01 março 2017

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL - GENSOFIORE ADVOCACIA.




MENSAGEM OFENSIVA PUBLICADAS NO BLOG ROSALINA DE SOUZA.

Na data de hoje dia 01/03/2017, as 15:33, recebi notificação extrajudicial do escritório de advocacia Gensofiore Advocacia, sito a Rua Silvia, 110, 13 andar - Bela Vista - São Paulo, assinado pela Doutora: SUMYÊ GENSO FIORE, OAB/SP 256.286,  com outorga de procuração do Senhor: GUEITIRO MATSUO GENSO, com data de 22 de Fevereiro de 2017.

Em data de 22 de Fevereiro de 2017, o Sr. Gueitiro Matsuo Genso, ora denominado de NOTIFICANTE, tomou conhecimento de que o blog denominado de Rosalina de Souza, de autoria da ora NOTIFICADA, Sra. Rosalina de Souza, havia sido publicada a mensagem ofensiva transcrita dia 19 de Fevereiro de 2017 as 7:45 AM.

Nota do BLOG:

O CONTEÚDO ALEGADO NA NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL FOI RETIRADO NA DATA DE 01/03/2017 AS 15:33.

Na mensagem reportada de 19 de Fevereiro de 2017, as 7:45 AM, cujo o conteúdo foi excluído, ( Na mensagem acima além de ofender a honra e a imagem do notificante, o autor da postagem aproveitando-se do anonimato, utiliza-se de trocadilhos para fazer referências a origem racial do SR. GUEITIRO MATSUO GENSO, fato que deverá ser apurado pela justiça no sentido de verificar a ocorrência do crime de injúria racial perpetrada através da rede mundial de computadores(internet).

Outrossim, como pode ser visto da mensagem acima, esta foi publicada em data de 19 de fevereiro de 2017 e até o presente momento o conteúdo ofensivo ainda persiste publicado no blog da NOTIFICADA.

É sabido que a Constituição Federal assegura como direito fundamental a liberdade de expressão. todavia, esta deve ser usada de forma moderada para não ferir outros direitos, também considerados como fundamentais ao ser humano como o direito a honra e a imagem.

Desta forma, o direito estabelece como dever do autor do blog o dever de remover as mensagens de cunho ofensivo ao menor indício de que possam gerar lesão a alguém, ser falsa ou contra os bons costumes, sob pena de ser considerado responsável solidário para com o autor da publicação.

A medida em que o titular do blog disponibiliza uma plataforma possível de causar riscos a direitos de terceiros, desde que ele não estabeleça mecanismos no sentido de remover o conteúdo ofensivo e identificar o autor  das ofensas, o blogueiro pode ser responsabilizado independente da culpa.

Diante dos fatos narrados, o NOTIFICANTE requer a NOTIFICADA:

a) A remoção da mensagem ofensiva publicada em data de 19 de fevereiro de 2017 e mencionada acima, no prazo de 48 (quarenta e oito horas) cujo conteúdo persiste publicado até o presente momento.

b) Em decorrência do risco da atividade desempenhada pela NOTIFICADA, requer seja fornecido ao NOTIFICANTE, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas após o recebimento desta, todas as informações necessárias no sentido de identificar o autor da mensagem ofensiva, como endereço de IP deste e também os dados do ofensor como nome completo, número do RG, número do CPF e endereço eletrônico(e-mail), dados estes fornecidos a NOTIFICADA quando do cadastro no BLOG e para que pudesse publicar mensagens, sob pena de a NOTIFICADA responder solidariamente para com o autor das ofensas.

c) Após o recebimento das informações acima, o NOTIFICANTE tomará todas as medidas legais cabíveis em face do AUTOR das postagens, mediante a propositura das ações cíveis e criminais.

Sem mais, e para que surtam os jurídicos e legais efeitos, firmo a presente em 02 ( duas) vias de iguais efeitos e valor.

Assina a nota a Doutora SUMIYÊ GENSO FIORE OAB/256.286.

