21 junho 2018

PLP 268 -Previ e Funcef estão sob ameaça

Deputado apresenta parecer favorável ao projeto de lei que enfraquece a gestão dos trabalhadores sobre os fundos de pensão e abre as portas dessas entidades para o controle de agentes do mercado, o que pode resultar em prejuízos bilionários, a exemplo do Postalis; matéria pode ser votada em breve





Os ataques contra os empregados de empresas públicas não param. O projeto de lei 268 (PLP 268/16), que pode inviabilizar a participação dos trabalhadores na gestão dos fundos de pensão, como a Funcef (Caixa) e a Previ (Banco do Brasil), recebeu parecer favorável do deputado Jorginho Mello (PR-SC), relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
A tramitação do texto encontra-se em regime de urgência – aguardando inclusão na Ordem do Dia do plenário para votação – sob a relatoria extraoficial do deputado Marcus Pestana (PSDB-MG).
Por estar em regime de urgência, o projeto pode ser votado a qualquer momento no plenário da Câmara dos Deputados. Movimento sindical conclama os participantes dos fundos de pensão a enviarem mensagens aos deputados e senadores cobrando a não aprovação do PLP 268/16.

PLP 268 acaba com eleição para diretoria

Atualmente, a gestão dos fundos de pensão é compartilhada de forma paritária entre a patrocinadora (empresa) e os trabalhadores. O PLP 268/16 divide o conselho deliberativo em três: uma parte para agentes de mercado, outra para a empresa patrocinadora e a terceira para os trabalhadores.
Além disso, o PLP 268 determina que a diretoria será formada por agentes selecionados no mercado, e não mais composta de forma partiária entre indicados pela empresa e eleitos pelos assocciados dos fundos de pensão, como ocorre atualmente. 
“Esses agentes contratados no mercado vão acabar decidindo sempre em favor da patrocinadora. Com a metade do poder atualmente, os trabalhadores vão passar a ficar com um terço do conselho deliberativo e não poderão mais eleger seus representantes na diretoria”, alerta Valter San Martin Ribeiro, conselheiro da Anapar (Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão) e dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo pelos empregados da Caixa. 
“Para os associados, será um prejuízo imenso. No caso da Previ, por exemplo, nós elegemos metade da diretoria e metade do conselho, então, na prática, esse projeto transfere o controle para a patrocinadora”, avalia José Ricardo Sasseron, titular representante dos participantes no Conselho Nacional de Previdência Complementar.

Postalis amarga prejuízo bilionário sob gestão de mercado

Um exemplo que comprova o potencial danoso que a gestão de mercado pode causar nos fundos de pensão é o caso do Postalis, fundo de pensão dos funcionários dos Correios, cuja gestão dos ativos foi entregue ao banco estadunidense BNY Mellon.

O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo abriu em janeiro deste ano processo civil contra unidade brasileira do banco norte-americano para ressarcimento de R$ 8,2 bilhões em prejuízos causados ao Postalis, e seus beneficiários.
Como única administradora financeira dos recursos da entidade, o BNY Mellon “praticou atos irregulares que dilapidaram o patrimônio do Postalis e obrigaram os participantes a arcar com uma contribuição extraordinária de 25,98% (além da ordinária de 9%) por 180 meses”, de acordo com o MPF.

A mais grave ameaça

“O PLP 268 é a mais grave ameaça que nós temos à governança dos trabalhadores aos fundos de pensão”, reforça Marcio de Souza, eleito pelos trabalhadores para o cargo de diretor de Administração da Previ.
“Os próprios funcionários têm de se mobilizar contra esse tipo de ataque e cobrar dos parlamentares que votem contra esse projeto que acaba com a eleição direta de diretores pelos associados e coloca no comando dos fundos de pensão agentes de mercado que têm interesses de curto prazo e conflitantes com os interesses dos associados, que são de longo prazo”, complementa.

