15 outubro 2016

DIRETOR MARCEL J. BARROS, QUAL É A REGRA DE TRANSIÇÃO.

A PREVI, representada pelo Diretor de Seguridade, Marcel Barros, e pelo Chefe de Gabinete, Marcelo Coelho, se reuniu no dia 30/9 com membros das entidades conveniadas para tratar da revisão dos parâmetros de consignação de débitos na folha de pagamentos de aposentados e pensionistas.

Esta é parte da nota: PREVI promove encontro com Entidades.

Representantes das associações conveniadas discutiram sobre a revisão dos parâmetros de consignação de débitos na folha de pagamentos.

Ficou muito claro que é a Diretoria de Seguridade que promove as alterações da lei 13.183, que cuida das consignações em nossa folha de pagamento, com vantagens explicita aos agentes financeiros que desde 1999, descontam seus empréstimos direto na folha.

Em novembro de 2015, o governo incluiu os fundos de pensão na chamada margem consignável de 30%, onde pode descontar 30% dos benefícios dos Aposentados e Pensionistas ou funcionários ainda em atividade com pagamento de obrigações com empréstimos.

A Previ por sua vez, alegava que apenas fazia o repasse desses recursos, que o contrato era feito entre o tomador e o agente financeiro, e que a Previ só aplicava os descontos acordados, sem nunca verificar quanto se descontava, 30%,40%,50%,60%,70%,80%,90% e 100%, existe até casos de colegas que ainda recebia boletos para complementar os pagamentos, vista que o liquido do seu contra cheque não era suficiente para tantos descontos.

A Diretoria de Seguridade, após o encontro e com uma nota sem maiores esclarecimentos, diz que a partir de JANEIRO DE 2017, vai usar uma regra de transição( NÃO EXPLICA QUE REGRA É ESSA, porque das duas uma: OU SE APLICA A LEI 13.183 OU NÃO SE APLICA A LEI, regra de transição apenas para agradar aos AGIOTAS, qual a finalidade?

Quem contratou esses referidos empréstimos, pode renegociar diretamente com seu agente financeiro, afinal das cooperativas somos donos, dos demais agentes como em qualquer agente financeiro existe um setor de cobranças que em última instância pode ajuizar uma ação e receber seus recursos, até mesmo no campo administrativo.

De modo que vejo essa REGRA DE TRANSIÇÃO como mais uma manobra, para não cumprir de fato o que a lei 13.183 determina, que é o desconto de apenas 30% dos nossos benefícios, sem choro e nem vela, apenas como a regra determina, sem essa de REGRA DE TRANSIÇÃO, para beneficiar um grupo seleto de Dirigentes que sempre olharam apenas para o seu umbigo, sem demostrar nenhuma solução para esses colegas ENDIVIDADOS, sempre fizeram foi endurecer as negociações e nunca promoveram de fato uma reestruturação no que diz respeito a RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS.

A Previ é o maior exemplo, quando lançou  a sua renegociação com prazo de até 120 meses, cuja a prestação tem diminuição muito pequena ao valor atual da prestação e o alongamento do prazo de pagamento, o tornando sem efeito.

Fica claro nesta nota, que a preocupação não é cumprir a lei, mas sim resolver o problema dos agentes financeiros, dar a eles sobre vida em seus recebimentos, e com isso promover a todos nós, mais gastos com as ações judiciais, que muitos estão movendo para o enquadramento dentro do que a lei permite, são os advogados da Previ, contratados com nossos recursos de todos, tomadores e não tomadores e ainda a divisão das prestações do ES com outros agentes com o alongamento judicial.

Sei que as opiniões a respeito deste tema é muito dividido, porque muitos colegas não tem vontade de acabar com o endividamento, via de regra muitos até querem novos recursos, para continuar sobrevivendo, mas o melhor caminho é receber 70% do benefício e viver com tranquilidade e respeito, ao longo de 13 anos, empréstimos em minha vida só aumentou minha intranquilidade, hoje vejo que o melhor caminho é viver apenas com nossos recursos, mesmo que tenha que se fazer uma reestruturação pessoal e domestica, ainda assim é o melhor caminho, o problema que elas as dívidas são de longo prazo, e a sua destruição por total é lenta e demorada.

