26 dezembro 2016

Ação Ordinária contra a Resoluçao 26?

Ao incansável Diretor da AMEST, Dr. Fernando Arthur Tollendal Pacheco, prezados colegas e amigos, senhores Conselheiros.

Temos muito que agradecer a Deus, por nos ter reunido, e assim encontrado maneiras de nos defender e defender também os colegas e as famílias que dependem o seu sustento da Previ e do Banco do Brasil S.A..

Assim, gostaria de vos lembrar de um pensamento de Teilhard de Chardin, que em relação aos que buscam o Bem e a Verdade e a Justiça, assim se manifestou:

"Jamais ceder. Trabalhar... mas pela fidelidade ao esforço realizado para tornar o mundo menos duro e mais humano para alguém."

O alguém é a família, a família do colega do Banco do Brasil, a do acionista do Banco do Brasil , a do associado da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil- PREVI, a família do associado da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI, e a dos nossos colegas e amigos aposentados, ou a de suas viúvas e dependentes, a dos pedevistas.

Recomeçamos a trabalhar com muitos idealistas, que conseguiram manter a ação 1998.34.00.002.292-0; graças às doações recebidas, ajuizamos a AÇÃO CAUTELAR PARA PROTESTO JUDICIAL CONTRA PRESCRIÇÃO E PRECLUSÃO DE DIREITOS VIOLADOS EM ACORDO PREPARATÓRIA DE AÇÃO CIVIL COLETIVA DE CONSUMIDORES, no caso Superávit da PREVI; estão sendo preparadas as ações judiciais Coletiva e Individuais no caso Superávit da Previ; estamos arrumando a casa para que a AMEST tenha condições de enfrentar o desafio a nós destinado.

É uma honra trabalhar com vocês.


Luiz Afonso Barnewitz
Presidente da AMEST


Caso Superaviti da Previ


Digitar o número do processo: 0002284-69.1998.4.01.3400

Fonte: http://www.amest.com.br/index.php?page=1




Ação Ordinária contra a Resoluçao 26?

Por ISA MUSA DE NORONHA


Acredito, salvo melhor juízo, ter esclarecido a postura da FAABB no que concerne a Resolução 26. Entramos com o Mandado, tempestivamente, tão logo promulgada a Resolução. 

Estranhamos a identificação da matéria às páginas do Tribunal, onde se lê algo como se fosse tão somente a propósito de "Imposto de Renda sobre o valor do superávit gerado pela Resolução nº 26". Explicou-me o nosso advogado que quem lança, digita, nas páginas a identificação da matéria é um funcionário do Tribunal, que nem sempre observa com exatidão o escopo da ação, mas que aquela anotação não tem a menor relevância, não tem valor legal.

Insisto que em nossa tese, abraçada no Mandado, questionamos a legalidade da Resolução, ao contrário do que insistem alguns colegas. Não obstante, declaro que, com o risco do Juiz arbitrar uma sucumbência em 20% do valor sub Júdice (sete bilhões e meio) e que em uma ação sempre temos 50% de chance de vencer e 50% de perder, jamais arriscaríamos uma ação ordinária com o risco de tal sucumbência. 

No entanto, se colegas querem correr o risco, se querem se juntar para entrar com uma Ordinária ou entrar com uma ação ordinária através da AMEST, é porque podem suportar tal risco e se podem correr tal risco, incentivo que o façam e eu e toda a comunidade BB lhes ficaremos gratos pela coragem.
Att
Isa Musa
Depoimento de Isa Musa de Noronha,dado na rede SOS.


Nota do BLOG:

Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa:

Se existe possibilidades para enfrentar a resolução CGPC 26, temos que ter coragem de enfrentar, pois estamos falando dos nossos direitos, que foram roubados a luz do dia, com uma flagrante e imoral resolução feita por colega nosso, onde um ex diretor da Previ de seguridade, Senhor Sasseron saiu da sala para não votar, se dizendo impedido de votar tal matéria.