“Ninguém é capaz de fazer uma gestão melhor dos fundos de pensão do que os próprios trabalhadores e dirigentes, já que nós somos associados dos planos e interessados diretos na administração dos nossos próprios recursos”, afirma Valter San Martin Ribeiro.
FONTE: http://spbancarios.com.br/06/2018/previ-e-funcef-estao-sob-ameaca
NOTA DO BLOG:
Esses sindicalistas, dirigentes de associações das mais diversas do nosso meio, sempre ataca o PLP268, sem apresentar resultados concretos, nossa participação hoje dentro do fundo de pensão é apenas para satisfazer o regulamento eleitoral, na hora de agir em nosso favor, as desculpas são sempre as mesmas, o voto de minerva, foi poucas vezes usado, pois as votações são sempre em favor das determinações do patrocinador BANCO DO BRASIL S/A.
Onde existe muita mobilização contra a mudança do PLP268, certamente vai nos beneficiar em ações que vai trazer ganhos ao corpo social, vista que pior que esta dificilmente vai ficar, quantos bilhões nós perdemos até os dias de hoje, cada crise nós não dormimos mais, pois todo o lucro é superficial, ganhamos muitas vezes mas nunca levamos, até nosso BET foi cortado na gestão dos DIRETORES ELEITOS, e ai sempre vem com a mesma conversa fiada que os contratados pelo mercado são piores que os pratas da casa.
Nesta eleição ficou provado que não existe marco regulatório, o que a PREVIC fala não se escreve.
Que cada Aposentado, Pensionista, tira a sua própria conclusão, afinal o máximo que podemos fazer é viver das migalhas que nos sobra da mesa dos poderosos de plantão e quando eles resolve deixar cair alguma migalha.

39 comentários:

Anônimo disse...

D. Rosalina, bom dia. ASSINO EM BAIXO. Tarcísio. Uberaba - MG

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Tarcísio - Uberaba - MG,

Mas não é verdade, quantos bilhões a Previ perdeu desde o ano de 2008, o mercado não pode falar em crise, que nossos recursos vira pó, tínhamos uma reserva especial para distribuição do superávit, perdemos com as diversas crises de mercado e nossos ELEITOS sempre com a mesma resposta pronta, estamos andando de lado, vamos recuperar, não perdemos pois não vendemos na baixa e assim veio até mesmo a ameaça de contribuição adicional.

Nossos eleitos ao menor sinal de crise, CORTARAM O BET(BENEFÍCIO ESPECIAL TEMPORÁRIO) sem nem mesmo consultar a PREVIC nossos representantes já cortaram o BET, para nos ferrar sempre somos avisados que vamos pagar a conta, e agora são os ÚNICOS que são totalmente contra essa VOTAÇÃO DO PLP268, sempre as mesmas figuras carimbadas que não perde uma eleição no nosso fundo de pensão, são sempre os mesmos candidatos, sempre as mesmas panelinhas que deseja ditar as regras dentro do nosso fundo de pensão.

Hoje eles estão comparando a gestão do fundo postalis, que realmente sofreu com roubos, mas eles esquece de dizer que ao menos na PREVI boa parte dos recursos hoje na gestão dos ELEITOS são TERCEIRIZADOS PELA BB-DTVM muitos dos nossos ativos estão já nesta situação que eles são contra, ao menos então que se possa escolher quem vai administrar, ou que venha ser cobrado menos para essa execução do serviço prestado.

Enfim são muitos questionamentos, muitos mesmo, poderia ficar aqui escrevendo, mas todos que acompanha o blog do tanto de problema que temos e do tamanho do ralo que até os dias de hoje nunca foi fechado.

Anônimo disse...

