18 fevereiro 2017

REFLETIR PARA REFLETIR.

Direitos humanos são os direitos básicos de todos os seres humanos.

São direitos civis e políticos (exemplos: direitos à vida, à propriedade privada, liberdade de pensamento, de expressão, de crença, igualdade formal, ou seja, de todos perante a lei, direitos à nacionalidade, de participar do governo do seu Estado, podendo votar e ser votado, entre outros, fundamentados no valor liberdade); direitos econômicos, sociais e culturais (exemplos: direitos ao trabalho, à educação, à saúde, à previdência social, à moradia, à distribuição de renda, entre outros, fundamentados no valor igualdade de oportunidades), direitos difusos e coletivos (exemplos: direito à paz, direito ao progresso, autodeterminação dos povos, direito ambiental, direitos do consumidor, inclusão digital, entre outros, fundamentados no valor fraternidade).

Foi justamente isso que o Supremo fez ao obrigar o Estado a indenizar presos supostamente presos em condições que não são as ideais segundo o que define a legislação, tenho um neto que esta vivendo na cadeia pública de Cáceres-MT, com julgamento marcado para o dia 28/03/2017 as 9:00, sei das condições que esta vivendo, mas ele sabe que esta ali para pagar por um erro cometido, esta privado de sua liberdade, onde a situação de superlotação carcerária é no mundo inteiro.

Pode ser correto, em um mundo ideal, mas beira o imoral em um país que não tem Hospitais suficientes, em que crianças, mulheres, jovens e idosos morrem sem tratamento adequado,onde temos hoje mais de 12 milhões de desempregados,onde muitos desses senhores e senhoras vão praticar crimes pequenos para por o pão de cada dia na sua mesa.

Em que as estradas são assassinas, as cidades são verdadeiras armadilhas, fábricas de multas de transito,políticos sem nenhuma vergonha, e uma suprema corte que não julga seus processos, muito pelo contrário, serve apenas como marco regulatório as trapalhadas do EXECUTIVO e do LEGISLATIVO.

Em que a educação forma analfabetos funcionais em larga escala, consegue ser ainda pior, já que atingirá o próprio PODER Judiciário, sobrecarregado de mais, um Poder que não consegue nem dar conta das ações que já tramitam hoje, tem nele na maioria das vezes supressão de direitos, quando se julga a favor de um lado, quando tem a certeza de que o outro lado é o verdadeiro ganhador da causa.

Uma piada, um desrespeito total com o trabalhador, com o aposentado,com os bravos brasileiros e brasileiras que acorda todos os dias para ir a luta e com coragem e sem virar ladrão,bandido de colarinho branco, marginais protegidos pelo manto do foro privilegiado, uma total falta de noção com o momento que o país vive.

O Judiciário, com a decisão do Supremo, conseguiu confirmar a opinião que boa parte da população tem sobre ele: é um Poder que vive em um mundo paralelo.

Enquanto isso a nossa PREVI esta lançando pesquisa de satisfação para os seus participantes:

PREVI realiza pesquisa com participantes.

Levantamento tem como objetivo avaliar produtos e serviços atuais e buscar novas soluções e melhorias.

A pesquisa, conduzida pelo instituto Ibope, é dividida em duas etapas. A primeira tem início em 22/2 e conta com a presença dos participantes. A segunda, por telefone, tem início previsto para o fim de março.

O objetivo da pesquisa é avaliar e propor melhorias nos canais de comunicação, produtos e serviços atuais e a viabilidade de novas soluções e melhorias.

Os entrevistadores do Ibope não estão autorizados a solicitar nenhum tipo de dado pessoal ou senhas. 

O convite para participação é feito por telefone. 

Se você receber o contato do instituto, participe da pesquisa.

Sua opinião é importante para que a PREVI siga aprimorando seus produtos e serviços.

A identidade dos entrevistados não será revelada nos resultados do levantamento. 

