18 dezembro 2017

ESPERANÇA SÓ NÃO PODE SER NOME DE SOGRA.

Todos nós sabemos que a vida em sociedade só é possível porque existem regras que regulam e ou orientam a vida das pessoas.

É importante lembrar que existem leis que regem o mundo, e que todos nós precisamos nos submeter a elas, obedecendo-as, porque estas leis garantem a ordem das coisas e da boa convivência em sociedade.

Em qualquer lugar do mundo, onde exista pessoas vivendo em sociedade, a vida das pessoas é regida por leis, por regras que determinam o que se pode, e o que não se pode fazer.

Estão Pré julgando o nosso colega Ari Zanella,  a associação da qual o Colega é Presidente por 2 mandatos, e do qual eu ajudei a fundar, que até hoje, só fez ajudar a muitos colegas enforcados, sobre-endividados, com ação dos 30% consignado, com ótima administração, quando entreguei meu cargo a associação tinha em caixa mais de 200 mil reais, sempre foi desenvolvido seu trabalho com maestria pela Presidência conjuntamente com o setor Financeiro, a cargo do colega Gilvan Rebouças.

Em relação a participação do Colega Ari Zanella na extinta chapa 3 Previ Livre Forte e de todos, o mesmo era suplente no conselho consultivo do Plano 1, que se reúne em 04 reuniões anuais de 03 em 03 meses, não existe remuneração e o mesmo após descobrir que esse conselho consultivo do Plano 1 tem pouca serventia e pouco se acrescenta em relação as nossas vidas de aposentados e pensionistas pediu para sair ou renunciou.

O blog  hoje atualmente mais acessado,  é o que é, administrado por ele,  sempre respondeu a todos, com justiça e lealdade, porque atacar o mesmo só porque disse que poderia a vir, ser candidato, será que porque participou de uma CHAPA que não deu frutos, pode ser massacrado por isso, ou por defender um nome forte como o do DR MEDEIROS, olhe a ficha de serviços prestados deste homem, de conduta ilibada e retidão de conhecimentos e serviços prestados a Família do Banco do Brasil S/A.

SÓ colhe quem planta, e só planta quem tem certeza da colheita.

Diariamente somos atacados por anônimos que sempre usa deste artifício para atacar quem quer que seja, sempre com piadinhas, com duplo sentido nas suas questões, tentando levar um a ficar contro o outro e assim por diante, são MESTRES,DOUTORES, em destilar o seu veneno, a sua revolta será porque mesmo sendo muito cultos, estudados, cheios de diplomas na parede não tem o carisma de outros que menos estudos tem e se comporta muito melhor que muitos letrados, o SENHOR disse ao seu povo em Deuteronômio (1:6) Já é hora de sair desse deserto.

Esta passando da hora de todos nós acordarmos e vermos como esta a nossa real situação, muitos só enxerga o ES, muitos só fala sobre o Não ao PLP268, muitos estão deitados sobre a sombra e água fresca, muitos acredita que a Previ é seu porto seguro, que não precisa de nada mais, apenas curtir a vida e ser feliz, seus recursos são o suficiente para terminar com a vida que leva atualmente, e assim por diante, cada um só enxerga o seu próprio umbigo.

É muito mais fácil apontar o dedo que ajudar ao seu próximo, a jogar para a galera a sua responsabilidade, a dizer que nós os endividados é que estamos errados, nós não obedecemos a lei e si ferramos por comprometer muito mais que a nossa capacidade de pagamento nos permitia, e assim continua os pré julgamentos, com ataques as pessoas, as feridas abertas muitas vezes faz brotar doentes e pessoas que perderam a completa ESPERANÇA DE DIAS BEM MELHORES.

ORA, eu vos digo:

Olhai para os campos, e vedes, eles já estão brancos para a COLHEITA, João 4:35.

Feliz Natal a todos, Feliz 2018,  esta é a minha última matéria de 2017, e viajo agora neste final de ano para o Mato Grosso, para a cidade de Cáceres, onde vou reunir todos os meus Filhos e Netos, restando apenas minha Filha Terezinha de Lourdes Spassini que mora na Espanha, que não pode vir este ano passar com todos, mas quero falar a todos, plantar o bem, estou com 71 anos de vida, quero terminar meu resto de vida em paz e tranquilidade, tendo a certeza do meu dever comprido e lá junto de todos eu tomarei a minha decisão final de continuar ou não com esse blog, e se caso vier a fechar ele em 2018, será para não ver mais pré julgamentos como vejo todos os dias por COLEGAS, sim por colegas que trabalharam no mesmo Banco do Brasil S/A deram o seu melhor para no finalzinho da vida viver RABUGENTO, ORGULHOSO, SOBERBO, SE ACHANDO A ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE.

Que 2018 venha ser melhor que 2017, onde nada temos de fato para comemorar. 

100 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com os anon 17.12/ 1.33 e 7.04. Precisamos ter opiniões firmes.Tem gente que fica no morde e assopra.Um dia é contra e no outro é a favor.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega, as vezes a ESPERTEZA NOS CEGA, eu sempre vejo o lado positivo, ao contrário, eu vivo do morde e assopra, muito pelo contrário já fiz vários questionamentos em relação a atuação da CHAPA 3 PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS, mas aceitar pre julgamento onde ainda se quer foi formado chapas para o próximo pleito.

Eu acredito que isso só pode ser feito por alguém que queira plantar a discórdia, mas cada um tem o livre arbítrio para dizer o que bem entender e que cada um tira a sua própria conclusão.

Anônimo disse...

Cara Senhora Dona Rosalina,

Tenho um apreço muito grande pela Senhora.

Mas, retorno a manifestação por mim feita no texto Mensagem ao Politicamente Correto:

Não acredito em ninguém da chapa 3.

Continuo com a Senhora em alta conta, a mais alta dentre os blogs remanescentes.

Também, COMO PESSOA, lhe ponho acima da média, bem acima.

A vida neste mundo é feita de escolhas.

Errei na chapa 3, induzi amigos a caírem na mesma armadilha das promessas, que nos levavam à ESPERANÇA de dias mais dignos, muitos acreditando no alívio da dor no peso dívida econômico-financeira.

Hoje, mais velho e descrente em prometedores, me recuso a chafurdar na mesma lama em que me meti e aos meus amigos.

TENHO GRANDE ADMIRAÇÃO PELO SEU TRABALHO, DESPREENDIMENTO, CORAGEM EM MANTER SEU BLOG PARA ANONIMOS COMO EU.