O resultado é que o devedor se torna um indivíduo improdutivo, acuado, pressionado e aos poucos vai se sentindo desanimado, incapaz e sem coragem para levar adiante sua vida em sociedade e sequer familiar.

O estresse causado por este estado de angústia, quando prolongado, traz consequência danosa também para a saúde.

É a pressão alta, a falta de sono, a fadiga e a depressão.

É preciso desmistificar a dívida e adquirir a consciência de que o endividado não pode se sentir marginalizado, sempre fomos bons pagadores de nossas obrigações, todos os agentes fizeram da nossa folha de pagamentos seu porto seguro, sem riscos e com os pagamentos líquidos e certos.

Afinal, aquele que financia, empresta ou concede crédito já embute em sua planilha de custos, o risco do negócio, ou seja, o valor compensatório da inadimplência, aliado a tudo isso propagandas na contra capa do nosso contra cheque era sempre para mais dívidas e mais enforcamento, todos sabiam dos riscos que estavam correndo e que uma hora o estrangulamento era evidente.

Em tempo algum tivemos nada facilitado, a Previ tem a sua parcela de culpa, ao descumprir a lei e ainda tomar providencias tardias e ainda com regras de TRANSIÇÃO que ninguém se quer sabe quais são.

Se você estiver numa situação assim, a primeira atitude a tomar é pedir ajuda a Deus. 

Peça a ele que o ajude a organizar suas finanças, dando-lhe o domínio necessário para não contrair novas dívidas.

Depois, é essencial buscar a união da família, cortar gastos desnecessários, talvez buscar ajuda especializada, não é vergonha, quem deve se envergonhar é a Previ e os Agentes Financeiros da nossa folha de pagamentos, que nunca de fato deu oportunidade de resolver o problema interno, buscando cada um para uma verdadeira renegociação e começar a pagar o que for possível, dentro das nossas reais possibilidades.

Previ, como forma de resolver a REGRA DE TRANSIÇÃO, aprove com urgência a SUSPENSÃO DE 6 PRESTAÇÕES DO EMPRÉSTIMO SIMPLES, NOVEMBRO/2016, DEZEMBRO/2016, JANEIRO/2017, FEVEREIRO 2017, MARÇO 2017, ABRIL 2017, quando então promova uma verdadeira renegociação daqueles que desejam, com uma proposta verdadeira, honesta e dentro da nossa realidade, temos técnicos capacitados, que pode construir uma solução para essa situação que encontramos hoje, se para os agentes financeiros existe uma REGRA DE TRANSIÇÃO, PARA NÓS OS PARTICIPANTES TEM QUE SER DADO O MESMO TRATAMENTO, COM OPORTUNIDADE DE TERMINAR COM ESTA AFLIÇÃO E FALTA DE CUIDADOS DO NOSSO FUNDO DE PENSÃO PREVI. 



PREVI promove encontro com Entidades
Representantes das associações conveniadas discutiram sobre a revisão dos parâmetros de consignação de débitos na folha de pagamentos.

A PREVI, representada pelo Diretor de Seguridade, Marcel Barros, e pelo Chefe de Gabinete, Marcelo Coelho, se reuniu no dia 30/9 com membros das entidades conveniadas para tratar da revisão dos parâmetros de consignação de débitos na folha de pagamentos de aposentados e pensionistas.

Desde 1999, a PREVI possui convênio com entidades para realizar o débito de mensalidades/ contribuições, seguros e empréstimos, entre outros, na folha de pagamento. É o caso da Cooperforte, Satélite, AAFBB, ANABB, APABB, AABBs, AFABBs, Cooperativas, Sindicatos e AAPBB.

Com a alteração da Lei 10.820 em novembro/15 pela Lei 13.183, que trata do limite dos descontos em folha de pagamento também para as operações realizadas pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar, a PREVI vai realizar a revisão dos convênios a fim de atender a mudança na legislação.