Agora temos que ver se esses sabatinados para a pesquisa, pertence a qual grupo de aposentados e pensionistas, os endividados, os que tem seus benefícios na média paga pela previ, ou se os marajás sem teto.

Se esta classe for os endividados, certamente vão pedir aumento das prestações do EMPRÉSTIMO SIMPLES, uma das prioridades para quem hoje não recebe mais socorro da previ, certamente vão pedir para a previ fazer a composição dos seus créditos a receber, para aqueles que estão desenquadrados, com descontos superiores ao permitido pela lei federal 13.183/2015, onde a PREVI simplesmente ignora a situação deste grupo de colegas, que de igual forma contribuíram para receber os seus benefícios.

Mas estamos de olho e vamos verificar se muitos dos nossos colegas vai ser pesquisado, ou se a pesquisa visa exclusivamente a dizer que estão ouvindo os verdadeiros donos do fundo de pensão.

Quando Madre Teresa recebeu o Prêmio Nobel, perguntaram-lhe:

O que podemos fazer a fim de promover a paz mundial?

Ela respondeu:

Voltem para seus lares e amem suas famílias.

Temos que ter esperança, de que nossos dirigentes estão preparando melhorias, verdadeiras melhorias aos colegas que de fato merecem o respeito e a consideração desta MÃE que é o nosso FUNDO DE PENSÃO PREVI, não esta madrasta malvada que tem demostrado todo seu despreparo para aqueles que necessita de muita ajuda para ter equilíbrio e de fato promover amor a suas famílias.

Este é o meu desejo que esta pesquisa venha mostrar a insatisfação de uma grande parte da população dos aposentados e pensionistas do PB-1 da Previ.





23 comentários:

Anônimo disse...

senhora rosalina.
prezada senhora
gostaria de aproveitar seu espaço para acho que desabafar o quanto e humilhante o que estamos passando.no meu caso estou muito endividada e como a previ simplesmente passou nossos empréstimo para debito em conta corrente naa mudou, pois não pagamos no contra cheque mas pagamos através de debito em conta corrente.passei uma mns para poupex para dilatar o prazo de meu empréstimo e consequentemente diminuiro valordas prestações então fui informado que como a previ não tem mas convenio com ela não poderia atender meu pedido.E horrível receber nossos direits que é nossas aposentadoria e no mesmo dia não ter mas nada.Desculpe meu desabafo,Nao tenho com quem contar

joao trindade disse...

Disse Jesus, quando arguido sobre como saber distinguir a verdade da mentira:¨Pelos frutos, conhecereis a árvore¨.
Por que a Previ está preocupada com a sua imagem? Não basta o que faz com nosso dinheiro, deixando que o bb guloso faça as vontades do governo(?). Cadê os eleitos da Chapa 3 e tantos outros que sumiram? Para mim é uma tremenda hipocrisia. É minha opinião, se me consultarem.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:



Eu ACREDITO MUITO MAIS na INOCÊNCIA de RENAN, EUNÍCIO, SARNEY e RODRIGO MALA, do que nas PESQUISAS da PREVI.

Anônimo disse...

Se a poupex não quer renegociar para de pagar. Rapidinho aparece a renegociação. Não autorize o débito em sua conta.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 4:35,

Esta manifestação sua demostra como estamos descontentes com as diretorias passadas e a atual da Previ.

Apagada, sem comunicação com seus participantes, diretores que se escondem, sobre a lei da mordaça.

Simplesmente sumiram, sem dar nenhuma explicação, as poucas vezes que se manifestam, são para divulgar notícias calejadas, o site da Previ é para aplicação de notícias de concursos internos, destaque da sua política e sempre faz questão de encher o ego dos melhores profissionais do mercado, e não aceita críticas, se pesquisa tivesse resultado, muitas das quais foram feitas até hoje, teria sua efetivação.

Precisa fazer pesquisa para saber que hoje os prazo dos produtos da Previ, esta em desacordo com os valores das prestações?

Precisa fazer pesquisa para saber que temos um grupo que esta desenquadrado por terem vários contratos com a própria Previ, e que esses colegas teria que ter um tratamento diferenciado, alongando seus compromissos com a Previ.

