24 setembro 2018

A CASSI E OS APOSENTADOS, PENSIONISTAS NÃO VOTA!

Chegamos a uma situação extrema, não é mais possível ficar inerte, quando nossos direitos estão cada vez mais usurpados.

Estamos refém do SIM ou do Não, de um lado os Aposentados com o Direito a votar, apenas eles podem escolher e nós pensionistas vamos ter que engolir seja qual for o desejo das urnas, ganhando o "Sim", automaticamente vamos ter novos valores descontados para a Cassi, mesmo sabendo que daqui a pouco vamos ter novos desgastes a vista, pois a saúde nunca é inferior aos nossos reajustes, a saúde é sempre ajustada bem acima da inflação maquiada que tanto a Previ como o INSS nos garante todos os anos na reposição.

É cada vez mais claro a intenção do Banco do Brasil S/A de promover o desface lamento da nossa classe de Aposentados e Pensionistas, hoje chamados apenas de PÓS LABORAIS, aos poucos vão minando a nossa união, com isso nossas associações que a cada promoção do terror, divide para governar, para continuar com a sua estratégia para impor o seu desejo de se livrar dos compromissos com a saúde.

Agora não resta muitas alternativas, ou há um processo de injeção de dinheiro novo ou todos vamos perder com a atual situação, infelizmente é essa a visão que muitos prega, a de que temos que votar a qualquer custo, para salvar a Cassi da intervenção da  ANS- (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Já as entidades do funcionalismo, em especial as Associações, tem que rever o seu papel fundamental na busca por soluções que venha de encontro aos anseios dos seus associados, aqueles que efetivamente são os que garante o seu funcionamento, com as contribuições vertidas todos os meses e sua razão de existir, muito pouco foi a oferta destas associações para defender o seu patrimônio, ou seja o seu associado.

Estamos vendo isso se repetir sempre, seja para a Previ seja para a Cassi, estamos vendo apenas muito barulho e pouca ação na hora de demostrar de que lado essas entidades estão se colocando de fato e de verdade, muitas estão literalmente em cima do muro, sem definição e sem realmente brigar por quem realmente demostra o lado mais fraco nós Aposentados e Pensionistas atacados nos nossos parcos benefícios Previdenciários.

Portanto agora o nosso apelo é para que os Aposentados da Previ e do Banco do Brasil S/A, venha exercer o seu pleno direito ao voto, seja ela para o "SIM" seja ele para o "NÃO", mas vote, não fique de fora desta, exerça o seu direito, busque neste momento não apenas olhar o seu bolso, a sua situação, mas o que for melhor para todos de uma maneira em geral, eu acredito que o Banco não faria esse bombardeio, aleatoriamente, até em meu celular recebi mensagem sobre a situação da Cassi, com certeza ainda existe solução antes da intervenção, o Banco não vai jogar a sua credibilidade em discussão, em cheque, apenas para provocar uma responsabilidade que é sua também, contra fatos não existe argumentos e todos nós no fundo sabemos que temos culpa nessa história por sempre acreditar que porque temos colegas eleitos estamos bem representados, e não fazemos a fiscalização e as denunciar que cabe a todos nós fazer, e depois só sabemos reclamar quando o leite já foi derramado.

E se caso eu fosse participar, o meu voto seria pelo NÃO, votaria contra essa proposta, não porque sou a favor do terrorismo barato, não, mas porque sei que existe muitas coisas sem explicação, desde quando colocaram em votação outras crises da Cassi, sempre com o mesmo discurso barato e sempre nos fazendo de idiotas úteis, sempre quando precisa de justificar uma manobra como foi em 2010 na distribuição do BET( Benefício Especial Temporário) eles lembra dos velhos Aposentados, para justificar o injustificável, e porque tem uma turma dentro do nosso PB-1 que são muito bons com as palavras, mas dai a partir para a ação deixa muito a desejar, sempre são os ditos salvadores da pátria e sem contar com os grupos fechado que no fundo são farinha do mesmo saco, a farinha esta pouca meu pirão primeiro, e assim continuamos a história de terrorismo barato, da falta de respeito com a opinião contrária e com os sempre salvadores posando de bons moços, daqueles que sabe tudo e no fundo nunca fez nada a não ser acrescentar alguns recursos a mais em seus bolsos, e depois somos nós o culpado da desgraça que se abateu sobre a CASSI.