Os novos convênios manterão a consignação de mensalidades associativas e estabelecerão uma regra de transição para o processamento das atuais consignações relativas a empréstimos e seguros dos associados. Dessa forma, não serão objeto dos convênios novas contratações de referidos produtos.

Para que as consignações sejam processadas é necessário que o associado disponha de margem suficiente conforme o estabelecido nos mencionados dispositivos legais.

A PREVI sabe da importância das associações para os participantes e acredita que, dentro das limitações legais, estabeleceu uma solução adequada para as partes envolvidas. A Entidade reforça seu compromisso com a gestão idônea, capacitada, transparente e comprometida, de forma a continuar honrando com os pagamentos dos benefícios atuais e futuros aos quase 200 mil associados.

A implementação das mudanças vai acontecer no mês de janeiro de 2017 . Em breve, divulgaremos novas informações para melhor acompanhamento dos associados.

     
     

40 comentários:

Anônimo disse...

Não são "do mal". Não comem criancinhas ou idosos.
Acredito que são incapazes mesmo.
Consideradas as demoras e os últimos resultados da Previ, tudo atesta a falencia administrativa dos seguidores do patrocinador.
Mas, há um reparo a ser feito. Talvez sejam incapazes seletivos, isto é, para ganhar eleições são capazes. Ou será que os eleitores é que não sabem votar ?
PLP 268.

Anônimo disse...

Emérita senhora Rosalina.
Como é a diferença nessa Lei 13183.
A forma de calcular a MC vai mudar ? Vai abrir margem ?
É por isso que a Previ está demorando ? Eles já aplicaram a forma de calculo segundo a 13183 na Carim. Por que a demora ? 1 ano e 2 meses e não conseguiram a solução. Faltou consultarem os "consultores técnicos" ?

Anônimo disse...

A Entidade reforça seu compromisso com a gestão idônea, capacitada, transparente e comprometida,


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Mesmo sabedor das inúmeras dificuldades para tal procedimento, principalmente a financeira; não vejo alternativa outra que não seja acampar na porta do Molixo.
Sei ainda que percentual muto grande de aposentados do Rio não participarão. Cidade que um ap. de 2/4 custa 1 milhão e meio, convenhamos que exige um padrão de vida (renda) bem acima da maioria do contingente de aposentados que necessitam de mudanças.
A exceção da Anaplab não podemos contar com nenhuma associação Só aparecerão se o movimento encorpar e movidos pelo oportunismo darão as caras.
O que temos a nosso favor então? A Greenfield (que anda um pouco muda), a revolta do Sinicato dos Bancários por ter perdido a boquinha, os nobres colegas cariocas participantes da Novembrada, mais ou menos uma dezena de colegas bem financeiramente que se deslocarão de localidades distantes, destacando alguns longevos acima de 80 anos com disposição de adolescente.

Finalizo com a incógnita que é nosso futuro. Aparentemente nos livramos do Alibabá, mas não nos esqueçamos dos 40 ladrões

Mário Queiroz S. de Barros

Anônimo disse...

Bravo Rosalina e colegas acima.
Trata-se de mais uma manobra para não cumprir a lei e por isso as ações judiciais devem continuar e as denúncias também. Acho uma boa denunciar para políticos que foram contra o governo anterior. Também seria bom denunciar para o Temer e para o Meireles primeiro porque eles devem gostar de saber das travessuras do PT e também porque os dois vivem repetindo que pela nossa Constituição TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI". Se os empréstimos consignados tem regras definidas por lei que todos tem que cumprir porque a Previ pode ser excluída?

Anônimo disse...

Colega Rosalina,

A meu ver, a melhor solução para resolver o impasse relacionado com a Margem Consignável Negativa é a PREVI elevar o percentual utilizado para 40%, conforme faculta a Lei 10.820, de 17.12.2003, “Art.2º, §2º II – o total das consignações voluntárias, incluindo as referidas no art. 1o, não poderá exceder a quarenta por cento da remuneração disponível, conforme definida em regulamento”, já que impactada pelas consignações voluntárias em favor da PREVI, CASSI, etc., como já faz outras entidades de previdência privada, a exemplo a Funcef. Já fiz sugestão à Diretoria de Seguridade nesse sentido,porém os técnicos daquele setor não acataram. Peço-lhe ebcarucudamente a sua colaboração nesse sentido, visando auxiliar os marginalizados a resolverem a triste situação financeira em que se encontram.

