14 setembro 2016

A NOSSA CAMINHADA, RETA FINAL, VOTE AMIR SANTOS 5.



Há algum tempo tenho o hábito de sempre buscar mensagens pessoais com um “que Deus lhe dê sempre boa terra para trilhar os seus caminhos e muita luz para iluminar seu horizonte”, pois é exatamente isso que eu peço a Ele em todos os dias de minha vida.

Que vele por meus passos, em um mundo onde os caminhos são por tantas vezes incertos, tortuosos e desesperadores, pois, no fundo, cada um de nós caminha pela vida como se fosse um viajante que percorre uma estrada. E nesta estrada, há os que vêem margens floridas e os que somente enxergam paisagens desertas.

Há os que pisam em macia grama e os que ferem os pés em pedras pontudas e espinhos.

Há os que viajam em companhias amigas, aos risos e alegria e os que caminham com gente indiferente, egoísta e má.

Há os que caminham sozinhos e os que vão em grandes grupos.

Alguns vão em carros de luxo, outros em veículos bem simples. E há ainda, os que viajam de bicicleta ou a pé.

Há gente branca, negra, amarela. Mas, se olharmos a estrada bem do alto, veremos que não dá para distinguir ninguém: todos são iguais.

Há gente magra e gente gorda. Os magros podem ser assim por elegância e dieta ou porque não têm o que comer. 

Alguns trazem bolsas cheias de comida. Outros levam pedacinhos de pão amanhecido.

Muitos gostam de repartir o que têm. Outros dão apenas o que lhes sobra. Mas, muita gente da estrada nem olha para os viajantes famintos.

Há pessoas que percorrem a estrada sempre vestidas de seda e cobertas de jóias. Outros vestem farrapos e seguem descalços.

Uma boa parte conta o dinheiro que leva e há os que sonham que um dia todos da estrada serão como irmãos.

Entre os sonhadores, há os que se dedicam a dar água e pão, abrigo e remédio aos viajantes que precisam.

Há pessoas cultas na estrada e há gente muito tola. Alguns sabem dizer coisas difíceis e outros nem sabem falar direito. 

Em geral, os sabichões não gostam muito da companhia dos analfabetos.

O certo mesmo, é que quase ninguém na estrada está satisfeito. A maioria acha que o vizinho é mais bonito ou viaja mais confortavelmente.

É que nesta longa estrada, esquecemos que a caminhada terá fim.

E, quando ela acabar, o que teremos?

Nestes momentos finais de votação para as eleições, para a DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, vamos votar em AMIR SANTOS 5, vamos dar-lhe uma oportunidade de fazer alguma coisa no sentido de ajudar muitos dos seus iguais.

Que nestas eleições APOSENTADOS e PENSIONISTAS façam a diferença em relação ao Colega AMIR SANTOS 5.

VOTE CERTO, VOTE NO AMIR SANTOS 5.



17 comentários:

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas do Blog,

A diretora Cecília Garcez saiu de férias, e neste tempo, resolveu tirar seu blog do ar, para manutenção.

Acredito que muito em breve no seu retorno, deve vir com novidades, e com um novo modelo de comunicação, mais ágil e transparente, como dever ser os atos dos empossados.

Nestes últimos tempos temos sentido a ausência dos Eleitos, que certamente estão com muitos problemas para fazer declarações e mesmo porque sempre estão pisando em ovos, de modo que sua comunicação é falha e muitas vezes reflete o sentido de omissão e até culpa, por não poder quebrar o protocolo.

Na PREVI as regras, contra os eleitos é cumprida a risca, com todos os rigores da lei da MORDAÇA, eles só não se preocupa quando o assunto é investimento, se perder um tostão aqui ou ali, as regras e as melhores cabeças pensantes do País, estão postos para resolver o problema.

E o Déficit de 2017, fica de Presente para todos nós, o BET acabou a gordura sumiu, e agora os gestores tem que trabalhar mais e melhor para pelo menos manter o equilíbrio, SUPERAVIT é coisa do passado, não volta mais, o lema deles agora é, vamos pelo menos manter o atual, se não a coisa pode piorar, então aperte os cintos, porque os recursos garantidores do PB-1 SUMIU, como eles mesmos, não estão sumiram, estão de FÉRIAS, logo volta ao normal.

Anônimo disse...

Votar pra que D.Rosalina????? Seja Amir ou qualquer outro, quem manda e o bb ladrão e sua corja.Nao vai mudar nada.

Anônimo disse...

Estimada Senhora e Colegas,

O que me causa espécie é a inércia das associações em questionar as administrações que levaram a Previ a um prejuízo DRAMÁTICO.
Ninguém vai processar as administrações por gestão temerária, conforme a CPI, que já levou vários dirigentes de planos de aposentadoria para se explicar na Justiça Federal?
Cara senhora: FICA TUDO NO PAPO E RESOLVAM-SE OS VELHINHOS DE BOA FÉ, QUE VOTARAM NOS ADMINISTRADORES QUE HÁ ANOS PARTICIPAM DA CAIXA PRETA,SMJUIZO ou SMJAZIGO.

