16 julho 2016

LIMITAÇÃO A 30% (TRINTA POR CENTO) SOBRE A REMUNERAÇÃO BRUTA DO APOSENTADO E PENSIONISTA DA PREVI



A nossa classe de Aposentados e Pensionistas, implora para ser enganado, me engana que eu gosto.

A política dos nossos Dirigentes resumida em uma frase:

O fato de que muitos Dirigentes de sucesso são mentirosos não é exclusivamente reflexo da classe dos dirigentes que há muitas décadas esta a comandar diversas associações, cooperativas, sindicatos, empresas que lhe confere o poder de conselheiro, as vezes 3 ao mesmo tempo, é também um reflexo do eleitorado, que não vota, não escolhe com o devido cuidado aquele que vai te representar, e muitas vezes fazemos apostas que até prometeram, mas depois de eleitos, esqueceram suas promessas, uma certeza, virou um simples VAMOS LUTAR POR, alguma coisa que não foi o nosso discurso que fez a nossa chapa eleita.

Depois de eleito, a chapa vencedora é desfeita e cada macaco no seu galho, cada um começa a buscar aquilo que é do seu interesse e não do coletivo, e nossos reais problemas é mais uma vez encostado, nas montanhas de promessas feitas e nunca cumprida, como no acordo para distribuição do Superávit de 2010, que sobre as normas da resolução CGPC-26 o Patrocinador levou de uma só vez 7.5 bilhões, dos cofres da Previ, e o acordo não foi cumprido em sua totalidade, mas esses mesmos dirigentes são os manda chuva de hoje, são os mesmos representantes das  associações e sindicatos, que vão agora disputar a vaga aberta por um integrante da chapa 3 previ livre, Forte e de Todos, que renunciou ao seu mandato por motivos de saúde, claro que nos bastidores existe algumas informações, que foram sepultadas, como tudo que acontece na Previ, sobre o manto das normas e regulamentos, sobre o código de ética, que esconde a verdade dos verdadeiros donos dos bilhões, bilhões estes que são jogados pelo ralo, uma administração que vem demostrando equívocos, pregando a mentira e o medo, para aqueles que tentar denunciar a falta de clareza desta instituição de mais de 100 anos de existência, que foi fruto e obra de trabalhadores, BRAVOS trabalhadores que desejavam uma velhice tranquila, com sustento retirado da sua vida laboral.   

Quando as pessoas querem o impossível somente os mentirosos podem satisfazê-las.

Thomas Sowell O “impossível” basicamente se resume por:

Um governo paternalista, que faça tudo por elas, com qualidade, e de graça, um governo messiânico e salvador, que venha estabelecer a justiça social plena, assumindo o papel de regulador social, somente mentirosos podem prometer essas coisas.

E somente alucinados podem se dar o direito de rejeitar visões políticas realistas, negando o fato de que para se crescer na vida muito esforço será necessário, de que, enfim, não existe almoço grátis.

Nossos Dirigentes, tem o dever de buscar uma reforma urgente no EMPRÉSTIMO SIMPLES.

Nossos Dirigentes, tem o dever de buscar uma reforma urgente na CARIM.

Nossos dirigentes, tem o dever de ser mais atento com nossos Aposentados e Pensionistas, buscar de fato ajuda nas instâncias da Previ, Diretoria, Conselhos Deliberativo e Conselho Fiscal e Consultivo, para reter os descontos da folha de pagamento em 30% dos proventos, como determina a lei, só esta mudança, resolveria todos os problemas de metade do PB-1 da Previ, que esta com uma carga muito alta de descontos, reduzindo seu poder de compra final, muitas vezes tendo seus medicamentos, e alimentação prejudicado, com uma inflação galopante nas fileiras do supermercado.

Será que não temos humanidade para aqueles que passam a viver uma vida melhor, com seus vencimentos melhorados, até onde vai a insensibilidade dos nossos iguais, Dirigentes que estão exercendo um mandato, que os colegas o concedeu, o Plano de Benefícios é para todos, não apenas para uma casta de privilegiados, como se vê neste momento, onde poucos tem muito e muitos tem muito pouco.

No reino dos fins tudo tem ou um preço ou uma dignidade.

Quando uma coisas tem um preço, pode por-se em vez dela qualquer outra como equivalente, mas quando uma coisa está acima de todo preço, e portanto não permite equivalente, então tem ela dignidade.

