11 novembro 2016

Associados devem votar de 11 a 21/11

Aqui você encontra informações sobre a consulta ao Corpo Social da CASSI referente ao Plano de Associados, que será realizada de 11 a 21 de novembro de 2016. A aprovação da proposta garantirá aproximadamente R$ 40 milhões mensais a mais para o Plano, da seguinte forma:
a) o Banco do Brasil fará ressarcimento mensal e extraordinário de R$ 23 milhões em favor da CASSI, até dezembro de 2019, correspondente às despesas vinculadas ao Plano de Associados com programas, coberturas especiais e estrutura própria das CliniCASSI, mediante convênio específico.
b) será cobrada contribuição mensal adicional e extraordinária de 1% dos participantes do Plano de Associados, até dezembro de 2019, improrrogável, sobre a mesma base de cálculo da contribuição pessoal, excluída a gratificação natalina, no valor estimado de R$ 17 milhões mensais, que será objeto da consulta. A contribuição extraordinária de 1% somente será cobrada a partir da assinatura do convênio de ressarcimento entre o Banco do Brasil e a CASSI.
Faz parte ainda da proposta a contratação de empresa especializada para analisar, revisar e desenvolver processos, projetos e ações com foco no modelo de governança, gestão e operação da CASSI. O trabalho dessa empresa será pago pelo Banco do Brasil.
Para ver a proposta na íntegra e orientações para participar da consulta, use o menu lateral.
Podem participar desta consulta associados em pleno gozo de seus direitos junto à CASSI em 31/08/2016, conforme o Estatuto Social da CASSI. Aposentados até 31/08/2016 votam pelos TAA e funcionários da ativa naquela data votam pelo Sisbb.

Entenda a proposta



A proposta é resultado de ampla discussão entre as entidades que representam o funcionalismo do Banco do Brasil e que reúnem ativos e aposentados. Elas compõem uma mesa de negociação sobre a sustentabilidade da CASSI, que vem se reunindo desde maio de 2015 com o Banco do Brasil e culminou na assinatura de Memorando de Entendimentos entre as partes no último dia 21 de outubro.
Fazem parte da mesa as seguintes entidades: Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil (AAFBB), Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), Confederação Nacional dos Trabalhadores das Empresas de Crédito (CONTEC), Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONTRAF) e Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil (FAABB).
A votação aberta de 11 a 21 de novembro de 2016 propõe criar contribuição mensal adicional e extraordinária de 1%, excluída a gratificação natalina, para os titulares do Plano de Associados até dezembro de 2019, improrrogável, mediante alteração no Estatuto da CASSI. Isso representará incremento mensal de aproximadamente R$ 17 milhões na receita do Plano.
Essa contribuição extraordinária é parte de uma proposta mais ampla, que prevê também o ressarcimento de R$ 23 milhões mensais, em caráter extraordinário pelo Banco do Brasil até dezembro de 2019. Os R$ 40 milhões resultantes da contribuição e do ressarcimento permitirão que a CASSI siga honrando seus compromissos com prestadores de serviços de saúde, além de buscar soluções para enfrentar problemas comuns ao mercado de saúde.
Além disso, ficará a cargo do BB o pagamento de uma empresa especializada para analisar, revisar e desenvolver processos, projetos e ações com foco no aperfeiçoamento do modelo de governança, gestão e operação da CASSI. O trabalho de consultoria terá como meta melhorar a eficiência do gasto assistencial sob todos os aspectos da atenção à saúde.
A proposta que está sendo submetida ao Corpo Social contempla ainda que, para o acompanhamento e a avaliação dos trabalhos da consultoria, a CASSI fará trimestralmente prestação de contas ao Banco do Brasil, ao Corpo Social e às entidades representativas que assinaram o Memorando de Entendimentos.
Dentre as ações para melhoria da gestão da CASSI está prevista também a criação de estrutura de assessoramento ao Comitê de Auditoria (Coaud), para fins de melhorar o apoio do Coaud ao Conselho Deliberativo em relação à supervisão dos processos internos e acompanhamento dos projetos a serem desenvolvidos.
O aperfeiçoamento dos processos de recrutamento e seleção de pessoal, bem como a avaliação e o acompanhamento do desempenho operacional de todas as áreas da CASSI, com estabelecimento de indicadores e metas, também farão parte dessas medidas de melhoria da gestão.

