04 julho 2018

Gueitiro Genso se despede da Previ

Presidente foi indicado para assumir vice-presidência no Banco do Brasil.

Gueitiro Genso, presidente da Previ desde 2015, está se despedindo da administração da entidade. O executivo foi indicado por Paulo Caffarelli, presidente do Banco do Brasil, para assumir a vice-presidência de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas do BB. A decisão ainda será apreciada pelo Conselho de Administração. Gueitiro deixou uma mensagem para os associados da Previ:
“Assumi como presidente da Previ em 2015. O desafio era grande: administrar a maior entidade fechada de previdência complementar da América Latina durante uma das piores recessões que o país já passou. Ser presidente na Previ não era só mais um cargo na minha carreira. Eu seria o líder da entidade que cuida da minha aposentadoria, da aposentadoria de todos os colegas com quem já trabalhei no BB, do futuro de cerca de 200 mil associados. Se pensarmos que cada um desses participantes faz parte de uma família, são quase um milhão de pessoas que confiam os seus futuros à Previ. Uma responsabilidade e tanto, a qual eu me entreguei de corpo e alma com um só propósito: cumprir a nossa missão, de garantir o pagamento de benefícios a todos nós, associados, de forma eficiente, segura e sustentável.
Passei 32 dos meus 46 anos de vida dentro do Banco do Brasil. Sou associado do Plano 1 da Previ desde 1989, quando completei a maioridade. Fiz parte de diversos times e me acostumei com as chegadas e partidas. Chegou a hora de mais uma. Aceitei o convite de Paulo Caffarelli, presidente do Banco do Brasil, para assumir um novo desafio: a vice-presidência de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas. Ainda assim, é impossível evitar a tristeza ao me despedir da Previ. Uma tristeza que só existe porque tudo que vivi à frente da entidade valeu a pena. Sou muito grato pelas oportunidades, lutas e vitórias conquistadas nos últimos três anos. E elas não foram poucas.
A Previ conseguiu passar pelo período de turbulência na conjuntura político-econômica sem a necessidade de equacionar déficits com contribuições adicionais. Também foi criado um Planejamento Estratégico e Tático mais robusto, que traz os objetivos e direcionamentos que a entidade trilhará no futuro. As Políticas de Investimentos, que são os documentos balizadores da gestão de recursos na Previ, ficaram ainda mais fortalecidas com a inclusão do Programa de Integridade. Ao inserir novos parâmetros no processo de seleção de investimentos ampliou-se a cobrança das empresas nas quais a entidade investe do respeito às boas práticas de integridade e responsabilidade socioambiental. Desse modo, a Previ mitiga o risco de envolvimento em investimentos pouco transparentes, ao mesmo tempo em que fomenta um padrão ético elevado no mercado brasileiro. O maior de todos os ganhos foi para a governança da Previ, que sai ainda mais fortalecida. Ela é o eixo central da nossa credibilidade. Sabemos que exercitar a governança vai muito além de obedecer às regras, e para a Previ e seu corpo técnico isso está intrínseco na cultura. É a governança da Previ que faz com que a gente possa passar por momentos difíceis com segurança. Me despeço com a certeza de ter dado o máximo da minha capacidade e agradeço a todos que colaboraram durante o meu período como presidente da Previ.
Tenho muito orgulho de ser Previ. E sei que uma vez Previ, sempre Previ!”
A Previ deseja sucesso para Gueitiro Genso em seu próximo desafio e agradece pelos últimos três anos em que ele esteve à frente da entidade. O indicado como novo presidente da Previ é José Maurício Pereira Coelho, que atualmente é o diretor-presidente da BB Seguridade. Essa decisão ainda será apreciada pelo Conselho Deliberativo da Previ.
FONTE: http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/gueitiro-genso-se-despede-da-previ-2.htm

9 comentários:

Anônimo disse...

Mais um indicado, que cumpriu ordens do seu patrão BB, não fez nada pelos associados, já vai tarde, é só mais um!

Anônimo disse...


O presidente entrou e o presidente saiu. Melhorou alguma coisa para os aposentados e pensionistas da Previ? Pela choradeira dos idosos percebe-se que a situação piorou. O próximo que assumir fará igualzinho. São todos farinha do mesmo saco, queridinhos do patrocinador e que só visam cargos importantes.

Anônimo disse...

Só se fala em PREVI FUTURO lá dentro.
Secessão já. Mestres para cá aprendizes para lá.
Como disseram "já vai tarde".

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Eu sei que a Senhora, com razão, receosa de nosso endividamento, NÃO GOSTA DE FALAR DE EMPRÉSTIMO SIMPLES - ES, mas bem que para o BAIXO CLERO da PREVI. o AUMENTO DO LIMITE do ES agora, seria UMA ALEGRIA e uma COMEMORAÇÃO E TANTO, pelo SACOLEJO havido no PALÁCIO DE CRISTAL.

Anônimo disse...

CASSI: querem aumentar a co-participação ? querem cobrar por dependente ?
Então excluam os proventos do INSS da base de cálculo da contribuição para a Cassi.
Aposentado não tem PLR. Aposentado não conta com ajuda do Banco para dependente.

Anônimo disse...


A CASSI esta falida.

As questões são: A ANS podera impor ao BB assumir o deficit da

CASSI? A ANS podera impor ao BB manter a CASSI e assumir os deficits futuros?

Nos, individualmente ou coletivamente, teremos que recorrer ao Judiciario para fazer valer o que estava estabelecido no Contrato de Trabalho?

Na intervenção, o Diretor Fiscal nomeado pela ANS podera, não solucionados os motivos do desequilibrio entre a Arrecadação e as Despesas da CASSI, sugerir o encerramento das atividade da Caixa de Assistencia?

Jeanne disse...

Acabei de ler: idoso anda de graça no ônibus, tem direito a meia entrada no Teatro e tem de pagar o dobro no plano de saúde.

Anônimo disse...

CASSI. Encontro na AFABB RS.
Já vi esse filme antes. Mesmo roteiro. Teatral.
Um temperinho extra no enredo: a participação do Fernando Amaral.
O Banco continua sendo o dono, agora com novos ajudantes. Vai aprovar
sua proposta com uma diminuida de contribuição aqui, um aumentozinho de co-participação ali, mas, na essência aprova o que quer.
No futuro a assistencia médica não vai ser de acordo com a doença, mas de acordo com o que o plano de saude quer que seja. Cassi inclusa.

Jeanne disse...

Inpc de junho 2018 1,43%