EU QUERO DE VOLTA O QUE É MEU, MEU BET.

EU QUERO DE VOLTA OS 7.5 BILHÕES QUE O PATROCINADOR, LEVOU SOBRE O MANTO DA RESOLUÇÃO CGPC26.

EU QUERO DE VOLTA OS VALORES PAGOS A MAIS AOS MARAJÁS ESTATUTÁRIOS.

Rosalina de Souza disse...

COMUNICADO DA ANAPLAB AOS SEUS ASSOCIADOS:

Prezados (as) Colegas.



Disponibilizamos aos nossos associados uma ferramenta de controle do pagamento de suas contribuições mensais, mediante acesso à nossa página na internet (www.anaplab.com.br) – AUTOATENDIMENTO // FINANCEIRO.

No menu FINANCEIRO o associado confere a situação de suas contribuições, sem que haja necessidade do envio de RECIBOS emitidos pela ANAPLAB.

Aos associados que vertem seus pagamentos mediante o uso de envelopes ou depósitos diretamente nos caixas executivos, é obrigatório informar-nos os números dos respectivos documentos para que possamos identificá-los e promovermos as baixas das mensalidades.

Para os associados que aderiram à sistemática de transferências mensais ou automáticas (MESADAS), não há necessidade de qualquer tipo de informação. Capturamos e conciliamos as informações das contas correntes dos remetentes com as constantes nas fichas de filiação. Mas ATENÇÃO: Qualquer mudança de agência ou da conta corrente é IMPRESCINDÍVEL fazer a atualização de seus dados cadastrais em sua ficha de filiação, em nossa página da internet, no menu AUTOATENDIMENTO // MEU CADASTRO.



Atenciosamente,



EQUIPE ANAPLAB.

Anônimo disse...

Rosalina,
Vibro com suas palavras e sempre seleciono aquelas que parecem sair da boca de todos.

"diretores que se escondem, sobre a lei da mordaça". "e não aceitam críticas"

Assim é fácil assumir qualquer coisa. Depois é só cair fora.

joao trindade disse...

Caro comentarista das 7:45,

Suas palavras refletem à de milhares de outros colegas, desapontados com tudo e com todos que gerem os destinos da Previ, bb guloso, país etc.
Só temos uma saída: orar e pedir que Deus nos dê força para aguentar o que virá.

Anônimo disse...

Sinceramente, é preciso ser menos inocente, acreditar no nacional kid, preposto do Banco do Brasil, eu acho que a idade nos ensina muita coisa, é preciso aprender, um blog do outro canal disse que ia dar um voto de confiança ao nobre indicado, pergunto: "pode".

Anônimo disse...

Anônimo(a) 10:41 - 18 Fevereiro - Só existe uma maneira de evitar os débitos na conta corrente. Compareça na sua Agência e peça para que deixem seus proventos na conta salário. Todos temos essa conta salário. O banco por iniciativa própria transfere para a cta.corrente.
Se você tiver (abrir) conta em outro Banco pode pedir para o dinheiro ir da cta.salário para ela. Tenho conta salário e movimento com o mesmo cartão. Efetuo Saques e transferência DOC para outra conta em meu nome. Os credores não podem debitar nada. Ela(cta.salário) só aceita o crédito da Previ e os nossos saques.

Anônimo disse...

Querem mais uma prova que o BB-Guloso manda, desmanda e não tem medo de PREVI, nem de seus diretores e conselheiros ?

Deixou "seus"(?) R$ 7,5 bilhões do nosso superavit, aplicados em conta remunerada dentro da própria PREVI!!!.(INPC+5%). Use pouco dessa fortuna para quitar seus compromissos para com a própria PREVI (contribuição patronal, grupo pré-67, grupo Especial, etc.).

Último saldo apurado no Balanço de 2015, o BB já contava com mais de R$ 9 BILHÕES!!!!!

Anônimo disse...