Mas é do meu e do seu bolso que vem o MILAGRE PARA SOCORRER OS TANTOS DESEQUILÍBRIOS DO NOSSO PLANO DE SAÚDE.

EU SOU APOIADORA DO VOTO "NÃO" NESTA VOTAÇÃO PARA A CASSI.




Um não dito com convicção é melhor e mais importante que um sim dito meramente para agradar, ou, pior ainda, para evitar complicações.


FRASE DITA POR: MAHATMA GANDHI


26 comentários:

Anônimo disse...

Eu também vou de não dona Rosalina gostei da sua explanação que Deus nos ajude.

Jeanne disse...

Votei nao!!!

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
Sábias palavras: Estamos vendo isso se repetir sempre, seja para a Previ seja para a Cassi, estamos vendo apenas muito barulho e pouca ação na hora de demostrar de que lado essas entidades estão se colocando de fato e de verdade, muitas estão literalmente em cima do muro, sem definição e sem realmente brigar por quem realmente demostra o lado mais fraco nós Aposentados e Pensionistas atacados nos nossos parcos benefícios Previdenciários.

Não temos quem nos defenda porque as entidades e "defensores" que temos estão sempre do lado deles próprios. Por trás do que fazem e falam sempre tem um interesse pessoal.

Aecio Falcão disse...

Perfeito, as pensionistas, alem de não votarem, serão chamadas na hora de pagar a conta. Voto não.
Aecio Moura

Anônimo disse...

A arrogancia e o terror plantaram entre os associados a semente da desunião.
Reduziram uma negociação a "tomem : é isso que eu quero" e votem sim senão vão para o SUS.
Sem pressão e terror. O voto é NãO.

Anônimo disse...

Dona Rosalina, sempre com as palavras sensatas, com postura correta, e de uma lucidez impressionante. Parabéns, muitas entidades não fazem muitas vezes o que a Sra. faz.

Anônimo disse...

Votei SIM

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 9:12,

Pelo Sim, ou pelo Não, Vote e faça com que seus colegas, também exerça esse direito, essa prerrogativa, quanto mais pessoas votar, mais forte será a nossa escolha, se o Sim ganhar por ampla maioria todos vamos recolher mais aos cofres da Cassi, se o Não ganhar, vamos abrir novo debate e com intervenção ou sem intervenção, vai haver contorno da crise, pode ter certeza de uma coisa, ninguém vai perde o seu plano de saúde, esse é a única certeza que consigo retirar desse mar de lama, repito, os eleitores do Sim e do Não todos tem culpa no cartório, todos nós, porque não fiscalizamos e por sempre por a mesma turma no poder, são sempre os mesmos candidatos e suas maravilhosas promessas, ainda lembro de quando os administradores se gabava da Cassi ter receitas superiores a 1 bilhão, reservas que na nossa cabeça seria inesgotável, hoje estamos vendo o tamanho do buraco, e como tudo que é mau administrado acaba no que estamos vendo hoje, déficit crescente e nós também somos culpados quando vamos ao médico e mesmo sabendo que ele esta só pedindo exames para lucrar no seu estabelecimento, e pedi um monte de exames, diagnósticos só pra levar o plano a pagar mais e mais com as despesas e muitos porque paga a coparticipação se acha no direito de gastar tudo e fazer tudo, até acha bom viver dentro de clinicas só pra satisfazer o seu ego.
Estou falando isso porque já muitos casos desta natureza, e por isso que não tenho nenhuma ilusão, o que vier desta votação será bem vindo, ganhando o Sim ou o Não, só aprendemos de verdade quando doí no Bolso, ai sim nego geme, grita,sangra e aprende da pior maneira possível, sempre é assim, primeiro o ladrão vem leva tudo, ai vamos as providências.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Estive, infelizmente, durante 10 dias hospitalizado, com grave crise pulmonar. O
HOSPITAL solicitou uma miríade de examinar , mas como contestar, se a pessoa está precisando de socorro urgente e emergencial e alegaram que era condição "sine qua non" para meu internamento. Tudo decorre desse país DESAJUSTADO, SEM CARIDADE e/ou PIEDADE, com seus idosos, crianças, mulheres e os mais necessitados. Os médicos então, mal saem da FORMATURA, RASGAM IMEDIATAMENTE o Juramento de HIPOCRATES e tratam de ganhar dinheiro.

