28 fevereiro 2017

BUSCANDO SABEDORIA.

No Livro sagrado de Provérbios, capitulo 4, Salomão nos fala da intimidade de sua família, referindo-se ao tempo em que ele era criança e tinha prazer em ouvir seu pai Davi, que era homem temente a Deus. 

Ele diz, “ Porque eu era filho do meu pai, tenro e único em estima diante de minha mãe” (Provérbios 4:3).
Observe que ele se sentava aos pés do pai para aprender com ele.

Imagino que Davi, rei de uma nação, e certamente, muito ocupado, ele ainda tirava um tempo (precioso) para ensinar sabedoria e temor de Deus a seu herdeiro sucessor. 

E Salomão, por sua vez, admirava o pai e guardava suas sabias palavras em seu coração, guardava para praticar.

Aplicando em nossas vidas, mesmo que você não seja rei, e nem tenha que preparar um príncipe para ocupar o trono, deve ensinar a seus filhos e netos o princípio da fé, pois a vida adulta (você sabe bem disso) tem preparado um grande repertório de “NÃOS” para dar aos que nela estão chegando cheios de sonhos, ilusões e utopias, mesmo depois de vivermos tanto, muitos de nós já passados dos 60 anos, 70 anos, 80 anos, ainda vivemos grandes desafios, pois muitos tem na PREVI e no INSS sua única fonte de renda.

Mas fazer o NÃO se transformar em SIM é especialidade de Deus, e para quem sabe praticar a fé, não existe desafio que este não possa ser vencido.

Observe que quando um ano se vai, e um novo se inicia, esperamos sempre que este seja realmente novo, e melhor, sempre ouvimos da boca de muitos, que o ano no Brasil começa de verdade sempre no mês de março, e esse ainda é consumido todo para o pagamento dos impostos, pesada carga tributária imposta a nação, sem falar que ficamos mais uma vez na promessa de correção da tabela do imposto de renda, que já ficou no esquecimento do governo do Presidente Temer do to seu Ministro Meireles.


Temos sempre bênçãos grandiosas recebidas de Deus, e precisamos agradecer a Ele, pois fomos preservados pelas misericórdias de Suas mãos.

No âmbito natural não se vê muito entusiasmo entre as pessoas, e ouve-se muitas queixas e lamentos, pois a alegria dos festejos é tão efêmera, tão passageira, como chuva de verão, e logo o que se espera com grande expectativa é a recuperação na economia, na saúde pública, e na educação, no nosso caso particular, nem a Cassi e nem a Previ produziram ganhos suficientes para equilibrar suas contas, com isso estamos pagando mais para a Cassi e na Previ tivemos o retorno das contribuições, fim prematuro do BET, perca de 40 bilhões nos 3 últimos exercícios, mas nossos Dirigentes comemoraram com muita alegria a grande notícia de 2016 que foi não termos CONTRIBUIÇÃO EXTRA PARA A PREVI, para cobrir o Déficit do execício de 2015.

E de tudo que foi constituído para proteção, bem-estar e estabilidade, o que deveria servir de âncora para os cidadãos, está agora no fundo do mar, fizeram a mudança em cumprimento a lei federal 13.183/2015, em janeiro de 2017, mas preservaram os descontos acima da lei, para os colegas que tem duas modalidades de produtos junto ao nosso fundo de pensão/Empréstimo Simples e Carim.

Esses colegas continuam recebendo menos que 70% do seu benefício, ainda passa por dificuldades, que poderia ser sanadas com um estudo aprofundado por parte da Diretoria de Seguridade, sobre o comando do Diretor Marcel J. Barros, para resolver de vez este problema, que teve origem no descontrole interno do nosso fundo de pensão, que sempre foi inovador em cumprir as leis e ordenamentos internos, como a LEI DA MORDAÇA e a RESOLUÇÃO CGPC-26.