Nota do BLOG:

O Blog Rosalina de Souza, retirou o conteúdo do comentário feito sobre uma das plataformas usadas pelo blog, que é o anonimato, não tenho acesso a esses dados, onde tenho a opção de publicar ou excluir, e desta forma se solidariamente ou não assumo toda a responsabilidade pelos conteúdos publicados no blog. 

Em caso de o Outorgante da procuração Sr. Gueitiro Matsuo Genso, venha a iniciar os processos ou as medidas judicias cabíveis, terei em momento oportuno a chance da minha defesa ou as demais medidas necessárias ao pleito em questão.

Atenciosamente

ROSALINA DE SOUZA
CPF: 841.500.921-68
RG: 4934076 DGPC-GO

Endereço eletrônico:

Rosalinapensionista@gmail.com
vhspassini@uol.com.br


  

19 comentários:

Anônimo disse...

Sempre fiz comentários como anônimo em todos os blogs apenas para não me expor mas nunca para me esconder e não assumir a responsabilidade por meus comentários. Embora não me identifique tenho muito cuidado com meus comentários como se tivesse que responder por eles, ou seja, não me sinto livre para falar o que quiser. Infelizmente a Rosalina poderá ser responsabilizada por ter publicado o comentário em questão.. Acho que o anônimo que fez o comentário deveria ter a dignidade de se identificar e assumir a sua responsabilidade.

Unknown disse...

Rosalina,

Tem um blog onde você pode ter dicas para rastrear IPs e localização geográfica dos anônimos que deixam comentários nas suas publicações. O endereço é:

http://blogirismedeiros.blogspot.com.br/2012/10/rastreando-comentarios-anonimos-nem.html

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:



Estou achando que fui eu quem colocou a mensagem, que visava simplesmente IRONIZAR a figura do presidente da PREVI. Se ele acha que porque ganha R$ 62.000,00, por mês, mais R$ 500.000,00 anuais de BÔNUS INJUSTOS e dá PREJUÍZOS DE BILHÕES VAI ME INTIMIDAR, ESTÁ MUITO ENGANADO.
Também não precisa NINGUÉM APELAR para minha CONSCIÊNCIA ou DIGNIDADE para assumir o que ESCREVI, pois jamais deixaria OUTRÉM ASSUMIR UMA RESPONSABILIDADE MINHA.
Quando faço meus comentários como ANONIMO, NÃO É POR RECEIO ou MEDO, é para NÃO CANSAR os blogueiros, já que faço COMENTÁRIOS CONSTANTES.
Finalmente, por favor, desejaria que a Senhora dissesse qual dos e-mails desejaria RECEBER todos os meus dados.
Hoje estou EXAUSTO, por causa da MEDICAÇÃO PESADA que tomo para DPOC, mas assim que a Senhora CONFIRMAR no blog o seu e-mail, imediatamente ENVIAREI TUDO que consta na Notificação, PODENDO A SENHORA PUBLICÁ-LO também no blog.

joao trindade disse...

Penso que o colega que fez o comentário poderia se identificar e se retratar, de forma a minimizar o feito, tanto para si como para a senhora Rosalina. Mal-entendidos ocorrem em qualquer manifestação e não tenho dúvidas que o sr. Gueitiro terá a magnanimidade de perdoar o pretenso ofensor que, salvo melhor juízo, não teve tal intenção. Perdoar e pedir perdão tem um pouco de cada um de nós, no momento adequado. É humilde pedir perdão e nobre perdoar. Nos meus 70 anos de vida, aprendi isso.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


PEDIR PERDÃO, JAMAIS! DESCULPAS, TALVEZ!