Aconselhe-se com sua carinhosa Família e com a tranquilidade que lhe é peculiar, decida em fechar ou não este canal de peregrinação dos desafortunados aposentados do BB.

Por fim, desejo-lhe um maravilhoso Natal e um Novo Ano repleto de alegrias e satisfações, com MUITA SAÚDE, JUNTO AOS SEUS INSUBTITUÍVEIS familiares.

Abraços, meu e de minha Família.

Ghost Writer


sss disse...

Esse tipo de gente que você citou acima, conheci todos muitíssimo bem quando na ativa como continuo.
Quando da minha posse, na Agência Central Brasilia, naquela oportunidade o gerente da agência chamou os que estavam sendo empossados, para um papo explicativo a respeito do era o BB, prinpalmente à época, uma espécie de orientação inicial. Dentre o que disse, alertou para às pessoas com as quais eu me separaria, como pessoa boas, ruins e amenos. Depois ele remendou dizendo que não existem pessoas mais ou menos, existem, tão somente, pessoas boas e ruins. Essas pessoas eu as conheci no banco.
Elas sempre irão existir, por isso, o melhor a fazer, caso esteja sendo importunado por uma delas, ou mais de uma, ignore-as. Não dê razão a elas de dizerem que venceram. Vê um blog dessa magnitude fechar às portas, entristece a todos, atitude tomada por culpa de elementos do mal que vivem de espalhar a discórdia onde quer que estejam. Repito, ignore-as.
Faça sua viajem, curta sua família, descanse bastante, coma muito peixe e, ao voltar, irá discernir sabiamente sobre que atitude tomar.
Boa viajem, bom descanso, Feliz Natal e um Ano Novo com o espírito renovado.

Anônimo disse...

Este blog já criticou muito a chapa 3. É só pesquisar nas postagens anteriores

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 11:18,

Critiquei e ainda critico muito a CHAPA 3, eles não cumpriram com nada do que prometeram, mas dai a ESPECULAR COM O NOME DO COLEGA ARI ZANELLA, eu não aceito, até porque ele se quer é candidato a nada, e mesmo que for vai haver o momento certo para se fazer campanha contra ou a favor, eu não aceito essa atitude meramente interesseira de muitos, mesmo sabendo dos grandes serviços prestados pela pessoa, mete o pau sem dó nem piedade, como se tivéssemos que ver só as coisas ruins, a CHAPA 3 FOI ERRADA, LÓGICO QUE FOI, ENGANOU, COM TODA CERTEZA, mas reconheço as virtudes do Ari Zanella, trabalhei com ele na gestão da ANAPLAB, sai conjuntamente com ele e outros colegas na antiga associação que também fui uma das fundadoras e não aceito jamais essa discriminação, autoritarismo que muitos no ANONIMATO deseja empregar.

Anônimo disse...

Sem julgar ninguem, mas a verdade é que naquela eleição quando se elegeu a chapa 3, foram muitos alertas em comentarios sobre a participação de elementos ligados a um antigo grupo. Foi ingenuidade dos colegas que ajudaram a eleger aquela chapa ? Um deles já participava da Previ a muito tempo.Ainda tenho dúvida se desconhecia o fato. Portanto não é meter o pau sem dó nem piedade, Senhora Rosalina, mas é uma discussão que retorna. A verdade é que enquanto as eleições forem para PB1 e Previ Futuro, conjuntamente, já saimos perdendo. O Previ Futuro, sindicatos e "alguma grande entidade" é que decidirão essas eleições. Por isso aliar-se ao inimigo, é por certo, ingenuidade.
Política não é para amadores.Administrar a Previ é para profissionais entendidos.
Boa viagem e aproveite. Um feliz Natal para a senhora, cara Rosalina.

Blog do Ed disse...

Política é a atividade do comando do grupo. É, pois, área onde mais frequentam os ambiciosos.Nada, pois, para estranhar que eleição para diretoria da PREVI, cargo altamente remunerado, seja local frequentado pelos mais espertos ambiciosos. Nós, os eleitores, é que necessitamos identificar os candidatos que visam ao interesse próprio e os que visam ao OBJETIVO PREVIDENCIÁRIO.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Estimada Senhora,

Novamente me manifesto,
pela última vez:
Acreditei nas preleções, pedindo votos, dos Srs. Zanella e Medeiros, e deu no que deu.
São sentimentos, Estimada Senhora, que não são fáceis de apagar.
A Senhora tem meu crédito, pois nunca fugiu da resposta.
Saúde!


Anônimo disse...

Também não entendo como podemos dar nova oportunidade a quem já provou não ter capacidade, condição ou vontade para o cargo.

Anônimo disse...

Se recuarmos no tempo, até uns trinta anos , época que a Previ se transforma de uma ideia em prol de seus associados em um grande Pote de Ouro, o objetivo social é deixado de lado. Surge então , creio, o objetivo "interesse próprio".
Vejam os nomes que estão sempre por perto. La estiveram, estão e se renovam a cada eleição.
Enquanto o cordão umbilical unir PB1 e Previ Futuro, quem "decide" eleições, são os sindicatos, as citadas grandes entidades e o Patrocinador.

Anônimo disse...

Dona Rosalina , não dá para ficar defendendo um ou outro. Esteve lá, não fez nada ou renunciou, perdeu a confiança

Anônimo disse...

Dona Rosalina, porque o Zanella fica tão bravo por cobrarem transparência nos gastos da Anaplab?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 6:21,

Você esta redondamente enganado a respeito dos gastos da ANAPLAB, acho que é a única associação que todos os meses apresenta o seu balancete com os gastos na sua página na internet.

Você mesmo pode verificar, durante a minha gestão como conselheira fiscal da ANAPLAB, todos os meses era nos apresentado uma planilha com todos os gastos, evolução das despesas com o jurídico e todas as demais despesas, posso te afirmar com todas as LETRAS que a ANAPLAB desde o nascedouro sempre gastou apenas o necessário para sua manutenção e ainda fez RESERVA LEGAL como determina o seu ESTATUTO.

Agora eu te faço uma pergunta, você é sócio da ANAPLAB, se não for faça a sua filiação, todos os seus membros trabalha de graça, sem nada receber, são todos VOLUNTÁRIOS para o cumprimento do dever de GIGANTES que nada fazem apesar da arrecadação milionária, com seus mais de 100 mil sócios, e a ANAPLAB mesmo pequena ainda oferece o Prêmio Pontualidade, onde um associado recebe 1.000,00 Reais, livre do Imposto de Renda.

São 20,00 Reais que vale muito a pena.