Filomeno José Linard Costa - Matr. 3.288.840-6 (Aposentado)

Anônimo disse...

A afirmação deles é precisa e firme:
" a PREVI vai realizar a revisão dos convênios a fim de atender a mudança na legislação "

O que determina a legislação: independente da quantidade de empréstimos consignados a soma dos débitos mensais não pode ultrapassar 30% da renda líquida.

Onde se enquadra a regra de transição?????

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Filomeno José Linard Costa,

Eu sempre defendi a aplicação da margem consignável de 30% da remuneração DISPONÍVEL:


EXEMPLO:

Meu benefício verba P-300 MÊS/09/2016 VALOR 6.096,17

VERBA C820 CASSI CONTRATO PESSOAL VALOR 275.34
VERBA CP75 IMPOSTO DE RENDA FONTE VALOR 307,11

MARGEM LIQUIDA DISPONÍVEL: 5.513,72 VEZES 30% IGUAL 1.654,11

MINHA MARGEM CONSIGNÁVEL SERIA DE 1.654,11.

COMO ELA SERIA CALCULADA HOJE: 6.096,17 X 30% IGUAL 1.828,85- 582,45 IGUAL 1.246,40

COMO ELA SERIA CALCULADA HOJE: 6.096,17 X 40% IGUAL 2.438,46 - OBRIGATÓRIAS 582,45 SOBRARIA LIQUIDO 1.856,01.

MARGEM LIQUIDA DISPONÍVEL SERIA DE 1.654,11
MARGEM LIQUIDA DISPONÍVEL COM 40% SERIA DE 1.856,01
MARGEM DIRETA COM 30% DO VALOR DO BENEFÍCIO SERIA DE 1.246,40

De modo que tanto a margem liquida disponível, como a proposta pelo colega oferece vantagens para nós os participantes.

Da forma direta, o valor devido as verbas obrigatórias como imposto de renda e a Cassi e outros como a Capec para quem paga, sobrecarrega a margem consignável, impossibilitando novos empréstimos, até mesmo o Empréstimo Simples.

Portanto eu sou favorável que a margem consignável, tenha calculo sobre a margem líquida, é prevista em lei e foi regulamentado no decreto 4.840/2003.

Tenho acompanhado seus pedidos a Previ e tem todo o meu apoio, já que a sua pretensão é até mais promissora para o tomador.

Acredito que o que falta é boa vontade, porque há mecanismos para salvaguardar a Previ, até nos contratos, o que não pode é continuar esse descaso demostrado até os dias de hoje em relação a esse problema do endividamento.

Anônimo disse...

Rosalina,


Há em minha cidade uma conversa que, brevemente, surgirão boas novidades vindas da PREVI para nós, inclusive, que está em análise lá a possibilidade da suspensão das prestações do ES por 3 meses. Será verdade isto? Você sabe alguma coisa a respeito disto?

Obrigado pela atenção

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 3:13,

Eu acredito sim na SUSPENSÃO DAS PARCELAS DO EMPRÉSTIMO SIMPLES POR 3 MESES, DEZEMBRO DE 2016, JANEIRO DE 2017, E FEVEREIRO DE 2017, pela pressão que muitos colegas estão fazendo, como envio a Previ de abaixo assinado, e outros tantos pedidos feitos por colegas de grande destaque no nosso meio, e os blogs também fazendo a sua parte no sentido de melhorar um pouco essa aflição de muitos endividados.

Agora esperar uma tomada de decisão da Previ, Caro Colega das 3:13, é pura especulação, veja que uma simples nota de uma reunião que aconteceu dia 30/09 demorou 14 dias para ter sua nota divulgada, veja que a direção do patrocinador esta ameaçando enviar a Previ mais um tanto de aposentado,muitos até em condição de se aposentar é verdade, mas como diz o ditado é bom a gente por as barbas de molho, porque sinto cheiro de tempos ainda mais difíceis a todos nós do PB-1 da PREVI.