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 8:03,

Foi sim o comentário do colega que desagradou o Presidente da Previ, Sr Gueitiro Matsuo Genso, mas não tem do que se preocupar, sobre o anonimato, pois a responsável pela moderação é toda sobre a minha responsabilidade, e se o nosso Presidente assim o desejar através da sua advogada formalmente contratada e já de posse da minha resposta a notificação extrajudicial, movimentar no sentido de reparação a imagem do Presidente da PREVI, e na forma da lei, já teve de mim além do pedido de desculpas, todos os dados para finalizar seu pedido junto a justiça e assim no tempo certo terei a minha manifestação por escrito junto a justiça.

Agradeço a sua manifestação, só tenho que lhe desejar o muito obrigado, pois todos nós quando aqui postamos, não temos a intenção de injustiçar ninguém como pessoa física, mas sobre o manto dos cargos e das responsabilidades que todos exerce, diante do maior fundo de pensão da América Latina, dos quais também somos DONOS, mesmo que sendo como uma simples PENSIONISTA.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:



Mais uma vez a PREVI ME TIRA O SONO! Amanhã estarei enviando para o e-mail ROSALINAPENSIONISTA@GMAIL.COM, todos os MEUS DADOS.
Serei SOLIDARIO com a Senhora, INCONDICIONALMENTE, PARA O QUE DER E VIER! Boa noite!

Anônimo disse...

Sinceramente,eu fico até constrangido, mas a senhora Dona Rosalina, cresce cada dia que passa em meu conceito, pois está respondendo à altura o que está sendo lhe pedido, e se chegar a Justiça, ora bolas, a Justiça vai lhe ouvir e decidir. E o anônimo que fez as ofensas, também parabenizo, pois penso como ele, só acho que não adianta nada espernear, pois está tudo dominado.
Fazem um movimento, caçam a Presidente da República, o vice que foi eleito junto não, fica a pergunta mudou alguma coisa no alto escalão de estatais, fundos de Pensão etecetera e tal. Não mudou nada nem com a CPI dos Fundos de Pensão. Colegas o nosso Brasil não tem mais vez, o colega Heleno é que tem razão, "é um verdadeiro Bananão", e não adianta nós pobres mortais berrar e espernear.

edmilson lopes de sousa. disse...

Ge.nte,sem trocadilho,62 milhas mais 500 milhas náuticas é muita bufunfa!É muita gaita!E esse pessoal da previ-futuro, no futuro vai amargar esse escândalo também.Sabe de nada inocente!E previ aconcelha:pegue a sobra do seu décimo terceiro e melhore a sua aposentadoria.Falar nisso, e o Governo Temer que esperavamos que ia fazer mudança no BB,Previ,CEF. Fez nada.Ele fez a mudança dele para o palácio do Jaburu.Fora Temer!edmílson em Januária mg.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

ONDE ESTÃO?? ONDE ESTÃO??
Caríssima colega Rosalina, quero-me solidarizar, por mais essa tensão, fruto da sua CORAJOSA MILITÂNCIA. Não lembro-me desse comentário, creio, aliás que ninguém lembra mais dele e ninguém o guardou, para a História, mas, sendo justa a reclamação, primeiramente, o colega comentarista errou, ao desenfrear as palavras e você, amiga, respeitou a liberdade total de expressão. Agrade-nos ou não, para a nossa comunidade, os dirigentes da Previ são autoridades e a eles devemos respeito.
Repito: não lembro-me desse comentário e, certamente, todos já o esqueceram.
Assim, Presidente Gueitiro, com máximo respeito, penso que Vossa Senhoria pode avaliar rever e cancelar tal reclamação, exclusive a supressão do infeliz comentário, sobretudo, porque a vossa BRILHANTE CARREIRA fala muitíssimo mais alto.
Por outro lado, ONDE ESTÃO os representantes da comunidade, ELEITOS por nós, neste momento?? ONDE ESTÃO as suas palavras, para a colega Rosalina? Parece que algo grave, gravíssimo, acontece, nesse meio.
Amiga Rosalina, não publique, caso sentir alguma dúvida.
Obrigado, muito obrigado, por tudo e segue um sincero PAZ E BEM!

