25 julho 2018

Associados promovem ato na sede da Cassi em Brasília

Um ato em defesa da Caixa de Assistência, promovido pelo Sindicato dos Bancários de Brasília, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT/CN) e pela Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) surpreendeu a diretoria da Cassi na manhã desta sexta-feira (20). A atividade aconteceu no dia em que os conselheiros eleitos e indicados apreciariam as propostas do BB que retiram direitos pelos associados. 
Em nome da Contraf-CUT, os diretores do sindicato entregaram um documento aos membros do Conselho Deliberativo para orientar e balizar a decisão acerca do aumento da coparticipação e da proposta do BB de revisão estatutária que implementa a CGPAR 23, que o movimento sindical está lutando para derrubar.  (Clique aqui para visualizar o documento) O documento resgata a decisão do Supremo Tribunal Federal que suspendeu, na segunda-feira (16), as novas regras da Agência Nacional da Saúde (ANS) sobre a elevação dos valores na coparticipação e franquia dos planos de saúde.
O Coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, Wagner Nascimento, afirma que o documento entregue aos conselheiros da Cassi traz um chamamento à responsabilidade daquele conselho em aprovar temas contrários às decisões dos funcionários nos seus congressos representativos e também contra os debates nos diversos conselhos de usuários e associações de aposentados. “Precisamos unir nossas forças em achar soluções construídas com os associados e não apenas fabricadas nos gabinetes do BB, quebrando princípios históricos como o da solidariedade”, afirmou.
O secretário de Saúde da Fetec-CUT/CN, Wadson Boaventura, esclarece que a coparticipação como fator de arrecadação para o custeio da Cassi somente onera o associado, sem a participação da empresa. Diante disso e da decisão do STF, diz o dirigente, “na discussão desta sexta-feira do Conselho Deliberativo, queremos que o assunto seja retirado de pauta”.
“Vamos continuar na luta em defesa da Cassi, que é dos associados. Precisamos chegar a uma solução para a nossa Caixa de Assistência, e que não seja no afogadilho das horas. Que a gente possa ter uma discussão para que seja tomada a melhor decisão sobre a sustentabilidade do plano”, defende a diretora do sindicato e da Contraf-CUT Zezé Furtado.   
As proposições do BB para a Cassi visam, entre outras medidas, onerar somente o associado com a alteração do modelo de custeio sem a contrapartida do patrocinador. O aumento das despesas da Cassi, o fim do modelo de gestão paritária, a destruição do princípio de solidariedade e o fechamento do plano de associados também estão entre as propostas do banco. 
“Se aprovadas essas medidas, estarão sendo quebrados os princípios essenciais de existência da Cassi. Será a Cassi da exclusão. Não podemos permitir isso, pois compromete a vida de milhares de pessoas. Saúde não é mercadoria. É direito”, arrematou Martha Tramm, diretora do Sindicato, cobrando que a diretoria da Caixa de Assistência e do BB sentem-se com os representantes dos trabalhadores para encontrar uma solução negociada.


Fonte: Seeb Brasília editado pela Contraf-CUT

27 comentários:

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Muita gente anda COBRANDO/RECLAMANDO que o presidente da PREVI NÃO APARECE, e, a DIRETORA DE PLANEJAMENTO NÃO ASSUME. Não sei porque tanta insistência? Quem MANDA MESMO é o BB GULOSO, não passando OS DEMAIS de meras FIGURAS DECORATIVAS, servindo tão-somente para DIZER AMÉM. Espero que esse NAVIO A DERIVA chamado BRASIL, com IMENSA VOCAÇÃO para TITANIC, ou SE SALVE, ou AFUNDE DE VEZ, após as ELEIÇÕES DE OUTUBRO.

Anônimo disse...

Prezada Sra. Rosalina, há muito que existe plano para puxada de tapete e nos deixar a deriva, se não existe mais o interesse - mas que se cumpram a lei, os contratos etc. Ministra Carmem Lucia disse hoje que a desobediência a mando da justiça é a perda do estado democrático de direito. Que se cumpram a Lei, os estatutos, e etc...
Já aumentaram as contribuições e agora querem mais, e como ficamos?

Anônimo disse...

Duas reuniões sobre a CASSI . Uma em Camboriu e uma em Salvador .
Bastante esclarecedoras sobre a real situação e como está sendo conduzida.
Ninguem gostou.