Rosalina de Souza disse...

1 PARTE

Diretores Regionais reúnem-se em Brasília para planejamento estratégico

Os Diretores Regionais (Diregs) da ANABB de todo o país reúnem-se nesta sexta-feira (14/10) em Brasília/DF com o objetivo de discutirem as propostas de atividades para o ano de 2017 e debater estratégias com os diretores da Associação. Os Diregs tiveram ainda a oportunidade de ter, logo na abertura do evento, um bate-papo com o presidente da Previ Gueitiro Matsuo Genso. Quatro membros do Conselho Deliberativo da ANABB também foram convidados para contribuir com o evento, Célia Larichia, Isa Musa, Graça Machado e Nilton Brunelli.

O presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto, fez a abertura do evento dando boas vindas a todos. O vice-presidente de Relações Institucionais da Associação, João Botelho, disse que estava muito feliz em receber os Diregs e disse que esse evento era fruto do trabalho de toda uma equipe. Em seguida, Fuji chamou Gueitiro para sua apresentação.

O presidente da Previ falou que esse momento era muito importante, pois abre espaço para que se leve a informação de forma direta. Em seguida, falou sobre uma pesquisa feita com os associados, onde foi evidenciado que os que eles mais querem é transparência na Instituição. Em função disso, Gueitiro disse que foi criado o hotsite “resultado” com todas as informações que a Previ tem recebido de demanda das pessoas. O hotsite contém todos os relatórios anuais da Previ desde 1997, as despesas administrativas e apresenta todas as empresas em que a Caixa de Previdência tem participação acionária.

Rosalina de Souza disse...

2 PARTE
Segundo Gueitiro, no hotsite estará os resultados mensais dos planos da Previ. Assim, ele mostrou a rentabilidade do ano até agosto/2016, quando a Instituição alcançou R$ 2,64 bilhões de superávit. A partir desse dado, ele falou que “não dá para assustar os colegas com o déficit, dizendo que é consequência de roubo, como acontece com outras empresas. O déficit da Previ é fruto da desvalorização de ativos”. Gueitiro afirmou ainda que está sendo desenvolvido um plano de equacionamento do déficit atual. Mas é um plano de médio prazo, que levará a Previ a zerar o déficit e a ter uma maior rentabilidade.

O presidente da Previ comentou também sobre outros temas como o Empréstimo Simples, quando disse que “temos um grande grupo de colegas que acaba recorrendo ao empréstimo para cobrir despesas mensais”. Com relação à Operação Greenfield, ele disse que simplesmente somaram todos os déficits dos fundos de pensão e colocaram como resultado de roubo. Mas essa não é a realidade da Previ. Segundo ele, a Previ está sendo investigada nessa Operação pelos investimentos feitos na Sete Brasil, no fundo Global Equity e na Invepar.

Rosalina de Souza disse...

PARTE FINAL

Após sua apresentação, os Diregs puderam fazer diversas perguntas para o presidente da Previ, que respondeu a todos de forma tranquila. Uma das perguntas estava relacionada à possibilidade de demissão voluntária de 18 mil funcionários do BB, de como isso poderia afetar a Previ. Gueitiro, disse que não haveria nenhum impacto financeiro negativo na Instituição se isso acontecesse. “Vamos receber de braços abertos esses 18 mil colegas”, comentou. Questionado quanto à implantação do Teto, ele disse que o tema deve ser debatido nas reuniões de outubro e novembro.

Sobre a participação da Previ na Vale, Gueitiro enfatizou que a empresa tem uma posição confortável, pois está junto com um grande banco privado, e a Mitsue, uma empresa internacional conceituada.

Planejamento Estratégico
Na segunda parte da manhã, o vice-presidente João Botelho discutiu com os Diretores Regionais sobre a comunicação feita com os associados e entre eles e a Associação. “Todos devem compartilhar as melhores experiências dos canais de comunicação que utilizam”, disse Botelho. Além disso, foi falado sobre o papel dos Diregs e seu relacionamento com entidades e o Banco do Brasil e foram levantadas as sugestões para o Planejamento Estratégico, com a análise das demandas dos Diregs e o direcionamento da Vice-presidência para a elaboração conjunta de um anteprojeto do planejamento.

