13 fevereiro 2018

A VOLTA DO BLOG, AS METAS PARA 2018.

Caros Colegas Aposentados e Pensionistas da Previ, voltei com o blog, mas se você leu o título do post, já sabia. 

Pois bem, o ano virou e chegou a hora de colocar em prática uma ideia que me ocorreu há alguns meses, fazer uma melhor organização de tudo, tomar mais cuidado no escrever e também não publicar comentários, que acuse a Previ sobre qualquer aspecto, para não viver com o carteiro a minha porta a entregar NOTIFICAÇÕES EXTRAJUDICIAIS.

Mas vamos com calma, porque isso aqui é um recomeço e como ocorre com todo início, algumas formalidades precisam ser cumpridas.

METAS PARA O BLOG EM 2018:

Organização do arquivo:

Com a decisão de reativar o BLOG, preciso por em ordem muitas coisas, mudar muitas coisas, enfrentar desafios, é como fazer uma faxina para arrumar a casa, por tudo em ordem e decência continuar a produzir conteúdo mas sem ferir a quem quer que seja, para só então ter os resultados que esperamos, escrever por escrever muitos já  o fazem, mas acerta o alvo é algo que poucos tem conseguido, por isso vamos tentar fazer esse ano uma auto reflexão em tudo que deu certo e o que deu errado, porque somos tantos e mesmo assim não temos representação, não temos uma entidade que podemos dizer que nos representa de verdade, alguma coisa esta realmente errada, temos que saber entender esses fatos geradores para então termos ESPERANÇA DE DIAS BEM MELHORES.

Produzir com Regularidade:

Ainda não posso afirmar que vou fazer matérias com muita regularidade, esse ano de 2018, vou fazer novas baterias de exames, tomar muitas decisões que ficaram represadas, escolher fazer coisas para a minha vida, com a idade daqui a pouco 72 anos, temos que enfrentar as mazelas do corpo e da alma, agir com perfeição para resolver coisas práticas, nos entregar mais ao Senhor e nos preparar para o final, sem enxugamento de gelo, essa é verdadeiramente a nossa verdade nua e crua.

Mas prometo manter o Blog mais regular, com matérias ao menos a cada 15 dias, sendo atualizado ao menos 2 vezes por mês.

REPENSAR AS RESENHAS:

Sabemos que para produzir conteúdo em desfavor da Previ a pancada é certeira, a junta criada para rebater as nossas verdades nunca são aceitas pela atual cúpula do palácio de Cristal, então temos que tomar muito cuidado, as baterias deles esse ano de 2018, vão estar ligadas dia e noite, sempre alerta, então desde já, estou lhes adiantando que estou REFORMULANDO A FORMA DE O FAZER, é a única chance de continuar com o Blog, não quero receber notificações todos os dias, e para isso como todos sabem temos que colocar a MORDAÇA, agir como eles querem que agimos, fazendo de conta que estamos concordando com as decisões tomadas, não digo que abandonarei as RESENHAS, mas tenho que agir com moderação, com prudência e com determinação, se não é dar Adeus verdadeiramente a esta ferramenta de comunicação.

Portanto não venha fazer graça, com comentários, desonestos com manipulação, que não serão publicados de maneira alguma, vamos tratar de coisas úteis, saudáveis, que possa agregar e não apenas produzir contendas, produzir discórdias, produzir ameaça para o fechamento do blog e trazer ações judicias para minha vida, não tenho saúde mais para aguentar essa peleja.

Me organizar melhor:

Se eu não me organizar melhor, nada do que falei anteriormente vai funcionar, se eu publicar as gracinhas, as mensagens que tem destino certo, estarei caindo na minha própria armadilha, então vamos fazer o nosso melhor, vamos produzir de verdade matérias que possa mudar a nossa situação, fazer os Dirigentes trabalhar de verdade e a nossa favor, tivemos experiências terríveis com a manipulação, já estamos tarimbados para sabermos o que esta certo e o que esta errado, ser sincero e verdadeiro.