Observa-se que a esperança é tão nublada quanto as nuances de pintura de um amador, mas, na contramão de todo esse caos, de toda essa desilusão, ainda temos muitos colegas que lutam bravamente, como na parábola do joio e do trigo.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, continuarmos lutando para ter dias bem melhores em nossas vidas.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. 

Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos, não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. 

Jamais desista de si mesmo e da sua família.

Jamais desista das pessoas que você ama, dos colegas que aqui desabafa seus dias tristes.

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário, mas ainda temos muito trabalho pela frente, sem nunca olhar para o passado.

ENTÃO VAMOS COMEÇAR A TRABALHAR?


4 comentários:

joao trindade disse...

Bom dia, senhora Rosalina

Esperamos que tenha tido boa viagem e estadia em Minas Gerais, no final de semana.
Bonita e oportuna mensagem, com palavras de alento para o ¨começo¨do ano de 2017, que se inicia no Brasil, com a quarta-feira de cinzas.
Deus nos dê força, paz, saúde e equilíbrio para avançar.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega João Trindade,

Voltei de Minas Gerais, onde fui cumprir um voto de sacrifício no alto do Monte MAANAIM, voltei renovada, com força e esperança de dias bem melhores a todos nós, sem luta não temos vitória, temos que sacrificar muitas vezes por nossa família, por nossos filhos e também nossos netos.

Foi maravilhoso, um encontro com muitos colegas do Brasil inteiro na mesma fé, no mesmo proposito de buscar e adorar ao Senhor, não importando com a religião que segue ou pratica, simplesmente vivendo o momento de adoração ao Pai Celestial.

Estou renovada, pronta para as tantas lutas que se seguirão, na certeza da resposta de tudo que fui buscar.

Obrigado aos COLEGAS QUE SEMPRE NOS DESEJA PAZ E TRANQUILIDADE, SEMPRE ESTÃO NO MESMO SENTIMENTO DE ALIVIO AO NOSSO CORAÇÃO E MAZELAS DO NOSSO DIA A DIA.

HELENO PINTO NOBRE disse...