Bom dia cara senhora Rosalina.
Assino e reconheço firma ao seu comentario. Desconfie-se da posição assumida pela Anapar - Sasseron -. Quando é que eleitos fizeram alguma diferença ?
A Previ, aí inclusos os "representantes dos trabalhadores", se posicionaram contrários à resolução 26 ? Cadê os 7,5 bi ? Quem questionou a legalidade foi o Ministerio Público.
Parece que a representatividade dos associados não é tão representativa assim.
Quanto a administração do Fundo vale recordar que quando se trata de investimentos outros que não a Bolsa (BBDTVM), o desempenho deixa a desejar.
Exs. de investimentos que transitam pelas diretorias e conselhos e que colocam em duvida sua capacidade : Costa do Sauipe, Panamby, Fip Sondas, Humberto Primo, Invepar (Gru airport), BRF, Hopi Hari, Parque Temático, etc.
Pelo tamanho da remuneração a diretorias e conselhos, quem é que seria contrario a restruturação ?
Vamos colocar aqui a gestão da Cassi e recordar os resultados até agora.

Anônimo disse...

Sra.Rosalina,
concordo com o Anônimo 12:17, acima.
inclusive relata investimentos que muitos associados não acompanharam e que não foram favoráveis ao Fdo.Pensão.
é hora de profissionalismo. O Sindicalismo deu no que deu.
abr.obr.

Anônimo disse...

Derreteram-se os 25bi da Reserva de Contingência; entraram na Reserva Matemática,gestaram os sem teto; mantiveram a Remuneração Variável em situação deficitária; criaram o BET patrocinador; abortaram o BET associados; ignoraram a insignificante e inócua PREVIC; vanderam participações rentáveis para suprir caixa/liquidez; lance absurdo leilão GRU; micos da Costa de Sauípe, Sete Brasil, INVEPAR, BRF, etc.; festa de Jetons, TAFIC, Taxa Administração a BBTVM, etc. Antíduto: PLP 268.

Anônimo disse...

Tá no SITE da Veja: BRF - férias coletiva a mais de 5000 funcionários.

Anônimo disse...

Blog desatualizado, essa matéria não existe mais. Esse blog pratica desinformação. Que pena

Rosalina de Souza disse...

Caro Dinossauro 6:57,

Você deve ser do tempo das cavernas, ou esta a servico dos citados na matéria, ou morreu e falta apenas te enterrar, haja paciência, ando cansada de gente do seu quilate.
Me poupe da vossa ignorância, ou preparo para fazer contendas, seu lixo humano.

Anônimo disse...

Olha o nível da blogueira no comentário acima , que absurdo . Baixo nível esse blog, baixo não , baixíssimo

Anônimo disse...

Anonimos 10.36 e 6.57 Se o blog não serve para vocês porque acompanham??????????? Falta do que fazer?

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas do BLOG:

Existe dois tipos de anônimos:

O primeiro, é aquele que tenta sempre nos puxar para trás, só olha os defeitos do blog, tenta nos desanimar e acha que fez você desistir de sonhar,e tem certeza que vai fazer a mim de desistir de seguir em frente.

O segundo é aquele que pertence a grande maioria, tem sonhos, tem fé, a fé é mais importante que a nossa realidade, ele luta, participa, discute, apresenta proposta, diverge na hora certa e aponta os defeitos, mas se precisar ele também aparece e ajuda a resolver o problema, esta sobre a forma de anonimo porque é necessário, sempre esta pronto para a batalha.

A esse grupo o segundo, a realidade não muda a nossa fé, mas a nossa fé muda a nossa realidade.

O Apóstolo Paulo disse que a pior ARMA para destruir a vida de uma pessoa é usada para enfraquecer a mente, pois enfraquecendo a mente ela perde a visão das grandezas de Deus.

Tem um safado de um anônimo, que esta querendo fazer FAMA aqui no blog, mas de agora em diante não vou mais publicar os seus ou os vossos comentários, porque sempre existe o JOIO no meio do TRIGO e não vou fechar a participação de ANÔNIMOS só porque o dito cujo acha que é o dono da verdade, SE OLHE NO ESPELHO CRIATURA, E VÁ BUSCAR A DEUS ENQUANTO AINDA EXISTE SALVAÇÃO PARA GENTE DA TUA ESPECIE, SORRATEIRA, RACA DE VÍBORAS.