WILSON LUIZ disse...


CAINDO NA REAL, ESPERO...

Acaba de ser divulgada nova pesquisa do IBOPE. Primeiro turno Bolsonaro 31(subiu 4%), Haddad 21(subiu 0%, parece que acabou o gás de sua meteórica ascensão, que partiu de 6%, após ser ungido como poste II do Lula); segundo turno 42 a 42%, antes era Haddad 42, Bolsonaro 38%. Importantíssimo, também, as rejeições: Bolsonaro 44%(estabilizou), Haddad 38%(subiu 11 pontos, já se aproximando dos índices de seu mentor-presidiário).

Recomendo a quem não leu, ou a releitura, do comentário, definitivo, de nosso eterno Diretor Aristophanes, em postagem no blog do Professor Zanella, 28.09, 19:44 hs.

A OMISSÃO, AGORA, NÃO É APENAS ALIENAÇÃO, É CRIME DE LESA-PÁTRIA.

WILSON LUIZ disse...

PARA O BEM OU PARA O MAL, AGORA É MENSAL

A PREVI passará a divulgar, agora mensalmente, o cálculo do valor de sua participação acionária na VALE; anteriormente, isto somente era feito no balancete anual.

Espero que não levemos susto todo mês.

Anônimo disse...

Datafolha: Bolsonaro 32% subiu 4 pontos.O outro em 2. está estagnado.
Pesquisa de hoje 02/10/2018.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Amanhã ou depois, colocarei, SEM DRAMAS ou TRAGEDIAS, o meu Voto NÃO. Esse meu VOTO NÃO da CASSI, eu dedico completamente a Senhora.

Anônimo disse...

Bom dia Rosalina eu tambem disse não CASSI. Aproveito para lhe perguntar como faço para pagar a cooperforte através de boleto em vez de débito em cta.Devo procurar a cooperforte ou a agência? agradeço se puder me informar.gde abraço.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 11:37,

Deve procurar a Cooperforte, diretamente para tentar resolver essa questão, até onde eu sei, eles não fazia pagamento através de boleto, possa ter mudado essa sistemática de trabalho deles, mas o melhor mesmo é o colega pegar e buscar informações diretamente na Cooperforte.

Central de Atendimento
Atendimento: Fones 0800 701 3766 ou 0800 61 3766. De segunda a quinta-feira, das 8h às 19h. Na sexta-feira, das 8h às 18h. Não há atendimento nos fins de semana e feriados.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Pela COMPLETA TRANSPARÊNCIA e pelo FIM DEFINITIVO dos DESENCONTROS na CASSI, votei "NÃO". É um Voto dedicado a Senhora e aos que estão impossibilitados de votar.

Anônimo disse...

Bom dia Rosalina, obrigada por poder contar sempre com suas valiosas orientações,pela prontidão em nos responder, nunca me esquecerei, graças a vc consegui paz com minhas dívidas, pois segui passo a passo os seus conselhos e hoje já consigo negociar com meus credores.Deus lhe recompense.Gde abraço.Anonima das 11:37

Anônimo disse...

Sempre que algum colega elogia a Rosalina como o anon 9.51 faço questão de me juntar a ele.A Rosalina foi a única que tomou a frente em uma causa e conseguiu resolver. O resto é só conversa.

WILSON LUIZ disse...



EMPRÉSTIMO SIMPLES MAL-CALIBRADO

Quitei, na FOPAG deste mês, a última parcela de empréstimo simples, no valor de R$ 100.000,00, prazo 96 meses.

O que desejo destacar é que o mesmo foi quitado na 86ª prestação. Teria a bondosa PREVI perdoado as 10 últimas parcelas, por ser eu bom pagador? Nããããããão! Acredito que o fato seja a confirmação do que já escrevi anteriormente, que a PREVI cobra uma correção excessiva nas primeiras parcelas, o que prejudica, principalmente, aqueles mais necessitados, que já fazem renovação a partir do sexto pagamento. O ideal seria uma correção mais uniforme, e que o empréstimo fosse quitado na última parcela.