Sei que não vou viver para sempre, e que a cada dia estou ficando mais velha,  por isso vou ser mais criteriosa com as minhas escolhas, vou ser mais rabugenta com as atividades do blog, porque assim o blog continua de pé, continua podendo ajudar a muitos que aqui vem com vontade de receber algo que possa lhe ajudar, com seus problemas e suas aflições, e sei que tem muitos colegas que aqui encontra ao menos a forma de vomitar seu sofrimento, a tua angústia, vamos continuar a fazer sim, mas com mais educação, e para que assim possa produzir menos estragos na minha e na tua vida.

Agora sem  mais delongas VAMOS AS METAS!.

Parabéns Dr Medeiros, pela tua volta ao Batente, Parabéns Ari Zanella, você continua com o bom combate, seu blog sempre maravilhoso, vamos continuar a dar Esperanças a pessoas que sempre acreditaram que tudo é possível, viver a verdade é o melhor reconhecimento que poderíamos ter.

E por último Parabéns aos Leitores deste Blog, que continuaram mesmo sem atualização participando e postando, vocês estão certos de sempre buscar a solução para os teus problemas. 


Não vamos ser omissos nestas ELEIÇÕES DE 2018, mas vamos fazer o melhor para que nunca mais possamos cair no conto do vigário, já estamos de cabeça branca para vivermos sendo ILUDIDOS.

23 comentários:

José Adairton B. Campêlo disse...

Estou com a senhora. Parabéns por ter voltado. Vamos em frente.

Paulo Roberto disse...

Rosalina,

Bom dia!

Feliz retorno!

Fico um tanto quanto feliz em saber que voltou e espero que você voltou para ficar e para incentivar a todos nós a acordar desse pesadelo e ir à luta pelos nossos DIREITOS e CONQUISTAS que estão sendo negados e mal conduzidos, pelo atual corpo Diretivo da nossa PREVI e principalmente pelo Diretor de Seguridade que por capricho ou vaidade de comportamento nos nega tudo com argumentos pouco convincentes e limitados no despreparo para a função que ocupa.

Rosalina com o seu retorno e a volta do Dr Medeiros esperamos que o Sr João Rossi abrace a causa e junte a vocês e nos brinde e enriqueça essa batalha para que logremos êxitos nos objetivos pretendidos.

Paulo Roberto

Anônimo disse...

Senhora,

Bem pensado.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
Prazer enorme em tê-la de volta com sábias palavras e medidas corretas.Concordo com você inteiramente. Ficar se expondo para levar pancada não leva a lugar nenhum.É preciso medir as palavras e estudar muito bem as ações.Isso não é a aceitar a mordaça mas agir com moderação e inteligência.Parabéns e feliz retorno.

Adaí Rosembak disse...

Querida Rosalina,

Você não tem ideia de como estou feliz com a sua volta.
Eu tinha certeza de que, mais cedo ou mais tarde, você voltaria à ribalta.
Você é uma pessoa de mente inquieta, é uma revolucionária no bom sentido pois não imagino você matando opositores.
Precisamos de pessoas como você.
Em alguma coisas você está certa em suas explanações.
Aprimorar os textos é importante.
Nunca deixe de ser arrojada, mas meça suas palavras.
Nada mais verdadeiro como aquele princípio: "O que vale não é o que você diz, mas como você diz."
Quando escrever algo, principalmente uma nota crítica, coloque-se no outro lado, faça um exercício de empatia. Do lado de lá, eles também estão sendo pressionados.
Enfim, mais uma vez reafirmo minha alegria e felicidade pela sua volta.
Conte sempre com este amigo.

Abraços

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Dona Rosalina,

Se os comentários vierem com palavras que não caracterizem a realidade as notificações sumirão.
Exemplos:

1) O FUNDO DA PENSÃO DA DONA ZEFA - ninguém poderá acusá-la de nada. Toda aquela suntuosidade e pompa ser comparado ao um fundo da pensão.