Acabou o seu ESPETACULO, ao menos aqui neste ESPAÇO.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


SÁBIA DECISÃO! A melhor arma para GENTE RUIM, que quer aparecer a qualquer preço é o DESPREZO. Não se engane, no mundo atual, pleno de maldades e injustiças, MUITOS ficariam assaz satisfeitos, se a Senhora TODO O DIA (força de expressão), recebesse NOTIFICAÇÕES EXTRAJUDICIAIS (ou até Judiciais), pela VERDADE contida em Vossas publicações.

Anônimo disse...

Dona rosalina, teremos reavaliação das condições do ES da Previ?

Anônimo disse...

Vai ter aumento de prazo do ES?

Anônimo disse...


Aos anonimos: junho 22, 2018 6:08 PM e Vai ter aumento de prazo do ES?

Seria coerente utilizar o Autoatendimento da PREVI e dirigir os questionamentos diretamente aos responsaveis pelo ES.

Rosalina de Souza disse...

A todos os colegas que pergunta sobre o EMPRÉSTIMO SIMPLES:

Se vai ocorrer uma reforma dos parâmetros usados neste ano de 2018.

Eu acredito que vão sim fazer alguma mudança no empréstimo simples ainda em 2018, mas não espere por uma mudança muito significativa, pois todos nós sabemos que o Atual Diretor de Seguridade é contra a dilatação dos prazos de pagamentos, hoje fixado em 120 meses, a depender da idade do tomador.

Outra questão importante, é que caso tenhamos o aumento do valor a ser contratado, esse só beneficia aos grandes benefícios, os que ainda tem sobra na contratação das consignações dentro do limite permitido dos 30%.

Eu tenho evitado falar sobre empréstimos, porque tive certeza que quanto mais nós buscamos criticar a gestão nesta questão, mais eles tornaram a vida dos endividados mais complicada, tivemos sim grandes avanços, hoje uma grande parte que estava totalmente sem benefício, agora pelo menos temos como sobreviver, de certa forma melhorou muito a nossa vida, desde a implantação da limitação na folha de pagamento da Previ.

Ainda recebo duras criticas, por conta da DENUNCIA QUE FIZ AO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL CONTRA A PREVI, até hoje ainda temos muitos que são a favor da farra nos consignados, e por isso digo com toda a sinceridade aos nobres colegas, não acredite muito em milagres no EMPRÉSTIMO SIMPLES, ainda mais com a chapa atual, que ganhou as eleições, eles são da mesma linhagem do DIRETOR DE SEGURIDADE e não vai fazer nada, nem mover uma palha para melhorar a nossa vida, a vida dos que ainda tem muitos problemas para continuar dando dignidade aos seus familiares e si manter em tempos de dificuldades em geral, onde tudo sobe menos os nossos benefícios.

Esta sobrando cada vez menos recursos para todos nós e ainda temos grandes problemas pela frente, com a CASSI e com a grande concentração dos recursos da previ aplicados na bolsa, que nos mostra muita insegurança nos números finais do dia 31/12/2018, e que ainda ronda a incerteza das nossas reservas.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,

Referente a sua denúncia ao MP sobre os consignados o fato é que nada é bom para todos pois depende da situação de cada um. No meu caso foi excelente e eu agradeço muito a você pela coragem que mudou a minha vida e acredito que a de muitos outros colegas. Além disso foi uma denúncia justa pois estava dentro da lei. Se não fosse por causa da lei a Previ não teria mudado nada e iria se defender da denúncia.

Anônimo disse...

Bom para alguns, mas prejudicou um monte de associados, a Sra não fica constrangida de ter prejudicado muita gente?

