23 fevereiro 2018

CADÊ OS RESULTADOS?

Quem costuma participar das discussões por um fundo de pensão mais eficiente, transparente e voltado para a sua missão de pagar benefícios, se depara com as verdades da Carta de Renuncia enviada a Previ, pelo nosso colega José Bernardo de Medeiros Neto.

A resposta é fácil, para quem esta lá no Palácio de Cristal é tido como certo que as suas ações são as mais acertadas, nunca existiu vontade para mover nada que fosse ao encontro dos anseios dos mais de 200 mil participantes da Previ, hoje se existe melhoras nos resultados da Previ, é porque simplesmente vivemos em um país ESPECULATIVO, a Previ já ganhou bilhões em alguns anos e restou apenas 1 ano para perder tudo que havia ganhado, não é mérito de uma diretoria e muito menos de seus conselhos, e sim da forma especulativa que nosso país vive e da forma que a previ administra nossos recursos, o nosso governo está vendendo tudo, privatizando tudo e daqui a pouco vamos estar vivendo momentos concretos como hoje vemos na vizinha Venezuela.

Foi a partir dessa perspectiva que devemos ter a transparência devida nos atos e nas tomadas de decisões, a Previ se gaba de dizer que temos um corpo técnico que é prata da casa, que são medalhões do mercado, mas até agora o que vemos é o vai e vem da bolsa de valores e de resto apenas memórias de que somos o maior fundo de pensão, de que temos os maiores bilhões, ganhamos em janeiro pouco mais de 2% de aumento, fruto do índice usado para repor nossas aposentadorias e pensões, temos os chamados Estatutários que estão se aposentando com benefícios de marajás, e esse jogo de empurra se arrasta sem definição, como briga de gato e rato, vai se levanto tudo na melhor expressão, empurrando com a barriga e jogando a sujeira para debaixo do tapete, quem resolver emitir juízo de valor contra nosso fundo de pensão é ameaçado, seu corpo jurídico, amplamente denunciado via carta renuncia e que tem sua base dentro da sala da Presidência, pois é de la que sai as ordens para fazer notificações extrajudiciais contra pequenos blogs que possa vir a falar a verdade contra a Previ, não é aceito críticas contra a administração contra os desmandos, e quando se pergunta alguma coisa a resposta é que o problema é conjuntural, a bolsa andou de lado e nas apresentação da Caravana da Alegria que vai começar, todos só sabe falar da recomposição das reservas, essa é a obrigação de vocês, o mínimo dentre todas as vossas funções no exercício do mandato para os eleitos e para os indicados do Patrocinador. 

Temos uma PREVIC que não fiscaliza nada, sempre foi uma extensão do Governo para apadrinhar companheiros, a maior prova disso é o que os outros fundos de pensão, estão provocando na vida dos seus participantes, onde os gestores fizeram uso dos recursos para aplicações que afundaram os ganhos dos fundos e veio os crescentes déficit, estamos salvos hoje de ter acontecido isso no nosso fundo de pensão, graças a recuperação da bolsa de valores, graças a especulação, não porque nossa administração é competente e eficiente, como podemos manter um chefe do departamento jurídico por mais de 15 anos, sem troca, sem questionar se seu desempenho esta sendo produtivo ao fundo de pensão, e o colega Dr. Medeiros foi curto na sua afirmação, tenho plena certeza que se houver a contratação de uma auditoria externa, vão achar outros e outros furos bem maiores, a Diretoria de Seguridade mesmo foi denunciada pela Diretora Cecília Garcez na contratação da consultoria accenture, e logo depois ficamos sabendo que nosso parque tecnológico é ultra, ultrapassado e do tempo dos dinossauros.