Anônimo disse...

Resultado da política do presidente americano Donald Trump: a economia americana cresceu 4,1%.
E tome otimismo por lá. Por aqui falam "borracha". Chocante !

Anônimo disse...

RETIRADO DO BLOG DO PROFESSOR ARI

Anônimo disse...
Dileto Professor Ari,


Estava eu jogando antigos documentos fora, quando me deparei com a revista da Cassi Ano XII - Edição Especial - 2009
Manchete de Capa
SUPERÁVIT PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO
Fortalecida financeiramente, Caixa de Assistência busca aprimorar o atendimento

Numa das matérias da revista, consta o seguinte título:
PARA PRESIDENTE DO BB, CASSI INGRESSA EM UM NOVO PATAMAR DE DESEMPENHO

A revista foi publicada em 2009. O que de tão ruim aconteceu nessese anos posteriores?

Todos dizem que o problema é crônico desde sempre, mas a revista mostra exatamente o contrário.

Caso seja do seu interesse Professor, me passa um endereço eletrônico que lhe envio scanner da revista.

Essa cantilena que não se deve buscar responsáveis e ratear as consequências de má gestão é impalatável

27/07/2018 11:51

Anônimo disse...

Dona Rosalina,

Seria possível contar com o seu apoio através do blog, para reforçarmos a campanha de que todo cidadão de bem comesse a utilizar uma fita preta no braço em sinal de protesto.
Nós cidadãos simples e sem voz, poderemos expressar nosso repúdio a toda a cachorrada que vem sendo feita neste país, para depois transferirem a conta para que paguemos.
Simples, barata, silenciosa, mas que se espalhada feito uma nuvem de gafanhoto, pode ter resultados positivos.
Acho que não podemos esperar respostas de eleições, forças armadas, etc. Devemos lutar por nós mesmos

Obrigado

Anônimo disse...


E se nos ficarmos sem CASSI? Sera possivel ou e uma hipotese impossivel?

Como sera o dia seguinte? A CAIXA DE ASSISTENCIA eh indestrutivel?

As Empresas de Mercado são passiveis de Falencia?

No SUS nos teremos a SOLIDARIEDADE da totalidade da população brasileira.

Anônimo disse...

""1-Duas reuniões sobre a CASSI . Uma em Camboriu e uma em Salvador .
Bastante esclarecedoras sobre a real situação e como está sendo conduzida.
Ninguém gostou.""
""2 -há muito que existe plano para puxada de tapete e nos deixar a deriva, se não existe mais o interesse - mas que se cumpram a lei, os contratos etc. Ministra Carmem Lucia disse hoje que a desobediência a mando da justiça é a perda do estado democrático de direito. Que se cumpram a Lei, os estatutos, e etc...
Já aumentaram as contribuições e agora querem mais, e como ficamos?""
- CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE ESTÃO DIZENDO E, PORTANTO, REPRODUZO PARA REFORÇAR E DIZER QUE TEMOS DE "BATER O PÉ"E NÃO ACEITAR QUALQUER COISA QUE SEJA APRESENTADA E TIRE NOSSOS "DIREITOS ADQUIRIDOS", pois quando entrei no Bando do Brasil, por concurso, em 1969, fui o único que passei no concurso na cidade de Tubarão(SC), dos + de 110 inscritos naquele concurso e ao assumir assinei a concordância OBRIGATÓRIA para a CASSI - "DIREITO ADQUIRIDO, portanto.

Anônimo disse...

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) voltou atrás e decidiu derrubar a resolução normativa 433, que definia regras para a cobrança de franquia e coparticipação em planos de saúde. A revogação das novas regras foi sugerida... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/07/30/ans-plano-de-saude-coparticipacao-franquia-novas-regras.htm?cmpid=copiaecola

Anônimo disse...

Colegas,

NÃO À PERDA DE DIREITOS ADQUIRIDOS! NÃO!

Anônimo disse...


A PERDA DOS DIREITOS ADQUIRIDOS: nos teremos que acionar o judiciario antes ou depois que o fato se tornar realidade?
Sera na Justica do Trabalho? Sera na Justica Civel Federal?

Teremos que aguardar ANS agir conforme previsto em lei?

O que faremos se algum credor vier a pedir a falencia da nossa Caixa de Assistencia?

