05 novembro 2016

ANAPLAB - Associação Nacional dos Participantes do PB1 da PREVI

QUEM SOMOS:

Associação Nacional dos Participantes do PB1 da PREVI - ANAPLAB.

A ANAPLAB foi idealizada por um grupo de aposentados e pensionistas do Plano de Benefícios número 1 da PREVI, com a finalidade de somar esforços na defesa dos direitos de todos os integrantes do PB1 da PREVI.

NOSSA MISSÃO:

DESENVOLVER um trabalho VOLUNTÁRIO com COMPROMISSO, ÉTICA, RESPONSABILIDADE, SOLIDARIEDADE e TRANSPARÊNCIA, em prol dos aposentados e pensionistas participantes do Plano de Benefícios 1 (PB1) da PREVI, defendendo seus direitos de forma generalizada de modo a CORRIGIR irregularidades cometidas pelo BB/PREVI e PRESERVAR OS VALORES DOS COMPLEMENTOS E/OU PENSÕES.

OBJETIVOS:

RESGATAR OS DIREITOS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO PB1 da PREVI através da proposição de um leque de ações, já disponíveis por nossa Assessoria Jurídica, com base no cumprimento da legislação vigente.

BUSCAR, constantemente, dentro dos fatos atuais ocorridos com o BB/PREVI, novas propostas de ações judiciais que busquem minimizar as perdas dos complementos de aposentadorias e/ou pensões.

Caros Colegas Aposentados e Pensionistas da Previ, colegas associados a ANAPLAB outros que ainda não fazem parte desta ainda pequena associação, com 1.800 sócios, que acreditaram ao se filiar e continuam acreditando que seus colegas de diretoria, todos voluntários, buscaram desenvolver ações práticas no combate a um sistema totalmente desigual, buscando reparação para todos os seguimentos dentro do PB-1 da Previ.

Como foi noticiado pelo nosso Presidente Ari Zanella, a partir de Janeiro de 2017, nossa mensalidade vai sair dos atuais 15,00 reais, desde a sua criação, nunca houve reajuste, para uma mensalidade de 20,00 reais, que parte desse valor vai para custear novo modelo de arrecadação, vista que o BANCO DO BRASIL S/A, em represaria a ação 30% consignado, não vai renovar o convênio com a nossa associação, gerando custos maiores para fazer o dinheiro chegar até a tesouraria.

Veja que nestes 4 anos, não houve aumento, mesmo com a inflação galopante e custos que se aproxima da arrecadação, vista que tem aumentado os gastos com pagamento de custas judiciais, e também já existe uma grande quantidade de colegas que não tem feito seus pagamentos,inclusive muitos que estão com ações ajuizadas, acarretando desequilíbrio, entre receitas e despesas.

Mas mesmo assim, com austeridade, e transparência, a ANAPLAB tem hoje cerca de 240 mil em seu caixa, para despesas, até a proxima arrecadação, fruto de um grande controle, feito por todos os envolvidos, mas principalmente pela DIRETORIA EXECUTIVA que trabalha para gerir os recursos com qualidade nos gastos.

PRÊMIO PONTUALIDADE:

Sobre o Prêmio Pontualidade:

O prêmio Pontualidade contempla 01 associado com sorteio de R$ 1 mil no último sábado de cada mês. 

O valor premiado é recebido integralmente, pois já tem o Imposto de Renda descontado e pago pela ANAPLAB. 

Como participar: 

Para concorrer, basta você manter suas mensalidades em dia para concorrer automaticamente.

A ANAPLAB faz, mensalmente, o acompanhamento da extração dos números pela Loteria Federal e divulga o nome do ganhador (a).

O número premiado se dá com a união dos 05 primeiros algarismos de cada prêmio sorteado.

No caso de não coincidir totalmente, o prêmio é pago ao adimplente cujos cinco primeiros números da matrícula mais se aproximarem da extração da loteria federal, na configuração explanada acima.   

AÇÕES JUDICIAIS:

Todas as ações judiciais patrocinadas pela ANAPLAB são inteiramente isentas de custas/taxas.

Em caso de insucesso, os valores das sucumbências são suportados pela Associação. 