Se a Amest Associação dos acionistas minoritários de empresas estatais abraçar a nossa causa, temos que incentivar e fazer mais que o necessário para essa recomposição do nosso direito, que foi esmagado em acordo no qual o Banco do Brasil S/A no ano de 2010, levou de uma só vez, 7.5 bilhões dos cofres da Previ.

Recebemos 20% parcelados e mesmo assim 12 parcelas foram confiscadas, porque nosso superávit evaporou com a administração dos melhores profissionais do mercado, e pelos atuais diretores que só dialoga em tempos de eleições, aí dão o ar da graça, se fazendo de santos, mas tão logo seja empossado, esquece seus compromissos e passa a valer então, as regras da confidencialidade, das normas e dos regulamentos, para fazer o jogo do patrocinador.

Apoio totalmente essa iniciativa, temos que buscar mais informações sobre essa possível ação, e sermos solidários até mesmo com contribuições junto a esta diretoria da Amest, se for permitido nos seus estatutos, para podermos ver de fato esta ação properar contra essa ILEGAL e IMORAL RESOLUÇÃO CGPC-26.

Temos que começar 2017 com ESPERANÇA de que alguma coisa pode ser feita para frear essas ilegalidades, onde DIDA e o FLORES vão ganhar 60 mil reais por mês, o teto postulado só vale para os próximos ESTATUTÁRIOS, os atuais e Aposentados estão garantidos com suas mordomias e regalias, prova que esses Conselheiros da Previ, privilegia uma casta de MARAJÁS, que desde 2008, vem sugando as reservas da Previ, com pagamentos muito acima dos que contribuíram para a formação das reversas da Previ, fragrante imoralidade, onde se tem fiscais como a Previc, dando o CARIMBAÇO, nessas posturas de ajudar o amigo do amigo.   

E no final o ANTAGONISTA ainda chama a todos nos os Aposentados e Pensionistas da "PREVI" de TROUXAS, TROUXAS, TROUXAS, é bem isso que somos mesmo, além de sermos roubados a luz do dia, ainda temos que implorar para que aqueles que detêm voz e  mecanismos de ação contra essa sujeirada, fazer alguma coisa por nós, quando recebem recursos para ser aplicados contra esses desmandos.

Agora que cada colega mais entendido faça seu próprio juízo de valor, e necessitados não de brigas infundadas, mas de ações concretas no sentido de PROTEGER NOSSO PATRIMÔNIO E NOSSA PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA.


16 comentários:

Anônimo disse...

Previ: funcionários e aposentados não terão que fazer aportes extras
Fundo de pensão do BB conseguiu tapar rombo que precisava ser equacionado no Plano 1
RIO - Os funcionários e aposentados do Banco do Brasil receberam um presente de Natal antecipado nesta sexta-feira: não vão mais precisar fazer contribuições extras para cobrir o rombo da Previ, seu fundo de pensão.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/negocios/previ-funcionarios-aposentados-nao-terao-que-fazer-aportes-extras-20659914#ixzz4TxJZXj7p


O ANTAGONISTA DEVE ESTAR ENGANADO. NÓS RECEBEMOS UM PRESENTE DE NATAL. VIVA!!!

Anônimo disse...

Como a justiça aqui funciona como tartaruga com pernas amputadas, se alguém se mexer nesse sentido, terá solução nos próximos 50 anos. Quando o assunto é de interesse dêles,a solução é dada na véspera (vide contribuição para a Cassi que mal foi aprovada já foi instituída).

Anônimo disse...

Sra.Rosalina,

Esse cara da foto é o mesmo que ajudou a criar a Resolução 26, para nos ferrar? O tal Pimentel, vagabundo ordinário que não respeita os próprios colegas de trabalho.Se com os amigos do BB ele faz isso, já imaginou com a própria família dele? Vai prestar contas a Deus e arder no fogo do inferno quando morrer. Salafrário.
Sérgio

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 12:50,

Esse equacionamento do PB-1 da Previ, se fosse efetivado era por pura incompetência dos quadros técnicos da Previ e seus Diretores.,

O Antagonista esta certo, muito certo, somos um bando de trouxas "SIM" com nariz de palhaço e tudo mais que trouxa pode usar.