2) OS TRAPALHÕES - aqueles que dirigem o fundo da pensão da Zefa

3) FITZHUGH - o dirigente do fundo da pensão que mais faz caca. Personagem
da série Land of the Giants

4) OS ALEMÃO - toda associação que só tira dinheiro dos aposentados para ajudar o amigo da dona Zefa

Se usarmos da mesma criatividade que estão acostumados para nos massacrar,poderemos demonstrar nossa indignação sem prejuízos jurídicos. Consulte os advogados para saber o que pensam

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas, é bem isso mesmo, temos que lutar, lutar e vencer, acreditar, sonhar e realizar essas mudanças na nossa vida, nesses dias de ausência do blog, muita coisa realmente aconteceu, estamos vendo a comemoração dos atuais dirigentes, com a volta a normalidade, quando a bolsa de valores bateu o recorde com mais de 80 pontos.

Me intriga essa quantia de pontos e nós estarmos apenas voltando a normalidade zerando o DÉFICIT, algo nesses números do FUNDO DE PENSÃO da DONA ZEFA, esta equivocadamente errado, eu não entendo muito bem dos números, ainda mais quando eles estão na casa dos bilhões, mas que existe um inchamento existe desde a implantação dos Estatutários, cada vez mais é acrescentado o número de bilhões para a reserva matemática, e tudo que sei é que nada sei, e com isso vamos reinventando a RODA, vão nos empobrecendo a cada ano que se passa, para daqui uns dias apresentar uma migalha aqui, outra migalha ali, e assim caminha o desastre total nas nossas finanças, o Banco do Brasil esta sucateado, minha antiga agência aqui em Goiânia, 3486-X no Setor Pedro Ludovico, foi desativado o primeiro andar inteiro, não existe mais atendimento, apenas os caixas ainda sobrevive no ambiente, e continua o desmonte Brasil afora, existe um plano perfeito por detrás de muitas coisas, na Pensão da Dona Zefa não é diferente e vão caminhando para continuar a fazer as mesmas coisas que sempre fizeram, vista que o Conselho Deliberativo nunca mais comunicou suas atividades, suas reuniões ordinárias e extraordinárias, foi apenas fogo de palha e logo tudo se tornou fumaça branca.

Rosalina de Souza disse...

O problema é que não temos foco, estamos dispersos nos atacando, nos contaminando com o fogo amigo, fiquei surpresa em ver a quantidade de ataques o colega Ari Zanella sofreu, em tão pouco tempo, as pessoas que fazem o bem é que tem que sobreviver, como se elas é que fosse culpada pela Gestão desastrada, fico vendo que na prática só sabemos reclamar e cobrar para que o colega vá a luta enquanto eu estou no bem estar, ainda tenho como sobreviver está ótimo, daí é muito mais fácil apontar o dedo, sacrificar o colega primeiro e tentar salvar a mim e a minha família, temos dois caminhos, ou vamos lutar ordenadamente ou então vamos cada sofrer com a nossa própria inercia e nossa própria falta de coragem para lutar pelo que é meu.

Nós somos mais de 20 mil Pensionistas e a grande maioria esta no bem bom, não reclama de nada, vive como se estivesse vivendo sobre o reinado eterno de benção e de contentamento, não vão a luta e as muitas que eu conheço só sabe reclamar, e reclamar e reclamar, mas na hora da luta, nenhuma se apresenta para a luta, e depois reclama porque a vida esta um eterno fracasso.

Semelhante são os Colegas Aposentados, que acostumou com a fama de super honesto e vive uma vida miserável para cumprir com as tuas obrigações, mas hoje não se trata mais de ser honesto ou não se trata que nossos benefícios hoje não acompanha a evolução de gastos que estamos submetidos, com descontos maiores para a Cassi, Imposto de Renda, reajustes maquiados e a cada ano nosso DINHEIRO FICA MENOR, e esta afetando a todos, sem distinção de classe social ou tamanho de benefício.

Ou de fato acordamos e vamos partir para a luta, ou vamos todos viver frustrados e ouvindo promessas, sem de fato sermos donos de nada e vivendo apenas das migalhas apresentadas.

Temos grandes chances de mudar a nossa história mas para isso precisamos em primeiro lugar fortalecer uma entidade que realmente pode fazer a diferença, pode ser a ANAPLAB ou qualquer outra, mas temos que ter alguém que tenha a coragem necessária para pleitear as mudanças que tanto urge, com a máxima urgência, e um grupo forte que tenha coragem de por a mão no bolso para juntos fazermos alguma coisa de verdade, com a contratação de um advogado ou escritório especializado para desenvolver as nossas ações.