Quando credenciados pararem de nos atender acionaremos o Judiciario? Serão ações contra a CASSI ou contra o BB?

Jeanne disse...

Vai haver consulta social para alteração do estatuto da Cassi. O Conselho deliberativo aceitou ter á consulta. Já está no site da Cassi.

Anônimo disse...

Estatuto da Cassi. Pronto estamos com a KATANA no pescoço.

Anônimo disse...


terça-feira, 7 de agosto de 2018

General Motors corta planos de saúde e faz contrato direto com hospitais para seus funcionários

Incomodada com um sistema de saúde caro e ineficiente, a General Motors decidiu cortar o intermediário em Detroit, sua sede mundial. A montadora fechou um acordo direto com uma rede de seis hospitais de Detroit e região para atender seus empregados – eliminando as seguradoras do processo. A GM engrossa uma fila crescente de empresas que vêm adotando essa modalidade de benefício de saúde nos Estados Unidos. Ao fechar um acordo direto com uma rede de atendimento, as empresas conseguem negociar preços melhores e metas de custo e qualidade.

fonte:http://poncheverde.blogspot.com/

WILSON LUIZ disse...



GOLPE BAIXO & TERRORISMO

A CASSI disponibilizou aplicativo para o associado simular como ficaria sua contribuição com as modificações propostas. Simultaneamente, pode ser calculado, para comparação, o valor que pagaríamos pelo CASSI Família. Isto é golpe baixo, terrorismo; certamente seria um valor altíssimo, que a grande maioria dos assistidos não teria condições de pagar, já que o CF é um plano que pratica valores de mercado.

Acredito que seja propaganda sub-liminar, para nos assustar e conseguir votos para aprovação das alterações propostas; esta foi uma técnica muito utilizada pelo ministério da propaganda do regime nazista.

Anônimo disse...

agosto 09, 2018 3:17 AM

O comentarista não faz ideia do que foi o Regime Nazista.

Confude divergencias de opiniões com Propaganda Totalitaria.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


E agora Senhora ROSALINA? Como fazer para NÃO DESAGRADAR e/ou MELINDRAR alguns de nossos MAIORES TITÃS (Drs. ARISTOPHANES, MEDEIROS é EDGARDO), com OPINIÕES DIVERGENTES sobre como REDIMIR a CASSI? Ainda bem que o voto é secreto!

Anônimo disse...

Se Cassi está comparando o nosso plano com o Cassi Família então precisa também fazer uma tabela de contribuição com valores iguais para todos como também ocorre nos convênios particulares e não cobrando mais de quem ganha mais. Os convênios (inclusive o Cassi Família) fazem sua tabela para cada plano e faixa de idade sem entrar na questão de quanto a pessoa ganha. O convênio não tem caráter assistencial.O cálculo da contribuição através de percentual sobre a renda não é justa e muito menos se o percentual for maior para quem ganha mais. Se querem fazer o mesmo que os particulares que façam de forma completa.

Anônimo disse...

A MENSALIDADE DA CASSI AUMENTOU? É ISSO?

Anônimo disse...

Em referência a postagem do colega Wilson Luiz, devemos lembrar que nosso plano não é de mercado é assistencial e não visa lucro. Portanto essa comparação com o CF não tem nada a ver, é somente para forçar a opção pelo sim.

Existe um projeto de decreto legislativo da deputada Erica Kokay que será colocado em votação, revogando os efeitos da Resolução 23.

Minha pergunta é se por um acaso da natureza, esse projeto for aprovado, será elaborado outra alteração do estatuto, voltando atrás, já que o novo estatuto que será votado, com inúmeras alterações foram feitas para atender a CGPAR 23?

Anônimo disse...

Revista Ação ANO XXVIII - N°225 / MAIO-JUN/2014

Uma das matérias de capa:

PAULO CAFFARELLI - Secretário executivo do Ministério da Fazenda conta sua trajetória no BB

Cedido ao ministério, Caffarelli é o segundo na hierarquia do órgão, abaixo somente do ministro Guido Mantega.


COMO AS COISAS MUDARAM DE 2014 PARA 2018 - Enquanto um se destaca como excelente executivo o outro torna-se réu na Lava Jato

Anônimo disse...