Os honorários pagos aos advogados contratados são feitos com base na tabela disponibilizada pela OAB RJ.

Os valores das mensalidades são destinados, preferencialmente, para a manutenção das ações judiciais.

AÇÃO 30% CONSIGNADO

AÇÃO 100% PENSIONISTA

AÇÃO CESTA ALIMENTAÇÃO

AÇÃO EQUIP.FUNDO PREVI

AÇÃO FGTS - REVISÃO TR

AÇÃO IR 1/3 PREVI

AÇÃO REAJUSTES 95 96

AÇÃO REVISÃO TETO INSS

AÇÃO RMI

AÇÃO VALE ALIMENTAÇÃO

PRESTADORES DE SERVIÇOS:

Uma das principais metas da ANAPLAB é primar pela GESTÃO COMPARTILHADA e pela TRANSPARÊNCIA absoluta dos seus atos administrativos.

Em respeito aos nossos associados divulgamos abaixo a relação de prestadores de serviços contratados. Nenhum dos donos das empresas contratadas possui relação de parentesco, ou qualquer tipo de influência, entre os diretores da ANAPLAB.

Fechamos as parcerias levando-se em consideração apenas a qualidade dos serviços prestados e o menor preço.

ASSESSORIA JURÍDICA:

NELSON RAMOS KÜSTER - ADVOGADOS ASSOCIADOS
Endereço: Rua Belém, 960 - Cabral -  Curitiba - PR
Responsável: Nelson Ramos Küster

Bom é isso meus colegas, quando se tem determinação, vontade para buscar o melhor para todos, do pouco se faz muito, o amor se multiplica quando se divide, nestes 4 anos de trabalho, nunca houve falta de respeito, falta de zelo com o bem de todos os associados, nunca houve brigas internas e sempre houve muita tranquilidade entre todos os colegas da Diretoria Executiva e também do Conselho Fiscal, sempre tudo foi feito com a maior transparência e as contas foram aprovadas por todos os conselheiros, por unanimidade.

Parabéns os participantes, quem ganha são vocês que acreditaram, que contribuem com pouco, a partir de Janeiro/2017 com 20,00 reais, mas que tem feito brotar esperança em muitos de nós, através das ações judiciais que participamos, porque esta é a única maneira de sermos ouvidos pela Previ, é a única maneira de fazer esses Diretores e Conselheiros aceitar nossos reclames.

Diretoria Executiva (CONAD):

ARI ZANELLA
Presidente Administrativo
presidencia@anaplab.com.br

JANE TORRES DE MELO
Vice-Presidente Administrativo
vicepresidencia@anaplab.com.br

LÁZARA RABELO DE ARAÚJO
Vice-Presidente para Assuntos Previdenciários
previdencia@anaplab.com.br

JOSÉ GILVAN PEREIRA REBOUÇAS
Vice-Presidente Financeiro
tesouraria@anaplab.com.br

Conselho Fiscal (CONFI):

MARIA ELIZABETH GONÇALVES CHAGAS
Presidente do Conselho Fiscal
bethconfi@anaplab.com.br

Efetivos

ANA MARIA MOREIRA MOHAMED
cristalconfi@anaplab.com.br

ROSALINA DE SOUZA
rosalinaconfi@anaplab.com.br

Suplentes
JOSE SERGIO FIGUEIREDO RODRIGUES
sergiofigueiredoconfi@anaplab.com.br

ASSOCIE-SE:
http://anaplab.com.br/portal/filiacao/cadastro-pre-frm.php

Como já informei aos colegas, na próxima gestão, a partir de janeiro/2017, não vou mais participar dos quadros de diretoria, sendo apenas sócia, então peço aos nobres lideres, que busque um modelo de arrecadação de fácilidade a todos nós, como o boleto bancário, de preferência da Caixa, porque todos nós ao recebermos no dia 20, temos que ir em alguma casa lotérica, são na grande maioria próximas das nossas casas e com isso, vejo como um modelo que pode ajudar a todos nós, que queremos o crescimento da ANAPLAB, gerando dias melhores a todos nós.

Tenho muito orgulho, de ser sócia fundadora, e por ter sido chamada, para fazer parte desta primeira Diretoria.

Aos que vão assumir a ANAPLAB, desejo sucesso.