Contato


Dúvidas sobre a consulta ao corpo social podem ser encaminhadas para consultacorposocial@cassi.com.br.

Em www.cassi.com.br você encontra mais informações sobre a Caixa de Assistência.

6 comentários:

Anônimo disse...

Prezada Rosalina, Parabéns pelo texto.
Sabe informar se o CASSI FAMÍLIA, cuja contribuição é bem superior ao plano CASSI NORMAL, está inclusa neste reajuste de 1% ?
Obrigado

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 9.22,

Pelo que entendi essa contribuição é só do plano dos associados, nada tem de elevação para o plano cassi família.

Anônimo disse...

Não existe CASSI NORMAL. Ele está com sérios problemas de caixa e de administração.

Anônimo disse...

Anônimo das 2,53 PM.
Parabenizo pela sua criatividade mesmo não tendo me causado risos.
Para seu esclarecimento, se é que tenha interesse, a expressão usada de Cassi Normal teve o único intúito de diferenciar o Plano Cassi Familia do Plano já existente para os beneficiários ativos e inativos.
Obrigado por informar que a Cassi está com problemas de caixa e de administração. "NÃO SABIA !!!!!!!!!!!!!!!!!"KKKKK

Anônimo disse...

Em outubro, a liquidação de ações judiciais impetradas pela ANABB garantiu para 289 associados o valor de R$ 6.022.962.55 (seis milhões, vinte e dois mil, novecentos e sessenta e dois reais e cinquenta e cinco centavos). Pergunto: alguém conhece algum sortudo?

Rosalina de Souza disse...

ELEIÇÕES ANAPLAB

Processo eleitoral para o quadriênio 2017/2020

Conforme previsto no Estatuto a ANAPLAB realizará, no período entre 18/11/2016 a 28/11/2016, eleições para compor sua nova Diretoria - CONAD e CONFI.


Comissão eleitoral

Para coordenar e executar a realização da eleição foi instituída Comissão Eleitoral, composta pelos seguintes associados:

Presidente: Valdir Silva - Matrícula 9.434.860-X;
Primeiro Secretário: Luiz Carlos Praxedes - Matrícula 6.442.155-4;
Segundo Secretário: Carlos Brás dos Anjos - Matrícula 1.787.780-6.


CANDIDATOS

Inscrições

1) Os candidatos devem preencher os seguintes pré-requisitos:
Ser filiado à ANAPLAB há mais de 03 meses;
Esteja em dia com as suas obrigações junto à Associação.
2) Os candidatos poderão se inscrever no período entre 07/11/2016 a 16/11/2016, até às 18 h (horário de Brasília).



DOCUMENTOS
Edital.
Cronograma.
Regulamento Eleitoral.
Ficha de inscrição de CHAPA.
Termo de autorização de inscrição de nome em CHAPA.


VOTAÇÃO


Passo a passo para votar
Acesse o AUTOATENDIMENTO;
Clique no menu ELEIÇÕES;
Selecione a chapa de sua preferência;
Clique em VOTAR;
Clique em CONFIRMAR.

RESULTADO

O resultado do sufrágio só será apurado por ocasião da realização da Assembleia Geral Ordinária - AGO - marcada para o dia 29/11/2016, às 14 horas em primeira convocação e às 14.30 horas em segunda e última convocação, na presença dos representantes das chapas concorrentes.


ARMAZENAGEM E APURAÇÃO DOS VOTOS

Os votos serão registrados em uma tabela de banco de dados neutra, ou seja, que não registra nenhum dado que permite a identificação do eleitor. Esta tabela registra apenas o nº da chapa escolhida e votos brancos.

Fonte: Site da ANAPLAB.