Porque os marajás estatutários não contribuíram para ter direito a essa aposentadoria, e isso sem falar nos índices usados pela Previ para recompor nossos benefícios.

Avalie melhor sua opinião, porque estamos no barco e ele esta SIM AFUNDANDO.

Rosalina de Souza disse...

Caro colega das 3:13.

É O CARA PÁLIDA MESMO, ESSE NOSSO COLEGA, QUE ENFIO NA NOSSA GOELA A RESOLUÇÃO CGPC 26.

Pau mandado do PT.

Anônimo disse...

MR. BURNS na foto ?
Aquele da série OS SIMPSONS.
Quando há jogo de palavras, é preciso ler duas vezes para entender.
O rombo continua lá. Não está equacionado.
Quanto aos resultados da Previ, quanto aos nossos competentes administradores e assessores, a solução: PLP 268.

joao trindade disse...

O colega das 9:44, de ontem tem razão.
Falam bonito, dissimulam e escondem algo que teremos que engolir em breve. O que será? Preparem vagas nos asilos pois se o BB for privatizado (tudo indica isso), não teremos alternativa melhor.

Anônimo disse...

E A ADIN NO ESCANINHO ERRADO QUE O MINISTRO DO STF ADVERTIU?


TEM ÓLEO DE PEROBA AÍ PRA VENDER?

Anônimo disse...

Uma dívida, ou melhor, uma dúvida. É q. estou preso às dívidas.
Considerando os déficits, considerando os super salários e as super aposentadorias, enfim tudo considerado, se o Banco nosso patrocinador, resolvesse retirar o patrocínio, como ficaria O PB1 ?
É que se privatizado, teria que se livrar dos assistidos ?
Teria que cobrir o restante (duration) que falta para o c'est fini do plano ?
E aí ? Ficaríamos com os 155 bi do patrimônio do PB1 ?
Teríamos que "caçar" um novo patrocinador? Ou criar um ?
O que prevê a nova resolução do CNPC/previc sobre o assunto ?
Voltando à duvida, ficaríamos BEM ou ficaríamos mal ?
Como primeira proposta na recente negociação da Cassi o Banco não havia oferecido 5,8 bi e parar de contribuir ?
Sinais de fumaça nas colinas.

Rosalina de Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A virada vai se dar numa capital onde há um palácio.

Anônimo disse...

Lembram quando um cara com nome parecido "Leite de Rosas" quebrou o maior pau por conta do reajuste de 30% do IGPDI contra o percentual do INPC? Foi 2002?
Pois é! Dizia ele que era para não quebrar o fundo da pensão.
Hoje se sabe que o Leite de Rosas (famoso BEIÇOLA, BOCA DE ÉGUA - ASTROLÁBIO) recebia um pixuleco por baixo dos panos de uma empreiteira, além de montar dossiês contra o inimigos dos petralhas.

AUDITORIA JÁ NO FUNDO DA PENSÃO

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Será que a CREDISCOOP já tem os NOVOS NORMATIVOS para quem quer OBTER/RENOVAR empréstimos e não tem a FAMIGERADA Margem Consignável? Muito obrigado.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 3:34,

A Crediscioop está de recesso até 2017,creio que vai voltar a emprestar só depois que roda a nova folha da previ, portanto acredito que depois do dia 11 tem chance do colega refazer algum empréstimo, antes penso que nada sai.

Anônimo disse...

Sugiro cosultar e acionar o Ministerio Publuco que pode ingressar comacao, inclusive com medida om medida cautelar para a devolucao dos 8 bilhoes

joao trindade disse...

Sugestão para ser enviada por meio de algum político (se é que há algum interessado nessa causa). Se não for por intermédio de político ou de uma lista de milhares de solicitantes, esquece.