07 agosto 2017

Vamos manter a Calma, não podemos desesperar.

O cenário brasileiro mudou da água para o vinho, deixando uma grande incógnita no mercado financeiro. 

A crise envolvendo as delações da JBS e o presidente Michel Temer deixou o mercado em ebulição, nós sempre acreditamos que eliminando a turma do PT do poder, os companheiros a coisa ficaria melhor para o nosso lado, dos Aposentados e Pensionistas do PB-1 da Previ.

Muitos me cobraram porque dei uma pausa no blog, sinceramente não tivemos novidades nesse tempo todo em que fiquei sem fazer novas postagens, a situação continua preta para todos nós, que tivemos a vida financeira impactada com a contratação de vários e multiplicados empréstimos na nossa folha de pagamentos da Previ.

Nós estamos vivendo um momento de perda de direitos em todas as áreas,  tivemos como prova a perca do BET(Benefício Especial Temporário), os governos estão cada vez mais perdendo a vergonha em usar de todos os mecanismos para prejudicar a população atual e futura, pois a Caixa já abriu mão dos concursos, e vai passar a contratar funcionários terceirizados, assim como os demais órgãos do governo. 

Na saúde a situação se agrava, estão querendo mexer nos direitos adquiridos, vem mais contribuição extra para todos nós pagarmos, é uma questão de tempo, reduziram tudo para baixo, e vão fazer de tudo para a volta da escravidão dos trabalhadores brasileiros.

A recessão que foi desencadeada por desequilíbrios macroeconômicos e perda de confiança, foi exacerbada pela queda no comércio, condições financeiras mais apertadas e pela crise política, que na minha opinião, até de uma leiga no assunto já passou da hora de produzir resultados práticos, pega o ladrão, põe na prisão, o sujeito fica alguns meses preso e faz uma delação premiada, vai para casa com tornozeleira eletrônica, recebe uma multa e tudo continua como antes, sem resolver a grave situação do país, ficou claro que o roubo aqui vale muito a pena, e que a briga interna pelo poder e aparecimento entre os poderes é maior que a verdadeira punição exemplar.

E o governo eleva os impostos via combustível e tudo a sua volta tem aumento em cascata, e nós sempre é que pagamos a conta dos desmandos, desta nação sem conserto e sem futuro para os mais jovens, fico sempre preocupada de como vai ser a vida das futuras gerações, incluindo nela meus netos e bisnetos.

Estou certa de uma coisa sem a devida recuperação da nossa economia, sem a volta dos empregos, todos nós vamos patinar, temos graves problemas internos no nosso fundo de pensão, investimentos que o tempo tem provado que não se justificou nesse tempo de incertezas profundas, de resultados pequenos pelo tamanho do investimento feito, e ainda temos que agradecer a Deus, que todo dia 20 temos nossos recursos depositados na nossa conta corrente.

Temos um grupo de colegas que estão sobre-endividados, necessitando de uma atenção especial por parte do nosso fundo de pensão, em especial da Diretoria de Seguridade, mas temos que ser realistas e o momento não é de fazer mais dívidas, e sim de encontra formulas de receber 70% do nosso benefício, se ele é suficiente ou não é muito certo que enquanto estivermos nessa situação de insolvência da economia Brasileira, nosso fundo de pensão vai continuar sendo cauteloso e congelando os investimentos com a rubrica(PARTICIPANTES) e os futuros candidatos ao próximo pleito, vão fingir de mudos e cegos, para esta real situação, porque estamos vivendo o momento em que ninguém deseja se comprometer com todos nós.

Nossas associações já provou que o importante é a arrecadação, e as longas lides no campo jurídico para manter esses associados sobre o cabresto da ESPERANÇA de que um dia vão receber por suas reclamações, e assim continua tudo igual sem muita definição por parte de ninguém para lhes dar boas notícias.

Queria eu ser menos realista, mas faz necessário lhes dizer a verdade, porque criei o blog para ser um instrumento da verdade, e quando eu não puder dizer a verdade, prefiro então me manter calada ao produzir abobrinha, ou reproduzir noticias de outros para manter a popularidade.

Acho que chegou a hora de nós trabalharmos nos bastidores, ir direto no ponto X da questão e não dar mais munição ao nosso inimigo comum, que é produzir cada vez mais aposentados e pensionistas desinformados, sobre o manto do cabresto e da obediência por um sistema injusto e desigual,onde muitos adora viver no mundo da fantasia, ou do passado glorioso que foi ser um funcionário do Banco do Brasil S/A, que hoje é apenas mais um serviço como outro qualquer, uma escada para muitos jovens que tendo outra oportunidade cai fora,para poder viver com mais dignidade.

Os banqueiros estão acostumados a trabalhar nos bastidores, e nós somos desorganizados, prepotentes e covardes, por não lutar pelo futuro dos nossos filhos, nossos netos e nossos bisnetos, e vamos ver a pior sangria dos últimos tempos sem fazer absolutamente nada para mudar o futuro desta nação.