Anônimo disse...

Concordo 4:53 também fui prejudicado por essa decisão

Anônimo disse...

E eu discordo dos anon 4.53 e 8.39 pois fui muito beneficiado.Por mim e sei que por muitos a Rosalina deve se sentir orgulhosa. Mas é preciso ver com clareza que a denúncia não teria efeito se a Previ estivesse cumprindo a lei. Acho que os insatisfeitos deveriam procurar também os meios legais e se estiverem certos poderão reverter os efeitos da tão atacada denúncia.

Jeanne disse...

Também fui muito beneficiada pela sua coragem. Parabéns Rosalina!!!

Anônimo disse...

Eu e muitos fomos prejudicados , infelizmente

Anônimo disse...

Pois Jeanne, bom para você que não precisa mais usar o ES. Agora para a maioria dos endividados foi uma péssima solução. Muito foram prejudicados

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas,

Eu entendo a posição sobre quem se acha prejudicada com a representação junto ao Ministério Público Federal, que de certa forma forçou a Previ as mudanças que ocorreu logo depois com a implantação da reforma da lei do consignado que seguiu logo depois.

Mas naquele momento era mais de 12 mil Aposentados e Pensionistas que estavam sobre endividados, era 12 mil pessoas que não conseguia mais quitar os seus compromissos mensais, muitos anônimos todos os dias que envia comentários me chamando de caloteira, que o blog só serviu para ensinar a não pagar as suas dívidas, enfim fui e sou criticada até hoje por todas as ações que levaram pressão a Previ para regularizar a situação que extrapolou todos os limites aceitáveis da dignidade da pessoa humana.

Quem me ataca, ataca a pessoa errada, quem deve lutar, batalhar para mudar a nossa situação são os Eleitos, que após ganhar nada faz para ajudar o seus colegas de trabalho, ou mesmo as pensionistas que de cara perde 40% do benefício, todos só enxerga o lado negativo, mas não vê que muitos agora tem mais condições de continuar vivos, não dava mais para viver como muitos como eu estava vivendo, estávamos na UTI, sem condições de sobreviver, com tantos descontos feitos no nosso contra cheque.

Infelizmente nunca ninguém vai agradar a todos, e sei que muitos ficaram com muita raiva da minha pessoa, todos os dias tenho que deletar tantos comentários de ataques mesmo, de pessoas que estão rancorosas, simplesmente porque queria olhar apenas o seu problema, se esquecendo que nada levamos, que na nossa partida aqui desta terra o que conta mesmo são as boas ações, tudo que você faz ao seu semelhante, não tenho a consciência pesada não, sei que contribui para ajudar a muitos como eu que não conseguia mais sobreviver, estava em estado terminal, com a corda no pescoço mesmo, sem condições de por o alimento na mesa, e hoje eu sei que melhorou muito a minha vida, hoje eu estou vivendo melhor, e aos poucos estou quitando todos os meus compromissos, e quero morrer em paz e com todos os débitos liquidados.

Rosalina de Souza disse...

E aos Colegas que não entende e me culpa por tudo, pelo descontrole, pela situação ter chegado no fundo do poço, digo a todos que peço perdão a todos que se sente prejudicado, que acha que tenho responsabilidade, mas que fiz o que achei melhor para um grupo de pessoas que tem o seu valor, trabalharam, lutaram, dedicaram a sua vida a ter um final de vida tranquilo, e que a culpa é da PREVI, DOS DIRIGENTES ELEITOS E INDICADOS, QUE PODE E DEVE FAZER ALGUMA COISA PELA VIDA DESSAS PESSOAS HONESTAS, TRABALHADORAS, PESSOAS QUE DEDICARAM PARA QUE O BANCO DO BRASIL S/A CHEGASSE ONDE CHEGOU, JAMAIS PODERIA VER ELES PASSANDO NECESSIDADE E NADA FAZER, USAR O EMPRÉSTIMO SIMPLES COMO BARGANHA POLITICA, COMO MOEDA DE TROCA, para apenas satisfazer o seu desejo pessoal de se sentir melhor que outros, e com toda segurança tratar o assunto como tem tratado, quando bancos e até mesmo a federação dos bancos tem proposto caminhos para os endividados, com melhores condições de RENEGOCIAR OS SEUS DÉBITOS, e para os demais agentes financeiros, esses só colheram os frutos, pois em muitos anos, em décadas, praticaram a farra no nosso contra cheque, usaram e abusaram da folha para ganhar e ganhar muito dinheiro, foram anos de gloria, sem nenhum prejuízo contabilizado.