Rosalina de Souza disse...

Entidades vão ao governo pedir mudanças no projeto

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira, 14/10, reunião entre entidades representativas do BB e o governo para tratar do projeto de Lei Complementar (PLP) nº 268/2016 que propõe mudanças na governança das entidades de previdência fechada. Os representantes Douglas Scortegagna e Haroldo Vieira (pela ANABB), Célia Larichia (pela AAFBB), e Isa Musa (pela FAABB) foram recebidos pelos assessores da Sub Chefia Adjunta da Secretaria de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais, Érika Nassar, e Carlos Humberto Oliveira. O órgão é comandado por Marcelo de Lima Souza.

Durante pouco mais de 1h30 os representantes das entidades expuseram os principais pontos do PLP 268 e ressaltaram: a defesa da gestão compartilhada, da paridade EM TODOS OS NÍVEIS de governança (Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal); uma maior fiscalização dos fundos de pensão; e trataram também sobre o aumento de 5% no valor de alçada para investimentos aprovados pela Diretoria. Na Previ, o percentual é 0,5%, e este valor diz respeito aos recursos que a Diretoria pode usar para realizar investimentos sem ter que pedir autorização ao Conselho Deliberativo, que representa, no caso da Caixa de Previdência, cerca de R$ 8 bilhões de reais, muito mais do que o patrimônio da maioria das empresas brasileiras.

Na reunião, os representantes das entidades também pediram pela retirada do regime de urgência em que se encontra o projeto, por entenderem que o tema merece uma análise mais aprofundada. Os representantes do governo se mostraram muito solícitos às reivindicações e demonstraram estar em consonância com muitos pontos do projeto defendido pelas entidades que defendem os interesses dos funcionários do Banco do Brasil.

Os representantes das entidades ficaram de apresentar em breve uma carta conjunta com o resumo das reivindicações para análise pelo Governo.

Clique aqui e confira a matéria de capa do jornal ação 239 que mostra as principais ações das entidades no PLP 268.

Clique aqui e confira todas as notícias sobre o PLP 268/2016, divulgadas nos meios de Comunicação da ANABB.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


A nossa MÍDIA, ETERNAMENTE VENDIDA, está alardeando alegremente a REDUÇÃO de 3,7% no PREÇO DA GASOLINA, consequentemente DERRUBANDO a INFLAÇÃO. Esses POLÍTICOS DESONESTOS e CANASTRÕES usam de todos os expedientes e ARTIMANHAS a fim de PULVERIZAR o INPC, reduzindo SUBSTANCIALMENTE o nosso REAJUSTE SALARIAL em JANEIRO/2017. Não é nenhuma novidade e o pior é que a MAIORIA vai nessa.

Anônimo disse...

Reunidos os que não querem mudanças. PLP 268 deve ser urgente, sim.
Essas entidades não representam a maioria dos participantes e assistidos da Previ.
Como bem dito no texto, "entidades representativas do BB".
O PLP 268 serve para disciplinar todos os fundos de pensão. A PREVI não é diferente.

Anônimo disse...

Se der certo o acampamento na porta do palácio de cristal, reunião só se o diretor de seguridade estiver ausente.

Anônimo disse...

Numa sociedade democrática de direito não temos como destitir diretores eleitos que, sabidamente, atuam em desfavor dos associados, para atender interesses do patrocinador, que parecem ser lesivos à nós?

Anônimo disse...

Caraca véi!! Esse PLP 268 fará uma assepsia geral , ampla e necessária nessa dança das cadeiras.
Haja Lexotan para os eternos detentores de cargos.
Se nomearem mais um kung Fu presidente de qualquer coisa, vou começar a comer de pausinho (no bom sentido)

Anônimo disse...

Senhora Dona Rosalina,

Sinto muito em constatar de que não temos diretor de seguridade, pois só levamos "bola nas costas".

Lembrem-se da promessa do BET para BEP e me digam que estou errado, dentre outras colocações feitas por aquela pasta.