"Diz o Senhor: 'TIRAREI DE VOCÊS O CORAÇÃO DE PEDRA E LHES DAREI UM CORAÇÃO DE CARNE."
Ez 36,26b

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


ACABEI de ENVIAR e-mail para: rosalinapensionista@gmail.com, contendo TODOS OS MEUS DADOS. Desculpe a demora.

edmilson lopes de sousa. disse...

Aconselha.

Anônimo disse...

Dona Rosalina,

Lá Usbequistão os ditadores perseguem o povo carente diuturnamente. Quando eles recebem um bônus em dinheiro pela produtividade se acalmam e dão um alívio.

Anônimo disse...

Caríssima Senhora ROSALINA:


Desejo ENALTECER a sua CORAGEM e o seu VALOR, COMPROMETENDO a própria ESTABILIDADE (em todos os sentidos), ARROSTANDO com TÊMPERA DE AÇO, SOZINHA, afora uns POUCOS ABNEGADOS, os DISSABORES e VICISSITUDES daqueles que defendem, a CUSTA DO PRÓPRIO SANGUE, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO e PROTEGEM os COLEGAS e AMIGOS, SEM NADA PEDIR EM TROCA, dos PERIGOS PRÓXIMOS ou VINDOUROS.
Compete também assinalar, que como SER HUMANO, sou OBRIGADO a tratar TODAS as PESSOAS com CIVILIDADE, EDUCAÇÃO, SEM MAGOÁ-LAS, mas NÃO SOU OBRIGADO a AMÁ-LAS COMO A MIM MESMO.
PESSOAS PÚBLICAS estão, além de CRÍTICAS (as vezes muito duras), sujeitas ao RIDÍCULO, CARICATURAS, CHARGES, DEBOCHES, ESCÁRNIO, ZOMBARIAS, IRONIAS, compete a elas separar o JOIO DO TRIGO.
RESPEITO depende de INTEIREZA de CARÁTER e ATITUDE. Como aposentado do BB, NÃO EXISTE MAIS HIERARQUIA PARA MIM e posso CRITICAR LIVREMENTE os meus ALGOZES, bem aqueles SUPERIORES, MAUS POR EXCELÊNCIA, que suportávamos CALADOS, procurando preservar e SALVAR o emprego e com GRANDE ESFORÇO, SALVAR TAMBÉM A CONSCIÊNCIA.
Por fim, NESSE DESCARRILADO BANANÃO, de HPN, ¨jamais anônimo" e "sempre NOBRE",nos quais hoje em dia, É PROCESSO a 3 X 4, fico ATÉ com MEDO de SER PROCESSADO pelo ilustre DEPUTADO FEDERAL TIRIRICA, caso CHAME-O de PALHAÇO ou de POLÍTICO.

Anônimo disse...

Digníssima Senhora Dona Rosalina de Souza,

Desejo do fundo da alma, com o apoio de minha Família, que a senhora seja inocentada por ser uma boa pessoa como demonstra em seus textos, do caso que envolve o cidadão que lhe processa.

Quanto ao colega que escreveu o tal trecho ofensivo ( não me recordo do dito texto, que deve ter passado, pelo menos para eu, sem relevância ).

O colega, penso, que como milhares de outros colegas, carregava nesses dias e talvez carregue ainda nos dias presentes, pesadas mágoas por promessas não cumpridas, direitos retirados, imensa indignação quanto aos tratamentos pouco transparentes de que se é alvo.

Ao acusante, peço altivez, magnanimidade para com uma sofrida pensionista que de todas as formas procura receber seus iguais dando-lhes liberdade de expressão em seu blog, dos poucos que ainda nos resta.

Que o acusante possa e saiba relevar os difíceis momentos por que passam seus mortais colegas. Momentos esses em que por vezes dizem ou escrevem palavras duras, até mesmo de pouca coerência e de certa forma podem até ser ofensivas, mas em momento algum, creio eu, desejam denegrir a imagem do alcançado.