Então só digo que fiz o que fiz e faria tudo de novo, sem nenhum medo de ter certeza que acertei na minha denuncia e que só desta forma a PREVI E SEUS GESTORES NOS ESCUTA.

SÓ ASSIM ELES SÃO OBRIGADOS A NOS OUVIR E DAR TRATAMENTO AOS NOSSOS RECLAMES, E A MAIOR PROVA DO MEU ACERTO, FOI A PERSEGUIÇÃO QUE TENHO QUE CONVIVER E O CERCEAMENTO DO MEU BLOG, VIA NOTIFICAÇÕES EXTRA JUDICIAIS E NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO, NÃO É VERDADE.

Jeanne disse...

Engano seu anomimo 6:23. Ainda preciso do ES. Só que tive a oportunidade, graças a Rosalina, de sair daquela roda viva de empréstimos, tirando um para pagar o outro. Tive que me adaptar. E foi bem melhor. Cortei várias coisas, nem sempre supérfluo. Já tinha tentado renegociar meus empréstimos de toda forma possível, mas eles eram irredutíveis. Por isso continuo agradecendo muito a Rosalina.


Anônimo disse...

ANS define regras para co participação dos planos de saude.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a Jeanne. O limite dos descontos consignados beneficiou principalmente os endividados, ou seja, aqueles que mais utilizaram empréstimos porque ficou impossível pagar. Mas se existem 2 lados opostos uns contra e outros a favor e existe uma lei certos estão aqueles que estão dentro da lei.Parabéns Rosalina e muito obrigado do fundo da alma.

Anônimo disse...

Aos insatisfeitos,

Em vez de ficar atacando façam também uma denúncia reclamando que foram prejudicados

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Com as mudanças nas consignações, durante 2 (dois) anos e pouco, COMI O PÃO QUE O DIABO AMASSOU e o tempo foi de CHORO E RANGER DE DENTES. Moral da história: graças a Senhora, terminei em 20/JUNHO/2018, um EMPRÉSTIMO EM 36 Meses daqueles TRAIÇOEIROS e OPORTUNISTAS do ALPHACASH, que tiraram os meus limites naquela época e fiz uma péssima renegociaçao, mas fiquei livre deles PARA SEMPRE e paralelamente fiz boas renegociações com outros CREDORES, e isso NÃO TEM PREÇO. Hoje me sobra salário e já não tenho mais SOBRESSALTOS FINANCEIROS. MUITO OBRIGADO por ter ido ao Ministério Público. Pena ter demorado tanto!

Adaí Rosembak disse...

Cara Rosalina,

Ando um pouco ausente no emu blog em razão de obras na minha casa. É uma
sujeirada e uma bagunça só. Estou acampado em meu próprio apartamento.
Reservei um canto em um aposento para colocar meu comptador e voltar a trabalhar.
Por essa razão não tenho lançado novas notas e tenho me abstido de fazer comentários em artigos de outros blogueiros.
Vou agora fazer um comentário no seu.
Quero dizer-lhe que recebo muitos xingamentos e insultos em relação a matérias que coloco em meu blog.
Aprendi a duras penas a simplesmente os eliminar.
Não me rebaixo mais a responder a insultos e xingamentos.
A minha recomendação, como seu amigo e apreciador de suas tão bem rebuscadas notas, é que não perca seu precioso tempo em dar guarida a esses tipos de comentários insultuosos.
Valorize-se e valorize seu blog.