Anônimo disse...

Se o corpo técnico é competentíssimo, imagina de quanto seria o déficit se não o fosse?
Será que foram formados pelo mesmo curso de pessoal do Aerus?

Nuuuuuu

Anônimo disse...

Também acho que não mudará nada com qualquer candidato a não ser para quem for eleito.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

CORAGEM A TODOS
Muito estimada colega Rosalina e colegas, antes de tudo, assumo que a minha MC/ES está negativa, pela exclusão do Inss do meu contracheque. Como eu já esperava, pois estou no "grupinho" dos 12 mil marginalizados, sem MC, vi aquele valorzão "disponível", mas, ao mesmo tempo, indisponível e lembrei-me da música Nervos de Aço, do Lupicínio: "Você sabe o que é ter um amor, meu senhor e depois encontrá-lo em um braço Que nem um pedaço do seu pode ser?" Nenhum pedacinho daquele "valorzão disponível" eu posso tocar. Lembrei-me de outra música, Apesar de Você, do Chico Buarque: "Hoje você é quem manda Falou, tá falado Não tem discussão A minha gente hoje anda Falando de lado E olhando pro chão, viu Você que inventou a tristeza Ora, tenha a fineza De desinventar Você vai pagar e é dobrado Cada lágrima rolada Nesse meu penar."

Coragem a todos, votemos bem, nestes últimos momentos e grato por tudo.
PAZ E BEM.

"O que é que eu sou sem Jesus? Nada, nada, nada.
Sem Jesus o que é que eu sou? Nada, nada, nada"
Canção "O Que é Que Eu Sou Sem Jesus"
Padre Alessandro Campos

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega, Estimado Colega Fernando Lamas,

Também olhei o saldo disponível, mais de 74 mil reais, que quitaria todos os empréstimos restantes, e mesmo assim a prestação seria muito menor que o desconto feito hoje no meu contra cheque, e nada podemos fazer, pela falta de vontade do Diretor Marcel J.Barros.

Descontar acima do permitido, pode, como o vi a resposta que a Previ deu ao Colega FILOMENO, dizendo que sempre cumpriu com a lei dos consignado, onde tenho comigo mensagem que a mesma se livra da culpa por não ter sido incluída, na mesma lei que agora diz cumprir, fato vergonhoso para o maior fundo de pensão do Brasil.

Bastava que esses ELEITOS fosse mais humanos, espero que o AMIR SANTOS 5 possa de fato cumprir com sua palavra e faça alguma coisa, em relação ao Empréstimo Simples e ao em relação aos 12 mil marginalizados da Previ sem margem e sem esperança de alguma mudança, que possa lhes trazer alivio imediato.

Repito, dentro do que a Previ hoje já dispõe, ela tem condições de resolver nossos problemas, basta boa vontade, sem trazer insegurança nos contratos, com acordos regidos, e com a anuência expressa de cada tomador, com termo de confissão de divida, todos poderia comprometer menos que hoje é descontado, livrando a todos das dívidas.

Basta boa vontade, repito hoje com os 74 mil disponível no empréstimo simples, eu quitaria todos os empréstimos e minha prestação ficaria hum mil reais menor, com divida apenas com a Previ, sem direito de efetivar qualquer tipo de empréstimo até a sua liquidação total e sem renovação.

Mas o corpo técnico, nunca aventou essa possibilidade, porque os grupos encostados na Previ é maior que a nossa vontade de mutuário e assistido.

Anônimo disse...

A Anabb fez uma matéria sobre a morosidade do Judiciário dizendo que a causa principal é o excesso de recursos mas não é o caso da ação IR 1/3 Previ.

Anônimo disse...

A eleição é para a diretoria de Planejamento, depois da vacância ocasionada pelo diretor que renunciou. Aquele daquela chapa que prometeu mundos e fundos e foi apoiada pelos irmãos de boa-fé.
O EMPRESTIMO SIMPLES é afeto ao diretor de Seguridade. Se outro diretor prometer que vai resolver o problema do ES, desconfie.
Para não choramingar depois.

Anônimo disse...

Alguem sabe como calcular a margem consignavel???

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 10:14,

O colega Amir Santos 5, não prometeu nada, neste sentido, mas só para refrescar a memoria,estamos em tempos de desfazermos dos investimentos, e essa diretoria pode efetivamente propor alocação de mais recursos do ES, ou melhorias nas condições do que temos hoje.

De modo que desta diretoria, pode sair proposta de mudanças no sentido de resolver questões que nos afeta diretamente, em especial os ENDIVIDADOS.

Mas repito, dentre as suas propostas não existe nada neste sentido, mas após as eleições, este colega fez entender que teremos um aliado em nossos reclames.