MAIS PAZ EM NOSSO MEIO, POR FAVOR.

Devo assina como anônimo velho e cansado, de rusgas que não levam a lugar algum, SMJ.

Se achar por bem, cara dona Rosalina NÃO PUBLIQUE,

ET: Procure um advogado Amigo que lhe cobre pouco, pois a senhora talvez precise, assim como nós, que talvez um dias destes estejamos, sem querer, sendo processados.







A vida é assim mesmo.

Existem manifestações no Google que falam coisas e coisas sobre as pessoas de todas as classes.

Acessem o Google e pesquisem sobre o nome que quiserem, assim verão a quantidade de processos que poderiam ser feitos, MILHÕES.

Fico a pensar, por qual motivo não processam a imprensa, ou os variados meios de comunicação que fazem charges, figuras cariacatas de todas as etnias...

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 11:40,

Fique tranquilo, estamos dando tratamento ao assunto, se responsabilizando pela culpa de eventual dano a imagem do Sr. Gueitiro Matsuo Genso, e responderei ativamente junto a justiça de qualquer Estado da Federação, como também já remeti meus pedidos de desculpas, como também a retração que esta no ar desde 01/03/2017, desde que tomei conhecimento do fato via notificação extrajudicial.

Cabe agora apenas o que ainda virá por consequência desde fato, que repito é de minha inteira responsabilidade e responderei civil e criminalmente pelo ocorrido.

Vamos manter a calma que no tempo certo Deus acolhe nossos pleitos e faz justiça aos injustiçados, e em relação ao Advogado tenho no amigo aqui de Goiânia Dr e Professor de Direito Cristiano Moraes de Lemos, todas as minhas causas, e ele com sabedoria fará a minha defesa em momento oportuno.

Atenciosamente, o meu muito obrigado a todos que aqui tem feito seu comentário de atenção e carinho para comigo e lembro a todos que o Blog continua sendo monitorado, amplamente e vai ser necessário redobrados cuidados na moderação daqui para frente.

Ou como segunda opção terei que fechar o blog para sempre.

Infelizmente é esta a situação que se apresenta até o momento.

Anônimo disse...

Concordo com o anon 11.40. Em todos os meios de comunicação encontramos diariamente críticas e até ofensas graves sobre tudo e sobre todos. A maior autoridade do País que é o Presidente da República e sua família é vítima nessas publicações.Concordo que todos têm o direito de se ofender mas acho que a retratação e a retirada da publicação são mais do que suficientes.

Anônimo disse...

O Blog é monitorado, mas nossas palavras esvaem-se ao vento, tampouco fazem eco, exceto aquelas reputadas ofensivas.

Anônimo disse...

Dona Rosalina, por favor ! Fechar o blog , jamais.
É o único veiculo que temos para expor nossas mazelas e gritar por nossos direitos.
Por favor , resista . Monitore mais os nossos comentários muitas vezes produto de revolta e desilusões.
Tem sido difícil aceitar algumas situações. Temos o direito a reclamar se o fundo - que é presumivelmente nosso - apresenta déficits; se algumas operações são questionáveis; e se é injusta a remuneração obtida pelos administradores. Menos ofensa pessoal.
Lembro que na CPI dos fundos de pensão o termo "administração temerária " foi usado e não foi considerado ofensa. Não foi aberto um processo para retratação contra o autor , o à época deputado Raul Jungmann, hoje ministro.
Pelo que me recordo, não vi, não li nenhum comentário que ofendesse a honra, que taxasse alguém de ladrão, criminoso, desonesto ou algo que se assemelha, que fosse passível de crime contra a honra, que desse razão a um duelo com armas ao meio-dia.
Mas, enfim, direitos iguais a todos. Ao livre pensar e manifestar e ao não concordar.
Porém, opinião sem ofensa, acho que está "na moda" o "te processo".
Vamos torcer para que, com o PLP 268 , seja evitadas "causas e efeitos" desgastantes a todos.