Te digo isso com 100% de certeza, é a única associação da qual faço parte, com 04 ações em andamento, tudo com custo de 20,00 reais por mês.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 6:19,

Vou responder pela última vez, em letras GRANDES PARA VER SE O COLEGA ENTENDE:

Eu não sou contra os ataques sofridos pela EXTINTA CHAPA 3 PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, eles sabem que nada fizeram, eles sabem que prometeram e nada foi cumprido, é cristalino essa informação, houve falhas, enganaram a todos os seus ELEITORES, ponto final.

Agora o que vocês estão fazendo é massacrando quem saiu, renunciou, pediu pra sair, não é justo apenas apontar o Dedo, colocar em cheque a ANAPLAB ou a sua administração, ou o Blog que o Colega Ari Zanella, tão bem conduz, com maestria, respeito e cordialidade a todos identificados ou anônimos, sempre respondeu a todos com a verdade.

O que eu sinto das insinuações de vocês, são pessoas usando isso para atacar uma pessoa de bem, houve erros claro que houve, graves erros, mas vocês não aponta uma solução, oferece uma resposta a tudo que estamos vivendo, simplesmente estão criticando, atacando, para encher seus ego de contentamento, sejam justos, e sobre esse tema, não vou mais publicar, chega, já dei as respostas sobre o assunto, já se fizeram intender, a paciência de qualquer um se esgota com esse arsenal de RESSENTIMENTOS.

Adaí Rosembak disse...

Querida Rosalina de Souza,

Minha mensagem para você é: procure viver em paz e feliz. Procure fugir de falsos julgamentos alheios. Às vezes é muito difícil fugir da opressão de esquemas sociais, familiares que querem nos impedir de ser felizes.
Pode-se viver uma vida extremamente feliz com pouco dinheiro e pode-se viver uma vida de opressão e infelicidade sendo muito rico.
Conheço e tenho inveja de muitas pessoas pobres e simples que são muito felizes e lamento que muita gente sofra e leve uma vida miserável em razão de sua riqueza que, no fundo, é uma armadilha da qual não conseguem e não tem capacidade de sair.
Aproveite essa ida a MT e reflita. Isole-se um pouco e reflita consigo mesma. Avalie sua vida. O que este blog está lhe dando em retorno ao seu esforço? Vale a pena continuar? Avalie tudo com calma e procure o melhor caminho para sua vida e sua consciência. A mesma coisa em relação a filhos que te desencantam, te oprimem e te deixam frustrada e infeliz. Que sigam seus caminhos.
Um abração deste amigão
Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Dona Rosalina,

Houvesse vontade política para que realmente os assistidos fossem o motivo da existência, deveria ser criada uma diretoria de apoio às pensionistas. Deveriam ter taxas de juros menores, assistência de todas as formas. Entretanto, o significado da essência foi transformado numa ferramenta governamental para os mais variados fins, menos cuidar de quem confiou suas finanças para uma velhice tranquila.

Anônimo disse...

Já que os abaixo assinados incomodam tanto, poderíamos a critério da opinião dos colegas, fazermos um solicitando o boicote às próximas eleições. Isso cairia na imprensa igual a uma bomba. Seria explicado os salários dos diretores, mordomias, descaso com a solicitação de alongamento de preço e prazo, falta de autonomia dos diretores eleitos pelos participantes, insegurança dos mesmos com relação às aplicações na bolsa, total falta de transparência dos procedimentos adotados pela diretoria com relação a todos os assuntos, etc.

CHEGA DE BRINCAR DE FAZ DE CONTA. "SE ELEIÇÃO MUDASSE ALGUMA COISA SERIA PROIBIDA". DE REPÉNTE APARECEM OS FAMOSOS "QUEM" PARA NOS TRATAR COMO SE NADA FÔSSEMOS.

BASTA


Era isso

Anônimo disse...

Rosalina,

Você lembra de um anônimo que lhe fez severas críticas em virtude da denúncia ao MPF sobre consignações na Fopag/Previ, fato que o prejudicou no pagamento da faculdade de medicina da filha? Pois é, sou eu Rosalina. Aquele transtorno/prejuízo, como você sabe, deixei prá lá há tempos uma vez que, a meu sentir, neste mundo das criaturas não devemos ficar "remoendo" aborrecimentos.
Hoje, volto aqui em seu blog para desejar um feliz natal para você e seus familiares com muita alegria e divertimento. Desejo, também, que vocês tenham um ano de 2018 com muita saúde e paz e que vocês estejam sempre sonhando, afinal, a vida é movida a sonhos, né?
Um fraterno e respeitoso abraço

Anônimo disse...

Querida Rosalina,como vai?
Realmente o nosso aunento será de, no máximo, 3%?

Anônimo disse...

Ao anônimo de 27/12 - 12:17 h

Nosso aumento da Previ e do INSS não chegará a 3% como você pergunta. O INPC acumulado de janeiro a novembro é, apenas, 1,8% e para chegar aos 3% que você mencionou, o INPC de dezembro terá que ser de, aproximadamente, 1,2%, fato que, pelo andar da carruagem, é impossível. De acordo com minha singela interpretação, nosso aumento de janeiro (Previ e Inss) será em torno de 2%.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Agora que o MELIANTE HENRIQUE PIZZOLATO foi liberado da PAPUDA, carregando no LOMBO uma MULTA PENAL de DOIS MILHÕES DE REAIS, por seus VARIADOS DELITOS, é bom sabermos, POR PRECAUÇÃO e a fim de evitar que o PLANO 1, entre NUMA ROUBADA, em quanto importa o BENEFÍCIO MENSAL pago pela PREVI, a este ESQUIVO FUGITIVO. É bom também que a RECEITA FEDERAL, por diversos meios, Se LIGUE e DEVASSE ÀS FINANÇAS deste ilustre APENADO, para saber a LICITUDE da grana para o pagamento da obrigação, para, se for o caso, ENQUADRÁ-LO NAS LETRAS DA LEI.

Anônimo disse...


http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=62004546564
Justiça parcelou multa de Pizzolato em 83 anos
Aos 70 anos de idade e solto por “bom comportamento”, apesar da fuga espetacular para a Itália usando documento falso, Henrique Pizzolato está feliz da vida: quando completar 153 anos, daqui a 83, ele finalmente pagará a última parcela mensal de R$2.175 que o Supremo Tribunal Federal estipulou, para pagar a multa de R$2 milhões imposta pelo próprio STF. Foi o ministro Luís Barroso quem soltou Pizzolato.