Esta apreciação dá pois a conhecer como dignidade o valor de uma tal disposição de espírito e põe-na infinitamente acima de todo preço.

Nunca ela poderia ser posta em cálculo ou confronto com qualquer coisa que tivesse preço, sem de qualquer modo ferir a sua santidade?

Senhores Diretores do maior fundo de pensão do Brasil, Previ, passou da hora de vocês fazerem algo pelo COLETIVO, por todos nós Aposentados e pensionistas, principalmente por uma parte que esta muito endividada, não está pedindo CARIDADE, PERDÃO, ANISTIA, SUSPENSÃO, estamos pedindo condições justas, prazos alongados, estudos que possa resolver de vez o problema do excessivo desconto nos contra cheques que estão sufocando os mutuários, que esta sem saída para os seus problemas, e esta falha administrativa na Previ que aceita descontos acima dos 30% tem feito muitas vítimas, pessoas de bem que estão sem saber como resolver ou achar uma saída para continuar vivendo, e dando DIGNIDADE A SUA PRÓPRIA FAMÍLIA.

É JUSTO OS SENHORES DIRIGENTES CONTINUAR ESTA FARRA, OU VÃO TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA NO SENTIDO DE RESOLVER DE VEZ ESTE PROBLEMA, É MUITO SIMPLES, RETIREM DA FOLHA DE PAGAMENTOS, TODOS OS DESCONTOS, E AS INSTITUIÇÕES QUE BUSQUE RECEBER, FAZER ACORDOS, OU MESMO BUSCAR A ESFERA JUDICIAL, MAS A PREVI TEM O DEVER DE ZELAR EM PRIMEIRO LUGAR POR SEUS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, QUE SÃO A SUA RAZÃO DE EXISTIR.  



ELEIÇÃO PARA DIRETOR DE PLANEJAMENTO, PARA OCUPAR A VAGA DO DIRETOR DÉCIO QUE RENUNCIOU AO CARGO, POR MOTIVOS DE SAÚDE, AS INSCRIÇÕES DOS CANDIDATOS VÃO ATÉ O PRÓXIMO DIA 22 DE JULHO ATÉ AS 18 HORAS.

ABERTA A TEMPORADA DE NEGOCIAÇÕES



24 comentários:

Anônimo disse...

Tenho ouvido comentarios que as mudanças no ES chegaram no seu limite e não há perspectiva de reformas nem no longo prazo.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

GRATUIDADE NÃO! CONDIÇÕES MELHORES, SIM!
Cara colega Rosalina, sem dúvida, é na linha da sua oportuna postagem que se reivindica: nada de gratuidade ou imprudência, mas condições melhores, isso, apenas, para os pagamentos das obrigações, para com a Previ(ES e Carim). Ofenderá a inteligência nossa, na comunidade, a Previ afirmar que não existe a menor negociação, a menor possibilidade, para aliviar os que estão com as finanças estranguladas.
A propósito, conte mais, colega(10:02h), sobre o que "ouviu", de quem "ouviu" e apresente-se, se desejar.

Grato por tudo e segue um sincero PAZ E BEM!

"A sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, depois, pacífica, indulgente, CONCILIADORA, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem, parcialidade e sem hipocrisia."
Tiago 3,17

Anônimo disse...

A Previ, definitivamente, é dos que ganham bem: dos sem-teto e daqueles que se aposentaram muuuiiito bem. O restante, pertencente aos novos estatutos, é carta fora do baralho.

Anônimo disse...

Bravo, Rosalina!!!!!!!!!
não está pedindo CARIDADE, PERDÃO, ANISTIA, SUSPENSÃO, estamos pedindo condições justas,
Estamos pedindo condições justas e determinadas por LEI que é o limite de descontos de 30%.Onde estão a OUVIDORIA e a PREVIC entre outros que não fazem nada. SOCORROOO

Anônimo disse...

O serviço de auto-atendimento da Previ está fora do ar.
Alguém saberia a razão disso?

Anônimo disse...

Me recuso a votar e manter o sistema. Se ninguem votasse, teriam que procurar mudanças.

Anônimo disse...