Só vejo essa alternativa para que nossos direitos seja realmente fortalecido, com cobranças efetivas, com laudos com capacitação, aí sim vamos sair dessa vida de eternos pedintes de Empréstimo Simples e outros empréstimos do qual muitos estão enforcados até o pescoço.

E que esses dirigentes também possam sair da zona de conforto e realmente abraçar a causa.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Dona Rosalina - Ficamos muito contentes com seu retorno. Sucesso.
Abr

Rosalina de Souza disse...

Cassi:

Todos nós sabíamos que 1% a mais de desconto sobre nossos benefícios não resolveria o problema, os colegas que estavam na mesa de negociação estava careca de saber que o buraco não seria coberto, estamos no segundo mês de 2018, e a Cassi já teve que ser socorrida com um adicional do Patrocinador Banco do Brasil, não existe plano no mundo que sobreviva a situação da Cassi hoje e o que vamos fazer fechar os olhos para o problema, como sempre digo estamos muito mal representados, de fato as eleições não muda a situação, porque quem continua a mandar em tudo é o Patrocinador Banco do Brasil, enquanto estamos deitados em berço expendido eles estão dentro das salas refrigeradas e com profissionais muito bem remunerados para achar a formula correta de nos ferrar, e nós temos os blogs e meia dúzia de pessoas probas e honestas que levam paulada diariamente para tentar alertar a todos dos atuais e futuros problemas, por isso que não damos um passo a frente e regredimos no tempo anos e anos, pois nossa coragem não é maior que um grão de mostarda.

E pode esperar que a próxima decisão vai mexer profundamente nos vossos bolsos.

Anônimo disse...

Parabéns Dona Rosalina,

Voltou com bateria de 10 mil voltz.
A Dona Zefa ficará uma onça esperneando no fundo da pensão querendo notificar sem poder, igual o advogado do sapo que é do partido do diretor Fitzhugh.
Aliás, o chefe dos Trapalhões arregalará os olhos de raiva. Esses dias os alemão convidaram-no para uma festa.
Todos trabalham para o Guloso
Isso é uma verdadeira arapuca para os idosos


Era isso

Anônimo disse...

Foi uma "baita" campanha pelas redes para votarmos o 1%.
Pediam para votar e votaram para o SIM.
Semelhante situação aconteceu em 1997 e em 2007.
Votar sem questionar sem maiores explicações, só por terrorismo , dá no que deu.
Agora chamam os aposentados para votar nas eleições Previ e Cassi.
O chamamento é : " voces estão aposentados mas não estão mortos ". Votem.
E tudo continuará na mesma.

Anônimo disse...

Rosalina,
Ficou um tempo afastada para voltar muito melhor. Atacar com as palavras e e os meios certos. Usar os mesmos meios deles que se defendem buscando nas entrelinhas o que lhes interessam. Fiquei muito feliz com sua volta.

Anônimo disse...

Algumas pessoas, ao contrário da Rosalina, tem sido atacadas porque não se posicionam. Uma hora estão de um lado e depois em outro. Só querem elogios e promoção e não aceitam críticas. São pessoas que não convencem.

Anônimo disse...

Enquanto permanecer o sistema na Previ, vai continuar na mesma.
Ou alguem acredita que os nossos colegas que a administram ou aconselham, vão se opor ao patrocinador e perder as benesses ?
Na Cassi a consultora contratada para diagnosticar a causa da corda no pescoço, recomenda o obvio, que até agora nenhum dos nossos colegas administradores sequer desconfiava. Uma das obviedades : administração profissional.
Em ambas as Caixas, contrate-se profissionais administradores sob fiscalização e cobrança de resultados pelo CORPO SOCIAL.
Para os fundos de pensão criaram o PLP 268. Encontra resistencia por quem não quer mudanças.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Agora que a Senhora está FÍSICA e ESPIRITUALMENTE com as BATERIAS RECARREGADAS, a MALANDRAGEM e INDIVÍDUOS e COISAS MAU COMPORTADOS que se cuidem! Como um de MEUS OBJETOS DE DESEJO está ACIMA DE QUALQUER CRÍTICA, desejo saber se posso criticar o OUTRO OBJETO, que é o MAIOR IMPOSTOR DESSE PAÍS. é óbvio que com todo cuidado, pois ele NÃO MANDA NOTIFICAÇÕES, SÓ PRISÕES. Espero que o blog continue com uma de suas MELHORES FACETAS, que é o SENSO DE HUMOR!

