28 agosto 2016

Isso explica tudo? Ou “OS VALORES”

Ao longo da vida de Aposentado, que ainda em vida deixa seu legado a uma Pensionista, que passa então a receber 60% do seu benefício previdenciário complementar , nosso fundo de pensão Previ ficou mais fraco, as regras, mecanismos de controle internos, auditorias  ficou mais forte, mas a Previ não se tornou mais transparente, ao contrário se tornou mais opaca.

Em vez de se aperfeiçoarem os mecanismos de controle para melhorar a qualidade de vida dos seus assistidos Aposentados e Pensionistas, foi determinado o controle que encabrestou Eleitos e Indicados, engajando-as em sua pauta.

Até o que devia ser vigilante  flerta frequentemente com o mau, a agência reguladora PREVIC ( Superintendência Nacional de Previdência Complementar)se tornou meras repartições partidárias, destruindo-lhes o caráter.

Nas centrais, especialmente na CUT, os sindicatos dos empregados das estatais têm um peso fundamental, e eles são hoje os donos e gestores dos bilionários fundos de pensão manipulados pelo governo para encabrestar o capital privado ou se associar a ele como foi com a Sete Brasil, agora a Invepar, a Costa do Sauípe, a manutenção de valores expressivos negociados em bolsa de valores, aporte da Petrobras, tudo em nome dos assistidos, sempre fazem questão de dizer que a gestão é compartilhada, que temos voz dentro da Previ, mas nem para se fazer cumprir a LEI DO CONSIGNADO, lei Federal promulgada, nós os Assistidos nem mesmo nos intendemos, alguns são contra e outros a favor, travando uma verdadeira guerra de vaidades.

Em passado nem tão distante, no governo FHC, Lá estava, por exemplo, a sempre vigilante CUT, Foi à rua contra o Plano Real, e o Plano Real era uma coisa boa, Foi à rua contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, e a Lei de Responsabilidade Fiscal era uma coisa boa, Foi à rua contra as privatizações, e as privatizações eram uma coisa boa, mas agora não cobra a Previ para cumprir a lei 13.183 de 04/11/2015 tendo seu REPRESENTANTE DIRETO guardião da Diretoria de Seguridade, o mesmo que limitou empréstimos em 120 prestações ou 10 anos, agora se nega a cumprir a lei, por qual motivo?

A crítica construtiva serve pra nos chamar atenção de algo que poderia ser melhor, tipo não esquecendo de elogiar o ato praticado. 

A destrutiva é aquela que não quer melhora, quer simplesmente humilhar a pessoa, feita sem cuidados, aqui estamos tendo como base 12.000 SOBRE ENVIDADOS que foi reconhecido pela Própria Previ, com o total estrangulamento das finanças pessoais de Aposentados e Pensionistas igualmente formadores da reserva que hoje existe. 

No meu entendimento não tenho problema algum de ser alvo de nenhuma da duas, pois se for construtiva ouço com atenção e procuro melhorar sem argumentação, se for destrutiva eu ouço procuro avaliar os fatos e também permaneço calada sem comentários. 

Aquilo que é verdade devemos rever e melhorar, o que não é devemos ouvir e tentar  achar mecanismos para a solução, mas o fato é que nenhuma lei deve retroceder, veja que muitas foram as nossas percas, acordos não cumpridos, simplesmente porque na mãos de poucos foram as decisões que afetaram muitos, caso do acordo do BET( Benefício Especial Temporário) que o Banco do Brasil levou 7.5 bilhões dos cofres da Previ amparados por uma resolução CGPC-26 e naquele ato sepultaram a LEI, que é a verdadeira imagem do que acontece hoje dentro do nosso fundo de pensão.

Fiz a Denúncia ao MPF sobre o não cumprimento da LEI 13.183 DE 04/11/2015 LEI DO CONSIGNADO porque a Previ tem todos nós como idiotas se não vejamos:

Soma-se todas as verbas do contra cheque lança como negativa na margem dos 30%, mas na prática continua a descontar em favor das consignatárias, se dizendo cumprir a lei, como não temos ninguém que fiscaliza, e muitos são a favor da farra no contra cheque, querendo a continuidade dos desmandos praticados até hoje, fica difícil qualquer cidadão mortal buscar reparação, vista que muitos já tem sua opinião formada que da forma que esta, é a correta, não estamos olhando para o coletivo, mas apenas salvando nossos bolsos, nossa conta corrente e nossos futuros negócios, quem se endividou que se exploda, não é meu problema, bem o pensamento dos atuais ELEITOS que era para ser nossos representantes de fato e de verdade, mas a soma recebida por serviços prestados é o mais importante e vai continuar sendo, afinal ninguém recusaria quase 50 mil reais mês e outras regalias, para salvar a pele de quem ao longo da sua jornada não soube preservar seu recebimento.