Dona Rosalina

Ainda bem que seu blog não tem compromisso com códigos de ética, confidencialidades e etc,etc. Aqui a opinião é independente. Três blogs estão a semanas cravados no tal PLP 268 como se existisse somente isso de nosso interesse. Aliás, interesse para quem? Interessa saber é o que fizeram no ES que ninguém mais conseguirá um tostão do dito cujo. E a tal renegociação que coisa mais ridícula. A senhora está coberta de razão: quando é para colocar a espada na cabeça do associado por que estão cumprindo a lei é com eles. Agora, fazer cumprir a lei a nosso favor é contra os interesses desses tecnocratas de plantão. Pobre de nós.

Anônimo disse...


O objetivo desse novo EMPRESTIMO SIMPLES, além dos reajustes contratuais, é fazer voce pagar, pagar, pagar e nunca terá margem para renovação. Claro que um dia poderá voltar a renovar, mas aí poderá ser tarde demais. Somando-se a retirada do bet antes da hora e possível aumento em nossas contribuições no futuro, foi preparado ardilosamente um triste final para os aposentados do maior fundo de pensão da América Latina. Esse comentário não se aplica aqueles que nunca utilizaram ES, nem sabem o que é renda certa, distribuição de superavit. Aplica-se aos que foram denominados de VELHOS TRAMBIQUEIROS. E assim a Previ vai fazendo caixa nas nossas costas como seguir cobrando além das 360 contribuições.

Anônimo disse...

Sra Rosalina,

Saravá...
Devido a uma reversão ignóbil (para não perder o hábito), os nossos engenheiros financeiros (nossos porque lhes pagamos os salários),o "empréstimo" que era para ser saudável não é "saldável", a engenharia reversa (ou perversa?) desses competentes profissionais, promoveu o feito digno do nobel de "economia química", transformaram a limonada de um bom e inocente financiamento, em um abominável e intragável limão. Sei que a dureza de palavras não atinge a dura carapaça de personalidades moldadas num caráter construído sob o dogma resultados a qualquer preço, melhor ainda se com vantagens pessoais. E pensar que muitos estiveram até por anos, ao nosso lado, e os chamamos de amigos. Mas, afinal, o espetáculo terminou e as personas já foram deixadas de lado. O engano está consumado. Haja máscaras e olhares de lado.Realmente vivemos num estado de direito econômico. Os economistas são os nossos juramentados defensores dos juros. Juro que não esperava viver tanto para dever mais ainda.

Anônimo disse...

Concordo com todos que já disseram que o maior problema que temos são os EMPRÉSTIMOS pois os descontos são altos demais.Tudo o que ficam discutindo nos outros blogs não interessa. O que era para ser um ótimo benefício principalmente da Previ e da Cooperforte virou um pesadelo e agora eles não querem nem saber de ajudar a melhorar a situação.

Anônimo disse...

Será mera coincidência que o site da Previ continua fora do ar (autoatendimento)?

Anônimo disse...

Com propinas para todos os lados seria necessária uma investigação nos empréstimos da própria Previ e em todos que ela autorizou de forma irregular sobrecarregando demais os descontos no contracheque e ninguém pensou que isso não estava certo.

Anônimo disse...

Caríssima Dona Rosalina,

Parabéns pelo seu Blog.
A Senhora tem deixado que os que participam de seu Blog extravasem suas preocupações e suas angústias, já aterrorizantes.
Pagaremos o ES é bem verdade, mas com a dura realidade do FQM.
Eu, sinceramente teria o maior prazer, na idade atual, em pagar o ES com meus recursos mensais, até porque desejo ser justo.
Entretanto a Previ, ao que se fala aos quatro ventos, colhe prejuízos GIGANTESCOSSSSS, E INSISTE EM CONTINUAR OPERANDO SAUIPES DA VIDA, ENTRE OUTROS MALFADADOS INVESTIMENTOS.

Brava Dona Rosalina, espero que resista aos problemas que nossos comentários possam lhe causar, mas não se exponha a investidas maldosas, de gente inescrupulosa, da qual este nosso mundo está repleto.

Quanto ao ES repito comentários anteriores:

Somente um aumento de recebíveis e a suspensão da cobrança de contribuição, acima dos 360 recolhidos, poderá nos trazer o alívio que necessitamos para pagar o ES.

Saudações septuagenárias.