Se a ocorrência da morte estiver condicionada ao pagamento de dívidas,esse terá longevidade, e, por conseguinte, a PREVI,tbém. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

As multas imputadas aos réus já absolvidos no âmbito da operação Lava Jato não cobrem nem 1/10 das indenizações dos investidores americanos que serão impostas pela JUSTIÇA DOS EUA (lá funciona e com celeridade). Teremos que pagar a conta nas bombas de combustíveis, no gás de cozinha, etc. E os meliantes responsáveis já estão nos palanques pousando de vítimas para voltarem.

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,petrobras-propoe-pagamento-de-us-2-95-bi-para-encerrar-acao-nos-eua,70002136962

Anônimo disse...

A Cecilia Garcez voltou novamente. O que vcs acham. Será que não está pleiteando novamente candidatar-se nas próximas eleições? Quero distância dessa senhora.
Carlos

Anônimo disse...



Muito legal a cecília reativar o blog no ano de eleição. A chapa que ela indicar não é a boa

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Carlos e Anônimo das 12:40,

PROMETEU E NÃO CUMPRIU, a carreira é feita de negociações e acordos e promessas, esta Senhora não cumpriu com nenhuma das citadas acima, portando quem planta colhe, e a sua volta via Blog DEMOSTRA APENAS QUE O JOGO começou novamente, mas ela mesma não pode se esquecer das promessas vazias da extinta CHAPA 3 PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS, da sua posse até seu termino de mandato, onde não fez nada para AJUDAR OS SEUS COLEGAS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

Vejamos seus próximos passos e as muitas CARTAS NA MANGA que a mesma acumulou frente a Diretoria que ocupa no Palácio de Cristal.

Meu voto bem como meu apoio essa Senhora não tem mais, nunca mais.

Anônimo disse...

Os colegas acima já disseram tudo sobre a Sra.Cecília mas que é muita cara de pau depois de nada fazer e ainda desativar o blog para não querer conversa agora volta para nova eleição.

Anônimo disse...

Lá vem ela de novo????

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Desde TEMPOS IMEMORIAIS que voto na Dra. CECÍLIA, mas NUNCA É TARDE para REDIMIR-SE DE ERROS PASSADOS. NÃO TERÁ MEU VOTO NUNCA MAIS! Esclareco que FINALMENTE estou IMUNE a PAPO FURADO e PROMESSAS FICTÍCIAS.

Anônimo disse...

Disse bem o anon 2.57 Errar é humano mas repetir o erro é burrice.

Anônimo disse...

Será que ela pensou que ninguém desconfiaria que foi por causa das eleições?

Realmente nos acham super imbecís


E ainda se auto elogia no vídeo



São supremos igual ao Jilmar

Anônimo disse...

LOOKOUT

http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/tst-pode-definir-plano-de-saude-dos-correios/

QUEREM EXCLUIR DEPENDENTES DOS FUNCIS DO PLANO DE SAÚDE

Do desdobramento deste processo poderá emergir uma jurisprudência perigosíssima para nós em relação à CASSI. O Correio e o POSTALIS foram dilacerados pela corrupção, e a fatura do prejuízo, como sempre, poderá ser socializada para os segmentos mais fracos.

Unknown disse...

Boa tarde dona Rosalina um Feliz Ano Novo pra tds nós por favor lhe peço o telefone da associação da ANAPLABB obrigada

Rosalina de Souza disse...

Boa Tarde Colega Ester Blamire,

Esses são os Telefones e endereço da ANAPLAB:


Rua Inácio Bastos, 364 - Bucarein - Joinville (SC) - CEP 89.202-310

Contatos: (47)3026-3937 ou (41)3035-2095

Horários de atendimento: 8h às 12h | 14h às 17h - Horário de Brasília (DF)

Também lhe faço votos de um ano de 2018 Maravilhoso.

Anônimo disse...

Justificar a inércia dos eleitos culpando a "mordaça" é simplesmente concordar que ninguém faça nada além de receber grandiosa remuneração. Não adianta perder tempo votando porque todos terão a mesma desculpa com a aceitação de alguns brilhantes colegas.

Anônimo disse...

Na renovação do ES muitos colegas querem saber como fazer para jogar a primeira parcela para o mês seguinte mas na prática ganha-se um mês na renovação mas depois é preciso esperar mais um mês para poder renovar porque é preciso pagar 6 parcelas. Não há milagre.

Anônimo disse...

O nosso problema é que não conseguimos ações que visem o bem da maioria e tenham boa defesa e viabilidade. Os eleitos e as associações não se mexem para nada e de vez em quando aparece uma causa muito difícil como o aumento de 25%.Até meu filho que é de fora levou um susto. E assim caminhamos sem chegar a lugar nenhum.

Anônimo disse...


$$$$$$$$$$$$$$$$$


ELA FOI OBRIGADA PELO CAMILO A REABRIR O BOG



$$$$$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

Retirado do blog do Zanella


Anônimo disse...
Ideias para tentar nos proteger

1 – Aclamação dos nossos representantes que falaram em nossos nomes: Diretor Aristophanes, Edgardo Amorim, João Rossi, Ari Zanella, Divany Silveira e Rosalina de Souza. Essas pessoas de agora em diante serão nossos interlocutores – ninguém mais – nada de associação, conjunto de associações, maiores associações, centrais sindicais cruz credo.

2 – Encontro Anual desses notáveis para trocarem ideias e demarcação para todos que deles é que partirão todos os movimentos organizados para nossa defesa. Esse índice de reajuste e o não alongamento de valor/prazo do ES não nos dão alternativa

3 – Envio e compilação de ideias para proteção dos ataques sofridos e os que virão, que o grupo de notáveis analisará.
4 – É fato que diretores eleitos não têm autonomia para nos ajudar. Lutar pelo PLP 268

SE DE NADA SERVIU, POR FAVOR PROPONHAM ALGUMA COISA. EU E TODOS COLEGAS APOSENTADOS DO MEU CÍRCULO DE CONVIVÊNCIA, CONSTATAMOS QUE NOSSA QUALIDADE DE VIDA ESTÁ DESPENCANDO ANO A ANO. MESMO OS QUE FORMARAM PATRIMÔNIO MAIOR ESTÃO MEXENDO NELE POR CAUSA DA MANIPULAÇÃO NOS ÍNDICES DE INFLAÇÃO


11/01/2018 11:56

Anônimo disse...

Aprovo totalmente o grupo de representantes escolhido acima para nos representar. O resto é melhor ficar longe.

Anônimo disse...