Os débitos de terceiros na conta corrente podem ser bloqueados ou cancelados.As instruções sobre débito automático estão no site do BB.Os débitos automáticos podem ser bloqueados no dia do vencimento até as 18 horas mas esse bloqueio é feito apenas para o débito do mês. Para impedir os débitos de forma definitiva é preciso fazer o cancelamento da autorização. Tanto o bloqueio como o cancelamento das autorizações de débito são feitos acessando Pagamentos/débito automático/cancelamento ou bloqueio de autorização.

Rosalina de Souza disse...


O Escritório Nelson Küster, que nos presta assistência jurídica na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, divulga com imensa satisfação a vitória obtida em primeira instância no processo de IR 1/3 PREVI, nº 00622203-67.2016.4.02.5101 ? Justiça Federal do Rio de Janeiro, ajuizado em 12/05/2016. A sentença foi proferida em 08/02/2017. Entre a data do ajuizamento e sentença decorreram menos de 09 meses, tempo considerado rápido para os padrões da Justiça brasileira. Inicia-se agora a fase de execução e prováveis recursos da Fazenda Nacional, com efeitos meramente protelatórios, conforme lhe faculta a lei. Nossos advogados envidarão todos os esforços para que o desfecho aconteça o mais rápido possível.

Os participantes desta ação já foram cientificados, através do nosso sistema de informação interno, da decisão proferida.

Solicitamos, gentilmente, aos nossos associados que se abstenham de nos enviar consultas sobre o andamento dos seus processos antes de verificá-los através de acesso à nossa página na internet (www.anaplab.com.br) AUTOATENDIMENTO // MINHAS AÇÕES.

Íntegra da sentença: Clique aqui.

Divulguem aos seus colegas o trabalho desenvolvido pela ANAPLAB em prol dos aposentados e pensionistas do PB1 da PREVI. Unidos seremos mais fortes.



Atenciosamente,



Equipe ANAPLAB.

joao trindade disse...

Parabéns pela efetiva atuação, senhora Rosalina.
Enquanto outros blogueiros se preocupam com a situação interplanetária, de outros blocos, outros países, outros mundos, outras ... êste é um dos poucos atuantes que restam (na verdade só êste e o do prof.Ari).
Pouca gente tem objetividade no trato de assuntos de real interesse dos aposentados e pensionistas.

Rosalina de Souza disse...

Depois de quase três anos de negociações, os acionistas controladores da Vale - fundos de pensão ligados a estatais, Bradesco, Mitsui e BNDESPar - anunciaram a reestruturação societária da mineradora. Antecipado pelo Valor em 17 de janeiro, o processo, que vai se estender até 2020, busca transformar a Vale em uma empresa de controle acionário difuso, sem acordo de acionistas e listada no Novo Mercado da BM&F Bovespa.
Na prática, se tiver sucesso, o processo pode levar à conclusão, de fato, da conturbada privatização da empresa, iniciada há 20 anos. Nesse período, a influência do governo na gestão da Vale continuou forte por causa da participação dos fundos das estatais e do BNDES.

No dia 9 de maio expira o acordo de acionistas pelo qual a Valepar controla a mineradora. No mercado, havia dúvidas sobre uma possível "reestatização" da companhia se o acordo não fosse renovado, porque os fundos de pensão, além do BNDES, têm maioria no bloco de controle. Ao contrário, a proposta apresentada pelos sócios abre caminho para a Vale reforçar sua posição como empresa privada, com ações em bolsa. Os fundos exigiram liquidez para suas posições e a Mitsui, uma estrutura que valorize o ativo e a defenda de interferências políticas.

Os investidores reagiram bem. A ação ordinária da Vale teve alta de 6,93%, cotada a R$ 36,43. A preferencial teve desempenho parecido. A renovação do acordo ocorre em um dos melhores momentos para as cotações do minério de ferro em vários anos.