Cansado, mas saúdo os colegas: VIVA O POUCO DE VIDA QUE AINDA TEMOS, HONESTA E SEM ILUSÕES!

Anônimo disse...

D.Rosalina
A senhora obteve resposta da denúncia ao Ministério Público, com relação aos desmandos da Previ?
Lourival

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Lourival,

Ainda não tive resposta sobre o que foi feito efetivamente sobre a denuncia que remeti ao Ministério Público Federal.

PR-RJ-00068133/2016

Ilma. Sra. Rosalina de Souza,

Cumprimentando-a, sirvo-me do presente para comunicar a Vossa Senhoria acerca da instauração do Procedimento Preparatório 1.30.001.003622/2016-61, originado a partir da Manifestação 20160083172 (documento PR-RJ-00059984/2016), distribuído para o gabinete do Exmo. Procurador da República, Claudio Gheventer.
Caso entenda necessário, maiores informações poderão ser obtidas através do telefone 3971-9553, das 11 às 17 horas.
Atenciosamente,

Divisão Cível Extrajudicial - PR/RJ
Procuradoria da República/RJ


Esta foi a única resposta até o presente com data do dia 22/09/2016 as 20:05.

Anônimo disse...

Ação IR Previ Execução nr. 144606020104013400, quando juntarem todas as petições chegaremos lá

Anônimo disse...

Ainda bem que graças a Rosalina o assunto ES já está com o MP. Eles precisam de tempo mas é certo que vão atuar firme porque já atuaram em vários casos de descumprimento da lei dos consignados.Vamos ver o que eles acham da regra de transição.

Anônimo disse...

Síndrome da Chapa 3. Isso pega?

Lucia Siza disse...

Essa regra de transição e só em janeiro? Até lá só Jesus na causa

Rosalina de Souza disse...

Prezada Colega Lucia Siza Siza,

A PERGUNTA É:

QUAL É A REGRA DE TRANSIÇÃO?

A Previ é perita em esconder a VERDADE, não seria muito mais simples dizer, vamos fazer isso, ou vamos fazer aqui, mas não prefere essa falta de informação, esta falta de informação, porque uma reunião acontece dia 30/09, eles coloca uma nota fajuta no site dia 13/10, e ainda não explica nada.

Digo e repito:

A COMUNICAÇÃO É UM DOS MAIORES BENS DE UMA EMPRESA, UM FUNDO DE PENSÃO, PORQUE ESTA FALTA DE RESPEITO COM TODOS NÓS, EU ME SINTO COMO SE NA PREVI nós somos o TORMENTO DO DIA 20, para eles nós somos apenas as SOBRAS DO CONTRA CHEQUE e nada mais.

Presidente, Diretores da Previ, onde esta o RESPEITO COM NÓS OS ASSISTIDOS, PORQUE DONA DE NADA É QUE EU NÃO SOU, PORQUE SE FOSSE VOCÊS ESTAVAM NO OLHO DA RUA, SEU BANDO DE INCOMPETENTES, VERDADEIROS PRATICANTES DA GESTÃO TEMERÁRIA.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


TOTAL APOIO e CONCORDÂNCIA com a sua nota de 7:05 PM, de 17/10/2016, PRINCIPALMENTE na parte .. "ESTAVAM NO OLHO DA RUA, SEU BANDO DE INCOMPETENTES"...

Anônimo disse...

Hoje completa 2 meses que o blog da diretora Cecília silenciou.
Alguém tem notícias dela?

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 9:30,

Acho uma falta de respeito muito grande, o que a Diretora Cecília Garcez, fez com seus colegas da Previ e também seus eleitores.

Ela tem acesso sim a internet, sabe dos acontecimentos do nosso dia a dia, custava vir a público e dizer, olha não vou mais tocar o blog, e ponto final, acabaria com a agonia de muitos dos seus colegas que fica preocupado sem saber suas notícias.

Saber que o Blog dela, foi o pioneiro, que informava os balancetes da Previ mês a mês, e agora simplesmente se cala por completo, sem nenhuma explicação, como se seu mandato não tivesse sido entregue em suas mãos por colegas que deram muito de si para ela ser eleita.