AGORA TRAPAIOU TUDO. FESTA NO PALÁCIO DE CRISTAL


João Rossi Neto disse...
Ademir Martins,

Destruir é mais fácil que construir. Tome posse do blog do Ari, faça bom uso dele e escreva coisas importantes, que não sejam blá-blá-blá, por certo você tem muita competência para isso.

Não peço a ninguém para ler os mesmos textos e se você os acompanha é porque não sabe sequer administrar o seu tempo inútil e o seu ócio. Para explicar coisas complexas, sobre Previdência Complementar Fechada, para beócio como você, é impossível fazer síntese e não ser detalhista. Entendo que somente as redações áridas e cansativas, são prolixas, o que, modéstia às favas não é o caso do meu estilo dissertativo de escrever, dado que tem conteúdo, início, meio e fim.

Uma coisa é certa, você tem uma língua afiada para ofender as pessoas decentes que trabalham de graça, sem esperar agradecimentos. Camarada, você tem o dom de espalhar a cizânia e gosta de ver o circo pegar fogo, para ganhar uns minutos de atenção, uma vez que isso é impossível através dos seus méritos pessoais.Pessoa vazia, imprestável e destila veneno e maldades. Quero distância de um cidadão do mal como você.

Estou com o saco cheio de elementos da sua laia, que nada produzem, sabem só reclamar, jogar pedra na lua e no mundo e não tem a nobreza de agradecer. Meu caro, quem não tem gratidão não tem caráter.

Agradeço o amigo Ari por ter publicado o seu post, pois mesmo acreditando que você não fala pela maioria, retiro-me, a partir desta data, no pressuposto de que não estou sendo útil."Plagiando o seu deboche e a sua ironia": Não se sinta ofendido pelo meu desabafo!

11/01/2018 13:09

Anônimo disse...

O João Rossi já fugiu da raia lá no blog do Zanella. É sempre assim, ele só escreve.....não ajuda em nada os aposentados , ao menor sinal de contrariedade foge...

Anônimo disse...

Comentando:
"Jair Mário Bork disse...
Com o devido respeito, embora desconheça quem é essa senhora SANTINA SBARDELA, mas acho que foi uma tremenda irresponsabilidade ela ter iludido 5.400 colegas, levando-os a assinar o tal abaixo-assinado pleiteando aumento de 25% sobre nossa aposentadoria. Com isso, deliberadamente, ela induziu milhares de ingênuos colegas a criarem uma expectativa que, convenhamos, até as pedras sabiam que dariam em nada. Vamos e venhamos, esperar 25% de aumento, na atual conjuntura, não é sonho, é burrice. A PREVI está amargando um deficit acumulado de bilhões, cortaram nosso BET antes da hora, estamos rezando para que não seja aumentada nossa contribuição, é anunciada uma inflação próxima a zero, nosso reajuste será de 2,06728 (observem que não foi nem arredondado para 2,07) e mesmo assim, alguém em sã consciência acreditava que a PREVI, num rasgo de infinita bondade, nos brindaria com 25% extra? "

Vamos aos fatos:

RELATORIO PREVI - Benefícios pagos (R$)
2014 2015 2016
PREVI * 8.394.631.290,07 9.432.736.801,82 10.350.474.387,57

Aos JAIRes e ADEMIRes da vida que acham que não... EU TENHO CERTEZA QUE SIM:
A PREVI pode reajustar em 25% os benefícios.

O impacto seria só de R$2.500.000.000,00 ao ano (talvez R$3.000.000.00,00 = 2% do patrimônio de 150 Bi.

OBS: 10% de aumento teriam impacto de 1% do patrimônio ao ano.
Nadinha perto dos 7,5 bi que o BB usurpou, mais os rombos da lava jato, mensalão, sauípe, sem-teto, etc.

MAS as desculpas sempre recaem em “CALCULOS ATUARIAIS”...
ou melhor: precisam engordar as reservas para o COMPRADOR do BB.

Anônimo disse...

Concordo com os comentários 9:43 e 10:32. Aumento de 25% ????????? Tem gente que brinca com coisa séria. Felizmente ainda tenho muita lucidez (apesar da idade) para não me meter em aventuras como essa.

Anônimo disse...

Quem propôs o abaixo assinado com o aumento de 25% foi a Anaplab

Anônimo disse...

Lógico que teria condições de dar aumento de 25%. Lógico que poderiam esticar o valor e o prazo do ES.

Vocês estão sendo roubados e ponto final

Enquanto isso o CDC funci dispara

Anônimo disse...

A Cecilia ( chapa 3 ) passou a perna nos dois.
Um saiu e o outro ficou.

Anônimo disse...

Rosalina,

Cadê você? Volte rápido com suas manifestações no blog, por obséquio.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Na EUROPA e nos ESTADOS UNIDOS, em alguns lugares, A PRÁTICA da EUTANÁSIA é LEGALIZADA. Embora a considere AMORAL e CRUEL, ante o DESMANTELO DA SAÚDE PÚBLICA e a INVIABILIDADE dos PLANOS DE SAÚDE, acho que A SOLUÇÃO FINAL para tal descalabro, é ADOTARMOS LOGO TAL PROCEDIMENTO, a fim de que SOBREM VAGAS em nossos NOSOCÔMIOS e que a FILA DE NECESSITADOS "ANDE LOGO".

Anônimo disse...

AÇÃO ANABB x SRF: 1/3 CONTRIBUIÇÕES.

VERBAS DA FOPAG:
CP72 IRRF-DEPOSITO JUDICIAL PREVI 01/2018 XXX,30-

CP75 IMPOSTO RENDA FONTE S/ PREVI 01/2018 XXX,YY-


ALGUÉM SABE:

1 - QUANDO ESSA NOVELA VAI ACABAR ...

2 - ANABB e SRF estão enrolando no interesse do NUJUR de cada um deles proprios;

OU

3 - No interesse do BANCO detentor do DEPOSITO JUDICIAL...

4 - JÁ TERIA ULTRAPASSADO R$1.000.000.000,00...

Anônimo disse...

Colegas,

Caso IR, suspeito que, se não é por má-fé tem tudo a ver com inimaginável INCOMPETÊNCIA, salvo melhor juízo.


Anônimo disse...

Dona Rosalina,poderia me esclarecer se o pagamento cai só na segunda dia 22/01 ou cai no dia 20/01 sábado?obrigado pela atençao!

Rosalina de Souza disse...

Caro colega das 3,33 anonimo,

Sim neste próximo sábado dia 20 o colega já pode sacar os seus recursos provenientes do teu benefício, sendo que o banco vai processar apenas na segunda feira dia 22.