Um abração deste amigo e admirador

Adaí Rosembak

Rosalina de Souza disse...

Cassi:

Todos estão conscientes que a CASSI, não se sustenta da forma que é cobrado hoje, isso é burrice achar que o plano CASSI ou qualquer outro plano de sustente com colegas que tem 3 ou mais dependentes e ganhando média salarial de 2.000,00( Dois Mil Reais). exemplo dos colegas da ativa.

Não se sustenta a CASSI arrebentada e vivendo em prédios de luxo, como é o caso de Goiânia, onde se podia economizar muito, indo para endereços menos caros e em bairros mais simples, para que continuar ostentando com o dinheiro de Aposentados e Pensionistas da velha guarda.

Não adianta reclamar aqui nesse espaço, pois PENSIONISTA SI quer pode votar para decidir alguma coisa na CASSI e muitos aposentados se omitiram e continuam se omitindo para resolver o problema que é grave, muito grave.

Não estou preocupada, pois sei que no final a conta vai cair dentro dos nossos bolsos, não existe mágica, não existe milagre nesse problema com a nossa saúde, estamos velhos e gastando muito mais com saúde, se a conta vier salgada, vamos ter que abraçar e pagar.

Caso contrário, existe outro caminho, a fila dos postos de saúde, o SUS, as clinicas de baixa renda que se espalha pelo Brasil afora, ou morrer pelos problemas de saúde, que a idade nos encaminha, somos uma população idosa, muitos ou grande maioria com 70 anos ou mais, e não temos outro fato que não encarar e ajustar as coisas na CASSI, doa a quem doer.

Esse é meu ponto de vista, para o sempre ANONIMO, que gosta de vir aqui encher o saco, perturbar, monta um blog e vai vomitar a sua raiva, a sua dor, a sua indecência, si é que você já não tem um, você é pobre coitado na sua vida, mau amado, precisa urgentemente ter um encontro com DEUS, salvar a tua alma, faça alguma coisa de útil, criatura, vá ajudar pessoas, vá e ache algo prazeroso para fazer, do que ficar escrevendo e perdendo seu tempo aqui neste BLOG.

Ando sem paciência com gente da tua classe, sera que você trabalhou mesmo no BANCO DO BRASIL S/A tenho lá as minhas dúvidas, porque como pode existir gente tão sem caráter e sem vergonha na cara.

VÁ e não voltes mais, NUNCA MAIS!

Sua opinião para mim não serve para nada.

Anônimo disse...

Pois é realmente isso . Não há milagre para a Cassi. Nem soluções mirabolantes e muito menos solitarios salvadores ou diretorias independentes.

Anônimo disse...

Entram em vigor novas regras de portabilidade do salário

Agência Brasil
01/07/18 - 17h29

As novas regras para portabilidade salarial entram em vigor a partir deste domingo (1º). Esse tipo de portabilidade é quando um beneficiário de conta-salário pede transferência de recursos para outra conta bancária ou de pagamento.
Ao aderir à portabilidade, o salário passa a ser transferido automaticamente, sem pagar tarifa. Entre as mudanças definidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), em fevereiro, está a inversão do procedimento de portabilidade. Em vez de o trabalhador pedir a transferência no banco onde o empregador mantém a conta-salário, ele poderá fazer o pedido à instituição que mantém a conta de destino.

Anônimo disse...

Projeto em discussão na Câmara (PL 3761/15) permite que o aposentado ou pensionista utilize seu cartão magnético da Previdência Social na função de débito para pagar ou comprar à vista em qualquer estabelecimento comercial.

Hoje, o beneficiário que decide receber o provento ou a pensão por cartão magnético do INSS é isento de taxas bancárias, mas não pode utilizá-lo na função débito.