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Antes de MEXEREM ARBITRARIAMENTE na MARGEM CONSIGNÁVEL, não existia TANTA INSATISFAÇÃO e REVOLTA contra a PREVI. A PREVI, sem o CONSENTIMENTO EXPLÍCITO do Associado/Pensionista, NÃO PODE RETIRAR consignações de TERCEIROS da FOLHA DE PAGAMENTO. Para ESCAPAR dos ABUTRES que nos cercam só há UMA SAÍDA, pois o débito sai da FOPAG e cai nas GARRAS do BB-GULOSO, através do débito em conta corrente: 1) - INGRESSAR NO JUDICIÁRIO COM AQUELAS QUE NÃO QUEiRAM RENEGOCIAR O DÉBITO DE MANEIRA HONESTA e SEM JUROS ABUSIVOS (Você pode INGRESSAR em JUÍZO, contra todas elas de UMA SÓ VEZ - Ação dos 30% ou cada uma de "per si", no JUIZADO ESPECIAL CÍVEL).

Anônimo disse...

As denúncias/reclamações para a Ouvidoria da Previ agora podem ser feitas no site da Previ inclusive de forma anônima.Os endividados deveriam reclamar em massa dos descontos do ES e dos demais consignados.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina e colegas!

Conforme me posicionei em outro blog...

Essa repactuação da Carim é mesmo uma piada!!! No meu caso, o saldo devedor aumenta em R$ 500,00, o prazo aumenta em mais de 10 anos e a prestação cai APENAS R$ 70,00!!!

Sem contar que ainda terei despesas com custas que deverão variar entre R$ 800,00 e R$ 1.600,00.

Outra: na simulação de repactuação não seria "transparente" a Previ enviar planilha de cálculos? Que tipo de encargos está utilizando que no meu caso há um aumento de mais de 10 anos no prazo e redução na parcela dessa mixaria?!

Só Jesus na causa!!!

Anônimo disse...

Emérita Senhora ROSALINA:


Essa REPUBLIQUETA É MESMO DESMORALIZADA! E a DESMORALIZAÇÃO começa pelo GUARDIÃO MAIOR de suas LEIS, o Supremo Tribunal Federal (STF). Uma Juiza BLOQUEIA o WHATSAPP, a fim de obter informações sobre a BANDIDAGEM, que atua LIVRE e SOLTA nesse PARAÍSO DO CRIME. A pretexto de que 100 MILHÕES de NERDS, ficariam SEM SABER COMO AGIR, já que SÓ SABEM VIVER no MUNDO VIRTUAL, do MUNDO REAL QUEREM DISTÂNCIA, foi feito RAPIDAMENTE o desbloqueio. SUPREMO DESAFORO, o WHATSAPP respondeu a MAGISTRADA em INGLÊS, desconhecendo que nesse PAÍS DE PAMONHAS, se fala português.
A NOVA COQUELUCHE e LOCURA desses NERDS ALOPRADOS é um tal de POKEMON GO. Tem NERD PULANDO de ÚLTIMO ANDAR de EDIFÍCIO ALTO, ATRAVESSANDO A LINHA DO TREM SEM OLHAR PRÁ ONDE, SURFANDO EM CIMA DE ÔNIBUS EM ALTA VELOCIDADE, tudo isso para REALIZAR um jogo de VIDEOGAME, num completo desvirtuamento do que seja VIVER.

Anônimo disse...

MANCHETE DOS JORNAIS DEPOIS DO ENCONTRO DE BAL. CUMBURIÚ



APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BANCO DO PAÍS RECEBEM EQUIPARAÇÃO COM O JUDICIÁRIO


Depois de sofrerem injustiças por décadas, aposentados e pensionistas do maior fundo de pensão da América Latrina finalmente receberam demonstração cabal de que são os verdadeiros donos dos recursos proveniente de suas poupanças.
Além de terem seus benefícios reajustados em 47,5 %, depois de uma profunda verificação na contabilidade, tiveram reduzidos seus empréstimos pessoal e imobiliário.
Talvez a maior conquista tenha sido feita na maneira de administração da entidade, que de agora em diante será dirigida por pessoas do mercado altamente gabaritadas e totalmente blindadas de interferências externas. Estima-se que com essa medida os benefícios serão triplicados num prazo de cinco anos, pois a partir de agora todos os investimentos serão feitos visando unicamente os participantes sem nenhuma interferência política.

Repórter: Papai Noel

jose hermano 5561330-6 disse...