Não me rendo, não me entrego, não me quebro, não desisto.

Mas é de cabeça erguida, que aguardo a providência de Deus.




20 comentários:

Anônimo disse...

São neoliberais e vão implementar os pacotes de maldades que ficaram no meio do caminho no governo FHC. Em breve seremos camponeses! Uma versão moderna dos tempos medievais...eles nos palácios e nós nos bolsões da miséria. Eta vida de gado, povo marcado, povo feliz...

joao trindade disse...

Parabéns pela transparência de sempre, senhora Rosalina.
Ao menos a senhora teve a coragem de dizer o que muitos não têm e se fingem de mortos (não é colegas que permanecem na Chapa 3 ?) .
Infelizmente já chegamos ao nível da Venezuela, com muita mentira e a verdade só é mostrada em mídia internacional, onde o governo não tem como amordaçar.

Anônimo disse...

Rosalina,

Inobstante tudo o que foi dito, neste post, ainda assim faço-lhe uma pergunta: Nos bastidores o que há de novidades do Empréstimo Simples?
Antecipo agradecimentos pela resposta.
Abs.
Aposentado da Previ

Anônimo disse...

Fotografem um funci na agência de relacionamento para mostrar aos filhos dos netos. Esse ser entrou em extinção ...

Dinossauros

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 8:25, Aposentado da Previ.

Empréstimo Simples PB1.

Caro Colega, todos os anos a Previ, faz a correção em um dos produtos que mais da alegria a nossa Previ, o Empréstimo Simples, mesmo com todas as crises, rende o valor de que necessita o nosso plano, sem susto, sem percas, sem dissabores para a diretoria executiva e o conselho deliberativo, mas existe amarras por parte da diretoria de seguridade em aumentar os prazos do mesmo que esta fixado no limite máximo por eles decidido em 120 prestações.

Segundo o Atual Diretor Marcel Barros, aumentar além de 120 meses já não passaria a ser empréstimo mais e sim financiamento, com isso o que a Previ tem feito nos últimos anos é aumentar o limite dos tomadores, que tem visto a sua atual prestação aumentar, ainda existe um grupo que por ter benefícios maiores, suporta essa carga, mas a grande maioria dos tomadores, estão limitados pela MARGEM CONSIGNÁVEL, tem limite disponível, mas não pode contratar.

Na última revisão, com a retirada das demais consignações, muitos abriram margem, puderem renovar seus empréstimos, foi uma visão muito importante do atual diretor, que tinha razão em dizer que seria melhor esperar janeiro/2017 do que ter por parte da previ a suspensão das prestações.

Mas eu sou sincera com os colegas, na minha visão, se a Previ não esticar os prazos do ES, ele não tem como refazer novos empréstimos, todos estão com sua capacidade toda tomada, mesmo que haja novo aumento de valores, serão poucos os privilegiados que terão condições de retirar novos valores, de modo que concretamente eu não seu nenhuma novidade que possa ser lançada ainda em 2017, nesta sigla, ou na rubrica dos PARTICIPANTES.

Por outro lado como este ano é véspera de novas eleições, podemos esperar alguma inciativa por parte dos empossados e dos seus aliados na busca de manter a boquinha ativa, daqui a pouco começa as novas alianças, os novos conchavos, para se manter de novo no poder dos bastidores, e pode ser que oferecerão, alguma migalha aos sempre famintos tomadores de EMPRÉSTIMOS.

Mas repito, não faça compromisso esperando essa mudança, porque ela vai ser muito difícil de acontecer.

Hoje eu acredito muito na manutenção do 70% do nosso benefício em mãos, já que os outros 30% estão comprometidos com os atuais empréstimos, e temos que aprender a viver com esse valor, que para mim pessoalmente esta sendo uma grande vitória, voltar a viver com um pouco de DIGNIDADE.

joao trindade disse...

Num país como o nosso onde o bom senso só existe de um lado (dos que detêm o poder) não podemos esperar grande coisa e, como diz a senhora Rosalina, o jeito é sobreviver com o que temos e não contarmos com promessas vazias que são meros blá, blá, blá.

Anônimo disse...

A POUPEX está fazendo empréstimo pessoal com garantia imobiliária, valor máximo do imóvel R$3.000.000,00 em até 20 anos. Empréstimo até 60% do valor do imóvel limitado a R$1.500.000,00.Exigência: ter poupança POUPEX. Se a POUPEX pode, porque a PREVI não pode, o dinheiro é nosso e a garantia é o débito em folha de pagamento.
ES 200/200 já!

Anônimo disse...