Senhora Diretora Cecília Garcez, que falta de vontade é essa demostrada no trato com seus colegas, com todos nós que fomos seus APOIADORES, e agora esta CEGA, SURDA E MUDA.

Ao menos de noticias, não é obrigada a tocar o blog, mas ao menos diga para os colegas, assim evita esta FADIGA de todos se perguntar porque TU,TU,TU,TU,TU,SUMIU?

Anônimo disse...

Sra Dona Cecília.,


A digníssima senhora para pedir meu voto foi envolvente, com discurso futurista em benefício dos aposentados e agora não diz um "ai", sequer.
Dizem que recebe como estatutária , talvez seja este o motivo para se ausentar de nosso convívio.
Não me peça mais votos cara senhora, se é que vai concorrer no futuro.

Desiludido!

Anônimo disse...

Também acho absurdo o comportamento da Sra.Cecília uma pessoa que se diz tão culta e que era ela que procurava os colegas para obter votos. Sumir dessa forma dá a impressão que está se escondendo. Tem gente que não se preocupa com a sua reputação. O comportamento dela justifica que o PLP 268 tenha nosso total apoio.

Anônimo disse...

A chapa 3 foi criticada por muitos época das eleições.
Diziam que alguns integrantes eram daquele conhecido e famoso grupo.
Porém, muitos (bem mais que muitos) não acreditaram e diziam não: São nossos defensores.
A chapa 3 se desmanchou, um pediu o boné, outros desistiram e uma está reclusa.
Como não votei para esse grupo, não me sinto desiludido e muito menos culpado.

Anônimo disse...

Dona Rosalina,

Estaria a senhora Cecília sendo processada pelo sr, marcel, sobre comentários naquele blog?
Teria sido punida pela Previ?
Estaria inferiorizada na gestão?
Estaria sendo proibida de usar o próprio blog?
Atenciosamente,
Curioso

Anônimo disse...

Senhora,

Li no globo:
Érika Kokay denunciada ao STF por peculato e lavagem de dinheiro.
Como funcionária deputada federal deverá provar inocência.
E os outros?

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

A PROFESSORA CECÍLIA VAI EXPLICAR-SE!
Muito estimada colega Rosalina, li, só agora, os comentários, sobre a Professora Cecília, titular eleita da Previ/Dirad.
Amiga e caros colegas, por tudo o que temos sabido e lido, ultimamente, sobre a governança, na Previ, eu manterei o meu maior respeito, pela Professora, porque imagino que algo muito grave aconteceu e que a atinge e está-lhe causando grande sofrimento e angústia. Para mim, a Professora Cecília não deu-nos as costas, não! Até que ela reapareça e creio que reaparecerá, assim vejo a situação.
Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Não julgueis os outros e Deus não vos julgará; não condeneis e Deus não vos condenará; PERDOAI E DEUS VOS PERDOARÁ!"
Lucas 6,37-42

joao trindade disse...

Penso que todas as nossas agruras só poderão ser amenizadas por meios políticos, os mesmos que nos levaram à atual situação, de quase mendicância.
Precisamos procurar políticos que tenham interesse em nos defender desses arbítrios legalizados em nosso desfavor.
Se não acharmos políticos que queiram nos ajudar, devemos comprar veneno e abreviar nosso sofrimento.
É o que vejo e é o que penso.
É o que tenho visto nesses 70 anos de vida.
Só Deus poderá nos ajudar.

Anônimo disse...

Ô Seu João! Veneno para o Sr. de jeito nenhum. Se for dar, dá pro Chuck

Anônimo disse...

Na CPI dos fundos de pensão o presidente de um dos fundos tinha uma ardorosa defensora.

Anônimo disse...

VAMOS LIGAR PARA O CONGRESSO NACIONAL PEDINDO URGÊNCIA URGENTÍSSIMA NA APROVAÇÃO DO PLP 268.
CHEGA DE BOCADA PARA OS LOBOS NA PELE DE CORDEIRO.

DEIXA AS ASSOCIAÇÕES DEFINITIVAMENTE E INDUBITAVELMENTE SÓ PARA OS CONVESCOTES