OBRIGADA A TODOS.






9 comentários:

Anônimo disse...

Carissima Rosalina, você, Ari e Gilvan são legítimos defensores dos aposentados e não poderão abandonar a Direção da Anaplab antes do ano de 2042.Serão forçados/obrigados a permanecer nos respectivos cargos atuais.

Ari Zanella disse...

Estimada colega Rosalina,

Sentimo-nos deveras orgulhosos de tê-la em nosso convívio ontem, hoje e por muitos anos que se seguirão. Não temos como retribuí-la por sua inestimável cooperação mas temos plena convicção que Deus Pai, no mais alto do céu, far-lhe-á plena justiça. Nossa filosofia está bem delineada: fazer o possível para ajudar todos os associados que acreditaram nas diretrizes estabelecidas no Estatuto da associação.Todo centavo arrecadado pertence ao associado e apenas em prol dele deve ser utilizado. Sentimos a satisfação do dever cumprido. Cumpriremos somente mais um mandato. Quem sabe em 2020 teremos a querida Rosalina na presidência!
Em nome de todos os componentes desta pequena mas honesta Associação queremos externar à colega Rosalina os melhores votos de agradecimentos e profundo reconhecimento.

Ari Zanella - Presidente

Adaí Rosembak disse...

Querida Rosalina de Souza,

Você vai fazer falta na diretoria da ANAPLAB. Saiu por disposição estatutária ou por vontade própria?
A sua presença é importante.

Adaí Rosembak

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Adaí,

Vou sair por vontade própria, não existe brigas, nem descontentamento com coisa alguma, são fatores pessoais, de saúde e familiares que depende de dedicação da minha parte, de modo que tenho que ter mais tempo, para esses ajustes, e temos outros colegas capacitados que pode exercer esta função juntos com os demais colegas que vão se dedicar por mais 4 anos.

Anônimo disse...

Rosalina
Boa tarde

Você conhece algum caso, na Ação dos 30% Consignado, em cujo polo passivo figura a COOPERFORTE, que se solicitado à mesma o crédito das sobras referentes ao exercício de 2015, que esta Cooperativa tenha se negado de fazê-lo?
Se sim, comente aqui, sem citação da fonte, que entrarei em contato com você.
Muito obrigado
Abs.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 5:13,

Eu não conheço ninguém que tenha ficado sem receber as sobras, por conta de ação judicial, eu mesma fiz várias negociações com a cooperforte, para minha prestação ficar menor, inclusive usando meu capital para abater algumas prestações, e nunca me negaram as sobras.

Mas não tenho essa informação de colegas que ficaram sem receber as sobras, o seu caso é o primeiro.

Goulart disse...


Cara Rosalina, eu tambem fiquei sem receber as sobras da Cooperforte, mais ou menos uns 700,00 e me fez uma falta incrível. Me disseram que tinha ação consignado 30%, pela Anaplab. ai disse que poderia ser pelo menos a metade, e me negaram sem pestanejar. Não deram colher de cha, negaram mesmo.

Anônimo disse...

Bom dia Rosalina e demais colegas, Eu também me enquadro nesta questão da Cooperforte, vou investigar com mais detalhes e passo para vces, foi assim, logo que a minha folha não comportou mais os débitos automáticos, a PREVI deixou de debitar a parcela da Cooperforte e da POUPEX, ficando apenas satélite e Empréstimo Simples, isso foi uma decisão da PREVI logo depois que me cortaram o BET e voltaram as contribuições, como fiquei devedora da Cooperforte ela passou a conduzir o destino das minhas sobras, no início me avisou , mas atualmente nem tomo mais conhecimento, gostaria de saber de vces se tem como pedir um extrato detalhado com a cooperforte, eu confio na cooperforte até acho justo usar as sobras para reduzir um pouco a dívida, mas acho que devemos ser comunicados pois quando a ação dos 30% for calculada deve estar tudo computado.Aguardo mais notícias obgda.

Anônimo disse...

Eu tenho ação 30% e a Cooperforte cancelou a suspensão do débito no mês de aniversário.Não me preocupei com isso porque meu único foco é o limite de 30%.Suspensão do ES e da Cooperforte não resolve nada.