Anônimo disse...

STJ libera posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/01/20/stj-libera-posse-de-cristiane-brasil-no-ministerio-do-trabalho.htm#comentarios?cmpid=copiaecola

Anônimo disse...

Dona Rosalina poderia me auxiliar na possibilidade de transferi a minha folha de pagamento da Previ/BB para o INSS e se realmente eu não saio prejudicado me auxilie que Deus lhe pagará GRATO.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 4:34,

Você pode retirar a parte que o INSS lhe paga da folha de pagamentos da Previ.

Para isso, você tem que solicitar com carta ou pelo fale conosco da Previ, uma solicitação formal para desvincular o INSS da Folha da Previ.

Após receber o OK da Previ, você vai diretamente ao posto de benefício do INSS mais próximo a tua residencia e conclui o processo de transferência, que passa então a valer pelo calendário de pagamentos do INSS com o final do seu benefício, entre os dias 1 e 5 dia útil de cada mês, passa a receber no banco indicado.

Dentre as modalidades de crédito abre-então os empréstimos consignados(30%),o cartão de crédito consignado(5%), e no primeiro mês, ao desvincular, a previ desconta o seu valor, visto que para quem recebe pela Previ o pagamento do INSS é antecipado, para o dia 20.

Outro problema é que com a retirada da parte do INSS da folha da Previ a margem para operações com participantes cai drasticamente, e muitos não volta a ter mais margem para operar por exemplo o ES, e por muitos anos fica com a margem negativa.

É mais ou menos isso as providencias que pode ser tomada em relação a essa tomada de decisão, existe o lado bom e existe o lado ruim, agora é fazer a analise e ver se de fato vale a pena por sua parte essa medida.

Anônimo disse...

Senhora Dona Rosalina,

Quanto é o gasto mensal para manter um blog? Gostaria de criar um para tratar de outros temas, visto que não teria condições para custear honorários advocatícios nesses processos absurdos que os CANALHAS movem contra quem não diz amém para eles.
Admiro muito a Senhora. Seria uma excelente representante das pensionistas no castelo de cristal

Anônimo disse...

Sra.Rosalina será que a senhora pode analisar estes números, por favor estou precisando muito da sua ajuda veja bem, os débitos e créditos na minha folha,Salário bruto R$ 5.000,00- PREVI R$1600,00 INSS R$3.400,00 Consignações R$2.000,00 cds fora da folha R$1.100,00 liquido R$ 1.900,00.Compensa fazer a transferência da folha de pagamento da Previ para o INSS?Obrigado e que Deus lhe ilumine de bênçãos.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega das 12:55,

Vai depender muito da sua habilidade com a informatica, tipo de ataques que o colega vai sofrer com vírus e outros que pode afetar seus equipamentos de informativa.

Mas quanto a valores para manter o blog na plataforma via blogger o sistema não lhe cobra nada, mas vai ter gastos mesmo é na manutenção caso venha ter alguma pane, anti vírus ativo, mas em média se gasta a cada 3 meses um valor estimado em 300 reais.

Agora se o assunto for para debater entidades ligadas a Previ e seus afins, aí o colega pode já contratar um escritório de advocacia para pagamento mensal, vista aos ataques sofridos até mesmo via esfera judicial.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 4:29,

HOJE:

SALARIO BRUTO 5.000,00
INSS 3.400,00
PREVI 1.600,00
CONSIGNAÇÃO NA FOLHA 2.000,00
CDC BANCO DO BRASIL 1.100,00
LIQUIDO SOBRA 1.900,00

PREVI SEM INSS

PREVI 1.600,00
CONSIGNAÇÃO 2.000,00

SALDO NEGATIVO DE 400,00

Se as consignações que sobrou for da previ ES/CARIM você vai ficar inadimplente e vai perder todos os seus benefícios.

INSS 3.400,00
TERIA UMA MARGEM LIVRE DE 30% PRESTAÇÃO DE ATÉ 1.020,00 PARA NOVOS EMPRÉSTIMOS EM ATÉ 72 VEZES.

SOBRARIA 2.380,00 LÍQUIDOS PARA RECEBER EM OUTRA INSTITUIÇÃO, SE CASO NÃO FOSSE MAIS PEGAR NOVOS EMPRÉSTIMOS, TERIA ENTÃO DISPONÍVEL MENSAL O VALOR DE 3.400,00 OU SEJA DIFERENÇA A MAIS DE 1.500,00 DO QUE ESTA RECEBENDO HOJE, E EM CONTRA PARTIDA RECEBERIA AS COBRANÇAS E AS AÇÕES JUDICIAS DEVIDAS PELO CREDITO NÃO PAGO.

USANDO A OPÇÃO DA CONSIGNAÇÃO PODERIA ESTAR QUITANDO ALGUNS CONTRATOS E DESSE VALOR SE AINDA PODE USAR MAIS 5% DA TUA MARGEM PARA TER UM CARTÃO DE CREDITO CONSIGNADO DESCONTANDO ALGO EM TORNO DE 170.

Mas é uma analise superficial, pois quem detêm realmente os números é o colega e sabe onde pode resolver o seu problema de fato e de verdade.

Na época em que fiz a minha desvinculação, demorei muitos anos para me reenquadrar, mas hoje eu estou mais equilibrada na minha situação financeira, hoje eu tenho certeza que no meu caso valeu muito a pena.

Anônimo disse...

Dona Rosalina, só como informação para concluir o assunto 2.000,00 que vem descontados no contra cheque, 1600 é da parcela do ES, e os 400.00 são dos restante dos descontos como cassi,capec,e outros com essa imformação o saldo negativo muda? grato.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 8:50,

Certamente vão acolher a prestação do ES e vão deixar sem pagar CAPEC E CASSI.

Certamente o colega vai ter que arcar com essas despesas extra folha.

Anônimo disse...

Dona Rosalina,
Por que não notificam a Petrobrás que deu prejuízo pelas falcatruas?
Medo da organização criminosa?
Da Senhora que é honesta eles não têm medo, né?

Anônimo disse...

Sra.Rosalina desculpe está alongando o favor, mas os r$1.100,00 do BB como ele irá me cobrar eu posso perder a casa que moro?...

Anônimo disse...

Sra.Rosalina,me autorize a mandar dados reais por email(duas folhas) para a Sra fazer essa análise pois não tenho competência atualmente para tanto quê Deus abençoe.

Anônimo disse...

