os conselheiros deliberativos eleitos assumam este compromisso em defesa dos associados, rejeitando, assim, a elevação da coparticipação. Para a ANABB, os reajustes propostos trazem prejuízos justamente aos associados que mais necessitam dos serviços, eximindo o patrocinador de contribuir com a parte patronal.

Rosalina de Souza disse...

Caro colega Camilo,

Usei o programa da cassi PAS PAS Odontológico, mas sei que existe ele também para ser usado para aquisição de óculos.

PAS Aquisição de Óculos e Lentes de Contato,



Como faço para acessar o benefício?

O benefício são acessados diretamente no Banco do Brasil, por
intermédio das dependências de lotação do funcionário, se da ativa, ou
por encaminhamento da solicitação para a GEPES Brasília II – Ed. Brasília 50
– SEPS 702/902 – Bloco C - 4º Andar Asa Sul – CEP 70.390-025 Brasília (DF),
no caso de aposentado e pensionista.

Existe também o endereço de uma cartilha onde você acessa todas as informações:

https://www.cassi.com.br/images/requerimentos/associados/Cartilha_PAS.pdf