Prezada Sra. Rosalina, boa tarde
Poucas vezes li um comentário tão realista, tem toda a razão, porém,
a respeito do ES, a questão é que, com a defasagem de nossos salários, por várias razões, como 83% da tabela do IR e o governo apontando que está em estudo aumento de 30/35% na nova tabela, a interrupção do BET, o aumento do custo de vida(índices manipulados), devolução da cesta-alimentação e por ai vai...a grande maioria teve que se refugiar no ES. Mas agora com MC, a qual uma maioria não possui, e assim fica impedido de renovar - ficamos a ver navios.
Os recursos da PREVI são nossos - o ES não possui inadimplência, porque não autorizar 180x180, para se poder renovar e ir baixando a prestação - o que já seria um indicio para aumentar o valor liquido da FG, e ir regularizando da MC.
Outro aspecto seria dez/jan e fev. suspender o ES e EI para se fazer frente as despesas de final/início de ano. A PREVI PODE FAZER ISTO TUDO, SEM INCORRER EM PREJUIZO - FALTA AI SÓ SENSIBILIDADE E COM SENSO.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Só nos restam "dois caminhos": ÀS RUAS ou ÀS ARMAS!

Anônimo disse...

O Governo sabe que os consignados sufocaram as famílias e consequentemente prejudicam a economia e estuda reduzir o valor das prestações. Ele só precisa avisar os agentes financeiros que não podem extrapolar as regras da lei.

BRASÍLIA - O governo estuda novas medidas para reduzir o endividamento das famílias, estimular o consumo e turbinar o Produto Interno Bruto (PIB). Em entrevista exclusiva ao GLOBO, o novo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que a próxima carta na manga será um alongamento do prazo de pagamento das dívidas com crédito consignado (com desconto em folha). Segundo ele, os detalhes ainda estão sendo discutidos, mas o limite máximo pode passar de 96 meses para algo entre 120 e 130 meses.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/economia/governo-estuda-alongar-prazo-de-pagamento-do-credito-consignado-21020986#ixzz4pC6cNTZS
stest

Anônimo disse...

Concordo com a segunda opção do colega das 3:48.
Precisaríamos de ajuda externa porquanto nosso exército melancia está cooptado pelos larápios que tomaram o poder.

Anônimo disse...

Quem sabe com a influencia per DIDA , agora saia os 180/180.
Senhora Rosalina, na sua ausência soubeste acerca do triste acontecimento ?
Um ex foi detido suspeito de falcatruas e achaques. Um fato deprimente. O que será o fim disso ? Quem poderá nos defender ?
Estaríamos sós ? No mato sem cachorro ?

Adaí Rosembak disse...

Querida Rosalina,

Cada vez mais aprecio você.
Você é uma mulher fantástica, é uma guerreira vitoriosa.
Tenho um artigo já preparado em que cito você.
Aguarde.

Abração deste companheiro

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Para Herta Däubler-Gmelin, que ocupou o cargo de ministra da Justiça na Alemanha entre 1998 e 2002, é inconcebível manter um político na liderança do país quando suspeitas de corrupção são apontadas pela Procuradoria-Geral. Mas isso é na Alemanha. O Brasil, segundo ela, "é outro mundo".

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Eu fico APOPLÉTICO e DOENTE DE CAMA, ao ouvir à mídia REGOZIJAR-SE com um INPC de 0,24% para JULHO/17, e 2,71% para os últimos 12 MESES, fruto da MANIPULAÇÃO ODIOSA dos agentes econômicos, obedientes ao SICÁRIO do JABURU.

Anônimo disse...

Colegas,

Que Deus nos ajude e eu não tenha que brandir minha BENGALA.

Mas, se ergues da justiça a clava forte
Verás que um filho teu não foge à luta
Nem teme, quem te adora, a própria morte...

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Acredito que a Senhora HERTA não quis MAGOAR NINGUÉM, mas acho que ao invés de dizer o "BRASIL É OUTRO MUNDO", interiormente ela pensou "O BRASIL É OUTRA GENTE".

Rosalina de Souza disse...

11/08/2017
Beneficiários do INSS recebem primeira parcela do 13º
O pagamento do abono será feito em duas parcelas. Confira os detalhes.

Será creditado na folha de pagamento de agosto o adiantamento de 50% do abono anual do INSS, correspondente ao 13º salário. O pagamento do abono será feito em duas parcelas, sendo a primeira, equivalente a até 50% do valor do benefício correspondente ao mês de agosto, paga juntamente com o benefício do mês. A segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada.

Nesta primeira parcela não há incidência do desconto do Imposto de Renda (IR), que só será feito em novembro, quando o INSS pagar a segunda parcela do abono anual.

FONTE: SITE DA PREVI

joao trindade disse...

Aos colegas pais, avôes e bisavôs, seguidores dêste blog, muita paz, saúde e alegria.
FELIZ DIA DOS PAIS.

Unknown disse...

No contra cheque previ desse mês veio um débito da Cassi extra folha com percentual sobre o valor recebido pelo INSS. Já não basta a contribuição extra? Mais essa agora?