A QUEM INTERESSAR POSSA - FAVOR TECER COMENTÁRIOS:

AÇÃO DE REVISÃO APOSENTADORIA INSS 1987 e 1991.
- EM CASO DE SUCESSO NA AÇÃO, QUEM FICA COM O SALDO ACUMULADO DESDE 1987 ou 1991:
- O APOSENTADO ou A PREVI;
- O COMPLEMENTO PREVI SOFRERÁ REDUÇÃO;
- ENTÃO A PREVI DEVOLVERÁ A DIFERENÇA DE CONTRIBUIÇÕES AO "ASSISTIDO";

EM CASO POSITIVO (A PREVI FICA COM TUDO):
- A AFABB PROMOVE TAIS AÇÕES no interesse da PREVI ou simplesmente dos ADVOGADOS da AFABB.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 7:30,

Pode me fazer o envio pelo email: rosalinapensionista@gmail.com ou então pelo vhspassini@uol.com.br

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 11:48,

Não vai perder a sua casa, isso só seria possível se caso o colega tivesse pagando empréstimo imobiliário com o aval da sua residencia.

Se esse valor de 1.100,00 for referente a cdc contratado, o bb vai fazer as cobranças de praxe, tentar aprovisionar os valores da tua conta, enfim por seu nome nos órgão de proteção ao crédito e finalmente vão das duas uma vender a sua divida para securitizadora no caso do BB a ativos s/a, ou vão propor medida judicial para tentar reaver os seus créditos.

Se o caminho for esse você terá o direito de ampla defesa e vai ter tempo para resolver o seu planejamento de como fazer para resolver essa situação e fora isso com o passar do tempo vão de oferecer um ótimo desconto para saldar o debito e nunca mais operar linhas de crédito com o banco do brasil s/a e seu conglomerado como BV financeira e outros.

Anônimo disse...

No caso de cobrança de dívida por ação judicial como disse a Rosalina o devedor só perde o imóvel se a dívida for do financiamento do imóvel.Se não for moradia pode ser penhorado. Se for moradia não pode ser penhorado pela lei da impenhorabilidade. Se bem que o Judiciário está autorizando a penhora de imóvel de moradia quando for de valor muito alto.Carros são tomados e conta corrente também.

Anônimo disse...

Ao colega das 12:35, a casa está liquidada e escritura na mão, obrigado pela participação.

Anônimo disse...

Ref. Acao de revisao do inss

A aapprevi também tem ação semelhante a "ação da vida toda". Entendo como com finalidade semelhante uma vez que pretende revisão do benefício.
Fiz as mesmas indagações ao advogado responsável.
À falta de resposta após reiteração achei oportuno não me aventurar.

Anônimo disse...

Ação de revisão do INSS/AAPPREV

Aconteceu comigo exatamente igual ao anon 7.32. Questionei a associação que nem respondeu. Diante dessa ocorrência solicitei que fosse cancelada a minha filiação e tempos depois enviaram email cobrando as mensalidades atrasadas.Enviei cópia do pedido de cancelamento da filiação e nem desculpas pediram.

Anônimo disse...

A ação de revisão do INSS é igual a várias outras que as associações inventam só para atrair e segurar sócios. A maioria não tem uma boa tese, outras não poderiam ser propostas por falta de representatividade das associações e por isso ficam anos rolando no judiciário e não conseguirão o resultado prometido. No caso dessa do INSS parece que será procedente mas só trará benefício para a Previ.Eles não explicam isso e o aposentado entra com a ação achando que terá lucro e fica pagando as mensalidades da associação por anos.

Anônimo disse...

anônimo 7:30,Dona Rosalina mandei email no seu gmail mensagem para(rosalinapencionista@gmail.com) chegou o gmail? esta correto o seu endereço,obrigado pela atenção.

Rosalina de Souza disse...

caro colega das 9:04,

Rosalinapensionista@gmail.com

Não chegou o vosso email.

Anônimo disse...

PenSionista se escreve com S e não com C.
Aí o "correio " não entrega.

Anônimo disse...

Aqui é o anônomo das 07:30 Dona Rosalina a sua caixa do seu gmail está cheia e não abre para o que mandei vou ficar no aguardo bõa tarde e obrigado.

Anônimo disse...

Disseram que é um orgulho para qualquer ser humano, ser discípulo de um integrante da chapa 3 Previ.
Exagero deslumbrado . Quando contestado , deleta.

Anônimo disse...

Estimada Rosalina,
Voce acha que, no momento, haverá aumento no limite do ES-Previ?

Adaí Rosembak disse...

Querida Rosalina,

VOLTE !!! VOLTE !!! VOLTE!!!!

Abração deste querido amigo

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Dona Rosalina desculpe o transtorno, o endereço estava errado agora consertei e deve chegar obrigado.

Anônimo disse...

Concordo com anon 11.25. Quase não acreditei quando li que é um orgulho para qualquer ser humano ser discípulo de tal pessoa.
Ser discípulo??????????????????????
Orgulho para qualquer ser humano???????????????
Perdeu a noção de valores. Felizmente não sou qualquer ser humano para ser discípulo de ninguém.Cada uma!

Anônimo disse...

SÃO PAULO, 1 Fev (Reuters) - A Polícia Federal lançou nesta quinta-feira (1º) uma operação para apurar a atuação de uma suposta organização criminosa em um esquema de desvio de dinheiro no Postalis, o fundo de pensão dos funcionár... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2018/02/01/pf-lanca-operacao-para-investigar-desvios-em-fundo-de-pensao-dos-correios.htm?cmpid=copiaecola

WILSON LUIZ disse...


ELEIÇÕES e eleições

Este ano, teremos a burocrática escolha de 2 diretores da PREVI, serão eleitas novas (ou velhas) vaquinhas de presépio sob as ordens do patrocinador, não vão nos beneficiar em nada; apenas defendo votarmos em candidatos já aposentados, para não criarmos mais “sem-teto”.

Já a ELEIÇÃO geral de 7 de outubro vai influenciar diretamente os destinos da PREVI, pois será eleito quem indicará sua diretoria. Vamos procurar eleger um Presidente da República honesto e bem intencionado, ou o mais próximo disso. A verdade é, que no mundo político, as coisas são como aquele filme, “ninguém sai limpo”. Praticamente todos os políticos receberam contribuições eleitorais de empresas envolvidas em corrupção, alguns realmente não sabiam, outros fingiam não saber.