Cara sra. Rosalina. Preocupa-nos sua ausencia.
Dê noticias.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 7:34,

Estou bem caro colega, estou afastada das postagens, do blog, há momentos que temos que fazer uma reflexão profunda sobre todos os acontecimentos da nossa vida, da nossa situação em Especial as ligadas ao BB/PREVI/CASSI.

A Troca de energia é super importante, mas no momento nada temos a acrescentar aos debates que estão em evolução pelos atores e atrizes já conhecidos por todos nós, cada vez que temos uma ELEIÇÃO, ficamos mais chocados, com tanta gente a serviço das forças ocultas, estamos numa situação de abandono geral, em todos os sentidos da vida literalmente.

Nossos Eleitos são protagonistas da sua própria história, sempre na busca de ferrar aos incompetentes e desonestos ELEITORES que são os verdadeiros culpados por sua desgraça, por não participar e muito menos cobrar soluções que resolva a sua vida de verdade, depois só sobra choro e ranger de dentes.

Enfim caro Colega estou bem, sim, atenta aos acontecimentos, e sinceramente não vale a pena o desgaste pela posição que adotamos, no fundo sabemos que o povo tem o que merece, quando destruíram a FAMÍLIA, lugar mais sagrado que Deus alicerçou na terra.

E por fim vamos vivendo até que o nosso dia venha, porque nada que fazemos aqui fica sem respostas.

Adaí Rosembak disse...

Cara Rosalina,

Ía lhe escrever justamente lhe perguntando o porquê de sua ausência.
Gostei de ler sua declaração.
Muito tocante.
Também sou como você. Às vezes mergulho na depressão.
Constantemente olho meu umbigo e me pergunto onde errei, porque gasto meu tempo e dinheiro com este blog.
As vezes fujo dessa auto purgação e olho em minha volta.
E o que vejo é devastação.
Estamos em profunda mutação.
Li um artigo de uma jornalista que dizia que nenhum dos candidatos presidenciais presta.
Aí me questiono se essa não é a melhor situação.
Não temos salvadores da pátria, mentirosos que vão salvar o país para nós.
Nós é que temos de nos salvar!
Veja os Estados Unidos. À época em que foi eleito , disseram que foi a pior escolha.
Mas está levando os Estados Unidos ao melhor nível de crescimento.
Os americanos de forma geral estão passando a o apoiar.
Vou parar de reclamar e de tentar mudar o mundo.
Procurarei ser o mais pragmático possível.
Uma vez coloquei uma nota no meu blog em relação ao cometimento de um gesto ruim de um parente seu.
Me perguntei muito se agi certo.
Me perguntava se a machuquei.
Hoje tenho certeza de que agi certo.
Já li sobre casos de filhos assassinarem pais e irmãos por dinheiro e por drogas.
Isso não tem sentido.
Uma ovelha negra na família pode arrasar com essa família.
Então trate de mudar sua cabeça.
Não se martirize pelo mundo.
Somos sobreviventes.
Apegue-se aos seu amigos.
Amigos, amigos e amigos.
Abração deste amigo

Adaí Rosembak

WILSON LUIZ disse...


REAJUSTE CASSI É SOBRE PREVI MAIS INSS

A CASSI faz cara de paisagem, mas o valor do reajuste da contribuição incidirá sobre o somatório dos benefícios PREVI e INSS. Resumindo a ópera, acredito que a quase totalidade dos associados pagará a taxa-teto de 7,5%.

REAJUSTE JANEIRO/2019 – INPC acumulado até julho 2,82%, deverá fechar o ano entre 3,5 e 4,5 %.

Anônimo disse...

É uma pena, mas este blog parou no tempo. Infelizmente

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

MUITO OBRIGADO!!
Caríssima Rosalina, a nossa comunidade só lhe tem a agradecer, pois, no lugar da acomodação, pela idade, você criou um espaço de grandes debates e matérias, históricos mesmo! O seu blog está aberto, vigoroso e não depende, exclusivamente, da sua "caneta", pois aceita, de bom grado, iniciativas dos seus seguidores ou visitantes, certo? Da minha parte, aceite um sincero muito obrigado, por manter este importante espaço, para a nossa comunidade de ativos e inativos do BB e que Deus lhe pague. PAZ E BEM!

"Desde sua promoção, até agora, nunca vossa serva provou alegria, a não ser em vós, Deus de Abraão." Ester 4,17w