Querendo ou não caros colegas a Previ conjuntamente conosco também envelheceu, precisa urgentemente ser renovada e avivada, e nosso compromisso começa nas eleições, estamos vendo que muitos eleitos só faz uso dos recursos recebidos, sem nada apresentar contra a Previ, e com isso somos refém apenas das palavras, quando se diz que esta tudo bem, como pode estar tudo bem em uma entidade que tem orçamento de 360 milhões para cuidar da administração, anualmente, esses recursos são gastos nas mãos de 600 pessoas, e que sempre são enaltecidos como os melhores do mercado, como resultado estamos vendo hoje porque a CGPC-26 passou sem maiores problemas, com parecer que a negociata podia acontecer sem nenhum problema, e sem falar que tínhamos famintos e desesperados por recursos, já que metade do plano esta enforcada dentro das condições do Empréstimo Simples.

A Previ tem dois caminhos:

a) Ou passa a realmente exercer a chamada transparência e vive ela no dia a dia e passe a respeitar os seus aposentados e as pensionistas e segue o seu caminho naturalmente, revendo as políticas que só prejudica um lado, o nosso.

b) Vai sofrer INTERVENÇÃO e AUDITORIA EXTERNA, ninguém aguenta mais viver sendo enrolado, ludibriado como se fosse todos nós debeis mentais ou velhos que não apita mais nada, a Previ sabe que existe outros mecanismos como foi na questão da limitação das consignações, existe outros órgãos capazes de for fim nessa situação, nesta falta de compromisso e na falta de transparência que existe na Previ há muitas décadas.

Estamos fartos dessa situação senhores ADMINISTRADORES, façam o seu dever e com máxima urgência, depois não adianta reclamar de que não foram avisados, assim como vocês não dorme tentando nos calar, também fazemos a nossa articulação para trazer a verdade aos fatos, por os pingos nos lugares devidos, a situação assim como na lava jato que esta mudando esse país, também vai haver moralização dentro dos fundos de pensão, que são voltados para os seus assistidos e a maior prova de que a Previ não esta fazendo nada é o fundo de pensão da VALE, que paga adicional de 25%, como será que eles consegue esse MILAGRE?.

Aqui no nosso estamos equilibrando percas, comemorando não contribuir com a boa administração de vocês, cadê os resultados?

Resultado para a nossa administração é não ter que contribuir com o adicional de rombo, seria muita  vergonha para os melhores administradores e os pratas da casa.

Parabéns meu ilustre amigo Dr Medeiros, eu sabia que não tinha jogado meu voto no lixo quando votei e apoiei a extinta chapa 3 previ livre forte e de todos, só essa carta renuncia tua, valeu pelos 4 anos de espera.

O bom mesmo era que os demais também tivesse tido a mesma coragem que o colega teve, mas aí já era pedir demais.




11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, muito elucidativa sua postagem, disse o que muitos querem dizer e não conseguem. O Rei esta nu e ainda não se apercebeu da verdade. Porque na verdade quando se auto criaram os estatutarios com aposentadorais nabalescas e imorais eles se afastaram da realidade dos aposentados, criaram uma casta de marajas onde só eles usufruem e o resto que se dane. A resposta do Presidente da DELIB afirma que o Dr. Medeiros disse inverdades, em replica o Dr. Medeiros afirma que não mente, donde concluo que pelo exposto o Presidente da DELIB afirmou inverdades. Que ele renuncie. Exijo a renuncia ou que ele seja demitido.

Aecio Falcão disse...

Parece-me que a diretoria da PREVI entende que vivemos no mundo de Alice, satsfeitos com nossos baixos proventos e arrochados pelo ES e outros descontos. É muito triste nossa situação.

VALIA - BÔNUS ADICIONAL disse...

Do site da VALIA...

Cara Rosalina
O milagre é gigantesco.
Pretendem distribuir um BÔNUS ADICIONAL, além dos 25 por cento mensais, já pagos há alguns anos, de 10.8 salários líquidos.
Se o milagre ocorresse na previ, os competentes diretores teriam um BÔNUS anual de 16;8 salários.
Mas como milagres desse tipo são difíceis, contentaria com o retorno do bet .

Anônimo disse...

"Aqui no nosso estamos equilibrando PERCAS, comemorando não contribuir com a boa administração de vocês, cadê os resultados?"

O QUE SERIA "PERCAS"?

Anônimo disse...