Embora os acionistas tenham proposto a adoção de uma estrutura societária mais moderna, a influência do governo sobre a empresa, por meios dos fundos de pensão, continua uma realidade neste momento. O nome de um novo presidente é estudado em Brasília. Segundo fonte ligada a um dos controladores, a escolha do substituto de Murilo Ferreira está sendo liderada por Paulo Caffarelli, presidente do Banco do Brasil, patrocinador da Previ, maior acionista individual da mineradora.

O escolhido deve ser um nome do mercado, mas indicado ainda pelo governo para chancela dos demais controladores. Alguns acionistas preferiam que o novo presidente e a reestruturação societária fossem anunciados simultaneamente, mas prevaleceu a opinião daqueles que defendiam divulgar rapidamente o formato do novo de acordo de acionistas para dissipar parte das incertezas em torno da companhia. A expectativa é que o nome do novo presidente seja apresentado nos próximos 30 dias.

FONTE: VALOR ECONÔMICO -SP

Rosalina de Souza disse...

Atualmente, dos quatro membros do conselho de administração da Litel, três são da Previ. O atual presidente da Funcef, Carlos Fernandes, também faz parte do conselho, segundo o formulário de referência mais recente do veículo de investimentos. Na diretoria da Litel, estão ainda dois diretores do fundo de pensão do Banco do Brasil, Renato Lopes e Marcel Barros, e o presidente da Previ, Gueitiro Genso.

Anônimo disse...

Rosalina,
As mudanças no ES e a retirada dos terceiros não enquadrados nos 30% não beneficiaram a todos mas no meu caso foi uma bênção.Quero lhe agradecer porque sei que devemos a você as mudanças feitas. Nem as ações judiciais conseguiram nada. Receba a minha imensa gratidão e espero que esteja sempre conosco.

Anônimo disse...

Dona Rosalina,possuo os dois empréstimos na Previ.Nos dois o número de parcelas é 72.Foi liberado prá mim o menor.Se eu renovar,as parcelas cairão de 72 para 36.Gostaria de saber se fazendo a renovação só de um empréstimo, o outro também sofrerá mudança na quantidade de parcelas?

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Que GENTE INSACIÁVEL! São CAPAZES até de ARREBATAR as ESMOLAS de CEGOS INDEFESOS, MENDIGOS se ARRASTANDO, CAQUÉTICOS MORADORES DE RUA e outros menos favorecidos. NINGUÉM ESTÁ A SALVO!

Rosalina de Souza disse...

CARO Colega das 1:51,

Só o contrato que renegociar vai ter alteração, cada contrato tem sua particularidade, só muda se fizer nova contratação nos 2 contratos vigentes, ou se na nova contratação agregar os 2 no novo contrato.

Anônimo disse...

Sou o colega 1:51...obrigada dona Rosalina!!!

Anônimo disse...

Dona Rosalina, sobre o novo acordo na VALE.
Parece que o conselho de administração passará a ter na sua formação 20% - vinte por cento- de CONSELHEIROS INDEPENDENTES .
Mais parecido com controle sem vinculo com os acionistas.
Seria o espírito do PLP 268 ?
Essa mudança está demorando demais para ser implantada na PREVI.
Na VALE vai suprimir algumas "boquinhas". Pena !

Anônimo disse...

Cara Rosalina : quando criticamos a PREVI, principalmente a diretoria de seguridade o fazemos por direito.
Mas, quando a PREVI seguridade mereça elogios e comentários de reconhecimento, devemos também igualmente faze-los.
Estou me referindo a aplicação da Lei 13.183 e seus efeitos na apuração das margens consignáveis de 30 e 40%.
No contracheque de janeiro/17 e na MC do ES aconteceram algumas inconsistências. Mas, em fevereiro já foram sanadas.
No meu caso particular após o "fale conosco", tudo resolvido.
Continuo um "feliz" participante do ES com crédito novo.
Embora não devia estar "feliz" por dever, é o que temos para hoje.
Não nos esquecemos de elogiá-la, cara Rosalina , batalhadora pela aplicação da Lei dos 30%.