HELENO PINTO NOBRE ; EX+MATRIC. 3.984.740-3 E JAMAIS ANÔNIMO PORQUE QUANDO NASCI MEUS PAIS ME REGISTRARAM COM UM NOME E TENHO ORGULHO DO MEU NOME E NÃO ATREVO+ME A ME ESCONDER ATRÁS DE UMA PALAVRA ANÔNIMO . MESMO PORQUE MESMO APÓS A MORTE CARREGAMOS PARA A ETERNIDADE UM NOME COM O QUAL VIVEMOS """AD INFINITUM"""
TE AGRADEÇO PELO ARRAZOADO ACIMA . MEUS PARABÉNS DONA ROSALINA DE SOUZA; APRENDI A TE ADMIRAR PORQUE ESCREVES MUITO BEM . ACHO ATÉ QUE SEJAS ADVOGADA POIS A TUA ESCRITA E TEUS ESCRITOS SÃO MUITO BEM ENCAMINHADOS . PARABÉNS ROSALINA DE SOUZA. SABEMOS QUE OS BANDIDOS QUE NOS DES+GOVERNAM E QUE AINDA ESTÃO COMANDANDO A PREVI E CASSI SÃO DO ANTIGO PARTIDO .DIGO MALDITO PT ( QUE DE TRABALHADORES NUNCA FORAM ) . FICARAM E NOS FERRARAM AD SEMPRE ENQUANTO NÓS NÃO ACABEMOS COM ESTES MARGINAIS . EU FUI FERRADO PELO MALDITO FHC EM 12/1998 QUANDO FALTAVA APENAS 06 MESES PARA EU ME APOSENTAR POIS HAVIA COMEÇADO A TRABALHAR EM 05/1969 COM 18 ANOS DE IDADE E IRIA ME APOSENTAR EM 07/1999 . TIVE QUE ESPERAR COMPLETAR 35 ANOS DE SERVIÇO E 53 DE IDADE FOI UMA TRAIÇÃO IMPETRADA PELO CANALHA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO MALDITO VAGABUNDO SAFADO ;. FALTAVA APENAS 06 MESES PARA MIM .
ALGUM DIA ESPERO QUE ESTE CANALHA PAGUE POR ESTE CRIME QUE COMETEU COM VÁRIOS ; MAS EU NÃO ESQUEÇO ATÉ A MORTE . A MAIORIA OU TODOS BABACAS QUE SOFREM O MESMO PROBLEMA JÁ DESISTIRAM DE RECLAMAR EU VOU MORRER RECLAMANDO E NÃO PERDÔO ESTE CANALHA VAGABUNDO E MAIS ALGUMAS COISAS QUE NEM VOU FALAR POR AQUI .
PARA TERMINAR NÃO ACREDITO NESTE BANANÃO CHEIO DE GATUNOS INVETERADOS E BANDIDOS E MARGINAIS QUE DES+GOVERNAM ESTE PAIS DE MERDA COM O PERDÃO DA MÁ PALAVRA . ISTO AQUI JÁ VIROU LIXO HÁ MUITO TEMPO . TODOS OS POLÍTICOS EM GERAL SÃO MARGINAIS E AGORA NESTE MALDITO CARNAVAL ESTÃO EM RECESSO DE 10 DIAS . CAMBADA DE VAGABUNDOS APROVEITADORES E GATUNOS JURAMENTADOS . E NÓS SÓ TOMANDO NO NOSSO CAJU .!!! NEM SEI ATÉ QUANDO IREMOS SOFRER PARA ALCANÇARMOS ALGUMA REDENÇÃO. EU NÃO ACREDITO MAIS NESTE BANANÃO E VOU MORRER IN+JUSTIÇADO . INFELIZMENTE . JÁ ESTOU INDO PARA 66 ANOS EM 04/2017 E NEM ACREDITO EM NENHUM MARGINAL . A ÚNICA PESSOA QUE EU PASSARIA A ACREDITAR SERIA O ATUAL PREFEITO DE SÃO PAULO O GRANDE JOÃO DÓRIA Jr. ESTE CIDADÃO ESTA SENDO UM TOTALMENTE FORA DE SÉRIE E ESPERO QUE ELE SE APRESENTE PARA SER GOVERNANTE DESTE BANANÃO ARROMBADO ;. ROUBADO E EMPORCALHADO POR MARGINAIS .
PARABÉNS E MUITA SAÚDE DONA ROSALINA DE SOUZA .
EU HELENO PINTO NOBRE ; EX+MATRIC. 3.984.740-3 ATÉ A MORTE ; E MESMO APÓS A MORTE E MUITO OBRIGADO POR TODOS NÓS COM SUAS PALAVRAS VERDADEIRAS E COMO PENSIONISTA PELO QUE SEI . NÓS ESTAMOS FERRADOS COM ESTES MARGINAIS QUE NOS DES+GOVERNAM .

joao trindade disse...

Estamos aqui de passagem.
Não vale a pena guardar rancor e mágoa, pois isso só faz desencadear doenças psico-somáticas.
Deus está no comando de nossas vidas e não há outra verdade.
Diz a palavra sagrada que maldito é o homem que confia no homem.
Não podemos ancorar nossa paz e felicidade na esperança de que outrém nos faça feliz, pois esses fatores vêm de dentro, da fé verdadeira de que Deus está no controle.
Deus cuide de ti, colega Heleno e de todos nós.
Entreguemos nosso caminho ao Senhor e tenhamos fé de que Êle nos levará onde achar que mereçamos. Ninguém vai ao Pai senão por Cristo Jesus e, sem Êle nada podemos, pois somos fracos, limitados e não enxergamos além de um palmo adiante de nós. Nossas preocupações não podem adicionar sequer um dia em nossas vidas.