Boa noite Rosalina, gostaria que a senhora falasse a repeito desa Lei 13.183, de 04.11.2015, porque ainda não implantado nas concessões de EMPRÉSTIMOS SIMPLES?
2. Veja o meu caso, em 26.06.2013, renovei o meu ultimo EMP.SIMPLES, com prestação inicial de R$ 780,36, hoje, após 28 parcelas pagas, com pretação de R$ 925,56, ainda não posso renovar. Agora veja: aoós a ultima renovação junho/2013, tive REAJUSTE SALÁRIO em JANEIRO 2014/, JANEIRO/2015/ e JANEIRO/2016, além disso, aumentei o meu salário liquido com AÇÃO GANHA DE ISENÇÃO IMPOSTO DE RENDA NA JUSTIÇA EM OUTUBRO/2014 e AUMENTEI O MEU SALÁRIO BRUTO E LIQUIDO EM JUNHO/2016 com ação ganha na JUSTIÇA COM A IMPLANTAÇÃO CESTA ALIMENTAÇÃO. Mesmo assim, não tenho MARGEM CONSIGNÁVEL PARA RENOVAR EMP. SIMPLES. No meu caso, estou sendo prejudicado.

Anônimo disse...

Será que não ?
Não seria possível acabar com o amadorismo e as interferências ?
Quem sabe ? Contra as mudanças pelo PLP 268 só se posicionam contrários os "profissionais do voto e da dança das cadeiras ".

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega José Hermano,

A lei 13.183, de 04/11/2015, até hoje não foi cumprida na Previ, o que houve foi a juntada de todas as verbas de empréstimos na composição da margem consignável.

Exemplo:

Se você tinha empréstimos, SIMPLES+COOPERFORTE+CARIM somaram tudo e ao invés de limitar os empréstimos a 30%, só a margem do mutuário ficou negativa.

Desde modo, mesmo que você pague todo seu empréstimo simples,em muitos casos como o meu, não teria como recontratar um novo empréstimo simples, pois minha margem negativa, é maior que o valor da prestação atual.

A Previ nunca pensa no mutuário, como por exemplo por os mutuários da Carim na mesma margem dos 30%, jamais isso poderia acontecer, vista que o imóvel é a garantia da operação, e mesmo sendo descontado em folha, não configura EMPRÉSTIMO CONSIGNADO, pois é FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO, e como o atual diretor de seguridade diz: Empréstimo não pode passar dos 10 anos de pagamento, já o financiamento pode chegar até a 420 meses.

São equívocos que a Previ teima em não corrigir, tem nós os participantes como totalmente alienados, e nossos eleitos não dão vazão aos nossos reclames, alias para que serve os Eleitos se não briga por nenhuma das nossas propostas, esta em especial dos 30%, existe a lei que resguarda o trabalho deles, mas tudo me leva a crer que existe um LOBY muito forte das consignatárias, para manter tudo como esta, inclusive com descontos acima do permitido.

Rosalina de Souza disse...

Mais Dinheiro da Previ, escorrendo, e o problema da Previ é o ES e Carim.



Data: 17/07/2016
Veículo: EXAME
Editoria: PRIMEIRO LUGAR
Página: 24
Assunto principal: PREVI

Os credores da produtora de cobre Paranapanema decidiram fazer jogo duro. A companhia tentava negociar uma suspensão de pagamentos por 180 dias até que apresentasse um plano de quitação de longo prazo. Mas o comitê formado pelos 11 bancos quer que tudo se resolva em 90 dias e que os acionistas estejam na postos" para colocai- o próprio dinheiro na empresa. A Previ foi a primeira a protestar - em reestruturações anteriores, já colocou 2 bilhões de reais na companhia, mas sua participação hoje vale em bolsa 139 milhões. A Paranapanema espera apresentar sua proposta em 60 dias. e destaca que não há problema operacional (a empresa tem lucro há três anos). A dívida de curto prazo é de 2,5 bilhões de reais. A Previ diz que acredita no êxito das renegociações.

Anônimo disse...

Prezada Rosalina,
Pensam que os aposentado e pensionistas não entendem o que ocorre com a Previ e a Sra. mostra para eles que não é bem assim.Sobre os empréstimos a Sra. dá um banho neles (diretores) que estão mortos.Que Deus a conserve.

joao trindade disse...

Boa tarde, senhora Rosalina

Em nome de todos quantos têm sido beneficiados pelas suas preciosas demonstrações de apreço e preocupação com os problemas que nos afligem agradeço, de coração, seu empenho.
Deus lhe traga muita saúde, paz e harmonia.