"Pratas da casa", "medalhões do mercado"...
Só que tem pago mico nos investimentos. Panamby, Sauipe, Invepar , BRF (vixe), Humberto Primo, Parque Temático, Hopi Hari, Imóvel alugado que não gera aluguel etc.
Só a Bolsa tem rendido. Mas, pera aí ! Quem administra o investido em Bolsa ? Não é a BBDTVM ?
É mesmo muita despesa ( e bônus) para pouco resultado.
Antes meu holerite VALIA alguma coisa , já hoje não VALE muito.
VALHA-nos Mercurio !
E a CONTA - SALARIO ? Já pode migrar ?

Anônimo disse...

Senhora Dona Rosalina,

Um assunto venezuelano para evitar problemas aqui.

Ao que parece o camarada pegou o ônibus errado. Ele pensou que estava mexendo com um monte de "zé mané" que ia para periferia e como ele é o bam bam bam, bom de porrada, iria intimidar. Sifu.

Se bem me recordo, quando eu trabalhava, um cidadão desses no alto de sua soberba, jamais redigiria uma correspondência dessas. E ainda deve ter dito: - Pode largar o bambu!

Só que esqueceram que esse era um idoso diferente. Fino, tranquilo, educado, elegante, e sobretudo duma capacidade fora do comum. Ele não era o idoso característico, fácil de levar na lábia, aquele que acredita no mundo da fantasia. Aquele com pijama de listras e chinelas feitas de panos. Aquele que se dobra ao ocupante do cargo sem meritocracia. Aquele que não é difícil de subjugar sem nenhuma reação.

Eu imagino que um lutador de MMA, antes de enfrentar seu adversário deva estudá-lo. Saber as técnicas que ele aprendeu, procurar conhecer sua história, mesmo o cinturão de "campeão" estando nas suas mãos. Caso contrário, poderá ser surpreendido e nocauteado.

Ignoraram o nome, a história, a bagagem, o currículo, enfim, trataram-no de maneira insidiosa.

Outro aspecto é que sequer tiveram a coragem de mencionar o nome do banqueiro Daneiel. Aliás, não tiveram coragem de divulgar o episódio no próprio sítio (Atibaia?).

Tudo que sempre afirmaram, confirmaram, reafirmaram se provou não passar de um castelo de areia.

Por isso que a fronteira está com sérios problemas. A separação do bem e do mal. O Maduro que está Podre.



Era isso













e

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 7:03,

Percas, são os resultados deficitários dos anos anteriores, em que a Previ alega que a bolsa andou de lado, são os altos benefícios pagos aos Estatutários do Banco do Brasil, sem a devida reserva legal para se ter direito a tais benefícios, é entregar a nossa folha de pagamento para o Banco do Brasil de graça, sem nenhuma contra partida para os verdadeiros donos do dinheiro nós, é investimentos como a venda da costa de sauípe que rendeu prejuízo a todos nós de mais de 1 bilhão.

Eu poderia aqui descrever tantos outros, como o caso da sete brasil e da própria invepar, mas a grande verdade é que essas percas até agora só foram sentidas no nosso bolso, quando cortaram o nosso BET(BENEFÍCIO ESPECIAL TEMPORÁRIO), rentando ainda 12 parcelas a ser pagas, e acordo assinado com a presença do ministro Paulo Bernardo, e sem falar na doação via cgpc-26 de 7.5 bilhões, será que deu para o colega perceber onde estão as percas( NO PLURAL).

Anônimo disse...

"PERCAS" o mesmo que "PERDAS".
Para bom entendedor meia palavra basta !

Anônimo disse...

anon 12.44
MENOS!!!! Para bom entendedor meia palavra basta!

Anônimo disse...

Prezada Sra. Rosalina, lembrei- me de que lá no Sul um Banco pagou Hum bilhão para ter a folha de pagto dos servidores do estado, e que + de 80% da folha os salários não passam de R$2.000,00. Isto quer dizer que locus devem ter aplicações, seguros, CDBs e por aí vai.Quanto então Valeria a folha dos aposentados do Fundo? E por oportuno quanto será o juro que o Banco paga pelos bilhões que estão lá aplicados?

Anônimo disse...

delib? não seria debil?


Debiloides. Que CACA gigante