Por isso que acredito e peço o voto dos colegas, quem sabe pode ser uma janela aberta, porque a porta esta nas mão do Diretor Marcel, e ele infelizmente jogou a chave fora.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:05

A ação IR Previ 1/3 nº 144606020104013400 é uma verdadeira decepção! A distinta senhora D. Anabb justifica que a fase de "inclusão de petição" é um direito que assiste a ambas as partes. Ora! Concordo! Mas "inclusão de petição" ATÉ QUANDO?

Essa ação, só este ano, já teve mais de 25 novas petições incluídas!!! Toda vez que a mesma está para ser votada/despachada, a mesma é novamente requisitada para inclusão de nova petição.

A Anabb justifica que tal medida não se trata de "medida protelatória"... Não! Não é! É o quê, então? Respondam os colegas advogados.

O que a "justiça" está fazendo com a condução dessa ação é um verdadeiro acinte com os associados!

E a D. Anabb nada faz para "agilizar" o andamento. Parece mais letra do nosso Hino Nacional: "... deitado eternamente em berço esplêndido...".

Credo! Nem Jesus na causa!

Anônimo disse...

Quando a Cecília foi eleita, eu a parabenizei, mas comentei que ela teria grandes dificuldades, pois na realidade quem dá as cartas na PREVI são os indicados pelo BB, e aqueles, até então, com ligações com a CUT. Veja a "piada pronta" em que se transformou o ES - com a elevação do limite, acredito que a maioria dos participantes tem limite de crédito (em valores elevados), mas não conseguem obter si quer R$1,00, pois a MC é negativa. Enquanto isso a COOPERFORTE, utiliza a FOPAG da PREVI para receber os seus empréstimos. Não é muito inusitado?

Anônimo disse...

Srs.!

Em adição ao comentário de 12:03, acrescento mensagem enviada hoje à Anabb, acerca do assunto. Aguardemos a resposta daquela "senhora".

--------------------
Srs.,
Acerca da matéria veiculada no Jornal Nacional da Rede Globo, sobre a condução de ações judiciais por associações de aposentados, essa associação se posicionou afirmando que a demora na condução de algumas ações deve-se à morosidade da justiça.

Não parece ser esse o caso da ação IR 1/3 Previ nr. 144606020104013400, pois somente este ano esta ação já teve mais de 26 petições novas incluídas. Ou seja, TODA VEZ que a mesma está para ser julgado/despachada, a mesma é novamente requisitada para a inclusão de nova petição!!! Ora! Essa medida se dará até quando?

Não adianta os Srs. responderem que "a inclusão de petições é um direito que cabe a ambas as partes integrantes do processo"!

Se esse artifício não é uma medida protelatória, o que é então?

Rosalina de Souza disse...

Chapa 6 vence eleição para a diretoria de Planejamento na Previ
15/09/2016
Os associados elegeram nesta quinta-feira (15) José Carlos Reis da Silva para a diretoria de planejamento da Previ, em segundo lugar ficou Márcio de Souza e em terceiro Amir Santos.

A posse do novo diretor é imediata e o mandato vai até maio de 2018.



Fonte: Contraf-CUT

Rosalina de Souza disse...


Eleição Dipla: resultado prévio aponta Zeca como vencedor
Confira os números da votação, que foi encerrada às 18h desta quinta-feira, 15/9


O resultado prévio da Eleição Dipla 2016, que ainda será homologado, aponta o candidato Zeca como o vencedor do pleito, que se encerrou às 18h desta quinta-feira, 15/9. Confira os votos por candidatos.



VOTOS POR CANDIDATO
Candidato Votos %

Candidato 1 - Satoru 6.011 5,43
Candidato 2 - André Fraga da Silva 2.033 1,84
Candidato 3 - Elaine Michel 8.350 7,55
Candidato 4 - Sylvio Eugenio 1.082 0,98
Candidato 5 - Amir Santos 20.666 18,68
Candidato 6 - Zeca 28.348 25,62
Candidato 7 - Márcio de Souza 23.741 21,46
Brancos 7.233 6,54
Nulos 13.169 11,90
Votantes 110.633 100


FONTE: SITE DA PREVI

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

"NÃO VAMO-NOS DISPERSAR"
Caríssima Rosalina e demais colegas, dois acontecimentos importantes, neste 15 de setembro de 2016. Primeiro, após a decisão inflexível da Diretoria Executiva, a implantação do ES/2016 mandou um recado aos marginalizados, sem MC: "VIREM-SE"!!
Segundo, o anúncio da eleição do senhor Zeca, para a Previ/DIPLA. Sucesso ao eleito.
Por tudo isso, lembrei da conhecida frase do grande brasileiro, Tancredo Neves: "Não vamo-nos dispersar. Continuemos unidos, com a mesma emoção, a mesma dignidade e a mesma decisão."

Coragem a todos e grato por tudo.

"Louvai a Javé, porque ele é bom: porque eterno é o seu amor."
Salmo 136(135),1