Como pretendo fazer mais postagens sobre a eleição de outubro do que sobre as da PREVI, gostaria de, agora, dirigir-me aos colegas desiludidos da política, que acham que nada vai nunca mudar. É um grande engano assim pensar, muitas coisas já mudaram, quando antes na história deste país se viu grandes empresários e políticos na cadeia, bilhões de reais devolvidos aos cofres públicos, e um ex-presidente da república condenado por corrupção? É verdade que as coisas não ocorrem na velocidade que gostaríamos, mas aos poucos vai andando.

Também não gosto de longas postagens, por isso encerro, mas voltarei ao assunto.

Anônimo disse...

Lá não publica o contraditório. Mesmo sem ofensa ou ataque so publica o que interessa mesmo sendo absurdos, esse blog da dona Rosalina é que é autentico.
Entao aguardamos que a blogueira volte logo .

Anônimo disse...

Conselheiro suplente não recebe mais na Previ.
Estamos a 4 meses do termino do mandato da chapa 3.
Em abril teremos nova eleição na Previ.
Cuida do em falsas promessas e "pretensos defensores" midiáticos.
A solução é a mudança . Informem-se sobre o PLP 268, que é criticado pelos mesmos de sempre .
Aos 40 do segundo tempo ? Aí não dá, né mesmo !

Anônimo disse...

4:09 agora entendi porque o Medeiros renunciou

Anônimo disse...

Colega,

Concordo que somente este blog da Autentica Mulher de Fibra publica comentários não ofensivos, mas que atingem em cheio os poderosos.
Os outros publicam somente o que lhes beneficia e nunca publicam textos que, mesmo sem ofensas perguntam sobre "feitos" de eleitos QUE NUNCA SÃO REVELADOS, MAS DIZEM QUE EXISTEM...
A Valorosa Senhora Dona Rosalina está acima de fugidios e esquivos donos de blogs, por ai afora.
Bom dia

Anônimo disse...

Concordo com ann 12.41. Só publicam o que interessa menos a Rosalina. Repetindo o que já disse anteriormente quero agradecer muito a Rosalina pelo espaço que nos dá para podermos desabafar e espero que esteja sempre ao nosso lado.

Concordo também om o anon 4.09. AGORA????????????

Anônimo disse...

O unico blog de fato independente, os outros fazem "censura", e não publicam o contraditorio

Anônimo disse...

Anonimos das 4.09, ll.21, 3,24 e 11.42.
Acho que é por essas e outras que as nossas (nossas ?) Previ e Cassi estão como estão.
Existem umas figuras ou quadros, como queiram, que manipulam muito bem os ingenuos corações e mentes, além dos fieis seguidores . Esses votam e carreiam outros votos de desavisados, tudo no interesse deles próprios.
Se fossem realmente a "esperança redentora", considerando as décadas que estão a frente da Previ e da Cassi, na direção e nos conselhos, seríamos assim como uma Valia.
Por oportuno, o TCU investiga pagamento de Bonus e PLR nas estatais, mesmo quando há prejuizo. Tomara que a moda pegue.

JcRamos disse...

Cara Rosalina, uma pergunta. Ainda é possivel mudar a forma de recebimento dos proventos da aposentadoria que é paga pela Previ ?
Ao invés de crédito em conta no BB, é possivel receber por orpag ?
Para evitar bloqueio de saldo, que outro forma haveria ?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Jose Carlos Ramos,

Não existe outra forma de receber seus proventos hoje que não seja por Conta Salário no Banco do Brasil S/A.

A modalidade de ORPAG/SCR foi extinta.

Já falamos aqui varias vezes, a única forma de receber o liquido do contra-cheque é CANCELAR A AUTORIZAÇÃO dada ao Banco para transferência do credito para a tua conta corrente.

Se o colega não conseguir esse cancelamento, vai estar sem nenhuma saída para o seu problema atual.

Anônimo disse...

Concordo com a Rosalina 2.35 e acho que o cancelamento da transferência é um direito e o BB tem que atender.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


É só no intuito de ajudar e não no sentido de ser intrometido. Como o BB, OUTROS BANCOS, FINANCEIRAS e VÁRIOS AGENTES, já me ESTICARAM E PUXARAM até à BEIRA DA LOUCURA (para não dizer coisa pior), adquri, sem modéstia, AMPLA EXPERIÊNCIA em como lidar com determinadas crises. Ao amigo JOSÉ CARLOS RAMOS eu RECOMENDO/ACONSELHO o seguinte: Enviar correspondência destinada a sua agência de relacionamento , solicitando o CANCELAMENTO DEFINITIVO da autorização de TRANSFERÊNCIA DE VALORES, entre a CONTA SALÁRIO e a CONTA CORRENTE, remetida através dos CORREIOS, com AR (Aviso de Recebimento). NADA DE E-MAIL. O e-mail NÃO É DOCUMENTO HABIL e VÁLIDO para essa situação. Dê um prazo de 20/30 dias para resolução do assunto. Não resolvido, DENUNCIE no BANCO CENTRAL DO BRASIL. Não resolvido em 20/30 dias, contrate um advogado e ingresse no JUIZADO ESPECIAL CÍVEL e lhe asseguro, sua DEMANDA PROSPERARÁ. À denúncia para o BANCO CENTRAL pode ser por e-mail.

Anônimo disse...

Agradeço as prontas respostas e conselhos , sobre conta salário.

Anônimo disse...

BIa noite Rosalina-
EStou inadimplente com a cooperforte, tenho recebido inúmeras ligações mas não consigo renegociar. Serah que eles futuramente criaram uma forma para quitarmos nossas obrigações adequando as prestações nos trinta por cento.
GRata,
ELiza

Rosalina de Souza disse...

Cara Colega Eliza,

Não acredito que qualquer desses entes que descontavam via FOLHA DE PAGAMENTO venha fazer qualquer acordo para limitar-se dentro dos 30%, ao longo do tempo o que podemos esperar é a execução da divida.

Não existe mágica, emprestaram a todos nós e vão fazer de tudo para reaver os seus créditos, a Cooperforte não tem facilitado para ninguém uma negociação, muito pelo contrário estão entregando os débitos a escritórios especializados para COBRANÇA.

Portanto essa chance declarada pela colega na minha opinião é NULA, vista que não tem mais interesse em nossos contratos.

Anônimo disse...

Referente a Cooperforte é preciso não esquecer que caso ingressem com cobrança judicial o devedor poderá provar que o empréstimo foi feito na modalidade consignado cujos débitos somados a outros já existentes não podem ultrapassar 30% da renda.Portanto, se não querem limitar a 30% por via extrajudicial na judicial terão que cumprir.Quanto a execução da dívida por outros meios só se o devedor tiver dinheiro em conta, mais de um imóvel ou carro.