De qualquer forma, algo está melhorando. No empréstimo ora quitado, uma renovação que resultasse em R$ 5.000,00 de crédito somente seria possível depois da quitação de 12 parcelas. Tenho, vigente, um segundo empréstimo de mesmo valor e prazo(R$ 100.000,00/96 meses) e a possibilidade de renovação com crédito líquido dos mesmos R$ 5.000,00 ocorreu no pagamento da oitava parcela.

O que isto significa? Provavelmente nada, mas não podia deixar de meter minha colher de pau neste assunto controverso do empréstimo simples.

CLAP! CLAP! CLAP! PALMAS, EM PÉ, PARA O BRAVO POVO BRASILEIRO, QUE DEU UMA LIÇÃO DE PATRIOTISMO NESTA ELEIÇÃO, PROMOVENDO, DE FORMA PACÍFICA, UMA RENOVAÇÃO POLÍTICA COMO NUNCA ANTES SE VIU NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, MANDANDO PARA CASA VELHAS RAPOSAS FELPUDAS; VAMOS AGORA, DIA 28 PRÓXIMO, ENFIAR A ESTACA DEFINITIVA NO PEITO DO VAMPIRO-PRESIDIÁRIO, ENCERRANDO, DE VEZ, ESTE TRISTE CICLO QUE TANTO INFELICITOU NOSSO GRANDE PAÍS.

Anônimo disse...

Folha de São Paulo: Bolsonaro já busca executivos do setor privado para governo e estatais.Lista inclui conselheiros de Paulo Guedes e atuam em Bancos, teles e gestoras de investimentos. Alexandre Bertamio, presidente executivo para a América Latina do Bank of America poderá assumir a presidência do BB.
Parece que os oportunistas de plantão, que estão atuando intensamente poderão ficar bem decepcionados com o mito.

Anônimo disse...

Ja saiu o contracheque de outubro no aplicativo

Anônimo disse...

Melhor que cabide empregos. Senão teremos dirigentes como os ultimos na Petrobras, no Banco do Brasil (um preso), nos fundos de pensão, na CEF e por aí vai...
Nomeado profissionais com contrato e com metas, caso não correspondam, demissão. Não há troca troca por apoio político.
Decepcionados já estamos com os oportunistas de ontem que assaltaram o país.

WILSON LUIZ disse...



ENTRE O DESCONHECIDO E O JÁ CONHECIDO

Grande parte do impasse observado sobre a questão de nosso plano de saúde decorre do autoritarismo que passou a vigorar nas administrações do BB/PREVI/CASSI desde a posse do PT, em 2003.

No segundo turno, teremos que optar entre um salto no escuro(17), ou um mergulho claro de volta às trevas(13). Eu não tenho dúvidas sobre qual será minha escolha.

WILSON LUIZ disse...


NEGOCIAR, NEGOCIAR, NEGOCIAR...

As entidades que se dizem nossas representantes deveriam, a qualquer custo, tentar chegar a um acordo sobre os assuntos pendentes em relação à PREVI/CASSI.

O clima nas diretorias das duas entidades, mais o BB, deve ser de “fim de festa”, sabem que, a se confirmar a eleição do candidato favorito, todos deverão ser substituídos a partir de janeiro; poderiam fazer alguma coisa, dentro dos normativos, para melhorar suas imagens junto aos associados, além do que também se beneficiariam do acordado.

Anônimo disse...

No mês de setembro, 144 associados da ANABB receberam R$ 6,5 milhões em liquidações judiciais. O valor corresponde aos êxitos obtidos no Poder Judiciário, a partir das ações ajuizadas pela ANABB.

ALGUÉM CONHECE ALGUM SORTUDO?

WILSON LUIZ disse...



VIRADA! VIRADA! PESQUISA DATAFOLHA HADDAD 54%, BOLSONARO 41%

Vários petistas já devem ter saído em desabalada carreira, para comprar fogos de artifício, cuidado para não serem atropelados.
A virada a que me refiro foi a REJEIÇÃO de Haddad(54%) ter suplantado a de Bolsonaro (41%) pela primeira vez desde o início da campanha eleitoral.

Considero isto o fato mais importante de todos, quer dizer que o eleitor compreendeu que Haddad é Lula, Lula é Haddad, se deu conta de tudo de sinistro que isto representa.

PT NUNCA MAIS