Anônimo disse...





"O último refúgio do oprimido é a ironia, e nenhum tirano, por mais violento que seja, escapa a ela. O tirano pode evitar uma fotografia, não pode impedir uma caricatura. A mordaça aumenta a mordacidade".


— Millôr Fernandes

Anônimo disse...

EMOCIONANTE

De uma coisa o governo Temer tem sido pródigo! A capacidade de desenterrar velhas múmias da política econômica do passado. Agora é Maílson da Nóbrega, ministro da Fazenda de Sarney, que fantasmagoricamente salta das páginas de Veja apregoando “Por Um Outro Banco do Brasil”. (Veja 2564, de 10/01/2018). Maílson apenas continua com sua saga contra o Banco do Brasil. Economista de pífia história no governo, ao assumir o Ministério da Fazenda em janeiro de 1988, Maílson afirmou que não descuidaria em nenhum momento, do controle da inflação, que não haveria nenhum pacote econômico ou "medidas heroicas", e que tentaria renegociar a dívida externa brasileira com os credores internacionais em condições tão favoráveis quanto às obtidas pelo México. Rapidamente, contudo, tornou-se claro que não seria capaz de cumprir nenhuma destas promessas. Nóbrega havia declarado que faria uma política econômica "feijão com arroz", sem "soluções miraculosas", realizando somente ajustes pontuais para evitar uma hiperinflação. Lançou o Plano Verão em 1989 e a inflação saltou para 1.972,9%. No primeiro trimestre de 1990, a inflação média mensal foi de 75,2%. Em seus 27 meses na Fazenda, conseguiu a façanha de gerar uma inflação acumulada de 120.249,7%.

O Banco do Brasil tem sido o alicerce de sucessivos governos. Corretamente serve ao país para manter a estabilidade da política econômica em épocas de crise. Exemplo de sua atuação salvadora foi no combate aos efeitos da crise internacional, desencadeada em 2008, quando o governo decidiu estimular a atividade dos bancos públicos – especialmente o BB, colocando crédito às grandes empresas e aos consumidores, sustentando muito bem o país naquela crise que veio de fora.

O Banco do Brasil tem história na economia nacional. Principal instrumento de fomento do governo, não pode ser descartado por nenhum governo, seja esse de direita ou de esquerda. Muito menos por um governo transitório, ilegítimo e altamente impopular.

Isa Musa de Noronha – Presidente da FAABB


Fonte: http://olharcoruja.blogspot.com.br/

anonimo disse...

Cara Rosalina , bem vinda
Renovei meu empréstimo da Previ em 07 de fevereiro e a o crédito entrou dia 09 de fevereiro , mas no contra cheque de fevereiro consta a prestação do empréstimo anterior , sendo que esse valor não estava incluído no saldo devedor , você sabe informar se a Previ credita o valor do desconto em folha?

nlr disse...

tenho um processo 30% consignação, desde 2015, sem solução, meu liquido praticamente está zerado. Nao existe uma maneira de acelerar a decisao da sentença, uma vez que desde dez/17, está conclusa pra decisao? numero do processo 0325526-11.2015.8.24.0038.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 4:46,

Acredito que deve sair logo a tua decisão, mas envie reclamação ao douto advogado que lhe assiste e peça a ele para PETICIONAR, PETICIONAR, PETICIONAR, ao juiz para as deliberações.

Essa é a única forma de resolver e a segunda opção é efetuar uma reclamação no CNJ CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 2:40,

A Previ vai sim lhe devolver o valor da prestação debitada a mais, fique tranquilo após ter efetivado o desconto dia 20, no 2 dia útil terá o valor creditado na sua conta corrente de volta.

anonimo disse...

Obrigada querida e um grande abraço