De modo que penso, sera que vale mesmo a pena se voltar contra a Previ? contra os valores morais e éticos, ou é melhor aceitar a nossa realidade e que cada UM, viva como pode, pois nada que se faça para os iguais vai ter o trabalho reconhecido, verdadeiramente reconhecido.

A corrupção foi adotada como modelo de negócio profissional, e assim continua a falta de esperança de um futuro melhor.

O dia mais belo? hoje.

A coisa mais fácil? errar.

O maior obstáculo? o medo.

O maior erro? o abandono.

A riz de todos os males? o egoísmo.

A distração mais bela? o trabalho.

A pior derrota? o desânimo.

Os melhores professores? as crianças.

A primeira necessidade? comunicar-se.

O que mais lhe faz feliz? ser útil aos demais.

O maior mistério? a morte.

O pior defeito? o mau humor.

A pessoa mais perigosa? a mentirosa.

O sentimento mais ruim? o rancor.

O presente mais belo? o perdão.

O mais imprescindível? o lar.

A rota mais rápida? o caminho certo.

A sensação mais agradável? a paz interior.

A proteção efetiva? o sorriso.

O melhor remédio? o otimismo.

A maior satisfação? o dever cumprido.

A força mais potente do mundo? a fé.

As pessoas mais necessárias? os pais.

A mais bela de todas as coisa s? o amor

Madre Tereza de Calcutá



10 comentários:

Anônimo disse...

Será que o MPF pode exterminar com os SEM TETO? Não contribuíram para receber esses valores astronômicos. Se um elemento desses ficar endividado, aí sim, deve rezar a cartilha de educação financeira da inquisição.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
Parabéns por acionar o MP sobre os 30%.Sua brava atitude causa vergonha a todas as associações que deveriam ter feito o mesmo e ainda devem pois a manifestação de uma associação tem mais força. Quanto aos contrários nem se deve responder a eles porque tenho certeza que são infiltrados da Previ que agora se preocupou de verdade e essa agitação toda mostrou que acionar o MP é a medida mais eficiente.

Adaí Rosembak disse...

Cara Rosalina,

Você está certíssima em tudo que disse.
Vamos ver se alguma coisa muda com a nova direção política do país.

O amigão

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Colegas ,

Pela internet leiam a ZH (Zero Hora), jornal gaúcho uma reportagem sobre o deputado pompeu de mattos do pdt.
Fala de um processo numero RTOrd 0020592-10.2016.5.04.0021 na Justiça do Trabalho.
Deputado exige do Banco do Brasil, horas extras, indenização por dano moral advogado público, assistência gratuita- grátis- dentre outras postulações.
Leiam a reportagem e tirem suas conclusões sobre o cidadão que ajuíza contra o BB........

Anônimo disse...

Tá duro aguentar nas redes nos grupos essa eleição.
Caraca que tanta propaganda !!!
Duvido que seja só para "defesa dos participantes".
Como enche o embornal esse blá-blá-blá.
O pior e que vai até 15/09.

Anônimo disse...

Aviso para economizar o dinheiro do Guloso. Já votei no número 5. Parem de gastar me mandando propaganda do Zico, Zaca, Zuco. sei lá comé o nome do funci doceis

Anônimo disse...

Não voto em ninguém, por que votaria? Não participo da legitimização de um processo que eu não acredito. A Previ pertence ao patrocinador, apesar da paridade das contribuições inaceitável essa situação em que o banco tem o voto de minerva. Não participo,o meu sentimento é de indignação o que se vê? Famintos do dinheiro fácil, sem responsabilidade, fazem promessas, me lembro de um blog "vote em mim, antes não foi, agora vai" chega de embuste, só existe um pensamento corrente: quero resolver o meu, dane-se o seu. Adeus.

Anônimo disse...

Anonimo de 30/08 as 7.11 pm.
Falou e disse. Enquanto se iludirem e participarem votando, o sistema se sustentará.
Antes não apareciam as falhas de administração, porque os resultados da Bolsa cobriam e davam "lucro".
Quando começou a ser necessário outros investimentos, apareceram as falhas e os déficits. Administrar renda variável (terceirizada) é fácil. Quero ver administrar e "dar lucro" em Costa do Sauipe, Paranapanema, Gru Airport, Hopi Hari, Sete Brasil, Parque Temático etc. etc.
É necessário mudança. É necessário cobrança de resultados.

Anônimo disse...

Li que os,bancarios,estão,marcando greve a partir do,dia,06',de setembro. Parece que será greve geral junto com os correios e petroleiros.

Julita Gaspar disse...

Querida Rosalina!
Parabéns por acionar o MP sobre os 30%! Voce fez o certo!
Receba o meu abraço!!