13 julho 2016

OS VERDADEIROS BURROS

Dizer que os animais de tração e montaria chamados de “Burros” são tolos por que empacam ou são teimosos e às vezes não aceitam o comando dos seus donos não quer dizer que são desprovidos de inteligência. 

Resguardadas sua razões para não acatar as decisões de outrem ou não se submeterem a maus tratos constantes os burros costumam ser mais inteligentes que muitos seres humanos.

A história a seguir nos ilustrará isto.

Um fazendeiro tinha dois burros.

Para que não fugissem, resolveu amarrá-los em uma só corda, cada um em uma extremidade.

Depois de algum tempo, os dois começaram a sentir fome.

A comida estava perto, grandes montes de capim estavam ao alcance de suas vistas. 

Os dois tentaram chegar até eles, cada um para seu monte. 

A corda era muito curta e, puxando cada qual para o seu lado, nenhum dos dois conseguia alcançar o seu monte de capim.

Então compreenderam que o melhor era sentar e dialogar.

Talvez juntos conseguissem encontrar uma solução.

Estavam com muita fome, assim o fizeram, durante um bom tempo, estiveram a dar voltas ao assunto, sem conseguir encontrar um jeito de chegar ao capim. 

Haja vista que a corda que os unia era muito curta e não podia ir cada um para o seu lado.

Por fim, resolveram ir juntos para o primeiro monte de capim, comer dele e depois provar o segundo, dessa forma, comeriam a quantidade habitual. 

Pondo em prática a sugestão, banquetearam-se ambos, apesar da corda com que haviam sido amarrados. Mostrou-se, dessa forma, que os burros não são tão burros quanto parecem, porém, há certos dirigentes, executivos, Conselheiros, técnicos, presidentes, ou algumas amizades tipo PLP 268, que nada se parecem com estes animais da história, pois ao invés de construírem soluções para seus problemas em conjunto ficam puxando “sua corda”, cada um para o seu lado, e ambos nunca saem do lugar. 

Há desgastes desnecessários. Emocionalmente ficam fracos, perde-se tempo valioso com bobagens, uma verdadeira “Burrice”, e por falar em Burrice, aplicaram mais 11,5 milhões, em injeção de capital no Complexo Hoteleiro Costa do Sauípe, mais um dinheiro que escorre, junto aos mais de 40 bilhões perdidos em 3 anos de Gestão eficiente e dedicada aos Burros que contribuíram para no final da vida ter que arcar com os futuros Déficit.

Temos eleições a vista, para ocupar a vaga de um dos integrantes da Chapa 3 - Previ Livre, Forte e de Todos que renunciou.

E eu lhes pergunto caros colegas do PB-1 da Previ, quem são os verdadeiros burros? 



11 comentários:

Rosalina de Souza disse...

Notícias

Lista de destaques
06/07/2016
Aberto período de inscrição para a Eleição na Diretoria de Planejamento
Candidatos têm até o dia 22/7 para se inscreverem

Os interessados em concorrer ao cargo de Diretor (a) na Diretoria de Planejamento têm até às 18h (horário de Brasília) do dia 22/7 para se inscreverem. Os candidatos deverão preencher os pré-requisitos estabelecidos na legislação vigente e no Estatuto da PREVI e apresentar toda a documentação exigida junto com o Requerimento de Inscrição, conforme já divulgado no Edital de Convocação da Eleição. O Requerimento de Inscrição é um dos anexos ao Edital de Convocação, que pode ser encontrado na Página Especial das Eleições, bem como o Regulamento de Consulta e o Cronograma.

Participantes e assistidos escolherão seu representante, com mandato até 31/05/2018, em conformidade com artigo 37 do Estatuto da PREVI.

Fonte: Site da Previ

Anônimo disse...

Claro que os burros somos nós principalmente quando tapamos o sol com a peneira em qualquer situação ou com pessoas que gostaríamos que fossem corretas mas não são. Se queremos nos proteger temos que estar de olhos bem abertos com tudo e com todos doa a quem doer.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

APRENDER DA SABEDORIA
Muito estimada colega Rosalina, bela postagem que faz pensar, de fato, na enorme energia desperdiçada, quando soluções fáceis estão bem à frente. Quanto sofrimento pode ser evitado, quando se permite a cooperação, a lisura de consciência, a transparência, afinal, a caridade. Sim, a caridade, no sentido de que o meu próximo é caro, precioso, valoroso, para mim. Isso deveria ser muito aplicado, por que não?, também, no mundo profissional e é, felizmente, em alguns casos, privilegiados, onde patrões, dirigentes, chefes, etc., não abandonam os valores do colo da mãe e do pai, dos avós, das boas amizades, da fé religiosa, enfim, valores que iluminam a consciência e impedem a transformação cruel, insensível, selvagem de alguns que alcançam algum poder, aliás, passageiro, bem passageiro.
Finalizando o cuidado com as palavras existe, desde sempre, mais ainda, hoje, parece. Então, se você vir algum perigo, mesmo que involuntário, neste meu modesto comentário, não publique.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Portanto a vós, ó soberanos, se dirigem as minhas palavras, PARA QUE APRENDAIS A SABEDORIA E EVITEIS AS QUEDAS."
Sabedoria 6,9

Rosalina de Souza disse...