Só quem faz a escolha por receber em conta corrente tem direito ao uso do cartão para pagamentos e compras à vista com débito direto em conta, mas fica sujeito às taxas.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


PODE PARECER BRINCADEIRA, MAS NÃO É! Sei que PROVAVELMENTE PODE SER UM RETROCESSO, mas SÓ VEJO UMA SAÍDA para redução de despesas da CASSI, voltarmos a época em nós mesmos nos RECEITÁVAMOS e a VENDA DE ANTIBIÓTICOS (principalmente) ERA LIBERADA e nós éramos nossos PRÓPRIOS DOUTORES. Hoje, até para MERCÚRIO CROMO, você tem de ter uma RECEITA MÉDICA. A fim de que à ANVISA ou a ANS não lhe perturbem, NÃO ESTOU INCENTIVANDO NINGUÉM A FAZER, mas TOMEI PILHAS DE ANTIBIÓTICOS e AFINS, em QUANTIDADES ABSURDAS, NO PASSADO, por CONTA PRÓPRIA e outros amigos faziam o mesmo e a MORTANDADE entre nós sempre foi baixa. FICÁVAMOS SEMPRE CURADOS, e, o que ACABOU COMIGO, FOI O CIGARRO, NÃO O EXCESSO DE MEDICAÇÃO ADMINISTRADA POR MIM. Resumindo: MUITAS IDAS AOS MÉDICOS/CONSULTÓRIOS poderiam SER SUPRIMIDAS, se houvesse uma MENOR RESTRIÇÃO, na OBTENÇÃO DOS FÁRMACOS, a aqules que PRECISAM CONTINUADAMENTE DE ANTIBIÓTICOS e outros REMÉDIOS PESADOS.

Anônimo disse...

Acho que se deve analisar os números realmente, o exemplo da postalis é o caso a ser analisado pois estão com deficit absurdo e pagando 14% de contribuição senão me engano ... se existe algum caso de sucesso no Brasil acho que deveria ser colocado a informação aqui em vez de somente criticar.. . qual fundo está superavitário que utiliza os gestores de mercado?? não estou satisfeito muitas vezes com a direção da PREVI mas não adianta achar que a economia está ruim que o fundo estará dando dinheiro a todos.. pura ilusão falar isso ... não defendo ninguém mais acho que se deve analisar o mercado como um todo e ver que se ninguém está ganhando por que vcs acham que nós estaríamos ganhando??? ah mais ai aparece alguém e fala que determinado fulano está ganhando, por favor vamos analisar coisas iguais e não uma megaloja com um buteco de esquina, analisem a PREVI e seus pares e tirem suas próprias conclusões.

Anônimo disse...

vejo aqui as pessoas se preocupar com aumento do ES, gente se preocupem em sanar as suas finanças e sua educação financeira, para bancários com cultura financeira fica meio estranho reclamarem somente de aumento do limite do ES, depois muitos reclamam que não recebem o salário ou a dívida é impagável e a culpa é de quem empresta. Quando trabalhei no Banco via muitos clientes se endividando e não conseguindo honrar as dívidas, e voltava e dizia que a culpa era do Banco, muitos entravam na justiça pedindo a redução da parcela e depois de uns meses voltavam querendo renovar o empréstimo e pegar mais dinheiro sendo que a dívida continuava pois com a redução da prestação não eram cobertos os juros, e nem o capital.. A culpa é de quem emprestou ou de quem foi lá pegar o dinheiro nas condições propostas e depois alterou as condições por meio judicial? Em vez de cobrarem o aumento do ES se preocupem com a gestão do plano e fiscalizem ... isso é mais importante que ficar aumento suas dívidas.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


ENTROU MUDO! SAIU CALADO! Atenção: QUALQUER SEMELHANÇA COM PESSOAS VIVAS OU MORTAS, É MERA COINCIDÊNCIA.