Caros Colegas do Blog,

Mais uma noticia vinculada no Blog Olhar de CORUJA, da nossa guerreira Leopoldina Correa, vem a tona uma informação de que a Previ, cogita vender 2 bilhões em créditos imobiliários, para empresa especializada em cobrança de ativos podres, as chamadas SECURITIZADORAS.

Mas esta matéria, não remete a realidade de um credito, liquido e certo, com desconto em folha de pagamento, com cobranças implacáveis aos mutuários e a por último a retomada do bem.

E sem falar que a rubrica que mais deu alegrias aos gestores da Previ, foi a carteira imobiliária e o Empréstimo Simples.

Eu não consigo acreditar em certas noticias vinda do palácio de cristal, como pode investir mais 11.5 milhões em um complexo de hotel falido, que não da lucro a mais de uma década, o elefante branco, e vão vender os empréstimos da previ que dão os melhores lucros.

Faço o que é correto, retire da folha o excesso de cobrança, que cada um se vire para receber o que emprestou, com ação judicial ou o que for, mas não continue com esta falta de clareza nas definições dos rumos desta administração.

Todos fazem de surdo e mudo enquanto as tramoias vem a tona pela imprensa.

Este fundo de pensão do qual participamos, chamado de Previ, esta cada dia que passa deixando de ter UMA BOA GOVERNANÇA CORPORATIVA e falta com a verdade em suas tomadas de decisão.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Fernando Lamas,

Se existe comentários bem avaliados, antes de ser escritos, estes sem sobra de dúvidas são os seus.

Eu sei que no final o BEM, sempre suporta toda a dor que aprendemos a conviver, simplesmente porque não existe uma coisa simples, Tende Fé em Deus, porque em verdade voz digo que se alguém,disser a esse monte, ergue-te e lança-te no mar e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele, por isso vos digo que tudo que pedirdes em oração, crendo, receberás.

Marcos 11 22:23.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Esses DOIS BURROS estão com toda a APARÊNCIA de PRESIDENTE e DIRETOR de alguma ENTIDADE existente nesse Mundo. Não pense que ELES ESTÃO PASTANDO TRANQUILAMENTE, estão, isso sim, RUMINANDO ALGUMA MALDADE. Vão ver OS PREJUÍZOS que eles VÃO CAUSAR, quando começarem a distribuir COICES e IGNORÂNCIA PRÁ TUDO QUE É LADO!
Respeitosamente, ali no cantinho do blog, notei que a Senhora deu uma REPAGINADA (como diria os jovens de hoje) na Vossa pessoa, tendo ficado MUITO BEM.

Anônimo disse...


Cara Sra.

Esses animais estão a dizer: burros, otários são aqueles velhos trambiqueiros dum tal Fundo de Pensão. Entre nós, os burros somos todos iguais, não existe burro sem teto, burro trambiqueiro, burro com bônus, não temos empréstimos simples nem Diretoria indicada ou eleita. Nosso Diretor de Seguridade nos ama.

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega das 6:49 anônimo,

Como diria o seu Rolando Lero, Amado Mestre, captei a vossa mensagem, inestimado Guro.

A lista é muito grande, começa com um tesouro de 40 bilhões que escorreu pelo ralo, mais 7.5 bilhões doados ao BB-Guloso, uma casta de Sem teto, Bônus Repaginado, eleitos que foram amordaçados, e alguns responde a processos na justiça, vivemos sobre ameaças, o Presidente mente em Goiânia, sobre a Capec, como lastro para novos empréstimos,mudança no Empréstimo Simples, e Carim com nome de RENEGOCIAÇÃO, que de renegociação não tem nada já que as condições são 2 vezes pior, o remédio mata mais rápido, bem mais rápido.

De modo que me sinto 2 vezes burro, ou burro ao quadrado, recebo 60% de complemento de pensão, e ainda vou ter que contribuir para o Déficit.

São coisas inaceitáveis e muitos são só que dorme em berço esplendido, porque quem 50 mil, não pega empréstimo, ainda não sentiu os efeitos da crise que assombra o nosso País de Norte a Sul.

A verdadeira perda é quando nos perdemos em meio a promessas, sonhos e falsas esperanças

joao trindade disse...

Quem pode, a saída é ir embora para um país sério (e há muitos).

Anônimo disse...

Pelo jeito vai faltar grama para o povo comer.

Anônimo disse...

Muito bem ! Acrescento: burro é quem aplaude, vota e mantém o status quo na administração do fundo. E mais, é quem aplaude e "assina embaixo " a luta dos contrários ao PLP 268.